close
5 dicasAnálises | Reviews

5 dicas – semana #1: melhorando a Liga Master no Pro Evolution Soccer

Olá, brothers! O “5 dicas” é mais uma coluna semanal que chega a Webrothers. Aqui iremos sempre apresentar e discutir dicas para melhorar a nossa amada franquia Pro Evolution Soccer. Como funciona? A cada semana teremos um tópico diferente para enviarmos dicas. Por exemplo: nesta primeira semana, iremos debater dicas para melhorar a Liga Master.

Algo essencial para o “5 dicas” é a participação da galera. Vocês devem dar assuas opiniões e dicas para a coluna da próxima semana. Além disso tudo, elaboraremos um relatório para a Konami contendo todas as dicas aqui debatidas, visando melhorar o nosso amado PES / WE.

Então vamos ao que interessa:

Galera, o “5 dicas” desta semana irá abordar a Liga Master. Vamos tentar ter idéias que possam melhorar significativamente o modo de jogo de maior sucesso do Pro Evolution Soccer.

Dica #1: estatísticas
Uma coisa essencial num jogo de esportes é um sofisticado sistema de estatísticas. Ele cria metas para o “gamer”, objetivos secundários dentro do jogo, “side quests” que aumentam (e muito) a imersão e o grau de diversão. O PES ainda tem um  sistema de estatísticas muito pobre. Não existe uma ficha de jogador que te permita visualizar quantos gols ele fez na carreira, os clubes que jogou, as contusões que teve, etc. O mesmo vale pros clubes, que também não possuem um lugar onde possa ser visualizada toda a sua história e seus títulos. Além disso, as estatísticas também devem interagir na tela durante uma partida, algo que se assemelhe às melhores transmissões televisivas.

Dica #2: calendário
Uma das piores coisas no PES 2014 é o calendário do Football Life. Não existem datas definidas e você sente que não possui controle algum sobre o jogo. Só existem duas possíveis explicações para essa bizarrice: ou o cara que implementou isso nunca viu uma bola na vida, ou eles usaram esse calendário genérico para não precisarem detalhar as diferentes datas de inícios das ligas, das janelas de transferências, e etc. Como é possível você jogar um modo carreira, onde você deve planejar a sua carreira de jogador ou a trajetória do seu time, sem um calendário definido, sem o controle do tempo????????????

Dica #3: transferências
Outra coisa que nunca foi boa no PES e que piorou no PES 2014 é o sistema de transferências. Você não consegue trocas jogadores, não consegue dar um dinheiro mais um jogador pelo outro, você só consegue negociar contratos dentro da janela de transferências… Um jogo de futebol tem que ter um sistema de transferências realista!

Dica #4: feed de notícias
Uma coisa extremamente simples e que aumenta muito o grau de imersão no jogo é um feed de notícias. Lembra que, há alguns anos, existia na Liga Master um “jornalzinho” que mostrava notícias do mundo do futebol, entrevistas, resultados e etc? Essa é uma das coisas mais pedidas pelos fãs para voltar à franquia Pro Evolution Soccer. Faz você interagir mais com o jogo, melhora a experiência do jogador. Um dos grandes problemas do PES 2014 é a falta de opções “fora do gramado” que te proporcionem diversão.

Dica 5#: voltar com o técnico
Uma das coisas legais no PES 2013 era você ser representado fisicamente no jogo através da figura do técnico. Ao invés de sofisticarem essa ideia, ela foi simplesmente abolida do jogo (a única explicação para isso foi a falta de tempo para desenvolver o PES 2014). Que ele volte no PES 2015 e que tenha mais poder de interação dentro do game.

É isso aí, brothers. Agora aguardamos os seus comentários com dicas que faltaram, sugestões para a próxima semana e etc.

Um abraço a todos e #FutebolSeJogaComPES

Webrothers Forum: www.we-brothers.net/forum

Tags : 5 dicasDestaquePES 2015Pro Evolution Soccer
Edu Suliano

The author Edu Suliano