close

7 maneiras do Pro Evolution Soccer melhorar suas vendas sem depender de licenças

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

Bem, 2017 chegando por aí e o que podemos esperar? Novidades positivas sobre a nossa amada franquia Pro Evolution Soccer. Reclamamos muito das licenças que PES vem perdendo e tal, mas como a Konami pode competir com o poderio financeiro da EA? Vamos falar sobre isso.

Vou listar aqui algumas coisas que poderiam aumentar as vendas de PES e que não são dependentes de licenciamento, grana e etc, apenas dependem da vontade e competência da produtora japonesa:

 

Melhoria do jogo online

Bem, essa é uma das maiores reclamações dos jogadores de PES. Alugar servidores para intermediarem as partidas online de PES não é tão caro, além disso o myClub gera bastante receita para a Konami. O problema é que sair da tecnologia P2P geraria a necessidade de reprogramar toda a parte online do jogo, coisa que a Konami não faz por alguns motivos: falta de vontade, o fato do gerente global de PES preferir gastar dinheiro bajulando os times que ele curte, de países onde PES não vende nada…

A Konami só quer ganhar um trocado com PES, não tem mais interesse em gastar tempo nem grana com jogos de consoles. Se o gerente global de PES não lutar pelas coisas que realmente importam, nada será feito. Precisamos de servidores pro online, caso contrário o myClub vai por água abaixo e a Konami acaba com a franquia.

 

Direcionar o conteúdo do jogo para países onde PES vende mais

Galera, já pararam pra pensar como pode o campeonato inglês, onde PES não vende nada, ter centenas de faces digitalizadas de jogadores, enquanto no Brasileirão, do país que mais vende PES no mundo, tem meia dúzia?

A resposta pra isso é que algumas das pessoas que estão no comando da franquia preferem geri-la de acordo com seus interesses pessoais do que com o que seria melhor para o PES. Fazer parceria com times ingleses, alemães, países que não vendem quase nada de PES, seria aceitável se o Brasileirão tivesse 200 faces de jogadores. Fora isso, é inacreditável o brasil ser ignorado, não ter nem uma série B fake, nada…

O pior é que inserir faces no jogo é fácil, os editores da Webrothers fazem dezenas de faces por semana, e em alta qualidade… Será que o Adam Bhatti é tão ruim ao ponto de não conseguir um funcionário só pra fazer faces brasileiras?

Enquanto a Konami tiver na gerência global pessoas que não enxergam isso, a franquia irá vender cada vez menos. A Konami precisa agradar seus clientes, simples assim. Será que é tão difícil entender?

 

Aproveitar melhor a licença da UEFA Champions League

A Konami, inexplicavelmente, usa porcamente a licença da UCL. Pra começar, ela poderia, fazer um modo história tipo o do Fifa, usando a licença da UCL. Poderia fazer do Rumo ao Estrelato um modo dedicado a UCL.

Gente, como pode a Konami ter a licença do principal torneio de futebol do mundo e, simplesmente, não aproveita-la? Parece que aprioridade é mesmo fechar acordos com times individualmente, gastar tudos de dinheiro, tudo isso pro Mister Global aparecer nas fotos apertando as mãos de dirigentes e jogadores.

É essa a prioridade, Konami?

 

Permitir o uso de Option Files no Xbox One

Konami, me desculpe, mas em 2016, quase 2017, pleno século 21, é obrigação de vocês encontrarem uma solução para a inserção de option files no Xone; simples assim, se virem! Não se pode ignorar essa fatia do mercado, é surreal!

 

Abrir ainda mais o jogo para ser editado

Pra começar, o mais simples: permitir um maior número de imagens, que suporte licenciar os uniformes de todos os times não-licenciados do jogo. Será tão difícil?

A Konami também precisa voltar com o criador de estádios, permitir que as ligas possam ser ainda mais editáveis, incluindo série B fake, voltar com as faces digitalizadas…

Mas tudo parece difícil ou semi impossível para a Konami.

 

Colocar mais itens imersivos na Master League

A Master League é e sempre será a “menina dos olhos” dos fãs de PES, a Konami precisa entender isso. Pode ter myClub, teuClub, raboClub, nada disso substituirá a paixão do PESmaníaco pela boa e velha ML.

Posto isso, a Konami precisa atender aos fãs e colocar mais coisas legais para fazermos nesse modo de jogo:

  • treinamentos mais complexos com pré temporada, jogos treinos e etc
  • Mais cenas fora do campo (cutscenes), coisas para deixarem o jogo mais real
  • Sistema de dinheiro mais complexo no jogo, aperfeiçoando transferências, gastos do clube, e etc
  • Calendário real, respeitando o que acontece no mundo de verdade
  • E por aí vai…

A Konami, se tivesse um “global” inteligente, aproveitaria a ML pra ganhar grana, inserindo microtransações nela. Mas parece que exigir inteligência do “Mister Global” é pedir demais.

 

Fã Service para a galera das antigas

Essa é a parte mais fácil: agradar os fãs mais antigos com coisas bestas. Basta voltar com o cara ou coroa, avestruzes, cabeças de cachorro… Difícil, né?

Conto com os comentários de vocês, complementando as coisas que escrevi. Posso até aumentar a lista de acordo com as dicas de vocês!


Agora, fiquem com mais um vídeo do Meu Eterno PES:

Um abraço e #ControlReality #Thepitchisours #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10
Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…
CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…
Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz
FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/
MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…
Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…
NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…
NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames
PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…
ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames
THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay
TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/
Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1
Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

 

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaqueKonamipes 2017Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2017WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano