7 maneiras do Pro Evolution Soccer melhorar suas vendas sem depender de licenças

Edu Suliano 31/12/2016 47
7 maneiras do Pro Evolution Soccer melhorar suas vendas sem depender de licenças

7 maneiras do Pro Evolution Soccer melhorar suas vendas sem depender de licenças

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

Bem, 2017 chegando por aí e o que podemos esperar? Novidades positivas sobre a nossa amada franquia Pro Evolution Soccer. Reclamamos muito das licenças que PES vem perdendo e tal, mas como a Konami pode competir com o poderio financeiro da EA? Vamos falar sobre isso.

Vou listar aqui algumas coisas que poderiam aumentar as vendas de PES e que não são dependentes de licenciamento, grana e etc, apenas dependem da vontade e competência da produtora japonesa:

 

Melhoria do jogo online

Bem, essa é uma das maiores reclamações dos jogadores de PES. Alugar servidores para intermediarem as partidas online de PES não é tão caro, além disso o myClub gera bastante receita para a Konami. O problema é que sair da tecnologia P2P geraria a necessidade de reprogramar toda a parte online do jogo, coisa que a Konami não faz por alguns motivos: falta de vontade, o fato do gerente global de PES preferir gastar dinheiro bajulando os times que ele curte, de países onde PES não vende nada…

A Konami só quer ganhar um trocado com PES, não tem mais interesse em gastar tempo nem grana com jogos de consoles. Se o gerente global de PES não lutar pelas coisas que realmente importam, nada será feito. Precisamos de servidores pro online, caso contrário o myClub vai por água abaixo e a Konami acaba com a franquia.

 

Direcionar o conteúdo do jogo para países onde PES vende mais

Galera, já pararam pra pensar como pode o campeonato inglês, onde PES não vende nada, ter centenas de faces digitalizadas de jogadores, enquanto no Brasileirão, do país que mais vende PES no mundo, tem meia dúzia?

A resposta pra isso é que algumas das pessoas que estão no comando da franquia preferem geri-la de acordo com seus interesses pessoais do que com o que seria melhor para o PES. Fazer parceria com times ingleses, alemães, países que não vendem quase nada de PES, seria aceitável se o Brasileirão tivesse 200 faces de jogadores. Fora isso, é inacreditável o brasil ser ignorado, não ter nem uma série B fake, nada…

O pior é que inserir faces no jogo é fácil, os editores da Webrothers fazem dezenas de faces por semana, e em alta qualidade… Será que o Adam Bhatti é tão ruim ao ponto de não conseguir um funcionário só pra fazer faces brasileiras?

Enquanto a Konami tiver na gerência global pessoas que não enxergam isso, a franquia irá vender cada vez menos. A Konami precisa agradar seus clientes, simples assim. Será que é tão difícil entender?

 

Aproveitar melhor a licença da UEFA Champions League

A Konami, inexplicavelmente, usa porcamente a licença da UCL. Pra começar, ela poderia, fazer um modo história tipo o do Fifa, usando a licença da UCL. Poderia fazer do Rumo ao Estrelato um modo dedicado a UCL.

Gente, como pode a Konami ter a licença do principal torneio de futebol do mundo e, simplesmente, não aproveita-la? Parece que aprioridade é mesmo fechar acordos com times individualmente, gastar tudos de dinheiro, tudo isso pro Mister Global aparecer nas fotos apertando as mãos de dirigentes e jogadores.

É essa a prioridade, Konami?

 

Permitir o uso de Option Files no Xbox One

Konami, me desculpe, mas em 2016, quase 2017, pleno século 21, é obrigação de vocês encontrarem uma solução para a inserção de option files no Xone; simples assim, se virem! Não se pode ignorar essa fatia do mercado, é surreal!

 

Abrir ainda mais o jogo para ser editado

Pra começar, o mais simples: permitir um maior número de imagens, que suporte licenciar os uniformes de todos os times não-licenciados do jogo. Será tão difícil?

A Konami também precisa voltar com o criador de estádios, permitir que as ligas possam ser ainda mais editáveis, incluindo série B fake, voltar com as faces digitalizadas…

Mas tudo parece difícil ou semi impossível para a Konami.

 

Colocar mais itens imersivos na Master League

A Master League é e sempre será a “menina dos olhos” dos fãs de PES, a Konami precisa entender isso. Pode ter myClub, teuClub, raboClub, nada disso substituirá a paixão do PESmaníaco pela boa e velha ML.

Posto isso, a Konami precisa atender aos fãs e colocar mais coisas legais para fazermos nesse modo de jogo:

  • treinamentos mais complexos com pré temporada, jogos treinos e etc
  • Mais cenas fora do campo (cutscenes), coisas para deixarem o jogo mais real
  • Sistema de dinheiro mais complexo no jogo, aperfeiçoando transferências, gastos do clube, e etc
  • Calendário real, respeitando o que acontece no mundo de verdade
  • E por aí vai…

A Konami, se tivesse um “global” inteligente, aproveitaria a ML pra ganhar grana, inserindo microtransações nela. Mas parece que exigir inteligência do “Mister Global” é pedir demais.

 

Fã Service para a galera das antigas

Essa é a parte mais fácil: agradar os fãs mais antigos com coisas bestas. Basta voltar com o cara ou coroa, avestruzes, cabeças de cachorro… Difícil, né?

Conto com os comentários de vocês, complementando as coisas que escrevi. Posso até aumentar a lista de acordo com as dicas de vocês!


Agora, fiquem com mais um vídeo do Meu Eterno PES:

Um abraço e #ControlReality #Thepitchisours #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10
Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…
CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…
Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz
FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/
MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…
Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…
NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…
NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames
PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…
ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames
THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay
TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/
Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1
Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

 

Comments

comments

47 Comments »

  1. Leonardo Nery 07/01/2017 at 10:27 AM - Reply

    Comprei um Xone, e mesmo sabendo da ausência de option file, peguei o PES 2017. Infelizmente não dá. Continuo jogando no 360, com tudo licensiado. No Xone só amistosos com os amigos. Acho um tiro no pé Konami e Microsoft não chegarem em um acordo. Baixei a demo de Fifa , mas impossível jogar . Não sei como é tão popular essa franquia. É torcer para ter option file no 2018.

  2. HenriquePES1993 03/01/2017 at 1:53 PM - Reply

    Eu venho refletindo a dias sobre isso… Eu como fanático de PES, quero ter todos é claro, em midia fisica. Mas dependendo do conteúdo do próximo PES, pego no pc (original claro) e jogo na base dos patchs’. Porque praticamente passo 7 meses jogando no myClub offline pra farmar gp pra zerar algum agente pra ter um time bom, eu particularmente não sou um player que joga online todos os jogos, tanto que ultimamente tou jogando mais jogos offline mesmo, minha psn plus nao renovo a tempos, e minha xbox live gold que mesmo tendo vendido o xbox one vou renovar porque ao menos tem o incetivo com bons jogos de “graça”. vou pegar o fifa 18 no ps4 e pes 18 no pc, dai quando lançar pes 19 pego a midia fisica do PES 18 pra fazer coleção… e assim vou indo.

    • Webrothers 03/01/2017 at 5:11 PM - Reply

      nao troco meu ps4 por nada… pes no pc ainda é mto inferior, nao consigo jogar

  3. Danilo 03/01/2017 at 12:06 AM - Reply

    A Konami á perdendo aos poucos todas as licenças na Europa, então tinha que investir mais nas ligas latinas. Campeonato Brasileiro tinha que vir série A, B e Copa do Brasil tudo licenciado, Libertadores, Sulamericana e Recopa de volta. Muito mais faces e nomes narrados, além de muitas opções de edição para que os option files possam suprir a falta de licenças nas ligas europeias e seleções.

    • HenriquePES1993 03/01/2017 at 1:55 PM - Reply

      libertadores volta no pes 18, ficou de fora porque a conmebol iria fazer a mudança que fez e pra Konami mecher ia ser muito em cima da hora, todos sabemos que as coisas que a Konami faz ja com tempo as vezes sai mal imagina o que é em cima da hora rsrsrs, além do mais a konami tem a licença da conmebol até o fim desse ano, acredito que renovem.

    • Webrothers 03/01/2017 at 5:12 PM - Reply

      isso mesmo. a saida é a america!

  4. Samuka 02/01/2017 at 10:47 PM - Reply

    a KONAMI bem que podia pensar melhor aí eu me pergunto mano como pode uma Empresa que fez um jogo mitíco desde a época do SUPER NITENDO, PS1,PS2,PS3 tá vacilando pq em questão de 1 ano perdeu 75% dos fãs pq em 2012 E 2013 tinha fifeiros que abandonaram o fifa e foram pro PES e se viciaram e em 2014 fãs deixaram de vez o PES e migraram tudo pro fifa em 2014 e 2015 depois em 2016 vem a KONAMI gastando dinheiro em vão em Maracanã o que podia ser licenciamento de pelo menos 1 liga não estou dizendo que o maraca é coisa ruim pro PES mais gastar 250 mil dólares em 1 time 1 estadios a KONAMI acha o que só licenciar Flamengo Corinthians Só por que são as maiores torcidas do Brasil vai ganhar 35 milhões de fãs corinthianos e flamenguistas é esse ano quase abandonei o PES que Empresa

  5. Tiago Rodrigues 02/01/2017 at 9:06 PM - Reply

    Pra começar a Konami deveria voltar com o jogo Pro Evolution Soccer Management, q foi o melhor jogo da franquia, e eu parei de jogar on line, pq não consigo me divertiir com o handcap❗

  6. Natanael 02/01/2017 at 6:22 PM - Reply

    “Basta voltar com o cara ou coroa, avestruzes, cabeças de cachorro… ”

    Pelo amor, isso não né?

  7. Rogério César 02/01/2017 at 3:53 PM - Reply
  8. Alcemir soares 02/01/2017 at 6:13 AM - Reply

    Bom dia galera e Konami por favor melhorar mais os zagueiros quando os adversários cruzam a bola na área pelo amor de Deus de 10 cruzamento 8 a bola entra nas kbcadas dos centroavante tudo bem faz parte do jogo gols de kbca sim mais nem tanto toda vez os centroavantes antecipa os zagueiros a Konami melhorou a marcação dos zagueiros na bola rasteira mais piorou nas bolas aéreas os zagueiros o resto o jogo esta top Abraço a todos feliz 2017

  9. Adriano Luz 02/01/2017 at 12:36 AM - Reply

    Esse modo online é irrecuperável só recomeçando do zero. É uma somatoria de problemas que torna um modo um experiência traumatica
    .
    O primeiro problema começa por não ser possivel marcar partidas apenas contra boas conexões, Mesmo que você tenha seu 50g turbinado, vem uma íngua lá do peru com internet 512mb, ai não tem jogo.
    .
    Tem jogo que fica muito claro que o seu adversário joga numa velocidade e você em outra. Não há estabilização. O adversário tem tempo de mudar de direção 2 três vezes antes e você executar o passe, em alguns lances você vira passageiro do jogo. É horrivel.
    .
    Outro problema sério é que não tem o tal servidor, ai cara derruba, lagga a partida. Em campeonatos a patifaria come. Essa semana estava jogando o tekken 7, dei um ping na minha rede e na do adversário,pra testar, nem balançou a conexão. Já com PES, 3 pingadas e adeus partida. RIDICULO.
    .
    Além dos problemas estruturais, há problemas no proprio jogo. Começa pelo handicap, que influencia muito no jogo e é totalmente aleatório. Se eu tivesse jogando fora de casa, com jogadores a menos, prestes a ser eliminado ou qualquer coisa parecida, até seria aceitável, mas tem jogo de 0x0 ou ganhando que nego manda passe na lua, rebate e cai no pé do adversário sem marcação. É um saco!
    .
    Agora junta tudo isso, a um gameplay onde é impossivel os caras criarem uma coisa redonda sem grandes macetes. Já tivemos chute controlaition soccer, lançamentetion soccer, corrideition soccer, mas o cruzamentation soccer, sem sobra de duvidas e o macete mais irritante de todos. Pelo menos no outros macetes tinha que fazer jogada pra criar, no PES hoje basta corre pra lateral e sentar a botina na direção de um TRAORE(um dos jogadores mais cobiçados do jogo, PQP), ou qualquer outro gigante. O fato mais curioso é que o cruzamento com o bola nem é tão eficaz assim, o bug tá no lançamento aereo, que na linha de fundo vira um cruzamento teleguiado.
    .
    Essa questão das divididas no auto está muito mal feito. Toda bola na lateral ou escanteio com um cara que sabe empurrar e tem um gigante, é um inferno. Cobra escanteio, bota o Traore nas costas do goleiro e empurra e o goleiro faz contra, já perdi as contas de gols contras que tomei assim.
    .
    Pra completar ainda tem FDP que coloca jogo na chuva pra bola pesar toneladas.
    .
    É muito problema, é muito mal feito. Só recomeçando do zero

    • Rato 02/01/2017 at 10:42 AM - Reply

      Cara, vc falou tudo.Esse online do PES é o pior que já joguei.É o que tem o macete mais chato de todos, é o que tem mais handicap, lag, delay…Mil problemas. Lamentável as as pessoas andarem para trás,,,

      • Webrothers 03/01/2017 at 5:16 PM - Reply

        todo mundo ta insatisfeito… e o adam acha q ta tudo bem

  10. Sérgio Mota 02/01/2017 at 12:11 AM - Reply

    Fã Service para a galera das antigas:

    Aqui eu não pediria muito mas…a Konami pode liberar pois sempre agradaria os saudosos e em nada incomodaria quem não gostou qdo tal item existiu. Eu pediria a volta dos desafios, creio q no espaço de treinos, onde tínhamos que cumprir algumas metas pegando o controle de jogos em andamento e trazer músicas ligadas ao game em momentos importantes como grandes conquistas …ah, que devem ser mais valorizadas (comemoração estendida, repórteres, e p finalizar, manchetes de jornais).

    Item não colocado no post:

    Narração! …tem que haver coerência; não importa quem narra ou comenta; tem que se encaixar ao jogo! Ela pouco acrescenta se for perfeita mas…estraga tudo quando maltratada!

  11. Sérgio Mota 02/01/2017 at 12:10 AM - Reply

    Colocar mais itens imersivos na Master League:

    Aqui a Konami mostra com força sua má vontade e, ou incompetência. Primeiro eles partem de uma ideia idiota de que como adoramos ML merecemos ser campeões e para tal nos facilitam contratações irreais de grandes jogadores e um também exagerado desenvolvimento de overall de nossos atletas.
    1º – Cada clube de PES poderia ter um pequeno quadro com data de fundação e os principais títulos…sendo acrescidos normalmente cada título na campanha ML e tendo destaque nas narrações e, ou manchetes de jornais.
    2º – As finanças iniciais devem ser compatíveis com as do clube real sem grande variação nas campanhas ML; se quiser mudar que passe muitas temporadas vencedores num médio ou pequeno clube (suando muito e muito concentrado p q suas vitórias atraiam patrocínios melhores).

    3º – O sistema do game e, ou do modo ML deve ter um ranking da real valorização global de cada liga e de cada clube para que não ocorram transações ridículas onde um consagrado como CR7 não saia de La Liga p a SkyBet; onde ele não saia do Madrid p o Leeds.
    4º – A base do clube pode ser composta por fictícios aliado à jovens da base real mas que, se não puderem eliminar os renascidos, que os façam renascer menos e favorecendo os clubes onde se aposentaram e isso após umas 3 temporadas de afastamento. Os fictícios poderiam seguir uma regra mais real onde poucos realmente sejam craques.
    5º – Melhorar o campo de treinamento, fornecendo dados individuais sobre o que já foi treinado, facilitando a vida de quem dá atenção ao desenvolvimento de jovens, e um campo de treinamento p q o gamer busque se adaptar às táticas e treine com seus cobradores de bola parada. Obs.: Se o gamer negligenciar o treinamento o atleta atingirá seu ponto máximo naquela área e perderá tempo por não ser voltado à outro grupo.
    6º – O menu principal da Master deve alimentar mais o gamer com várias informações e links. Absurdo não me avisarem sobre posicionamento meu e de meu rival antes dos jogos; e não trabalharem mais em cima de um confronto direto ou de grande rivalidade. Tbém deveriam avisar sobre placares parciais no intervalo e, ou quando paralisássemos o jogo. Pedir p ser avisado, no rodapé (mesmo que discretamente), sobre gols nos jogos daquele horário seria pedir demais!?
    7º – Ter patrocinadores reais e, ou fictícios que não renovariam de acordo com o retorno ruim que damos em campo e consequentemente chamando a atenção do nosso público, admiradores e de rivais; assim como o oposto; empresas renovando e melhorando seus valores repassados e novas opções surgindo.
    8º – Manchetes, como as atuais, qdo nada significante existir mas…diante de jogo importante (por rivalidade ou por ser d 6pts) uma entrevista ser exibida c o atleta falando sobre o clima p o confronto e…depois…explicando o resultado.
    9º – Jogadores jovens deveriam ficar extremamente animados c suas oportunidades e serem facilmente mexidos c o q houver em campo enquanto os experientes o oposto mas…e tbém, os grandes overall’s, se houver grande diferença, ficarem cabisbaixos c falat de oportunidades e, ou irritados.
    10º – O trabalho do técnico deveria ser avaliado p renovação/demissão considerando metas de início de temporada. Tais metas deveriam ser realistas; considerando atletas seus e de seus rivais.
    A Master League pode ser melhorada, e muito, sem por a mão no bolso; o que falta é vontade! Agora se a Konami gastar, e bem…segura!!!

  12. Sérgio Mota 02/01/2017 at 12:09 AM - Reply

    Permitir o uso de Option Files no Xbox One:
    Nunca joguei em um X Box mas me parece evidente que quanto mais melhor. A Konami poderia voltar-se exclusivamente ao público Play Station mas…que ganharia? Não vejo algo positivo mas, e tão somente, a desmotivação que geram em quem tem e, ou prefere o produto da Microsoft; o que consequentemente causará perda de clientes atuais e potenciais.

    Abrir ainda mais o jogo para ser editado:
    A edição não é somente uma forma de aumentar quantidade de ligas mas pode aumentar estádios e isso pode parecer pouco para a Konami mas não só corrige essas deficiências do game mas melhora a Master League com o aumento de jogadores, clubes e competições (e sem a repetição de estádios …chata p c…). Por fim, ainda serve para agradar aos mais variados gostos, dependendo das possibilidades que a Empresa nos fornecer e facilitar como também da capacidade dos editores/fãs ou gamers/fãs.

  13. Sérgio Mota 02/01/2017 at 12:07 AM - Reply

    Melhoria do jogo online
    Em 2017 um sistema online bom, e estável, é importante para se vender mais jogos e básico (fundamental) para se comercializar itens relativos ao game.

    Direcionar o conteúdo do jogo para países onde PES vende mais
    Creio que aqui deve-se ter atenção para não haver confusão entre trazer itens voltados aos principais compradores de PES e…descuidarem no trato às principais ligas mundiais para se voltarem à inserção de tais itens. Torço para clube brasileiro mas como adorador de futebol(real e virtual) não posso ignorar o futebol europeu!

    Aproveitar melhor a licença da UEFA Champions League
    Concordo! …mas desvalorizar o que tem em mãos é padrão Konami/PES; deveriam trabalhar melhor cada licença e privilegiar licenças (e licenciar) de ligas, diferente da atual política de valorizar alguns poucos clubes. Deveriam trabalhar melhor cada modo!

  14. luiz 01/01/2017 at 10:49 PM - Reply

    Boa noite! Acho o myClub um bom modo, mas poderia ser mais desafiador! Poderiam colocar desafios valendo kits de uniformes personalizados ( também poderiam colocar estes kits a venda), vale renovação, treino de adaptação e etc. Para dar uma variada! Os desafios hoje são meio chatos. E poderiam deixar o modo mais imersivo assim como a versão Mobile!

  15. flanático 01/01/2017 at 9:51 PM - Reply

    Option file no xbox one, já passou da hora, vendi meu ps4 e com isso estou sem jogar futebol no xbox one, o jogo perdeu muitas licenças e sem option file não dá.
    Não tenho esperança que resolvam isso, infelizmente.

  16. Brasil 01/01/2017 at 9:42 PM - Reply

    Edu,

    Outra ideia:

    Permitir que compremos jogadores lendarios com moedas myclub diretamente no modo master league.

  17. Peludo 31/12/2016 at 11:37 PM - Reply

    Concordo com tudo que está escrito aqui no canal. é Obrigação konami trazer mão na bola, puxões de camisa. poder mudar camisa, short e meia, narração ter mais emoção nos jogos, torcidas interagir durante o jogo etc.

  18. Julio 31/12/2016 at 10:09 PM - Reply

    Faz esse post chegar na Konami Edu é isso aí. Se fizerem assim não precisa de licença msm

  19. pes 1000 31/12/2016 at 8:36 PM - Reply

    option file de placas de publiçidade de bolas e de chuteiras e tambem estadios mais vazios daria vida ao jogo. feliz ano novo a todos viva o pes 17

  20. Goleador do pes 31/12/2016 at 8:07 PM - Reply

    9 derrotas seguidas! Último jogo eu franca 0 x 4 México . Perdi mil gols .Cara deu 3 chutes fez 4 gol ,um gol contra. Eu chutei 22 vezes. Claramente tem handicap influencia .. Desanimado jogar, nao pelas derrotas ,pois quanto vencia também claramente era ajudado pelo handicap . Saudade do pes 2011 que era possível fazer 10, 15 Vitória seguidas

    • Bruno PES 31/12/2016 at 9:28 PM - Reply

      Da próxima vez, grava a partida e posta no Youtube para a gente ver como é isso.

  21. Bruno PES 31/12/2016 at 6:50 PM - Reply

    Edu, parabéns pelo post.
    Aqui os conteúdos não param, mesmo com as notícias ficando mornas no período pós-lançamento (isso acontece com todos os jogos, para não dizer só do PES).
    Além disso, gostaria de desejar um feliz 2017 a todos os frequentadores fieis desse site. Que o próximo ano seja ainda melhor para a nossa amada franquia e que continuemos a ser o motor desse jogo, pois PES tem essa essência por possuir uma comunidade apaixonada pelo jogo. Uma paixão que poucas franquias conseguem despertar nos fãs, e PES está entre elas. Conheço diversas pessoas que compraram um vídeo-game graças ao PES (eu fui uma delas).
    2016 não foi um ano muito bom para o Brasil. Mas algo me diz que 2017 será bem melhor. Felicidades e saudações a todos. Vida longa ao PES!

    • Webrothers 01/01/2017 at 4:24 PM - Reply

      valeu garoto, um abraço e feliz ano novo!

  22. Thadeu 31/12/2016 at 2:24 PM - Reply

    Acho que podia conseguir a liga da Turquia, Bélgica e ao invés de perde la , ficar com a liga Holanda e com mais estádios . Estava esquecendo ,tem a liga de Portugal também.

  23. Goleador do pes 31/12/2016 at 12:21 PM - Reply

    A coisa mais importante e o servidor online . Porque alguém vai comprar pes , se nao consegue jogar online ?

  24. Cientista Maluco 31/12/2016 at 11:50 AM - Reply

    Já no embalo do post.
    Konami volta a crescer e Pro Evolution Soccer finalmente volta a ter vendas subindo finalmente em relação aos anos anteriores que sempre era de queda nas vendas.
    Pes em 2016 vendeu 2.6 milhões de cópias nos consoles e PC.

    *Segue a listas de maiores crescimento de empresas de vídeo games do Japão.
    .
    Stock prices of JP video game companies over 2016:
    Konami +66.2%
    Sega +55.1%
    Nintendo +48.3%
    Koei Tecmo +15.2%
    Squenix +1.7%
    Capcom -6%

  25. Danilo 31/12/2016 at 11:46 AM - Reply

    Coisas simples como entrevistas antes e depois dos jogos, jogador se machucando durante o jogo. É muito estranho o jogador fazer o jogo todo e depois aparecer que ele se machucou. A comemoração de gols são muito curtas e a comemoração de títulos é a mesma desde o pes 2015. Tá na hora de reformular e fazer com que tenha mais interação com a torcida e tenha entrega de taça. Enfim, tem muita coisa que dá pra adicionar no jogo sem precisar de grana.

    • Danilo 31/12/2016 at 11:48 AM - Reply

      Sem falar que precisa adicionar mais comemorações de gols novas. Isso pode ser ao longo do próprio ano de lançamento. O que impede de atualizar o jogo?

  26. Rogério César 31/12/2016 at 10:45 AM - Reply

    Um Brasileirão padrão Premier League do FIFA com todos os estádios e faces reais e com torneios nos dias de jogos, a galera iria adorar. Todos os times do Brasil com capas personalizadas do PES com um marketing na TV.
    Pelos boatos que rolam, parece que a Konami foi atrás da Bundesliga o que demostra interesse em adicionar mais ligas, depois que conseguir, correr atrás de algum jeito da Premier League junto com a La Liga ai sim depois de consegui-las, vamos ver que vai mandar nessa P…!

    • Webrothers 31/12/2016 at 11:05 AM - Reply

      só acredito na konami qdo um executivo preparado assumir a gerencia global de PES

      • Rogério César 31/12/2016 at 11:13 AM - Reply

        André é o cara certo.

    • Cairo100 31/12/2016 at 1:02 PM - Reply

      Vi a poucos dias atrás um twitter de um gringo bastante informado sobre o PES e ele respondeu a uma pessoa que perguntou se ele sabia qual liga poderia vir em PES 2018, e esse gringo respondeu a série B do brasileirão. To confiante que no 2018 teremos serie B

      • Webrothers 01/01/2017 at 4:24 PM - Reply

        sim, isso já falamos aqui desde o lançamento do jogo.

Leave A Response »