A reprodução do Brasileirão em PES 2018 e muito mais
close

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

E aí, gostaram dos anúncios do PES 2018 World Tour Brasil? Cara, o estádio de São Januário ficou muito maneiro, né? Ficaram faltando serem mostradas as faces com tatuagens dos times parceiros, Vasco, Corinthians e Flamengo. Bem, esses 3 são parceiros exclusivos de PES 2018, mas times como o Palmeiras também são parceiros, só não são exclusivos… Será que teremos faces com tatuagens também para o time alviverde?

Como podemos ver, as faces dos jogadores de times parceiros ainda tem faces antigas mas, até a Gamescom, devemos ter novidades sobre isso. Esperamos ver Guerrero, Fágner e companhia com suas tatuagens full!

Vale lembrar que, com a chegada de São Januário, passamos a ter 8 estádio brasileiros em PES 2018:

  • Vila Belmiro
  • Arena Corinthians
  • Allianz Parque
  • Morumbi
  • Beira Rio
  • Mineirão
  • Maracanã
  • São Januário

Posto isso, o Brasil é o país com mais estádios dentro do jogo, 8 no total, o que não é nada mal. Além disso temos os 20 clubes da série A licenciados, além do Inter e RB Brasil; também temos a licença da CBF, que traz o Brasileirão com troféu, bola, logo oficial e o e-Brasileirão. O que falta? E, o mais importante: por que?

Obviamente, faltam jogadores totalmente licenciados. Como sabemos há muito tempo, no futebol brasileiro não há uma regulamentação coletiva quanto aos direitos de imagens dos jogadores que participam do Brasileirão. Assim, o acordo é time a time, jogador a jogador, e isso é um trabalho monstruoso.

Além dos jogadores licenciados, faltam faces digitalizadas dos principais jogadores do torneio. É inadmissível uma liga holandesa ter 10x mais faces que o Brasileirão, pqp. A Konami, de maneira oficial, diz que é muito difícil entrar com as centenas de câmeras do escaner 3D no Brasil. Bem, acredito que seja mesmo verdade mas, por outro lado, podemos ter faces modeladas no Blender, sem necessidade de escaneamento. Mas por que isso não é feito? Eu acho que a pessoa que decide a alocação dos recursos da franquia PES não dá a devida importância ao mercado brasileiro, não tem a visão que somos o maior mercado de PES do mundo. Daí, ficam os guerreiros André e Robbye lutando como podem atrás dessas licenças que temos aí.

E por que não temos a Copa do Brasil? Gente, se é difícil licenciar os 20 times do Brasileirão e seus jogadores, imaginem os 800 times da Copa do Brasil???? E, ainda por cima, sem um apoio que seria merecido para se investir em PES aqui nas Américas! Não dá mesmo.

Entretanto, o maior problema (na minha opinião) é a ausência de uma série B do Brasileiro, não permitindo o rebaixamento na Master League. Isso é uma coisa broxante, e que desestimula os gamers a jogarem com os times brasileiros e, consequentemente, faz as vendas aqui no Brasil serem muito abaixo de seu potencial. E por que isso acontece? Pelos mesmos motivos que citamos anteriormente.

No dia que a Konami, no seu nível global, passar a tratar o Brasileirão como a EA trata a Premier League, PES faz um caminhão de dinheiro. Entretanto, enquanto continuar investindo caminhões de dinheiro nos Fulhams da vida, vai continuar vendendo 100x menos que FIFA.


E o Little Coutinho que, no Twitter, expressou toda a sua felicidade em ser capa de PES 2018?

O cara é um baita jogador, dono do time do Liverpool, está quase indo pro Barcelona, tem potencial para crescer ainda mais… Decisão acertada da Konami! Só fico com vergonha alheia com o UOL errando todas as matérias sobre isso: primeiro disse que Coutinho substituiria Neymar na capa (não, nada a ver, a capa é BR) e, segundo, ao dizer que Coutinho seria a nova capa de PES 2018, a nível mundial.

Caraca, UOL, muuuito amadorismo.


E, hoje, a Konami anunciou, de forma oficial, sua parceria com a AFA, a Associação Argentina de Futebol:

A Konami Digital Entertainment BV Anuncia que assinou um acordo oficial de parceria com a Associação Argentina de Futebol.
Este acordo permite a Konami recriar fielmente kits da seleção Argentina para o PES 2018, que será lançado em 14 de setembro.
Para celebrar o acordo, um trailer nacional com jogadores argentinos, CA Boca Juniors e River Plate foi disponibilizado.

Uma nota pequena mas, na pior das hipóteses, menos um time genérico no jogo, principalmente pra que joga Xone (as vezes esquecemos deles, né? Não tem of…).


E vazaram imagem da capa e contracapa de PEs 2018:

Nas imagens, podemos identificar algumas licenças contidas em PES 2018 (obrigado ao amigo Nocturno):

– Eredivisie
– Arsenal
– Roma
– Benfica
– Milan
– Holanda
– Espanha
– Inglaterra
– Italia
– Portugal
– Japão

Podem colocar a Ligue 1 no bolo aí também!


Não deu tempo, nos últimos dias, de falar da parceria com o Valência. A Konami anunciou que o clube espanhol será partner não exclusivo:

Entretanto, assim como o Fulham, nada de estádio. Gente, por que será? Vi muita gente reclamando disso, mas não nos esqueçamos que pode ter alguma restrição de licenciamento com essas duas ligas, que são exclusivas da EA. Fiquem com o trailer:


Pra fechar o post de hoje, nada mais nada menos que Zico!!!!!!!! Quem chegou no evento em São Paulo se deparou, logo no início, com algo curioso:


Isso mesmo, uma placa dedicada ao Zico bem ao lado da do Maradona! Bem, não sei quem errou, mas aquela placa não deveria estar ali. Será que teremos Zico embaixador do PES e lenda também?

Eu me arrisco a dizer que sim. A informação que eu tenho da Konami é que estão “negociando” mas, pelo visto, isso já tá fechado e, conhecendo algumas pessoas lá do PESTeam, devem estar formatando uma campanha bem legal pra anunciar o Galinho de Quintino.

Um abraço e #WhereLegendsAreMade #OndeNascemAsLendas

Gostou do nosso site? Clique no botão abaixo e nos ajude a manter a Webrothers online!





SAIU A VERSÃO 13 DO MELHOR OPTION FILE

DO BRASIL PARA PS4!!!!!!!!!!!!!

Não deixe de adquirir, por um valor simbólico, o melhor option file de PES 2017 para PS4! Você se diverte e ainda ajuda a Webrothers!

CLIQUE AQUI E VEJA OS DETALHES E ADQUIRA O SEU!!!!!!!!!!!!!!!

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano

140 Comentários

  1. Dessa vez o FIFA matou PES.
    .
    Tanto pedimos, tanto reclamamos, tanto insistimos com a cúnami
    .
    Volta ML 2013, volta BAL2013
    .
    Não quiseram, não ouviram
    .
    Fifa foi lá e bocanhou

  2. Não sou de jogar offline , mas fico com pena do pessoal que esperava mais da master liga. Tudo o que o pes tinha antes na master liga o fifa implementou agora no 18 com mais algumas novidades , isso me chateia. Como um amigo disse , a Konami tem um ótimo produto nas mãos mas não lhe dá a devida atenção , pés é um jogo bacana de jogar mas infelizmente é muito pobre de conteudos. Lembro que alguém aqui do blog uma vez comentou sobre a torcida do grêmio que fazia aquela avalanche na arquibancada, se poderia ser implementado no jogo , pois é , a Konami bobeou e Fifa colocou isso no 18. São esse detalhes que fazem um jogo ser completo , não é só de gameplay que vive um jogo.

  3. Vi ontem além do evento pífio da Konami (ainda bem que o jogo está top), a opinião dos youtubers sobre o jogo e basicamente é unânime o veredicto de ser um Fifa 17 2.0, com o macete do R2, e alterações quase imperceptíveis.
    Só reforçando que Fifa continua a frente por questões de licenças e extra campo melhor trabalhado, não que seja um lixo de jogo, tem coisas boas ali, porém esse ano o PES foi além e só perde fora de campo.

    Continuo contando os dias para chegar 30 de Agosto.

    1. Em termos de Gameplay é exatamente isso.

      Será um Fifa 17 2.0 (Lembrando que Fifa 17 começou com uma gameplay e após várias atualizações voltou com outra). Isso é tipico da EA, conforme o chororo dos dibra dibra começa, ela tira toda a simulação de futebol e acaba com o jogo.

      No Fifa 18 será identico. Digo isso por palpite de alguém que joga o Fifa, assim como joga o PES que pelo menos mantem a jogabilidade proposta durante todo o ano em que foi lançado.

      1. Cara ambos alteram a jogabilidade durante o ano corrente. Fifa até menos que PES.
        Concordo quando você fala dos dribla, dribla, é aí que fica chato e ruim ambos, jogo os dois todo ano, embora sempre tenha jogado WE, esses moleques estragam os jogos e como resultado temos uma enxurrada de correria e macetes, sempre os mesmos lances, fica chato, não há futebol nisso.
        PES 2018 me surpreendeu justamente por não trazer macetes e jogadas surreais na BETA, espero que não haja nenhuma mudança para atender essa galera que não sabe o que é jogar bola.

        1. Respeito muito sua opinião, mas discordo quanto a PES também mudar sua jogabilidade durante o ano lançado. Eu pelo menos não senti isso em PES 2017, já quanto a Fifa 2017 o jogo em seu lançamento foi uma coisa e hoje é outro totalmente diferente (mudou pra pior).

          Realmente a beta do PES 2018 foi uma ótima surpresa pela fluides da partida, das jogadas e por que não dizer realismo. To contigo, espero que não haja mudanças, porque está muito bom daquele jeito.

  4. Tem uma resenha num portal falando sobre a demo, que disse que no ataque o L1 e usado pra correr e na defesa o botão de correr e o R1? É isso mesmo?

    1. Cara, acho que isso não faz muito sentido… na Beta não teve isso, não faria sentido implementar uma coisa dessas agora…

  5. Cutscenes no FIFA. A EA ouviu os fãs de PES e colocou cutscenes no modo carreira de FIFA 2018. Eu não logo muito pra isso, mas essa é A diferença entre um time profissional e um amador. No PES tinha isso até o 2013 e apartir dessa péssima Fox a Konami não soube como fazer pra reproduzir, anotem ai: a EA vai colocar criador de estádio primeiro que a Konami.

    1. Foda! Todo ano os caras investem e há novidades, são esses pequenos detalhes que no final fazem toda a diferença. O modo carreira dos caras já é top, com esses vídeos de interação entre jogador e procurador na hora da negociação da até vergonha da nossa master league. E pensar que já teve isso no pes, acorda konami!!

    2. Essa cena de apresentação de jogador já tem no PES 2017.
      Agora saiu no Fifa e todo mundo paga pau.
      Mas já tem e já tinha no PES 😉
      E o fifa não tinha.
      Se tem agora, parabéns, era o mínimo que poderiam fazer depois de tantos anos e vendendo bem mais que o PES.

      1. Não falo da cena da apresentação, isso sempre teve. Digo da interação na hora da contratação, entre o jodador e empresário, como se fosse ao vivo. Você vai fazendo as propostas, eles respondem…

        1. Não dá assunto pra esse cara. Tudo no PES pra ele sempre vai ser melhor, ele não é capaz de enxergar o que tem de melhor na concorrência. Até parece que ele trabalhasse na konami.

          1. E pra você tudo do fifa é melhor.
            Não somos tão diferentes, não é mesmo?
            Apenas em lados contrários 😉

        2. Além da conversa com o empresário , vc também negocia com o presidente do clube. Isso é algo novo nunca visto antes. Volto a repetir o pes 18 esta incrível , mas ainda é muito pobre no extra campo com isso vc joga ele por uns 5 meses e já enjoa , sem falar no online que dizem que melhorou mas pra mim não vi diferença nenhuma na beta.

          1. Melhorou na casa de todo mundo, só na sua que não. Que azar, hein?
            Mas deixa eu adivinhar… o fifa está rodando lisinho, né?
            😂😂😂😂

  6. Surgiu uma informação de que o Signal Iduna Park seria exclusivo do PES, e que poderia ser anunciado na gamescom, já que na beta do FIFA 18 o Iduna Park não está presenta.

    Minha opinião: ¿¿¿QUE DIFERENÇA FAZ??? EU QUERO LIGAS!!!!!!

  7. Licença de Liga q é bom nada❗ A Konami não surpreende ninguém com essas licenças de time a time, e a ML q eu mais jogo certeza q vai ser outra decepção pelo anuncio feito no Japão❗

    1. Não, foi apresentar o jogo para o público mexicano. Trouxa e piada foi quem acreditou que alguma licença mexicana seria anunciada. A liga mexicana tem contrato de exclusividade com a EA, e o México não faz parte da FIFPro, ou seja, não pode haver uma liga mexicana nem genérica. Em nenhum momento a Konami disse quem em todas as conferencias iriam apresentar licenças. Se tu esperava uma licença nesse evento, se decepcionou por que não se informou direito. Eu já sabia que não haveria um anuncio bombástico.

      Agora no evento no Peru e na Colômbia eu acredito que haja algum anuncio, no Peru será anunciado os dois times exclusivos que o Edu já comentou e na Colômbia, eu espero alguma coisa. Agora, no México, quem esperava algo diferente… bom, deixa quieto

      1. Amigo não quis dizer que esperava a liga mx licenciada. Mas a Konami fazer um evento pra não mostrar “nada”? Quer convencer quem de comprar seu produto? Não sei se viu, mas a EA tá colocando no modo carreira tudo que tinha em PES em termos de cutscenes. Enquanto a Konami retirou tudo de bom nesse modo pra investir num modo mal feito que é uma cópia do UT. A Konami não inova mais em nada. Isso me irrita. Tem um ótimo produto nas mãos mas não dá a devida atenção.

      1. Cara, também tjnha ficado animado, mas infelizmente foi apenas a divulgação de um option file.
        É que o cara usou o layout da Konami, então realmente parecia real.

  8. Existe as ligas genéricas PES, PAU PAS. Sei lá algo assim.
    .
    Acho que a KONAMI poderia adicionar a segunda divisão em cada liga dessas.
    .
    Seria ótimo! Não custava nada. Para não ter tanto trabalho, poderia usar os mesmos times genéricos, contato que lhes chamasse de B. Por exemplo, WE United B.

  9. Essas faces de Neymar e Casemiro no Fifa !8 são as coisas mais bizarras que eu já vi.
    Completamente genéricas! E olha que são atletas das maiores equipes do mundo e parceiras da EA. Como pode um amadorismo desse?
    .
    Por isso que eu afirmo: um PES com option file é muuuuito, mas muuuuito, mais imersivo que Fifa e suas “licenças”.

    1. PES com option file não é e nunca será mais imersivo que as licenças do FIFA. Pq os OF só trazem os uniformes, e o FIFA além disso, trás os estádios. Jogar todos os jogos no Konami Stadium é muito, mas muito chato

      1. Concordo, Imersão vai muito além de Option File que arrumam uniformes e logos. Ambientação, entradas e cutscenes, esse conjunto garante sim uma boa imersão e nesse sentindo a EA manda muito bem.

      2. Tem o estádio (que tu só vê ele em poucos momentos) e o Neymar com cara de vendedor de picolé (que tu vê ele em 90% do tempo de jogabilidade).
        Bela imersão, hein?
        Parabéns! rs

  10. Cara, essas faces do palmeiras estão com aquela pegada de boneco de cera
    .
    A konami tem que arruma isso aí
    .
    Espero que os jogadores genericos não estejam com essa aparencia também

  11. Tá rolando uma lista, que vi no twitter, com possíveis times licenciados do PES 2018!
    Nela tem os nomes do Atlético Nacional e Millionários da Colômbia, Alianza Lima e Sporting Crystal do Peru!
    O Renan Galvani, do Tem Futebol, falou que é uma lista desatualizada, e que ainda haverão surpresas!
    O Edu já confirmou aqui que teremos dois times peruanos exclusivos!
    Será que teremos o Campeonato Peruano? O Colombiano? Ou virão como Outros Times da América?

    1. To confiante que teremos surpresa, chuto as 4 ligas licenciadas, de forma parcial, algumas 100% licenciada, outras não, só com alguns clubes.
      O André Bronzoni, relatou em um E-mail no ano passado, que traria conteúdo Colombiano esse ano.

  12. Boa tarde galera , galera a EA Sports copiou muita coisa da ML das épocas de 11 12 e 13 vocês precisam ver como está o modo carreira do FIFA 18 parece PES quando tu olha as imagens , negociações , conversa do técnico com jogadores , apresentação de contratação pqp ta muito igual as ML boas da antiga

    Konami removeu as cutcenes e FIFA apresentou novidades para modo carreira com cutcenes idênticas às da ML anteriores de PES

    Konami é uma perfeita idiota tô bolado aqui

    1. Vi um trailer novo do FIFA, o jogo esta muito bonito. Pena que o jogo é chato, enjoativo, cheio de macetes e meio bobo.
      O ideal seria o futebol do PES, com o conteúdo do FIFA.

    2. Eles pegaram bastante coisa das ML.. e falar uma coisa.. pelo pouco que vi até agora, ta parecendo que está maneiro pra cacete!!

  13. Edu sobre a Master League, tem novidades boa vindo ai?

    Sei que você tem as informações, mas não pode soltar.

    Porem, podemos ficar com boas expectativas?

    (Em relação a imersão do jogo e CPU desafiadora por exemplo).

  14. Caro Edu Suliano esta narraçao do grande John Kabira nao seria o grande trunfo da Konami anunciar a volta da J League para todas as versoes. SERIA SHOW master liga com time japones e chanpions asiatica ….nao custa sonhar

  15. Galera, ainda não vi nada se vai ter a versão Barcelona Edition em mídia física. Alguém sabe me dizer se vão lançar?

    1. Olá amigo, essa versão é a Disc Legendary Edition e só estará disponível pra Europa e Ásia, por aqui só se importar e sem PT-BR. Mídia física aqui no Brasil só a simples mesmo. Dá uma pesquisada no site da Konami que vai encontrar as versões disponíveis.

  16. Se a KONAMI for diligente, poderia tentar a exclusividade com o PSG.
    .
    O PSG, com o Neymar e todo esse seu projeto, vai crescer muito comercial e popularmente. Todos grandes times históricos passaram por isso, crescimento popular depois de um considerável investimento.
    .
    Pois bem, com o PSG exclusivo, poderíamos ter o Parc de Princes exclusivo e as lendas: RAÍ, WEAH e GINOLA, no mínimo.

    1. O PSG é parceiro da EA. E mesmo que o PES assinasse uma parceria com o clube, o PSG não seria exclusivo do PES, por conta que a EA tem a licença da Ligue 1

  17. Todo ano meu time era mais ou menos esse , somente um ano que eu peguei R.Gaucho ao invés do Zico e me arrependi na época kkkk isso msm pq eu já era apto ao Zico , e bola parada era 90% caixa certa kkkkk fora que era lindo acertar umas porrada de fora da área pqp

    Saudades dos bons tempos , das foguetadas da rua com Eusébio kkkk chute Power 98 pqp isso sim era vida kkkk

  18. Bom dia , hj é no México , será que teremos lendas como Hugo Sanches e Blanco ??? Seria uma boa ein , lembro bem do Hugo Sanches pq eu e mais 3 amigos todo ano de lançamento WE do PS2 , agente si reunia e montava cada um o seu time em escolha aleatória , incluindo jagadores do WE-Shop nossa eu sempre dava sorte e pegava o Hugo Sanches que no WE vinha com nome de Huno Sametz hahahaha daí era jogatina garantida todos os diaas durante a tarde bons tempos …

    Como era bom ter os times que montava :

    Yashin
    Krol
    Blanc
    Rijckard
    Roberto Carlos
    Beckenbauer
    Gerrard
    Zico
    Rivelino
    Stoijchckov
    Eusébio

    Reservas :
    Weah
    Adriano
    Rommenigge
    Platini
    Stam
    Fachetti
    Ferdinand
    Zanetti
    Gattuso
    Francescolli
    Beckham
    Lampard
    mathaus
    Buffon
    Kaká
    Hagi
    Martins

    Kkkk sempre ficava na vontade de e pegar Zidane , Ronaldo , Ronaldinho e Cruyff kkkkk os cara eram fodas pegava tudo kkk e pra montar o time na cabeça sem poder ir lá ver quem você queria era mais foda ainda é sem falar que era aleatório voce falava o nome do jogador não importava a posição kkkk você precisava ser sussa pra montar seu time na cabeça kkk às vezes esquecia de um nome ou outro daí já era

    1. No méxico tb tinha um centroavante Luis Hernández, loiro de cabelo cumprido, sempre pegava ele no W.E. antigo… como era bom naquela época poder montar o seu time… hj na ML e no MC é uma lástima as contratações, no MC a roleta do silvio santos, e na ML dificultaram muito, pra quem não tem mais o tempo de adolescente pra jogar a tarde toda, tem q ter muita milha de rodagem no jogo pra conseguir no jeitinho que você quer… aí quando você ta conseguindo fechar os “22” que deseja, o lance da evolução já tem nego aposentando ¬¬

          1. Hahah vou mandar o famoso ”Mas foi ele que começou.” ahah! Edu aproveitando que veio pro assunto, viu essa comemoração? O Neymar batendo fora e voltando pra dentro do campo, os reservas aparecendo do nada, os três jogadores atras do Neymar sumindo… a Konami da uma pecada nisso ai. Mas o jogo está incrível! Fiquei sem o 17, mas o 18 compro no lançamento.

  19. A comunidade Mundial de PES, está levantando a bola de 4 novas ligas latina no PES 18, será???
    Se isso se confirmar, parabéns à Konami.

    1. Alex,
      Aonde você viu esse rumor de uma quarta liga latinoamericana em PES 2018???
      Se for verdade, a Konami irá surpreender positivamente todo mundo!
      Se não me engano, a PES World Tour irá passar por Peru, Colômbia, Equador e México!
      Não tenho certeza da exclusividade da Liga MX com a EA, enfim. O Edu já adiantou que teremos mais dois clubes exclusivos da Konami, que são peruanos!
      Seria uma excelente surpresa!

  20. Salve galera! Beleza?
    Respeito opiniões, óbvio, mas, as vezes, vejo muitas criticas exageradas!
    Todos nós sabemos das dificuldades em licenciar times e jogadores aqui no Brasil, e mesmo a Konami licenciando pelo menos os 20 times da Série A do Brasileirão, e incluindo 8 estádios brasileiros, vejo criticas dizendo que a Konami não respeita o Brasil!
    O próprio Brasil não se respeita!
    Também não entendo a critica sobre a parceria com o Fulham! A Konami não deixou de investir em uma Série B do Brasil, por causa da parceria com o Fulham, mas sim pela dificuldade em si!
    Em relação ao PES 2017, PES 2018 terá o Vasco da Gama e São Januário (exclusivos), Fulham, Valencia, seleção argentina, seleção japonesa, Jon Kabira, e ainda faltam alguns anuncios! No mínimo, não perdeu algo impactante do PES 2017 para o PES 2018!
    Do PES 2015 em diante, vejo muita evolução na franquia de modo geral, mesmo com as percas da ligas espanholas, Bayern de Munique e Juventus (a EA tem muito mais grana) e torneios sulamericanos (culpa da confusa Conmebol). Se analisarmos de um modo geral, ano a ano, PES só tem melhorado!
    As criticas que faço a Konami, são sobre um bônus melhor para a mídia física aqui no Brasil, como aquela versão especial do Barcelona, ou até não vender essa versão no Brasil! A falta de versões especiais para cada time brasileiro parceiro, como foi anunciado que será feito com o Fulham! Nisso a Konami falha!
    Novamente, respeito opiniões, mas, não entendo o exagero em certas criticas!

    1. Concordo plenamente, 8 estádios, imagina pra quem é pesista argentino e não torce nem pra Boca e River, imagina pra quem é uruguaio, sei lá, eles respeitam e muito o Brasil. Uma outra coisa, embora quisesse bastante eu duvido que uma série B licenciada atrairia uma grande quantia de novos jogadores, em termos de mercado seria mais plausível times do leste europeu que uma série B, imagina o tanto de processo que a konami ia tomar dos caras que ganham bem menos que os jogadores da Série A, que por sinal já processam bastante. Uma outra coisa, acho que tem que dar um basta na pirataria de PES, esse ano o Denuvo tem que funcionar ao menos uns 8 meses, FIFA só foi desbloqueado mes passado, enquanto PES só levou uns dois meses pra ser crackeado, muita gente que vive reclamando de PES nem compra o jogo.

  21. As vezes eu comparo o PES com a minha cidade . A minha cidade fica no interior de Minas Gerais , não tem nem 5.000 hab. . Mas é uma cidade que já teve de tudo um pouco , das coisas mais simples como cinema e um dos melhores futebol amador da região até coisas mais importantes como alguns bancos e cooperativa de leite . Mas quando a rede ferroviária foi embora , levou com ela muitos habitantes e o comércio foi por água abaixo . E o PES também foi assim . E u tive o prazer de acompanhar o PES desde quando ele começou . E assim como a minha cidade , ele já teve de tudo um pouco . Já teve vários estádios , uma ótima Master Liga e muitas coisas a mais .
    Na minha cidade o fracasso veio com a ida da rede ferroviária . Mas e no PES ? Se deve a que ou a quem ?
    Mas o maior problema que tenho , não consigo trocar nenhum dos dois por nada .

  22. Só duas coisas me deixa revoltado no PES .
    1: Falta de estádios ( licenciados e genéricos )
    2: Falta de atenção na Master liga .

  23. Pelo menos esse ano estamos tendo bastante novidades boas….
    Edu, a série A TIM virá como os anos anteriores, todos os times licenciados tirando a Juventus?

  24. O Benfica era licenciado no PES 2017?

    Esse PES vai ser sensacional,jogar uma Champions League,agora com mais clubes licenciados…vai ser foda demais. Só falta uma Libertadores no PES 2019,já pensaram? Campeonato; Brasileiro,Colombiano,Argentino,Chileno,alguns clubes ou o campeonato sendo melhor né kkkkk em PES 2019 com a Libertadores licenciada e Champions? Konami,aposte firme na Libertadores 2019,vocês tem larga vantagem de ter esse torneio por conta de dar importância aos Sulamericanos.

    1. Como se perde algo que não tinha. O PES não tinha a licença oficial da liga italiana. Sempre teve os clubes, e assim será esse ano de novo, tirando a Juve que é exclusiva do FIFA

  25. Já que a Konami tem o Holandesão,poderia fazer parceria com o Feyenoord,clube gigante do futebol mundial,tem um estádio Lindo… Já ganhou Champions e mundial,e voltou pra essa temporada há Champions. Acho que a EA não tem exclusividade de ter o estádio deles(O Estádio De Kuip) E a Konami licenciar o campeonato Paraguaio,sem chances? esse torneio tem apenas 12 equipes,acho que não deve ser tão caro pra Konami. Vamos esperar os anúncios dos outros países. Eu li no blog do Renan(Eu não lembro se foi lá ou aqui) Mas disseram que equipe que apareceu pela última vez no PES 2011,voltaria ao PES. Que eu saiba os clubes Mexicanos apareceram pela última vez nesse PES,seria a volta de clubes Mexicanos? Seria muito foda!

  26. A Konami pelo menos é a única que da valor pro futebol brasileiro, no jogo do fifa não tem nenhum estádio brasileiro não tem o campeonato brasileiro completo, com todos jogadores genéricos sem Corinthians, Flamengo e Vasco, no Pes temos campeonato completo com uniformes, 8 estadios do Brasil praticamente de todos os gigantes do brasil.so falta a arena do Gremio , e o Engenhao do Botafogo, falta mais faces, uma série b , combinação de uniformes mais quem gosta do brasileirão tem muito mais coisas que o concorrente que não tem nada de Brasil

  27. Bom dia Edu, sabe me dizer se no PES 2018 haverá option files? to querendo comprar na pré venda.. sempre fui fã de PES mais faz um tempo que abandonei o jogo por falta de licença.

  28. A Konami fez um belo trabalho aqui na América do Sul, mas não podemos esquecer o tamanho do rombo na Europa, temos apenas 2 ligas, e nem tão expressivas assim, até o Italiano que perdeu posição para a Bundes a Konami perdeu, é preciso recuperar ao menos o Italiano e manter Holanda e França, voltar a brigar pelo Espanhol, caso contrário será o fim

  29. Estou muito feliz pelas novidades gostei muita da seleção da Argentina licenciada e com a volta do Kabira e da seleção japonesa .Sobre o brasileirão enquanto tiver essa bagunça do direito de imagem dos jogadores é muito difícil pensar num campeonato 100% licenciado e com os estádios é a mesma coisa a burocracia é enorme.
    O que a konami pode e deveria melhorar é a narração e a participação das torcidas no jogo que ao meu ver é muito abaixo da média.
    Vamos esperar pra ver como vai estar no PES 2018 e torcer pra narração do Milton estar pelo menos nota 8.0 o que já seria muito bom.e as torcidas idem.
    Sobre o jogo estar mais lento e cadenciado eu prefiro assim.
    E por favor konami coloquem o som ambiente das torcidas do Boca e do River pois jogar com clube argentino sem ouvir a torcida perde 70% da graça.Quero parabenizar o Edu pois ele sempre tem informações precisas e de grande ajuda pros fãs do PES.

  30. e o campeonato italiano? não vai estar licenciado? só a juventus era para não estar licenciado. e o resto dos clubes?

    1. A liga não estará licenciada, por não vale a pena pagar tanto por um campeonato que não garante todos os times. Mesmo se o PES tivesse a licença da Serie A TIM, a Juve continuaria genérica no jogo. Os times provavelmente serão os mesmo do PES 2017. Talvez com uma parceria com a Inter ou Milan

  31. Incrível como eu to vendo na internet em outros fóruns como tem nego dizendo que vai migrar do FIFA pro PES. Do mesmo jeito que o povo reclama das deficiências do PES, tem muito mais gente reclamando do FIFA… Na minha opinião, o que anda salvando a EA é a popularidade que o FIFA atingiu, mas o PES (mesmo com os defeitos) já ta anos luz na frente.
    #SóvemPES2018 õ/

  32. Edu, Vai ter as ligas mexicana, peruana, equatoriana e colombiana em pes 18?? parece que vai ter eventos nesses paises

  33. Boa matéria ,Edu ! Mas sinto muita falta de informações da Master Liga . Será que podemos esperar algo mais desafiador ? Pq no PES17 desafiador na master liga é só jogando com jogadores originais da master .

  34. Por que a Konami não libera a edição de tatuagens? Tendo em vista que a maioria dos atletas possuem tatuagens..
    Daria um realismo a mais pra quem edita os jogadores.
    Enfim… apesar dos pesares, estou no aguardo, pois tem muita novidade no jogo e tô no aguardo.

  35. Com todo respeito aos comentários da galera , primeiro digo que curto jogar mais com times europeus pelo fato das faces reais que são top no PES, agora vejo gente metendo a malha na Konami dizendo que ela tá faltando com respeito com nós brasileiros, cara hoje temos todos os times do brasileiro, 8 estádios, os uniformes que ajudam gráficamente o jogo pois a torcida fica mais real, enfim não tem elencos atualizados, e faces, não tem copa do Brasil, , isso eu já culpo o nosso futebol que é uma bagunça, gente o PES é um jogo que vende no mundo todo e queremos o brasileirão, como a EA faz com a liga inglesa, gente o melhor campeonato do mundo é o inglês, lá estão os maiores times e jogadores, olhem pro PES é melhor digam qual campeonato tem 8 estádios, gente nomes genéricos e faces dá pra editar , acho que tinhamos que parabenizar a Konami é o Brasileiro que joga games de futebol abraçar o PES, pois a EA que não liga pra nós no Brasil !! Quanto ao lance da velocidade do jogo, quanto mais lento mais realista fica, o futebol real tem momentos de correria mas 70 % de uma partida é lenta, nos games é só correria !! Se tiver lento que fique assim pra versão Full

    1. CONCORDO. a minha crítica é em relação a gerencia global da konami, que deveria concentrar esforços em licenciar todos os jogadores e times e torneios br, ao inves de gastar dinheiro co o fulham e o maradona

  36. Edu, o Basel estará licenciado, junto com seu estadio, assim como nos Pés 16 e 17 ? Alguma chance do estádio da Luz, do Benfica, retornar no Pes 2018? Zico e Romário Legends, bom demais! Seria legal demais se viesse Dinamite, Petkovic , Marcelinho Carioca e Edmundo, aproveitando os parceiros Premium, já pensou?

  37. Vi gameplay da tour brazil , acho q o renan esta meio maluco falando q o jogo esta lento , lento resposta nos comandos . Acho q e ele que quer correria do pes13 de volta kkkkkk

    1. Kkkkk vdd tb notei isso kkkk mas tb concordo com Edu sou do mesmo quando mais cadenciado melhor pra mim , e acho q deixa mais realista ainda , futebol não e 100% correria , acho que fica uns 75% cadenciado é 25 % na correira kkkk

  38. Poderiam trazer o Estadio do Ajax, o Amsterdam Arena, que nas versoes do PS2 pra mim era o mais lindo junto com o San Siro, jogando de dia o efeito era perfeito!

    1. A EA já tem esse estádio no Fifa, e se não me engano, fechou exclusividade, assim como o Parc dos Prince (PSG), Emirates (Arsenal)

      1. Ah vlw Quantaum!
        Então a Konami poderia investir em estádios de outros clubes né. Os menos populares, mas que tenho certeza que iria acrescentar muito ao jogo. Sempre senti isso; depois do 2013 o número de estádios caiu mais que pela metade. Tínhamos 40 estádios, e depois foi pra menos de 20, claro com aumento gradativo. Mas acho que mais estádios e mais bolas é um algo a mais, atrai mais gente ainda. É tipo um detalhe que atrai sim, muitos fãs!

        1. Sem duvidas Alex,

          Tem estádios bem bacana nessas Ligas:

          Na Holandesa o estádio do PSV e do Feeynoord (Atual Campeão Holandês)

          Na França, o Estádio do Nice está lindíssimo, tem outros estádios de equipes como Lens, Saint Ettiene, enfim, são estádios que não estão no Fifa e com certeza seria show de bola se viessem no PES.

  39. A copa do brasil poderia ter apenas o uniforme licenciado ! Seria massa, nem precisava ter faces e nomes corretos.. Isso a galera dos off arrumava

  40. Edu vc errou em dizer que a copa do Brasil tem 800 times. Na verdade são 96 ou 98 se nao me falha a memoria. E um jeito mais fácil de resolver isso seria a serie B do Brasil simples assim. Nao sei qual a dificuldade da konami em fazer isso. Alias a eredivise já deveria ter a segunda divisão faz tempo. Assim como as demais ligas do jogo

    1. Acho que a referência aos “800 times” foi uma Hipérbole (linguagem que expressa exagero).
      O que ele quis dizer é que seria difícil licenciar a copa do Brasil já que seriam muitos times.

  41. Eu acredito que o Zico possa aparecer em PES 2018, até porque ele já foi capa de algumas edições do Winning Eleven e ele até fez parte da abertura do WE10.
    Então pra mim não seria surpresa.

  42. “É inadmissível uma liga holandesa ter 10x mais faces que o Brasileirão…” Exato! É incrível o descaso com os jogadores daqui. :/
    Edu, você saberia informar o motivo de não termos as scoreboards oficiais ou ao menos diferentes na Ligue 1, Ligue 2 e Eredivisie?

      1. Mas eu acho que os scoreboards da Ligue 1 não é uma emissora, é da própria liga. Todas as emissoras que passam os jogos utilizam o mesmo placar, inclusive o Sportv aqui no Brasil utiliza os scoreboards do campeonato francês

  43. Se o Zico vier vai ser top demais, ainda lembro do webrothers 3.0 que tinha o zico , andrade, pelé etc bons tempos de Ps2 kkkk

  44. Show top demais esses legends, mas tomara q a gente n perca muitos do 2017 principalmente o bruxo r10 tem q continuar.

Leave a Response