close

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

E aí, gostaram dos anúncios do PES 2018 World Tour Brasil? Cara, o estádio de São Januário ficou muito maneiro, né? Ficaram faltando serem mostradas as faces com tatuagens dos times parceiros, Vasco, Corinthians e Flamengo. Bem, esses 3 são parceiros exclusivos de PES 2018, mas times como o Palmeiras também são parceiros, só não são exclusivos… Será que teremos faces com tatuagens também para o time alviverde?

Como podemos ver, as faces dos jogadores de times parceiros ainda tem faces antigas mas, até a Gamescom, devemos ter novidades sobre isso. Esperamos ver Guerrero, Fágner e companhia com suas tatuagens full!

Vale lembrar que, com a chegada de São Januário, passamos a ter 8 estádio brasileiros em PES 2018:

  • Vila Belmiro
  • Arena Corinthians
  • Allianz Parque
  • Morumbi
  • Beira Rio
  • Mineirão
  • Maracanã
  • São Januário

Posto isso, o Brasil é o país com mais estádios dentro do jogo, 8 no total, o que não é nada mal. Além disso temos os 20 clubes da série A licenciados, além do Inter e RB Brasil; também temos a licença da CBF, que traz o Brasileirão com troféu, bola, logo oficial e o e-Brasileirão. O que falta? E, o mais importante: por que?

Obviamente, faltam jogadores totalmente licenciados. Como sabemos há muito tempo, no futebol brasileiro não há uma regulamentação coletiva quanto aos direitos de imagens dos jogadores que participam do Brasileirão. Assim, o acordo é time a time, jogador a jogador, e isso é um trabalho monstruoso.

Além dos jogadores licenciados, faltam faces digitalizadas dos principais jogadores do torneio. É inadmissível uma liga holandesa ter 10x mais faces que o Brasileirão, pqp. A Konami, de maneira oficial, diz que é muito difícil entrar com as centenas de câmeras do escaner 3D no Brasil. Bem, acredito que seja mesmo verdade mas, por outro lado, podemos ter faces modeladas no Blender, sem necessidade de escaneamento. Mas por que isso não é feito? Eu acho que a pessoa que decide a alocação dos recursos da franquia PES não dá a devida importância ao mercado brasileiro, não tem a visão que somos o maior mercado de PES do mundo. Daí, ficam os guerreiros André e Robbye lutando como podem atrás dessas licenças que temos aí.

E por que não temos a Copa do Brasil? Gente, se é difícil licenciar os 20 times do Brasileirão e seus jogadores, imaginem os 800 times da Copa do Brasil???? E, ainda por cima, sem um apoio que seria merecido para se investir em PES aqui nas Américas! Não dá mesmo.

Entretanto, o maior problema (na minha opinião) é a ausência de uma série B do Brasileiro, não permitindo o rebaixamento na Master League. Isso é uma coisa broxante, e que desestimula os gamers a jogarem com os times brasileiros e, consequentemente, faz as vendas aqui no Brasil serem muito abaixo de seu potencial. E por que isso acontece? Pelos mesmos motivos que citamos anteriormente.

No dia que a Konami, no seu nível global, passar a tratar o Brasileirão como a EA trata a Premier League, PES faz um caminhão de dinheiro. Entretanto, enquanto continuar investindo caminhões de dinheiro nos Fulhams da vida, vai continuar vendendo 100x menos que FIFA.


E o Little Coutinho que, no Twitter, expressou toda a sua felicidade em ser capa de PES 2018?

O cara é um baita jogador, dono do time do Liverpool, está quase indo pro Barcelona, tem potencial para crescer ainda mais… Decisão acertada da Konami! Só fico com vergonha alheia com o UOL errando todas as matérias sobre isso: primeiro disse que Coutinho substituiria Neymar na capa (não, nada a ver, a capa é BR) e, segundo, ao dizer que Coutinho seria a nova capa de PES 2018, a nível mundial.

Caraca, UOL, muuuito amadorismo.


E, hoje, a Konami anunciou, de forma oficial, sua parceria com a AFA, a Associação Argentina de Futebol:

A Konami Digital Entertainment BV Anuncia que assinou um acordo oficial de parceria com a Associação Argentina de Futebol.
Este acordo permite a Konami recriar fielmente kits da seleção Argentina para o PES 2018, que será lançado em 14 de setembro.
Para celebrar o acordo, um trailer nacional com jogadores argentinos, CA Boca Juniors e River Plate foi disponibilizado.

Uma nota pequena mas, na pior das hipóteses, menos um time genérico no jogo, principalmente pra que joga Xone (as vezes esquecemos deles, né? Não tem of…).


E vazaram imagem da capa e contracapa de PEs 2018:

Nas imagens, podemos identificar algumas licenças contidas em PES 2018 (obrigado ao amigo Nocturno):

– Eredivisie
– Arsenal
– Roma
– Benfica
– Milan
– Holanda
– Espanha
– Inglaterra
– Italia
– Portugal
– Japão

Podem colocar a Ligue 1 no bolo aí também!


Não deu tempo, nos últimos dias, de falar da parceria com o Valência. A Konami anunciou que o clube espanhol será partner não exclusivo:

Entretanto, assim como o Fulham, nada de estádio. Gente, por que será? Vi muita gente reclamando disso, mas não nos esqueçamos que pode ter alguma restrição de licenciamento com essas duas ligas, que são exclusivas da EA. Fiquem com o trailer:


Pra fechar o post de hoje, nada mais nada menos que Zico!!!!!!!! Quem chegou no evento em São Paulo se deparou, logo no início, com algo curioso:


Isso mesmo, uma placa dedicada ao Zico bem ao lado da do Maradona! Bem, não sei quem errou, mas aquela placa não deveria estar ali. Será que teremos Zico embaixador do PES e lenda também?

Eu me arrisco a dizer que sim. A informação que eu tenho da Konami é que estão “negociando” mas, pelo visto, isso já tá fechado e, conhecendo algumas pessoas lá do PESTeam, devem estar formatando uma campanha bem legal pra anunciar o Galinho de Quintino.

Um abraço e #WhereLegendsAreMade #OndeNascemAsLendas

Gostou do nosso site? Clique no botão abaixo e nos ajude a manter a Webrothers online!





SAIU A VERSÃO 13 DO MELHOR OPTION FILE

DO BRASIL PARA PS4!!!!!!!!!!!!!

Não deixe de adquirir, por um valor simbólico, o melhor option file de PES 2017 para PS4! Você se diverte e ainda ajuda a Webrothers!

CLIQUE AQUI E VEJA OS DETALHES E ADQUIRA O SEU!!!!!!!!!!!!!!!

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano