Adam Bhatti em entrevista sobre PES 2016 e outras novidades direto da Gamescom
close

Adam Bhatti em entrevista sobre PES 2016 e outras novidades direto da Gamescom

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

Para começar, PES 2016 ganhou seu primeiro prêmio na Gamescom 2015: o de melhor jogo de esportes da Kitana Media:


 

Desde ontem saíram, além dos gameplays, algumas imagens do PES 2016 (conforme mostra o vídeo abaixo). Podemos ver, detalhadamente, Morata vestindo o novo e lindo uniforme da Juve feito pela Adidas, uma foto de uma partida entre Bayern e Juve, onde podemos ver jogadores no fundo sem rostos pixelados (só eu achei a camisa nova do Bayern feia?), o estádio Beira-Rio representado de maneira maravilhosa (avaliem colorados!!!), o St. Jakob Park, Arena Corinthians, uma tela da Master League (podemos ver que o calendário do Calcio não está fiel à realidade), uma print entre Holanda e França que mostra um gramado muito melhor em relação ao PES 2015, outra tela que mostra O Wolfsburg licenciado, Casillas fazendo uma linda defesa pelo Porto, uma tela do menu que mostra a Libertadores e Sul Americana licenciadas, e por aí vai!


Bem, vamos postar uma entrevista de Adam Bhatti, PES Brand Manager Europe, que foi concedida a Wenb. Antes de entrarmos na entrevista, Adam confirmou que a Euro 2016 não fará parte de PES 2016 (em entrevista à IGN), mas há quem diga que a Konami ainda não bateu o martelo sobre isso. Nos resta, fãs de PES, sabermos se os estádios e licenças da Euro chegarão ao PES 2016, mesmo que parcialmente.

Adam também confirmou que, na América Latina, Neymar estará sozinho na capa de PES 2016; apenas na versão européia dividirá os holofotes com Morata! Também confirmou a licença do Borussia Mönchengladbach.

Então vamos à entrevista?

[highlight color=”eg. yellow, black”]Tradução exclusiva by Webrothers[/highlight]

– Existe filtro manual no online este ano?
Não este ano. Procuramos criar mais opções para os usuários. Muitas pessoas me perguntam sobre esse recurso e é algo que queremos trabalhar, mas vou dizer o que é a chave para mim. Garantir o equilíbrio do passe normal antes de introduzir essa nova opção. Talvez seja algo que não agrade a todos e eu sinto muito, mas para mim quanto mais melhoremos o passe básico e o façamos mais livre sem ser difícil, mais gostarão os novos usuários.

 

– É possível jogar com 2 vs 2 on-line usando um time por console?
Nós ainda estamos trabalhando com a Sony nisso, eu não posso dar uma resposta. Obviamente está disponível no PS3, mas eu acho que há alguma limitação ou problema com contas de usuários no PS4. Embora seja algo que eu não tenho certeza porque não fizemos testes tão abrangentes.

 

– Será que haverão novos servidores e um novo sistema para o modo on-line?
Sim vai. É algo que nós vamos falar um pouco mais tarde, provavelmente após Gamescom. Há uma regra que eu tento seguir pessoalmente que é não falar muito agora, pois neste aspecto não temos um bom histórico. Com PES 2015, começamos mal com o modo on-line e estamos agora muito fortes. Este ano, temos trabalhado no código on-line durante todo o ano para aprendermos com os erros do passado e queremos um sólido on-line para PES 2016 quando ele atingir o mercado. Estamos a trabalhar cada vez mais em sistemas híbridos, misturando “peer to peer” e servidores centrais. Normalmente, quando você encontra adversários é através de servidores centrais e, quando você for jogar, é “peer to peer”, isto é o sistema híbrido e esperamos que fique muito mais suave. Falaremos mais sobre isso perto do lançamento do jogo.

 

– Haverá um limite de slots no modo de edição? Em algumas telas, temos visto um limite de 334 e parece muito pouco.
Sim, mas você ainda não viu os slots, isso é só para um item. Há cerca de 2.000 itens diferentes, e mais para outros itens. Acho que esses 334 são para um tipo particular de itens… Não é limitado pelo número de equipes no jogo. E vamos dar mais informações, não se preocupe.

 

– Será que vai ser melhorado o sistema de pênaltis ou tens a intenção de melhorar em edições futuras?
Na próxima edição vamos nos concentrar em melhorar um pouco de tudo, e não apenas os pênaltis. Eu já ouvi muito sobre pênaltis em FIFA … Eu acho que é mais senso comum nos concentrarmos em melhorar o nosso sistema, para fazer todas as pessoas entenderem o porquê do pênalti ir para dentro, pelo lado ou por cima.

 

– Foram retirados os pontos de guia das faltas, escanteios e etc??
As guias não vão ser eliminadas. Há muitas pessoas que não gostam, parece muito irreal ou “arcade” mas se removê-las, seja offline ou online, começaram a queixar-se aqueles que gostam. Geralmente na vida, não só em jogos de vídeo, você não tende a falar sobre as coisas que funcionam bem. É como um árbitro em um jogo de futebol, se é bom, não se percebe. Estamos preocupados que, se nós removermos as guias, os fãs que se juntaram nos últimos 2 anos não gostem. Temos de ser honestos com nós mesmos, perdemos muitos fãs, mas também ganhamos muitos novos. As pessoas que tiveram PES 2015 como o seu primeiro jogo da série podem gostar das guias para aprendem e melhorarem nas bolas paradas. Uma ou outra pessoa pode gostar da ideia de remover a guia, mas não todas.

 

– Será que vai aumentar o número de estádios?
Aumentará, mas não de maneira drástica. Eu não posso dizer exatamente porque ainda estamos negociando, mas definitivamente haverão mais. É uma das coisas que é interessante falar com os fãs e explicar como as decisões são tomadas. Criar estádios é algo que nos custou algum tempo para desenvolvê-los. Somos uma equipe e temos de nos concentrar em prioridades. Então, se alguém da equipe está fazendo um estádio, talvez você a remova de fazer novas animações, faces e etc. Então, no final você tem “estádios versus muitas outras coisas”. Tomamos decisões para melhorar o jogo como um todo e nós sabemos que é algo que os fãs perguntam-nos, e nós vamos melhorar gradualmente a cada ano.

 

– Os updates semanais servirão para o modo off-line?
Não, pelo que eu sei vão funcionar apenas para o modo on-line é o mesmo sistema no ano passado. Uma coisa que eu vou dizer é que, com mais freqüência, iremos corrigir o jogo, adicionando mais conteúdo: faces, chuteiras, etc … Não será semanalmente, mas mais frequentemente do que no ano passado.

 

E aí, o que acharam dos pontos abordados na entrevista? Comentem bastante, ok?

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

ENTRE NA PES LEAGUE COPA LIBERTADORES CLICANDO NO LINK http://bit.ly/WeB-PESleague

RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE CONEXÃO NO PES 2015 CLICANDO AQUI

Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

Comments

comments

Tags : Adam BhattiDestaqueGamescomKonamiPES 2016Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2016WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano

191 Comentários

    1. parece que agora sim vai ter o som bonito da bola estufando a rede kkk ,,, o q me deixa meio bolado é q ja vi q vai ter meia duzia de estadio no pes isso q mata

  1. Até que enfim um site que fala verdadeiramente de Winning Eleven. Passei alguns meses lendo coisas a respeito do game que me entristeciam muito e que não condiziam com o que estava percebendo. Depois sim percebi que a fonte, a quem todos conhecemos, se tratava não só de um mentiroso maluco, mas também um de estelionatário canalha (comprei game no site dele e nunca recebi). Mas, enfim, não resolvi escrever para isso, pois agora sou leitor assíduo daqui! Parabéns pelo trabalho Edu! Dá pra perceber, mesmo de longe, que você é um cara sério!
    O que vejo, ano após ano jogando Winning Eleven (pra mim esse é o verdadeiro nome e deveria voltar a chamar-se assim), é que a cada versão me divirto mais. Sou meio diferente da maioria dos fãs, que joga online e competições. Também gosto, mas se tiver um estátio vazio e a CPU pra jogar com camisas genéricas, curto da mesma forma, pois a imersão é tão grande que me sinto jogando realmente futebol. Defeitos, problemas, vontade de jogar o controle no chão, chateações por terem tirado coisa aqui ou acolá a cada ano, também não me passam despercebidos, mas, para mim, a versão anterior nunca me satisfez mais que a atual. PES 2015 pra mim foi o melhor!!! Nele consegui fazer coisas que realmente queria fazer enquanto planejava a jogada!!! Pra quem tem computador e videogame há 20 anos só por causa do game sabe do que estou falando.
    Quando ouvi Queen no primeiro trailer do PES 2016 (e tudo o que remetia ao passado da franquia) chorei como muitos daqui!!! Tudo o que tenho visto do game só tem me tirado sorriso do rosto!!! Acho que vamos destruir muitos gamepads em breve, não acham?
    Sinto falta de muitas coisas que havia no passado, mas tem duas que eu gostaria de saber se há a possibilidade de estarem presentes na versão atual. Uma é poder mesclar os uniformes; a outra é o jogo de corpo em divididas com o analógico direito. Edu, você tem alguma notícia sobre isso?
    Saudações a todos!

    1. Sim, em todos as áreas “internetáticas” há gente que escreve com amor e gente com ódio, a maioria dos sites de PES, são de gente que escreve com amor, eu mesmo, acesso 5 sites de PES, e todos são de gente que tem amora a franquia.
      .
      Mas vamos às duas coisas, mesclar uniforme pelo que sei não vai dar, mas o Edu talvez saiba.
      E fazer isso aí com o analógico ACHO que vai dar para fazer, pelo menos em bolas aéreas já tá confirmado.

  2. Se a Konami quiser representar bem uma competição, então que comece pela Champions (seu filho favorito) e coloque pelo menos a cena dos jogadores campeões e vices recebendo a medalha pra depois levantarem a taça NO PALCO. Os vice campeões eles podiam focar na tela de alguns jogadores retirando a medalha. SHOW!!!

  3. Edu….há tempos acompanho o teu site que é sempre muito informativo e com um texto sempre muito claro e honesto…..
    A minha sugestão é a seguinte….tu poderia criar um espaço chamado “OPINIÃO DO LEITOR” ou outro nome não sei, espaço este que tu escolheria um texto escrito pelos teus leitores e publicaria no site, digo isso pq por vezes nos comentários surgem textos gigantes que se assemelham a uma espécie de coluna sobre PES, percebo que esses comentários maiores são na maioria das vezes recheados de bons argumentos e análises muito interessantes sobre o PES, mas que no meio dos comentários acabam se perdendo sem a devida atenção por parte dos outros leitores….então essas pessoas teriam um espaço onde poderiam expressar suas opiniões agregando ainda mais conteúdo ao site…..fica a ideia….
    No mais grande abraço e parabéns pelo site

    1. Calibrem os chutes com o R2
      Arrumem o L1 (switch to player), que pelo amor de Deus
      E passem cola na mao dos goleiros

      Pra mim, PES15 foi o mais equilibrado que joguei, mas esse L1 deficiente e esses chutes com o R2 deram uma zuada.
      Ah, tem os chutes rasteiros tambem, que é só chegar e rolar o melao por debaixo do goleiro que ele aceita.

      Acho que o L1 nesse futebol foi meu calcanhar de aquiles , nossa que nojo
      Hoje rolou uma on line que eu quase quebrei o controle

      1. Acompanhei Cavani com o Bonucci, ele estava com o guia
        Ai o cara lançou por cima , eu fui na bola e o esse switch to player do demonio trocou sozinho pro Chiellini, apertei o X e encheu o toque dele…dai foi só ver o cara rolar a bola pra rede com o R2.

        Eu jogo no semi assistido
        E na moral, usar o R3 pra que?
        Eu nao entendo…se o L1 troca, pra que colocar a mesma funçao em dois botoes meu Deus do céu? !?!?!
        O R3 é zuado tambem!
        As vezes você usa , e o negocio vai pra um cara que nem esta na jogada!

        E a galera nao venha me falar que nao sei jogar , pois jogo ha 20 anos esse jogo!
        Somente esse jogo, nunca cogitei em jogar Fifa.

  4. Depois de ver varias Gameplay de PES16 e o Trailer do Weenders vi muita novidade boa nesse jogo,animações de goleiros jamais vistas antes,defeza mais ligada,marcação mais em cima evitando aquele tic taka que até a Chapecoense faz.
    Tbm vi falar que as mudanças climáticas e jogabilidade serão pra todas as plataformas,vi que tera mais clubes alemães,mais estádios ja que adquiriu algumas licenças e não perdeu nenhuma do PES15 minha expectativa e de 30/35 estádios no mínimo,vi que as redes melhoraram e espero melhorar mais pra versão full e espero tbm que tenha menos apelação da arbitragem e pelas trombadas e divididas que vi nos videos ta bem melhor.
    Outra coisa sinto falta de ver mesmo que seja um jogador bom do meu time se lezionar na master,ver jogaodr saindo do jogo lezionado ou cansado na substituição.
    Mais o PES16 ta ótimo.

  5. Galera ate o momento eu não vi diferença nenhuma no gramado.Ainda esta parecendo um chao de cimento pintado de verde. Sera que vai mudar ate o lançamento?

  6. Últimas notícias:
    .
    Faces dos jogadores da demo de PES 2016
    https://www.youtube.com/watch?v=klfYH6f-Awc
    .
    Schalke 04 e Bayer Leverkusen fora do PES 2016, substituídos por Wolfsburg e Borussia Mondgladbach, PES continua tendo a licença de Bayer Leverkusen e Schalke 04, porém só pode ter 3 clubes alemães no jogo, pelo acordo da Bundesliga com a EA-FIFA.
    .
    Capa de PES 2016 para a América Latina só terá o Neymar, sem Morata.
    .
    PES 2016 é eleito o melhor da Gamescom por 2 editoras diferentes.
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/v/t1.0-9/11234811_1024054844280034_3353429283075475578_n.jpg?oh=251be5b21a917422ef0e59549e987b95&oe=5654949E&__gda__=1447813816_ed1b4ec6cf848ec1a18ef2cf188c36ca

  7. gostei da matéria ,servidores novos , poder inserir imagens do jogo a primeira coisa que irei fazer é tentar inserir o logo oficial da Baclays Premier League e os uniformes corretos !

  8. Caraca, esse Blogueiro/Croqueteiro do outro site deve ser doente! Já tirei uns prints das mentiras dele no facebook e vou guardar pra desmenti-lo no futuro!

  9. sempre reclamo q a CPU no PES 2015 não cruza a bola na area, ontem cruzaram e tomei gol na final da champions e perdi, malditos.

  10. Eu espero que a konami se vire nos 30 para colocar as eliminatórias para a Euro no jogo. Pra fazer a cagada que a EA fez, melhor nem fazer.

  11. Paulete ta com menos acesso e menos coments no site,daí voltou com papo de que PES16 é o ultimo pra consoles! kkkkk
    Pior q mto trouxa vai clicar lá,e compartilhar a ”notícia” ,principalmente os Fifeiros q estão loucos de raiva do PES16 q está com tudo! kkk

    1. não sejam burros, não entrem no site dele.
      Acompanhem as loucuras dele pelo facebook, lá o pessoal já zoa ele demais.

      Entrando no site só estão financiando aquele babaca.

  12. Pessoal no trailer da gamescom ,reparem aos 0:28 , que time é aquele jogando com o Bayer? Será um time de uma suposta Bundesliga genérica ?

    1. Estive a ver e parece mesmo! Boa parceiro ninguém até agora no mundo descobriu e você se calhar foi o primeiro a achar isso do time genérico!

  13. Prêmio, mrlhor jogo de esportes gamescom 2015
    Vencedor:
    Pes 2016!!!
    Parabéns Konami, que venha logo Pes 2016!
    @officialpes @pesbrasil

  14. O dia que a Konami colocar um número grandioso de estádios, mesmo que Fakes, uns 40 no mínimo e deixar a IA da cpu um pouco mais inteligente já era, recupera até os pesistas que migraram pro fifa. Eu não gosto muito do fifa, apesar da jogabilidade dura e entediante, eles oferecem um produto mais “completo” com licencas e estádios. Muita gente compra o fifa mesmo não gostando (assim como eu) pelo fato de vir praticamente completo, é como alguém que compra um carro ninguém quer um carro sem volante, banco etc. Eu não tenho problema com licenca no pes mesmo pq agora os OF vieram pra salvar e eu sempre gostei de editar ofs no ps2, ps3, mas tem gente que não curte e tem preguica de fazer e pelo preço abusivo dos jogos tem total direito de reclamar um jogo completo.
    Na minha opinião, falta um número grandioso de estádios e IA melhorada, quando o pes tiver isso aí sim teremos o melhor jogo de futebol de todos os tempos. Se o 16 vier pelo menos com a IA melhorada nos níveis mais difíceis já fico feliz mesmo com pouco estádio

    1. Eu só compro FIFA para jogar com os meus amigos! Mas eu prefiro PES e olha que alguns deles(são todos ex-pes), querem voltar para o PES mas dizem que querem esperar para ver como está o online, mas visto que investiram em servidores novos deve estar excelente!

  15. Vi a primeira gameplay do fifa e o sistema de passe e domínio me lembrou Eu Quero Ver o Oco dos Raimundos, que fala quando ele bateu o carro do pai, na parte que diz ‘Tu pisava ele voava, tu freava ele ancorava’. O passe sai um foguete e a bola gruda no pé dos caras.
    Independente disso, a gameplay do PES tá sendo tão bem aceita que acho que só quem é muito fanboy pode dizer que o jogo não é o melhor esse ano.
    Tá uma beleza!

  16. Aquele doente soltou outra mentira, dizendo que pes2016 é o ultimo e que a konami vai anuncia o fim em março do ano que vem

    1. É louco! Nem entro mais no facebook dele! Agora só acompanho PES News, Pes News Brasil, Webrothers! São os melhores e não mentem!

  17. Ví no twiter q o video de 30min será mostrado só ”nas proximas semanas” aff
    Sério q o Adam é tão ruim d marketing assim?
    Prometer q vai mostrar na Gamescom,deixar galera ansiosa,pra depois não cumprir é NEGATIVO para o hype do jogo!
    Como pod um cara com cargo tão alto cometer um erro JUVENIL desses? O.o

  18. EDU vc q joga ML do 15,sabe se deixaram a CPU do nivel SUPER STAR mais perigosa no PES16?
    Afinal aquele tic tac da CPU no 15 desanimou muitos a continuar uma ML esse anos hein…

    E o video de 30min. vc sabe se desistiram d mostrar na Gamescom?

    1. Pior que é essa IA tira a vontade de prosseguir na ML mesmo. Ontem fiz um jogão contra a Juventus 3 a 3 em seguida joguei em casa com o Empoli, cara o Empoli me deu muito mais trabalho e mesmo eu vencendo por 2a0 a cpu insistiu em ficar tocando bola atrás. Tenho que jogar modo carreira no fifa pois a IA de lá é menos tonta que do pes, embora qualquer time besta do fifa jogue feito barcelona e real madrid mas não ficam com esse maldito toquinho de bobinho no campo defensivo.

  19. Será que no pes 2016 poderemos jogar tranquilos sabendo que se alguem derrubar ganharemos nossos pontos?To achando que nada vai mudar em relaçao a isso,será que ninguem mostrou a Konami como os caras derrubam a conexão para anular a partida?E cedo pra reclamar mas ainda não vi nada a respeito desse assunto.

  20. Vou invadir a sede da Konami e pegar a demo do pes 2016 para pc,alguem vem junto?kkkkkk que mer…. vou ter que ver nego jogando no console enquanto espero,so espero que rode tao bem como pes 2015,mas o jeito para quem joga no pc e esperar.

  21. Li agora sobre a demo do Fifa e um tempo de 4 minutos é uma vergonha. Pelo menos a Konami é justa e permite tempo de 10 minutos. Esse ano se tiver Hansum e cia limitada de volta irei de PES e largarei o Fifa por um bom tempo!

    1. A Konami pode até não ser a melhor empresa,mas o que a Ea faz com seus consumidores e simplesmente uma falta de respeito,e o mais engraçado e ver nego se matando pela empresa e a mesma pouco se importando,nao so pelas restriçoes das demos do fifa,mas pelo famoso ajuda noob e etc…

  22. Como citada na matéria isso começou em 2010 (estranhamente a qualidade dos PES caiu vertigiosamente após isso), eu acredito mesmo que esas coisas sejam verdade. A konami faz mais propagando nessa merda de jogos mobile do que de PES. É muito triste ver que as empresas como Konami e Eidos Interactive estão largando os consolese PCS para desenvolver coisas para o mundo mobile. Por isso que ultimamente ando preferindo os jogos mais antigos. Pelo menos eram feitos pensando em nós público gamer que como eu joga no console e offline.

  23. Não sei se vocês sabem da denúncia que ronda a konami, mas sério, eu acho que são verdadeiras, vou reproduzir aqui a notícia de um site que li, que ajuda a exlpplicar o porquê de tanto relaxo com PES e os outros jogos para consoles deles.

    “Novas denúncias contra a Konami revelam abusos e monitoramento de funcionários
    Por Redação em | 03.08.2015 às 10h45
    konami
    Enviar por Email
    http://canalte.ch/SZT9

    inShare
    Pelo visto, não é apenas com o diretor Hideo Kojima e com a equipe do novo Metal Gear Solid que a Konami está tendo problemas. Na verdade, parece que há uma crise interna dentro dos escritórios da empresa, que vem tratando seus funcionários de maneira bem abusiva.
    A denúncia foi feita pelo jornal japonês Nikkei, que destaca algumas decisões bem polêmicas da companhia em relação a seus funcionários. Segundo a matéria, a companhia decidiu não apenas mudar o foco de suas operações como também decidiu adotar um posicionamento mais radical com seus funcionários.
    E o mais assustador é que muitas dessas novas informações vão de encontro a rumores mais antigos vistos anteriormente. É o caso do maior interesse em títulos mobile e o consequente reflexo que isso tem no departamento de jogos para consoles, que vem sendo deixado cada vez mais de lado.
    Metal Gear SOlid
    De acordo com a publicação, toda essa crise interna começou por volta de 2010, quando a Konami lançou Dragon Collection para smartphones e viu o game se transformar em um enorme sucesso. Segundo o periódico, um título de baixo custo ter trazido tanto retorno fez com que a empresa se empolgasse com as possibilidades do segmento móvel a ponto de seus executivos decidirem deixar os videogames tradicionais de lado para se concentrarem nesse mercado mais lucrativo.
    Esse rumor era algo que já tínhamos ouvido anteriormente, inclusive de alguns funcionários da própria Konami, que haviam deixado clara a insatisfação dos chefões da empresa com o alto custo e a demora dos jogos de Hideo Kojima. Apenas para ter uma ideia, de acordo com o Nikkei, o custo de desenvolvimento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain já ultrapassou os US$ 80 milhões (R$ 276 milhões na cotação atual).
    No entanto, essa é apenas a ponta do iceberg no mar de polêmicas no qual a Konami parece ter se afundado. O jornal relata que, por conta dessa mudança de diretriz, a companhia também decidiu ser mais rígida com seus funcionários a ponto de tomar algumas decisões bastante abusivas.
    A começar pela própria situação da antiga Kojima Productions. Além de ter seu nome removido da capa dos jogos, a produtora perdeu sua identidade e passou a ser chamada apenas de Number 8 Production Departament. Mais do que isso, como rumores anteriores já haviam denunciado, os computadores da equipe não têm mais conexão com a internet e a única forma de comunicação que eles têm é por meio de mensagens internas.
    E esse clima de monitoramento não se resume apenas aos colegas de trabalho de Hideo Kojima e o clima de tensão é generalizado. Como o Nikkei aponta, todos os funcionários são monitorados mesmo durante o horário de almoço a partir de cartões de tempo e aqueles que demoram mais do que o permitido têm seus nomes anunciados para toda a companhia.
    Castlevania
    Além disso, câmera foram instaladas em todos os corredores dos escritórios. Não entanto, não se trata de algo feito para aumentar a segurança, mas para simplesmente acompanhar os movimentos do pessoal durante o trabalho e ver o que eles estão fazendo durante o expediente.
    Outro ponto assustador relatado pelo jornal é que os funcionários não têm mais um e-mail permanente. Os endereços são compostos por letras e números que são alterados de maneira aleatória de tempos em tempos. As únicas exceções a essa estranha regra são os departamentos que precisam estar em contato com fontes externas, como o pessoal de vendas e de relações públicas.
    Além disso, a Konami parece estar fazendo reformulações internas e colocando pessoas que “não consideram tão úteis” em novos departamentos. O Nikkei afirma que alguns desenvolvedores menores foram transformados em seguranças, levados para a equipe de limpeza ou passaram a trabalhar na fábrica de máquinas de Pachinko.
    Isso corrobora uma notícia publicada pelo jornal Asahi News em 2013 que relatava esse tipo de abuso não apenas entre novos funcionários, mas também com alguns veteranos. Na época, o periódico contou a história de um desenvolvedor que havia sido transferido para uma dessas máquinas e, por causa disso, entrou em depressão profunda.
    Metal Gear
    Só que a situação não melhora nem mesmo quando alguém decide abandonar a companhia, uma vez que ela segue monitorando a atividade de seus funcionários também nas redes sociais. Em um exemplo citado pelo Nikkei, um ex-empregado anunciou sua saída no Facebook e todos os demais que curtiram a publicação acabaram sendo realocados dentro da Konami como uma espécie de vingança.
    É claro que tudo isso continua sendo apenas mais um rumor, embora as várias fontes e indícios apresentados nos últimos meses praticamente confirmem essas informações. A própria questão envolvendo Hideo Kojima é um exemplo disso, embora seja novidade que a situação vai muito além do icônico diretor.
    De qualquer forma, é muito triste ver uma empresa tão tradicional e querida quanto a Konami se transformar nisso. Dona de franquias como Metal Gear Solid, Pro Evolution Soccer e Castlevania, ela parece estar decidida a deixar de lado a imagem de um estúdio responsável por grandes clássicos para se tornar na vilã de uma história nada divertida.
    Via: Kotaku

    Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/novas-denuncias-contra-a-konami-revelam-abusos-e-monitoramento-de-funcionarios-46413/#ixzz3i8JicJWC
    O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. “

  24. Primeiro jogo esta fantastico sim.Agora volta a dizer jogo Pes desde de seu inicio,mais sempre falei e volto a falar marfkenting porco e ruim o que a Konami faz com seus fãs, video que iria sair 30 mim da master ate agora e nõ deve sair na gamescom com Adam havia prometido,outra questão não falou de nenhuma nova liga como havia dito que teriamos ou iremos de fato ter mais nada dito, estadios porque a demora de anunciar os estadios do jogo (negociando) estadios que dizem negociando devem vir so numa futura dlc minha opinião jogo muito proximo seu lançamento,se etão segurando por causa fifa apresntou 70 ou 75 estadios sei la problemas e deles queremos saber e do pes sabemos que não deve vir mais de 5 ou 6 estadios novos e possivel mais uns 3 por dlc ja ta de bom tamanho visto se não perder ja possuem,Konami po melhora esse markenting ou chega mostra sm dizer datas e tal e pronto fica pondo acucar da boca e deps tirar e foda ..faleu galera…

  25. Tbm odeio esse tic tac da CPU,principalmente quando to ganhando e a Cpu burra fica tocando invés de tentar driblar,chutar e fazer gol em mim.
    Joguei uma ML inteira sem a CPU dar nenhum chute d fora da área.
    Minha maior preocupação na ML é essa!
    CPU tem q variar jogadas e ser mais desafiadora,senão a ML mesmo com mais conteudo não vai ter graça…

    1. Exatamente Edson, tipo, se a cpu está vencendo é até normal esse tic tac bobo, mas se vc está ganhando ainda mais de 2,3 gols de diferença não tem lógica a máquina ficar com esse toque de bola na zaga. SObre gol de fora da área levei um ontem, sai jogando errado com o goleiro ai o Higuain deu uma cacetada de fora da área e meu goleiro aceitou kkkk. Minha maior preocupação não só na ML mas no jogo por um todo é a IA da cpu, pois como só jogo off é essencial que isso seja melhorado.

  26. Se alguém puder me dar uma dica de como acabar ou ao menos diminuir esse tic tac do diabo da cpu eu agradeceria muito, esse toquinho de bola no campo defensivo e por demais estressante

    1. sempre q acontece isso, eu dou espaço para eles chegarem a atacarem, se vc ficar correndo atrás eles não vão parar de tocar.
      Então de espaço para eles virem, ai perto da sua area roube a bola e já emenda um contra ataque.
      Isso é estratégia, times de verdade usam essa tb.

      1. Eu faço isso mas não dá certo. Ontem sem brincadeira larguei o controle quando a máquina começou e eles ficaram exatos 15 segundos dando toquinho e meu time parado

        1. Sabe o que você faz? Vai em ”Instruções do time” e põe na parte defensiva. Põe marcação agressiva, pressão na frente e a área de contenção Meio-Campo. Depois arruma a densidade e a linha de marcação.

  27. Infelizmente parece que teremos um número pequenos de estádios como em pes 15, acho que a konami faz descaso quanto a isso afinal o que custa colocar uns 10 12 eatadios genéricos a mais? O criador de estadios do pes 13 embora limitado era bom, ai a konami vem com essa que nao pode mais incluir a porcaria do fifa nem criador de estadios tem. Ate agora esse parece o único ponto negativo pra mim, mas não se pode ter tudo né fazer o que. Outra coisa que espero que melhore e a IA super retardada da cpu principalmente qdo se joga no nível estrela. Hoje mesmo estava vencendo o genoa por 2a0 ai do nada a cpu começa com aqueles toques irritantes no campo de defesa, se o time ta perdendo pq diabos ficar com tic tac no campo defensivo agindo como se estivessem vencendo de goleada? Espero que isso seja corrigido, levar tic tac de times apeloes como Barcelona, real madrid, bayern eu ate aceito, mas a cpu ficar assim com verona, estoril, granada, esses times chules ai não dá

    1. vc disse tudo, atualmente esses sao o ponto fraco do pes , esse tic tac é totalmente sem sentindo ,, e a falta de estadio n tem desculpas pra isso, pq pra por uns 20 estadios genericos n precisa de licença, o q da a entender q a konami so pode estar com preguiça coisas simples q ajudaria principalmente a aumentar bastante as vendas ..

    2. Se esses times se comporta assim num jogo de verdade evitariam muitos vexames ” esta perdendo? Cabeça fria vai no tic tá que logo irrita o time grande q está vencendo”. Kkkk

  28. Simplesmente é ridículo o argumento desse jovem sobre as guias!!! Como assim não querem desagradar os fãs dos últimos dois anos!!! E os fãs mais antigos, os tradicionais não tem o mesmo valor!!! Não sou um gênio mas não poderiam agradar a todos colocando as guias como opcionais!!! Sempre fui fã do PES mas pra mim o PES parou em 2013!!!

  29. PES 2016 me impressionou muito com os vídeos pela qualidade demonstrada. Agora há pouco acabei de ver o primeiro gameplay de FIFA 16, mas que coisa mais bisonha, outro jogo imundo lançado pela E.A., o pior de tudo é que já deve ter uns 3 a 5 milhões de otários que já fizeram a pré venda pelo mundo a fora, também não tô nem ai com essa unanimidade burra e lesada, pois aqui em casa vai rodar o melhor jogo de futebol virtual já feito!

  30. Pes 2016,
    é pq nunca que um chute colocado é cem porcento de gol, o jogador na vida real chuta colocado e muitas vezes, bola vai sem direção,no futebol real é assim, isso seria o certo, fazer os chutes colocados não ser sempre gol, e os goleiros , deixarem de fazer cena igual braço de jacaré, sem nexo.

    ==
    mudando isso, o Pes 2016 fica perfeito.

    1. isso com time apeloes e se vc mudar pro goleiro no manual mts vezes vc defende,, mas a galera quer facilidade entao joga apenas com bayer e real, 1 time todo automatico, chutes viciados e a galera acha q é a habilidade da pessoa kkkkk se vc disputar partidas com times dentro da realidade vc ve q o pes fica mt disputado .mas on line os retardados so querem jogar com real e bayer pra fazer 1000 pontos mts ali com 1000 pontos n jogo nada de nada,1 jogador fraco jogando com real madri se torna 1 jogador mediano .

  31. Falando do amado Pes 2016,
    só eu achei os goleiros
    meia boca, tem defesa como aque do chute colocado que é gol 80 porcentos das vezes.
    [[[[
    lolll
    parecendo com braço de jacaré kkk
    isso a Konami tem que rever, essas defesas de chutes colocados continuam a mesma do Pes 2015.

  32. Outra coisa q achei o cúmulo do ridiculo no 14 ,era ter q ver a barra d força nos pés dos bonecos.
    Quando ví q no 15 a barra tinha voltado a ser na placa de nomes dos jogadores eu dei até um pulo d alegria.
    Foi uma das coisas q me deu motivos, a dar chance ao PES15.
    Rezo para q a konami nunca mais mude isso!

  33. Estou um pouco receoso com a Master League, não anunciaram nada ainda, além de imagem do menu. Não mostraram o tal vídeo de 30 minutos, estou com medo de que esteja a mesma coisa do 2014 e 2015, sem graça e só com menus diferentes.. ;(

    1. A Maste Liga ,creio q a konami vai deixar pra mostrar no ultimo dia de Gamescom,pra terminar a feira com o Hype nas alturas,e ser uma espécie de ”cereja do bolo”?
      Estou errado EDU?????
      Espero q não! kkk

  34. Sou Pes e não nego isso,
    §
    mas, o vídeo do Fifa 16 onde os passes de bola estão um foguete kkk, é pq apertando os botões de cima junto do botão de passe o jogador passa a bola com mais FORÇA e sem erro no passe, justamente para aquele passe curto não ser receptado pelo adversário.

    ~~~
    eu que não sou fifeiro sei que foi uma idéia da EA no Fifa 16 e o cara do vídeo do youtube não sabe das novidades do jogo kkkk

  35. Oi ROGÉRIO,
    Eu sou contra usar mira na cobrança de falta,e mais contra ainda a usar mira nos penaltys.
    Eu e meus amigos combinamos de sempre tirar as bolinhas na hora d bater falta,e penalty batemos sem mira tbm.
    Afinal,desafio maior dá mais alegria na hora q faz o GOL!
    abraço

  36. EDU, a ÚNICA coisa q não gostei até agora é o fato dos goleiros do PES16 estarem rebatendo mta bola pro meio da área!
    Vc pode falar sobre isso????????
    Se essa Demo já é 85% é preocupante os goleiros estarem cometendo esse erro. Não?
    abraço

  37. Agora q saiu gameplay de PES e FIFA16 ,tenho notado q muitos amigos Fifeiros, estão finalmente dispostos a retornar ao PES no 16!!!

    E tenho visto no youtube muita gente reclamando da falta de melhorias, inovação e melhoria da modelagem dos bonecos, no Fifa16.

    Enquanto q PES16 está com graficos melhores,gameplay aperfeiçoado e diversas outras melhorias.
    Já critiquei muito a Konami ,mas no PES16 ela está MERECENDO todos os elogios…

  38. PENALTYS
    Fico feliz q ele tenha mantido os penaltys igual no 15.
    Afinal é o primeiro sistema d penaltys q reflete no gamer a tensão, q um jogador de futebol sente na hora de bater.
    Exige frieza e precisão, pra acertar os cantos e mais ainda pra acertar o angulo superior.
    Tem q ser assim mesmo,bater penalty não tem q ser facil!

    1. Edson, pressione R1 na hora do pênalti que você poderá mirar onde quiser. Na minha opinião esse sistema de pênaltis e faltas com mira é horroroso, mas é como Adam Bhatti disse, tem muitos jogadores que começaram a jogar PES agora e já se acostumaram com isso, agora eu pergunto: E quem joga desde 1995 como eu, tem que engolir essa minoria? Essa B… é um lembrança do PES 2014.

      1. Oi ROGÉRIO,
        Eu sou contra usar mira na cobrança de falta,e mais contra ainda a usar mira nos penaltys.
        Eu e meus amigos combinamos de sempre tirar as bolinhas na hora d bater falta,e penalty batemos sem mira tbm.
        Afinal,desafio maior dá mais alegria na hora q faz o gol!
        abraço

        1. Cara, se eu fosse o principal acionista da Konami daria ordens e tirava essas B… na marra, e F… se uma minoria de fãs lesados reclamassem, usaria a fórmula que sempre deu certo e ninguém reclamou, e ainda daria um chute na B… de quem teve essa ideia do FIFA Soccer.

          1. Particularmente, eu até gosto das barrinhas, ainda mais por não ser um cara muito preciso, sem as bolinhas, eu chutaria escanteio para a lateral, kkkkk. Mas poderia ter nas opções de partida, (lá no online por exemplo, tivesse uma opção antes de começar o jogo “mostrar mira” aí dava para tirar ou botar)

          2. Kra, se você não gosta daquela barra é so apertar o botão do jogador correr que ela some e pronto.

  39. Edu parabéns pelo site mas umja vez ,à para as fifetes só digo uma coisa chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ,FIFO o jogo mais horroroso do mundo!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  40. Eu tbm achei q essa ”desculpa” dos Estádios é migué do Adam. kkk
    Entendo q melhorar o gameplay é mais importante,porém duvido q nesse 1 ano de produção não daria pra fazer uns 10 estádios genericos.
    Podia até ser estádios com arquibancada pequena,mas já daria uma variedade maior pro gamer.

  41. Muito complicado, ou os caras tem muita restrição no orçamento ou incopetencia mesmo. A Konami tinha que colocar no mínimo uns 40 estadios.. Essa desculpa de que se alguem da equipe trabalhar nos estadios deixa de trabalhar em outro aspecto do jogo foi de doer.. Será que só eu penso que uns 30 estadios licenciados (deve ter uns 20 Atualmente) mais uns 30 genericos seria maravilhoso para os fas!?? Será que realmente é muito dificil colocar mais uns 15 estadios genericos?? Céus, FIFA terá quase 80!!!

  42. ALOISIO,
    Se comigo aconteceu só 3 quedas em 1 ano,e a maioria dos meus amigos tbm relatam o mesmo,
    quer q eu faça o que?
    Quer que eu venha aqui mentir só pra te agradar? kkk
    Se toca cara,vc é dono da sua locadora,não dono do mundo.
    Vc relatou q vc e sua turma tem sofrido com desconexões.
    Eu relatei q eu e minha turma tivemos raras desconexões.
    Isso quer dizer q tem gente q tem esse problema,e tem gente q não,e isso deixa claro q vc está errado a dizer q TODOS tem problema de desconexão em PES15 oras…
    Vc pode não ter idade pra ser moleque,mas está agindo como um….rs
    Enfim,pra mim já está td bem claro,então não vejo mais pq perder tempo com vc,vou ali jogar meu PES15 online q será mais proveitoso.
    Pena q vc não pode jogar online tbm…
    (Ironic Mode On) kkkk

  43. Boa entrevista só n gostei dessa de q o filtro de passe vai mudar e ficar mais fácil os mais novos até vão gostar mais eu q sou das antigas n quero q fique fácil, Pes sempre foi um jogo difícil e deve continuar na mesma pegada. Fora isso o jogo é fantástico vou jogar a demo feito louco!!!! PES 2016 é SENSACIONAL!!!!!

  44. Primeira gameplay de fifa ta incrível, INCRIVEL COMO TA A MESMA COISA DE FIFA 14 E FIFA 15 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Mano, só mudou o uniforme novo dos cara e mais nada… Eu racho… É Noiz Edu, PES NA ALMA…

  45. to cansado de jogar pes 2015 e tomar bolas nas costa e gols em enfiadas de bolas, coloco o time no contra ataque 5 zaqueiro e o time continua fazendo uma linha de marcação lá pro meio de campo, ta chato isso ja cpu só faz gol em mim e enfiada de bola -.- ajudem! kkkkkkk

  46. Boa noite Edu, td bem? só me tira uma dúvida: Pelas palavras do Adam a Euro 2016 não fará parte do Pes 2016, eles então planejam um jogo à parte? Foi isso que ele deixou transparecer na entrevista a IGN?

      1. Valeu brother pela resposta! Tô nas contagem regressiva pelos Pes 16!
        Em relação ao Euro, se for um jogo a parte, irei comprar, pois sou fanatico pela Eurocopa desde a Euro 92 vencida pela Dinamarca!! Abs!!

    1. Estou com medo de 2 coisas: o jogo da Euro vir mais de 200 reais e de ele n vir para Xbox 360. Preferia q fosse via DLC seria muito mais barato.

  47. Novidades chochas da gamescom na moral
    .
    Na E3 veio muito mais novidades
    .
    Não vi absolutamente nenhuma novidade em relação a gameplay
    .
    E vendo essa imagem da ML, estou 100% convicto que o calendário é exatamente o mesmo do PES2015 (só para em eventos) e o sistema de treinamento diário não voltou mesmo (e não adianta negar, seu edu)

      1. Achei chochas sim, esperava ver algum detalhe sobre ML ou mesmo sobre MyClub, entorno do gameplay do jogo não saiu absolutamente nada
        .
        Eu particularmente não me preocupo muito com licenças, pra mim o que conta é gameplay, gamemode e jogabilidade.
        .
        E sobre negar, num post ai tinha chamado atenção para o calendário da ML ser identico ao do PES2014 e PES2015, e em resposta ao comentário você disse que iria poder parar o calendário que nem nas versões antigas da ML.
        .
        É claro que não dá pra julga nada em torno de imagens estáticas, tanto de um lado quanto de outro, mas que esse calendário tá muito parecido com o de PES2015, tá demais!

  48. Seu EDSON Eu não sou moleque tenho 45 anos tenho uma rede de locadoras bastante conhecida e de credibilidade para entretenimento e diversão voltada para prestigiar os fãs do PES desde 2008 ligadas on line 12 horas por dia na Microsoft live e na PSN Sony para disputas de jogos on line. Recebo em minhas lojas em media diariamente cerca de 120 pessoas. Que reclamam diariamente das quedas de conexão e dos derrubadores do PES. Tenho várias bandas largas ligo com constância para minhas operadoras e eles checam minha rede e atentam como em perfeito estado e também ligo par a Microsoft e para PSN e eles alegam que o problema está nos servidores do jogo e não do console. Fundamos uma comunidade para denunciar a Konami os derrubadores a fim de acabar com essa praga!Portando Não é só no meu umbigo que o mundo gira. Novamente passar bem!

    1. Não é moleque, mas está agindo como um.
      Parece criança birrenta, dizendo q quem o contraria está ”mentindo”,ou é ”derrubador” ,só pra desviar o foco do fato d que vc fez uma colocação incorreta…kkk
      Sem mais,passar bem…

  49. Puts acabei de ver gameplay do Fifa16 e confesso q eu esperava mais da EA.
    Em Fifa14 achei o Fifa melhor q o PES,mas após um PES15 q agradou tanto,achei q a EA ia sair um pouco da ACOMODAÇÃO,e fazer um FIFA16 com bonecos remodelados,Modo Carreira com inovações.
    Mas pelo q pude ver,nem a modelagem dos bonecos a EA se deu o trabalho de melhorar.
    Já teve ano em q joguei os 2 games,mas pelo q FIFA16 e PES16 apresentam,esse ano não tenho duvida nenhuma de q vou de PES!

  50. kkkk Parabéns Renan pelo post!

    __PÉROLAS DO PAULETE__
    (2014)
    ”Testei PES14,é o melhor game de futebol da história,Konami dando show!”
    (2014)
    ”PES14 é o pior game da franquia,Konami lixo!”
    ———————————————————————–
    (2015)
    ”PES16 será o último da franquia,sem investimentos,Konami desistiu dos consoles!”
    ”FIFA16 terá todos estadios da Bundesliga,e volta do Brasileirão.”
    (2015)
    ”PES16 terá Euro,Brasileirão,ML e BE renovada,Estadios novos inclusive BR,Novo sistema de impacto,clima dinâmico, Konami está vindo com tudo!”
    ”FIFA16 não terá estádios BR,Bundesliga não terá todos estádios,Modo Carrera não terá muitas melhorias,EA está entregando um produto abaixo do esperado!”
    ———————————————————————–
    Por essas e outras, que a maioria não acredita mais nas coisas que ele posta!
    Credibilidade zero dá nisso,cedo ou tarde a máscara cai….
    Que sirva de lição!

  51. É engraçado que, o modo de jogo mais rentável para última franquia não é mencionado. Cade as novidades do MY CLUB? PORRA!

          1. fiquei chateado com oq vc escreveu. sou editor de pes desde o psone e sempre tive meus trabalhos plagiados e vendidos no camelo. odeio plágio, trapaça e esse tipo de coisas. ser acusado disso me deixa com o sague quente.

            mas tamo de boa, acontece. grande abraço

        1. a tradução do cicero nao esta muito boa. qdo adam disse “que haverao mais estadios, mas não um aumento drastico”, o cicero traduziu que os “estadios aumentarao, e muito”

          ta errada a tradução

  52. poxa, tinha que dar um jeito de aumentar o número de estádios… porque atualmente o número de estádios é MUITO pequeno, tinha que ter uns 40 ou próximo disso pelo menos, olha só o FIFA com uns 70 estádio e nós com meia dúzia.

  53. O Maracanã estará no jogo! Fonte: Eu mesmo (baseado no que o Edu disse em relação à surpresa para a nação rubro-negra. Kkkkkkkkkk..

    1. o estádio não é do flamengo,então se fosse o maraca ele falaria ”uma supresa para os torcedores de times do futebol carioca”

  54. Sistema de pênaltis é algo fundamental a ser mudado, se quer melhorar de tudo um pouco os pênaltis tem que ser refeito

  55. se o Flamego ou Corinthians jogarem em seus estadios nesse domingo a konami podia anunciar no telao de cada estadio seria lindo o Zico apresentando o PES no telao do Maracana

    1. Se o flamengo jogar em seu estadio esse final de semana, será a obra mais rapida da história da humanidade, pq eles não têm estadio kkkkk

    1. Arena do Corinthians, Beira Rio, Juventus Stadium e os das finais da Liga Europa e Liga dos Campeões.
      .
      Mas é bem provável que venha a maioria (ou até todos) do pes 2015.

  56. Gostei muito da entrevista do Adam, bom saber que teremos mais estádios. E por falar em estádios olha o detalhe no túnel do Junventus Stadium (https://m.facebook.com/PesNewsBrasil/photos/a.407143529303278.100081.406283752722589/1065968303420794/?type=1&source=48&refid=17&_ft_=top_level_post_id.1065968303420794&__tn__=E) será que “escanearam” o estádio? Seria legal ver os estádios fielmente representados no game, com túnel real, vestiários reais, etc, etc, etc..

Leave a Response