Adam Bhatti e o futuro do Pro Evolution Soccer e da Master League
close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018!

E aí, como foi o fim de semana de vocês? O meu foi de muito PES 2018, pois a patroa viajou e ficamos sozinhos eu, o PES e as cervejas geladas. Já para o Gerente Global de PES, Adam Bhatti, os últimos dias parecer ser de muita reflexão, devido à mudança para o Japão.

A chegada

Parece que, só agora que chegou, Bhatti vem tendo a real dimensão do que essa mudança significa para ele e para a franquia:

“A Konami é, realmente, um cachoro grande aqui no Japão. O prédio do quartel general aqui em Roppongi é épico”, disse ele.

“Primeira noite em Tóquio como morador. Minha residência temporária é fantástica, só descer a rua e chegar em Roppongi”, completou um vislumbrado Adam.

Adam diz que o PES 2018 não está “morto” e, segundo ele mesmo, “Estou aqui para melhorar o futuro, não defender o que nós temos. PES 2018 está indo muito bem, mas nós devemos sempre ouvir nossos fãs”. Posto isso, podemos entender que ele ainda trabalha no PES 2018, e que está focado no pedido dos fãs. Mas, brothers, não tenham dúvida que o PES 2019 já está comendo solto nas oficinas japonesas.

World Challenge a vista?

Como podemos perceber, Bhatti esteve muito ativo no Twitter nesses últimos dias, o que não acontecia há bastante tempo. E, ao responder um fã sobre o que vem por aí com a Copa do Mundo, ele deu a entender que teremos a repetição do World Challenge (DLC genérica da Copa do Mundo):

“Sim, meu amigo, estamos trabalhando em algo bem legal para o início do próximo ano”, cravou Bhatti.

O mesmo fã, dando aquela puxada de saco, diz para Bhatti não soltar a DLC World Challenge de graça, só porque tem gente reclamando do jogo, e ele responde:

Vamos aos fatos, (PES 2018) é o jogo de maior sucesso (da franquia) em anos, mas todos nós precisamos aceitar que, aqueles que estão felizes estão jogando, e aqueles que não estão irão expressar sua indignação. Mais pessoas alcançadas, mais pessoas felizes ou infelizes, esse é o caminho. Mas nós continuaremos melhorando!”, disse Bhatti.

Bem, quanto à cobrança da DlC, em 2014 ela custou R$ 10,00. Para mim, ela deveria ser cobrada sim mas, aqui no Brasil, ela deveria ser gratuita a fim de compensar os fãs Brasileiros pela cagada com os times do Brasileirão. Seria uma boa, pois faria a base de fãs BR se sentir valorizada.

Motivo para ter se mudado para Tóquio

Continuando com o bate papo com os fãs no Twitter, ao ser questionado se a base de fãs apaixonados que ainda jogam PES pelo passado glorioso seria ouvida, Bhatti disse:

“E eu vou escutá-los. Eu não estou aqui em Tóquio para fazer mais do mesmo, eu estou aqui para ajudar o time a fazer mudanças. Mas isso deverá ser feito com base na opinião de todos, com escolhas inteligentes, não pessoais”, cravou ele.

Master League

E, como não poderia faltar, Adam foi cobrado por melhorias na Master League, que anda sendo bastante negligenciada pela Konami nos últimos anos. Ao ser cobrado por sinais de uma melhoria futura no modo de jogo, Adam não fugiu:

“Você não ficará desapontado”, disse ele. Adam ainda falou mais sobre a ML:

“Eu respeito todas as opiniões, e quem pede uma melhor experiência com a Liga Master/ Single Player. O que eu não gosto é que digam que eu não respeito”, disse ele.

Quando um fã de ML expressa sua frustração pelo abandono do modo, Bhatti responde: Como um jogador de Master League, eu sinto a sua dor. A ML precisa de muitas melhorias, confie em mim, esse é um grande foco. Contudo, eu não posso prometer uma grande melhoria em 1 ano, mas eu prometo importantes e fundamentais melhorias que claramente mostram nossa preocupação e que temos um plano”.

Hum, acho que é isso que todo fã de PES quer ouvir, mas mais que isso, queremos atitudes. Nas próprias palavras dele, não deveremos esperar uma mudança radical para PES 2019, mas ele já dará sinais do que está por vir. Vamos confiar que isso aconteça de verdade!

Entretanto, Bhatti não deixou de dizer que o myClub é o mais jogado e que tem o maior número de pedidos dos fãs:

“Eu sei da sua frustração e sou muito grato pelo seu apoio contínuo. o myClub é o modo de jogo mais popular, e segue sendo o que mais recebe pedido de mudanças, mas nosso comprometimento para os próximos anos é criar um pacote completo em todos os modos de jogo”, disse ele. Como eu disse pro próprio Adam, o myClub é o mais jogador por dois motivos: 1) os fãs de ML foram para o FIFA; 2) o myClub foi empurrado goela abaixo de todos.

E Bhatti ainda fala do sentimento de abandono dos fãs da série, que acompanham a franquia desde os anos 90:

“Esse sentimento é o que precisamos erradicar o mais rápido possível. N´so temos tanto a fazer, e é por isso que estou aqui. Como eu mencionei, eu não deixei a minha família para que as coisas fiquem na mesma. Nós queremos fazer algumas grandes mudanças para evoluirmos”, disse o Gerente Global de PES.

E aí, brothers, será que podemos ter esperança no futuro da franquia? Eu estou mais cético do que em anos anteriores, mas tenho que confessar que essa mudança do Adam está despertando algo diferente dentro de mim, um aumento na esperança de que dias melhores virão para a franquia. Torço, do fundo do meu coração, para que ele tenha muito sucesso nessa nova empreitada e possa deixar a nós, fãs de PES, muito felizes.

Comentem bastante.

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V3 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Adam BhattiDestaqueMaster LeaguemyClubpes 2018pes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018pro evolution soccer 2019Winning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano

41 Comentários

  1. Desde o PES 2014 eles falam essa história que a ML não pode ser melhorada do dia para noite… mas já se passaram 4 versões e continua fraca…

    Já até me acostumei com a ML ruim e só jogo ela…

    Não consigo jogar 10 minutos de MyCLub…

  2. Fala Edu, e toda rapaziada que faz parte desse site! saudades de entrar aqui constantemente irmãos, acho que tem 1 mês que não apareço mais por aqui e vou explicar o motivo…
    a ultima postagem minha aqui eu havia dito ( amplamente decepcionado ) que estava migrando para o fifa… como ue já disse aqui, sou jogador de pes desde que ele não era pes, ISS, então, acho que tenho propriedade pra falar aqui.

    Infelizmente ( ou felizmente ) estou jogando fifa e não joguei mais pes, e diferente doque eu mesmo falava o jogo da EA querendo ou não brothers, é anos luz melhor doque o nosso querido pes, eu sei lá, dizer que é seria muito forte mas dizer que está… eu acho que seria o correto, o jogo da EA está anos luz a nossa frente, jogando o jogo deles me sinto em uma partida de futebol de verdade, cada detalhe… e jogando nosso pes tenho a clara sensação de que estou “brincando”… infelizmente… a konami acabou com o pes, o nosso querido pes… foi muita mancada cara, eles tiraram muita coisa boa, nostálgica do jogo, deceparam a Master Liga e como foi dito por vc Edu, empurraram o My club nos fãs.
    cara, eu gosto muito de me “aventurar” vamos dizer assim, em edição… já perdi noites e noites de sono, cheguei atrasado no serviço, passei horas sem comer, editando pes 2012.. 2013.. 2015..16..17.. porém, esse pes 2018 até as edições estão ferradas de fazer… e pasmen… estou virando editor de fifa!!!

    queria pedir desculpas Edu, porque algumas vezes eu cheguei a ofender vc e alguns caras aqui atacando a franquia e magoando quem é fã dela.. oque aliás, eu sempre fui.
    mas é isso cara, tomara que com essa ida do gordo pro Japão, o pes reviva, ressurja, e tome o posto de número 1 que ele sempre teve…
    pode acreditar noque vou dizer agora.. mas eu mesmo vendo meu próprio comentário, estou triste, porque alguns caras dentro da konami estão nitidamente ferrando com a franquia a anos, e ofuscando os poucos que trabalham pra que ela esteja de pé.\

    abraço.

      1. Tomara cara, já me diverti muito jogando ( somente ) Pes!!!
        é aquilo Edu, quando a gente gosta muito de uma coisa a gente pode até dar um tempo mas não consegue largar, quero me limitar e não falar mais de pes 2018, a konami me fez passar muita raiva rs, nos fez né.. e uns tem paciência, outros tem menos… e sou daqueles que a minha esgotou com a konami…
        mas to na crença que eles vejam a quantidade de fãs que estão perdendo, e façam um pes 2019 revolucionário!
        abraço irmão!

  3. Edu,
    Vou jogar o rumor aqui…👀
    Vi no Twitter, que o Mestalla será um estádio que virá na DLC 3.0.
    Verdadeiro, falso ou não pode falar nada ainda?
    👀👀👀👀👀

  4. Edu porque será que as seleções africanas foram esquecidas pela konami ? me lembro que nas versões anteriores do PES/WE sempre teve pelo menos uma seleção africana licenciada,geralmente Gana ou Costa do Marfim e hoje em dia nada todas seleções com uniformes genéricos.O mesmo vale pra Austrália e Coréia do Sul que sempre eram licenciadas e também foram esquecidas.Já que a licença dos clubes está difícil porque não investir na licença das seleções ?

  5. Só de pensar como era legal a master no PS2 , as lesões a mais de dez anos atrás e as regras do jogo era bem melhor que hj, me até hj q em uma dividida de cabeça o jogador saiu de maçã e voltou com a cabeça enfaixada kkkkk isso no winning eleven 7 ou 8 n me recordo direito, esses dias msm vi o pés 13 e n sei se impressão minha mais o gramado parece bem mais real, o jogo tem ano q progredir msm que seja o mínimo, o que parece que não acontece no pés, as vezes parece que tem q dar 10 passos para trás pra poder da 2 pra frente

  6. Tô acompanhando o Twitter do Adão e realmente ele está mais cordial para com os fãs, torço demais para esses erros bizarros não se repitam e que ele tenha sucesso nesse desafio. Para mim PES 2018 é estupidamente um jogo excepcional, só fico P… da vida em relação a concorrente que a cada ano lança o mesmo jogo PORCO, sem graça e fora da realidade, e ainda quer monopolizar todas as licenças, beleza, que enfie tudo no C…, porém é vergonhoso ver um gameplay tão pobre e sem graça nessa geração de videogames, PES 2018 de PS3 e XBox 360 estupra o FIFA 18 da nova geração. Eu vou baixar a demo do FIFA 18 novamente, vou jogar umas 50 partidas, mesmo que quase vomitando, depois venho aqui dizer o que foi da minha experiência, uma vez que logo foi lançado não conseguir nem terminar o primeiro tempo de tanto nojo que senti de ver aquela BOST* rodando no meu videogame.

    1. Rogério eu concordo plenamente Fifa 18 é muito ruim além do gameplay fraquíssimo, os gráficos do jogo são paupérrimos dignos de pena,não sei como a EA conseguiu fazer um jogo com um visual tão medíocre e pior de tudo um jogo péssimo que vende muito é inexplicável.

  7. Quero ver se realmente o a Adão vai fazer a diferença com sua ida para o Japão e ficar pertinho da equipe de desenvolvimento, pois não consigo tirar da cabeça que há sabotagem sim, uma prova disso foi o L1 e R3 bugados de propósitos e ainda me lançam uma atualização deixando alguns times brasileiros genéricos com parceria firmada como foi o caso do Vasco.

  8. Salve galera! Beleza?
    Tomara que a ida do Adam Bhatti ao Japão, leve inspiração aos japoneses.
    Parece que os japas da Konami, fizeram aulas de marketing com o pessoal da Dolly!
    Tudo que o fã de PES quer, é que as animações da Master Liga e Rumo Ao Estrelato voltem a ser como eram no PES 2013!

      1. Tem razão!
        O Editor de Estádios faz muita falta!
        Uma 2° Divisão do Brasil também é um sonho!
        O Calendário Brasileiro da Master Liga não é igual ao real, por puro relaxo da Konami!

        Konami, nos ajuda aê!

  9. Gostaria que no PES19 a Konami combinasse a perfeição das faces dos jogadores e o uniforme mais lisos do PES18 (sem aqueles calções largos e esquisitos do PES17) com o gramado e a proporção entre jogadores e gramado do PES17.

    Sonho no dia em que a Konami conseguir fazer um jogo absolutamente melhor do que no ano anterior, pois, anualmente, a empresa melhora uma parte e piora outra.

  10. Já fui contra o myClub , mas hoje eu jogo e até gosto . Mas não consigo entender e nem gostar da roleta . Acho que jogadores deveriam ter um preço como na vida real ,claro comparando a GP . E não ter que jogar um jogo de sorte . Quem sabe isso um dia mude .

  11. Vai ser lindo quando a konami aumentar a VRAM das placas gráficas, o pessoal que têm 2GB de Vram se vai lixar muito.

  12. Pergunta do dia por onde anda o P.D.R. ? me divertia com as loucuras dele tinha dia que metia o pau no Fifa e no outro dia elogiava e com o PES era a mesma coisa kk até dirigente de futebol e lutador de UFC o pdr esculachava ,era muita doideira.E as previsões dele que nunca deram certo? kk Saudade do blog PDFC ler aquelas postagens era garantia de altas risadas.
    Até o pessoal que comentava era engraçado os caras entravam na brincadeira será que alguém levava a sério ? PDR o grande ”parça” do Adam kk

  13. Infelizmente só nos resta torcer para q as palavras do Bhatti sejam verdadeiras mas ainda seria pouco; ainda ñ vi ele citar aumento de ligas e aumento d estádios.
    A Konami ñ poderia alegar ser pouco o tempo de um ano p melhorar o jogo pois as reclamações são antigas mas…vou interpretar como um reconhecimento d q estiveram inertes e agora(no PES2018 ou PES2019) resolveram agir, reagir, e voltar ao mercado p reconquistá-lo.
    Bhatti deveria parar d vender o MyClub através desse método frágil. Postar insistentemente uma preferência dos Pesistas pelo MC ñ mudará a verdade (mesmo q muitos pudessem cair nessa tática), simplesmente porque a tal da internet informa e em nenhum lugar notei uma ameaça à ML na preferência como modo em PES. Se ele vender o modo dele, pode fazê-lo, mas conquistando por qualidade (ñ diminuindo a da ML mas aumentando a do MyC).

  14. Edu eu li muitos comentários e conversei com muitos fãs do PES que dizem que a versão beta do PES 2018 tinha a melhor jogabilidade e era um dos melhores PES de todos os tempos, que a versão beta estava no ponto ideal e que não precisava mais mexer na jogabilidade,eu não joguei a versão B. e pra mim o PES 2018 lançado em setembro estava excelente.Você concorda com eles? Dizem eles que a cadencia e a física da bola eram melhores e mais realistas.

  15. Todo ano a MESMA da MESMA conversa!! ML das antigas ou inovações? Não teremos mais.. esqueçam!! Rumo ao Estrelado descente? Sem comentários.. Conversinhas e mais conversinhas!! Foco é o “modo mais jogado de todos os tempos”.. Triste, sou fã demais da franquia desde criança e ver essas coisas acontecendo com meu game de futebol preferido está difícil.. Ano após ano pedindo uma mudança na ML, respondendo todos os anos aquele questionário e estão indo pro caminho contrário.. “eu não posso prometer uma grande melhoria em 1 ano”… Um ano? Já demos 4 anos e está indo para o 5º ano pra termos as mudanças descentes na ML e BAL, desde o PES 2014.. A verdade é, ML e BAL não interessa mais para konami a muito tempo e somos tapeados todos os anos. Um desabafo só Edu.

  16. É bem difícil acreditar no Bathi depois de todo hype em cima do Pes 2018.. Que no final ficou decepcionante em relação a ML e my clube, mais o que no resta é torcer muito e aguardar, mais não mudo minha opinião, PES 2019 só em 2020 depois de corrigir todos os bugs erros e cagadas também testar o myclub de graça depois de 2 meses de lançamento e corrigir os times brasileiros depois da dlc 2.0 do PES 2019 e jogo custar menos da metade do preço depois 2 meses

  17. Já falei isso em outra material aqui ou em algo q foi postado no twitter…as pessoas criticam tanto o Adam Bhatti como se tudo relacionado ao PES dependesse só da decisão dele, devemos lembrar q ele é GERENTE GLOBAL e não DONO da konami, acredito q se de fato dependesse só dele o pes não estaria assim, trabalhei em uma empresa onde os funcionarios e o gerente tinham otimas ideias porem o dono não dava o braço a torcer, no final das contas a empresa faliu eai deviria culpar os funcionarios ou gerencia? Para os grandões da konami o lucro esta a frente da satisfação dos usuarios e isso pq não só eles como qualquer produtora de games sabe q bom ou ruim os verdadeiros fãs compraram sempre a proxima versão q for lançada. Devemos fazer cobranças por melhorias isso é obvio, só não concordo em fazer tanta acusação ou pressão sobre alguem q na verdade não passa de mais um funcionario…que diga o “Hideo Kojima”

  18. Na minha sincera opinião, a ida do Adham pro Japão não significará muita coisa. Falo isso por dois motivos, o primeiro é que Adham é fã do futebol europeu principalmente o inglês, ele deixa claro isso em suas redes sociais.então melhorias para a america do sul vai ser poucas ou nulas. Segundo, ele já se mostrou fã do myclub, as reais melhorias virá apenas para esse modo de jogo, e a máster liga apenas terá mudanças de layout e algums pontos precisos. Pra mim, PES só volta a ser grande quando esse sujeito sumir da produção.

  19. Eu acho vergonhoso cobrar por uma dlc de uma liga genérica com estádios e seleções genéricas.
    Sobre a ML, tb sou entusiasta de animações, interações e extra-campo, mas se tivesse um gerenciamento realista, sem orçamento astronômico e maior dificuldade de contratar grandes jogadores (principalmente de times rivais) já me deixaria feliz.

Leave a Response