close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019!

Comentando as novas Ligas de PES 2019

Conforme o Luiz postou em sua matéria, PES 2019 trará 9 novas ligas, onde 7 já foram anunciadas:

  • Russia・Russian Premier Liga
  • Argentina・Superliga Quilmes Clásica
  • Denmark・Superliga
  • Portugal・Liga NOS
  • Switzerland・Raiffeisen Super League
  • Escócia・Ladbrokes Premiership
  • Belgium・Jupiler Pro League

Vamos começar a falar da liga Russa. Ok, muitos vão falar que não é uma liga de primeira grandeza, e concordo. Entretanto, este é é um dos maiores países do mundo, com população e mercado consumidor gigantescos. Assim, para se manter na Europa, a Konami acertou em cheio em licenciar, de maneira exclusiva, o Russão. As vendas nesse país vão alavancar as vendas do PES 2019 e, me arrisco a dizer, irão rivalizar com as vendas aqui no Brasil.

A Liga NOS, o campeonato português, para mim, foi a principal aquisição. Com times tradicionalíssimos como Porto, Benfica e Sporting, o Portuguesão chega para agregar muito conteúdo e valor ao PES 2019; saindo da “santíssima trindade” (Premier League – La Liga – Bundesliga), esse é um dos principais campeonatos. Sem contar na felicidade que sinto pelos nossos amigos lusitanos, que possuem comunidades gigantescas e uma base enorme de fãs apaixonados por PES… Mesmo Portugal sendo um país pequeno, a adição da Liga NOS, que é tão simpática aos amantes do futebol, ajudará PES 2019 a vender mais cópias.

A Liga Argentina já estava presente em PES, mas não de maneira completa; agora estará tudo lá, de acordo com a vida real. O Campeonato dinamarquês traz times tradicionais como o Copenhague e o Brondby; o campeonato Suíço, traz o Basel, Grasshoper, Sion… A liga escocesa, muito tradicional, trará os grandes rivais Celtic e Rangers; o Belgão traz o RSC Anderlecht, Club Brugge K.V., KAA Gent, Standard Liège…

Gente, obviamente não são os times tops do mundo, mas são times tradicionais que trarão muito conteúdo à franquia, fará da base de dados do PES 2019 enorme! Imaginem as inúmeras possibilidades que teremos na Master League, BAL, myClub…

A estratégia da Konami

Brothers, muita gente está escrevendo nas redes sociais “só ligas ruins, quero Premier League, LA Liga e Bundesliga”. Então vamos explicar

  • No caso da Bundesliga, ela é exclusiva da EA até o FIFA 21;
  • Premier League é exclusiva deles até FIFA 19, pelo que foi divulgado na última renovação de contrato;
  • La Liga tem contrato de exclusividade até FIFA 19.

Assim, brothers, a Konami está seguindo a estratégia correta, que sempre escrevemos aqui: comer pelas beiradas, licenciando o máximo de ligas intermediárias possíveis, aumentando suas vendas gradualmente ao longo do tempo pela entrada nesses novos mercados e, a partir de algum ponto, começar a brigar pelas ligas grandes com a EA.

Assim, dizer “só ligas ruins, quero Premier League, LA Liga e Bundesliga”, é tirar um atestado de ignorante, já que a Konami não tem como disputar, financeiramente, essas três ligas com a EA no momento.

Quanto a UEFA Champions League, a analogia perfeita é: imagina uma pessoa que ganha R$ 2.000,00 tendo que manter uma Ferrari… Essa era a Konami com a UCL. Essa licença custava 30 milhões de euros, uma grana surreal, e só dava em troca a bola, troféu e o hino. A Konami não podia se dar ao luxo de continuar com a Champions, precisava dessa grana para melhorar outros aspectos do jogo.

O Futuro é grandioso, acreditem em mim!

As duas ligas a anunciar

Depois que a Konami deixou no ar que duas ligas seriam anunciadas, muita especulação vem rolando nas redes sociais. E temos dois favoritos (RUUUUMOOOORRRRRR CACETEEEEE):

  • Liga Colombiana – um dos grandes países da América do Sul, com 50 milhões de habitantes apaixonados por futebol; seria um golaço da Konami;
  • Liga Turca – como eu já disse em postagens anteriores, os turcos são 75 milhões de apaixonados por futebol, sendo que as maiores comunidades de edição de PES, até bem pouco tempo atrás, eram turcas.

Essas são as que estão na boca do povo. Quais são os palpites de vocês?

Placas de publicidade e scoreboard

Galera, duas coisas muito maneiras e que dão imersão são os famosos adboards (placas publicitárias ao redor do campo) e os scoreboards (placar do jogo).

Bem, uma coisa posso afirmar: as placas de publicidade das ligas serão reais em PES 2019. Já os placares, não tenho a confirmação ainda. Nesse caso, creio que seja mais difícil, pois não são todas as ligas que possuem um score oficial, como a Premier League; muitas ligas não tem isso padronizado, como acontece no Brasileirão, e fica a cargo de cada emissora de TV.

Assim, teremos as placas publicitárias reais de cada liga. Já os scoreboards, vamos confirmar em breve!

Quantos e quais estádios podemos esperar em PES 2019?

Galera, uma das maiores expectativas é em relação ao número de novos estádios que teremos em PES 2019. Em PES 2018, chegamos aos 36 e, pelo visto, podemos sonhar com um numero bem superior a esse em PES 2019.

Vamos colocar uma lista dos estádios mais especulados em PES nos últimos meses:

  • Mestalla (Valência) – o clube espanhol vem sendo um grande parceiro da Konami e, por isso, eu acho bem  provável que ele chegue no PES 2019;
  • El Cilindro (Racing – ARG) – outro estádio que foi bastante especulado em PES 2018, e que acho que pode chegar ao PES 2019;
  • Monumental David Arellano (Colo Colo) – não faz sentido uma exclusividade de 3 anos sem o estádio do clube, né?

Essas são grandes apostas mas, olhando as novas ligas, provavelmente teremos:

  • Mais de um estádio russo;
  • Pelo menos um estádio dinamarquês;
  • Pelo menos um estádio suiço;
  • Pelo menos 2 estádios portugueses;
  • Pelo menos um estádio escocês;
  • Pelo menos um estádio belga.

Assim, brothers, uma estimativa otimista, mas não irrealista, é de 10 novos estádios em PES 2019 (COISA DA MINHA CABEÇA), cerca de 46 no total. Vocês acham muito, acham pouco? Quais estádios e quantos vocês acham que virão?

Reclamações sem fundamento

Galera, todos nós sabemos das coisas que precisam ser melhoradas na franquia Pro Evolution Soccer:

  • Qualidade do online com a implementação de servidores dedicados;
  • Implantação de um sistema anti-trapaça eficiente (no online);
  • Melhoria dos modos single player (ML, BAL…);
  • Maior profundidade no jogo, mais itens imersivos fora de campo;
  • Mais licenças de ligas importantes;
  • Etc.

Entretanto, UMA COISA NÃO ANULA A OUTRA!!!!!!!!!!! Vamos deixar de ser pentelhos e, toda vez que a Konami anunciar uma coisa que você não queira, ficar postando “só liga bosta”, “quero online e dane-se licenças”, e etc. Se você é um desses, deixe de ser egoísta!

Nós aqui na Webrothers somos militantes roots do PES, enchemos o saco da Konami o tempo inteiro, o ano inteiro… Nós cobramos o que precisa ser melhorado e elogiamos quando eles acertam!!!!

Cobrem sem ser escrotos, por favor. Ninguém tá proibindo nada, só pedindo que a reclamação seja feita da maneira certa, pois estamos aqui para isso!!!!!!!!

Konami organiza campeonato de PES 2018 no Xbox One!

Brothers, a Konami está organizando um campeonato de PES 2019 no Xone que acontecerá no Brasil inteiro. Vejam:

Quem vier aqui no rio, vai ter a chance de me conhecer e me pagar umas cervejas, ok?

Perfil do dia

Galera, tenho orgulho de apresentar a mais nova comunidade PESista de Portugal a PESTeam PT. São gajos apaixonados por PES, muito bem informados e queridos colegas da comunidade que merecem todo o nosso prestígio. Mas o principal: ELES SÃO PÉS QUENTES!!!! Foi só eles criarem esse perfil que a Konami anunciou a Liga NOS!!!!!!

Inclusive, quero convidar aos membros da PESTeam PT a postarem matérias aqui na Webrothers, sempre que desejarem! Então, galera, contamos com a ajuda de vocês em seguir essa galera do bem no Twitter, é só clicar na imagem acima!

Um abraço a todos e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Lançada a V8 do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : DestaqueKonamipes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019Winning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano