close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018!

Jogatina online comendo solta

Comecei o ano bem, da maneira que terminei, cumprindo uma promessa que fiz para vocês: me tornar um jogador online e compartilhar conteúdo sobre isso.

O myClub é o modo online que mais venho jogando, e venho evoluindo bastante. Como eu já disse em matérias anteriores, meu maior desafio é perder meus vícios de jogador offline, onde o maior deles é prender demais a bola. Vejam meus resultados nas duas primeiras temporadas:

Isso tudo foi conquistado com o meu time meia boca, que tem zagueiros ruins, lateral direito péssimo e carece de um centroavante de gabarito. Vejam:

Infelizmente, o que mais atrapalha meus resultados é a ausência do CA. Domino a maioria das partidas, pressiono, mas a ausência de um craque no ataque, um jogador que faça a diferença, é o que determina a minha “não vitória” na maioria das vezes.

Além disso, pegar laggers é algo que me irrita profundamente. Tem partidas que você vai jogar contra o cara e os seus jogadores parecem que comeram 3 pratos de feijoada cada um, de tão pesados. Além disso, a demora nos comandos fica surreal e, consequentemente, impossível de se ganhar a partida.

Enfim, apesar de todas as dificuldades, continuo na luta, acumulando GPs e coins dessa promoção de ano novo, aguardando um empresário que preste.

Evolução das vendas da franquia PES

Ano novo, vida nova, e a Sony liberou a lista de jogos mais vendidos de 2017 no Brasil. Vejam abaixo:

Como podemos ver, não só FIFA 18 lidera a lista, como FIFA 17 figura em oitavo lugar, demonstrando uma supremacia enorme da EA no mercado de jogos não só de futebol, mas como um todo. Mas será que sempre foi assim?

Em 2016, o panorama foi bem parecido, com FIFA 17 em primeiro e FIFA 16 em nono:

Em 2015, FIFA 16 também ficou com a liderança:

Em 2014, ano tenebroso para o fã de Pro Evolution Soccer, o panorama foi o mesmo: FIFA na liderança e PES sem aparecer na lista.

Mas será que foi sempre assim? Vamos ver como foram as vendas em 2013?

  1. GTA V
  2. FIFA 14
  3. The Last of Us
  4. PES 2014
  5. COD Ghosts
  6. God of War Ascencion
  7. FIFA 13
  8. Battlefield 4
  9. PES 2013
  10. Injustice

Em 2013, as duas maiores franquias de futebol ainda brigavam, cabeça a cabeça, pelo trono: FIFA 14 estava em segundo, PES 2014 em quarto, FIFA 13 em sétimo e PES 2013 em nono.

E em 2012, qual era o panorama? Vejam atentamente, meus caros, atentamente:

  1. PES 2013
  2. PES 2012
  3. FIFA 13
  4. COD Black Ops II
  5. FIFA 12
  6. God Of War Collection
  7. GTA IV
  8. God of War 3
  9. Assassin’s Creed
  10. Assassin’s Creed II

PES reinava absoluto, com o emblemático PES 2013 em primeiro lugar e PES 2012 na segunda posição; FIFA 13 vinha em terceiro, e FIFA 12 em quinto. O que isso nos explica? Claramente, a Fox Engine aplicada desastrosamente fez um estrago enorme à franquia PES. Só para se ter ideia, PES 2014 não poderia ser lançado, de maneira alguma, com menos conteúdo que o PES 2013. A Fox Engine deveria ter sido trabalhada até que todos os recursos presentes em PES 2013 pudessem ser implementados nela, simples assim! Entretanto, como podemos ver, estamos no PES 2018 e, apesar de ser o melhor PES dentro das 4 linhas (na minha opinião), não chega aos pés do PES 2013!!!!!!!!!

Assim, é inegável que a implementação da Fox Engine foi feita da pior maneira possível e, como até hoje não entregou um jogo melhor que o existente há 6 anos atrás, claramente não é um motor adequado para o PES. Essa implementação da Fox, da maneira que aconteceu, juntamente com a perda da licença da La Liga, quase que mataram a franquia PES.

Que o futuro nos reserve coisas melhores.

Um abraço a todos e #OCampoénosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V4 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueKonamimyClubpes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018psnvendasWinning Elevenwinning eleven 2018winning eleven brothers
Edu Suliano

The author Edu Suliano