close

Olá, Brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer e PES 2018!

Durante a BGS 2017, nosso querido amigo André Bronzoni (Gerente de PES nas Américas) deu algumas entrevistas mas, uma em particular, foi bastante reveladora. Conversando com os nossos queridos colegas do Última Ficha (siga aqui no Twitter, se inscreva no Youtube e acesse o site), André até que tentou despistar, mas os caras fizeram perguntas pontuais, que forçaram o rapaz a soltar algumas informações importantes sobre PES 2018 e, pasmem, até do PES 2019. Vamos lá?

BRASIL + PES

André começa falando sobre o feedback positivo que PES 2018 vem tendo, principalmente na América Latina e no Brasil. Em relação ao nosso país, ele diz que ele e sua equipe se esforçam para trazer mais conteúdo tupiniquim a cada versão, relembrando a dificuldade no processo de licenciamento do Brasileirão, que é jogador a jogador.

Ele diz que continua fazendo um trabalho forte de licenciamento aqui nas Américas, inclusive no que diz respeito a novos parceiros BR, e que está trabalhando em conjunto com a CBF.

PARCERIA COM O VASCO

Bronzoni revelou de onde veio a ideia em fechar uma parceria com o Vasco: do PES 2017. Como vocês sabem, o clube cruzmaltino não estava presente na versão anterior do jogo, pois estava na segunda divisão.

Segundo ele, a ausência do clube gerou uma grande mobilização dos fãs e, de olho nisso, tiveram a ideia em fechar a parceria para o PES 2018. Ô homão da porra esse André, hahahahaha.

MARKETING

Uma coisa que vem forte nesse PES 2018 é o marketing: vemos, a todo instante, propaganda do game nos jogos de clubes e seleções ao redor do mundo. Além disso, PES 2018 estampa sua marca como patrocinador na camisa do clube inglês Fulham, inclusive aparecendo no FIFA 18.

Focando nesse último ponto, André deu a entender que teremos mais esse tipo de patrocínio direto da Konami, que teremos mais clubes estampando a marca “PES”.

ONLINE

Como todos já percebemos desde a beta online de PES 2018, nesse jogo mais recente da franquia houve uma evolução enorme da qualidade do jogo online, e Bronzoni falou sobre isso.

Segundo ele, essa evolução se deu através de muito trabalho da equipe, melhoria dos servidores (sim, eles existem) e do aperfeiçoamento da tecnologia anti trapaça; ele disse que, inclusive, existe uma equipe dedicada exclusivamente a isso.

e-SPORTS

Entrando nesse campo, André cita a contratação do Guifera pelo Santos, e diz que isso começará a se espalhar por outros clubes, inclusive parceiros como o Vasco e o Flamengo.

A Konami precisa andar mais rápido com isso, tá muito devagar!

PARCERIA GLOBO, SPORTV E CARTOLA

Todo fã de PES mais atento, como eu, tem grande esperanças de que essa parceria entre Konami e Globo gere frutos para a franquia PES, principalmente em termos de conteúdo licenciado e visibilidade; e parece que tais frutos poderão mesmo ser colhidos.

André diz que essa parceria traz muita visibilidade, fala sobre a liga no cartola, sobre o desconto na compra do PES 2018, e dá a entender que essa parceria com a Globo não deverá ficar só no campo da divulgação, visibilidade, mas que deve partir para outras área.

Rezemos, rezemos! A Globo é o melhor caminho para termos um Brasileirão FULL licenciado.

NARRAÇÃO JOHN KABIRA

Uma das grandes novidades da versão brasileira de PES 2018 é algo que sempre foi muito pedido pelos fãs: a disponibilidade da narração em japonês, na voz de John Kabira.

Como de costume, quase tudo de bom e legal da franquia PES vem pelas mão do André, e ele confirmou que a ideia e a iniciativa foram dele, em trazer Kabira e toda a nostalgia do Winning Eleven para os fãs brasileiros da franquia.

VOLTA DO NOME WINNING ELEVEN

Como eu já disse aqui diversas vezes, a volta do nome Winning Eleven como marca global é algo que sempre está em pauta na Konami; e Bronzoni confirmou isso. Ele diz que é algo que eles vão pensar, e que o mercado pede isso.

O mais legal nisso tudo é que, no final da resposta, ele solta, sem querer, que é o pentelho do Adam (Gerente Global de PES) que é contra o nome Winning Eleven a nível global, hahahahahaha. Tinha que ser esse encosto!!!!!!!!!

PES 2018 É O ÚLTIMO PARA A OLDGEN?

Nessa entrevista, André deixa claro que o desenvolvimento do game e sua evolução estão comprometidos pelo fato de ele ainda ser lançado para a oldgen. Segundo ele, a produção de PES 2019 será totalmente focada na nova geração, e que isso trará muitas coisas novas para a franquia.

Daí fica a pergunta: PES deixará de ser lançado para PS3 e X360? Ou será que será como no FIFA, PES 2019 será apenas uma atualização dos elencos? Eu aposto na 2ª opção, pois PES ainda vende muito bem na oldgen.

WORLD CHALLENGE

Quem aí se lembra do modo World Challenge, que foi lançado perto da copa de 2014, e que trouxe o torneio de forma genérica ao PES 2014 por meio de uma DLC, que custava 10 reais? Bem, se preparem que isso pode acontecer de novo.

Os indícios do repeteco já estavam claros quando a Konami começou a licenciar um caminhão de seleções para PES 2018 e, agora, esses indícios estão ainda mais fortes. Ao ser questionado sobre o assunto, Bronzoni disse que não pode falar muito sobre o asusnto, mas que eles estão pensando em algo.

Traduzindo: provavelmente teremos World Challenge em PES 2018.

MODO HISTÓRIA NO PES 2019

Na minha opinião, esse é o ponto alto da entrevista. Como todos sabem, a nova tendência dos jogos de esportes é o modo carreira, vide FIFA, NBA 2k e Madden. E a Konami está antenada nisso!

Quando questionado se teríamos um modo carreira em PES, André diz que isso fica para o próximo título, que eles estão pensando muito bem em como introduzir um modo carreira no PES, e que mudanças na ML e myClub também estão sendo muito estudadas.

Traduzindo: fatalmente teremos um modo carreira, o BAL, mais desenvolvido em PES 2019!


É brothers, o pessoal do Última ficha conseguiu arrancar algumas informações pontuais do André, o que não é muito fácil. Vejam a entrevista abaixo:

Não deixem de prestigiar os caras do Última Ficha (siga aqui no Twitter, se inscreva no Youtube e acesse o site), pois são fãs apaixonados pelo PES, além de muito competentes no que fazem.

É que bom ver o André conseguindo tantas coisas para a franquia… Podem ter certeza que estamos olhando para o próximo Mr. Global de PES, este totalmente preparado e competente.

OBS: QUEM FOR COPIAR O CONTEÚDO DA MATÉRIA, PELO MENOS TENHA A DIGNIDADE DE DAR OS CRÉDITOS A WEBROTHERS!

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso


SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : André BronzoniBGSBrasil Game ShowbrasileirãoDestaqueKonamipes 2018pro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano