Pistas de World Challenge em PES 2018 e Modo Carreira em PES 2019
close

Olá, Brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer e PES 2018!

Durante a BGS 2017, nosso querido amigo André Bronzoni (Gerente de PES nas Américas) deu algumas entrevistas mas, uma em particular, foi bastante reveladora. Conversando com os nossos queridos colegas do Última Ficha (siga aqui no Twitter, se inscreva no Youtube e acesse o site), André até que tentou despistar, mas os caras fizeram perguntas pontuais, que forçaram o rapaz a soltar algumas informações importantes sobre PES 2018 e, pasmem, até do PES 2019. Vamos lá?

BRASIL + PES

André começa falando sobre o feedback positivo que PES 2018 vem tendo, principalmente na América Latina e no Brasil. Em relação ao nosso país, ele diz que ele e sua equipe se esforçam para trazer mais conteúdo tupiniquim a cada versão, relembrando a dificuldade no processo de licenciamento do Brasileirão, que é jogador a jogador.

Ele diz que continua fazendo um trabalho forte de licenciamento aqui nas Américas, inclusive no que diz respeito a novos parceiros BR, e que está trabalhando em conjunto com a CBF.

PARCERIA COM O VASCO

Bronzoni revelou de onde veio a ideia em fechar uma parceria com o Vasco: do PES 2017. Como vocês sabem, o clube cruzmaltino não estava presente na versão anterior do jogo, pois estava na segunda divisão.

Segundo ele, a ausência do clube gerou uma grande mobilização dos fãs e, de olho nisso, tiveram a ideia em fechar a parceria para o PES 2018. Ô homão da porra esse André, hahahahaha.

MARKETING

Uma coisa que vem forte nesse PES 2018 é o marketing: vemos, a todo instante, propaganda do game nos jogos de clubes e seleções ao redor do mundo. Além disso, PES 2018 estampa sua marca como patrocinador na camisa do clube inglês Fulham, inclusive aparecendo no FIFA 18.

Focando nesse último ponto, André deu a entender que teremos mais esse tipo de patrocínio direto da Konami, que teremos mais clubes estampando a marca “PES”.

ONLINE

Como todos já percebemos desde a beta online de PES 2018, nesse jogo mais recente da franquia houve uma evolução enorme da qualidade do jogo online, e Bronzoni falou sobre isso.

Segundo ele, essa evolução se deu através de muito trabalho da equipe, melhoria dos servidores (sim, eles existem) e do aperfeiçoamento da tecnologia anti trapaça; ele disse que, inclusive, existe uma equipe dedicada exclusivamente a isso.

e-SPORTS

Entrando nesse campo, André cita a contratação do Guifera pelo Santos, e diz que isso começará a se espalhar por outros clubes, inclusive parceiros como o Vasco e o Flamengo.

A Konami precisa andar mais rápido com isso, tá muito devagar!

PARCERIA GLOBO, SPORTV E CARTOLA

Todo fã de PES mais atento, como eu, tem grande esperanças de que essa parceria entre Konami e Globo gere frutos para a franquia PES, principalmente em termos de conteúdo licenciado e visibilidade; e parece que tais frutos poderão mesmo ser colhidos.

André diz que essa parceria traz muita visibilidade, fala sobre a liga no cartola, sobre o desconto na compra do PES 2018, e dá a entender que essa parceria com a Globo não deverá ficar só no campo da divulgação, visibilidade, mas que deve partir para outras área.

Rezemos, rezemos! A Globo é o melhor caminho para termos um Brasileirão FULL licenciado.

NARRAÇÃO JOHN KABIRA

Uma das grandes novidades da versão brasileira de PES 2018 é algo que sempre foi muito pedido pelos fãs: a disponibilidade da narração em japonês, na voz de John Kabira.

Como de costume, quase tudo de bom e legal da franquia PES vem pelas mão do André, e ele confirmou que a ideia e a iniciativa foram dele, em trazer Kabira e toda a nostalgia do Winning Eleven para os fãs brasileiros da franquia.

VOLTA DO NOME WINNING ELEVEN

Como eu já disse aqui diversas vezes, a volta do nome Winning Eleven como marca global é algo que sempre está em pauta na Konami; e Bronzoni confirmou isso. Ele diz que é algo que eles vão pensar, e que o mercado pede isso.

O mais legal nisso tudo é que, no final da resposta, ele solta, sem querer, que é o pentelho do Adam (Gerente Global de PES) que é contra o nome Winning Eleven a nível global, hahahahahaha. Tinha que ser esse encosto!!!!!!!!!

PES 2018 É O ÚLTIMO PARA A OLDGEN?

Nessa entrevista, André deixa claro que o desenvolvimento do game e sua evolução estão comprometidos pelo fato de ele ainda ser lançado para a oldgen. Segundo ele, a produção de PES 2019 será totalmente focada na nova geração, e que isso trará muitas coisas novas para a franquia.

Daí fica a pergunta: PES deixará de ser lançado para PS3 e X360? Ou será que será como no FIFA, PES 2019 será apenas uma atualização dos elencos? Eu aposto na 2ª opção, pois PES ainda vende muito bem na oldgen.

WORLD CHALLENGE

Quem aí se lembra do modo World Challenge, que foi lançado perto da copa de 2014, e que trouxe o torneio de forma genérica ao PES 2014 por meio de uma DLC, que custava 10 reais? Bem, se preparem que isso vai acontecer de novo.

Os indícios do repeteco já estavam claros quando a Konami começou a licenciar um caminhão de seleções para PES 2018 e, agora, esses indícios estão ainda mais fortes. Ao ser questionado sobre o assunto, Bronzoni disse que não pode falar muito sobre o asusnto, mas que eles estão pensando em algo.

Traduzindo: teremos World Challenge em PES 2018.

MODO HISTÓRIA NO PES 2019

Na minha opinião, esse é o ponto alto da entrevista. Como todos sabem, a nova tendência dos jogos de esportes é o modo carreira, vide FIFA, NBA 2k e Madden. E a Konami está antenada nisso!

Quando questionado se teríamos um modo carreira em PES, André diz que isso fica para o próximo título, que eles estão pensando muito bem em como introduzir um modo carreira no PES, e que mudanças na ML e myClub também estão sendo muito estudadas.

Traduzindo: fatalmente teremos um modo carreira em PES 2019!


É brothers, o pessoal do Última ficha conseguiu arrancar algumas informações pontuais do André, o que não é muito fácil. Vejam a entrevista abaixo:

Não deixem de prestigiar os caras do Última Ficha (siga aqui no Twitter, se inscreva no Youtube e acesse o site), pois são fãs apaixonados pelo PES, além de muito competentes no que fazem.

É que bom ver o André conseguindo tantas coisas para a franquia… Podem ter certeza que estamos olhando para o próximo Mr. Global de PES, este totalmente preparado e competente.

OBS: QUEM FOR COPIAR O CONTEÚDO DA MATÉRIA, PELO MENOS TENHA A DIGNIDADE DE DAR OS CRÉDITOS A WEBROTHERS!

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso


SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : André BronzoniBGSBrasil Game ShowbrasileirãoDestaqueKonamipes 2018pro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano

65 Comentários

  1. Caraca Edu!!!! fiquei 4 dias sem acessar o site nesse feridão porque estava do Jogando PES ou Futuro WINNING ELEVEN?(sonho) Mais sabadão me dei o direito de não jogar pois jogando a noite de quarta, quinta e sexta… Sábado meu dedos estavam engessados doendo pra caramba e a musculatura do ante braço estava destruído kkkkk !!!Que Que jogão da porra!!!!
    Só torço que nessa novo patch de correção não estrague outras coisas, porque mesmo com este defeito do L1 ou LB do xbox dá para ir jogando aos trancos e barrancos.O meu xará está fazendo um trabalho que está credenciando para ser um Mr. Global e acho que este dia não está longe, ele com suas limitações e equipe pequena está lutando bravamente para que o futuro do Winning eleven seja grandiosamente promissor!
    Acredito que se houver uma parceria forte com poderosa Globo, a coisa irá ficar sinistra!! Já vejo o Cartola dentro do Jogo e Brasileirão A e B Full licenciado para 2019.
    Eu ainda não conseguir começar a Master League, por dois motivos que eu não imaginaria a curto prazo, Jogar Myclub e Divisões online!!E até mesmo jogando no Lobby com meu amigos!! Praticamente não venho enfrentado nenhum problema no Online e isso me faz passar muito tempo e deixar a ML um pouco de lado, mais pensando que devo jogar depois da DLC 2.0 vamos ver…. este ano passará bem rápido e tenho receio de não aproveitar todos os modos de jogo com Ml e Bal. Com toda a Certeza entre acertos e erros o PES2018 é melhor da franquia!!
    Excelente matéria Edu!! Parabéns

  2. Cheguei nas quartas de finais da UCL no modo Lenda. Havia ganho o 1st jogo de 1×0 do Sevilla, e estava com o Napoli. Até os 85 eu estava me classificando para as semis com um 1×1 e tomei dois gols inacreditáveis, no que eu acredito que sejam 2 das 5 falhas que estao matando o gameplay do jogo:
    1st: Troca de Cursor totalmente ridicula
    2nd: Auxilio de passe horrendo; voce mira num cara e vai no outro.
    Pra mim as falhas gerais sao:
    1 troca de cursor
    2 freezings (voce troca e o jogador demora em torno de 1seg pra reagir)
    3 auxilios de passes descalibrados
    4 cursor trava quando a bola está viva no gramado (vide 1st)
    5 os zagueiros estao meio mongos, assim os triangulos muitas vezes passam com facilidade.

    O jogo está fantástico, fazia tempo que eu nao jogava um jogo e xingava a CPU quando fazia gols neles, temos muitos lances aleatorios e as taticas sao extrememamente importantes. Mas repito: se nao corrigir isso, esse jogo está fadado a morrer antes do previsto.
    Pra mim o modo lenda esta perfeito, tem que ser dificil mesmo, pra dar gosto de bater a CPU, eles só poderiam variar a jogada da linha de fundo que a CPU dificilmente cruza a bola, eles sempre cortam para tras.

  3. haehahehaehae fiquei uns 3 minutos rindo do adam atravancando o nome winning eleven,ate isso esse estorvo faz,winning eleven é um nome muito mais classico e marcante q pes

    tomara q saia essa parceria com a globo!um brasileirao full licenciado seria lindo demais

    o jogo ta mto legal,se ve o real potencial dele quando se joga 2 jogadores off line no msm console,ai fica claro q o principal defeito é a troca do cursor mesmo,pq o resto ta muito legal!

  4. Reparei um defeito monstro no jogo !!!
    Quando se esta jogando no nivel lenda , a velocidade dos jogadores da máquina fica um absurdo ,corre mais que qualquer jogador nosso ! Com o passar da dempora a velocidade dos jogadores da máquina aumenta ainda mais ,vc passa a nao conseguir mais prioteger a bola ,seus passes sao interceptados a todo instante e mesmo que vc lance seu atacante com metros a frennte do zagueiro ele pega vc facilmente!!!
    Entao depois de tanto sofrer ,eu acabei aumentando a velocidade do jogo para +1,e para minha surpresa me surpreendi!!! Passou a ficar tudo natural, passei a sufoca a macna ,meus jogadores passaran a ganha na velocidade, passei a roubar a bola e proteger a bola. So que com o passar do tempo a máquina passa a se adapitar a velocidade novamente, entao vc passa a apanha de novo .
    O que eu estou querendo dizer é que esta tendo erro na velocidade do jogo , porisso parece que todos os times sao monstros ,por causa que a ia esta se adaptando a velocidade do jogo , entao chega um momento em que vc passa a quase nao ganha mais , ai basta so fica alternando a velocidade do jogo .estou fasendo isso e esta dando serto .isso precisa ser passado a KONAMI.
    TESTEM ISSO E VCS VÃO VER!!!
    SE ESTIVER APANHANDO NO MODO LENDA É SO ATERNA A VELOCIDADE DO JOGO .

  5. Edu Suliano quero falar consigo e é o seguinte…
    Fale com o Bronzoni eu estou farto de espetar na cara da konami e não recebo resposta.
    Um simples e pequeno pedido…
    Queremos mais equipas fakes nas outras equipas da europa para a liga europa.
    Não é só para os Americanos, mas o que é isso?
    Mande mensagem é importante.

    Obrigado 🙂

  6. Edu Suliano quero falar consigo e é o seguinte…
    Fale com o Bronzoni eu estou farto de espetar na cara da konami e não recebo resposta.
    Um simples e pequeno pedido…
    Queremos mais equipas fakes nas outras equipas da europa para a liga europa.
    Não é só para os Americanos, mas o que é isso?
    Mande mensagem é importante.

    Obrigado 🙂

  7. Edu Suliano quero falar consigo e é o seguinte…
    Fale com o Bronzoni eu estou farto de espetar na cara da konami e não recebo resposta.
    Um simples e pequeno pedido…
    QUEREMOS MAIS EQUIPAS FAKES NAS OUTRAS EQUIPAS DA EUROPA PARA A LIGA EUROPA!
    Não é só para os Americanos, mas o que é isso?
    Mande mensagem é importante!

    Obrigado 🙂

  8. Como todos nós vimos, sobrou tempo para Konami desenvolver PES 2018, o qual para mim é o mais f*da de todos os tempos, contudo é inadmissível lançar o jogo com bugs, como por exemplo o cursor louco que muitas das vezes se quer atende nossos comandos. Essa besta cabeçuda do Adão não ver isso não? Será que ele realmente joga PES? Pois na minha opinião está mais para jogador de FIFA. Só põe baba ovo para testar o jogo antes, dá nisso, puxa-saco quer mais é agradar o chefe e F*DA-SE o principal que é a franquia.
    Buscar uma parceria com um clube da segunda divisão inglesa para mim foi o cúmulo da imbecilidade e ignorância de uma pessoa, pois será que essa besta não ver que não influenciará em nada, uma vez que nesse território a b*sta do FIFA PORCO impera absoluto. Pega o dinheiro que injetou nessa parceria e investe no mercado que vende e sustenta PES que é o brasileiro, até uma criança de 10 anos pensaria assim, mas não sei o que passa na cabeça desse cara, pior, como podem manter uma pessoa despreparada à frente de uma franquia grandiosa e histórica como essa, isso é absurdo, esse cara aos poucos vai matando nosso amado PES.

  9. Eu tava aqui vendo no site da ESPN os lances e os gols dos jogos dos campeonatos alemão, inglês, italiano e espanhol e dá pra reparar uma coisa: teve gol de tudo quanto é jeito: lançamento com L1+/\ pro CR7, Aubameyang ganhando a bola na velocidade do zagueiro, jogador perdendo gol sem goleiro, gol de cabeça, passe longo pro atacante correr, Crystal Palace ganhando do CHELSEA,… E cheguei a conclusão de que a realidade tá imitando o PES kkkkkkkkkk
    Konami, por favor, não escute esse povo mimimi e não mexa na jogabilidade… Esse PES tá ÉPICO!

    1. Respeito sua opinião,amigo . Mas o C. Palace venceu o Chelsea nessa rodada e dificilmente ganhará de novo . Quantos gols de ” L1″ vc viu no mesmo jogo ?
      Outra coisa , quando vc estiver com a bola no pé indo para o contra ataque , selecione outro jogador , aí vc repara que o mesmo para e não acompanha o jogador que está com a bola no pé.
      A troca de cursor é vergonhosa .
      O Palermo sendo controlado pela CPU é tão poderoso como o Barcelona .
      Às vezes acho que estou enlouquecendo e que só eu vejo essas coisas .
      Mas enfim , cada um com a sua opinião é gosto .
      Vou tocando e ver até onde a a dona KONAMI chegará .

      1. Primeiro: O Crystal Palace ganhou do Chelsea pq o time londrino não jogou nada. Se no returno jogar da mesma forma vai perder de novo.
        Segundo: É mais fácil se adaptar a troca da setinha fazendo-o com o analógico do que ficar esperando a Konami mandar um patch pra corrigir isso.
        Terceiro: Tava todo mundo reclamando que o PES não tinha desafio, agora colocaram o modo lendário no qual a CPU joga de forma insana mesmo. Quem não consegue acompanhar desce um nível.
        Mas enquanto isso, algumas pessoas (não falo vc) vão continuar apanhando e colocando a culpa na CPU.

        1. 1) Sempre troquei a setinha no analógico .
          2) Sempre fui a favor da CPU ter uma grande dificuldade .
          3) Uma ou duas vezes na temporada um PALERMO , SPAL , C. PALACE e outros jogarem como o BARCELONA E REAL tudo bem , todos nós pelo menos uma vez no ano temos dia de MESSI e CR7.
          4) REPARE que a troca de cursor é algo planejado pela própria empresa . Pois se vc baixar para o nível craque , a troca de cursor funcionará bem melhor , não perfeito , mas estará melhor .

          MAS ENQUANTO ISSO , ALGUMAS PESSOAS (NÃO FALO DE VC ) VÃO CONTINUAR ACHANDO QUE O JOGO É PERFEITO , POIS NÃO ADMITEM FALAR E NEM QUE FALEM MAL DA KONAMI .
          Ha muitos dias estou querendo dizer aqui mas tenho “medo de apanhar ” . A JOGABILIDADE DO PES 17 ESTAVA BEM MELHOR DO QUE ESSA DO 18 .
          Os jogadores estão perdidos , tanto os controlados por nós quanto os controlados pela CPU .

          1. E outra, falar de dificuldade… Quando todo mundo era campeão de todos os campeonatos usando o Castolo e Ordaz o jogo era muito real né…

  10. Com 3 mega não pode ligar celular YouTube nada, tem q deixar somente a internet pro ps4. Faz o texte do ping pra jogar de boa tem ser abaixo de 30

  11. Queria saber onde que o online melhorou ! Pelo menos comigo não houve melhorias . No MyClub demora muito para encontrar jogadores .
    Mas enfim , parece que certas coisas estão acontecendo só comigo e mais uns dois ou três .

    1. Rapaz, regra geral, não tenho dificuldades para encontrar adversários no myclub e em 90% das partidas o online está ótimo e não tenho do que reclamar.

    2. Cara, não é só vc, eu tbm tenho!… Já falei em um outro posto sobre esse meu problema no online, lembrando que só tenho 3MB contratado, é oq tenho disponível aqui pra minha região… Mas seria péssimo de repente de saber que o jogo exigi mais q isso, pois com a mesma banda consigo jogar qualquer outro jogo sem qualquer problema, seja lag ou delay, quanto q no PES sofro com estes problemas… Então pensando sobre isso, o server pode ter tido sim uma melhora em relação aos títulos anteriores que eram péssimo pra todos, mas acho que deveriam trabalhar mais em cima desta questão “online” pois assim como eu, não são todos q tem disponível em sua região, uma Internet de 50, 100MB.

      1. Cara com 3 mega ,não pode ligar celular YouTube nada, tem q deixar somente o ps4 pes na internet . Faz o texte e ve o ping pra jogar de boa tem ser abaixo de 30

        1. Então, é justamente oq estou querendo dizer, mesmo que eles tenham melhorado consideravelmente o server do PES, eles ainda tem muito oq melhorar, como eu disse, consigo jogar de boa qualquer outro jogo, sem lag, delay e com ótimo tempo de resposta, que respeito ao PING… Então é isso que eu acho que Konami tem que trabalhar com mais empenho, tentar deixar o server com qualidade como o de qualquer outro jogo.

        1. Então Edu, é uma pena que a conexão do PES seja baseada no P2P, pelo jeito apenas o público que tem uma alta velocidade de conexão consegue jogar, mas tá na hora da Konami pensar diferente, e enxergar que esse tipo de conexão não atende há todos, sem contar que nós brasileiros, temos a Internet considerada a pior do mundo, E vc vai lá e paga 200 conto no jogo, desanimador, imagina quantos por ai devem ter o mesmo problema que eu.

  12. eu jogo desde o Atari, tenho 41 anos, dezenas de PES e FIFAs na bagagem e tudo que vc possa imaginar… e NUNCA vi um game tão bom como o PES2018 offline… sinceramente não dou à mínima pra online, não gosto de jogar com outras pessoas dessa forma, acho perda de tempo e de paciência… mas offline o PES2018 eu já estou classificando como O MELHOR GAME DE FUTEBOL DA MINHA VIDA! corrigindo o problema da troca de cursor e das poucas faltas cometidas pelo CPU, teríamos um game perfeito, nota 10/10……. acho intrigante um monte d efóruns ainda encher a bola do FIFA, olha, eu compre FIFA14, FIFA15, FIFA16… a coisa está pior e mais artificial a cada ano… já o PES2018 é um sonho realizado, a bola viva em campo, jogadas inusitadas… infelizmente o pouco marketing da EA e a estupidez generalizada das gerações mais novas é capaz de ainda acabar com o PES e só sobra o porcaria do FIFA…. eu mesmo n~]ao comprarei mais games de futebol se só sobrar o FIFA, tentei por anos, mas FIFA é que nem dançar com irmão… melhor ir assistir Netflix ou dormir que perde novamente meu tempo com isso……… futebol é com PES!

    1. Pois é, esse sistema p2p é tenso para um país fodido igual ao nosso, com qualidade de conexão pior que a de bagdá heuheuhe
      Eu também jogo liso, porque investi numa net foda de fibra óptico, mas é só pegar alguém de conexão baixa que fica um inferno ueuheuheu
      Falta um server host pra mostrar os dados dos usuários de conexão antes de iniciar a partida e aí a gente aceita ou não, já evitaria muito estresse no online.

  13. Boa matéria. Penso que para o PES (ou Winning Eleven) para voltar a ter a grande força de outros tempos, precisa trazer Seabass novamente para o comando da produção. Era um cara muito mais atenado as necessidades e responsável pelas maiores novidades do jogo, que posteriormente foram introduzidas no concorrente. kei Masuda tem uma direção muito diferente (que veio a partir to PES 2014). Não dá a devida atenção aos modos offline e não consegue entregar a versão do jogo de forma polida no seu lançamento. O unico crédito que posso dar a ele foi no bom trabalho de jogabilidade do PES 2013, mas muito aquem na visão do grande Seabass, responsável pela época áurea da franquia.

  14. Poderia somente tornar a ML mais cinematográfica sem precisar criar um modo carreira , pois a msm já tem isso na ML , somente introduza cenas mais cinematográfica , dublagem , e outras coisas mais , minha opinião blz

    É esta aberta a Hype para PES19 assim a Konami deixa de lado as correções de pes 18 pois os fãs começarão a esquecer disso e daí tudo como foi em pes17 si repetirá ….

    Vamos ser espertos e continuar cobrando a Konami.

  15. Para o PES evoluir e resgatar o que foi na passado, há 3 pontos centrais que precisam ser corrigidos:
    .
    1 – FOX Engine: Faz três anos que eu venho alertando que essa engine não serve para o PES e ela reproduz o jogo com dificuldade, essa dificuldade prejudica o funcionamento do jogo e sua evolução. Já no inicio em PES 2014 (um dos jogos mais problemáticos que eu já vi) já era visível que essa Engine seria problemática, sem falar que o jogo perdeu recursos e os modos de jogo ficaram muito pobres. Nas versões seguintes diminuíram os problemas mas eles ainda existem. Com a FOX Engine sempre o PES teve problemas sérios que interferiram na jogabilidade como: selecionador que seleciona jogador errado, goleiros extremamente vazados, cruzamento e cabeçadas com eficiência muito exagerada, mira do passe confusa, zagueiros pobres de inteligência, falta de balanceamento e L1 Triângulo com eficiência absurda. Portanto a troca de Engine é indispensável se o PES quiser evoluir.
    .
    2 – Mudar a mentalidade: PES foi o maior jogo de futebol quando seu modo principal era a Master Liga, mais tarde vieram o Rumo ao Estrelato e a Master Liga Online que enriqueceram o jogo e tudo estava indo bem com bons modos offline e online. Infelizmente alguém teve a ideia de criar o myClub e fazer dele o modo principal, que é um Ultimate Team do PES. Muitas pessoas com quem conversei reclamam que no myClub o jogo é diferente e é manipulado. Todas pesquisas que eu vi que comparam o myClub com a Master Liga ou a Mater Liga Online, o myClub perde. Isso mostra que as pessoas toleram o myClub e o jogam por ele ser o modo principal, mas não o jogam de boa vontade e se pudessem escolher não escolheriam o myClub. Então basta fazer uma versão da Master Liga Online e ficaram surpresos de ver como isso arregaçaria o Ultimate Team do FIFA.
    3 – Mr. Global (Adam Bhatti): Uma marca não pode ter um comunicador global como esse. O sujeito mente, trata mal as pessoas que o questionam e com razão, não conhece o senso histórico do PES, não leva em conta sugestões e nem conhece o perfil dos consumidores e tem ideias que levam o PES a ruína e que impede a evolução do Jogo. Coloquem alguém que conheça o senso histórico do PES e que ouça os consumidores.
    .
    PES 2018 não é um jogo ruim, é legal até e dá pra se divertir, o que eu lamento é que ele poderia ser um jogo bem melhor se não fosse essa diretriz errônea da equipe responsável pelo PES.

  16. Ótimas noticias, meu sonho ter um modo carreira estilo o “The Journey” do FIFA!

    Narração eu nem falo tanto, o que me estressava muito era o Mauro Beting repetindo as mesmas falas toda hora (Contra-ataque precioso e os caras jogaram fora…) (Tinha mais atacante que zagueiro, como perde esse lance!)..
    Ainda mais jogando pilhadão com essa marcação foda, tive que trocar a narração.

    ML – ta muito fácil fazer contratação, pra terem uma ideia, no PRIMEIRO ano com o flamengo comprei Cr7 e Neymar, em que planeta isso seria possível, sem falar que a ML não te prende como antes, imersão fraca!

    MyCLub o jogo mal lança e já tem nego com time praticamente feito, e ainda 99 de espirito de equipe!

    1. provavelmente vc não esta jogando no nivel estrela ou modo desafio,pq neste nível e modo na ML é praticamente impossível fazer isso que vc diz
      Este modo desafio foi uma grande ideia da konami tornou a ML mais real pq o time leva mais tempo pra adquirir espirito de equipe o que torna a competição muito mais dificil.

      1. Só jogo no modo Estrela, e foi sim nesse modo que consegui compra-los, iria jogar só no Lenda se não fosse tão bugado e mentiroso, com a maquina fazendo de tudo pra você perder, também achei legal o modo desafio, e o espirito de equipe que eu me refiria é o do myclub e não do ML

  17. Não adianta voltar com o nome Winning Eleven e não mudar a mentalidade e a forma como tem feito jogo, pois continuará na mesma e ainda por cima irá queimar o nome Winning Eleven.
    .
    Porém o nome Winning Eleven é muito mais forte e respeitável, se fazer o PES com o mesmo empenho do PS2 e com o nome Winning Eleven, com certeza a Konami virá o jogo a volta a liderar a disputa com o concorrente.

  18. Se for pra se espelhar em algum jogo para a construção desse modo história, que seja no NBA 2K, que foi o pioneiro nesse segmento.
    Além disso, o modo história do NBA te permite personalizar completamente o personagem, enquanto os preguiçosos da EA reciclaram o Alex Hunter em duas versões do jogo.

  19. Precisam é ajudar a brigar contra eles destruirem a ML como estao fazendo com handcaps horriveis , inaceitavel seu jogadores parecer um cone que nao responde a nenhum comando , sua zaga falar propositalmente , jogadores nao dividirem e ficarem lentos para nao alcançar a bola antes do adversario , ajude a comunidade a reclamar disso , pois esse silencio destroi a melhor coisa do PES a ML.

  20. Tomara que que desbanquem o Adam nessa disputa,
    eu mesmo estrando na franquia na época PES sei que o WE tem muito mais peso
    e muitos pedem,e concerteza trária muita gente de volta no fator nostalgia

    Matéria Top!!!

Leave a Response