As consequências de PES 2018 do PC ser Next Gen
close

Olá brother aqui é o Dan e hoje irei falar um pouco sobre as consequências da versão PC de PES 2018 esse ano ser Next Gen e no que isso pode afetar na comunidade pesista.

PES 2018 - Requerimentos para PC

Algo bem curioso esse ano é que os Option Files para PC e PS4 serão iguais, iguais no sentido de que eles terão os mesmos tipos de arquivos, diferente de anos anteriores, onde a versão PC era semelhante a OF de PS3, e isso afetou a comunidade de edição de uma maneira um tanto quanto negativa, páginas de editores de kits exclusivamente para PS4 em sua maioria, reclamaram bastante por causa dessa mudança no template dos kits, mas a explicação dessa mudança é muito simples!

PES 2018 provavelmente foi um jogo totalmente feito no PC, baseado no PC, testado no PC e etc, ou seja, era muito mais simples fazer dessa maneira, o jogo todo no PC o mais lindo possível e logo após, apenas converte-los para as demais plataformas, penso até que por isso o jogo teve uma otimização gráficas significativa nos console.

Uma dúvida que a comunidade tem bastante é se o jogo vai ser realmente tão pesado assim quanto parece, e eu já adianto que:

Nem tanto assim!

PES 2018 - Requerimentos mínimos e recomendados

PES irá sim rodar em gráficos integrados, por incrível que pareça, aliás, ele vai abrir o jogo, pois a experiência para que for usar os gráficos radeon da AMD ou HD Grafics( a partir da 4400) da Intel não será a das melhores, o jogo vai cravar nos 30 fps, como podemos ver nesse vídeo, isso quando não dropar pra abaixo disso, o que é muito ruim para rodar um jogo de futebol, onde o jogo deve ser realmente a 60 fps para os comandos serem rápidos e eficientes, mas agora, sendo otimista, ele pode rodar até a 45 fps removendo a torcida e etc, mas não esperem muito usando gráficos integrados para rodar PES 2018 no PC.

Outro ponto importante sobre se roda ou não é que o jogo pode até rodar num dual core e uma GPU “meia boca”, mas como já foi dito anteriormente, vai rodar a 30 fps ou a 45 fps sendo otimista e no low do low (haha). Pelo menos essa é a tendência, pois tiro como referências o ultimo Metal Gear que saiu, apesar de ser outro jogo, mas usa da mesma engine e é next gen e os requisitos mínimos são bem parecidos com os pedidos do PES 2018, um pouquinho mais, mas ainda sim continua servindo com base comparativa.

O mais curioso disso é que a comunidade pedia melhorias para a versão pc e agora a mesma reclama das melhorias gráficas que o jogo sofreu, isso não deveria ser  nenhum motivo de reclamação, mesmo porque os jogos next gen realmente são bem exigente em termos de hardware e na realidade penso que uma Gtx 660 como requisito mínimo não seja tanta exigência assim, só acho que exageram no que se refere a processador recomendado, mas creio que processador com 4 núcleos lógico ou não, já deve aguentar 60 fps.

PES 2018 - Comparação old e next gen

Outra coisa que pude notar lendo alguns comentários é que muita gente vai optar migrar para o console ao invés de se manter no PC, devido ao fato de que, pelo menos no Brasil, um console sai mais em conta para quem joga mais jogos de futebol do que outros jogos.

Eu(Dan) por exemplo, jogo PES e CS GO, mas o CS GO só tem pra PC (Sei que também tem pra PS3 e XBOX mas é ruim haha), então eu me mantenho no PC, mas caso só jogasse PES como a alguns anos atrás, eu já iria migrar para o PS4 fácil, fácil, mesmo porque gostaria de participar mais do cenário competitivo de PES.

Creio que infelizmente a Konami de início perderá muitos jogadores, pois a mudança de requisitos de uma edição do jogo para a outra foi muito brusca, em contrapartida a pirataria tende a baixa um pouco, pois o jogo pedindo melhores PCs, consequentemente quem tem uma renda menor, não consegue um computador tão bom assim para jogar e também não paga por um jogo caro e anual.

E aí brother, você concorda com o que eu falei aqui? Acha que a Konami exagerou mesmo nesses requisitos do PES da versão de PC? Pretende migrar para o console? Me diga aqui nos comentários e até logo!! 😉

ADQUIRA JÁ O MELHOR OF DE PES 2018 PS4 COM O VINNY, QUE LICENCIA TUDO SEM PROBLEMA DE ESPAÇO PARA AS IMAGENS!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Destaquepes 2018PES 2018 PCpro evolution soccer 2018SteamWebrothersWinning Elevenwinning eleven brothers
Dan

The author Dan

Facemaker. Apaixonado por Pro Evolution Soccer desde que se chamava Winning Eleven. Sou fã do modo Online do jogo e Player de PC/Steam

61 Comentários

  1. Galera … Não sei se é pq tô jogando com o santos e a defesa é uma merd*, mas toda hora tomo um dois na lateral ou toquinho por cima da zaga… Já coloquei a jaga recuar, invadir a área… Tentei de tudo… Tem algum esquema ou a defesa tá um sono msm nesta versão?

  2. Só eu achei o Maradona ruim? kkk

    Analise do PC: sinceramente to chorando de alegria com esse jogo, que jogo espetacular, as unicas criticas é o gramado que ta “fininho” demais e sinto um pequeno delay por causa do Blur motion nos replay, mesmo o pc sendo melhor que os requisitos, e tipo to achando meio “fácil” jogar contra o Comp. acho que irá mudar isso, mas enfim nunca vi um game de futebol tão show igual esse, atrevo a dizer que ta melhor que o ps4..

  3. Alguém sabe onde consigo baixar outros idiomas de narração pro PES 2018 PC? O jogo veio só com 2 idiomas de narração, português e japonês. Mas não acho outros idiomas em lugar nenhum, só de PES 2017.

    1. Na própria Steam você baixa. Vá em propriedades do jogo e depois na aba idioma.Lá tem vários. Interessante que vende para o Brasil e não disponibiliza nem o espanhol argentino e nem o espanhol chileno. Mais tarde encontraremos.

  4. A demo está boa, mas a VRAM é uma vergonha konami, os da intel e da AMD estão furiosos com o erro chato. Espero que corrigam tanto na demo e no full. Enquando eu vou ficando há espera que o JackDraw venha aos meus pés mais um ano. Hahaha!

    1. Ei mais uma coisa (para os fanboys de pré-venda e que xingam a konami por causa do online).
      Já se esqueceram que a konami não rola online porque falta o primeiro dlc e um novo .exe?
      Konami sempre Konami fazendo o mesmo todos os anos.
      Vê-se logo que estão a DORMIR bem no fundo do buraco diabólico do 666.
      Não se preocupem com isso são uns trolls como sempre.

      1. Se você quer ver um bom jogo no PC, seu pensamento está equivocado. As versões anteriores foram entregues na pior qualidade e que não justificava a compra mesmo, mas desta vez não. Se todos pensarem como você, em breve teremos um jogo ruim novamente.Tirando problemas que acontecem, a Konami caprichou nesta versão do PC, não devendo em absolutamente nada para os consoles desta geração. Para quem gosta de aproveitar a capacidade do PC de customização do seu jogo, o game está espetacular. Perfeição nunca teremos. Eu curto mais os modos de jogo offlines. É isso que me diverte pelo tempo que tenho disponível. Fiz questão de comprar o original para estimular os desenvolvedores e para que continuem entregando uma versão decente do jogo.

        1. Peço desculpa mas eu tenho a mesma gráfica GTX 660 nas recomendações e não vejo o problema da VRAM, é problema sim da KONAMI. Pense bem antes de falar coisas que não sabe. Eu já testei o jogo e roda bem se ignorar o erro, só que a KONAMI não está a fazer nada para resolver os problemas todos!

  5. Achei o erro…. Eles colocaram o Bastia no lugar do Paris FC, mas o Bastia está na 3ª divisão em quanto o Paris foi promovido para a Ligue 2 no ano passado… que erro né?

  6. Ontem fui iniciar a ML e para encarar um desafio de início, pensei em pegar o Paris FC, time da Ligue 2… Mas quando entrei na ligue 2 para escolher cadê?!? Não tem o time!

    Será que a Konami não conseguiu licença para todos os times da Ligue 2 ou ela não olhou a tabela do campeonato antes?!? rsrsrsrsrs

  7. Esse ano parece k a KONAMI nao licenciou as faltas no jogo. .. Meu Deus sera k vao corrigir esta ausencia de faltas no jogo??

  8. Sim . Mas na jogabilidade e nos gráficos a KONAMI também humilha a EA . Engraçado que quase não vejo ninguém falando isso .

  9. Qts jogos precisa ganhar para liberar o level lendário? São partidas na sequência ou pode ser alternadas? É só na ML ou no brasileirão tb libera?

  10. Rapaziada boa noite. .ta muito ruim prz encontrar adversário no pes 18 no xone …precisa configurar alguma coisa?

  11. Colocando de lado a jogabilidade, gráficos , a EA humilha a Konami nos demais quesitos. O compromisso da EA como lançar a demo com elencos atualizados, até as menores transações, demonstra para a Konami como tudo deveria ser feito. Sem comparação: EA muito mais que Konami. Uma pena para um jogo tão querido como PES.

    1. Gráficos e jogabilidade são tudo. Que adianta licença, marketing, modos de jogos se na hora de jogar é uma porcaria. Ficar controlando salsichas flutuantes é uma bosta.

      1. Ele mentiu em alguma coisa? Não, a EA humilha a Konami em qualquer coisa, tirando jogabilidade e gráficos… online nem comparação, modo história, licenças nem vou comentar, modo carreira melhorado, marketing, colocando de lado, jogabilidade, a EA não tem disputa, ela tá sozinha…

          1. É, realmente não tem como ter uma sadia com um fanboy, é impossível isso.

      2. Mas o meu chara ai tem razão. Tirando os gráficos do pes que indiscutivelmente são melhores , não vou falar de jogabilidade porque se refere a questão de gosto , no que mais o pes leva vantagem em relação ao seu concorrente? Poderia me responder?

        1. Player ID, Team ID, modo edição, menus intuitivos, estabilidade online agora está pau a pau.
          Na verdade fifa só ganha nas licenças.

          1. Bruno PES, gosto mais de PES, comprei em pré-venda inclusive, mas jogo os dois jogos todo ano desde 2012. Me permita discordar parcialmente de você. FIFA não tem edição, pois não precisa! kkkk e o online é incomparável, haja vista que em 3 dias diversos amigos já foram derrubados por trapaceiros no PES 18, coisa que nunca me aconteceu no FIFA em 6 anos jogando UT (que jogo desde 2013). Jogabilidade e gráficos dos jogadores, PES é claramente superior, gráficos no resto é pau a pau, com algumas coisas melhores em cada um e no resto FIFA é superior.

    2. Oxi..
      o cara tá errado em dizer que pes só ganha na jogabilidade e gráficos? eu acrescentaria só mais uma coisa que
      o pes ganha que é o modo edição, porém, o cara não falou aí nada de mais em relação aos dois jogos, fifa
      simplesmente estraçalha o pes, eu que ja mais até hoje joguei fifa no lugar de pes, na boa, me senti
      envergonhado quando vi os menus de apresentação da liga Espanhola, senti vergonha no ápice
      porque é um show a parte!
      e todos aqui sabemos que a jogabilidade do fifa é uma bosta mas o extra campo e detalhes a EA massacra
      a konami

      1. Pes tem a melhor jogabilidade mas isso muitas vezes é afetado quando os treinadores do fifa são reais
        jogadores no banco de reservas são reais, e uma porrada de detalhes que em contrapartida a konami
        coloca um maldito boneco em pé e 7 malditos desenhos intactos no banco de reservas
        aquela nova comemoração que voltou do pes 2013 em que ao sair gol o autor do gol vai comemorar
        com o pessoal do banco, acho que o pessoal do banco vem dos vestiários só pode!
        não devemos confundir as coisas cara, e achar que criticar nosso jogo por faltar Muita coisa ainda
        é ser tachado de fifeiro!

  12. Se tem uma coisa que eu fiquei p*** da cara com a Konami são os “””torneios de pré-temporadas”””, bem na aspa mesmo, sabe o que são esses “””torneios”””. Só estão disponíveis na segunda temporada da ML, e o seu time só disputará elas se for campeão na temporada passada. Ou seja, se tu não ganhar titulo na primeira temporada, você não poderá disputar os torneios amistosos. Sério cara???? Na boa, a Konami promete uma coisa e faz outra… é por isso que o FIFA ano a ano massacra o PES em vendas, que torneio de pré-temporada inútil… Poderia muito bem, ser disputado com qualquer time e em qualquer temporada, mas nãããão, a Konami tem que ser a Konami nessas horas.

    1. Você tá viajando na maionese
      .
      Para ser convidado para os torneios tem que se destacar na temporada, isso é obvio. A sua reclamação tornaria o jogo monotono e irreal
      .
      O que fica devendo mesmo era marcar amistosos pro caso do seu time não ser convidado para torneio.
      .
      Espero que no proximo PES eles coloquem a opção por fazer um tour em outras ligas, como o Real Madrid e Barcelona gostam de fazer.

    2. Mas tu já viu chamarem o Atlético Goianiense pra esses torneios de pré-temporada?
      Eles não convidam qualquer um, não.
      É sempre equipes que conquistaram algo recentemente ou então possuem grande torcida.

    3. Respeito sua opinião mas concordo com a KONAMI . As vezes vc escolhe um time de segunda divisão para jogar a ML e vai disputar torneios com os grandes da europa . Não tem nem graça ne

    4. Eu concordo com o WILLIAM M98 no que ele pensou e discordo da maneira que ele entendeu rs
      explicando cara…
      O William tá certo por “querer” um torneio pré temporada com um Atletico Goianiense por exemplo,
      acaso times pequenos não disputam pré temporada? obvio que sim!
      Porém, o torneio de pré temporada que tem no jogo é se não me engano um daqueles torneios
      disputados nos Estados Unidos ( me corrijam se eu estiver errado ) e aí, não tem como o Atletico
      Goianiense disputar, a não ser que seja campeão brasileiro rs
      Portanto, seria surreal “qualquer” time que escolher eu jogar esse torneio!
      Mas entendo que o William assim como eu também, acharia sensacional que tivesse torneios
      de pré temporada pra qualquer time!

  13. DLC Day One e atualização ao vivo são a mesma coisa???? Antigamente na Day One vinha chuteira, bola, estádio, pequenas alterações; mas não somente elencos!

  14. Fiz um upgrade no meu Pc. Core i7 3770 e uma GPU GTX 1050 ti 4gb e ainda não joguei, só espero um bom resultado igual ao PS4 e XONE. O importante é a diversão.

  15. Olá rapaziada só pra conta. A mídia física do Pes 18 edição Premium não tem o Maradona. Ao contrário do que informaram. Maradona só digital. Blz

    1. Osvaldinho meu querido! Meu PES 2018 é midia física, edição premium, Coutinho na capa, e digitando o código que vem na parte interna da cover eu ganhei Maradona e Bolt no MyClub. Forte abraço!

          1. Só uma dúvida amigãoJunior. Será que o Pes 18 edição premium do xbox one não vem o Maradona? 😱😱😱

          2. Ihhh rapaz, aí lascou!!! Joga no YouTube “my club 2018 Xbox” tem um pessoal que grava o início…

    2. Tem um grupo de whats que participo que todos que compraram a mídia física receberam o Maradona, basta resgatar na PSN o código que vem na caixa. E eu só aguardando meu jogo chegar.

  16. Esse jogo em 4K no PC está “chutando a bunda” dos consoles, sinceramente não imaginava que a diferença fosse tão grande.
    A física da rede é muito melhor, opções de anti-aliasing…Os Japas fizeram uma excelente versão para PC.
    Mas tem que ter um pc parrudo para aguentar o tranco.
    Depois que puder adicionar centenas de estadios, faces, uniformes, edição de certos aspectos da jogabilidade que só no pc é possivel, vai ficar uma delícia.

    1. Amigo, qual site onde posso encontrar esses “mods” de faces de jogadores e estádios?
      .
      É complicado instalar essas modificações? Sou iniciante no PES pelo PC.

  17. Estou jogando PES pela primeira vez no PC.
    .
    Comprei o PES2018 na STEAM. E estou gostando muito. Não jogo muito on-line. Gosto mais de editar, criar seleções de todos os tempos, e jogar com amigos. diferença gráfica é patente, já que joguei PES2018, na DEMO, do PS4.
    .
    Gostaria de saber como eu posso localizar arquivos de jogadores lendários do PES2017 e adicioná-los no PES2018. Alguém saberia me dizer onde posso encontrar os arquivos (faces) e como fazer?

  18. galera do pc na maioria pirateia, portanto acho certo o game exigir uma máquina boa, pois afasta os aventureiros… e quem tem máquina boa supostamente não tem problema em comprar game no steam…. no mais, com certeza vale muito mais a pena migrar pros consoles… eu mesmo joguei em pc por décadas, mas hj tenho console, desde que vc não compre a maioria dos jogos no lançamento, o preço cai rapidamente, tem game top sendo vendido por menos de 50 reais, game de 1 ou 2 anos atrás… e com pouco mais de 1 mil reais vc acha console pra comprar, só uma vga mid end já custa 2,5 pra 3 mil… não compensa, no fim os games no pc tem performance similar ou pior que dos consoles, fora a dor de cabeça com os bugs e incompatibilidades…. hj eu pago pelo conforto e comunidade, aliado ao custo x benefício, por isso só troco meu console pra comprar outro melhor, mas só lá pra 2019…..

  19. Sou fã de PES e posso dizer que comprei o PS4 PRO esse ano pra esse PES18. Peguei o jogo no dia da estreia e já to me acabando

  20. Não concordo muito com o post nao. Acredito que unir arquivos de um e outro, irá unificar a comunidade e outra, se quermos um jogo lindo temos que dar conta que os requisitos também serão diferenciados.

  21. Sem sombras de dúvidas eu acho que exagerou um pouco cara…
    Core i7 pra requisitos recomendados é dose né não!!!
    meu pc possui todos os requisitos pedidos pela konami para o recomendável, porém a unica falta é que meu pc
    é um core i5… sinceramente nisso achei um absurdo!
    porém, vi um video hoje no youtube da versão de pc, e nem previsa olhar muito que dá pra perceber que a versão
    de pc é muito melhor que a dos consoles, e detalhe… vai ficar melhor ainda!

    1. Mas ainda falando sobre requisitos, o pc que tenho aqui na loja tá 2 pau e 700… imagina core i7!!
      então realmente não tem nem como né cara!

    2. A recomendação é um i5 de terceira geração. Se você tiver um i3 de quarta geração ou sexta, aguenta melhor do que esse i5 3xxx que a Konami recomenda.

Leave a Response