close
Análises | Reviews

Os desafios que PES 2019 deverá enfrentar para ser um sucesso

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019!

Brothers, na matéria de hoje iremos listar alguns dos desafios que PES 2019 terá que superar para ser um jogo de sucesso, principalmente após a perda da licença da UEFA Champions League e após a descontinuação da oldgen. Então vamos lá!

 

Trazer mais licenças

O desafio mais visível, na minha opinião, será compensar a perda da UEFA Champions League. Mesmo a licença não agregando times e jogadores (apenas logo, taça, hino e etc), ter a UCL dava uma espécie de status, de chancela ao PES; sem a UCL, PES perde uma espécie de pedigree, e isso precisa ser contra atacado.

Ao que parece, a Konami irá tentar reequilibrar as coisas, e trará a licença de 7 novas ligas, conforme RUMORES fortíssimos que vem circulando na internet. Os RUMORES, citam as seguintes ligas:

  • Liga Russa;
  • Liga Norueguesa;
  • Liga Polonesa;
  • Liga Dinamarquesa;
  • Liga Turca;
  • Liga Sueca.
  • Liga Colombiana

Confirmados esses rumores, seriam boas adições à franquia, levando em consideração a exclusividade da EA sobre as principais ligas do mundo.

 

Salto gráfico sem a oldgen

Um desafio, que passa a ser quase que uma obrigação para a Konami, é mostrar que o abandono da oldgen refletirá num salto qualitativo enorme para PES 2019.

Durante anos, ouvimos os produtores do jogo, em entrevistas, dizendo que a franquia estava tendo seu desenvolvimento muito prejudicado pela limitação que a oldgen impunha… Essa muleta não existe mais!

Agora, queremos ver mais foto realismo, um gramado digno, iluminação, melhores modelos 3d, neve, tudo o que era, supostamente, impossibilitado pela oldgen. E, para a nossa surpresa, tudo isso parece que irá se confirmar, se olharmos tudo o que foi revelado até agora.

Pelo pouco que foi divulgado, o salto gráfico será, de fato, dado. Entretanto, só com gameplays revelados, tirarei minha maior dúvida: teremos mesmo o gramado 3D ao invés da mesa de sinuca?

 

Melhorar o extracampo e os modos single player

Uma das coisas que, desde o PES 2013 piorou muito, foi o extracampo da franquia. Master League capada, sem nada pra fazer, Rumo ao Estrelato abandonado, coisas inadmissíveis que aconteceram ao longo dos anos fizeram PES perder milhões de fãs para a concorrência.

Resultado de imagem para master league pes 2013

Pelo o que vimos no release oficial de PES 2019, a Master League será ligeiramente melhorada, com um sistema de transferências mais profundo, novo esquema de pré temporada e mais ligas licenciadas. E parece que é só. Muito pouco perante o que a comunidade quer, mas compreensível se tivermos em mente que, muito provavelmente, essa é a última versão que utilizará a Fox Engine (RUMOR). Se isso se confirmar, podemos entender que mudanças estruturais muito profundas nos modos de jogo podem ser perdidas na migração para um possível novo motor.

Quanto ao extracampo, queremos gandulas, carrinhos para transportar os jogadores machucados, torcida mais ativa e vibrante, com gritos e cânticos mais audíveis… Queremos um jogo mais vivo!

Nesse quesito de extracampo, creio que haverá uma boa evolução em PES 2019 mas, falando de ML e BAL, creio que as novidades serão bem restritas.

 

Jogabilidade sem bugs graves

Nos últimos títulos da franquia, PES tem apresentado graves bugs em sua jogabilidade, como os gols de cruzamentos em PES 2017 e a troca de cursor no PES 2018.

Agora, em PES 2019, a Konami precisa quebrar essa tendência, a qual vem deixando os fãs da franquia decepcionados e irritados. Somos obrigados a especular: qual será o grande bug do PES 2019?

Para a Konami evitar que isso aconteça, creio que duas atitudes simples sejam seguidas:

  • Liberar o jogo para que não apenas as comunidades baba-ovos testem;
  • Liberar a demo o quanto antes e, se possível, até uma segunda demo, como tivemos em PES 2013.

Tomara que eles sigam essa cartilha… Chega de bug bobo por falta de testes.

 

Data Packs com maior qualidade

Mais uma marca negativa vem manchando a imagem do PES nos últimos anos: as DLCs de conteúdo e os patches corretivos, quando não pioram o jogo, trazem bugs inaceitáveis para ele.

O PES 2018, na minha opinião, foi o mais bizarro nesse sentido. Para começar, uma DLC veio com um erro surreal, que deixou alguns times brasileiros licenciados (São Paulo, Vasco e etc) com jogadores genéricos. Outra DLC, deixou centenas de jogadores “gêmeos”, com a mesma aparência.

Além disso, patches da Konami costumam corrigir algumas coisas e piorar outras. Quando PES 2018 não tinha a CPU marcando faltas, um patch melhorou isso mas, por outro lado, divididas leves, sem falta, passaram a ser assinaladas como infração.

Outra coisa surreal foi que, após lançar um patch para melhorar a troca de cursor no L1, veio o tal bug dos jogadores “gêmeos”. Aí a Konami lançou outro patch, voltando a atualização anterior, e o cursor piorou novamente.

As DLCs de conteúdo precisam ser mais frequentes e precisas, atualizar os times brasileiros sim, atualizar os penteados, chuteiras e uniformes sim…

A Konami precisa, urgentemente, minimizar esses erros infantis que comete, só depende dela.

 

Melhorar o online

Esse é, sem dúvida, um dos itens mais pedidos pela comunidade. Para melhorar a jogatina online, 3 medidas deveriam ser tomadas:

  • Trocar a tecnologia P2P por servidores dedicados;
  • Criar um sistema anti trapaças eficiente;
  • Especificar, de maneira clara, os requisitos mínimos de conexão.

O primeiro item, infelizmente, saberemos que a Konami não pretende atender, que seria a implantação de servidores dedicados. Assim, insistindo no P2P, a Konami precisa, e muito, acabar com os trapaceiros.  Se você joga o myClub sem configurar corretamente o filtro de busca de adversários, você cai num mundo de lag e derrubadores. Esse problema é o menos pior pois, configurando o filtro corretamente, nos livramos disso. Mas, na PES League, não tem pra onde correr: laggeiros e derrubadores são a tônica desse modo de jogo.

Assim, brothers, criando um sistema anti trapaça efetivo, já será meio caminho andado. Outra medida é informar, claramente, os requisitos de conexão para o online do jogo. Nesse modo, muitos são os fatores que podem influenciar na qualidade da pártida, e a Konami precisa excluir alguns deles, como a taxa mínima de download e upload. Cara, a Konami não pode permitir que uma conexão de 2MB por 500 kbps seja capaz de rodar o PES online, esse filtro tem que ser implantado de forma rigorosa.

 

PES 2019 superar PES 2018 em vendas

Brothers, esse será o maior desafio de PES 2019, sem sombra de dúvidas. PES 2018 vendeu, até agora, 5,3 milhões de cópias, o maior best seller desde PES 2014. PES 2019 terá que bater esse número, mesmo com dois obstáculos enormes: a perda da licença da UEFA Champions League e o abandono da oldgen.

A questão da UCL, muito provavelmente será balanceada com a inserção de 7 novas ligas licenciadas no jogo. O maior empecilho é a descontinuidade da oldgen.

Como todos sabemos, é no Brasil que PES mais vende no mundo, somos lideres de mercado. Entretanto, boa parte dessas vendas ainda são no PS3 e X360 e, inevitavelmente, PES 2019 irá sentir isso. Sabemos que esse abandono era necessários, pois a oldgen estava matando a franquia, impedindo sua evolução… Mas a perda de vendas é algo concreto, num primeiro momento.

Caberá a Konami ser mais eficiente no cumprimento dos demais desafios, acima listados, para que os fãs sejam convencidos a migrar para a nextgen. Pelo o que sei, dos 6 desafios anteriormente citados, a Konami tende a atacar, muito seriamente, 4 deles. PES 2019 dará um grande salto gráfico, trará um enorme número de novas licenças, e tem tudo para vir com menos bugs e ter DLCs de maior qualidade.

Como sempre, só depende da Konami fazer as coisas darem certo. Fazendo o mínimo, os fãs apaixonados chegam junto e fazem do PES 2019 um sucesso.

Não deixem de comentar bastante, citar os desafios que faltaram, concordar e discordar, mas sempre com educação, ok?

Um abraço a todos e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Lançada a V8 do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueKonamipes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019Winning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano