DLC 1.0 de PES 2018 chegando em 05/10 sem patch corretivo
close

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer e PES 2018!

As últimas horas trouxeram muitas novidades e, uma delas, é a data de lançamento da primeira DLC de PES 2018:

Sim, a DLC 1.0 chega amanhã, e trará o seguinte conteúdo:

  • 112 faces novas/atualizadas (sendo 11 do Brasileirão);
  • 11 novas chuteiras;
  • Novas fotos de jogadores no plano de jogo;
  • Uniformes atualizados.

Uma das expectativas da galera era em relação a um possível patch para corrigir os erros e melhorar a jogabilidade, que chegaria junto com a DLC. Mas parece que isso não vai acontecer:

“Não virá ainda (o patch), mas não está longe. Sinto muito, mas você não pode esperar que ignoremos os fãs que estão felizes, mudanças devem ser conduzidas com cuidado”, disse Bhatti. Depois ele completou falando sobre a correção dos bugs:

“Não é apenas sobre corrigir uma coisa. Quando mexemos em algo como as faltas cometidas pela CPU, várias coisas são impactadas. Um patch precisa de tempo para ser trabalhado”, completou.

Sabe, tudo isso é bem compreensível, quando falamos da realidade atual da franquia PES: vendas baixas, pouco pessoal pra trabalhar no jogo, orçamento apertado… Sim, tendo em vista esses fatores, é compreensível a demora na elaboração de patches.

Mas a coisa muda de figura quando pensamos que, de maio até o lançamento, houve bastante tempo para a detecção de bugs toscos como a troca de cursor no L1 e a ausência de faltas cometidas pela CPU. Brothers, na boa, vocês sabem por que isso acontece? Eu não sei, mas posso especular que isso acontece, muito provavelmente, porque só os baba ovos do Mr. Global tem acesso antecipado ao jogo!

Podemos até dizer que muita gente jogou na E3, nas World Tours da vida mas, falando francamente, esses são ambientes festivos, sem o olhar crítico necessário para encontrar erros num game. Existem empresas especializadas nisso, em realizar testes e escolher pessoas capazes de detectar erros, bugs ou incoerências num jogo. Se a Konami já possui esse tipo de serviço, precisa buscar um novo, pois o atual vem falhando miseravelmente.


É galera, depois de alguns anos tendo atrito com os fãs de PES no Twitter, Adam Bhatti (gerente global de PES) resolveu tomar uma atitude drástica:

Ele diz que em menos de um mês, mudará a sua conta no Twitter para uma conta apenas para saída de comunicados, e que isso tornará as coisas mais fáceis pra ele.

Na minha opinião, ele demorou muito para tomar essa atitude. Bhatti é extremamente explosivo nas redes sociais, na minha opinião, e muitas vezes destratou fãs da franquia PES de maneiras constrangedoras. Ele saindo dos holofotes das redes sociais terá dois efeitos: no primeiro, ele se auto preservará, isso é fato. Por outro, as reclamações em relação ao trabalho dele começaram a ser direcionadas para os perfis oficiais, @OfficialPES e @Konami.

Resumindo: ele sair do Twitter irá evitar que ele tenha atritos com os fãs mas, por outro lado, as reclamações acerca do seu trabalho serão direcionadas, diretamente, para os seus chefes. Será mesmo uma boa?

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso


SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Adam BhattiDestaqueDLCpes 2018pro evolution soccer 2018WebrothersWinning Elevenwinning eleven brothers
Edu Suliano

The author Edu Suliano

85 Comentários

  1. Em relação as faces dos times brasileiros a Konami surpreendeu, pois colocou mais segundo, o site da ESPN, ( eu ainda não comprei o jogo )
    Eles atualizaram as faces do Lugano e Nenê,
    Além das mencionadas, ainda colocaram as do Conca e Rodolfo do Flamengo, Jean do Palmeiras,
    Felipe Bastos do Corinthians.
    Quem torce pro Flamengo, está contente pois são 14 faces no time heim.

  2. Caraca, a análise do site MeuPS4 desceu a lenha no fifinha kkkkk
    Eles deram nota geral de 8.9 (igual a nota da análise do PES), mas no fundo no fundo eles sabem que o PES já superou o fifinha hehe…

  3. quem tá reclamando do nível de dificuldade, ORA BOLAS! diminua o nível de dificuldade se vc não suporta perder pro CPU…… não tem esse negócio de “eu sou o cara, jogo PES há 15 anos, sou obrigado a jogar no nível mais difícil”. Por exemplo qdo migrei pro FIFA há muito tempo, nunca joguei no nível Legendário, que era o mais forte, por ser absolutamente scriptado e artificial.. sempre joguei no World Class, que é o nível anterior, por deixar o agme mais natural e humano contra o CPU…. No PES, assim como a maioria das pessoas, sempre joguei no nível mais forte, mas isso porque o PES desde a época do PS1 nunca teve muito desafio contra a máquina, era questão de 1 semana pra dominar o jogo e praticamente ganhar todas partidas…. agora, FINALMENTE temos um PES onde é possível desafiar a máquina… todos sabemos que pra isso o CPU sempre vai usar alguns “super poderes” que a gente não tem, mas o que importa é ter um jogo que em vez de durar 1 mês e enjoar, vai durar 12 meses…. o PES2017 eu achei muito bom, mas após 2 meses eu encostei, por que? porque raramente perdia… dava sono ver o CPU dar 1 ou 2 chutes por partida…. agora, estou jogando no nível Estrela (Lendário nem testei e acho que nem vou) e estou apanhando feio… depende do dia parece que o CPU liga a chavinha e fica o bicho! no geral, perdi mais partidas do que ganhei, tem dia que jogo 6 partidas e perco 5…. estou reclamando? não, ACHANDO MARAVILHOSO! estou mudando as táticas do meu time, formação fluída, táticas avançadas, etc… esmiuçando cada possibilidade de melhorar meu time taticamente, ISSO PRA MIM É FUTEBOL! e não o pinball do FIFA com suas 4 táticas pré formatadas, coisa para criança de 6 anos usar….. Qto a marcação, o L1 está sim com problema, mas aproveite para treinar o analógico na troca de jogadores, no FIFA a galera que manja quase nem usa o L1 mais, é só no analógico… e na defesa, quem é das antigas no FIFA tira de letra a forma de marca o CPU nesse PES2018, é difícil para que sempre jogou PES e apenas apertava o quadrado e tudo acontecia automaticamente sem esforço algum, mas nesse PES2018 finalmente a Konami fez juz ao nome do game: “PRO”, pois vc tem que ter entendimento de marcação, não pode dar bote inútil, tem que esperar o atacante, não pode tirar zagueiro da marcação, etc…. um tutorial em vídeo seria útil pra galera que não tá acostumada, mas pra quem pegou o FIFA na época boa, com a Defesa Tática, não terá problemas de entender como funciona o sistema defensivo no PES2018…

    1. Concordo com vc, amigo .Mas no meu caso estou reclamando pela falha do cursor e não da dificuldade . Pois na minha opinião essa dificuldade está tendo justamente por esse bug do cursor . Se realmente é um bug e não foi colocado assim de propósito .
      Sempre joguei PES a vida toda , mas de 2010 pra cá passei a alternar entre fifa e pes e estou tendo baita dificuldade para marcar . Mas enfim , deve ser minha idade que já esta se avançando , talvez a hora de parar está chegando e eu não quero acreditar kkkk.

  4. Enquanto a equipe do PES demora meses para lançar o PATCH, o FIFA em menos de um mês lançou um PATCH corrigindo e adicionando coisas novas. Isso é uma coisa que não entendo muito bem =S

  5. Excelente Conteúdo Adicionado nesta DLC….Assim o jogo vai ficando cada vez mais completo….O brasileirão ta ficando show..

  6. E tem uma galera que insiste em jogar online no WIFI… PELAAAMORDOSMEEEUSFILHINHOOOS RAPAZEADA!!
    Conectem a caceta do cabo, wifi não tem condição, vai oscilar em algum momento e prejudicar a partida.

  7. Bruno Pes , bom dia . Vc que é o GRANDE defensor da franquia , pode me responder uma coisa ?
    Não sei se é só aqui no meu PS4 ou se é geral .
    Quando eu jogo contra Real Madrid CPU o nível de dificuldade 10/10. ( Super normal na minha opinião )
    Quando eu jogo contra SPAL CPU o nível de dificuldade 10/10. Pode isso ?
    Volto a te dizer , eu não quero moleza , pois fui um dos que pediram para aumentar a dificuldade do jogo .
    Mas está muito errado essa dificuldade .
    Sem falar na troca de cursor .
    Mas esse último a konami deve ter liberado pra vc né . Vc deve ser o único que não tem esse problema .
    Talvez o PES chegou no fundo do poço por causa de pessoas como vc , que só quer falar os acertos do jogo e que detesta ouvir umas críticas .

    1. Olha eu sei que a pergunta não foi pra mim. Mas creio que a dificuldade seja a qual o COMP. controla qualquer time. Acho que se é contra um Real Madri a chance do CR7 fazer um gol é maior que o atacante do SPAL. É mais fácil vc passar pelo zagueiro do SPAL do que pelo Sérgio Ramos, certo? Dependendo do time que vc tá controlando (uma Juventus por exemplo) é mais fácil vc ganhar da CPU dependendo do time que a CPU usa. Eu falo isso pq eu joguei a UCL no modo Estrela e eu senti muito a diferença entre a fase de grupo com times menores e o mata-mata com times tops.
      Mas sei lá cara, acho que vc precisa achar um modo de encaixar o seu time.

      1. Fala meu amigo . Eu também já pensei nisso . Mas essa troca de cursor da maneira que está é muito complicado . Mas vamos aguardar …

        1. Talvez vc esteja acostumado com o PES 17 que era muito correria e tals. Tenta dar uma cadenciada no seu jogo e fazer um jogo mais pensado. Eu apanhei muito no começo desse PES, mas depois que vc pega o jeito fica maravilhoso de se jogar kkk

        1. Não sei cara, só depois que baixar a DLC mesmo.
          Mas creio que se vc carregar o contepudo do OF depois continua direitinho.

    2. Concordo amigo o Bruno PES é muito radical e seu fanatismo pelo PES chega a ser patológico pelo que percebo nos comentários ninguém da comunidade simpatiza com ele.Eu sou fã do PES mas acho que as criticas construtivas são sempre bem-vindas.Todos aqui querem o melhor pro jogo,PES 2018 está muito bom é verdade mais ainda pode melhorar em vários quesitos.

  8. Engraçado mesmo é a Konami anunciando o erro no site e falando que vai enviar 10000GP para os usuários kkkkkk
    Po Konami, quer subornar a gente? kkkkk

  9. Eu gostei do Fulham no jogo! Chega de times modinhas! Será lindo ter o Craven Cottage no jogo! Estádio 🏟 lendário com mais de cem anos de história sem tirar a sua alma sua história! Agora tem a falha do L1, mas é muito melhor que o Fifa! Jogo irreal, física do jogo e movimentação então é bizarro os goleiros a cara do jogo ridículos! Jogador de 1,75 ganha no alto de e jogadores bem mais altos, se repararem bem é tudo do mesmo tamanho até hoje! E pagam pau pra um lixo desses! Único jogo de futebol ⚽ que simula a realidade é Football Manager se bem que os antigos simulavam muito melhor o realismo e dinamismo do futebol ⚽!

  10. Em minha humilde opinião o jogo está excelente. Se mudaram a jogabilidade vai estragar o melhor Pes de todos desde 2013.

  11. Acho que a marcação do PES 18 ,tem que ficar igual do pes 17 ,pra mim melhor de todas,tirando o bug do gol de cabeça ,mas vamos ter Fé, Oremos que resolva o mais rápido possível.

    1. Dos Pes que foram feitos com a FOX Engine a marcação do PES 2017 era a melhor realmente. Já a do PES 2018 é uma das piores da franquia, ela só não é pior que a marcação do PES 2016.

    2. Cara no PES 2017 era muito estranha marcação todos os jogadores desarmavao igual ao Garrido! Vc mal pegava a bola e já tinha que tocar, se não vc a perdia! Jogo ficava parecendo sinuca

  12. Quem comprou o pes e compra ate hoje (como eu)sabe da incompetência da Konami.Em janeiro,ja vao estar pensando no PES2019(que esta sendo desenvolvido a 17 anos)PES2019 vira com 12 faces brasileiras,bugs corrigidos do L1 e sim galera,mais um time de parceria sera anunciado em breve.Sempre a mesma ladainha.Konami sendo konami.

      1. Temos que criticar para o jogo melhorar,pq ,imagina o Fifa com graficos e jogabilidade do pes?Ja era Konami.Estou na espera de novidades impactantes.Esse ano cade?Jogador proteger a bola?goleiros melhorados?mais fluidez?Isso é o minimo.kd os gandulas?Eliminaçao das “telas pretas”,Serie A e B do brasileirao 100%.- ah mas tem que negociar jogador por jogador.Que seja,eles tem 1 ano para fazer isso.

        1. Flamengo é parceiro da Konami. Agora vamos ver as faces de alguns jogadores do Flamengo. Algo que seja ser ridículo.

    1. Concordo com vc cara, por isso q esse ano resisti a ansiedade,e ainda não comprei o jogo, pois ele só fica completo em Dezembro, pois vai vir essa DLC, depois no final do mês o patch pra corrigir, a segunda DLC, só em Novembro, e os times brasileiros só ficam atualizados, em Dezembro q é quando acaba o brasileiro, ai já começamos o ano com os times tudo desatualizados, ai vem mais uma DLC, de bolas e chuteiras em fevereiro, e acabou, rumo ao Pes 19.

      valeu.

  13. Dlc fraca demais , nem citaram se irão corrigir o bug da master liga , o bug da Afc Campions e etc. Sem falar na quantidade de faces pro Brasil 🙁

  14. Pes esta ótimo . Fifo lixo mil defeito e vcs puxando saco, vão se tacar , mulecada perde e fica chorando bua bua

  15. Sinceramente a galera tá fazendo tempestade em copo d’água, o jogo está muito bom, a fluidez, o equilíbrio no myclub, animações, jogabilidade e o que eu mais gostei que é a marcação! Konami demorou chegar aonde chegou! E claro que tem defeitos, como a setinha! Mas são erros mínimos comparados as versões de 2016 e 2017! Tô gostando muito, agora a galera tá de brincadeira, tem gente comparando até com o 2014 kkkkk e muito mimimi

    1. Comparar com o 14 realmente pode ser um exagero. Mas que o jogo está uma merda…. ,isso é fato .
      Mas se vc possui o caminho das pedras , por favor compartilhe aí , amigo .
      Detalhe , não estou brigando , estou apenas “discutindo”o jogo .

      1. Bom dia , Bruno . Vc pelo visto continua o GRANDE defensor do PES , não é mesmo ?
        Acho que vc deve procurar saber o assunto antes de falar qlq coisa .
        Eu não quero moleza , pois fui um dos que pediram para o jogo ter mais dificuldade .
        Apenas acho injusto essa troca de cursor para a dificuldade do jogo .
        Não sei se vc ainda não percebeu, mas isso é uma falha do jogo .
        Vc está sabendo , não é ?

  16. Se vc jogar contra o Real Madrid a dificuldade é 10/10.
    Se vc jogar contra o Basel a dificuldade continua 10/10 .
    A Konami está conseguindo deixar o jogo parecido com o FIFA .
    KONAMI , só um detalhe, lá tem LICENÇA . Então ruim por ruim ,melhor um ruim completo.

      1. Danilo , eu não sou profissional e nem discordo de vc , muito menos dúvido . Mas eu gostaria de assistir vc jogando no modo estrela. Não queria jogar contra vc não, apenas assistir.

        1. entao thadeu, eu perco a maioria no modo estrela… nao sou bom nao cara, apenas entendo que o modo estrela eh o ultimo nivel de dificuldade, ou seja, eh feito pra ser muito dificil, e que existem outros niveis de dificuldade. de 10 partidas no modo estrela, eu devo perder umas 7. E gosto que seja assim

          1. Aki vai uma dica que eu percebi e deu certo … Eu perdia todos os jogos por goleada do CPU, pq gosto da formacao bem ofensiva com 4 homens de atk, no pes 18 ta impossivel jogar assim quando usei 3 volantes ou meias de ligacao os laterais param de dar o bot nos meias e tomar bolas nas costas agora ganho todas n perco uma fi 8×1 com o real no tottenham evitem usar a marcacao dupla famoso X/quadrado ou A/X pois os lancamentos sao fatais usem sempre 3 homens no meio de campo verao a diferenca cmg deu certo n perco mais uma e vivo goleando o CPU no estrela meu jogo eh muito ofensivo mais no 18 n da pra jogar assim eh so tamancada

          2. Bom dia ,Danilo . Entendo seu ponto de vista e eu também gosto de muita dificuldade . Acontece que o jogo está injusto com esse lance da troca de cursor .

  17. Pra melhorar o cursor,va em configuração do controle auxílio passe segundo jogador,e coloca em NAO . O jogo esta ótimo so arrumar um pouco a defesa. Não jogo off so online

  18. Sabe pq não vai corrigir o bug cursor agora ????
    Simplesmente pq a dificuldade do jogo se encontra ali . Enquanto não conseguirem uma maneira de dificultar o jogo HONESTAMENTE , o bug continuará.
    Por favor Konami, não me faça perder tempo jogando FIFA mais um ano .
    NÃO É POSSÍVEL QUE DESAPRENDI A JOGAR DE UM ANO PARA O OUTRO .

    1. Isso porque eles insistem em usar essa porcaria da FOX Engine, faz 3 anos que eu falo que essa engine só prejudicou o jogo.
      .
      Quando aconteceu aquela desgraça do PES 2014 já dava pra perceber que a FOX só traria problemas e eles já tinham que ter se planejado para ter trocado de engine até o PES 2017, se tivessem trocado com certeza a situação do jogo estaria bem melhor.
      .
      Outro problema é que, visivelmente que não se testa mais o jogo até a exaustão, simplesmente lançam a demo e diante dos depoimento de alguns jogadores eles verificam e modificam alguma coisa, só que isso é muito raso e não é suficiente para conferir todos os detalhes do jogo e garantir que não haja erros.
      .
      Depois de 5 versões com essa engine ainda ha problemas em PES. Para mim enquanto não trocar a engine e mudar a mentalidade da Konami não teremos um PES forte como na era do PS2, triste mas é o que eu vejo.

  19. Eu sempre critico a konami aqui, mas devemos ser prudentes. Esse PES 2018 eh fantastico. O nivel de imprevisibilidade de cada partida, o numero de coisas possiveis de se acontecer em cada jogo, eh algo que eu nao vejo em praticamente nenhum outro jogo, de esportes ou nao. Agora tem gente reclamando que o jogo favorece a CPU? ta de brincadeira. Abaixa a dificuldade po. Nao eh obrigatorio jogar no estrela nao. Ja vi gente falando por ai que a beta tava melhor, falando ate o absurdo de que a beta tinha graficos melhores… ta doido, a beta era cheia de serrilhados e tinha erros grotescos de gameplay, como atacantes que corriam demais e passavam deslizando por zagueiros. Tudo esta melhor na versao final. O povo reclama demais. A unica coisa nessa PES pra mim que peca (e muuuuito) eh a qualidade de conexao online, que eh vergonhosa, e um pouco tambem a troca de jogadores, que piora muito no online. eh preciso reconhecer quando um trabalho eh bem feito, e esse ano a konami o fez.

    1. Cara , respeito sua opinião, mas se vc está conseguindo jogar de boa mesmo no off , te peço por favor umas dicas .

      1. Cara, nao seu nenhum profissa, mas o que esse Pes fez com a marcacao, eh te obrigar a marcar o passe. Quanto tiver controlando um zagueiro, tente marcar a distancia e cercar as possiveis direcoes de passe do jogador que ta com a bola. Claro que as vezes eh preciso dar o bote, nao eh igual o jogo anterior, que dava pra largar o dedo no X que o computador fazia o trabalho. Era bote atras de bote, o que era totalmente irreal. Enfim, a mentalidade pra defender deve ser outro. A troca de jogador com L1 realmente precisa melhorar.

    2. passar correndo pelo zagueiro nao me incomoda,se for um jogador q na vida real é realmenet rapido,azar do zagueiro se for lento e nao bnusca,isso tem q ser passado pro jogo,sem problemas

      agora,mudança estupida de cursor nao tem justificativa,e isso n vem de pes 2019…nao vem da geraçao pes no sp4….nem ps3….vem de antes,é um erro classico dos japas da konami essa dificuldade de trocar o cursor para o jogador mais favoravel na jogada

      e o frozen q o jogador sofre no online,graças a deus n curto jogar online pq acho q prejudica a jogabilidade,mas nas vezes q joguei percebi isso,o jogador trava e simplesmente nao vai na bola nem por decreto,msm estando com o gol livre a sua frente

      o ideal msm seria a inteligencia artificial ficar ainda mais aprimorada,para o posicionamento dos jogadores q nao estao com o cursor selecionado seja mais natural e inteligente na hr de fazer a marcação

      1. Eu concordo com você no que diz respeito a troca de cursor, ta uma merda e não vem de hoje, embora Fifa tenha o mesmo problema de forma mais leve. Mesmo assim consigo jogar de Boa alternando entre L1 e troca no analógico tem momentos complicados mas tenho conseguido bom desempenho, porém corrigir isso é de extrema importância.

      2. cara, os melhores jogadores passarem deslizando por zagueiro como era na beta era um problema sim. Ia gerar super jogadores muito dificeis de serem parados. Na vida real nao eh assim, existem jogadores melhores, claro, mas nao imparaveis. A versao final esta bem equilibrada nesse sentido, na minha opiniao

  20. Ano após ano a Konami vai perdendo seus jogadores uma lástima ! 2016 e 2017 estava tão legal e divertido de jogar esse ano fizeram uma bela merda jogo p passar raiva envez de se divertir espero que vendo 30 vezes menos que FIFA esse ano p aprenderem

  21. Acho prudente não lançar uma correção às pressas e depois ver que arruinou por completo o gameplay que está sendo elogiado no momento…. por mais que critiquem a Konami, eu qdo migrei pro FIFA, nos últimos 5 anos, principalmente do FIFA15 pra frente, todos os FIFAs vieram com falhas gritantes que só foram arrumadas depois de cerca de 2 a 3 meses…e isso é a bilionária EA né! inclusive me lembro que o FIFA16 era ótimo até o 1º patch de correção no dia do lançamento, aí ficou horrível, e depois vieram uns 2 patches na sequencia tentando arrumar a bagunça que fizeram, mas por fim o gameplay foi totalmente destruído, nunca voltou a ser bom como no demo……portanto, prefiro que a Konami continue prudente…. já disse antes, a questão da troca de jogadores com L1 deve ser fácil resolver, eu mesmo me adaptei usando o analógico e como já tinha costume de fazer isso no FIFA, hoje praticamente não sinto dificuldades em troca de jogadores no offline contra o CPU, mas acho que é algo simples de se arrumar…. mas com relação às faltas do CPU, isso se deve porque a marcação do CPU está menos agressiva, eles marcam à distância e só dão o bote na hora certa…. uma vez aumentando essa “agressividade” do CPU, fatalmente vai abrir espaços na marcação, e o jogo pode virar uma brincadeira de criança de novo, onde basta uma tabelinha 1-2 e vc tá na cara do goleiro….esse é o risco, acabar com um dos pontos fortes do gameplay, que é o nível de dificuldade…. acho que estão tentando arrumar tudo de uma vez pra depois testar bem, e lançar um patch de correção único…. oremos!

    1. Se eu não me engano, ta faltando um time, o Chacarita Juniors la na argentina, e o outro é o Argentinos Juniors (que ta em Outros Times da América do Sul). Parece que a Konami errou e colocou o time que ficou em 3º na série B da Argentina no ano passado (Gillermo Brown) ao invés do segundo.

  22. Salve galera! Beleza?!
    Esperar amanhã e ver se essa DLC 1.0 dá um UP no game em termos de conteúdo! O uniforme do Atlético PR ainda é o da temporada passada, e o novo é muito bonito. Torcer que atualizem todos uniformes!
    As faces novas estão espetaculares!
    Sobre o patch corretivo, é bom que venha quando estiver pronto, sem margem para novas falhas! Só lembrarmos o caos que foi o PES 2014!
    No mais, é nos divertirmos com o PES 2018!😉

  23. Sobre o investimento que a Konami faz no game… caras, só eu que acho estranho a Konami dedicar pouco pessoal e baixo orçamento para um grande jogo como o PES? Aliás, a Konami tá falindo e eu não sei?
    Enfim, eu achei o PES2018 um game fantástico, curtindo muito jogar ele, mas essas questões de baixo investimento/orçamento/pessoal me soam estranhas para o tamanho da empresa.

  24. O senhor gerente falou uma verdade, não pode ignorar quem está satisfeito com o jogo, mas também não se pode ignorar quem está insatisfeito né, seu gerentão…
    Esse cara é de uma soberba gigante, acha que está sempre certo, não sabe ouvir críticas sobre o game, ofende consumidores… soberba demais, e soberba não serve para a Konami que agora começa a sair dos tempos obscuros.
    Precisam de alguém mais responsável e humilde, que trate bem a galera, tire dúvidas importantes e faça esclarecimentos sendo sempre respeitoso.
    Deixar de responder via twitter mostra o quão despreparado ele é para o cargo.

Leave a Response