Entenda a treta Colo Colo, PES 2018 e #FIFAlixo 18
close

E ai brother, beleza? Aqui é o Dan e no post de hoje vamos entender como o Colo Colo e o PES 2018 geraram uma enorme confusão lá no chile com a EA.

Ao que parece o Colo Colo cometeu uma suposta violação contratual com a ANFP (Asociación Nacional de Fútbol Profesional) e com Sifup (Sindicato Interempresa de Futbolistas Profesionales de Chile), que por sua vez, segundo o site da ADN, tinham um acordo triplo entre a ANFP, EA Sports e Sifup, que terminaria em 2018 e que assegurava a presença de todos os clubes nacionais de futebol do chile, com seus respectivos jogadores.

Porém, também foi autorizado pela ANFP um espaço para a Konami tratar de licenças diretamente com os clubes (semelhante como é feito no Brasil), mas para promover um torneio local. Tal questão foi recomendada para os clubes maiores (Colo Colo, Universidade do Chile e UC), mas supostamente foi deixado claro havia um acordo que pesava entre as partes envolvidas (ANFP, EA Sports e Sifup). Inicialmente não houve problemas com tais acordos, exceto por um ponto chave: buscavam exclusividade.

Então, o acordo entre a Konami e o Colo Colo foi feito e isso gerou a quebra do contrato triplo feito entre ANFP, EA Sports e Sifup, o que gerou todo esse problema para a próxima edição do (FIFA) 18.

Tal cenário incomodou o órgão governante do futebol chileno, já que o Colo Colo não respeitou o acordo, então ele se comunicou com a EA para ver quais os passos a seguir e todo esse imbróglio vem em seguida, porque a empresa americana seguiu a rota simples e decidiu remover o Colo Colo: assim nasceu o CD Viñazur.

Toda essa situação gerou uma mal-estar nas relações entre a ANFP e EA Sports e Sifup, cujo interesse é que os jogadores oficiais do elenco do clube possam ser incluídos, embora não seja o nome real. Na verdade, a empresa americana poderia ter acionado ações legais.

Em nota no seu twitter oficial, o colo colo esclareceu a situação:

Em resumo, foi dito na nota que o Colo Colo realmente não aparecerá no FIFA 18 e será substituído pelo CD Viñazur, ao contrário das outras equipes do campeonato chileno, foi dito que clube é legalmente habilitado e em absoluta liberdade de ação para concluir acordos de licença exclusivos sobre seus direitos com as empresas que desenvolvem ou distribuem videogames, como o Konami, não sendo plausível os acordos que a ANFP assinou com a Electronic Arts Inc. Afirmou também que a ANFP não tinha autorização para sub-licenciar seus direitos com a empresas de desenvolvimento ou distribuidores de videogames ou obter benefícios econômicos para o sublicenciamento de ativos do Colo Colo.


Vamos continuar colocando lenha na fogueira entre PES e FIFA? Pois bem, o meia alemão Sami Khedira, atualmente na Juventus, reclamou no Twitter pelo fato da EA ainda mantê-lo com cabelos longos em FIFAlixo 18:

“Ei, EA, eu fico lisonjeado que vocês gostam do meu cabelo comprido… mas estou usando ele curto há quase 2 anos”, disse ele.

A Konami foi esperta e, minutos depois, deu uma cutucada na EA:

“Você está está parecendo muito bem no PES 2018, Sami. Talvez o Ozil possa te dar uma cópia do PES 2018”. completou o perfil oficial do PES no Twitter.

A treta anda acirrada entre as duas produtoras. Entretanto, a EA é vingativa, e tenhjo o receio de que possa tirar mais alguma licença da Konami. Resumindo: não é muito inteligente cutucar a onça com vara curta.


Um abraço a todos e #OCampoÉNosso


SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : André BronzonichileColo CoiloDestaqueEAKonamiLiga Chilenapes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Webrothers
Dan

The author Dan

Facemaker. Apaixonado por Pro Evolution Soccer desde que se chamava Winning Eleven. Sou fã do modo Online do jogo e Player de PC/Steam

76 Comentários

  1. NOTICIA IMPORTANTE

    NOTICIA IMPORTANTE

    NOTICIA IMPORTANTE

    Irá mudar a vida de jogadores da plataforma xbox one!
    Já é possível armazenar qualquer formato de arquivo dentro do console!
    Edu ou qualquer pessoa que tenha contato com o twitter do PES, por favor façam essa notícia chegar até eles!!!!!!

    NOTICIA IMPORTANTE

    NOTICIA IMPORTANTE

    Aí vai o tutorial de como fazer para armazenar até mesmo vídeos e filmes completo para dentro do console:

    1) Abra o aplicativo “Explorador de arquivos”. Este app é nativo do console, não é possível excluí-lo.

    2) Perceba que existe uma imagem do console na aba a esquerda. Ao clicar nela abrirá uma sequência de pastas de armazenamento como: música, documentos, pictures, etc.

    3) Agora acrescente um pendrive na entrada usb do xbox one. O explorador de arquivos o reconhecerá e o colocará na aba a esquerda, logo abaixo do console.

    4) Ao selecionar o pendrive é possível ver tudo que tem dentro dele e até selecionar os itens e copiar ou mover para as pastas que estão dentro do console!

    5) é possível também criar pastas (com nome que quiser) dentro do console e dentro do pendrive.

    Bom… com isso será completamente possível colocar option files e patchs no xbox one, uma vez que é só carescentar os arquivos para lá. Agora só falta a Konami agir e fazer o jogo reconhecer os arquivos que estão armazenados neste app “Explorador de Arquivos”.

    PS: se alguém não tiver o explorador de arquivos ainda, saiba que ele estará disponível na próxima att. Como sou membro Insider, acabo recebendo alguns recursos com antecedência, para testar e enviar feedbacks a microsoft sobre seu funcionamento, erros, possíveis melhorias e etc. Atualmente existem quatro classificações no mebro insider: alpha, beta, delta e ômega, sendo o alpha o que recebe as atts primeiro e, assim, mais bugs. Sou membro Beta, era membro alpha mas desisti por causa do excesso de bugs.

  2. Eu estou quase tendo certeza que a KONAMI não consertará o BUG do L1 .
    Vcs lembram do BUG dos gols de cabeça do 17 ?
    Pois é , a KONAMI não arrumou .

  3. A konami podia deixar editar o time fake pleasure horn seria mais real enfrentar no mundial de clubes um time real africano.

  4. Alguém sabe me dizer se na nova dlc foi adicionada
    novas cenas na ML, isso é verdade|?
    se é, quais foram?

  5. Assistindo agora a rodada da Champions, uma coisa que veio à cabeça, porque a Konami não faz quase nenhum marketing ou não aparece nos jogos? Tipo, se nós olharmos os jogos da LaLiga ou da Premier League, o scoreboard aparece o logo da EA Sports nos jogos, porque a Konami não faz a mesma coisa nos jogos da Champions ou da Europa League? Colocar o logo do PES ou da Konami no scoreboard? Ou nas placas de publicidade? Isso seria um marketing inteligente, o milhões de pessoas assistem os jogos da Champions, e esses milhões veriam o PES.

    1. As vezes é pq dá trabalho , amigo . Aí a gente sabe que a KONAMI é fraca .
      .
      .
      Quer pior do que não ter o estádio da final da UCL ?

      1. Não ter os estádios da UCL e da UEL, eu até entendo, as sedes das finais mudam de ano a ano, é muito trabalho pra um estádio que sairá na versão seguinte. Segundo o André, demora de 2 à 3 meses para produzir um estádio. Eu não concordo, queria ter esses estádios, mas eu entendo.

        1. William , não tem como entender . O estádio da final é escolhido bem antes . Se eu não estiver enganado , o estádio do ano que vem já está escolhido .
          A KONAMI infelizmente se esconde atras dessas desculpas bestas .
          Por pior que seja a jogabilidade do FIFA (para nós jogadores de PES ) lá a organização é demais .
          Com uma semana de lançamento eles já tiveram um patch de correção atendendo aos pedidos dos fãs .
          A demo do FIFA já vem com as transferências feitas, coisa que o nosso jogo do PES não vem .
          .
          .
          São coisas que não tem explicação .
          São coisas que tem desculpas esfarrapadas .

  6. Ta difícil jogar com esse problema do l1 e ainda tem esse outro que tem horas que o meu jogador para, não vai na bola. Mas mesmo assim continuo a jogar, pois o pes é o meu jogo de futebol. ✌

    1. o foda é pagar mais de 200 temers e o jogo com 1 mês de lançamento não ter organização suficiente para ajustar essas coisas.

  7. É sério que a correção do bug do cursor é só em meados de novembro ?
    Talvez isso é uma das coisas que explica a venda absurda do FIFA .
    COMPROMETIMENTO .

  8. Pq essas exclusividades tão de cair o cú fazendo uma ou outra ter um certo monopólio,EA com vantagem das grandes ligasa europeias e KONAMI ficando com o sulamericano,todos deveriam ter o que quisessem dependendo só delas mesmas ter ou não.

  9. **Eu acho que não existe o melhor jogo . Existe o jogo que te agrada mais . E ninguém é mais HOMEM por jogar o jogo A e ninguém é GAY por jogar o jogo B .
    ***Eu acho que ao invés da KONAMI se preocupar em responder a EA , ela deveria arrumar os erros que tem no seu jogo (troca de cursor e outros mais ).
    ***Vcs viram a mensagem que apareceu ontem ? Mais um erro da Dona KONAMI , agora em relação a jogadores que machucam na MASTER LIGA . Aí ela me vem e só pede desculpas pela INCONVENIÊNCIA e diz que será corrigido em NOVEMBRO . Mas quando em NOVEMBRO ? Pq pode ser do dia 1º ao dia 30 , e se tratando de KONAMI , é bem provável que seja perto do dia 30 .PQ NAO ARRUMA LOGO O ERRO ?
    ***Chega de desculpas de que um jogo não se arruma da noite para o dia , isso serve só para os fãs doentes mentais (desculpe o termo ). O jogo está sendo feito ha mais de um ano e ninguém viu isso ?
    ***Pagamos 200,00 por um jogo , aí vc acha que é só pegar e jogar , NÃO , não é . Vc tem que esperar por uma atualização de transferências , depois por mais algumas DLCs para chegar estádios e aí sim vc pode começar uma MASTER LIGA quase decente .PQ A EA JÁ TEM AS TRANSFERÊNCIAS LOGO NA DEMO ????
    .
    .
    .
    *** Eu li vários comentários que o jogo do FIFA não mudou nada ,então não comprei , pois até já tinha jurado que não compraria mais esse jogo .Mas ontem a noite resolvi então jogar uma partida da demo do FIFA . Galera , a jogabilidade perde sim para a do PES , mas não venham me dizer que não mudou pq mudou sim e melhorou .
    *** O gramado do FIFA como sempre continua perfeito .
    *** As rede do gol melhorou e lembra um pouco a dos antigos PES ( 10 11 12 e 13 ).
    *** Joguei com o BOCA na bomboneira e para meu espanto , A TORCIDA JOGA JUNTO COM O TIME .
    .
    .
    PQ NO PES A TORCIDA NÃO PODE PARTICIPAR DO JOGO ?
    PRINCIPALMENTE DOS TIMES PARCEIROS ?

    Agora só mais uma pergunta .
    Será que a galera considerada “GAY ” , não estão se DIVERTINDO mais ?
    .
    .
    Até pq eles são FÃS de uma empresa COMPETENTE .

    SEMPRE FUI FÃ DO WE E PES , MAS NÃO VOU MAIS POUPAR A KONAMI , ATÉ PQ EU NÃO GANHO O SEU JOGO , EU COMPRO E PAGO BEM .
    PES está pra mim por 224,90 contando o EXCELENTE O.F. do VINNY .
    FIFA custa 230,00 90% completo .
    NEM DESCONTO A KONAMI FAZ PARA NÓS AMANTES DA FRANQUIA .

    1. Realmente o PES tem margem grande pra evolução, acredito que ao abandonar a old-gen (acho que tá na hora mesmo) teremos muito mais conteúdo no PES, pois atualmente a equipe se encontra dividida, pois diferente da EA que só atualiza elencos e uniformes, a Konami fez um novo para o 2018 na oldgen.
      Concordo que a Konami é devagar pra resolver os problemas, me parece uma empresa que trabalha com a corda esticada ao máximo a fim de maximizar os lucros sem aumentar muito os investimentos (talvez seja parte da agenda de reformulação da empresa).
      É importante lembrarmos também que muitos jogos levam 4, 5 anos para serem feitos e são lançados com bugs bizarros, acho que era o Destiny que fazia o console desligar uheuheuheu e levaram semanas até corrigir o problema.
      Tem erros que eventualmente passarão pelos testes, já outros, tal como esse da troca de cursor é algo que se nota logo, aí já dá pra dizer que é um erro grosseiro mesmo.
      Também é bom lembrar que o Patch promete várias correções, o que impacta no gameplay, certamente devem estar sendo realizados muitos testes para que se resolva tudo com o patch, por isso a demora, acredito eu.
      Acho que a Konami levou muito pau nos últimos anos, mas acertou muito nesse 2018 e a tal da fox engine já parece ter sido dominada totalmente.
      Também quero salientar que pela jogabilidade fluída que a Konami sempre fez, liso, leve, solto… a programação do gameplay deve ser muito maior e mais complicada que a do concorrente (por isso também a demora?), então acho que podemos dessa vez dar um voto de confiança na Konami a partir de agora…

      1. THADEU
        Assino em baixo tudo oque vc falou, sua revolta é
        minha revolta irmão!
        enquanto ficarmos tapando o sol com a peneira a
        konami caga na nossa cara e deixa pra consertar
        só no pes 2019!

      2. Isso que eu falo sempre, jogadores de PES são bem mais lúcidos e inteligentes em seus comentários do que a raça de maricas dos fifeiros. Parabéns!!!

  10. Deveria ter uma corporação,ministério seja o que for sobre licenciamento de futebol,assegurando para qualquer jogo de futebol, todas as licenças possíveis,sejam para mobile,indie ,AAA , dependendo SOMENTE do QUERER da PRODUTORA de ter A LICENÇA,podendo APENAS negociar e ter privilégios de PARCERIAS DE MARKETING com algum clube interessado.Fazendo as produtoras investirem em JOGABILIDADE e MODOS DE JOGO,beneficiando á TODOS nós

      1. Acho o contrário,a EA que não ficaria satisfeita, pois cederia as exclusividades,a KONAMI sairia no lucro por ter quase td genérico e continuaria com as parcerias de marketing que já tem.

  11. Jogando com o Napoli eu percebi algo lindo: Eu jogo em ataque ampla, flexível e densidade 7, com o time bem aberto.
    Eu fui olhar o roleplay do Napoli, e pra meu espanto os gols que eu costumo fazer saem basicamente da mesma maneira; contra ataques rapidos, troca de passes e muitos gols com Hamsik e Insigne, que muitas vezes abre caminho pro Mertens entrar nas diagonais e bater. Esse jogo ta lindo demais da conta!
    Eu jogo com varios times, mas de todos o que mais estou tendo prazer em jogar é o Napoli. Ainda ganharei uma UCL no modo lenda e avisarei aqui!

    1. Enquanto isso enfrente os Crotones da vida que jogam igual o
      Barcelona!
      ainda me revolta a merda que fizeram na inteligencia artificial da
      cpu, pois, pra que tem overall? se todo jogador tá a mesma porcaria?
      os piores são os zagueiros, se juntar todos os melhores não dá
      um paspalhão!

  12. Um país que a Konami precisa focar aqui na América Latina, é o Peru, é onde mais vende PES depois do Brasil. Lá eles preferem o PES do que o FIFA, seria muito pra eles, ter a liga completamente licenciadas, ainda mais se viesse com algum estádio local, ou com a seleção licenciada. Pra nós, a liga peruano, seria irrelevante, mas pra eles, e pra Konami seria ótimo, elevaria ainda mais as vendas do PES no país. E a Konami crava uma bandeira na America dizendo “Eu mando aqui” hahahaha.
    Mas concordo completamente com o Cientista, ela precisa se impor aqui nas Américas, pegar uma liga peruana, uruguaia, adicionar mais estádio latinos, há várias parcerias com clubes latinos que ainda não tem seus estádios no jogo, caso do Alianza Lima, Sporting Cristal, Independiente de Avellaneda, Universidad de Chile, o próprio Colo-Colo, havia um rumor que o estádio do Racing,o El Cilindro poderia vir pro PES 2018. Então, campo há pra Konami invadir, mas ter a vontade de fazer.

  13. Tem um canal de fifa no youtube com o nome harrty ,falando que o pes os jogadores deslizam em campo kkk e ri pra nao chorar e ao contrario.

  14. Fifeiro é tão retardado que não podemos falar mal do FIFA PORCO deles em blog de PES que as maricas vem aqui estressadinhas postar besteiras sem nexo. Fui jogar a porcaria da demo ontem e nem terminei o primeiro tempo, aqui é muito ruim, mas que jogo nojento e feioso, gramado escuro e uma jogabilidade que vem desde do FIFA 14, estranha e ridícula.

    1. Rogério você já notou como a imprensa brasileira é puxa saco do Fifa ? é só elogios ao jogo da EA tudo perfeito não tem falha nenhuma narração é divertida enfim a EA é o máximo pra eles. Nunca vi tanta babação de ovo,principalmente por parte do site da Espn e da globo.

      1. O Esporte Interativo também é outro que puxa saco do FIFA. Mas ultimamente a Globo vem elogiando muito PES depois que a Konami acertou uma parceria com A CBF, visto que eles não jogam para perder, sabem do potencial do PES, e com certeza num futuro bem próximo a Globo poderá ajudar a Konami com o licenciamento do Brasileirão, uma vez que é ela que realmente manda, porém com aquele interesse de ganhar dinheiro em cima, não só ela ganharia, como também todos nós amates da franquia.

        1. Rogério, você viu que tem um canal no youtube chamado PES interativo ? em alusão ao canal de esporte IE… estes dias estava vendo um videos e vi que o cara começou a fazer video de #FIFALIXO além de não ter nenhuma criatividade em criar um canal no youtube está vendendo a ruela para pegar views dos kids..!!! É cada uma, hoje o que tem de nego vendendo a alma para ter uns views é brincadeira!!

          1. kkkk, nego é foda. eu poderia ganhar uma grana se falasse de fifa aqui, mas me nego. nao me vendo. a nao ser q a EA venha com um salário tipo o do neymar, ai falo até de maquiagem, hahahahahaah

          2. Hoje em dia as pessoas fazem de tudo para chamar a atenção. Kkkkkkk…

  15. Se a E.A. respondesse a provocação com melhora desse gameplay PORCO que o FIFA tem há anos, tranquilo, mas a vingança deles é fazer parcerias para tirar clubes do PES, assim como foi com o Bayern e Juventus, mas no principal eles não focam. Esse gameplay do FIFA PORCO 18 é vergonhoso e ainda tenho que aguentar barbado de 40 anos defecando pela boca dizendo que essa b*sta parece uma transmissão de futebol real, santa paciência, o poder do marketing hoje faz até alguns imbecis comer cocô e falar que é gostoso!

    1. Rogério,concordo 100% o pessoal elogiando os gráficos do Fifa chega a ser patético e na verdade a EA não se importa nem um pouco com o público brasileiro, a prova disso é deixar o Tiago ”mala sem alça ” Leifert como narrador do jogo. É deprimente ouvir a voz do Tiaguinho .
      Fifa 18 é ruim demais só vende bem porque Fifa é a franquia da moda e deu sorte com o modo FUT e The Journey (eu particularmente acho uma chatice sem tamanho) mais tenho que admitir que a molecada gosta.

    2. Gosto não se discute né amigo?Briguinha boba sobre qual é o melhor. Jogue aquele que te agrada mais e já era, qual a necessidade de ficar com comparações sem fundamento? Quem só joga um dos games é óbvio que terá dificuldade em jogar o outro e provavelmente não gostara, quem esta errado? Os jogadores exclusivos de FIFA que acham o PES robótico, lento? Ou os jogadores exclusivos de PES que acham a jogabilidade de FIFA um lixo,sinuca? Reflita…

  16. Sei lá mas estou achando que o brasileirão não virá nem genérico no FIFA 19. Konami podia investir pesado aqui no brasileirão em 2019 pois conquistaria muitos brasileiros fifeiros caso não vier no FIFA. É óbvio que tem aquela questões de licenças mas poderia arrumar um jeito de valorizar da melhor forma possível trazendo por exemplo faces de 5 jogadores de cada clube e etc.

    1. Provavelmente não virá mesmo, teve uma reportagem que dizia que a EA só colocou os times brasileiros no FIFA 18, por que ainda tem contrato vigente até esse ano. Então provavelmente não terá nenhum time licenciado no FIFA 19.

  17. Salve galera! Beleza?!
    Concordo com o que disse o Cientista Maluco, “Não é a empresa de videogame que faz marketing pro seu clube, mas o clube que faz marketing pro jogo de videogame!”
    A EA caga para os times da América, pagando valores baixos, então nada mais justo que fecharem exclusividade com a Konami!
    A Konami conseguindo mais uma liga licenciada aqui na América, aumentaria ainda mais seu marketing por aqui!
    A Konami só precisa trabalhar melhor as parcerias com os times da América, com capas exclusivas do jogo para cada time, versão exclusiva! Algo que desperte a atenção do consumidor!

    1. Concordo plenamente eu acho que falta um marketing agressivo da Konami visando o mercado sul americano principalmente o brasileiro.Tinha que valorizar mais as parcerias com clubes daqui SCCP CRF e Vasco com eventos capas personalizadas etc.. Tinham que dar mais destaque pra narração do Milton Leite. A Konami tem que se mexer mais em termos de marketing.

  18. Edu e se a Konami fizesse parceria premium com as Seleções seria bom negócio ? dai poderia escanear a face de mais jogadores, por exemplo se a Konami fosse parceira da Seleção portuguesa com o visual do CR7 mais realista ou se a parceria fosse com a Seleção brasileira poderia manter a tatuagem do Neymar será? e com certeza parceria com as seleções iriam trazer vários benefícios até com os Estádios em que as seleções mandam seus jogos poderiam estar no PES..Eu acho que a Konami tem que se mexer nesse sentido das licenças exclusiva pra conseguir deixar mais times e estádios fora do Fifa,seria o contra ataque da Konami.
    Na verdade o Fifa virou um RPG futebolístico daqui a pouco vai mudar até de nome vai se se chamar: A Jornada 18

  19. A EA tá desesperada pq ta vendo a Konami ganhando terreno aqui na América do Sul e tá trocando os pés pelas mãos kkkkk
    Da-lhe Konami!

    1. Meu amigo DJUAN .Apenas “discuti ” um assunto com vc no outro post ,não me leve a mal e nem pense que é briga . ok ? RSRS .
      Gosto de discutir o assunto .
      Não quis causar polêmica quando disse sobre a jogabilidade do 17 .
      Não sou a favor de ser campeão fácil com o CASTOLO e cia .
      Mas também não sou a favor da CPU forçar os nossos erros .
      Que faça uma CPU inteligente sem nos dar diploma de BOBO .
      E para deixar bem claro aqui . SOU A FAVOR DE MAIS E MAIS DIFICULDADES , MAS DE FORMA JUSTA .
      Insisto em achar que a troca do cursor é proposital .

  20. A Konami tem que se impor mesmo aqui nas Américas, pensamento pequeno não vai longe!
    O Pes 2017 mobile já passou de 50 milhões de downloads, o $ tá entrando e muito nos cofres da Konami.

  21. Pes 2017 mobile passou os 50 milhões de downloads!
    Acha porque a Konami tá rindo pras paredes?
    O dinheiro tá entrando e não é pouco não, tenha certeza!
    Tem que se impor mesmo aqui nas Américas! Não é pensando pequeno que se vai longe.
    Parabéns a Colo-Colo, Flamengo, Corinthians e Vasco pela atitude de grandeza!
    Não é a empresa de videogame que faz marketing pro seu clube, mas o clube que faz marketing pro jogo de videogame!
    Licenças que vendem um jogo, mesmo sendo ruim. Não é tudo, mas é um fator que pesa muito

  22. Eu juro que não consigo entender e achar graça nesse #FIFAlixo. A comunidade de FIFA não fala de PES dessa forma. Pra mim isso é bem coisa de quem realmente se sente inferiorizado e reverte com esse suposto desdém. Pessoal fala de FIFA assim, como se PES fosse um jogo perfeito. Não é! Na verdade os dois jogos são bem fraquinhos e decepcionantes esse ano.

    1. Ah mano, eu até acostumei, sites de PES sem provocações ao concorrente já tem vários,é bom ter um diferente como o WE brothers e se você pesquisar bem tem sim fontes de FIFA que zoam o PES também, sem politicamente correto.

Leave a Response