A evolução gráfica de PES 2018 e justificativa da ausência do editor de estádios | .:Webrothers:.
close

A evolução gráfica de PES 2018 e justificativa da ausência do editor de estádios

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

É, acabou a E3, foram dias cansativos, mas conseguimos mostrar tudo para vocês: eu, em tempo real no Twitter, e o Danilo segurando os posts aqui no site. Espero que vocês tenham gostado e, a todos que nos prestigiaram, nosso obrigado desde já.

E hoje, nosso “amado” Gerente Global Adam Bhatti, nos causou inveja ao dizer que estava “em casa jogando a versão E3 de PES 2018. Pelo menos o rapaz nos presenteou com algumas imagens novas do jogo. Vamos começar com a de jogadores brasileiros:

O que dizer dessa face do Gabriel Jesus e, principalmente, dessa expressão dele que está idêntica à vida real? Reparem na textura do cabelo que, diferentemente das versões anteriores de PES, está extremamente realista, não dá a impressão de ser “de mentira”.

E esse Casemiro, o que dizer? Dá pena da versão FIFA, que é horrorosa! Textura, expressão, luminosidade, o suor escorrendo, tudo muito bom!

A face do Marcelo, como o próprio Adam diz, está “insana”!!! Os cabelos em PES 2018 estão, de fato, me impressionando!

Partindo agora para os gringos, vamos dar uma olhada na face do Koke, o Atlético de Madrid:

Cara, essa face tá, definitivamente, fotorrealísta. Muito melhor que a versão do PES 2017. Vale a pena lembrar que, muito provavelmente, o Atlético será anunciado como novo parceiro premium do PES, já que todos os seus jogadores passaram pelo escaneamento 3D e, além disso, o novo estádio do clube está em PES 2018.

Adam também postou faces de 2 jovens jogadores do Dortmund:

 

Como falei pra vocês em posts anteriores, bem antes de qualquer notícia do PES 2018 pipocar, eu tinha muito medo que PES perdesse o “trono dos gráficos” para FIFA; precisamos admitir que, com a chegada da Frostbite em FIFA 17, o jogo evoluiu muito visualmente. Assim, eu tinha medo que, no quesito gráfico, a EA sobrepujasse a Konami. Esse seria um golpe quase fatal para o nosso amado PES, já que, nossos dois maiores trunfos, são os gráficos e a jogabilidade.

Graças aos deuses do futebol digital, PES 2018 veio com gráficos surreais (ou reais mesmo!!!!), ainda acima da minha melhor expectativa. Além disso, pelo o que escutamos de nossos amigos na E3, a jogabilidade está ainda melhor que a anterior e, com isso, nossas duas coroas (gráficos e jogabilidade) continuam intactas.


Caras, vocês estão sempre falando de redes nos comentários… Ontem mesmo tinha gente discutindo aqui, um falando que a rede era dura e sem graça, e outro dizendo que haviam coisas mais importantes que redes. Cara, na boa, podem discutir à vontade, desde que não se ofendam.

Na minha opinião, as redes são menos importantes que licenças, gráficos e jogabilidade, é claro; mas isso não é motivo pra eu deixar de achar legal umas redes balançando bonito, certo? Bem, parece que os fãs “redeológicos” ficarão felizes com o vídeo abaixo:


E Bhatti continua mostrando que tem uma visão limitada sobre o futuro do PES e do que os fãs realmente querem. Dessa vez, ele veio tentar justificar a ausência do criador de estádios em PES 2018:

“Informação é a chave, aqui. (O criador de estádios) não é tão requisitado quanto você pensa, os fãs querem mais estádios, ao invés do criador. Além disso, no PES 2013, menos de 4% dos jogadores usaram o editor”, disse Adam.

Obviamente, poucos usavam os criadores mas, os poucos que usavam eram os editores de OFs e patches e, com isso, todos os jogadores de PES usufruíram do editor, pois todos os patches eram recheados de estádios!!!!!!!!!!!!

Bem, o Adam precisa entender melhor os números, não apenas fazer uma análise fria e superficial. A coisa é mais complexa.

Um abraço e #WhereLegendsAreMade #OndeNascemAsLendas

Gostou do nosso site? Clique no botão abaixo e nos ajude a manter a Webrothers online!





SAIU A VERSÃO 10 DO MELHOR OPTION FILE DO BRASIL PARA PS4!!!!!!!!!!!!!

Não deixe de adquirir, por um valor simbólico, o melhor option file de PES 2017 para PS4! Você se diverte e ainda ajuda a Webrothers!

CLIQUE AQUI E VEJA OS DETALHES E ADQUIRA O SEU!!!!!!!!!!!!!!!

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz
FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1
Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaquee3 2017Konamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano

87 Comentários

  1. As faces dos jogos de futebol da Konami impressionam desde Winning Eleven 5.
    E desta vez não é diferente, estão muito bem feitas.

    1. Além do mais todos os jogadores que despontam no mundo do futebol a Konami coloca no jogo, exemplo Gabriel Jesus é tantos outros , a EA só se preocupar com a liga inglesa, faces reais são muito importantes pra imersão na Master league, assim com estádios .

  2. Sobre as redes, ainda não acho que esteja o ideal. Se compararmos esse rede do PES 2018 com as redes que estão sendo utilizadas na Copa das Confederações, a diferença é gritante. Será que é tão difícil a Konami simplesmente pegar uma rede dessas e reproduzir os movimentos dela no jogo? Seria praticamente o mesmo o que é feito com o Player ID, mas com a rede. Mas… fazer o que, é o que temos pra hoje. Ainda quero ver as redes iguais a da vida real… Mas não vou reclamar muito.

  3. As redes na e3 estavam arame farpado sim ,a konami e adan deixaram igual ao Pes 2017 de propósito .. So pro pessoal reclamar kkk dai 3 dias depois o adan solta um vídeo com redes fantástica , e diz q ouviu a Comunidade kkkkkkk

  4. Em termos de EDIÇÃO, eu gostaria muito que adicionassem as SEGUNDA DIVISÃO nas ligas genéricas (PEU, PLA e PAS).
    .

  5. Gosto muito de ler as matérias deste blog, porém são estranhas as opiniões de alguns leitores, não parece q realmente gostam da franquia, pois ficam só esperando sair noticias ou vídeos novos e buscando falhas para ficar criticando ao invés de elogiarem e ficarem felizes com as coisas boas. Crítica positiva sempre é útil, mas crítica por aqui parece sempre destrutiva e sendo assim são desnecessárias.

    1. Concordo com vc , realmente se alguém ler os comentários de alguns que postam aqui nunca vão comprar o jogo , o meu PS 4 é só pra jogar futebol , portanto vou comprar o PES 18 de qualquer forma , e outra coisa o PES 17 já é um bom jogo, e a Konami já acertou a mão , joguei o FIFA 15 pois não se podia inserir kits no PES 15, depois foi só PES 16, 17 é vai ser o 18, comprei os FIFA 16 e 17 mas não gostei e vendi , torço muitas novidades pro nosso PES 18, só reclamo pois tô ancioso pra jogar pes18 e faltam 3 meses ainda !!! Avante PES !!!

    2. Tenho a mesma impressão! Assisto a gameplay de PES 18, leio comentários aqui, e fico tipo “what?” Vejo gente reclamando de cada coisa superfula e deixando coisas boas contudentes passar batido, Tipo… Nego reclama da rede, e não destaca o fato dos jogadores não terem mais aquela deslizada na hora de mudar de direção com a bola…

  6. Ao assistir a várias gameplays, é possível notar o cuidado em não dar carrinhos ou efetuar chutes de longe e também cruzados,. evidenciando o cuidado em não exibir falhas que ainda não foram devidamente corrigidas…

  7. acho que o negocio da rede é pra dar pelo menos a sensação de que vc esta jogando em estadio x ou y, tem estadios que tem em suas redes sua marca registrada, ex Maracanã com rede triangular, Morumbi que tem uma rede triangular bem funda e tal.. o maracanã esta muito bem retratado assim como Morumbi, nas telas de inicio, entrada em campo e replays.. mas durante o jogo mesmo.. não da pra saber direito onde vc esta jogando..

    e realmente existem coisa mais importantes que as redes.. mas quando mencionamos redes.. não é querendo trocar uma rede nova por uma licença .. é acrescentar opções , a rede que o Adam postou realmente balança bonito.. mas a questão não é mais essa.. é o formato… merecia sim ter formatos a mais.. qual é? estamos no PS4 , eu não entendo de produção de jogos.. mas não me parece tão complexo assim.

  8. Vamos acordar logo para a realidade e não passar pelo mesmo terror de todos os anos.
    .
    1 – Gráficos de Fifa18 não ficam devendo em nada ao PES2018.
    .
    2 – A jogabilidade, tem que prefira o estilo PES e quem prefira o estilo FIFA, não tem melhor nem pior, é mera questão de gosto.
    .
    3 – Posto esses pontos, pelo menos sabemos que as novidades do FIFA não param aí!

    1. Compartilho da mesma opinião que você , principalmente no quesito jogabilidade. É apenas uma questão de gosto , eu jogo fifa e pes , porem EU gosto mais da jogabilidade do PES. mas quando quero jogar com mais imersão vou pro fifa. No entanto , nenhum dos dois pode ser chamado de simulador , estão longe disso, principalmente o PES , analisando todo um contexto.

    2. Olá Adriano!

      Antes de mais nada eu gosto de ambos os jogos e aproveito o melhor de cada um! Não me iludo com as “novidades” e prefiro jogar os dois e independente de qualquer coisa acho ótimos jogos.

      Mas tem certeza que acha que os gráficos do FIFA não devem em nada ao PES? Eu tenho ambos (17) pro PS4 e em linhas gerais acho os gráficos bem equilibrados no geral mesmo (ambiência dos estádios, imagens da câmera do jogo, cenas de entrada, etc), mas em relação as jogadores (corpos e principalmente as faces) PES ganha de muito longe… pegue faces de jogadores da Premier League tipo Lukaku, Aguero, Sané e Jesus (pegaram o primo de 3° grau dele pra fazer a face no FIFA! rs) e compare… não dá nem graça…

      Quanto a jogabilidade pode até ser opinião e adaptação, mas acho que isso desde os primórdios do ISS, passando por WE e chegando ao PES, a Konami sempre conseguiu uma jogabilidade superior, tanto que sempre a EA tentou “copiar” isso e nunca conseguiu, até dando opção de escolha do controle igual o do PES no FIFA.

      Por isso concordo com o Edu, acho PES superior nos gráficos (principalmente dos jogadores) e na jogabilidade (o que segura o PES vivo ainda) e FIFA superior no restante (licenças, online, modos de jogo, extra campo). Pois de verdade, se o FIFA melhorar um pouco os gráficos dos jogadores e acertar uma jogabilidade decente… enterra PES!

    3. Adriano Luiz
      Cara, eu sou anti fã boy, porque fã boy é chupeta da cabeça, só enxerga oque ele gosta e não oque realmente é bom como um todo!
      Posto isso, eu sou um cara crítico pra caramba, e já desci a lenha aqui no pes 2017 em especial a versão de pc quando lançaram, foi aí que fui jogar Fifa 17… e numa boa, falando abertamente, os gráficos do Fifa me surpreenderam assustadoramente, pra ter uma ideia eu cheguei a jogar mais pelo gráfico, mas percebi uma coisa que “na minha opinião” não é questão de gosto apenas cara e sim fato… no fifa quando vc está com a bola o jogo é um e sem a bola o jogo é outro, e discordo doque um monte de gente diz que jogar fifa é questão de adaptação, é coisa nenhuma! falando de “jogabilidade” não tem como me adaptar com algo que é ruím, e a jogabilidade do fifa sempre foi ruím!
      o fifa dá um banho mas de lavada na maioria dos fatores entre ele e pes, as cutscenes, os tecnicos a beira do gramado, jogadores no banco de reserva, sistema de lesões, e o extra campo na contratação de jogadores, e simulação da temporada é simplesmente lavada no pes, porém, em quesito jogabilidade amigo o fifa não chega nem aos pés do pes, aliás, uma das unicas coisas que me seguram no pes são jogabilidade e modo edição que a konami da de mil na ea, se um dia a jogabilidade do fifa for semelhante a do pes, aí bau-bau amigo!
      oque eu quero é um jogo bom, e pouco importa se seja fifa ou pes, porém, em quesito jogabilidade, fifa é muito ruím, por isso eu continuo com pes!

      1. Olá Marcio. Essa questão da jogabilidade é um pouco complexa , mas vou dar um exemplo do porque eu acho que se trata de uma questão de adaptação. Durante esses anos PES perdeu muitos dos seus jogadores que foram para o FIFA e ai vem o X da questão. Se esses jogadores que foram para o FiFA não tivessem se adaptado ao jogo , os mesmos já teriam voltado , concorda? Não é possivel que milhoes de pessoas preferem uma jogabilidade ruim como dizem que é o FIFA. Apenas licenças , estadios , graficos , não fazem um jogo ser bom , mas sim todo um contexto. E nesse momento se considerarmos o contexto geral , FIFA ganha. Outra coisa , depois do trailer do FIFA 18 , muitos jogadores estão querendo voltar para o PES , mas não porque acham a jogabilidade do FIFA ruim , mas sim porque a EA parou no tempo e não esta mais inovando nos jogos , fifa 18 pra mim esta igual ao 17. Essas mesmas pessoas já estão acustumadas com a jogabilidade do PES , então isso me faz crer que trata-se apenas de uma questão de adaptação.

        1. Fala ae Leo!
          Di boa, respeito sua opinião, porém, se não percebeu eu mesmo disse que “joguei fifa 17” ou seja, eu deixei pes para ir pra fifa de tanta raiva que fiquei da versão pra pc que estava capada!
          joguei fifa por uns 2 meses, e digo mais, eu cansei de falar pra uma porrada de amigo meu que eu estava agora jogando fifa porque pes estava um lixo!
          porém, NÃO DEU mesmo… quando eu tentava marcar a cpu e parecia que pra roubar a bola eu tinha que contar com a sorte, eu desisti… fiquei com mais raiva ainda e voltei pro pes depois de uns 3 meses e de pegar vários patchs, isso ainda me deu um animozinho de continuar jogando pes.
          Outra coisa, se formos falar de jogo completo, eu disse claramente que Fifa é mais completo que pes, eu disse que eles ganham nos gráficos dos estádios, cutscenes, jogadores no banco de reservas, tecnicos a beira do gramado, sistema de lesões, extra campo em geral, etc… isso deixa claro a imensa quantidade de méritos que o fifa tem em relação ao pes, porém, mesmo ele sendo mais completo ele é menos divertido ( pra mim ) ainda vejo o pes menos completo ( obvio ) porém, mais legal, e gostoso de jogar!

  9. Parabéns à Konami pelas melhorias já apresentadas mas, infelizmente, ñ se ouve qualquer notícia referente à inserção de novas ligas e os estádios, aparentemente, continuarão em número rídiculo, e tudo isso, sim, é muito importante no game. O jogo deve divertir o gamer por 12 meses (ao menos uns 9), e p tal, mais e mais conteúdo é essencial ; repetição só tende à condenar um game à ser abandonado em 2 ou 3 meses.

  10. E os gandulas ,mao na bola,escolha de lado do campo,colocar e retirar jogadores da barreira assim como mexe-la tbm,sera que virao?

    1. Cara, esse negócio de mão na bola é bem complicado por ele no jogo, porque? simples, porque colocaram no pes 2017 a “cotovelada” e uma espécie de “sobrecarga” por um lado é legal, mas por outro lado péssimo e chega a em alguns momentos cruciais tirar a graça de uma partida difícil, por exemplo, teve jogos em que eu estava ganhando apertado e no finalzinho… o cara pega a bola dentro da minha area, prende e meu cara do nada dá uma cotovelada nele, resumindo, meu zagueiro foi expulso e tomei o gol de empate! e detalhe, sem eu nem saber como dá a tal da cotovelada… se tivesse como vc fazer certos comandos pra que isso acontecesse beleza, mas é aleatório e vc está sujeito a cpu te ferrar.
      teve outro jogo em que eu estava perdendo uma final e no ultimo lance cruzei a bola na área, meu cara subiu com o zagueiro e marcou de cabeça, mas o juiz parou antes dando uma falta do meu atacante que olhando o replay foi um lance bizarro, nada a ver, fiquei ferrado!
      agora imagine se tiver mão na bola, eu acho que o termo certo seria “bola na mão” pois, seria aleatório e imagine um jogo difícil, uma final, vc está empatando e no ultimo lance o adversário chuta bate na sua defesa e volta pra fora da área.. de repente o juiz para e marca penalti, porque a bola bateu “na mão do seu zagueiro” meio complicado de implementar isso “na minha opinião”

      1. Entendo seu ponto de vista.Seria bacana pelo menos um teste para ver se a galera iria gostar,Se nao na proxima versao retirava.Mas a “mao na bola” nem é tao importante assim,O que eu queria mais eram os GANDULAS,para o jogo fluir melhor sem a “tela preta”.

    2. O Fifa tem esse recurso para habilitar ou nao, porem não funciona corretamente. Por que? É aleatorio, cruzou e o juiz marca sem critério, não existe um botão para fazer o movimento.

      1. Exatamente, é a isso que me refiro, se é pra colocar algo que será marcado aleatoriamente, então melhor que não coloque, e também não faz a minima diferença isso.

  11. Só quero saber do modo edição do ps4
    Pois nele podemos deixar tudo oficial, se a Konami caprichar nestas edições

        1. kkkkk
          eu ia te indicar um, mas seria falta de ética, então que bom que percebeu isso por si próprio kkk
          ( brincadeira cara ) kkkk mas é aquilo, na minha opinião está muito boa a face do Marcelo, porém, se vc não achou é questão de opinião rs

  12. Será que vai ter como escolher NÃO evoluir na ML… Pq na segunda temporada já tá o time todo voando e acaba a graça

    1. É uma das coisas que tem que ser definitivamente mudado, pior de tudo é quando vc joga uma partida aí aparece escrito : “Cristiano Ronaldo subiu para 96…” daí, 3 dias depois vc joga outra partida, e faz até 3 gols com cr7, daí aparece… “Cristiano Ronaldo desceu para 95” tá de sacanagem né? af
      nada a ver
      e sinceramente acredito que não vão mexer nisso… acho que vão dar uma pincelada apenas na ML, e nada mais, creio que o foco será o 3vs3 e o rumo ao estrelato pelo jeito vai ser mais trabalhado que a ML, porque está cheirando um provável modo história no rumo ao estrelato por certo pra bater de frente com a Jornada do Fifa, é isso que tá parecendo

  13. Konami esse ano não tem margem pra erro e acho que eles entederam isso com essa participação toda na E3, embora ainda tenha o Adam que representa muito pessimamente a marca.
    Então o jogo precisa:

    Movimentação leve e resposta rápida aos comandos;
    ML dinâmica e bem trabalhada com elementos que sempre estiveram presentes em versões antigas;
    Online com no mínimo 90% de bom funcionamento, ainda mais por ser o foco da atual geração;
    Banimento aos derrubadores sem dó;
    Goleiros ágeis e com muitas animações de movimentos;
    Fim dos macetes e super jogadores pra não haver um monte de lances surreais, e que venha valer a habilidade de cada um em armar as estratégias controlar os jogadores;
    Licenças sim, se não tem as mais badaladas que sejam as secundárias pois sempre tem um jogador pra revelar nessas ligas;
    O máximo que der de coisas extra campo.

    Algumas dessas coisas parece que temos em PÉS 2018 além de gráficos fantásticos, então que venha dia 20 pra jogarmos a versão beta online e tirarmos reais conclusões.

  14. Só mostram a Playstation 4 e ainda gozam que estão a usar o PC sem mostrar o computador na frente das câmaras! Vão se f…

      1. Não posso ter calma, ver o Asim dizendo que estão a jogar a versão PC dentro de uma caixa da xbox one e rindo-se para as câmaras dizendo que não jogou é um completo insulto para os jogadores do PC. Só vocês que têm Playgaystation 4 é que não estão preocupados com isso!

  15. Webrothers, pare de esconder o jogo e fala logo:
    ,
    Melhorias da Master League se resumem a:
    – Novas cutscenes
    – Sistema de transferencia
    – Entrevista
    – Torneio de pré-temporada
    .
    Ou tem Mais coisa que não foi revelada?
    .
    Diga logo, sim ou não

  16. Esse parece que vai ser o melhor pes já feito. Uma coisa que eu achei ruim foi o fato dos jogadores estarem patinando em campo, achei isso bem estranho espero que eles resolvam até o dia que lançar o jogo completo. Outra coisa que eles deveriam fazer era inserir muitos estádios fake ja que não vai ter criador de estadio.

  17. Edu…tempo atrás lembro q vc disse que esperava ter o gramado se desgastando neste pes 2018..
    Isso foi uma expectativa, ou teve alguma confirmação por parte da KONAMI ?
    Assisti a um gameplay, e apesar da otima fluidez, particularmente não visualizei isso…
    Abraço

          1. Pois eh….tb tô nessa expectativa..
            Tô preocupado com nego confundir q gramado desgastado seja aquelas marcas de terra na marca do pênalti…hahaha
            E eu espero um gramado se desgastando ao longo da partida…em todas as partes do campo…

  18. Muito feraaa! Tá demais esse PES. Agora, o que o doido do Adam falou é sacanagem, esse cara come cocô veeei… kkkk bixo louco… agora seria muito bom se as faces criadas viessem mais reais também. Ainda são muito zoadas, elas precisam ter uma feição mais humana. E mais licenças konami, por favor. Jogabilidade e gráficos estão sensacionais, agora tem que ter mais conteúdo no jogo, é essencial.

  19. Bom , mas o Adham disse uma verdade ai. Que a maioria dos usuarios pedem mais estadio do que o editor. Mas como a Konami é muito incompetente já que não consegue os estadios , então nos de o editor P#%*. Mudando de assunto , e essa historia da Konami que esta ferrando com a vida de todos os ex funcionarios , ela estaria fazendo campanha ativa para que ex funcionarios não consigam emprego na área de TI. Isso é que é profissionalismo…

  20. PES é mesmo gigante,mesmo com o o sub retardado do adam,o jogo se mantem vivo!!!

    o q esse acefalo disse do editor de estadios é realmente assombroso

    1. os cabelos ficaram muito legais mesmo!

      e pelo q vi os jogadores estao tb com o corpo mais real,mais magros e menos bombados,o movimento e tamanho do calção tb melhoraram!!!

      tenho q admitir q o fifa melhorou muito em graficos,mas ainda nao bate de frente com o pes 2018 de igual p igual

  21. Vi uma noticia dizendo que a placa de video usada na E3 foi uma gtx 1080… Fiquei encafufado, quero dizer, sera que um i5+gtx 1050 da conta do recado?

  22. PES amadureceu na jogsbilidade.
    Está no ponto ideal.
    Agora é hora de inserir conteúdo.
    Novas ligas. Melhorias na Master Liga.
    Estabilidade online.
    Está rolando um rumor da liga peruana, espero que seja verdade.
    Há muitas ligas que a EA não dá valor, a Konami poderia trazê-las ao jogo.
    De resto, estou muito satisfeito com o PES 2017 e do que vi do 2018 ficarei ainda mais feliz com o jogo, que terá novas animações, novos estádios, update nos gráficos.
    A Konami está no caminho certo!

    1. quer apostar quanto se vier a liga peruana vai ter gente falando “que bosta de liga peruana, jogando dinheiro fora, tem que trazer a liga X so pq eu gosto” kkkkkk

    2. Bruno , não sei se voce lembra mas no ano passado todos aqui do blog falavam que a jogabilidade de PES 17 estava ótima , e que para o ano de 2018 a Konami teria que investir no extra campo em mais conteudos. Pelo que foi apresentado ate agora é muito pouco , é claro que qualquer novidade que vier vai ser bem vinda , mas não podemos ficar mais com esse pensamneto , ” Ha esse ano acertou na jogabilidade , para o ano que vem tem que focar nas melhorias extra campo”.

      1. Sim, concordo com você.
        A jogabilidade está amadurecida já no PES 2017, agora é hora de inserir mais conteúdo.
        Estou curioso para ver como está a Master Liga.

      2. Leo tem razão, acho que devemos esperar até realmente ter o jogo completo em mãos, jogar definitivamente e por fim tirar a conclusão se a jogabilidade está impecável ou não, para aí sim, podermos falar de outras coisas que devem-se acertar fora a jogabilidade ( que pra mim já é sensacional no pes 2017 ) obvio que tem o bug do cruzamento ( que por certo não existirá mais ) porém, algo me preocupa, como o maldito handicap, não entra na minha mente você ter as mesmas dificuldades jogando contra Real Madrid ou Amigos da quebrada! é surreal!
        Uma coisa que percebo no pes 2017 é que se vc tentar driblar Sergio Ramos é a mesma dificuldade que se tentar driblar Durval ( com todo respeito ao Durval ) mas pelo amor…
        então, acho que da jogabilidade em si, só vamos mesmo poder falar definitivamente quando pegarmos o jogo em mãos, pois, no ano passado falaram muito, que tava isso que tava aquilo, e no final vimos que não estava tanto assim.

  23. Editor de estádio seria uma ótima mais esse cara não enxerga isso ou ele deve jogar fifa que tem todos os estádios de times ingleses da primeira divisao que pra ele deve ser o que importa, que pelo menos venha mais uns 10 estadios genericos e mais estadios pequenos , e não estadios parecidos com os que ja tem no jogo, coisas simples que poderia ter e não tem , acho que tem uma boa parte de quem gosta de pes adora editar o jogo, até mesmo se fosse todo licenciado o jogo. mais sabemos que não é.

  24. Pes ta ficando realmente muito lindo. To ansioso pelos requisitos do pc pra trocar de placa e jogar essa belezura.

  25. sobre as redes eu acho que a konami precisa molda-las e deixa com um movimento real. A movimentação que ela faz é muito generica. No ps2 era fantástica, lembra quando chutava colocado e devagar a bola ficava lá no fundo do gol ?!!! era lindo demais velho…mas isso pouco me importa o que eu queria era a libertadores, suamericana, liga do peru, colombia,uruguai, suecia, suiça, islandia, até a de kosorvo serve kkkkkkk

  26. O desgaste no gramado eu ja vi na 1 gameplay q saiu ,perto da marca do penalti tem uns 3 metros com barro aparecendo ,vcs nao percebero ..

  27. Esse Adam , daqui a pouco ele vai sugerir que tirem também o modo de edição já que que só uma parcela pequena de usuários o utilizam de verdade …

  28. Meu os caras que reclama de redes não assistem jogos reais,existem varios tipos de redes .!!
    Bom sobre o editor de estadio é desatenção da Konami mesmo.!!!
    Agora fica bem claro que não teremos Real mesmo e talvez La Liga 123 tlm não,mas porq se a Konami obter o Atl. Madrid e Barça como parceiro premium e não proibi tais clubes no FiFA.!?!?!
    Para de mole pra essa EA ganância mano. !!

    1. Porque o Barça e o Atlético apareceriam no FIFA por causa da licença da LaLiga, ter a licença da liga, garante todos os times. Como por exemplo, o Real assinou a parceria com a EA no FIFA 16, e o Real apareceu no PES 2016 por conta da licença da liga. Caso o PES ainda tivesse a licença da liga o Real estaria licenciado, como também o contrario, caso a EA não tivesse a licença da liga, o Barcelona estaria generico

      1. Max você pode dizer se os bonecos criados no editor do próprio jogo vão ter uma textura melhor de pele , cabelo,etc?

        1. Nao sei dizer pq o editor que nos trabalhamos desculpa a palavra é muito porco, parece cartunizado acho que depois eles devem renderizar melhor, o editor in game com certeza é melhor do que eu uso pra criar pro jogo. espero que o editor in game de PES 2018 seja melhor que o de 2017

Leave a Response