close

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer e PES 2018!

Nos últimos dias, pipocaram algumas notícias que, diretamente ou indiretamente, envolvem o Pro Evolution Soccer. Vamos começar pelo anúncio abaixo:

Conforme acima, o clube peruano Sporting Cristal anunciou que entrará no ramo dos eSports através do FIFA 18. Até aí, tudo bem, se não fosse por um detalhe: o Sporting Cristal foi anunciado como partner da Konami no PES 2018 World Tour.

Exposto isso, pergunto-me: de que adiantou a parceria?


Como fãs apaixonados, nós reclamamos de quase todas as pisadas de bola da Konami (e não são poucas, hahahahaha). Mas a EA também não passa impunemente e, inclusive, tomou um baita esporro do clube dinamarquês FC Helsingør:

E, neste ano, a tecnologia Denuvo parece estar em seu inferno astral. Depois de PES 2018 PC ter sido craqueado alguns dias depois de seu lançamento, FIFA 18 padeceu do mesmo mal, um dia depois de seu lançamento:

Muito ruim para o Denuvo, já que falhou miseravelmente com duas das maiores franquias dos videogames. Entretanto, creio que o PES 2018 não será muito afetado, já que segue vendendo bem na Steam.

Como eu já disse aqui, esses exigentes requisitos mínimos de PES 2018 são um repelente natural aos pirateiros, que geralmente tem PCs com baixa performance. Assim, PES 2018 deve passar impune e, com certeza, será a versão da franquia mais vendida na Steam.


E a Konami deu o pontapé em mais um importante torneio:

Conforme anunciado na Tóquio Game Show, o torneio oficial de eSports da AFC Champions League será disputado no PES 2018 (ou WE 2018), e terá a sua final no Saitama Stadium.


Sabe aquela lorota falada pelos Fifeiros de que “ninguém liga em jogar com os times brasileiros nos videogames”? Uma recente enquete do G1 desmitificou isso:

Segundo a pesquisa, 73% dos participantes gostam de jogar com seu time de coração do Campeonato Brasileiro. Tendo isso em vista e somando ao fato do Brasil ser o maior mercado consumidor de PES, a Konami tem que se esforçar para trazer mais jogadores BR licenciados, mais faces e etc.

Essa necessidade fica evidenciada com o anúncio das novas faces do Brasileirão que virão com a DLC 1.0 de PES 2018. São, ao todo, 11 faces, sendo 1 do Vasco, 5 do São Paulo, 2 do Flamengo, 2 do Palmeiras e 1 do Corinthians:

Sim, são muito poucas faces, nós sabemos. Também sabemos da dificuldade em se licenciar os jogadores do Brasileirão, de se entrar com os equipamentos de escaneamento 3D aqui no Brasil, etc. Sabemos disso tudo.

Mas, na minha opinião, nada justifica o pequeno número de faces BR! Não é preciso fazer 3D scan, a maioria das faces de PES 2018 não usam essa tecnologia, elas são modeladas em 3D no Blender, usando fotos como base. Bastaria um pouquinho de boa vontade do Mr. Global em agradar os brasileiros, seu maior mercado consumidor, que teríamos mais faces dos craques tupiniquins. Sem contar que precisamos, com urgência, atualizar faces bisonhas como as abaixo:

Sem contar que essas 12 faces não cobrem, ao menos, as 17 perdidas nesse PES 2018:

Uma coisa é certa: somos o maior mercado consumidor de PES no mundo e, por isso, exigimos mais faces e conteúdo BR. É um absurdo que até a titica do campeonato holandês tenha mais faces que o nosso!

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso


SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : AFC Champions LeaguebrasileirãoDenuvoDestaquepes 2018pro evolution soccer 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano