Lista de faces do Brasileirão na DLC 1.0 de PES 2018
close

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer e PES 2018!

Nos últimos dias, pipocaram algumas notícias que, diretamente ou indiretamente, envolvem o Pro Evolution Soccer. Vamos começar pelo anúncio abaixo:

Conforme acima, o clube peruano Sporting Cristal anunciou que entrará no ramo dos eSports através do FIFA 18. Até aí, tudo bem, se não fosse por um detalhe: o Sporting Cristal foi anunciado como partner da Konami no PES 2018 World Tour.

Exposto isso, pergunto-me: de que adiantou a parceria?


Como fãs apaixonados, nós reclamamos de quase todas as pisadas de bola da Konami (e não são poucas, hahahahaha). Mas a EA também não passa impunemente e, inclusive, tomou um baita esporro do clube dinamarquês FC Helsingør:

E, neste ano, a tecnologia Denuvo parece estar em seu inferno astral. Depois de PES 2018 PC ter sido craqueado alguns dias depois de seu lançamento, FIFA 18 padeceu do mesmo mal, um dia depois de seu lançamento:

Muito ruim para o Denuvo, já que falhou miseravelmente com duas das maiores franquias dos videogames. Entretanto, creio que o PES 2018 não será muito afetado, já que segue vendendo bem na Steam.

Como eu já disse aqui, esses exigentes requisitos mínimos de PES 2018 são um repelente natural aos pirateiros, que geralmente tem PCs com baixa performance. Assim, PES 2018 deve passar impune e, com certeza, será a versão da franquia mais vendida na Steam.


E a Konami deu o pontapé em mais um importante torneio:

Conforme anunciado na Tóquio Game Show, o torneio oficial de eSports da AFC Champions League será disputado no PES 2018 (ou WE 2018), e terá a sua final no Saitama Stadium.


Sabe aquela lorota falada pelos Fifeiros de que “ninguém liga em jogar com os times brasileiros nos videogames”? Uma recente enquete do G1 desmitificou isso:

Segundo a pesquisa, 73% dos participantes gostam de jogar com seu time de coração do Campeonato Brasileiro. Tendo isso em vista e somando ao fato do Brasil ser o maior mercado consumidor de PES, a Konami tem que se esforçar para trazer mais jogadores BR licenciados, mais faces e etc.

Essa necessidade fica evidenciada com o anúncio das novas faces do Brasileirão que virão com a DLC 1.0 de PES 2018. São, ao todo, 11 faces, sendo 1 do Vasco, 5 do São Paulo, 2 do Flamengo, 2 do Palmeiras e 1 do Corinthians:

Sim, são muito poucas faces, nós sabemos. Também sabemos da dificuldade em se licenciar os jogadores do Brasileirão, de se entrar com os equipamentos de escaneamento 3D aqui no Brasil, etc. Sabemos disso tudo.

Mas, na minha opinião, nada justifica o pequeno número de faces BR! Não é preciso fazer 3D scan, a maioria das faces de PES 2018 não usam essa tecnologia, elas são modeladas em 3D no Blender, usando fotos como base. Bastaria um pouquinho de boa vontade do Mr. Global em agradar os brasileiros, seu maior mercado consumidor, que teríamos mais faces dos craques tupiniquins. Sem contar que precisamos, com urgência, atualizar faces bisonhas como as abaixo:

Sem contar que essas 12 faces não cobrem, ao menos, as 17 perdidas nesse PES 2018:

Uma coisa é certa: somos o maior mercado consumidor de PES no mundo e, por isso, exigimos mais faces e conteúdo BR. É um absurdo que até a titica do campeonato holandês tenha mais faces que o nosso!

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso


SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : AFC Champions LeaguebrasileirãoDenuvoDestaquepes 2018pro evolution soccer 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano

66 Comentários

  1. Alguém poderia me ajudar??? Como eu editei manualmente meu pes 2018 xbox one, gostaria de saber se eu fizer essa atualização nova posso perder meus dados editados…???

  2. Não sei por que a expectativa pelo o DLC1.0
    .
    Já que a modificação mais significante dele será a exclusão dos jogadores sem clube

  3. Pessoal vejo muitos discordando em qual é o melhor jogo, vamos parar com isso cada um tem sua preferência seria o mesmo que discutimos quem curte funk, pagode, Aché, rock tem gosto para tudo.Prefiro jogar o FIFA mais acho ridículo exclusividade em ambas as franquias, um PES forte com um bom jogo, ajuda a concorrente a não sentar na preguiça e vice versa.

  4. SOBRE O ONLINE – PRECISAMOS DE SERVERS DEDICADOS!!!!!
    O grande problema do online nesse sistema da Konami é a fraca internet brasileira.
    A maioria que joga tem internet ruim, pois estamos no Brasil.(a única coisa boa e barata aqui são as frutas)
    Quem tem uma boa internet sabe que jogar com outra pessoa que também tenha, é igual ao offline, liso, leve, solto.
    Infelizmente essa não é a realidade do país, aí mesmo que tu tenha uma Net de Fibra fodástica, vai enfrentar alguém com 1mega, 2 mega de conexão via rádio ou adls porca e vai ser aquela coisa pesada, travar e talvez cair.
    Sem servidor dedicado, infelizmente vai ser essa tristeza aí, a real é essa, simples assim.
    Com 1 mega de internet eu consigo jogar TheLastofUs online na casa do meu pai, porque tem server dedicado.
    Na minha casa tenho 30 mega de down via Fibra e 5 de up, meu ping oscila de 1ms à 3ms, não passa disso.
    Jogo com um amigo que tem a mesma net, é igual, iguaaal ao offline, liso pra caramba, aí o cara vai no MyClub, é aquela tristeza, difícil pegar uma partida boa…

  5. Que vergonha da Konami! Quase um mês pra lançar um patch enquanto a EA ouviu seus consumidores e já lançou um patch de correção.
    O PES é excelente, mas o Fifa vende 6x mais por causa dessas coisas.

    1. Quanto mais acompanho Blogs/sites/Twiter/ youtube mais me decepciono com a Konami!!
      Na boa, antes do lançamento do PES2018 estava revivendo o PES2015 off e por incrível que pareça, estava me divertindo!
      Só consegui jogar online no PES2018 porque uma Boa alma conseguiu arrumar o DNS para xbox one, se não,estava ate hoje sem jogar com meu amigos! É INCRÍVEL, INCRÍVEL MESMO como a Konami é amadora e não tem estrutura suficiente para arrumar erros que compromete tanto a jogabilidade como esse L1. ou deixar o LOBBY defeituoso na Plataforma XBOX! Não posso começar a master League porque ela está bugada!! Nossa, e a empresa fica adiantando pacth de correção dlcs !!!E o pior é que vejo no twitter gente defendo a konami que ela não é obrigada a lançar Dlcs, É o fim do mundo.

    2. Concordo que a Konami vacila muito, mas o que a EA corrigiu que continua os mesmos problemas e macetes. Joguei ontem com os amigos e continua ruim o gameplay.

    1. É montagem essa imagem, a imagem real ele tava assistindo um noticiário, além do mais, o Hazard é fifeiro, ano passado ele tava na lista da votação pra ser capa do FIFA.

      Imagem real do instagram dele

  6. Pois é PES 18 ,trabalho de 3 anos ,será que nesses 3 anos ninguém percebeu esses erros ,é isso que a comunidade se revolta,a Kunami acorda ,só falta vim o senhor Adam e falar que não trabalha mas com o PES 18 que já estão trabalhando no PES 19.Triste mas a luta continua.

    1. Isso porque eles insistem em usar essa porcaria da FOX Engine, faz 3 anos que eu falo que essa engine só prejudicou o jogo.
      .
      Quando aconteceu aquela desgraça do PES 2014 já dava pra perceber que a FOX só traria problemas e eles já tinham que ter se planejado para ter trocado de engine até o PES 2017, se tivessem trocado com certeza a situação do jogo estaria bem melhor.
      .
      Outro problema é que, visivelmente que não se testa mais o jogo até a exaustão, simplesmente lançam a demo e diante dos depoimento de alguns jogadores eles verificam e modificam alguma coisa, só que isso é muito raso e não é suficiente para conferir todos os detalhes do jogo e garantir que não haja erros.
      .
      Depois de 5 versões com essa engine ainda ha problemas em PES. Para mim enquanto não trocar a engine e mudar a mentalidade da Konami não teremos um PES forte como na era do PS2, triste mas é o que eu vejo.

  7. Pelos comentários da galera acredito que fiz uma boa escolha em não ter comprado esse pes 18. Não é possível que a Konami não aprendeu a trabalhar, um descaso total com o maior publico da franquia. Aqui vai a verdade , parece que a Konami esta lançando o jogo anualmente apenas por obrigação. É esse o jogo em que eles disseram que trabalhou durante 3 anos para nos entregar isso??

      1. Assim que lançou , joguei o jogo na casa de um amigo , que inclusive tem loja de games e estava com o jogo antes do lançamento, joguei e não gostei. Se vc gostou que bom pra vc. Sobre o fifa vou dizer a verdade. Esse Fifa 18 esta um verdadeiro cocô. Mas como disse um amigo a EA diferente da konami , já lançou um patch de correções para o jogo. Isso porque o jogo lançou a poucos dias, e a sua querida Konami diz que ficou trabalhando a 3 anos num jogo , e nem sequer se deu ao trabalho de tirar o nome do Silvio Luiz da programação. É tem gente que acredita que realmente o jogo foi feito do zero …. É cada uma… Mas se vc esta gostando ótimo. É pelo que percebi o pessoal aqui do blog não esta nada contente…

        1. Cara sinceramente a maioria da galera tá fazendo tempestade em como d’água! Os erros são mínimos perto do 2016 e 2017! Concordo que a setinha está ruim realmente! Mas o jogo tá muito bom de se jogar cadênciado, marcação um dos pontos que mais gostei, equilíbrio no myclub!

    1. Concordo com o Bruno PES e o Luiz… muita tempestade em copo d’água. Jogo perfeito nunca teremos, nem PES, nem FIFA… mas o PES 18 está muito bom, achei muito superior ao 16 e ao 17. Fora as mudanças no MyClub que me agradaram muito, dificuldade de evolução, jogadores mais novos evoluírem a níveis maiores e mais rápido, maior dificuldade de gerar gps, novos campeonatos como a PES League e o 3X3 vs COM. Fazia tempo que não divertia assim.

    2. Cara, eu comprei o PES 2018, para Xbox One e estou curtindo muito. Existem alguns problemas, porem nada que não de para esperar as devidas correções.

      O jogo esta muito bom. Venho inclusive jogando bastante o My Club que pra minha surpresa esta bem melhor do que eu esperava.

      Na minha opinião são erros pontuais e que não prejudicam a fluidez do game em geral.

  8. Ai tu vê a diferença de um jogo que vende 20 milhões de cópias como é o FIFA, para o PES. Não faz nem 5 dias que o jogo lançou oficialmente, e já tem patchs de correção de bugs e de jogabilidade, e também os pacotes de transmissão da Bundesliga, enquanto o PES, já faz quase 2 semanas que a Konami anuncia as faces que virão no Data Pack, mas nada de anunciar a data. Faz quase um mês que o jogo lançou e nada de um patch corretivo, há várias bugs de IA, do cursor, de defesa, de travamento na ML, online ruim, e nada de correção. É nessas horas que se mostra por que o PES vende tão menos que o FIFA, nem entro no mérito de jogo bom, jogo ruim, jogabilidade boa, jogabilidade ruim. Falo em dar suporte ao jogo, FIFA vive até um 1 ou 2 meses antes do lançamento do próximo, o PES morre em março. A Konami é muito preguiçosa, Jesus Cristo….

  9. Sobre os estádios, há alguns genéricos antigos da franquia que seriam interessantes se a Konami retornasse com eles. Um deles é o antigo Konami Stadium, que acho bem mais bonito do que esse atual. Tem também o Bristol Mary Stadium, outro estádio muito bonito, presente na franquia até o PES 2013, que nunca mais voltou, poderiam trazê-lo de volta. Há também o Estádio de Palenque, o Ville Marie Stadium e o Mohamed Lewis Stadium, que também sumiram do jogo. Como de costume, a Konami todo ano perde estádios, traz um ou outro novo, mas perde outros, dessa vez nem o Stade de France e o Old Trafford não estão presentes. Não há estádio francês no jogo.

    1. O Old Trafford não volta tão cedo, além de o PES já ter licença de 2 clubes ingleses, que é o máximo que a Konami pode licenciar, o United tem parceria exclusiva com a EA por mais 2 anos. Sobre os outros estádios que tu citou, realmente eu não consigo entender o porque da Konami não trazer de volta, será que a EA adquiriu exclusividade também dos estádios genéricos do PES? Kkkkkk por que não é possível, o Estádio de Palenque é muito parecido com o Nilton Santos por exemplo. Tem outro “estádio” que tu não citou que é o Club House, que serviria muito bem como um centro de treinamento para a Master League, mas a Konami é atrasada demais pra isso.

    1. Senhores galera aqui do blog Edu ,sei que todos aqui jogão no analógico ,experimental jogar na setinha ,como o L1 vai funcionar bem melhor ,que coisa incrível.

    1. Mas se lança em novembro ai sim que nem o bruno pes comprava porque com o fifa lançado em setembro ninguén ia esperar pelo pes, é por isso que o mr. Adam se apressa pra lançar antes.

  10. Tá foda msm de vê essas faces antigas, e pra mim essa história de que as câmeras não entram no Brasil é lorota. O maior mercado é o brasileiro, porém eles dão prioridade ao mercado europeu. Pq aqui todos nós aceitamos as deslechas no governo ou em qualquer coisa. Sempre motivamos os erros. Se todos começarem a reclamar e não comprar como forma de protesto, eles tomariam vergonha.

  11. continua travando nos campeonatos offline.. qdo muda pra libertadores…. me falaram ai que era por causa da conexao… mas eu estou com o video game offline … entao nao procede!!

    fica na tela loading pra sempre uma bosta !!!!

    sera q vao consertar isso ou nao????

  12. No PES 2014 foi a mesma historia….Falavam k iam lançar uma DLC em determinada data e não cumpriam…Nesta oportunidade pelo menos estão omissos quanto a estas datas…Mas enfim nós, fãs e consumidores da franquia, temos que nos unir e fazer como torcida organizada faz quando o time ta indo mal….COLOCAR O TERROR….invadir TWITTER da empresa dos funcionários(ADAM BHATTI, ROBBYE RON) tocar o terror, cobrar geral pra ver se surte algum efeito…. Porque apesar de amar a franquia…ano apos ano me sinto lesado com um jogo que deveria vir completo e vem faltando tudo e dura uma eternidade para atualizar as coisas e somos obrigados a aceitar…É F…O…D….A

  13. Konami fez todo mundo pensar, aliás até os informantes da galera acusaram que sairia essa semana. Só que parece claro que não vai ser essa, provavelmente semana que vem. Porque a dois dias da data estipulada, a Konami nem se quer falou em data para a DLC. Acho difícil ela anunciar amanhã e lança quinta ou só lança quinta. Vai chegar quinta, ela vai anunciar pra quinta que vem e a comunidade vai vir descendo a lenha. Amadores, como sempre. Konami é uma das empresas mais amadoras que eu vi na vida. O engraçado foi eles lançando faces semana passada inteira (outro indicativo) ai eles não fizeram o anúncio por algum porém, ai eles ficam repetindo as mesmas faces agora. Kkkkkkk Pior que estou rindo da minha cara, por ser fã e consumidor.

  14. Alguém sabe como chama o programa pra editar jogadores pelo PC? O que eu quero é exportar um (na verdade são vários, se não refazia naão) jogador no pes 17, jogar nesse programa, e dar um “Salvar como” versão 18 kkkkk pq não me conforme o edit mode não tendo nada de novo, não poder ter essa conversão do 17 p 18.

  15. Edu, sou que marco você as vezes lá no twitter. Esse ultimo link eu marquei voce, a pagina oficial do PES e o Adam Bhatti porque é o link do metacritic, com os fans de FIFA descendo o pau no jogo. Eu disse que a hora havia chegado, mas parece que eles ignoram totalmente o que a comunidade vem falando. Um exemplo é o release date da DLC que nem foi anunciado ainda. Fui no twitter pra ler os comentarios e os fans estavam cobrando isso: uma data pra DLC. A Konami é muito amadora e muito distante dos fans.

  16. É tão pouca faces que não dá nem pra considerar. Vamos fazer assim Konami, você arruma os bugs do L1 e congelamento da defesa nessa DLC e a gente finge que nem sabia dessas novas faces, que vieram como “plus”. Quem sabe na DLC 2, que os times BRs já tiverem negociado com a Konami, venha mais faces, pelo menos voltar as que já tinham e os jogadores viraram genéricos.

  17. A Konami errou em não melhorar o modo editar, bastava adicionar mais opções para moldar rostos, colocar tatuagens, cabelos e pronto…
    Eu mesmo fiz o Luan do Grêmio pra contratar ele na ML e ficou parecido, se tivesse as tatoos ficaria foda…
    (levei duas temporadas pra conseguir tirar ele do Grêmio, pqp)
    Acorda, Konami! Se tão tá ruim de conseguir as faces licenciadas, melhora o modo de editar que a metade dos problemas serão amenizados e até resolvidos.

      1. Time Original, peguei o Arsenal, mas “enfraqueci o time” com alguns reforços de overall mais baixo, principalmente depois que a Roma levou o Sanchez e o Lacazete sem que eu pudesse me defender uheuheuh

  18. Acredito K a konami nao conseguiu corrigir os bugs do jogo a tempo e essa dlc/patch deva ser adiada. No pes 2014 aconteceu mto disso…

  19. Para mim não faz falta a liga brasileira..
    Na Master League é muito ruiim jogar o BR, já que não possui Serie B e os jogadores são tudo Fake… Nada a ver isso, nem precisava gastar espaço com os times daqui…

    Se o time é Fake, beleza, a gente da um jeito. Mas quando os jogadores são Fake fica difícil… Sem contar que na ML o calendário brasileiro estraga, pois no período dos estaduais na vida real, no game fica um buraco…

  20. Poxa mano, não conseguir novas faces a gente até entende pela burocracia e tals… Mas perder as que já estavam? Não faz sentido nenhum. Esperava mais da Konami nessa parte :/

  21. Pessoal, existe alguma coisa errada na inteligência artificial do jogo da Konami. Estava jogando no modo ESTRELA um amistoso Vasco x Botafogo em São Januário. Controlava o Vasco. A todo momento os jogadores do Botafogo desistiam de tentar tomar a bola. Bastava o jogador do Vasco ir caminhando em direção ao gol e TODOS os jogadores do Botafogo iam recuando sem fazer qualquer tentativa de tomar a bola. Chegava dentro da área numa facilidade absurda e fazia 1,2,3,4,5,6,7 e quantos mais gols quisesse. Nos escanteios contra o Vasco, Martin Silva sempre se posicionava na intermediária e vinha correndo em direção ao gol. Konami explica o que é isso por favor. Um jogo com tanto potencial e a Konami apresenta uma coisa dessa. Quem duvida, testa aí no seu jogo e depois me diz.

    1. Outra coisa: a zaga joga extremamente adiantada. Pode trazer para trás, que os zagueiros estarão todos lá na frente de novo, deixando o centroavante praticamente livre. O que está parecendo é que ela criou padrões para os times e esse que ela colocou em alguns times brasileiros, está ridículo. Melhorem isso pelo amor de Deus.

      1. Você é jogador de PC né? Isso é um bug que ocorre ao importar times de PS4 no PC. Para corrigir é preciso que você vá em Editar>Times>Selecione o Time>Plano de jogo>Gestão de dados (que tem um símbolo de uma pasta)>Selecione “Padrão” e confirme.

  22. Sobre a quantidade de faces dos clubes brasileiros, a lista é vergonhosa.
    Estou de acordo com o Edu.
    O satisfatório seria pelo menos umas 30 faces, para cada clube ter ao menos os jogadores mais relevantes com as faces bem feitas.

  23. Essa pesquisa da utilização dos times brasileiros é verídica!
    Entretanto, se restringe basicamente aos modos de jogo offline e no online apenas no MyClub, onde é possível montar seleções mundiais usando o uniforme e emblema do seu time.
    Em competições online e nas divisões online, 99% pegam algum dos 10 maiores clubes da europa.

  24. É impressão minha, ou jogar online (no meu caso, My Club) está de fato “mais cadenciado” (pra não dizer mais lento) do que no modo offline? Quando saiu o jogo, comecei primeiro a montar meu time no My Club, e só comecei a jogar a ML depois que saiu o OF do Viiny (que é muito bom mesmo, parabéns). Li um comentário de um colega aqui no Blog, e que realmente reflete com a realidade. O jogo offline é um (fantástico), e no online é outro (nem tanto fantástico). No meu caso, não teve Lag nos jogos online (ou travamentos), mas o jogo fica mais lento mesmo, como um todo. Parece também que todos esses problemas que já foram mencionados pela galera (L1, Defesa “burra”, roubo de bola, etc.), fica mais acentuado quando se joga online.

    Mais alguém (além de mim e do colega) tem essa mesma impressão?

  25. O pessoal podia ter dado uma caprichada entre a transição da saída de bola com um ou dois jogadores… podia ser uma animação (não CG, o próprio gráfico de jogo) com o 2º jogador se aproximando ou saindo (no caso de escolher a saída com um jogador só). O game também poderia guardar sua preferência, assim que gosta da saída com 2 jogadores não precisa toda hora ter que ficar trocando.
    Enfim, não é nada gritante, só achei fraco.

  26. Beleza galera da webrothers, estou querendo saber como faço para entrar nas competições online, sempre que voui entrar faz a atualização ao vivo depois fala que a competição não foi encontrada, alguem sabe como resolver isso o que devo fazer.

  27. Edu mas será que a questão burocrática na licença dos jogadores não desanima a konami na hora de desenvolver o campeonato brasileiro no PES ? temos que agradecer o esforço deles em trazer os times e estádios brasileiros mesmo com elencos genéricos é melhor do que nada.Parece que a EA desistiu de vez e nem estádio BR fazem questão de colocar no Fifa.Quanto as faces dos jogadores é complicado pois mesmos com os times parceiros tem muito jogador com a aparência muito longe da ideal Jadson por exemplo.Gostava quando a konami nos dava a liberdade pra editar a aparência do jogador completamente, podendo mexer em tudo, no cabelo no penteado faixa na cabeça mascara facial etc..Hoje infelizmente na maioria dos jogadores do PES nem o corte de cabelo podemos mudar.O negócio é a gente torcer pros jogadores do nosso clube de coração serem convocados pra seleção pois dai sim a konami capricha na aparência deles.Sinto falta das placas de publicidade do Brasileirão no jogo mas isso é um assunto pro próximo capitulo rs

  28. Ae Edu no outro post eu chutei algumas faces, me surpreendeu a quantidade do meu Spo, acertei a do Cueva, e a do Martin Silva, q inclusive é única do Vasco como achei q seria, kkkk

    Valeu….

Leave a Response