close

Olá, Brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018.

Hoje vamos falar sobre uma das coisas que me causa mais espanto nesse PES 2018: como o jogo está no limbo apenas 2 meses e 19 dias depois de seu lançamento. Considerando que o último anúncio relevante da Konami em relação ao PES 2018 foi em 10/10/2017 (parceria com o Arsenal), há quase 3 semanas que não temos nada relevante em relação ao game.

Achou muito? Então, caso consideremos o lançamento da DLC 2.0 na segunda metade de novembro, PES 2018 ficará mais de 1 mês flutuando no limbo, sem nada de relevante sendo anunciado.

Uma das coisas que o Mr. Global enche a boca para anunciar é a quantidade de legends a serem divulgados; daí eu te pergunto: por que não liberar uns legends nesse período sem notícias, pra manter a comunidade mais satisfeita?

Sabemos que o PESTeam tem uma equipe reduzida, baixo orçamento, etc etc. Entretanto, nada justifica esse marasmo, esse silêncio ensurdecedor que tomou conta de PES 2018. Uma coisa que o André Bronzoni trouxe no PES 2015 foram os tutoriais oficiais usando jogadores em live action:

PES fecha tantas parcerias, tem tantos embaixadores, custa produzir um material como esse pra manter a comunidade envolvida, na hype do game? Porque o Mr. Global não traz coisas desse tipo? Estão rolando várias etapas do e-Brasileirão, PES League, basta pegar os pro-players e gravar vídeos dando dicas para nós jogadores, coisas simples… Mas não, melhor deixar esse silêncio e a comunidade inteira reclamando sozinha.

Uma coisa que chega a ser patética é a maneira como o perfil oficial do PES no Twitter é gerido. Temos as respostas padrão do tipo “obrigado pelo seu feedback, passaremos para o nosso time”, ou “não podemos falar agora, fique ligados em nossas redes para novidades”.

Um perfil que deveria acolher os fãs, dar informação, manter a hype, é nada mais nada menos que burocrático e preguiçoso, em nada acrescenta ou interage com a comunidade PESista. Adivinhem quem é o Social Media do PES? Sim, o melhor amigo do Mr. Global.

PES 2018 está largado, seus fãs abandonados sem notícias ou conteúdo, carecendo de patches de correção, atualizações… Enquanto o Mr. Global se esconde das redes sociais, os fãs de PES estão cada vez mais tristes, insatisfeitos com um jogo que tem tudo para ser sensacional… Mas o amadorismo não permite!

A impressão que eu tenho é que o japas fazem um bom trabalho no núcleo do jogo, funcionários mundo a fora como Robbye e Bronzoni correm atrás de conteúdo e coisas novas para o game, mas… Mas falta alguém de visão para gerenciar tudo isso a nível global.

PES é um jogo hoje com limitação de produção, seja pelo baixo orçamento, seja pelo baixo número de pessoas envolvidas no desenvolvimento do game. Assim, o espaço para erros é muito pequeno, e se faz necessária uma pessoa competente à frente da nossa amada franquia Pro Evolution Soccer.

Quando a Konami irá acordar? Quando a EA levar o Robbye e o André?

Um abraço a todos e comentem bastante.

SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaquepes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018winning eleven brothers
Edu Suliano

The author Edu Suliano