Fãs de PES 2018 abandonados pela Konami | .:Webrothers:.
close

Olá, Brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018.

Hoje vamos falar sobre uma das coisas que me causa mais espanto nesse PES 2018: como o jogo está no limbo apenas 2 meses e 19 dias depois de seu lançamento. Considerando que o último anúncio relevante da Konami em relação ao PES 2018 foi em 10/10/2017 (parceria com o Arsenal), há quase 3 semanas que não temos nada relevante em relação ao game.

Achou muito? Então, caso consideremos o lançamento da DLC 2.0 na segunda metade de novembro, PES 2018 ficará mais de 1 mês flutuando no limbo, sem nada de relevante sendo anunciado.

Uma das coisas que o Mr. Global enche a boca para anunciar é a quantidade de legends a serem divulgados; daí eu te pergunto: por que não liberar uns legends nesse período sem notícias, pra manter a comunidade mais satisfeita?

Sabemos que o PESTeam tem uma equipe reduzida, baixo orçamento, etc etc. Entretanto, nada justifica esse marasmo, esse silêncio ensurdecedor que tomou conta de PES 2018. Uma coisa que o André Bronzoni trouxe no PES 2015 foram os tutoriais oficiais usando jogadores em live action:

PES fecha tantas parcerias, tem tantos embaixadores, custa produzir um material como esse pra manter a comunidade envolvida, na hype do game? Porque o Mr. Global não traz coisas desse tipo? Estão rolando várias etapas do e-Brasileirão, PES League, basta pegar os pro-players e gravar vídeos dando dicas para nós jogadores, coisas simples… Mas não, melhor deixar esse silêncio e a comunidade inteira reclamando sozinha.

Uma coisa que chega a ser patética é a maneira como o perfil oficial do PES no Twitter é gerido. Temos as respostas padrão do tipo “obrigado pelo seu feedback, passaremos para o nosso time”, ou “não podemos falar agora, fique ligados em nossas redes para novidades”.

Um perfil que deveria acolher os fãs, dar informação, manter a hype, é nada mais nada menos que burocrático e preguiçoso, em nada acrescenta ou interage com a comunidade PESista. Adivinhem quem é o Social Media do PES? Sim, o melhor amigo do Mr. Global.

PES 2018 está largado, seus fãs abandonados sem notícias ou conteúdo, carecendo de patches de correção, atualizações… Enquanto o Mr. Global se esconde das redes sociais, os fãs de PES estão cada vez mais tristes, insatisfeitos com um jogo que tem tudo para ser sensacional… Mas o amadorismo não permite!

A impressão que eu tenho é que o japas fazem um bom trabalho no núcleo do jogo, funcionários mundo a fora como Robbye e Bronzoni correm atrás de conteúdo e coisas novas para o game, mas… Mas falta alguém de visão para gerenciar tudo isso a nível global.

PES é um jogo hoje com limitação de produção, seja pelo baixo orçamento, seja pelo baixo número de pessoas envolvidas no desenvolvimento do game. Assim, o espaço para erros é muito pequeno, e se faz necessária uma pessoa competente à frente da nossa amada franquia Pro Evolution Soccer.

Quando a Konami irá acordar? Quando a EA levar o Robbye e o André?

Um abraço a todos e comentem bastante.

SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaquepes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018winning eleven brothers
Edu Suliano

The author Edu Suliano

75 Comentários

  1. O FIFA está indo para a 4ª atualização, isso tem um lado positivo e um lado negativo. O lado positivo, é que a EA vê os problemas e os bugs do jogo e os corrige rapidamente. O lado negativo é que, indo para a 4ª em menos de 2 meses, mostra o quão problemático o jogo é, agora eu pergunto pra vocês, tirando o bug do L1, e o problema da IA jogar sempre da mesma forma, que outros bugs o PES tem na jogabilidade? O GRANDE problema da Konami é demorar DEMAIS pra lançar o patch ou demorar pra dar informações sobre o patch. Mas será que não vale mais a pena esperar um patch, mesmo que demorado como este está sendo, do que ter 4/5/6 atualizações que não corrijam todos os problemas do jogo? Fico com esse duvido na cabeça…

    1. O PES também tem algumas correções frequentes, mas a diferença é que a Konami tenta subornar a gente com 10K de GP kkkkkk

  2. Pra mim o melhor game de futebol já jogado por mim. e na jogabilidade se arrumar o cursor que estão uma m… E outra coisa que percebo meu lateral esquerdo qd atacam meu time ele fica entre os zagueiros as vezes. Ele em vez de cobrir a esquerda ele fica na área na jogabilidade isso aí de melhoras consertar os bugs na ml e colocar rebaixamento no brasileirão pra mim já estaria perfeito

  3. “Um perfil que deveria acolher os fãs, dar informação, manter a hype, é nada mais nada menos que burocrático e preguiçoso, em nada acrescenta ou interage com a comunidade PESista. Adivinhem quem é o Social Media do PES? Sim, o melhor amigo do Mr. Global.”

    haehahehahehahehahehahehahehae pqp : (((

    pior q p esse tipo de msg n precisa nem ser um amigo,podia ser msgs automaticas mesmo

    porra os legends estao demorando uma eternidade,se nao vao disponibilizar agora,q ao menos largassem os videos promocionais deles,to louco p ver como vira o romario!!!

  4. A Konami é muito sem vergonha, todo mundo ali é sem vergonha. Um jogo tão bom, tão legal que eles mesmos fazem e eles mesmos destroem. Tanto potencial, tanta coisa legal pra se fazer e os caras simplesmente não fazem nada. E quando tem um coisinha, falam, vendem como se fosse a maior coisa do mundo. Ridículo.

  5. GALERA QUE PES 2018 É O MELHOR JOGO DE FUTEBOL JÁ FEITO É FATO, COM A BOLA ROLANDO, MAS O SUPORTE DA KONAMI É UM LIXO E TÃO SURREAL.
    NÃO ENTENDO COMO É POSSÍVEL TAMANHO AMADORISMO DE UMA EMPRESA DESSE TAMANHO, E SENDO JAPONESA.
    MAS COMO MUITOS DIZEM COM ESSE PÓS VENDA NÃO VALE A PENA PAGAR 200 REAIS, EMBORA O FIFA TENHA UM EXTRA CAMPO MUITO BEM FEITO E COM MUITA ATENÇÃO POR PARTE DA EA, COM BOLA ROLANDO FIFA ESTÁ HORRÍVEL DEMAIS.

  6. Olha uma coisa tenho que dizer, tem que bater palma pra esse site, por que mesmo sem nenhuma noticia por parte da Konami, ainda conseguem criar pauta pra post com relevância… de certa forma ajuda a nos abastecer nesse período de hiato da desenvolvedora do game… parabéns… o ruim é que enquanto a konami não gera nada, a galera extremista começa a se pegar huahuahuau o melhor jogo de todos VS. o pior de todos os tempos… calma galerinha

    1. Verdade . Por isso que eu falo , se esse site desanimar , aí sim adeus PES por aqui .
      A galera se pega mesmo rsrs. Temos que aprender aceitar as opiniões dos outros ,mas no momento a minha opinião é não passar a mão na cabeça da konami .É bom para a própria KONAMI deixar a gente desabafar .

  7. Edu a Konami nunca teve a chance de estar batendo de frente com o Fifa como está tendo agora só que lamentavelmente a Konami não aproveita;vejo muitos canais de comentários de fifeiros que estão P da vida com o Fifa 18 é reclamação dos goleiros,da gameplay dos bugs da narração BR da face dos jogadores enfim..Mesmo o modo The Journey a gente vê nas primeiras semanas de lançamento uma penca de videos sobre esse modo,depois todo mundo enjoa pois é chato pra C..pelo menos eu acho rs. A molecada está furiosa com o Fifa 18 mas cadê a Konami nessas horas? Essa demora pra soltar as atualizações e DLC que depõem contra o PES. É muito amadorismo por parte da Konami. Resumindo: o jogo está ótimo mas o suporte está devendo muito.

  8. Eu não acho o PES18 uma porcaria , muito pelo contrário . Dos últimos PES este aí é sem dúvidas o melhor em termos de jogabilidade .
    Mas vc não está sozinho nessa luta contra a KONAMI , por eu gostar demais do PES/WE estou com voce .
    Eu também sou capaz de apostar que a KONAMI não irá arrumar a troca de cursor (ficarei satisfeito se eu queimar a língua).
    Sobre a PÉSSIMA MASTER LIGA eu nem falo mais nada , pois o jogo já foi lançado mesmo e então para o PES18 sem chances de melhorias.
    Estou no aguardo já para uma boa MASTER LIGA no PES19. Isso mesmo PES19.

  9. Estou achando muitas críticas em cima do jogo, pra mim o jogo esta muito bom e divertido de jogar , lógico que precisa de muitas coisas que pedimos e sabemos, mas pessoal parece que o jogo é injogavel, mas vamos esperar essa nova dlc e possíveis correções, mais por enquanto vamos jogar mais do que só criticar e deixar de muito mi-mi a galera que realmente gosta de PES vai continuar no PES e quem está insatisfeito vai jogar o Fifinha e seja feliz por que parece que Fifa é um jogo sem defeito e perfeito .

    1. Longe d fifa ser um jogo perfeito e sem defeito, aliás, fifa sim que é injogável… já tentei muitas vezes mas não consegui.
      Porém, não é pelo fato de “gostarmos de pes” que temos que ficar calados mediante ao descaso SIM da konami o quanto ao jogo de uma forma geral, o jogo possui erros SIM , e erros não que tornem o jogo injogável, mas sim que te dê vontade de parar de jogar e voltar um tempo depois de tanta raiva!
      a questão não é abrir a boca dizendo que o jogo é injogável e sim de não ficar calado mediante ao descaso da konami em arrumar os grandes defeitos que o jogo possui!
      Se pra vc gastar 200 reais em algo que te falam durante meses que é bom e no final não era tão bom o quanto dizia, isto não te afeta, tranquilo, respeito sua opinião, agora, eu duvido se vc soubesse antes do jogo ser lançado que ele teria os defeitos irritantes que possui se iria pagar 200 reais sem reclamar por algo com defeitos em certos pontos graves.

  10. Eu estou jogando PES todos os dias e por incrível que pareça mesmo jogando no Xbox One estou curtindo editar as ligas e uniformes genéricos,ontem mesmo editei as camisas das seleções africanas pra mim o jogo está ótimo só não comecei a ML porque estou esperando ver quais times brasileiros terão elencos licenciados na DLC de novembro.Sobre as criticas da demora da konami em dar o suporte necessário ao jogo eu concordo plenamente,o que poderia ser feito são ações de marketing pra promover o jogo um exemplo;Corinthians x Palmeiras provavelmente farão a final antecipada do Brasileiro porque a Konami não pede pro Weedens ou pro Aírton Silva fazer um vídeo promocional do clássico paulista ? Konami tinha que ser mais atuante nas redes sociais principalmente no youtube .Por que não fazer eventos de marketing com Flamengo Corinthians ou Vasco que são parceiros exclusivos ? PES 2018 é um jogo fantástico só que a Konami não sabe aproveitar o potencial dele,pior que essa negligencia vem de longa data.

  11. Ué…
    pra que ficarem decepcionados, assustados, chateados só agora? entendem agora porque eu estava tão revoltado em todos os posts que eu comentava aqui?
    Edu várias vezes me pediu calma, mas eu já sabia Edu, eu sabia o motivo da minha indignação, eu sabia e sei que a konami NÃO VAI ARRUMAR nem 1% desses bugs do jogo, é simples assim irmão!
    já falei isso uma porrada de vez, e escrevam aí… em breve a notícia deles vai ser PES 2019… e começarem dar patadas a torto e a direita em quem tocar no assunto pes 2018!
    a minha maior ira não era os bugs do jogo, e sim, saber que NÃO VÃO CORRIGI-LOS!
    Mas de certa forma é bom que aconteça isso mais uma vez, porque assim quem sabe todos nós começamos a pensar com a razão e não com a emoção, esse papo de defender a konami mesmo vendo que cagaram no jogo, a fim de esperar ela arrumar isso já não cola mais, espero que dessa vez aprendamos!

    1. Cara, estamos chateados com a Konami e a sua lentidão, mas não achamos o pes18 um jogo ruim. Mesmo com todos os erros e trabalhado do Mr global e seus baba ovos, pes18 é o melhor jogo de futebol q já joguei. Não sei a quanto tempo vc frequenta o site e lê nossas matérias, mas sempre elogiamos, quando merecido, e metemos o pau quando temos q meter. E somos bem acertivos nas nossas críticas, não falamos “pes18 é uma bosta”, simplesmente

      1. Tranquilo Edu
        primeiro que eu conheci a webrothers em 2012 ou 13 se não me falha a memória, conheci vcs baixando um patch de pes 2013 que foi o MELHOR que já baixei até hoje, e por este motivo encontrei o site e me interessei em opinar nele sempre procurando ( ainda que as vezes seja difícil rs ) respeitar a opinião dos outros.
        Eu não estou falando que o jogo está uma bosta, acontece é que a minha revolta com as promessas da konami de uma ML viciante… um sistema de jogo incrível… e todas aquelas promessas que fazem todo ano, é super alta, pois claramente a konami fez descaso de muita coisa, está fazendo com as nossas expectativas para com a melhoria do jogo, e vai continuar fazendo Edu… todo ano eles fazem isso, e uma hora enche irmão!
        o pes 2018 ele é um jogo assim cara… gostoso de jogar quando se está atacando, tem horas que vc está em uma partida deliciosa, leva ela até uns 70 minutos de jogo, e do nada, sem explicação, sua zaga falha, seu goleiro falha, e em dois minutos vc toma dois gols não por incompetencia sua e sim por erros do jogo, isso é que tá dose cara!

        1. o patch de pes2013 pc q fiz com a equipe de edição na época foi, sem duvidas, um dos melhores patches já feitos pra PES: sem frescura, presepadas, bugs… muitas faces, uniformes, estadios… tudo respeitando a estrutura do jogo. saudades

    2. Eu não acho o PES18 uma porcaria , muito pelo contrário . Dos últimos PES este aí é sem dúvidas o melhor em termos de jogabilidade .
      Mas vc não está sozinho nessa luta contra a KONAMI , por eu gostar demais do PES/WE estou com voce .
      Eu também sou capaz de apostar que a KONAMI não irá arrumar a troca de cursor (ficarei satisfeito se eu queimar a língua).
      Sobre a PÉSSIMA MASTER LIGA eu nem falo mais nada , pois o jogo já foi lançado mesmo e então para o PES18 sem chances de melhorias.
      Estou no aguardo já para uma boa MASTER LIGA no PES19. Isso mesmo PES19.

  12. A única coisa que o perfil do PES posta no twiter é aqueles GIFs sem graça. Dá mesmo a impressão de um trabalho muito preguiçoso.
    Agora eles estão tentando aumentar a hype da galera com o modo Coop. Eu perguntei lá no twitter no perfil oficial se esse marasmo todo era pq já tinha acabado as novidades ou se eles já estão trabalhando no PES 2019 kkkkk Como sempre, nenhuma resposta.

  13. Aí que vc se engana!
    Fifa não tem nada de parado.
    Já mandaram duas att de mais de 2gb cada corrigindo o jogo base, isso porque o jogo foi lançado depois de Pes.
    Já saiu diversas montagens de elenco que oferecem os legends Rui Costa, Del Piero e Overmars em três versões distintas, onde as ultimas e mais upadas ainda não saíram. Todo mês sai carta especial do “jogador do mes” da Premier League, já foram Son, Mané e Kane. Teve carta especial do messi pelo hat-trick que levou a argentina para a copa, e de outros jogadores que tiveram atuação que classificaram suas seleções. Essas duas ultimas semanas o jogo está trabalhando com as cartas especiais do Ultimate Scream, que são cartas especiais de Haloween que fazem os jogadores ficarem com leveis assustadores durante a semana de Haloween, tipo o Crouch correndo 90 durante a semana, o Depay com chute power 99, etc.
    E ainda tem as cartas dos melhores da semana de cada um dos campeonatos licenciados pelo Fifa, que recebem cartas especiais que aumentam os status em alguns níveis específicos para todo o sempre pela boa apresentação durante a semana.
    Tem o modo Fut Champions que diariamente diversifica o modo de classificação, em um dia deve-se jogar com um elenco que tenha classificação baixa, no outro dia tem que ter ao menos três espanhóis e três italianos para jogar a competição, no outro tem que ter um time formado por jogadores da liga italiana, no outro dia da Ligue1 e etc.

    E para quem quer jogar o ultimate team offline vc pode entrar no Modo Squad Battles e enfrentar elencos formado pela comunidade onde é possível enfrentar times com Ronaldo Fenomeno, Ronaldinho, Henry, junto a um Messi especial que levou a argentina pra copa, com Van Der Sar no gol e etc. São 45 partidas que são distribuídas durante toda a semana e os melhores classificados que vencem estes times no level mais alto ganham premiações muito bacanas e muitas moedas do jogo.

    E se não quiser partir para o online do Ultimate team ainda tem o proclubs que é o melhor modo de jogo do Fifa, onde abre ligas e copas pra se jogar em grupos de até 11vs11. Ainda tem modo carreira manager e modo Jogador. E se quiser jogar online com times oficiais tem o Temporadas, que agora abre copas durante o final de semana.

    Então, vejo que vc está muito enganado sobre o Fifa estar parado! O jogo pode ser ruim dentro das quatro linhas, mas eles são exemplos de estrutura e feedback perante sua comunidade. Fora que em cada uma dessas novidades semanais tem videos pra assistir dentro do próprio jogo, pra vc curtir as novas cartas, pra curtir o Ronaldo e Ronaldinho fazendo tabelas insanas e dando dribles exuberantes.

    1. Vc falou tudo ,Ben10 .
      O problema de alguns é querer comparar os erros grotescos da dona KONAMI com uma coisinha qualquer do FIFA .
      Concordo que cada um pode ter sua opinião , mas daí dizer que o FIFA está um jogo parado , realmente não dá para entender .

      1. Não da pra comparar a EA com a Konami né uheuhehue
        Pra quem ama o PES, comece a rezar para que a Konami venda o desenvolvimento da franquia para os consoles.
        Eles querem mesmo é produzir pra mobile.
        Embora o PES2018 tenha dado um salto de gráficos dentro de campo em relação a ele mesmo, para o mercado competitivo e a cada dia mais exigente do futebol virtual, ainda tá muito devagar.
        Defendo sempre a Konami, mas depois de pesquisar sobre a empresa atualmente, tô começando a entender porque muitas coisas pedidas por nós não são atendidas, o foco é o mercado mobile, onde a Konami tá nadando no dinheiro com o Yu-gi-oh e o PES.

      2. Eu larguei o pes nesse 2018… acabei comprando o FIFA18 nessa promoção da psn, e cara, o jogo não é esse show de horrores que falam… não é uma jogabilidade foda de PES, porém nao é ruim também… O jogo é bom sim, tem imersão, eu me sinto um verdadeiro treinador no modo carreira. O modo jogador deixa um pouco a desejar, no PES tem mais coisas, como pedir para ser transferido e tals… mas o FIFA está demais, criei meu jogador, joguei 1 temporada e meia no sabado e no domingo outra temporada. Como sou guerreiro, e ja editamos no PES, porque não no FIFA? Criei os jogadores principais do Brasileirao, coloquei eles nos respectivos times, editei o nome dos estádios e pasmem! Estou jogando brasileirao no Gremio modo jogador… Primeiro ano fiquei em 4º fui pra Libertadores (bem genérica diga-se de passagem com apenas 4 grupos) e fui campeão contra o River Plate em pleno Monumental de Nuñez. Cara, a torcida do FIFA, os cantos é muito, mas muuuuuuuito melhor que do PES, e olha q o PES é focado na America Latina hein?? Que vergonha pro PES.
        Estou me divertindo com o FIFA como nao me divertia no PES à anos. Uma pena, pois amo tanto essa franquia que me resta apenas boas recordações da época de garoto q começava de manha e ia até a hora de ir pra escola… hoje com quase 30 anos, me vejo sendo obrigado a ir pro FIFA.
        Podem ter certeza, os que jogam FIFA hoje, sem ser as crianças insuportaveis, (as quais eu nao jogo online por causa delas, que compram FIFA coins e em plena 10ª divisao tem um time dos sonhos, kkkkk) são ex-fãs fanáticos de PES que não aguentaram mais o descaso da franquia…
        Hoje o PES perdeu mais um cliente, pelo menos, o dia q eu sentir vontade de jogar PES, pelo menos eles deixaram aberto a edição de kits dos times licenciados, assim posso atualizar o jogo sempre, e gastar 200,00 em algo mais útil.

        Adeus PES ='(

  14. Nível Lendário corrigindo… É impressionante como o jogo está bugado! A Konami maltrata a gente demais! A outra produtora deita e rola porque a Konami é displicente. Se fosse séria já teria a do com a EA faz tempo! A EA só engana mente é fácil a Konami voltar ao topo mas ela vivem em um lugar paralelo! Vivem no país das maravilhas!

  15. Jogo é bom dentro das 4 linhas mas é bugada demais! Nível estrela tem horas que é muito desonesto! Pensando

    1. Excelente resultado. Óbvio que se compararmos com Fifa, parecerá pouco. Mas não são.
      As vendas de PES são expressivas. Tanto é que sustenta a Konami, uma empresa que tem em seu portifólio grandes jogos como Castelevania, Silent Hill, Metal Gear Solid, Bomberman, etc.
      Como exemplo do quanto o PES é bem sucedido, podemos observar que o badalado Forza 7 não chegou nem a 1 milhão de cópias vendidas.

  16. Esperando a versão free pra poder jogar essa diliça. Só pago essa fortuna no pes no dia que a konami ter respeito pelos seus fãs. por enquanto de boas jogando o pes 2017 no my club que por incrivel que pareça ta lindo sem os bugueiros

  17. Infelizmente a única coisa que ainda me prende no PES é o Campeonato Brasileiro inexistente no Fifa. Jogo PES desde PS1 mas os modos off-line como ML e BAL totalmente ignorados pela Konami, a falta de conteúdo e de refinamento do jogo vão me fazer mudar de vez pra FIFA, ontem comprei um FIFA 18 e cheguei a triste conclusão de que apenas a jogabilidade do PES não vai adiantar esse ano e vou acabar jogando FIFA. Uma pena porque a Konami não perde pra um ótimo jogo, perde pra um jogo menos pior do que o dela…por pura incompetência estamos todos sem opção…concordo plenamente quando a galera diz que os fãs de FIFA são ex-PES insatisfeitos com a Konami, infelizmente talvez eu me torne um deles…

  18. Respeito a opinião de todos.
    Mas estão fazendo uma tempestade em um copo d’água. Nenhum jogo de esportes se enche de novidades após o lançamento, até porque no outro ano há coisas novas para lançar e justificar a nova compra.
    Se for pro lado negativista da coisa, PES 2018 está parado, NBA 2K18 está parado, Madden 18 está parado, e o próprio Fifa 18, tão endeusado por alguns, está parado.
    PES 2018 está simplesmente incrível! Cada partida é diferente da outra. A cada dia encontro novas animações.
    Quem está achando o jogo ruim precisa repensar se está usando o vídeo-game para se divertir ou para extravazar as frustrações diárias.
    Quem vê alguns comentários pensa que o jogo está um lixo, aí tu pega pra jogar e vê que não é nada disso.
    Mas é como eu sempre digo: alguns só ficarão satisfeitos quando essa franquia acabar.

    1. Exato. Apesar de todas as críticas, ainda acho o pes18 o melhor jogo de futebol q joguei. Tem nego q entra aqui pra falar q pes18 é pior q pes14… Isso só pode ser fake do Paulette, kkk

    2. Bruno… esses outros jogos que estão parados estão com defeitos?
      uma coisa é estar parado a espera de novidades, e outra é estar parado a espera de correções!

    3. Bruno PES, só discordo em relação a jogos de esportes estarem parados, Fifa 18 por pior que seja em jogabilidade (e é horrível mesmo, e antes que me chamem de Fã Boy de PES, sempre joguei Fifa e PES). Porem a EA inovou sim, tanto no modo carreira, a Jornada e até o UT trouxe novidades para segurar os jogadores, com competições que dão bons premios até no offline.

      Porem, to contigo no sentido que estão fazendo tempestade em copo dágua, a Jogabilidade e Gráficos desse PES estão sensacionais, mesmo tendo alguns erros que afetam a jogabilidade, penso que não tira a qualidade da mesma.

      O my club que muitos estão criticando, as vezes vejo a crítica muito mais por que parou algumas apelações do que qualquer outra coisa. Essa semana colocou uma copa onde se usar 11 jogadores da liga inglesa, você ganha preparador especial + 50% a mais de GPs, uma baita campanha, to me divertindo pra caramba, fiz várias partidas, testes vários jogadores.

      Galera precisa entender e jogar coisas novas, PES tem muita a evolur, porem não podemos minimizar o game como vem ocorrendo.

      OBS: Minha opinião, respeitando todas as outras.

  19. Infelizmente, enquanto a Konami manter esse Mr. Global que aí está a frente do jogo, continuará assim. Soltaram duas pequenas atualizações corretivas pro jogo, estranho que não alterou a versão do jogo, mas o gameplay mudou e pra pior: o maldito handicap voltou com tudo e o jogo está mais rápido que o PES 2017, ta parecendo o 16. Estava fluido e bom de jogar, sem apelação de handicap, agora ficou essa porcaria de novo. No modo “nublado com chuva”, a chuva começava antes do intervalo, agora só no fim de jogo começa a chover. #ForaAdam.

  20. Boa tarde a todos (as)

    Gostaria de comentar algo que venho percebendo no Blog e gostaria que os moderadores não me compreendessem mal.
    Como professor de Sociologia e História e uma pessoa que ama a franquia PES (como muitos jogo desde adolescente, hoje tenho 31 anos) acompanho o blog a mais de 2 anos. Venho observando que no lançamento do jogo foi elogios e mais elogios ao jogo (algo que eu acho justo, pois para mim o jogo esta muito bom.)
    Entretanto nos últimos dias percebo que apenas estão “batendo” na franquia, como se o jogo estivesse apenas coisas ruins, de certa forma influenciando a opinião dos leitores. Lembro que no PES 2017 foi algo muito parecido, elogios no primeiro mês (inclusive reclamando com quem discordava) e criticas depois.
    Destaco que adoro o BLOG e amo de mais a franquia, 98% do tempo jogo apenas este jogo, quando me sobra tempo, por isso quero apenas criar uma reflexão e não discórdias aqui e gostaria que o meu comentário fosse publicado.
    Obrigado a todos pela atenção, quem quiser me add no PS4 Tiago_apucarana.

    ATT

    Tiago

    1. Falou tudo Tiago, mas pra isso tem uma explicação cara.
      os poucos que começaram descendo a lenha no jogo ( e eu fui um deles ) são de pessoas cansadas de serem enganadas pela dona konami e por “falta de paciência” com toda essa pilantragem da konami já saíram arrebentando nos comentários…
      Por outro lado, os que defenderam o jogo no início são aqueles que mesmo percebendo alguns erros, apostaram mais uma vez ( e na minha opinião em vão ) que a konami esse ano, ou dessa vez, ia finalmente dar uma atenção e corrigir tudo isso de forma rápida e objetiva.
      Porém, como observamos não é oque aconteceu e na minha opinião não vai acontecer, eu procuro entender as duas partes, entendo 0s cara que defenderam o jogo no começo, por acreditarem sim que ia mudar alguma coisa e que a konami ia em fim resolver isso, e entendo caras como eu que JÁ NÃO CRÊ mais na konami e já senta a bota nos comentários.

  21. Edu, essa demora na correção do bug do cursor pode ter outra explicação, pois acho que vão mexer no sistema defensivo também, no PES 2017 estava muito bom, chegava ser até apelativo, mas a marcação estava muito satisfatória. No PES 2018 ela não é ruim, contudo muitas vezes os defensores não dão o bote e os zagueiros do nada abrem espaços quando sofrem um contra-ataque.

    1. Tomara que seja né Rogério, sinceramente torço por isso…
      Mas na realidade eu acho que essa demora nada mais é que incompetência irmão!
      Eles vão mais uma vez enrolar cachorro com linguiça, até começarem a falar de pes 2019, escreve e guarda isso que to falando!

  22. Esse eh o primeiro ano q em menos de 2 meses ja desanimei total do pes…a unica coisa q sei eh q assim q comprar o season pass do fallout 4 largo de vez o pes.

  23. O que será da KONAMI quando a EA encontrar o Andre ? Sempre falo isso .
    Mas também penso o que será da KONAMI quando esse blog aqui cansar e resolver parar .
    Aqui ainda reúne uma grande galera que gosta do jogo .
    .
    Quero saber onde está a ótima MASTER LIGA que o ADAM sempre falou que estava viciante antes do jogo ser lançado .
    A MASTER LIGA na minha opinião esta e mesma coisa que a do 17 .
    Infelizmente a KONAMI quer empurrar o MyClub de qualquer jeito .

    1. Eu digo mais THADEU… eu pergunto: aonde estão os caras que a semanas atrás estavam descendo a lenha na gente e defendendo essa produtora safada com unhas e dentes?
      Eu falei irmão… uma hora TODO MUNDO vai cansar, como eu já cansei logo de cara, vc pelas suas postagens também, e logo logo vão ter que fazer coro ao nosso “xororô” e vão perceber que na realidade não era xororô e sim capacidade de perceber de início que a konami mais uma vez nos passou a perna!

      1. Cara, cuidado com os seus comentários. Eu sou um dos caras q vc cita, defendo e meto o pau quando acho q devo, já estou aí na webrothers há mais de 15 anos, sempre com relação direta com a konami e sempre tendo participação nas conquistas da franquia. Se vc ficar querendo provocar nos seus comentários, vai ser banido. Comente e expresse sua opinião sem me encher o saco. Sua postura de provocacao e confrontam então em alguns comentários é algo q não tolero aqui. Aliás, tolero em uma situação apenas: se for com o fifa

        1. Edu… eu não provoquei ninguém, é uma opinião minha e minha opinião ela em primeira instância só vale pra mim, a não ser que alguém concorde com ela cara.
          Por várias vezes me provocaram aqui, inclusive teve um cara que até foi agressivo e vc advertiu esse cara pelas palavras que ele falou, e oque eu fiz? nem dei trela, se eu quisesse causar contendas teria respondido o mesmo, mas fiquei na minha porque estamos falando de “um jogo”
          Mas tranquilo Edu, assim como eu entendo que vc fica chateado por eventualmente eu ter citado vc como um desses caras e por essa razão peço desculpas ( foi mal ) não era minha REAL intenção… por outro lado espero que compreenda a minha revolta com a konami, que por este motivo talvez, chego aqui e falo de mais, as vezes atingindo terceiros!
          com vc me retrato cara, mas com a konami não rs!!

  24. Será que o problema da Konami é o senhor gerentão mesmo? Claro que o cara é um asshole… mas tipo, pra ele ainda estar a frente do PES como gerente global da marca, ao menos para a empresa, ele deve estar atingindo os objetivos.
    Ao olharmos o cenário do PES, podemos notar que a Konami tá naquele esquema de:

    -reduzir gastos/investimentos e aumentar o lucro.

    Aquelas respostas do Adam sobre “temos que ouvir o que a maioria quer e não apenas alguns” me fazem crer que sim, o senhor gerentão bundão trabalha com a corda esticada.
    Isso também me faz entender porque algumas coisas não acontecem no PES, tipo os servers dedicados, mais cutscenes, mais licenças e outras coisas aí que a comunidade pede.

    A Konami não almeja disputar com a EA, isso está claro, não há concorrência mais. A Konami vive de caras como eu que acham a jogabilidade do FIFA horrorosa. Isso é um tremendo erro, qualquer coisa que queira se manter no mercado precisa captar novos clientes.

  25. como eu já disse semanas atrás, os japoneses trabalham em seus escritórios fechados e esses tais gerentes de marketing que ficam no Twitter nem sabe o que está acontecendo lá… por isso só dão respostas vagas do tipo: estamos sabendo disso, estamos trabalhando nisso, uma correção vai vir mas ainda não sabemos quando… pra esse tipo de resposta nem precisava dessa gente… provavelmente não há nenhum tipo de comunicação eficaz entre esses europeus pagos para embromar nas redes sociais e os programadores japoneses, que são os únicos que realmente sabem o que está acontecendo… mas a Konami já tem essa fama de ser fechada e trabalhar sozinha e do jeito que acha que deve ser, por isso eu tenho mais medo desse patch de correção do que esperança, pois apesar de tudo o modo offline é o melhor game de futebol que já joguei, mas para estragarem isso basta mínimas alterações no gameplay e o jogo estará arruinado pra sempre… espero que essas não sejam as últimas semanas em que eu jogarei pes2018….

    1. faz sentido,e se a empresa quer cortar custos poderia se livrar desses “media digital influencers” da vida q dao essas respostas merda q nao servem p nada

      mas irrita mesmo essa konami pq parece mais negligencia e preguiça do q um abacaxi monstruoso nas maos q nao sabem resolver
      e pior q tem sido sistematico isso ano após ano,vao morrer abraçados nesse online furado deles tentando empurrar o myclub e ignorando o q levou o jogo as glorias do passado

      mas realmente n entendo quem fala em migrar p fifa,pes ainda se tem esperança q corrijam erros ,mas fifa ja começa todo errado,apesar do capricho extracampo,o jogo em si é um lixo,muito pior q o pes2018 com seus bugs

  26. estou há 2 semana sem jogar PES e sem sentir falta… atualmente to jogando defiance um jogo de tiro em mundo aberto… é engraçado como um jogo que não paguei por ele (ele é free, só paga se quiser upar via DLC) ainda consegue me fazer feliz estando jogando a mais de 3 anos… e o PES que paguei 200 contos em 1 mês acaba o tesão

Leave a Response