close
5 dicas

5 dicas: fatores climáticos no PES

Olá, brothers! Hoje é dia de “5 dicas: fatores climáticos no PES, onde discutiremos como os fatores climáticos podem influenciar no Pro Evolution Soccer. Lembramos que, todas as dicas coletadas, serão enviadas a Konami.

Bem, antes de entrarmos no tema desta semana, vamos ver as melhores dicas da semana passada. Bem, muitos comentários foram relativos a Master League, que realmente está “pelada” no PES 2014. Uma das sugestões foi a do user “Guima”, que disse que deveríamos apenas escolher o nome, aparência e nacionalidade do técnico. Daí viriam propostas de contrato e todo um desenvolvimento mais minucioso. Bem, na minha opinião, isso deveria ser uma opção no início da liga master: ou você escolhe o time padrão da Master League, ou escolhe o time que você quiser com a escalação original, ou começa desempregado. Tirar a escolha, o livre arbítrio do player é algo perigoso e que pode trazer muita insatisfação. Essa opção seria excelente, mas como uma opção no início.

Outra coisa que é bastante citada nos comentários é o excesso de times fictícios no jogo. Eu já acho excelente, pois esses times dão liberdade para os editores personalizarem seus patches e option files. A galera que está com exceço de times não reais no seu PES, basta pesquisar um OF ou patch aqui no nosso site.

Uma falha grave do PES 2014 citada pelo nosso leitor “JOHN”, é a ausência do modo comunidade no on line. Eu, particularmente, usava demis esse modo de jogo, pois você podia organizar torneios on line com os seus amigos, guardar as estatísticas das partidas com a galera… esse era o modo de jogo que eu mais jogava. Bola fora!

Bem, galera. Agora vamos entrar no tópico desta semana: fatores climáticos!

A volta da chuva e sua influência no campo
Bem, todos sabem que a ausência da chuva é uma das principais bolas fora do PES 2014. Entretanto, a chuva nunca “existiu de verdade” na franquia PES, ela era apenas uma textura sobre o campo que nunca influenciou na jogabilidade do game: a bola não travava em poças de água, as roupas dos jogadores nunca ficavam molhadas, o campo não ficava “pesado”, etc. Esperamos que isso seja implementado no PES 2015, uma chuva de verdade, que influencie no jogo, que traga novas variáveis ao gameplay.

O fator calor
Assim como a chuva, o calor é um fator que deve ser melhor aproveitado no PES. Quanto maior a temperatura em que a partida é realizada, mais rápido os jogadores se cansam. Esse fator deveria ser bem claro, pois ajudaria a utilizar mais os outros jogadores do plantel, forçar substituições, e etc. Na franquia PES, raramente nós precisamos utilizar todo o plantel de jogadores.

Neve de volta
E a nossa querida neve? Assim como a chuva, ela não influenciava em nada, mas ela precisa voltar e mudar as condições do campo de jogo. Não posso falar muito sobre isso porque moro no Rio de Janeiro e, aqui, neve não existe.

Mudança de clima durante a partida
Estabelecidas as variantes climáticas, surge a excelente possibilidade delas interagiram durante uma partida: um jogo começa com sol e, durante a partida, começa a chover, nevar, etc. Seria legal ter relâmpagos em dias de tempestades, e etc. Entretanto, a Konami deveria ter muito cuidado para não fazer nevar durante o campeonato brasileiro, por exemplo.

Previsão do tempo

Assim como acontecia em versões anteriores da franquia, deveriam ser mostradas antes do início da partida, as condições climáticas. Isso também deveria ser mostrado no menu da liga master e, no calendário, poderíamos consultar a previsão do tempo do dia que quiséssemos.

Então, galera! Vamos debater o assunto e ter mais ideias para discutirmos na semana que vem. O comentário de vocês é essencial para que surjam ideias para as próximas colunas. Um abraço a todos e #FutebolSeJogaComPES .

Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNetteam

Tags : 5 dicasDestaquePES 2015
Edu Suliano

The author Edu Suliano