close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018!

FIFA amplia seu domínio

Apesar de, ano após ano FIFA se tornar um jogo pior dentro das quatro linhas, o resultado de vendas do jogo da EA só cresce. O Nosso amigo Nocturno publicou uma pesquisa da GFK, que mostra o amplo domínio do jogo no velho continente:

FIFA 18 foi o jogo mais vendido na Europa em 2017, seguido de Call of Duty WWII e GTA V. Vejam bem, não estou aqui pra dizer que PES deveria estar ali, de maneira alguma. Meu ponto é mostrar que, mesmo sendo um jogo bisonho quando a bola rola, FIFA 18 é extremamente bem produzido, tem conteúdo imersivo, atualizações constantes, marketing pesado e política de eSports agressiva.

Konami, não basta fazer um jogo legal dentro das quatro linhas, para que um jogo venda bem, existe um complexo conjunto de fatores que precisam ser balanceados. Na franquia PES, apenas a jogabilidade ainda salva… o restante está pedindo socorro.

A Konami não aproveita a oportunidade…

Como eu já disse aqui em matérias anteriores, a versão 18 de FIFA é, nos meus anos de existência, aquela que mais li e ouvi reclamações dos fifeiros. Olhem essa postagem dos nossos amigos do Arte Virtual FC:

Como já postamos aqui, FIFA 18 é alvo de protestos no Reddit, petições e etc. Segundo os fifeiros, o jogo estaria cheio de bugs na jogabilidade, online ruim e por aí vai. Nesse momento, com os jogadores de FIFA insatisfeitos, é que a Konami deveria ter mais zelo e cuidado com o seu produto, visando estimular os jogadores a migrarem para o PES.

Ao invés disso, a Konami trouxe patches que só pioraram a jogabilidade depois do lançamento do jogo, quando deveria ter ocorrido o contrário. Além disso, por um erro bobo, bugou os times do Campeonato Brasileiro, deixando o seu maior mercado consumidor extremamente insatisfeito com o produto PES.

E pra finalizar, como um jogo de futebol, um esporte tão dinâmico, com tantas movimentações, mudanças e transferências, pode ser atualizado tão pouco???

Enfim, FIFA é uma titica dentro das quatro linhas, mas a incapacidade da Konami em gerir bem seu produto faz com que a EA fature milhões, não por mérito próprio, mas pela ausência de um concorrente no mercado.

Sim, a EA não tem concorrência, e isso faz um mal tremendo para o mercado, pois ela não se esforça muito para melhorar o FIFA, enquanto a Konami abraça a mediocridade e se contenta em vender pouco e ganhar uma merreca com coins.

Vídeo do dia

No vídeo de hoje, trago o meu primeiro ball opening no myClub de PES 2018!

Um abraço a todos e #OCampoénosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V4 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueEAFIFA 18KonamimyClubpes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018winning eleven brothers
Edu Suliano

The author Edu Suliano