Mesmo com um jogo ruim, FIFA 18 amplia sua vantagem frente ao PES 2018 | .:Webrothers:.
close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018!

FIFA amplia seu domínio

Apesar de, ano após ano FIFA se tornar um jogo pior dentro das quatro linhas, o resultado de vendas do jogo da EA só cresce. O Nosso amigo Nocturno publicou uma pesquisa da GFK, que mostra o amplo domínio do jogo no velho continente:

FIFA 18 foi o jogo mais vendido na Europa em 2017, seguido de Call of Duty WWII e GTA V. Vejam bem, não estou aqui pra dizer que PES deveria estar ali, de maneira alguma. Meu ponto é mostrar que, mesmo sendo um jogo bisonho quando a bola rola, FIFA 18 é extremamente bem produzido, tem conteúdo imersivo, atualizações constantes, marketing pesado e política de eSports agressiva.

Konami, não basta fazer um jogo legal dentro das quatro linhas, para que um jogo venda bem, existe um complexo conjunto de fatores que precisam ser balanceados. Na franquia PES, apenas a jogabilidade ainda salva… o restante está pedindo socorro.

A Konami não aproveita a oportunidade…

Como eu já disse aqui em matérias anteriores, a versão 18 de FIFA é, nos meus anos de existência, aquela que mais li e ouvi reclamações dos fifeiros. Olhem essa postagem dos nossos amigos do Arte Virtual FC:

Como já postamos aqui, FIFA 18 é alvo de protestos no Reddit, petições e etc. Segundo os fifeiros, o jogo estaria cheio de bugs na jogabilidade, online ruim e por aí vai. Nesse momento, com os jogadores de FIFA insatisfeitos, é que a Konami deveria ter mais zelo e cuidado com o seu produto, visando estimular os jogadores a migrarem para o PES.

Ao invés disso, a Konami trouxe patches que só pioraram a jogabilidade depois do lançamento do jogo, quando deveria ter ocorrido o contrário. Além disso, por um erro bobo, bugou os times do Campeonato Brasileiro, deixando o seu maior mercado consumidor extremamente insatisfeito com o produto PES.

E pra finalizar, como um jogo de futebol, um esporte tão dinâmico, com tantas movimentações, mudanças e transferências, pode ser atualizado tão pouco???

Enfim, FIFA é uma titica dentro das quatro linhas, mas a incapacidade da Konami em gerir bem seu produto faz com que a EA fature milhões, não por mérito próprio, mas pela ausência de um concorrente no mercado.

Sim, a EA não tem concorrência, e isso faz um mal tremendo para o mercado, pois ela não se esforça muito para melhorar o FIFA, enquanto a Konami abraça a mediocridade e se contenta em vender pouco e ganhar uma merreca com coins.

Vídeo do dia

No vídeo de hoje, trago o meu primeiro ball opening no myClub de PES 2018!

Um abraço a todos e #OCampoénosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V4 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : DestaqueEAFIFA 18KonamimyClubpes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018winning eleven brothers
Edu Suliano

The author Edu Suliano

81 Comentários

  1. Minha opinião,jogabilidade por jogabilidade cada jogador escolhe a que for melhor para ele.Eu joguei PES ate a versão 2016 e passei a jogar FIFA desde então.Hoje prefiro jogar FIFA(acho melhor em tudo),como muitos amigos meus da época de PES também.O FIFA 18 veio cheio de bugs(mais do que de costume),tanto que a EA ja lançou uns 5 GB só de correções desde então.Não estou querendo incitar ninguém a concordar comigo ou mesmo jogar esse ou aquele jogo.Todas essas informações só mostra o quanto o PES está decadente e o FIFA mesmo com todas as mancadas não tem concorrente e todo ano vende muito.

  2. Ja ta no hora de parar com isso que fifa é jogo ruim, bisonho, horrivel….ja fazem anos que ele é lider em jogos de futebol. PES também tem inúmeras reclamações no reddit e em todo fórum de jogo. Sempre fui jogador de PES, desde o play 1, mas atualmente embora eu ainda seja fã, FIFA é um jogo superior….tem bugs e manhãs chatas, mas pes também tem. Se colocar na balança os bugs e problemas de ambos, FIFA ainda entrega um jogo superior. E vai continuar superior ano após ano, enquanto a konami não melhorar essa jogabilidade (que sim, evoluiu muito nos últimos 2 anos) que ainda é dura e truncada em relação a PES…até na parte gráfica onde PES era absurdamente superior, FIFA já equiparou. Sou fã de PES, torço pra franquia, mas fifa hoje é um jogo mais divertido. Bisonho é Bubsy do play 1. FIfa é sim um excelente jogo e deve ser reconhecido como tal.

    1. Fala Gustavo, beleza? Meu camarada, é o seguinte: se você, como muitos fifeiros ou fifetes, acham que o FIFA 18 é melhor que o PES 2018 por causa das licenças que tem no FIFA, beleza, eu tenho que respeitar. Se vocês acham que FIFA é melhor porque tem melhores modos de jogo, beleza, eu aceito. Se, por acaso, FIFA é melhor porque o gramado é mais bonito e realista, eu tenho que aceitar e até concordo que o gramado do FIFA é mais realista (só um debiloide não concordaria). Se ainda acham que o FIFA é melhor porque o online roda mais liso, show, eu respeito. Agora, achar que FIFA 18 é melhor por causa da JOGABILIDADE. Pera aí, só se vocês preferem uma jogabilidade que não é a mais realista, porque nesse quesito, PES, especialmante o PES 2018 é mais realista e portanto, na minha opinião, tem uma excelente (não perfeita) jogabilidade. Cara, não dá pra negar! Dentro das quatro linhas PES 2018 dá um banho no FIFA 18 e por isso, pra mim, é o melhor jogo. É aquela história: eu respeito quem acha que FIFA 18 é melhor que PES 2018 devido a vários fatores, agora, dizer que FIFA é ou já foi mais realista que PES, eu não posso aceitar porque isso é uma MENTIRA, que infelizmente é contada tantas vezes, que acabou virando uma “verdade”. OBS.: não acho FIFA 18 ruim, só acho PES 2018 mais realista e por isso melhor. Um abraço!

      1. Fala Jonas, sussa cara, e por aí? Respeito sua opinião e seu gosto cara. Não acho a jogabilidade do PES ruim não, ela é muito boa por sinal. E se vc ler bem, vai entender que comecei o texto falando que sou fã de PES. Só acho que ela é um pouco “pesada e truncada”, parece que é limitado a correr como uma cruz, em poucas direções, FIFA me entrega (o que não quer dizer que é melhor, só me agrada mais) uma jogabilidade com sensação que posso andar pros lados de uma maneira mais lisa, não é truncada. Mas é gosto, não que um seja melhor que o outro. Só acho que ficar falando que fifa é uma bosta, bugado, lixo de jogo, na boa, sabemos que não é. FIFA é sucesso e não é só pelas licenças, com o controle na mão, é um jogo bem gostoso de jogar, assim como PES também é. Só isso

  3. Gabriela Passos Desculpa mas não é PÓSSIVEL que vc não saiba jogar o FIFA e não entenda de FUTEBOL pois se é o jogo mais jogado no mundo todo tem alguma coisa errada é COM O PES e não com o FIFA. Pes nunca teve movimentação mais realista que FIFA em nenhuma geração, nem mesmo nos tempos de PS2 onde sua jogabilidade era boa mas mesmo assim o FIFA tinha mais movimentos realistas apesar de ser menos jogado e também o PS2 não era uma maquina boa para rodar FIFA e sim o PC era a melhor opção jutamente com o PRIMEIRO XBOX que teve até o FIFA 07 o melhor de todos e justamente onde começou a virada da EA sobre a KONAMI em termos de sucesso com jogos de FUTEBOL que apartir de 2008 em diante começou a desbancar a KONAMI em vendas e evoluindo mais o seu jogo no FIFA. Maluco é quem ainda tem coragem de JOGAR PES pois na minha locadora ninguém joga. FIFA domina desde os 10 anos de idade até os 30 e bolinhas a mais aqui na região e até mesmo os mais fanáticos em PES das antigas pais de família já se renderam ao FIFA mesmo com essa versão FIFA 18 com algumas criticas, o JOGO OFFLINE EM SI para alugar em uma locadora é muito bom, tirando o modo ONLINE ROUBADO e MANIPULADO pela EA o resto no FIFA é quase perfeito pois tem como vc alterar as dificuldades dos controles e da CPU de acordo com seu estilo e gosto. O que arrebenta os jogos de hoje é o ONLINE MERCENÁRIO. Offline FIFA 18 é ótimo e muito superior a qualquer versão de PES já lançada.

    1. FALA HONESTO, BELEZA? Você é a FIFETE mais engraçada que conheço. Não admite a VERDADE mesmo! PELO AMOR DE DEUS!!! OBS.: e eu acho que sei jogor mais FIFA 18 que você.

  4. Alguém passa pelo problema de delay e nao lag nas partidas?
    Jogo com a cabo, nesse pés 18 cheguei a troca a velocidade de 10 mega para 60 e continua o mesmo delay.
    De 10 partidas 7 com delay, jogava desde o pés 15 com 10 mega e era de boa.

      1. Na pés league, campeonato fora do my club e divisões do my club com delay.
        Baixei um programa para escolhe o melhor DNS, descobri a MTU correta, configurei IP fixo no ps4, configurei DMZ no roteador.
        A internet no PC vejo que tá perfeita.

  5. Então…
    Como um “jogador novato” em fifa, eu discordo em um unico ponto doque vc falou Edu, fifa não é um jogo ruim, apartir do momento que eu aprendi a marcar eu mudei totalmente meu conceito sobre fifa, porém, eu nunca vi um jogo com tanto bug c é loco!!!
    é bug em estádios, é bug em times, é bug em amistoso, é bug no modo carreira, é bug com placa de vídeo, e por aí vai cara, e pra mim que estou fissurado no jogo, todos esses bugs tem me estressado de mais!
    Porém Edu, vi um tratamento monstruoso da EA para com seus consumidores em relação a Konami, já lançaram uma porrada de updates, atualizações, correções, melhorias, e mesmo assim ainda tem muito bug… mas pelo menos eu que to novato, não tem nem como comparar o cuidado da EA para com seus consumidores em relação a konami!
    eu não posso falar muito da EA porque to chegando no fifa agora, mas a konami realmente parou no tempo, e sempre esteve preocupada com seus interesses e não dos seus consumidores, os jogadores de fifa estão chiando que o jogo não tem novidades, imagine só, se pros caras o jogo não tem novidades e está essa disputa desleal, imagine se a EA resolvesse lançar novidades?
    eu percebo é que os jogadores de fifa estão mal acostumados, o jogo fora das 4 linhas e ate´mesmo dentro delas tem tanta coisa que não tem no pes, que os caras estão reclamando de barriga cheia, enquanto no pes está escasso, e qualquer novidadezinha fazem um fuzuê.. lembro que quando foi lançar o pes 18 estávamos “felizes” com a saída de bola… isso mesmo, a saída de bola que mudou ( é mole? ) uma porcaria que não faz a mínima diferença…
    mas em fim, a konami vai ter que ralar muito pra bater de frente com o fifa, e além disso vai ter que torcer pra EA continuar “acomodada” por cima da carne seca!
    abraço Edu
    e força PES!!!

  6. ja pensaram q louco seria se a konami ja tivesse sido adquirida pela EA e ambos os games fossem da EA?dando a falsa ilusao q os jogadores tem “escolha”,mas no fundo o fifa ainda ser o queridinho da empresa?ai quando reclamam dele a konami tb sabota o pes o.O

    as vezes fico pensando loucuras e devaneios para nao aceitar q seja simplesmente incompetencia amadora da konami msm pelas merdas q faz

    ah,só um parentese,jogabilidade AND graficos ,q apesar de tudo,fox engine a parte,ainda entrega os melhores graficos dos jogos de futebol

    o negocio mesmo é o conteudo imersivo e parar de fuder a jogabilidade com as DLC,q de delicia n tem nada

  7. Eu acho que financeiramente é impossível competir com a EA.

    Se eu fosse gestor da Konami, tentaria licençar as seleções mundiais, os times sul-americanos, chineses e japoneses. E alguns grandes da Europa, se fosse viavel financeiramente.

    Mas o importante é que deixava o jogo extremamente editável, receptivo à adições da comunidade, e decisivamente focado no gameplay e gráficos. Colocaria o narrador para falar todos os nomes de todas as lendas do futebol, para facilitar a edição. Deixava lá Milton Neves falando o nome de Zico, Falcão, Pelé, Rivelino, Cruyff, Beckenbauer, Eusébio etc. Só a pronúncia nao implica pagar direito de imagem. E deixaria a comunidade criar as faces com o editor.

    Como a serie We sempre foi.

  8. Infelizmente se tornou uma concorrência desleal com a falta de capacidade da Konami em trabalhar o game.
    Alguem que entenda de futebol precisa ser contratado, um consultor, pra dar a verdadeira dimensão de um jogo de futebol.
    Servidores é chover no molhado, mas uma troca de Engine é urgente.

  9. A diferença assombrosa em vendas é que FIFA criou um vínculo de interatividade entre seus usuários, conheço gente que passa mais tempo nos menus do ultimate team que em gameplay, montando elencos, algo que movimenta o mesmo de coins deles, abertura de packs, venda de cartas, etc. As movimentações da janela de transferências já foram feitas também no jogo através da atualização de elencos, jogadores que disputaram o Brasileirão já aparecem em seus novos clubes, enquanto nós estamos esperando a Konami concertar uma cagada desde novembro. O vídeo de lançamento dos melhores do ano do FIFA ficou sensacional, e é disso que o PES precisa, incorporar modos que prendam e gerem maior interação entre o usuário e a marca, só assim vai conseguir novos jogadores, do contrário manterá os antigos jogadores que aos poucos vão abandonando o jogo também.

    1. Isso que vc falou e pura verdade vc ve ate em canais de FIFA, os caras passam mais tempo no medo do que em gameplay

  10. Infelizmente a Konami faz tempo aceitou a derrota e agora trabalha p ñ fechar as portas (da PesTeam) em vez d acreditar numa virada; no devido tempo; c um trabalho dedicado aos fãs, c empenho e inteligência.

    1. Não é que ela aceitou a derrota, mas é que ela não se importa mais e está fazendo o jogo por fazer ou porque tem contrato para cumprir. Se continuar assim vejo 2 cenários dos rumos que o PES pode tomar:
      1 – O jogo virar free-to-play de myClub e aí eles vão trabalhar com coins
      2 – PES deixar os consoles de vez e virar jogo só de mobile.
      Para mim os 2 cenários são terríveis.
      Diante disso torço para que uma outra empresa se interesse e compre o PES, assim a Konami pode deixar os consoles de vez, pois ao que parece é isso que ela quer, e nós talvez podemos ter um PES de verdade pois faz tempo já que não temos.

      1. Se for apenas para cumprir contratos realmente o cenário consegue o impossível, piorar. Aí só nos restará torcer p uma venda da marca…ou será o fim do futebol virtual.

      1. Digamos que a Konami está aos 15mins do 2º tempo perdendo por 4a1 p a EA mas o juiz acabou de expulsar um rival. O tempo e o desgaste físico são fortes rivais à uma recuperação e virada mas se pode ganhar um novo ânimo e buscar um gol por vez e ver onde chegará; até porque cada gol feito será pressão aumentada para o rival e gás psicológico para PES…
        …infelizmente; a Konami nem mesmo busca diminuir a diferença.

  11. O Fulham não tem nada a ver com os problemas do PES! Quem não gostaria de jogar no tradicionalismo Craven Cottage? Futebol não é feito só dos grandes times e grandes estádios. Essa Fox Engine realmente matou a franquia, deixou o jogo totalmente sem conteúdo. Deveriam arrumar uma engine de esportes. O Fifa também sofre do mesmo mal! Se tu reparar bem a engine é a mesma de Fifa 12! É um Fifa 12 muito mas muito piorado!

    1. Fala bobeira não… A engine do FIFA 18 não tem nada a ver com a engine do FIFA 12… Na verdade a engine já mudou duas vezes do FIFA 12 para o FIFA 18 (Ignite primeiro e Frostbite agora)…

  12. A beta online a gameplay era perfeita !! Dai lançam o jogo ja diferente.. Mas ainda tava bom. Dai a gurizada começa a chorar q o online o jogo e lento ! Dai a konami lança atualização 3.0 e aumenta a velocidade e começa a encher de handicap ! Dai estraga tudo. Claramente a konami quer copiar a jogabilidade porca do fifa !! !! E copiar o handicap !! !! Acorda konami ! Fifeiro não vai largar fifa ,pra jogar um pes igual o fifa !!!!!!!!!!! Konami lança um jogo onde todos os comandos funciona ,sem handicap . Faça voltar o slogan o campo e nosso !!!!!!

    1. Pra mim, a jogabilidade da Beta tava melhor pq o online tava mais fluido, menos gente jogando. Não vejo diferença absurda com a primeira versão do pes18. Mas depois da DLC 2, pqp, a Konami escorregou na casca da banana

  13. CR7 tá muito fácil de tirar no myclub!!!
    .
    Sei que muita gente já tem o gajo no time, mas pra quem está apenas no sonho tem um jeito fácil de adicionar o melhor jogador do jogo no seu time.
    .
    Na virada do ano a konami deu o agente especial do beckham e o agente 185cm
    .
    Quem quisesse abrir mão do beckham pra contratar o Cr7 bastava mais um agente. Obviamente os agentes que combinavam se valorizaram pra casa dos 350.000~450.000GP, o que torna o Cr7 inviável ainda assim
    .
    Mas se você quer pegar o Cr7 por um pechincha, basta pegar agentes que não dão acesso direto ao cr7, retornam 4 ou 5 jogadores além do CR7. É o caso do agente Malandro, Cabeçada e Toque de calcanhar.

    Eu comprei o agente malandro. Por não dar acesso direto ao Cr7 não se valorizou tanto, peguei ele por 90.000GP
    .
    Feito isso basta contratar mais 4 jogadores (Draxler, Sterling, R. Jimenez e Hansik). O Draxler eu já tinha, o Sterling peguei por empréstimo. Restou apenas correr atras do Jimenes e Hansik. 2 empresários e um investimento de 22.000GP.
    .
    Resultado, meu Cr7 me custou apenas 120.000GP

  14. Oi meninos, hoje vim desfilar a minha primeira viadagem do ano kkkkkkkkkkkkkkk…! Não sei se FIFA é ruim assim como vocês tanto falam, só sei mesmo que agrada e muito o público gay, as vendas crescem proporcionalmente na mesma velocidade que todo mundo hoje vira viado. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…,ui…, como sou uma fifete cachorra bandida, aceitem que dói menos, o mundo é gay, o mundo é FIFA!

      1. Paulete Croquete é uma fifete, vem aqui em casa direto jogar FIFA comigo, quem perde tem que escorregar na banana e pegar o sabonete quando vamos tomar banho juntos, Jorge Nunes, Croquete e eu, todos nós naquela brincadeira marota no banheiro. Gente, nós fifetes sabemos nos divertir hein! Kkkkkkkkkkk…

        1. Huahuahuahuahuahuahuahua…
          Esse mita na zoeira! Kkkkkkk
          O Jorge Nunes tá bravo no Twitter por que você caguetou que ele e o Mito de Raiss não da sua casa…

  15. Eu tenho uma ideia pra reverter isso rapidamente. Basta a Konami lançar qualquer WE de PS2 com gráficos atuais que vai rachar o FIFA e o PES no meio.
    Um exemplo poderia ser assim: “PES 6 HD Edition Final Evolution”.
    Tenho certeza que muitos comprariam esse jogo.

    1. Não, na FOX Engine não. Para o PES ter chance de melhorar de vez essa engine tem que cair fora.
      Me referi a um projeto novo. Pois até o PES 6 que foi top viraria uma porcaria bugada na FOX.
      Então tem que ser com outra engine pra dar certo.

  16. Ao invés de fazer parceria com o Fulham, pelo mundo temos excelentes editores, deem ferramentas a eles e paguem um salário digno, sei lá, uns R$ 3.000,00 para fazerem atualizações e faces reais, isso não é nenhum belisquinho perto do que se gasta com parcerias que não dá o devido retorno, pois assim teremos um PES atualizado, imaginem só, todos os times com 100% de faces reais, contudo eu nunca vi um cara com tanta falta de visão e inteligência. Agora enquanto isso, ficamos aqui vendo a E.A. a cada ano fazendo um jogo mais PORCO do que outro e ficando mais rica.

  17. Bela matéria Edu…concordo com tudo que disse . Da a impressão que fifa é um fusca turbinado bonitinho mais nao deixa ser um fusca (nada contra de quem gosta) e pes uma Ferrari fundida e dono não tem como conserta lo … Só vai remendando. …igual o que a Konami faz com pes.😅😅😅

  18. O que vcs acham, de surgir mais uma empresa que faça jogos de futebol, para balançar o mercado da bola virtual ? Mais uma concorrente seria bem vindo ?

    1. Do jeito que está a mentalidade tanto do FIFA como do PES acho que seria ótimo pois teríamos mais opções para jogar os jogos de futebol atuais.
      Porém a EA fez um esquema criminoso de licenças que encarece e inviabiliza a entrada de novas franquias no futebol. Uma possibilidade que eu vejo mais realizável é alguma outra empresa comprar o PES,
      assim já teriam as licenças.
      Pela postura da Konami nos últimos anos eu torço pra que isso aconteça, pois a ela não está nem aí para os consoles, tanto que cancelou praticamente todos suas franquias ( o caso do Silent Hill foi vergonhoso). E para piorar o último presidente que assumiu a Konami a uns 2 anos acha que o futuro dos games é o mobile e ainda usam uma engine ruim para o PES.
      Diante de tudo isso não é difícil de entender porque o PES está o relaxo que está.
      O melhor que poderia acontecer para o PES é ele ser comprado por outra empresa, pois a Konami não é a mesma da geração do PS2 e não está mais nem aí.

      1. Seria ótimo.
        Pra mim pode ser qualquer empresa que seja comprometida com o jogo, com seus jogadores, que tenha bons profissionais e tenha conhecimento sobre o histórico do PES.

  19. A verdade é essa : Atualização 2.00 estragou o jogo e encerrou qualquer chance de sucesso do PES 2018,além de cagarem no gameplay aquela burrada com os elencos de Vasco e São Paulo foi a pá de cal com o publico brasileiro.
    Pior ainda que a Konami não sabe agradar os fãs do PES com ações de marketing mais agressivas,que foram citadas pelo JB em outro post .Não tenho nada contra o myclub só não acho certo a konami investir tudo nesse modo e fazer pouco caso com os outros campeonatos,copas e ligas.No quesito extra campo a konami é ruim demais.e na parte de narração,participação da torcida e opções de bolas e chuteiras PES é uma tristeza só.

  20. Salve galera! Beleza?!
    Independente da qualidade, FIFA é um jogo “modinha”. Hoje quando se fala de um game de futebol, infelizmente se fala de FIFA.
    O jogo em si eu acho porco, mas, tem suas qualidades! Constantes atualizações, um extra campo mais bonito, um conteúdo mais robusto e um online liso. Fora o marketing, que é agressivo e avassalador!
    Dentro das quatro linhas, PES é muito melhor! Mas a Konami não sabe trabalhar isso para chamar mais ainda a atenção do fã, e conquistar novos fãs!
    A Konami precisa “pra ontem” dar a atenção e capricho que os fãs pedem para Master Liga, Rumo ao Estrelato e melhorar o online.
    Enquanto isso não for feito, FIFA continuará sem concorrente!

      1. Resumiu muito bem! O problema é q futebol é simples e o fato é q o FIFA se volta p essas pequenas coisas e se dá bem.

  21. Concordo com tudo, FIFA é péssimo eu tenho ele e nem jogo , eu e meus amigos fazemos campeonato de pes aqui em casa , na minha opinião o que estraga o jogo é a demora para atualizar, se eles já tivessem lançado essa DLC 3.0 consertando o times brasileiros e colocando vários outras coisas que os fãs pedem o jogo estarei bem melhor , até nas vendas, mais a Konami anda em passos lentos , eu vi um patch no Pc que meu Deus que jogo excelente virou outro o pes 18 com todas as faces do brasileirão série B, vários estádios e 3 narração a escolha, se uma pessoa pessoa com seu computador faz isso, por que a Konami uma empresa não consegue, ao menos o que ela tem direito de licenças fazer algo melhor , não entendo

  22. Edu será que a Konami não percebe que 85% dos fãs do PES preferem a Master Liga e não curtem o Myclub ? O grande erro é focar num modo de jogo que não agrada a maioria dos fãs do jogo .Sou do tempo que jogar a ML no PES era sensacional esse modo de jogo era a pica das galáxias e não tinha nada melhor que jogar contra a CPU ninguém se importava em jogar online.A molecada que curte modos online micro transações ficar montando times hoje em dia 95 % são Fifeiros e nem conhecem o PES e nem querem conhecer. Konami tem que ver essas coisa pois a base de fãs do PES são jogadores das antigas que preferem jogar a ML e modo offline contra a máquina..A alma do PES sempre foi a ML será que a Konami não sabe disso ? Myclub é coisa pra molecada de hoje,só que essa molecada prefere o Fifa . Só o senhor global não viu isso ainda.

  23. Esse FIFA vem sendo uma porcaria desde o seu lançamento, com muitas falhas no sistema defensivo que fica notorio em qualquer video no YouTube, esse problema ate hoje persiste(eu ainda jogo), tem partidas que terminam com 7×5, 8×6 , enfim,parecido com o PES 16, a Konami ao inves de tentar alguma coisa lança o myclub free, ta mais que na cara que o foco da konami é investir pouco e ganhar com a venda das moedas, lamentavel isso como você disse, sem concorrência.

Leave a Response