close

Graham Day fala sobre os rumores e o futuro da Konami (e Guifera Campeão Brasileiro de PES pela CBFDV)

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

Brothers, como noticiamos aqui, aconteceu no último fim de semana, no Estádio Mané Garrincha (Brasília), a décima edição do Campeonato Brasileiro de PES 2015 da CBFDV (Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual).

Foram 72 participantes disputando o título e os R$ 9.000,00 em prêmios, sendo que apenas o campeão levaria R$ 5.000,00. E foi Guilherme Fonseca, vulgo Guifera, de apenas 16 anos, o bicampeão do torneio (já que ele havia vencido a edição anterior).

Vejam algumas matérias veiculadas na TV mostrando os bastidores do torneio que reuniu os maiores jogadores de PES do Brasil no Distrito Federal:

Ficam aqui as nossas congratulações ao Guifera pelo título, ainda mais valorizado pelos adversários dificílimos que ele enfrentou ao longo do torneio!


Enquanto isso, a Konami continua sua saga para desmentir os rumores quanto ao futuro da empresa, principalmente no que diz respeito aos jogos AAA para consoles. Desta vez foi a vez de Graham Day, Gerente de Comunidade da Konami, falar a IGN sobre o futuro de franquias como Metal Gear. Ele fez questão de frisar que a saída de Kojima não significa que não haverão novos jogos da franquia para consoles:

“Sim, claro que pode (continuar sem Kojima). MGS tem a ver com a história, os personagens. Se você olhar para coisas como Metal Gear Rising, é um exemplo de como [a série] pode ser lavada para uma nova direção por um time distinto com participação de outras pessoas. E ele foi um jogo muito, muito bom”, disse ele.

Quanto ao rumor de que apenas PES continuaria a ser produzido para consoles, ele foi categórico: “As coisas foram tiradas do contexto, mas isso nunca mudou. Só porque jogos mobile foram englobados não significa que todo o resto tem que sair”.

Ele faz questão de explicar que, o fato da Konami aumentar seu foco nos jogos mobile, não significa que ela deixará os consoles: “A Konami tem uma história de fazer os melhores games disponíveis, e isso é algo que vai continuar. [O foco em mobile] não vai mudar nada, então as pessoas deveriam acreditar na Konami. Se eu fosse usar um slogan, seria o ‘ame o passado, jogue o futuro’ do PES 2016. Isso está lá por uma razão. O futuro não está acabando agora. O futuro tem um longo, longo caminho”.

Vejam, abaixo, a entrevista completa com Graham Day, Konami Community Manager UK:

E aí, parece que os rumores do fim do PES, falência da Konami, fim dos jogos de consoles da produtora, tudo isso era mesmo conversa fiada. Entretanto, existem os abutres que se alimentam de mentiras, de invenções. E vocês, o que acham disso tudo?


Bem, brothers, por hoje é só. Acho que é bastante visível o quanto estou chateado com o PES, os últimos posts eu deixei isso transparecer muito bem. A Konami deixou não só a mim, mas a maioria de vocês, extremamente chateados com os erros abaixo:

– Atraso de 42 dias do “day one update”;

– Bug do bônus da pré-venda (inclusive a Konami está tão perdida quanto a isso que, de ontem pra hoje, deus outro bônus de pré-venda pra quase todo mundo, inclusive quem já havia recebido);

– Bug do bônus de veterano;

– Bug dos goleiros online;

– E, o mais grave para mim, a ausência de estádios na oldgen. Se a Konami, antes da pré-venda, tivesse divulgado que os estádios não viriam para a oldgen, tudo bem. Mas só dizer isso na véspera do lançamento do jogo, não pareceu algo muito ético para mim.

Apesar disso tudo, PES 2016 me parece o melhor que já joguei da franquia. Torçamos para que a Konami possa se redimir e não repetir os erros bisonhos que já listei.

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

ENTRE NA PES LEAGUE COPA LIBERTADORES CLICANDO NO LINK http://bit.ly/WeB-PESleague

RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE CONEXÃO NO PES 2015 CLICANDO AQUI

Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

 

 

Tags : campeonato brasileiro de PEScbfdvDestaquegraham dayguiferaKonamiPES 2016Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2016WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano