close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018.

Guifera campeão do Juega PES Peru

Vamos começar com notícia boa? O nosso querido Guilherme Fonseca, brasileiro atual campeão mundial de PES, foi o campeão invicto do Juega PES V, que aconteceu em lima, no Peru!

O torneio, que é considerada a “LIbertadores do PES”, contou com a participação de 256 players de toda a América do Sul.

“Foi o maior em número de inscritos que já participei. O nível foi muito alto e estou feliz com o título porque é um dos torneios mais difíceis do mundo. E é sempre uma honra levar o nome do Santos FC para fora do país”, disse GuiFera.

Agora, o Gui se prepara para a etapa classificatória para o mundiaç dia 31 de março, em Buenos Aires:

“É uma expectativa muita boa para essa etapa classificatória para o Mundial. O objetivo é classificar nos grupos, que já garante uma vaga na etapa européia”, completou Gui.

Estamos aqui na torcida por ele e pelos demais brasileiros!

Fonte: Santos FC

Cara de Pau

Bem, não é nada não é nada, mas me assombra a cara de pau do perfil oficial da Konami no Twitter, liderado pelo Social Midia que tem nome de plano de saúde, postar uma promoção de PES 2018 no Xbox One:

Aí eu me pergunto: em que mundo vive o cidadão que posta isso?

Porque a franquia PES vem passando por tantos problemas

Eh brothers, a última matéria, a carta aberta de um fã de PES no Xone foi polêmica… Foi triste relembrar todo o histórico de descaso da Konami não só com os fãs do Xone, mas com todos nós.

Ver fãs que amam a franquia, que cresceram jogando ISS Deluxe, Winning Eleven, que tem suas melhores lembranças da infância e adolescência vinculadas a esse jogo emblemático, é muito doloroso pra mim, podem acreditar (e creio que seja para vocês também).

Vemos, nessa era Fox Engine:

  • Um jogo com poucos recursos até em relação aos jogos da geração passada – como pode PES 2018 ter muito menos recursos que PES 2013?
  • Vemos, a cada ano, o jogo sair com bugs terríveis e enraizados na base da sua programação e, consequentemente, sempre que a Konami tenta consertá-los gera ainda mais bugs (por isso o jogo só piora a cada patch);
  • Ainda sobre os bugs, o jogo parece não ser bem testado, seja antes do seu lançamento, seja antes de se liberar uma atualização. Navegando por 10 minutos no Twitter, você consegue identificar que os líderes de comunidades que testam o jogo são baba ovos cegos do Mr. Global.

Estamos aqui sempre apontando o que queremos, quais erros foram cometidos pela Konami e etc… Mas será que adianta de alguma coisa? Será que, a junção de um gerente global incapaz de guiar a franquia ao patamar por ela merecido, e a cegueira de acionistas japoneses que não veem o potencial de arrecadação do PES são uma mistura explosiva?

A resposta é sim. De um lado, o Mr. Global que:

  • aloca mal a grana que tem disponível (gasta com parceria com o Fulham e fica duro pra gastar com a Libertadores);
  • trata os fãs feito lixo nas redes sociais, e define como “não sendo um fã de verdade da franquia” quem reclama e aponta as falhas do jogo;
  • que negligencia o seu maior mercado consumidor, a América Latina, não inserindo mais faces de jogadores e outros conteúdo mas que, do outro lado, coloca as faces até do terceiro reserva dos times e ligas do seu gosto pessoal;
  • Que não tem a correta visão do produto, de que ele precisa agradar a um certo leque de pessoas, e não apenas focar no myClub e fazer com que milhões de fãs migrem para a concorrência devido ao abandono do BAL e ML;
  • Não ter a capacidade de dar as caras e se solidarizar com os fãs do Xone, que estão há semanas sem conseguir jogar PES 2018 de uma maneira satisfatória (até hoje a Konami não se pronunciou oficialmente sobre os problemas nessa plataforma).

Bem, eu poderia escrever uma redação do ENEM com os erros e despreparo do Mr. Global mas, nessa matéria, ele não é o objetivo, queremos mostrar a mistura explosiva que vem acabando com a franquia PES. Tendo em mente o que já falamos acima, imagina uma empresa que deixou de lado o objetivo de agregar, gerar valor, para mirar no lucro fácil, mesmo que com números menos expressivos, mas com uma alta taxa de retorno? Essa é a Konami.

A Konami está adorando a mediocridade do Mr. Global, pois ele não gasta muita grana, faz um jogo meia boca que, pelo amor dos fãs à história do Winning Eleven, gastam comprando o jogo e, o principal, gastam muito com as moedinhas do myClub.

Sim, brothers, os japas estão adorando o que está sendo feito com o PES, que está se tornando um jogo focado em moedinhas, um jogo de azar, um caça niqueis, onde a produtora gasta  muito pouco na produção da franquia e, em relação a esse montante, as moedinhas vendidas que o Mr. Global apresenta em seus relatórios aos acionistas são “colírios para os olhos fechados desses japas”.

Assim, queridos amigos, a única maneira desse cenário mudar é essa “bolha” dos caça níquéis explodir e, assim, a Konami voltar a diversificar seus negócios, inclusive voltando a investir nos jogos AAA. Outra saída, seria que as modalidades de eSports que já existem e que vem por ai no PES ajudassem na massificação do jogo, apesar de todos os problemas e, assim, haja algum estímulo a Konami subir o sarrafo da qualidade do PES, e que esse sarrafo não esteja ao alcance do limitado Mr. Global.

Mas, depois disso tudo, vocês podem me perguntar: “por que você continua jogando PES?”. E eu repondo: “por 3 motivos”:

  1. por amor a essa franquia, que foi minha companheira nos momentos mais difíceis da minha vida, minha distração durante os anos de luta que minha mãe travou contra uma doença terrível;
  2. poque, apesar de todos esses problemas, do Mr. Global despreparado e dos japas gananciosos, INEXPLICAVELMENTE PES 2018 é o jogo que mais me prendeu nos últimos anos, mesmo com seus problemas, me prende e me diverte demais;
  3. Porque, também INEXPLICAVELMENTE, a EA é incapaz de fazer uma jogabilidade minimamente decente e, fãs de PES e futebol raiz como eu, são incapazes de digerir o enlatado “bonitinho mas ordinário” que FIFA é.

Enfim, falei pra cacete, devo ter dito muitas besteiras, e espero que vocês apontem. Tô cansado de esperar por algo melhor sempre no PES seguinte, no 2019, 2020, 2021… A Konami não precisa fazer muito não, só tome duas providências para o PES 2019:

  1. Trate os fãs com mais respeito;
  2. Teste o jogo exaustivamente antes de lançá-lo, de preferência enviem o game para testers que não sejam os baba ovos patéticos que vemos no Twitter.

 Queremos nosso amado PES de volta!

Um abraço a todos e #OCampoéNosso

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> LANÇADA A V6 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : DestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018Xbox OneXone
Edu Suliano

The author Edu Suliano