Jeronimo Quintero falando sobre PES 2016 e uma discussão sobre as versões PS3 e PS4
close

Jeronimo Quintero falando sobre PES 2016 e uma discussão sobre as versões PS3 e PS4

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

Bem, para começar, gostaria de agradecer a todos pelo excelente feedback de vocês em relação ao PES 2016; os comentários estão sendo sensacionais e, como agradecimento, estou respondendo as peguntas de vocês através de um podcast, que devo terminar de gravar ainda hoje. Asim, segurem a onda que irei responder vocês.

Falando de Festigame, evento que acontece no Chile entre 13-16 de agosto, até agora não tivemos notícias de impacto, como esperávamos. Os rumores de uma liga das Américas não se confirmou e, o que temos até agora, são rumores sobre as ligas chilena e argentina.

Bem, quanto à liga chilena a Konami, através de Jeronimo Quintero (Gerente Latam), confirmou que a negociação está acontecendo de forma intensa, e que, até agora, apenas os times da Libertadores e da Sul Americana estão garantidos.

Assim, temos confirmados até o momento, apenas os times chilenos participantes das competições intercontinentais. Será que essa liga será totalmente licenciada com seu nome e escudo oficial, ou eles serão fictícios?

Vale ressaltar o que Quintero e outros membros da PESTeam vem dizendo: a atenção com os jogadores da América do Sul será maior, teremos mais faces, melhores estatísticas, mais atualizações… mais carinho com os fãs latinos de Pro Evolution Soccer!


Ainda citando Jeronimo Quintero, ele esteve, junto com André Bronzoni, na Konami Roadshow Argentina, apresentando PES 2016 e Metal Gear. Em entrevista ao canal playNOmore, ao ser questionado sobre os pontos fortes do Fifa (mais estádios, futebol feminino e etc), Quintero disse: “Nós temos a Champions League exclusiva (a competição mais importante do mundo), Libertadores (torneio mais importante da América Latina), teremos outras licenças exclusivas… Mas o que diferencia PES dos demais é a jogabilidade, sentar e se divertir e sentir que és um verdadeiro jogador de futebol”.

Falou pouco mas falou bonito! Tem gente que não gosta dessas entrevistas com o PESTeam, diz que é “encheção de linguiça” … Mas é muito importante ver a empolgação com que eles falam de PES 2016, a paixão, o brilho nos olhos… E, agora que vocês estão jogando a demo, sabem o porquê!


Bem, uma coisa que pensei bastante de ontem pra hoje, é como promete o futuro da franquia Pro Evolution Soccer. Esse pensamento me veio à cabeça depois de ver a pequena diferença entre PES 2016 no PS3 e no PS4. A Fox Engine é um motor complexo, exige muito trabalho do PESTeam e, além disso, a equipe é reduzida; isso faz com que a evolução do jogo seja mais lenta em termos gráficos. Mas o futuro pode ser espantoso: até aonde chegará a FOX no PS4?

Na minha opinião, a Konami tem que continuar evoluindo o “campo e bola”, colocar neve, furacão, temporal, garoa… Tem que usar o motor pra aumentar ainda mais a fidelidade do jogo à vida real! E eu creio que essa será a aposta em PES 2016 e seus sucessores, melhorar ainda mais o campo de jogo, fazer o gramado desgastar, ter buracos, irregularidades…

Cara, essa pequena diferença entre PS3 e PS4 só nos mostra que, felizmente, a Fox só mostrou a ponta do Iceberg. PES 2016 será um sucesso de vendas (alguém duvida?) e, com isso, a Konami aumentará o orçamento e teremos mais pessoas trabalhando em PES 2017. Não pirateiem, estimulem quem faz o download do pirata a comprar o PES 2016 original. Vamos garantir o futuro da nossa amada franquia.

Agora que já corri meus 5 Km e fiz um post pro site, vou tomar a minha cerveja. De noite, se tivermos novidades, farei outro post.

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

ENTRE NA PES LEAGUE COPA LIBERTADORES CLICANDO NO LINK http://bit.ly/WeB-PESleague

RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE CONEXÃO NO PES 2015 CLICANDO AQUI

Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

 

Comments

comments

Tags : André BronzoniDestaqueEntrevistajeronimo quinteroKonamiPES 2016Playstation 4Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2016PS3PS4WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano

143 Comentários

    1. Ja estã disponivel sim faz tempo, e soh vc escrever o nome do jogo entra nele e tem a demo e a pre venda, ao menos do PS4! Eu ja comprei o meu na pre venda e ja coloquei um trocado para comprar umas bolas pretas pro my club!!! rumo as cabecas kkkk

  1. Cara, estou enxergando mal, ou os gráficos do PS4 estão um pouco “cartoonizados” em relação ao PS3??? O gameplay do PS4 está realmente mais fluído e (finalmente) não é qualquer esbarrão que é falta !!! Mas achei os gráficos menos reais do que os jogos anteriores, será que vão melhorar isso?

  2. Fala galera ! Muita gente reclamando que não consegue por o atacante na frente do zagueiro e tomar a bola quando o goleiro adversário vai sair jogando com o zagueiro. Isso não é um bug. Na verdade isso mais nos ajuda que atrapalha. Eu também reclamo um monte quando não consigo roubar essa bola, mas quando estou do outro lado, ou seja, quando eu é que vou sair jogando com o zagueiro e vem um atacante adversário correndo feito um louco e se antecipa ao meu jogador, pega a bola e faz o gol aí não dá. É melhor a Konami não mudar isso. Agora sobre as trapaças da máquina manipulando nosso jogo em que agente não consegue fazer nada certo no jogo eu pensava que o problema era eu. Pensava que eu tinha um apagão e não conseguia jogar direito mas vejo que isso acontece com todo mundo. Felizmente até agora isso não aconteceu no PES 16. Parece que o jogo ta mais natural e menos automático, e se isso se confirmar com certeza o PES será melhor que o FIFA.

    1. É Verdade Elvis. É como uma proteção para os zagueiros não fazerem bagunça. Eu tomo muito cuidado no PES 2015 porque as vezes a reação do zagueiro é demasiadamente lenta e ele não responde no tempo correto, perdendo a bola para o atacante. Eu sempre uso LB+Analógico Direito para selecionar qual jogador vai receber a bola nos tiros de meta, saída com o goleiro, faltas, lateral e etc. Isso ajuda muito. Sobre a máquina roubando para um dos players, estou torcendo muito para o PES 2016 realmente melhorar isso. Vlww.

  3. Muita gente falando que Pes 2016 de PS3 ta muito ruim , que ta pior até que o Pes 2013 ! nossa o povo ta viajando , ou de má vontade , o PS3 e um console muito potente, ainda aguenta gráficos de ponta , tudo bem , não chega perto do PS4 , mas falar que o PES 2016 No PS3 ficou com os gráficos horríveis é sacanagem , joguei as duas demo , realmente no PS4 as cores são mais nítidas , tem mais detalhes , mas a jogabilidade , não notei diferença , sabe o que parece ? quando a pessoa pega um game para PC joga ele em um pc de ponta, com os gráficos todo no full , e depois joga o mesmo jogo em um PC mas simples e coloca os gráficos no médio , então o jogo continua o mesmo, mais a qualidade gráfica não ! é essa sensação para quem joga no PS4 e depois joga no PS3 .
    E outra , a Konami tirando as cenas de entrada e alguns estádios , não é porque o PS3 não aguenta, e sim para os Usuários dos novos consoles terem algo a mais do que os da antiga geração , só isso ! 😉

    1. É verdade. Afinal não faz muito sentido agente fazer um certo esforço pra ir pra nova geração e receber um jogo igualzinho o da geração passada.

  4. PES13 só é ”o melhor” pra quem é vúva de botão Triangulo apelão. kkk

    Quem gosta d fut real,e VARIAR as jogadas é o PES15 o melhor.

  5. Fala galera td certo?
    Pois então eu tbm achei a demo top
    Só tem uma coisa que está me incomodando apesar dos goleiros terem melhorado um bocado…
    É quando o chute é bem fraquinho o goleiro aceita todas isso já vem desde a versão passáda …
    A minha pergunta é a sefuinge, Edu será que isso ainda será corrigido?

    1. cara, claro q pra versão final serao feitos ajustes nos goleiros, mas nada de revolucionario. eu nao achei eles tao ruins assim, tá bem melhor q no pes15, na minha opiniao

  6. Nego fala de PES 13 jogam PES 13 pqp! PES 13 só por causa dos estadios? Aquilo PES 13 onde jogadores parecem siris, correm de lado , tocam estranho na bola enfim, PES 13 e 14 foram os piores jogos mas até PES 14 é melhor que PES13…cada uma que temos que ler…

    1. Lol! Ou você é cego ou não sabe nada de futebol! Toda a gente reconhece que PES 2013 é o melhor PES da PS3! Talvez p melhor jogo de futebol da PS3! Há frente de todos FIFAS e PES! Neste momento apenas atrás de PES 2016 da PS4! Porque da PS3 o PES 2013 ganha de 10!

      1. PES13 só é ”o melhor” pra quem é vúva de botão Triangulo apelão. Credo.
        Quem gosta d fut real,e VARIAR as jogadas é o PES15 o melhor.

  7. Caramba gostei muito da cpu ela está cruzando a bola está chutando para o gol está partindo pra cima, pes 2016 pode ser o melhor jogo de futebol de todos os tempos.

  8. Webrothers sobre a opinião do Lucassias eu discordo totalmente! Achei a versão PS4 muito melhor na jogabilidade do que da PS3, sinceramente! Eu fui jogar à casa de um amigo na PS4(só vou ter a minha em Dezembro) e achei muito melhores os gráficos, o extra-campo, o estádio, a ambientação, os tempos de resposta são muito melhores, a velocidade, não há trombadas esquisitas no 1 contra 1! Enquanto que na PS3 apesar de ter ficado bom, não gostei tanto como na PS4! Para mim a versão PS3 não passa PES 2013, sinceramente nem FIFA 14 mas a versão PS4 meu Deus que jogo, tudo perfeito, só mesmo preciso uma pequena melhora nos guarda-redes!
    Demo PS3: 7/10
    Demo PS4: 9.5/10
    É a minha opinião é de muitos outros!

    1. Ele não quiz comparar a jogabilidade ele quiz dizesr que segui a mesma linha de jogabilidade com a mesma mecânica,mais obviamente que pra PS4/Xone e mais solto,mais leve pelo poder dos Next gen.
      Assim como vc notou que os Next Gen estão mais evoluído,notasse tbm que da pra evoluir muito mais ainda em geral e principalmente extra-campo.
      Mais achei boa versão old gen com td limitação que tem.

      1. Mas sinceramente eu acho a versão PS3 lixo comparado ao que foi PES 2013/12/11! Gráfico lixo, jogabilidade boa mas não se compara a estes jogos! Ah porra vou ter que aguentar 3 meses e meio com a versão PS3 que acho um grande lixo quando comparado à versão PS4 e PES 2013/12/11! Bem não se pode fazer nada! É só esperar até Dezembro pela jogabilidade e gráfico excelentes! Modos de jogo têm de vir bons, se não ninguém voltará ao PES! Estou frustrado porque ontem meu grande amigo é fã de PES antes de PES 2014 ficou com uma má impressão do PES por causa da PS3! Vou tentar provar o contrário mas o fixe é que os outros gostaram do jogo mas da versão PS4!

        1. No quesito gráficos , os pes 14 , 15 e demo do pes 2016 de ps3 dão um show de visual . Os antigos pes 2011 ,2013 o gráfico é bem mais inferior que os atuais com a Fox Engine no ps3.

  9. qual lugar mais barato da net pra comprar um ps4??? quem me falar eu dou de presente messi no my club 16….rsrsrsrs

  10. Eu queria a volta do estadio Rose Park ,era uma espécie de coringa para substituir de qualquer estadio inglês , com uma option file ficava muito massa pra jogar a premier league.

  11. queria saber se pro xbox 360 naum terà respingos de àgua quando córrem ou chutam a bóla na chuva…pq joguei a demo e não vi isso e nem clima dinamico ……valew pessoal pes voltou…e parabens pelo site edu…

  12. Edu me respondeee aii rs ,
    eu vou comprar o xbox one pq esta mais barato que o play 4, …
    a minha pergunta é se vale a pena o xbox one pra jogar o pes 2016 ????

    abraços

  13. Agora que dei uma pausa no jogo, tava vendo a repercussão em alguns sites de fora e a galera tá gostando! Muita gente na Europa dizendo que vai deixar fifa de lado esse ano. Só os fifeiros fanboys que criticam. Pra dizer que o gráfico é ruim tem que ter problema ou de vista ou mental e a jogabilidade tá excelente. A única coisa que sobrou foram as licenças. Acho que vai ser a moda do momento pros fanboys falar mal disso. É a única coisa que podem falar agora.
    Mas enfim… Partiu! Jogar mais umas partidas !!!

  14. Hoje aqui lembrou o PS2, cjeio de gente jogando! Fazia muito tempo que não inha isso em casa! PES voltando a proporcionar alegrias!
    E tipo, não sabia que os old-gen tão praticamente no mesmo nível! Deixei baixando o jogo pra 360 e vamos juntar 4 joysticks pra fazer a festa nese domingão!! Vai ser demais!!!
    Não vejo a hora da versão full chegar!!!!

  15. Já tinha muito tempo mesmo que eu não via o povo tão animado com o PES , desde da era do PS2 que não acontecia isso , muitos que jogavam Pes e que passou para o Fifa estão voltando por conta da Demo , todos estão impressionados ,até mesmo os fãs de Fifa , alguns não dão o braço a torcer , mas eles já sabem que esse ano Pes 2016 vai brigar com o Fifa mesmo , Será que Pes 2016 pode superar em números de vendaS o Fifa 16 ? aqui no Brasil com certeza !

  16. Que droga,sabado de noite,e eu nem to afim de sair por CULPA desse incrível PES16.
    Imagina no Full. Konami tá querendo arruinar minha vida social!

  17. ALGUMA CHANCE SERÁ NEM QUE SEJA FUTURA DLC , VIRMOS A ARENA DO GRÊMIO E O ALLIANZ PARQUE?!
    PS: DEMO NO PS4 TA ESPETACULAR NOSSO AMADO PES VOLTOU

  18. Gostei muito de jogar com bayer,jogo com 3 atacantes robben,ribery e leva……acho os outros times médios e palmeiras e Corinthians pelo amor…….q desastre overall fraquíssimo

  19. gnt, minha demo no ps3 só tem o juventus stadium. Vi várias materias que ia ter a opção do estadio do corinthians! Não achei até agora…

  20. O Gignac atacante frances tá muito mito nessa demo o cara manda cada pombo sem asa…
    Testem ele ai galera q tá montro melhor q o Benzemar
    Goo Pes

    1. Man, assim como a bandeira de escanteio não para de mexer no pause; o suor também não. Pause o jogo e focalize o rosto de algum jogador, vc irá ver o suor escorrendo. No caso, ps4.

      1. Sim ja fiz. Incrivel como a Konami está se preocupando até com os mínimos detalhes no realismo.
        Nme parece a konami de alguns anos atrás!
        O.o

    2. Uma coisa que eu achei legal que só dá pra perceber no replay é a atenção dos goleiros na bola. Eles sempre acompanham o movimento da boa. Quando dá rebote e eles vão na segunda defesa é espetacular!

  21. Agora há pouco aqui em casa joguei com Juventus x Bayern, substitui o Tévez e ele cumprimentando seus companheiros de time, foi ovacionado pela torcida e saiu agradecendo o carinho, poxa, foi demais, são esse mínimos detalhes que fazem a diferença. Ah, outra coisa em relação ao goleiros, eles em bolas simples de serem defendidas não estão se jogando mais no chão e atrasando o contra ataque, simplesmente agacham ou quando se jogam na bola levantam rapidamente para dar continuidade a jogada.

  22. Bom ta todo mundo feliz com a demo de PES16 e claro tem motivos tem muita novidade,boa jogabilidade e ta bom em ambas gerações de consoles. Ok
    Mais se tem uma coisa que impede PES de bater ainda mais de frente com o FIFA é a falta de estadios no game,PES13 além de ser bom em quase td tinha bastante estádios e o Criador de Estadios vendeu bem e muitos choram por ele ate hj,PES14 ja veio com outra Engine jogabildade travada e sem estádios,o 15 ja melhorou com jogabildade e My Club que salvou o ano da Konami ai o 16 fazendo 20 anos da Fraquia seria inteligente por parte da Konami se não obter licenças de ao menos 20 estádios oficiais,coloca genéricos bola um criador com bases do PES13 tava perfeito não acredito que seja por problemas de licenças pois iremos criar os estádio,ou e falta de tempo ou de interesse.
    Duvido esse PES16 com 20 estádios oficiais,10 genéricos e um Slots pra criar de 10/15 novos estadios se não deixava FIFA na poeira facil eles vem com poucas novidades e com uns 30 estádios genérico ou mais.
    Tbm acho burrice não colocar os mesmos estadios em todos os consoles pra promover vendas dos Next Gen pois quem quer detalhes mesmo vai migrar quando o Bolso(parte difícil no Brasil)ajudar pois não é só 2 ou 3 estádios a mais que vai fazer o cara desembolsar 2.000 Dilmas num PS4/Xone .
    #SóAcho

      1. To ligado pow,foi só uma suposição.
        Já vi em lojas PS4 por 1.700 e Xone por 1.550 creio que se o dolar baixar mais ano que vem cai pra 1.500 ou ate menos,o que ferra é os impostos 😞.
        Mais pretendo migrar ano que vem porq obviamente os bons jogos pra old gen serão cada vez mais escassos.

  23. Galera, boa tarde! Caraca, hoje sim posso opinar, pois estava de folga do trampo e joguei umas 20 partidas seguidas… QUE JOGO FANTÁSTICO!!! Até acho que a Konami ainda vai mexer aqui e ali, mas o jogo da absurdamente bom… a corrida dos jogadores, os dribles, os chutes… estão muito naturais e limpos… não sei se é impressão minha (E pode ser porque não sou especialista e estava jogando e bebendo rsrsrsrs…) mas me pareceu que a CPU está inteligente como nunca esteve… Está rápida, variando mais as jogadas… Sei que alguns vão discordar, mas me impressionou muito!!! Um abraço, valeu We-Brothers pela excelente cobertura!

    1. Sim parceiro, a CPU parece que pensa as jogadas, eu sempre jogo com a Juventus x Bayern, fico de bobo num toque bola em frente a minha área, com combinação de um-dois que passo até raiva, sem falar na precisão das finalizações, nossa…, isso que eu esperava, jogar contra a CPU e passar raiva.

  24. Gostei muito da física da bola, gostei principalmente do sistema de faltas , que no 2015 qualquer toque já era falta.

  25. Campanha mesclagem dos uniformes PES 2016. Um pequeno detalhe que torna o jogo melhor e mais divertido. Já joguei 20 partidas do demo, revi algumas opiniões. Tinha dito que para o Xbox 360 era um PES 15.2, mas percebi mais melhorias, mais fluidez nos comandos. Diminui a velocidade do jogo, agora consigo jogar mais cadenciado e com mais qualidade, as jogadas de triangulação estão mais precisas, as pontes dos goleiros estão muito bacanas, mas a reação deles esta estranha, espalmando muito para dentro da grande área e escorregando nas reposições de bola recuada. Fiz um gol bizarro depois de um escorregão do goleiro adversário na minha frente sem eu ter feito pressão alguma. Porém o que mais me preocupa é a possível ausência de estádios nas versões oldgen. De resto estou gostando. Com algumas correções e sem capar os estádios na oldgen, o full ficará top.

    Pessoal, digam NÂO a pirataria, vamos tornar nosso PES cada vez melhor comprando o original, e vamos cobrar da Konami que ela sempre nos ouça, afinal, somos a razão final dela existir. PES forever!!!

  26. E a liga escocesa? E quanto aos estádios que virão para PS3? Podem dar notícias. O pessoal da KONAMI falou que na Gamescom iriam confirmar as licenças, depois falaram que seriam na Festigame.. Eles prometem e não cumprem…

    1. ah mano essas coisas são complicadas mas a Konami de fato sempre fala e fala… Não crio expectativa mais… Só esperando o pessoal da blog es receber o código, mas acho que esse ano o Edu e o pessoal recebe o código também :p

  27. Alguém me ajuda ae? Não acho a demo na minha PSN brasileira! Procuro mas não aparece! O que faço? Alguém me explica como achou ou como procura certinho? Agradeço mto quem me ajudar!

    1. cara eu também tive grande dificuldade em achar, mas depois de uns 15 min consegui, eu fiz o seguinte: naquele primeiro menu q aparece na ps store fui em buscar e digitei PES e automaticamente apareceu pes 2016 dai eu baixei, o jogo contém 1,5gb

  28. Essa citação de licença de estádios é o ponto fraco do PES…..e isso afasta vários fãs da franquia que migram pro Fifa….

    1. Sério? Não sabia que se dava tanta importância assim pra estádio a ponto de deixar o PES por isso… Quando jogava UT no fifa todo mundo jogava naquele estádio coberto ou Camp Nou ou Santiago Bernabeu. Fora isso era raro ver outro

      1. Mas se tiver um bom editor, esse problema é resolvido. O Pessoal do BMPES colocou 112 estádios no PES 2013 (112 foi o total e não 112 a mais), no PES 2015 tem pouco e com o patch deles tem 40 estádios, então se não vier muito estádios, o pessoal que cria patch arruma isso pra gente.

          1. Áh é. Isso é verdade. Eu lembrei do meu caso que é pc, por isso falei aquilo, mas realmente vai depender da plataforma.

  29. A melhor sensação desse novo PES, pelo menos para mim, é poder cadenciar e impor o estilo de jogo que eu gosto com jogadores mais lentos, tipo: Totti e Pirlo, o jogo está incrível

  30. edu vc reparou tbm no bug de quando goleiro adv vai bater tiro de meta e toca pro zagueiro se vc marca o zagueiro,parece q seu jogador fica sendo impedido de chegar na bola,como se tivesse uma barreira imaginaria,so a parti do momento que o zagueiro toca na bola que ai sim seu jogador consegue dar combate

      1. Na verdade oq citei nem sao BuGS…BUGS É oque tem o jogo fifete

        digamos que sao pequenos ajustes q precisam ser ajustados nada mais

  31. Karalho oq achei muito bom foi a jogabilidade. ….ta otima …os gráficos e beleza do jogo no geral nem precisa falar Pes é muito melhor que Fifa….os jogadores com movimentos suaves…..Parabéns konami ….baixei a demo ja ta bem legal….imagina o jogo completo…a virada ta começando ….abre o olho fifinha….2017 é noys …2018 ja era fifa….

  32. Eu venho pegando o pes pirata desde do PES 2013 e mesmo assim eu tenho todos os originais também. Como a KONAMI sempre demora a lançar a demo para o PC, então pego o pirata, testo e compro o original. Esse ano tudo indica que eu não vou nem precisar testar. Joguei a DEMO do Xbox 360 e já estou convencido. Vou comprar direto. Esse ano a KONAMI ACERTOU EM CHEIO! ÓTIMO JOGO.

  33. Vcs repararam que no inicio de cada partida as redes aparecem retas e esticadas e depois que levam um chute em direção a gol elas mudam, Bug

  34. Algo que notei (e ao menos não vi ninguém comentar) é que na versão PS3 não existe a nova câmera de jogo, que possibilita maior profundidade do campo,permite visualizar mais a torcida e detalhes do estádio.

    O que me deixou um pouco frustrado, pois sobre conteúdo diferentes entre as gerações já estava conformado.

    Entretanto, a jogabilidade está muito boa, e houve um polimento gráfico impressionante para PS3.

    Cedo ou tarde terei que ir para nova geração.

    Vida longa ao PES

  35. Questionado sobre o ponto forte estádios , ele não disse nada . A libertadores e a Championa League são boas para jogar em muitos , e variados estádios.

  36. Da licença ai pra comentar.

    Eu fujo um pouco dessa coisa de só jogar PES ou só jogar FIFA. Jogo os dois e faz um tempão que faço isso.

    Testei a Demo do PES 2016 (para Xbox 360 o game que tenho). Sem dúvida nenhuma a grande melhoria é a jogabilidade a movimentação dos jogadores que estão muito menos robótica. Outro ponto positivo foi a Konami ouvir os fãs e adicionar mais cenas dos jogos ficou bom.

    Já do lado negativo, eu ressalto os gráficos que ficaram bem normais, faltou um pouco mais de cuidado e capricho nos acabamentos.

    Não tenho duvida que PES 2016 vem pra brigar e muito com FIfa 2016 principalmente na nova geração onde os gráficos estão tops.

    Já na versão Xbox 360 e PS3, penso que Fifa 2016 manterá os gráficos melhores, mas se a Konami for esperta e lançar o PES 2016 um pouco mais barato do que os 230 reais absurdos do Fifa, a briga tambem pode ser boa.

    Aos jogadores de PES na nova geração, PES 2016 será um jogo fodástico.

    1. Jogo o Fifa de ps3 .Considero que no quesito gráficos e visual o Pes na geração passada é mais bonito que o fifa. No quesito jogabilidade que acho que o fifa pouco a frente , pq no pes quando sou desarmado este jogador que perdeu a bola para uns milissegundos , mas a jogabilidade de pes mwlhorou muito!

  37. Boa tarde. Enquanto não chega dia 15 de setembro para o meu jogo vim na minha direção o que me resta é joga a Demo. Pra mim o melhor jogo de Futebol Lançado Até Hoje. . Vejo muitos comentários aqui tolos, de verdadeiros noob, primeira partida que joguei foi Brasil x França a frança abriu o placar no começo, eu falei ja vai vim a maquina fdp apelando. . Sai com a bola fui pra cima em 2 lances fiz 2 Golaços e virei o jogo, a maquina ficou Tontiada não conseguia nen sair do meio campo perdi uma sequência de gols. Ai fiz o 3° gol, mais 1 Golaço, ai faltando 10 o Bemzema chuto a bola bateu na trave e volto no Jefferson bateu na perna dele e ele nao conseguiu tirar, pra mim falha Grotesca. Ganhei de 3 a 2 , que pena que eu nao botei pra gravar a 1° Partida na TV.. mi Arrependi maior jogão só golaços, depois botei França x Brasil. Eu Perdia a partida até os 80 minutos empatei aos 87 e perdi o Lance da vitória aos 91.. Gostei muito do Jogão que a Konami fez.. Parabéns nao basta reclamar da dificuldade, quando jogava no pla2 eu comprava a 6° estrela por mim comprava 10 estrelas, msm assim eu sabia todos os movimentos da maquina. . Queria um jogo mais Difícil e Real.. o bom é competir e sair Atrás e msm sabendo que a máquina ta Apelando vc mostra pra ela quem e que Manda nesse Jogo. . O jogo nen pronto ta e msm assim e Disparado o melhor. . ae Rapaziada que joga o FIFA Aproveita que o Muro ta Baixo. . Pula agora que a Konami Exculaxou. .. o Pés é Mídia… o Resto é Fofoca. .. Jogabilidade Excelente. ..

  38. “A maior competição europeia”, “a maior competição da América Latina”, blá, blá e blá… Só encheu linguiça até agora! E a oportunidade na Festigame para promover o jogo de uma forma contundente aos ” fãs que merecem mais atenção”? Cadê? Realmente concluí que o marketing da Konami tem que melhorar muito para ficar péssimo. Gente sem noção de promover produto, rapaz! Parece que japonês só serve para produzir e mais nada…

    Em relação à demo, temos que dar a cara à tapa. Para quem vivia chamando outro jogo de Patinação Soccer, é sugestivo rever seus conceitos. Robben, Ribéry e Neymar parecem mais patinadores profissionais. Com o jogo na chuva é bem pior. Parece que, no mundo da Konami, não existe chuteira com trava de alumínio. Qualquer movimento no campo sem a bola, o jogador desliza e cai.

    Mas, para um PES 2015 2.0, já está bom demais. Poderia, pelo menos, mudar as cutscenes e tirar o mesmo bug do primeiro 2015 de um jogador ficar eternamente parado com a bola e ninguém combatê-lo… Muita preguiça!

      1. Me corrija, por favor, alguma inovação neste jogo, RENATO? Até a cutscene da substituição foi reaproveitada. E, já que a Konami preferiu lançar um PES 2015 2.0, por que não pensaria na possibilidade de lançar o PES bienalmente? Seria melhor ter um tempo maior de planejamento do que ficar lançando um jogo inacabado ou em cima de outro.
        Como foi em PES 2015. Estou esperando a atualização com nomes reais da liga brasileira até agora… Atualização essa que foi interrompida em março ou abril deste ano. E não me venha falar que isso aconteceu porque a Konami concentrou seus esforços no 2016 porque não cola.
        Gosto muito da franquia, mas, como venho dizendo, a Konami não tem a mínima condição de continuar a frente do desenvolvimento de PES.

    1. leo, entendo seu comentario… mas nesse mundo cheio de empresarios de jogadores, procuradores, representantes, pais, cunhados, tá cada vez mais dificil licenciar ligas de paises de 3º mundo… aqui nego quer um “faz me rir” no bolso, é tudo mais dificil. temos que reconhecer o empenho dessa equipe, embora peque raçuda, em licenciar as ligas latinas. pensa nisso e esvazia seu coração da raiva… e depois me responde

  39. Pra mim o único quesito são algumas defesas estranhas dos goleiro e a lentidão em algumas bolas sendo que os goleiros de hoje na vida real estão num nível emprecionante espero que na versão final aumente as animações do goleiros.por enquanto só joguei 50 partidas acho que hoje vai passa das cem partidas,esse pes está demais valeu Konami. Edú a Konami ta ciente sobre os goleiros.parabens o site ta bombando em valeu abraço

    1. Culpa dos pirateiros que desbloquearam o pes 2013 pela demo, tem como culpar a konami? tem que culpar os pirateiros.

      1. e como a gente faz pra testar o jogo entao antes de comprar? respondo: baixando a versao pirata do jogo, a Konami é tao burra q ela mesmo incentiva a pirataria do seu jogo no PC

  40. Agente fala tanto que FIFA é jogo de patinação, mas não olhamos para o nosso lado. Até hoje a Konami não corrigiu as escorregadas que os jogadores dão quando vão chutar ou driblar. Esses deslizes são muito estranhos. Por favor, mandem isso pro twitter ao invés de excluir o comentário. Obrigado!

          1. O edu, exclui esse cara, ele é um merdinha lá do site do Paulette, só quer encher o saco

  41. Edu e galera..aqui esta o bug do pes16 que gravei..esse bug continua desde pes14 vamos encher o saco da konami do Twitter pra corrigir isso.

    https://youtu.be/hGjU5eG6Ans

    Pode ficar jogo todo com a bola no pés do goleiro que o atacante nao tenta roubar a bola.
    Detalhe estava no modo estrela!

    1. Renan, qual é a tua plataforma? Vi que o pessoal realmente reclama desse bug, mas aqui em casa tentei fazer no PS4 e o atacante adversário veio babando em cima do meu goleiro. Alguém mais aqui testou no PS4?

      1. Jogo no ps4 tbm modo estrela..e gravei esse video agora faz meia hr atras.
        Faz assim qnd vc sair no meio de campo ja recua direto pro goleiro vc vera q nenhum atacante tentara roubar a bola.

        Se vc no meio da jogada recuar ai os atacantes vem pra cima msm..isso a konami ja melhorou em relação ao pes15

        Outra coisa qnd o goleiro adversário vai bater tiro de meta..e ele vai sair tocando a bola desde da chutao pra frente. .se vc marca o zaqueiro dele msm assim ele vai tocar,ai msm vc na frente do zaqueiro parece que tem algo q prende seu jogador q nao deixa vc avançar pra roubar a bola..so qnd o zagueiro do outro time rela na bola q vc consiguira dar combate..vou tenta grava esse video tbm

        1. Demo galera vale lembrar que é uma demo, muita coisa sera corrigida, mas no pes 15 eu via isso mesmo, mas no modo superestrela se tu tocar pro goleiro o atacante vem que nem maluco, e o lance do tiro de meta é verdade, devem corrigir na versão full, a demo serve pra isso, receberem feedback e melhorar na versão full, vamos questionar mesmo que eles iram ver e corrigir… Mas calma como já disse é uma demo, vai melhorar e muito, vejo os fifeiros loucos atras de bug chega ser engraçado kkk nego falando que pes e jogo de corrida kk, fifa é the flash contra super man então asuhuash… Vamos questionar a Konami mesmo!

          1. Leonardo gravei esse bug no modo estrela ..
            E espero q corrija pois isso vem desde pes14 e não arrumaram

    2. esse bug ai nunca me encomodou, porque? simples!
      Eu não faço isso. Pra que fazer isso ai? Quero é jogar, não vou voltar bola pra goleiro pra ficar olhando a tela ver o tempo passar.

  42. Isso que o william falou já vem de muito tempo, de versões anteriores do Pes. É o que mais me decepciona no jogo e já pensei até em deixar de jogar Pes por causa disso. Eu praticamente só jogo off-line, e já me estressei muito com essas coisas. Já tentei mudar isso usando os mods de jogabilidade, mas nada resolveu. Para quem percebe essa trapaça da IA (ignorancia artificial) do jogo é muito desmotivante. A cada save que vc realiza no jogo eles alteram o script da jogabilidade, sendo que na maioria das vezes eles sabotam os jogadores que controlamos e até interferem na direção que vc pressiona no joystick. Em alguns momentos percebe-se que duas pessoas estão controlando seu jogador (Vc e a CPU te sabotando). Não sei se isso é uma tentativa de tornar o jogo menos previsível ou menos fácil, só sei que estão fazendo da forma errada. Quem aqui gostaria de ser trapaceado em qualquer jogo que seja só para ficar mais difícil e menos monótono? Tem partidas aqui que parece que vc está impossibilitado de fazer o gol, não importa se vc fez tudo certo, o resultado vai dar sempre errado. Já tentei dar passe para um mesmo jogador duas vezes, com jogadores diferentes, em um ataque e parecia que ele não estava disponível no game. O passe sempre ia para outro jogador. Isso foi uma das coisas que mais influenciaram para a péssima jogabilidade do pes 2014, a ponto de sabotar até os movimentos dos jogadores fazendo parecerem idiotas em campo, sem reação. Isso diminuiu um pouco no pes 2015, mas quando acontece em alguma partida vc fica completamente “vendido”. Será tão difícil assim criar uma jogabilidade divertida e competitiva sem ter que apelar para a trapaça. E o pior é que isso realmente acontece até jogando contra outras pessoas, não somente contra o CPU. A “IA” escolhe um dos times para favorecer e o outro que se dane. Lamentável.

    1. É exatamente isso Wollveryne. É como se o jogo armazenasse os duelos e quando um time ganha muitas ele entra numa fase ruim e fica dias nela. Eu já tentei até colocar a pasta do jogo em ready-only para impedir gravações, mas não tem jeito. De repente você escolhe o “Bayern de Munique” mas o espirito da equipe que entra em campo é o do “Íbis Sport Club”, você não acerta nada e seu goleiro não defende nada. Se o seu adversário for ruim o suficiente para não chutar no gol, você vai para os pênaltis e lá você vai colocar para chutar no centro e ele vai chutar pra fora ou você acerta uma defesa e o goleiro simplesmente não vai… eu já vi inclusive a bola passar dentro do goleiro. Isso aqui não é zueira gente, eu gosto demais desse jogo e ficaria muito triste em ter que deixá-lo por isso.

  43. Konami caindo em contradição no quesito dar mais atenção a América do Sul, lançaram uma demo com palmeiras com metade dos jogadores genéricos, desculpe mais isso é ridículo e não me venham com o pagode que calma pq é apenas uma demo, adorei a demo só falta melhorar os goleiros mas jogadores genéricos me tira do sério!

  44. Com essa melhora no gramado o visual é outro no jogo, do jeito que a coisa vai quem sabe a Konami não nos surpreenda com mais novidades e implementando o desgaste no gramado no jogo full. Nos últimos dias nem jogo mais PES 2015 e sim a demo 2016, pois fiquei encantado, superou minhas expectativas, mas um ponto fundamental: será que PES 2016 online vai rodar assim como no offline?

    1. Onde vc viu melhora no gramado? Eu jogo no xbox one e o gramado ainda pareçe um piso de cimento pintado de verde. Espero que mude ate o dia do lançamento

  45. Bom dia pessoal !

    Ótimas informações sobre o PES 2016. mas eu gostaria de falar um pouco sobre o PES 2015, versão Original para PC. Para informa-los melhor, aqui jogamos off-line 1 contra 1, como faziamos lá nos tempos do PES 6, utilizamos controles originais do Xbox e jogamos quase diariamente. O que acontece é que em várias partidas o jogo comporta se de forma absurda para favorecer um dos times, e quando o favorecido é seu adversário você chega a pensar que esqueceu como se joga! Acontece mais ou menos assim: Estou com o Barcelona e meu adversário é o Paris Saint German, começa a partida, todos os lançamentos rasteiros (Y) ou pelo alto (LB+Y) passam, meu adversário finaliza 3 vezes e pronto, está lá! 3 golaços, 0 defesas ! Nesse interim, não adianta tentar apertar a marcação ou cadenciar o jogo, todos os carrinhos e botes são fora do tempo, o que provoca falta em 90% das chegadas e posse de bola comprometida. Você se mata para chegar na área do adversário e quando consegue chegar cara a cara com goleiro, R2 maroto bem colocado e calmo…. “TRACKKK” bola na trave! No finalzinho do jogo você consegue marcar um gol (Quase sempre sem muito esforço) , o que aqui já apelidamos de “O Gol do trouxa”. Parece engraçado mas na hora é desesperador! Tem dias que você simplesmente perde todas da mesma forma (Sem chance de pensar uma jogada ou cadenciar o jogo). Em resumo o jogo interfere claramente na jogabilidade chegando ao cúmulo de atrasar comandos e o tal Barcelona, nessa situação, mais parece um time de Terceira divisão. Eu sei que isso precisa acontecer às vezes afinal o próprio Barcelona perdeu ontem para o Bilbao de 4X0, mas o que me irrita é a frequência que isso ocorre. Já pensei até em abandonar a jogatina pois pra mim isso não é diversão, é sacanagem que provoca stress.

    Gostaria da opinião daqueles que praticam esse modo de jogo com frequência.

Leave a Response