close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019!

Chegou maio e, com ele, hora de analisarmos o resultado do último ano fiscal da Konami, que foi de 01 de abril de 2017 a 31 de março de 2018 (FY2018 – Fiscal year 2018).

 

E o lucro da Konami só sobe…

Brothers, desde que a Konami se reestruturou, há quase 4 anos, muitas críticas vem recaindo sobre os japas: excesso de foco nos mobiles e caça níquéis, em detrimento as suas franquias de jogos AAA. Claro que queremos a Konami produzindo novos Metal Gear, Contra, Castlevania e PES mas, em termos de gestão do negócio, os japas mostram que só acertaram. Vejam abaixo:

Lembram quando, nos anos anteriores, a Konami vinha diminuindo sua receita mas aumentando o seu lucro, tendo em vista que os mobile e caça níquéis davam um retorno muito alto? Essa tendência se transformou, e ficou ainda melhor: agora a receita também tomou uma trajetória ascendente.

Olhando o gráfico acima, a Konami a receita da Konami foi de 229,9 bilhões de yens, no FY 2017, para 239,5 no FY 2018, um aumento de 4,2%. Agora vamos olhar pelo lado do lucro operacional: no FY 2017 ele foi de 36,4 bilhões de yens, passando a 45,2 no FY 2018, um crescimento de 24,3%.

Seja qual for a ótica que abordarmos, a Konami vem acertando no seu plano de negócios. Agora basta diversificar, de maneira inteligente, os seus investimentos, dado que essa volatilidade dos produtos mobile de de jogos de azar é enorme; um dia a regulamentação em torno disso pode mudar e, se a empresa não estiver preparada, cai igual a um castelo de cartas.

Assim, a Konami precisa montar equipes de produção para suas franquias AAA de maneira inteligente, otimizando o orçamento, para que não fique dependendo apenas de produtos que estão dentro de uma bolha, a qual pode explodir a qualquer momento.

 

Vendas de PES tem importante participação nos lucros

Brothers, uma ótima notícia: desde 2014 PES não vende tão bem, com 5,3 milhões de cópias de PES vendidas no FY 2018. Isso quer dizer que, de 01/04/2017 a 31/03/2018, PES vendeu 5,3 milhões de cópias, seja de PES 2017, seja de PES 2018. Se adotarmos como métrica que a grande maioria foi de PES 2018, podemos dizer que PES 2018 é o título da franquia mais vendido desde o PES 2014.

E esse bom desempenho nas vendas vem se refletindo nos lucros da Konami. Vamos ver a tabela abaixo:

Se olharmos o gráfico acima, o setor Digital Entertainment (o qual PES faz parte) foi responsável por uma receita de 120,3 bilhões de yens no FY 2018, 13,9% a mais que no ano fiscal anterior. Além disso, essa receita equivale a 50,23% da receita total da Konami, ou seja, mais da metade.

Olhando pelo lado do lucro operacional, o mesmo Digital Entertainment alcançou 37,4 bilhões de yens, 10,8% a mais que no ano anterior. Esse lucro corresponde a 82,74% do lucro operacional da empresa. Assim, a Konami está seguindo a cartilha, e continua apostando nas suas principais franquias AAA, PES e Metal Gear, que puxaram esse resultado positivo.

Tanto é notório que a Konami vem acertando na sua estratégia que, desde a sua reestruturação, o lucro da empresa só sobe:

No ano fiscal de 2014, o lucro operacional foi de 7,7 bilhões de yens e, desde então, só vem aumentando, até chegar aos 45,2 bilhões de yens no FY 2018. Para o próximo ano fical, a Konami continua apostando no crescimento, com uma previsão de 50,0 bilhões de yens.

 

[RUMOR] Vaza possível lista de ligas de PES 2019

Brothers, o fórum Evo-Web, o mais conceituado do mundo sobre PES, na minha opinião, divulgou que existem as seguintes ligas na data base de PES 2019:

  • Liga Russa;
  • Liga Norueguesa;
  • Liga Polonesa;
  • Liga Dinamarquesa;
  • Liga Turca;
  • Liga Sueca.

A Evo-Web afirma que teve acesso a data base de PES 2019 e que essas seriam as novas ligas presentes nela. Provavelmente, eles tiveram acesso a essa base de dados através de algum editor de DB da Konami, que vazou a informação. O que eles esqueceram de falar é que, tanto os editores de DB quanto os de faces, estão com data bases setorizadas e, por isso, não conseguiram vizualizar a nova liga sul americana que, segundo RUMORES, seria a Liga Colombiana.

E aí, brothers, o que acharam dessas 7 possíveis novas ligas, citadas pelo RUMOR acima? As Turca, Russa e Colombiana seriam golaços, na minha opinião.

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Lançada a V8 do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueKonamipes 2018pes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018pro evolution soccer 2019Winning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano