Teremos lendas do Barcelona em PES 2018 e Libertadores em PES 2019?
close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

Tenho recebido duas perguntas de vocês, quase que diariamente, pelas redes sociais: teremos lendas do Barcelona em PES 2018? Teremos Libertadores no PES 2019? Corrri atrás dessas informações e trago, agora, para vocês!

Libertadores

Para quem não se lembra, a Copa Libertadores da América chegou à franquia Pro Evolution Soccer em 2010, através do PES 2011.

Daí para cá, o maior torneio de clubes das Américas perdurou no PES 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 até o PES 2016. A licença foi perdida no PES 2017, devido aos escândalos de corrupção envolvendo os dirigentes da Conmebol, em relação aos contratos de licenciamento.

Desde essa perda, todo os anos especulamos uma possível volta dessa licença, que é muito valiosa para a franquia PES, pois a América Latina é, atualmente, o seu maior mercado consumidor. Para acabarmos de vez com a especulação sobre Libertadores em PES 2019, fomos atrás da informação e, de acordo com fontes ligadas a Konami, o torneio sul americano está fora de PES 2019.

Que fique claro que a Konami continua trabalhando para trazer a licença de volta, pois sabe de sua importância, mas não será no PES 2019, ok?

Lendas do Barcelona

Quem não se lembra do PES 2017 e sua penca de jogadores lendários do Barcelona?

A ausência deles em PES 2018 é profundamente notada e, quase que diariamente, me perguntam sobre isso.

Pra quem não se lembra, o processo de licenciamento desses legends se deu através de um acordo entre Konami e a Fundação Barcelona que, teoricamente, tinha os direitos desses jogadores. Entretanto, Diego Maradona contestou isso e acabou por ser bem sucedido: firmou um acordo milionário com a Konami.

Depois desse episódio, a Konami passou a conduzir com muito mais zelo e cuidado essas licenças com os legends e, por isso, anunciou (ainda em 2017) que não teríamos o mesmo número de lendas do clube catação em PES 2018.

Depois de 3 meses e meio de PES 2018 lançado, e depois de muitas perguntas de vocês, fui atrás da informação: teremos, ainda em PES 2018, as lendas do Barcelona. Não serão abundantes como em PES 2017, mas elas chegarão em breve.

Resumindo: teremos legends do Barça mas, infelizmente, nada de Libertadores.

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V4 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : barcelonaDestaqueKonamilegendslibertadorespes 2018pes 2019pro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018winning eleven 2019
Edu Suliano

The author Edu Suliano

32 Comentários

  1. Notícia ruim sem a volta da libertadores pra PES 19, deveria fazer uma força e trazer de volta essa competição e ja nesse novo formato atual , e sobre a série b do Brasileirão nem que seja genérica já passou da hora de ter no Pes

  2. Resumindo, continuo fervendo na ML do PES17 após muitas edições particulares (aperfeiçoando as disponibilizadas por aqui).

    Meus amigos brincam que eu deveria ensinar a Konami a fazer o PES.

    Sei que eles não tem a disposição que tenho para edição, como sei que há um grupo seleto nesse site que tem a mesma disposição e, alguns, ainda maior de editar o próprio pes.

    Sonho em um dia a Konami ter a sensibilidade de escutar os verdadeiros fãs de PES.

    Enquanto isso, dedico-me, mensalmente em aperfeiçoar meu PES17, de modo que eu tenha um jogo que me deixe empolgado.

    Nesse fds cheguei ao ponto de jogar Fifa18, uma vez que nao gostei de PES18. No entanto, não dá, a veia PES falou mais alto.

    Fifa18 é fraco.

    Não gostei de Pes18 porque:

    – a proporcionalidade entre o campo e jogadores de PES17 é mais adequada para um game;
    – jogadores de PES18 ficam pequenos na câmera padrão de jogo;
    – ficou mais fácil driblar em PES18;
    – o ritimo da jogabilidade de PES17 é mais interessante;
    – as lendas diminuíram em PES18;
    – ângulos de tiro de meta e escanteio ficaram estranhos;
    – o aspecto de varios gramados ficaram menos reais.

    Edu, Galera, sei que sou voto vencido na preferência de PES17 pelo PES18, mas esse espaço é para discutirmos e construímos um PES ideal.

    Gostaria que membros da Konami visitassem esse site diariamente, como nós!

    1. PES 2017 me incomodava por ser fácil demais, e agora no 2018 eu não ganho de ninguém kkk.

      Mas ainda prefiro o 2018, questões gráficas e de jogabilidade melhoraram muito e devem ser aperfeiçoadas nas próximas edições. O que não tá bom ainda é a mudança de cursor no L1, venho tomando muitos gols por causa disso.

    2. Como assim voce edita ? Eu faço isso em todos os meus PES: Aumento 10 de cada habilidade exemplo:
      80+10=90
      90+10=99
      91 vai para 99
      60 vai para 80
      50 vai para 80

      Isso deixa os times mais pegados e a Master League fica com mais variedade de craques.
      Fiz isso no PES 2010 PS3, PES 2008 PS3 e estou fazendo no 2009 PS3 e 2013 PS3.

      Ai vc pergunta e o Messi e companhia ? Faço a mesma coisa eles ficam mais monstros ainda.

  3. Excelente matéria! Por ser um meio de comunicação de referencia e serio a Webrothers anda incomodando a muitos! Chupa!!!!
    Para PES 2019:

    1- Fazer melhorias no gramado, para realmente parecer um gramado no gameplay.
    2- Trazer mais conteudo para o Myclub. Ex. Kits alternativos de uniformes, a konami poderia disponibilizar os que os editores fazem. Melhorar as recompensas para quem sobe de divisão. Inserir um mercado para compra de jogadores.
    3- Mais cenas para ML

      1. Edu ? Bom dia. Faz um especial de Master League ? Mostrando o que cada uma tinha de bom ? E no final do especial, tenta montar uma Master com todos os elementos bons de cada jogo da serie ? Bom dia e parabéns pelo trabalho.

  4. Natural q todos os contratos da Conmebol sejam verificados mas já paddou razoável período desde que a situação veio à tona então o que impede que se firme um novo contrato, se o negócio é benéfico p ambos? Se o documento for claro e justo…que tem?

    1. Os membros do mais alto escalão da Conmebol ainda estão todos sendo processados, sob investigação ou presos, não sei se é isso que impede que se firme novos contratos com a entidade.

      1. É uma possibilidade mas alguém deve ter esse poder decisório enquanto se investiga/processa os antigos mandatários. Ou a Konami está nos enrolando, aproveitando-se da situação da Conmebol ou a Conmebol (dirigentes atuais) quer muito dinheiro (ou pior, “um por fora”) p fechar um acordo.

  5. Salve galera! Beleza?!

    A Libertadores vem fazendo muita falta em PES, principalmente para quem joga Master Liga! É uma pena!😥
    Tomara que a Konami consiga trazer de volta a Libertadores para PES, em algum momento!
    A “Bola da Vez” é a J – League. Tomara que a licença seja também para consoles, não apenas para Mobile. E que se vier, venha também para PES, e não apenas para WE.
    Os Legends, precisam ser poucos. A quantidade que teve em PES 2017, foi exagerada. Por enquanto em PES 2018, sairam apenas o Maradona, Beckham e Zico.
    Tem que manter a quantidade baixa de Legends.
    Vindo apenas os já anunciados, está de bom tamanho!😉

    1. Talvez boa parte não concorde comigo, mas vamos lá.

      Sou mais um jogo de futebol, com os elencos genéricos, mas com a maioria dos gastos na ML e BAL e novos modos, como a volta do modo Eliminatórias. E bem trabalhados, com uma qualidade suprema.
      Ao invés de gastar tanta grana em licenças que muitas vezes nem são muito numerosas e que junto no pacote vem dor de cabeça,como processos e outras coisas mais.

      Pois se gasta tanto dinheiro atrás dessas licenças que a ML e o BAL ficam de lado.Venhamos e convenhamos, esses modos merecem muito mais atenção, mas muita mesmo.

      Bom resumindo sou a favor de times genéricos e o dinheiro bem gasto em: JOGABILIDADE/ML/BAL E NOVOS MODOS e APRIMORAMENTO E POLIMENTO DOS MESMOS.

  6. A Konami deve ir atrás para termos a Libertadores de volta e fazer um molde mais ou menos como temos no e-Brasileirão, ou seja, desafios entre torcedores, isso faria PES dominar aqui nesses lados, mas… o foco é totalmente para o maravilhoso MyClub, onde a Konami ganha carretas de dinheiro, e ligas ou torneios ficaram em segundo plano. É muito mais sensato buscar melhorar as vendas de mídias físicas e digitais, depois achar uma melhor forma de monetizar o jogo, essa fórmula aplicada como é o MyClub hoje, será bem difícil fazer as vendas crescerem, pois para mim está muito longe de cair nos gosto do público, ninguém compra PES apenas pensando nesse modo de jogo e sim pela jogabilidade extraordinária.

Leave a Response