close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

Tenho recebido duas perguntas de vocês, quase que diariamente, pelas redes sociais: teremos lendas do Barcelona em PES 2018? Teremos Libertadores no PES 2019? Corrri atrás dessas informações e trago, agora, para vocês!

Libertadores

Para quem não se lembra, a Copa Libertadores da América chegou à franquia Pro Evolution Soccer em 2010, através do PES 2011.

Daí para cá, o maior torneio de clubes das Américas perdurou no PES 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 até o PES 2016. A licença foi perdida no PES 2017, devido aos escândalos de corrupção envolvendo os dirigentes da Conmebol, em relação aos contratos de licenciamento.

Desde essa perda, todo os anos especulamos uma possível volta dessa licença, que é muito valiosa para a franquia PES, pois a América Latina é, atualmente, o seu maior mercado consumidor. Para acabarmos de vez com a especulação sobre Libertadores em PES 2019, fomos atrás da informação e, de acordo com fontes ligadas a Konami, o torneio sul americano está fora de PES 2019.

Que fique claro que a Konami continua trabalhando para trazer a licença de volta, pois sabe de sua importância, mas não será no PES 2019, ok?

Lendas do Barcelona

Quem não se lembra do PES 2017 e sua penca de jogadores lendários do Barcelona?

A ausência deles em PES 2018 é profundamente notada e, quase que diariamente, me perguntam sobre isso.

Pra quem não se lembra, o processo de licenciamento desses legends se deu através de um acordo entre Konami e a Fundação Barcelona que, teoricamente, tinha os direitos desses jogadores. Entretanto, Diego Maradona contestou isso e acabou por ser bem sucedido: firmou um acordo milionário com a Konami.

Depois desse episódio, a Konami passou a conduzir com muito mais zelo e cuidado essas licenças com os legends e, por isso, anunciou (ainda em 2017) que não teríamos o mesmo número de lendas do clube catação em PES 2018.

Depois de 3 meses e meio de PES 2018 lançado, e depois de muitas perguntas de vocês, fui atrás da informação: teremos, ainda em PES 2018, as lendas do Barcelona. Não serão abundantes como em PES 2017, mas elas chegarão em breve.

Resumindo: teremos legends do Barça mas, infelizmente, nada de Libertadores.

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V4 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : barcelonaDestaqueKonamilegendslibertadorespes 2018pes 2019pro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018winning eleven 2019
Edu Suliano

The author Edu Suliano