Narração PT-BR de PES 2018 melhorada e mudanças no PESTeam
close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES2018!

 

Mudanças na jogabilidade pós patch 1.03

E aí, todo mundo já jogou bastante PES 2018 depois do lançamento da DLC 2.0 e patch 1.03? Antes de entrar nos principais assuntos da matéria, vou deixar aqui algumas rápidas impressões que tive nesses dias de jogatina frenética.

Vou começar falando da troca de cursor, que era o problema mais crítico no PES 2018; tão crítico que chega a ser surreal lançarem o jogo com um bug tão gritante como esse. E, graças a Deus, o patch 1.03 trouxe um alívio para esse problema. Sim, digo alívio pois, na minha opinião, o cursor ainda apresenta problemas, “engasga” algumas vezes; diria que está 88%, mas que precisa chegar aos 100%.

Obviamente a Konami sabe disso e, mesmo que não tenha aprendido até hoje, espero que aprenda com os erros do passado e não deixe bugs bisonhos como esse acontecerem novamente. A solução é simples: só o Mr. Global parar de dar os jogos de teste só para os seus baba ovos, que só falam o que ele quer ouvir. Só isso já vai acabar com esse problema.

Outra coisa que foi melhorada, e muito, foi a IA defensiva. Agora, zagueiros se posicionam melhor, laterais fecham na marcação, fazem cobertura… Cara, agora dá gosto de jogar, e não ficamos mais com raiva quando toimamos gols, pois ele não vem de falhas no L1 ou erros na IA. Estou tomando coragem pra testar o modo Lenda, ainda tô no Estrela, mas no próxima matéria darei meu feedback nesse outro nível de dificuldade.

Agora, vou falar do ponto que mais estou achando divertido nessa nova jogabilidade: a CPU está baixando o cacete!!!!!!!!!!!! Isso mesmo, o jogo está bastante pegado, a CPU faz muitas faltas, toma cartões, tá sentando a bota na galera! Jogar PES 2018 está ainda mais divertido!!!!

Resumindo: o patch 1.03 deixou, sem dúvidas, o PES 2018 ainda mais tesudo. Essas foram as minhas principais impressões nesses primeiros dias, deixem as de vocês que eu comento na próxima matéria aqui do site.

E a bagunça nos times brasileiros?

Sem dúvida alguma, essa foi uma falha que manchou a DLC 2.0, o PES 2018, a Konami e todos os envolvidos na produção do jogo. Falha essa que já aconteceu no PES 2015 e PES 2016 e, infelizmente, a Konami não aprende. Falha essa que é reflexo do pouco caso que o comando global de PES tem junto aos fãs Brasileiros, cansados desse tipo de erro e que, quando reclama nos perfis internacionais do PES, ou são ignorados, destratados ou bloqueados por quem deveria estar ao seu lado, defendendo o fã.

Algumas pessoas que estão à frente da franquia precisam saber que o fã está na frente de qualquer coisa; esse esquecimento reflete em tudo, em erros no jogo e tudo mais, só prejudicando a franquia. Pena.

Voltando ao foco, eu disse, horas depois do lançamento da DLC, que era um bug, que as licenças dos jogadores de times como Vasco, São Paulo e Fluminense não haviam sido perdidas:

Bem, foi um erro na aplicação das mudanças na data base, algo bisonho e vergonhoso para a Konami. Qualquer editor de PES, como eu já fui um dia, sabe que, depois de qualquer mudança, a data base deve ser testada ingame, time a time, jogador a jogador, passando todos pelo edit mode, a fim de encontrar potenciais erros e travamentos. Mas, infelizmente, isso não foi feito e a cagada tá feita.

Sabem o que eu fico mais P da vida? A Konami tem a parte que dá certo, que trabalha duro, consegue licenças e luta pela franquia… Aí vem a banda podre e caga tudo, todo o árduo trabalho. Parece até que fazem de propósito!

Enfim, aguardemos uma data para a correção desse bug. Creio que não irá demorar.

 

Adam Bhatti de mudança para Tóquio

Uma das novidades da semana está relacionada ao Gerente Global de PES, Adam Bhatti. Ontem, ele anunciou que está de mudança para Tóquio, a fim de trabalhar mais próximo à equipe de desenvolvimento de PES:

“Estou feliz e honrado em anunciar que, no próximo mês, estou me mudando para Tóquio. Estarei trabalhando com a incrível equipe de PES mais de perto, com muitas melhorias planejadas para os próximos anos”, disse Adam.

Vocês, fãs macacos velhos, sabem que essa “estorinha” de “futuro brilhante” ouvimos todos os anos, e esse “tal futuro brilhante” nunca chega. Mas, do fundo do meu coração e como amante incondicional da franquia PES, desejo que o Adam tenha todo o sucesso do mundo. Que ele seja humilde, trate os fãs bem e traga as comunidades para junto dele, que pare de se fechar numa “bolha de baba ovos” e veja o quão ruim está a sua imagem junto aos fãs da franquia.

Espero que ele faça uma reflexão profunda sobre os últimos anos, que possa (com humildade) reconhecer seus erros e melhorar, evoluir; se ele continuar com a mesma atitude que tem hoje, o fracasso será certo. Mas, de verdade, tenho esperanças que ele ainda “tome jeito”, apesar de achar muuuuito difícil.

“Aqueles que me conhecem sabem que é um sonho se tornando realidade! Eu quero agradecer a todos pelo seu apoio ao longo dos anos, e espero retribuir a confiança com um incrível futuro para o PES”, completou Bhatti. Nos últimos anos não apoiamos você, pois você não fez por merecer. Mas estamos torcendo pelo seu sucesso.

Pra fechar o assunto, achei esse tweet abaixo, mas me nego a traduzir, ok?

Ai Jesus…

 

Narração PT-BR melhorada

Brothers, vocês lembram  quando, em setembro, poucos dias após o lançamento do PES 2018, fiz uma matéria pedindo o feedback de vocês sobre a narração PT-BR de PES 2018? Como falei na época, a Konami me pediu para condensar um relatório com os principais problemas apontados por vocês, e foi o que fizemos. Baixem o relatório clicando na imagem abaixo:

Eu e o Samuel, do @LontraJogos (sem ele eu não teria conseguido pela minha agenda surrealmente apertada), condensamos o feedback de vocês e foi feito um mapeamentos dos áudios mais problemáticos da narração PT-BR. Fizemos tudo de maneira simples e objetiva, pra Konami chegar lá e corrigir o que fosse possível.

Que fique claro que foram melhoradas coisas que eram possíveis dentro do PES 2018, mas muita coisa só dá pra corrigir pro PES 2019, ok? Vamos ler o relatório do Samuel Lontra, que verificou (mais uma vez) os áudios modificados:

Na última DLC, 2.0, foram adicionados 112 novos áudios na narração brasileira, somente comentários, nenhum callname.

E pasmem, foi o único idioma do mundo a receber novos áudios (frases completas) com a DLC!

Diria que 95% dos áudios são correções de erros críticos em que o Mauro Beting ainda dizia “Silvio Luiz” (frutos de PES 2016 pra trás). Principalmente, nos momentos em que Mauro arriscava um palpite de melhor jogador da partida.

Exemplos da correção realizada:
Frase antiga – “Ô Silvio… ele é meio malinha, né? Mas dentro da área e mesmo fora dela… eu vou dizer uma coisa: eu nunca vi alguém combinar artes marciais com futebol como ele… Zlatan Ibrahimovic.”
Frase nova -“Ele as vezes só não foi mais reconhecido neste mundo por que às vezes a mente dele parece estar em outro planeta… o planeta Zlatan. Mas neste mundo, dentro da área, é um perigo. Que jogador que é o Ibrahimovic!”

Frase antiga – “Silvio… vou ficar com Karim Benzema. Cada vez mais letal dentro da área… cada vez mais inteligente fora dela. Uma baita atacante!”
Frase nova – “Parece mais fácil fazer gol com Karim Benzema… seja com que pé for, seja de cabeça, seja dentro ou fora da área… é um jogadorzaço, um atacante completo.”

Frase antiga – “Tem coisas que são eternas no futebol Silvio Luiz, assim como você! Tá difícil? Chuta a bola pra cima! Hã, sei lá, faz qualquer coisa!”
Frase nova – “É, tem coisas que são básicas no futebol, né Milton?! Tá difícil? Chuta a bola pra cima! Pra longe! Sei lá, faz qualquer coisa!”

Frase antiga -” Caramba Silvio Luiz… por isso que eu não conheço nenhum jornalista esportivo que acerta na loteria. Quem poderia imaginar que esse time fortíssimo… acabasse eliminado ainda na fase de grupos?”
Frase nova – “Caramba Milton… por isso que eu não conheço nenhum jornalista esportivo que tenha acertado na loteria ou no bolão. Quem poderia imaginar que esse time fortíssimo… acabasse eliminado ainda na fase de grupos?”

E as novidades não param por aí! Além da correção, foram adicionadas novas frases para jogadores tais como: Cristiano Ronaldo, Neymar, Chicharito, Bale, Felipe Melo, Diego, Luís Fabiano etc.

O tempo de algumas falas foram ajustadas!

Exemplos:
-Alguns gritos de gol;
-Alguns diálogos nas entradas em campo;
-Alguns “A BATIIIDA” antes de acontecer o chute.

Claro, é válido ressaltar que a narração não está perfeita e ainda tem muito o que melhorar.
Encontraram algum erro (principalmente técnico) na mesma? É importante que vocês, brothers, relatem para a informação ser repassada à Konami!

Esse é apenas um pequeno exemplo do poder de vocês, como comunidade que são, do que vocês podem fazer e mudar na franquia. Nós, fãs brasileiros de PES, somos taxados como chatos reclamões, Nutella, mas nós lutamos pela melhoria constante da franquia PES. E, com isso, até os que nos chamam de reclamões e chatos usufruem das conquistas que trazemos para a franquia.

Por isso eu sempre digo: fã de PES tem que ter Twitter, nos seguir em @WebrothersTeam, pois juntos somos fortes e conseguimos mudanças. Ao entrar lá, vocês verão que ficamos ativos o dia inteiro e, junto com as outras comunidades e seus líderes (principalmente nossos amigos latinos) brigamos incansávelmente pela melhoria e glória do Pro Evolution Soccer.

Que isso sirva de exemplo para outros sites e canais, que nos copiam diariamente, na cara de pau. Que eles deixem de ser uma cópia mal feita da Webrothers, e possam se juntar à comunidade PESista BR e fazer a diferença.

Bem, me desculpem por ter me desviado um pouco do assunto “narração” mas, como vocês podem ver, conseguimos que os erros mais emergenciais fossem corrigidos. Agora é a Konami trabalhar duro para melhorar a sincronização, parear a qualidade dos áudios e o Milton Leite colocar mais “a cara” dele nas falas para o PES 2019.

 

Conclusão

Brothers, desculpem pela matéria gigantesca; até pensei em dividir em duas, mas já temos um novo material a ser postado nesse fim de semana, daí resolvi fazer um só mesmo. Deu trabalho mas gostei do resultado, espero que vocês também gostem.

Temos uma matéria especial em elaboração, que virá em capítulos, e que se tornará mais um relatório a ser enviado a Konami. Por isso, aguardem e confiem.

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estou lá o dia inteiro e dou as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

SAIUUUUUUUUUUUU A V2 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Adam BhattiAndré BronzonibrasileirãoDestaqueDLCKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano

70 Comentários

  1. Não achei que a narração foi melhorada não, pelo contrário, parece que ficou pior. Joguem partidas com seleções nacionais para ver… Pelo menos eu estava jogando a ML.. Brasil e Argentina o Milton Leite falou “E vamos ouvir o hino de portugal” (?????) Outra vez ele falou “vamos ouvir o hino de tal seleção” e mais uma vez nem era uma das duas seleções da partida.. isso ficou mt feio.

  2. Edu ja sabe alguma coisa sobre os times brasileiros? havia um rumor que segunda teria um posicionamento da konami, aparentemente isso não aconteceu.

  3. Mais um jogo que a força do time pesa mais que a qualidade de quem está controlando o game…..INACREDITÁVEL ESSA MANIA DA KONAMI EM FAZER ESSES SUPERTIMES QUE A INTELIGENCIA ARTIFICIAL DECIDE OS JOGOS……..

  4. Pow boa noite galera é Edu parabéns pela matéria aconteceu algo comigo hj no jogo que eu fiquei bolado não se já aconteceu com alguém de vcs jogando online o cara armou um contra ataque a. Minha defesa parou o bandeira levantou a. Bandeira dando impedimento aí parei o juiz deu continuidade no lance. E o cara fez o gol e mole erro de arbitragem. Acontecendo tbm no pes18 igual na vida real show de bola mais tomei o gol. Kkkkkk

    1. Aconteceu a mesma coisa comigo so que a favor, lanceis meu atacante pela direita e o Bandeira levantou mas o juiz mandou seguir. Doideira.

  5. Edu,

    Jogo PES2018 no PC/Steam.

    Onde baixo os jogadores lendários? E como eu utilizo no modo offline? Onde eles estarão disponíveis?

  6. Pergunta pro rogerio cezar . A oi me ligou sexta-feira falando q abriu vaga pra internet ,não pedirão documentação nenhuma,dai aceitei ,o técnico era pra ter instalado hj de manhã ,não veio. Dai ja ligaram 4 empresas oferecendo provedor e suporte técnico . Tem uma empresa esqueci o nome ,quase todo assinante da oi paga 14,99 por suporte técnico,vem na conta da oi separado do plano de internet . Do achando muito suspeito isso ,a empresa pediu o cpf ,desculpa fugir do tema pes,e que o rogerio e técnico da oi rsrs

    1. Comigo aconteceu a mesma coisa . Me ligaram oferecendo internet , dois chips e duas antenas oi tv . Até agora não apareceram . Isso aconteceu comigo na empresa que trabalho . Eles disseram que é só para PJ , não sei o seu como que foi .

  7. Sobre a atualização do brasileirão teve cidadão jurando de pé junto no twiter e youtube que teve acesso a data base do jogo/PES 2018 ANTECIPADAMENTE e que o Hernanes estaria no time do são paulo apos a DP.2.0……Postou sobre vários jogadores que não estavam licenciados e afirmou com toda convicção inúmeros jogadores que estariam presentes no jogo e nada dos mesmos….Tudo furada…Os unicos que foram cautelosos com relação a isso foram o WEBROTHERS e o RENAN GALVANI…

  8. Fala Edu . Que dia vai ter mais um racha daquele ontem ?
    Engraçado que na hora que jogamos ontem o jogo rodou liso e quando jogo pelo myClub fica dando atraso . Estranho .

  9. A câmera de transmissão ao vivo (broadcast) é bloqueada no jogo e fica bem aproximada. Não sei por quais motivos a Konami bloqueia a câmera. Uma pessoa da comunidade desenvolveu o aplicativo nesa24 que desbloqueia a câmera broadcast e também evita aqueles cortes de zoom pelos lados de campo. Você pode controlar o zoom, altura, ângulo, velocidade da câmera, dentre outros. Se quiser, pode deixar tudo como no padrão do jogo. Ficou muito legal. Parece um outro jogo. Reduzindo o zoom consegue ver a trave de gol de frente e mais jogadores distribuídos em campo. Igual a TV.
    Link: https://www.youtube.com/watch?v=ctv1vtKp0Yw&feature=youtu.be

  10. Cara ,como eu queria a jogabilidade e graficos do pes no Fifa,ai eu compraria sem duvida.A EA ouvi os fãs, tem muita coisa la.Fiquei de cara com o desgaste do gramado,a torcida descendo para comemorar o gol com o jogador.Vice Você é livre no fifa, dribles,embaixadinha,comemoraçao.Reservas aquecendo,GANDULAS.E a Konami aqui,so cagando no jogo,nao dao uma satisfação para os fãs.

  11. edu,me tire uma duvida

    apos aquela situação envolvendo o maradona,como ficou a posição da konami em relação aos legends q vieram depois

    no caso,por exemplo o romario,houve algum tipo de acerto contratual da konami com ele?nao vai ter mais casos de legends entrando na justiça né?

    caramba esse romario ficou muito perfeito o grafico,to pasmo!

    1. O caso do.maradona foi em.relacao aos legends do Barcelona, estava relacionado ao contrato com a fundação deles e tal, coisa complicada de explicar por aqui. Os demais legends são negociação individual.

  12. O jogo continua sem faltas, sai uma falta com perigo de gol a cada 3 ou 4 jogos na minha master, isso é chato p caramba

  13. Salve galera! Beleza!
    Vamos aguardar a Konami se pronunciar sobre os times brasileiros!
    No mais, a jogabilidade está show!

      1. claro! sou pesista convicto,e se tem alguem em quem eu confio dentro da konami sao esses japas maravilhosos q saem tabelando e desenvolvendo a jogabilidade do querido winning eleven! espero q eles tragam alguma luz para o mr. global ,e acredito q essa aproximação seja vantajosa para a franquia!

  14. Depois desse patch de correção não tenho muito a reclamar da defesa, o posicionamento dos mesmos está muito bom, já o cursor no L1 melhorou muito e no R3 para mim está razoável, pois muitas da vezes nem se quer responde ao nosso comando.
    PES 2018 tem uma jogabilidade absurda, para quem realmente gosta de futebol, porque se dependermos da concorrência para fazer um jogo decente de gameplay, estaremos F…! FIFA é um insulto a nossa inteligência, jogo do agrado de criança, única e exclusivamente um jogo pueril, mas que infelizmente muito barbado modinha vai na onda. Posso citar vários exemplos porque FIFA faz tanto sucesso:
    Para driblar basta roletar o R3 igual a um retardado que você consegue driblar o time todo;
    Tem um online ótimo em comparação ao PES, contudo é atraente uma vez que jogadores medianos conseguem 40, 50 vitórias seguidas, pois 80% dos adversários são crianças de 10 a 13 anos;
    Toda hora sai gols de bicicleta e voleio;
    Os goleiros dão voos e fazem movimentos que nem o Homem Aranha consegue;
    Independente de overall ou estatísticas me passa a impressão que os jogadores driblam, chutam e correm igualmente.
    Entre outros exemplos, mas o que leva um fifeiro a não jogar PES é um simples motivo: A maioria que joga PES, inclui-se até crianças de 15, são jogadores hardcore, quem joga online sabe, mesmo se pegarmos um adversário fraco e não nos concentramos na partida, acabamos tomando uma enfiada Hahahahahahahaha…
    Não sou um alienado, mas FIFA para mim é um jogo ridículo quando a bola rola, eu sinceramente gostaria que tivesse um gameplay bom, mas não consigo engolir essa porcaria que milhões de mongoloides aclamam como maravilhoso.

    1. Rogerio , respeito sua opinião sobre o Fifa , mas acho que você perde a credibilidade quando insulta as pessoas que jogam Fifa chamando elas de mongoloides , modinhas etc. Esses 80% que você citou que jogam Fifa não são crianças , boa parte São aqueles que jogavam pes mas que abriram o olho e enxergaram a realidade e viram o quão amadora é a Konami. É sobre você não gostar da jogabilidade do Fifa eu concordo , pois trata apenas de questão de gosto. Quem joga Fifa hoje dificilmente vai voltar para o pes justamente pela jogabilidade do mesmo. Imagina agora se Fifa mudasse a jogabilidade e ficasse igual ao pes. Você acha mesmo que os players iriam gostar? Ninguém iria jogar mais Fifa.

      1. Kkkkkkkk se fifa fosse igual pes eles iriam falar q e melhor coisa do mundo. Coloca uma coisa na cabeça fifeiro não gosta de futebol ,não joga futebol nas ruas gramados da vida, fifeiro não assiste futebol na tv nem no estadio. Fifa virou modinha de criança abrir cartinhas ,a criançada nem jogo o jogo,fica apenas vendendo e comprando jogador. Se colocasse a gameplay de ps1 no fifa eles falariam q e a melhor coisa do mundo.Vc não entende isso ! Porque vc ja e um fifeiro abocanhado pelo sistema, e esta cego .Vc não quer enxergar o obvio

      2. Concordo contigo cara, falou tudo e só pra se ter uma ideia pra cada 1 pes2018 vendido tem 100 fifa18, isso diz simplesmente que a maioria prefere FIFA mesmo tendo uma jogabilidade ruim e gráficos bem abaixo do PES, mas o que uma empresa inteligente faria? Tentaria reverter isso investindo nos pontos fortes do jogo e buscando o que realmente faz a diferença, não ficar só fazendo cagada e enganando os fãs que apesar de tudo ainda continuam fiéis ao jogo.

    2. Concordo em partes.

      FIFA tem coisas ótimas que todos já sabemos, principalmente licenças, modos bem trabalhados e etc.
      PES sempre foi jogabilidade, se perdeu após troca de geração para PS3, agora está voltando ao ponto certo mas a Konami teima em ser burra, Amadora e desrespeitosa com seus consumidores e isso deve ser levado em consideração pra que tantos tenham ido para o Fifa.
      Na questão jogabilidade PES 2018 retrata quase 80% da realidade do futebol embora essa atualização tenha acelerado o jogo, ainda assim é bem mais futebol. Fifa é correria e show de dribles, é mais uma apresentação de malabarismo do que futebol. Futebol é pensado disputado, estratégia e nisso PES 2018 faz acontecer, excelente.

    3. Tá . Mas o pior nessa historia toda é a dona KONAMI .Ela sim é BURRA e PREGUIÇOSA pra caramba . Parece não perceber o tão pouco que falta para voltar ao topo . E u acho que a empresa deveria pensar em dar o melhor para o consumidor , principalmente nós que somos realmente apaixonados pela franquia . Desculpe , Rogério , mas quem está sendo modinha somos nós por continuarmos em uma empresa que só nos bate .
      Acho que o melhor a fazer é cair de pau (no bom sentido) na KONAMI e esquecer o concorrente , até pq nós não pertencemos a ele .

    4. Então, fui jogador de PES de we3 até pes13, quando migrei para a concorrência e esse ano, após jogar R$200 conto no lixo, retornei pra franquia PES.
      Fifa tem tudo pra ser o melhor game de futebol, tem td que lhe agrada aos olhos e organização/atualização constante, no fifa 16 até notícias diárias sobre seu time favorito setado no game aparecia, tal como contusões, o dia do treino e declarações de jogadores e comissão técnica e etc….outro lance legal é até quando o jogador está machucado/suspenso ele fica de fora nas escalações e/ou fora da database do game…caso do Suarez quando estava cumprindo a punição da Fifa pela mordida. Porém, a partir do fifa 12, na qual eu não joguei mas descobri que foi ali o começo de td, a produtora implementou no seu código de pareamento e sistema de competitividade o tal de “momentum” o famoso Handicap que é diferente do relatado por vcs aqui, obviamente que atua no offline, mas daí vai da questão modo de dificuldade e dar um desafio extra, agora no online onde a disputa é entre jogadores humanos, onde deve reinar a competitividade e prevalecer a habilidade e experiencia de ambos os jogadores….isso é inadmissível, lá isso acontece com frequência e acaba por tirar toda a vontade de jogar o game, pois não é vc quem joga, não é vc quem faz ou toma o gol.
      Jogando PES desde o ínicio de Novembro, pelo meno até agora, não senti nenhum jogo na qual fui prejudicado e nem beneficiado, senti que no modo temporadas é bem diferente do MyClub, mas acredito que seja sim pela qualidade do time, o meu é fraquinho e no 2º tempo desanda td ….ganhando ou perdendo…o time abre as pernas, ja no temporadas eu pegando o Milan e enfrentando na maioria das vezes PSG e Real, consigo equilibrar bem as partidas…vejo que me falta mesmo é entender as táticas de jogo que aqui funcionam bem, ja no fifa é somente quando a EA quer.
      Concordo plenamente com seu pensamento….quem curte futebol…vem pra PES….quem curte jogo casual e malabarismo vai pra fifa.
      Mais uma coisa….o gol…é que buscamos e tem que ter aquele gostinho de merecimento….no fifa isso está banalizado….saem de 4 a 5 gols por partida….a facilidade em fazer ou tomar gols….depois do handcap, foi o que me fez retornar.

  15. Quem curte os modos de jogo offline, já é possível jogar com os jogadores clássicos (Romário, Sócrates, Zico, Ronaldo, Ronaldinho, Maradona, Beckham, Pelé, etc.) em qualquer modalidade (amistosos, masterliga, rumo ao estrelato, etc.) Veja aqui um exemplo: https://youtu.be/6dB5a2mgISs

  16. Quem curte os modos de jogo offline, já é possível jogar com os jogadores clássicos (Romário, Sócrates, Zico, Ronaldo, Ronaldinho, Maradona, Beckham, Pelé, etc.) em qualquer modalidade (amistosos, masterliga, rumo ao estrelato, etc.) Veja aqui um exemplo: https://youtu.be/6dB5a2mgISs

  17. Olá amigos. Eu tenho o OF do Vinny. Alguém sabe se quando baixar a atualização vai bugar tudo? E se bugar, como fazer pra ajustar?

    1. Fala Edilson, tudo bem? Pode baixar a atualização sem problema. Depois qdo for implementar, o jogo vai te perguntar se vc quer atualizar as escalações de time e seleções. Só vc não atualizar isso q fica tudo perfeito

  18. Excelente matéria Edu! Eu só jogo com o John Kabira devido a esse “problemas” Espero jogar com minha Master League (SE isso a Konami deixar)Devido a tanta incompetência ainda não consegui iniciar minha ML! ACOMPANHO vários blogs e tem uns que e fica claro que é uma cópia, mais vida que segue irmão!
    Esperamos uma resposta segundona! Abs

  19. Tudo muito bom mais cadê a correção dos times brasileiros, somos os que mais compramos e vem essa bagunça bem no brasileirão.

  20. Asim com saudades de fornicar o adam kkkkkk. Agora vai comer japoneses. kkkkkkk
    O que ele adianta trabalhar na konami vai continuar a sair papo furado!

  21. Eu joguei um jogo só, e percebi que o jogo está muito gostoso de jogar, agora realmente depois dessas correções, ta parecendo um jogo de verdade mesmo, a movimentação, os dribles saem mais soltos,o olho até enche de lágrima!
    E o que falar da chuva, espetacular, nunca vi nada tão perfeito quando começa o temporal!
    Só uma pena que no meu caso ainda estou na antiga geração, e quase não tem estádios, 17 é muito pouco, mas fazer oq!
    É um pouco difícil de achar option files bons para corrigir uniforme e logo, mas a maioria que achei , muita gente falando que tem bug nos option files espalhados por aí, então estou fazendo tudo manualmente um a um, é um pouco desgastante mas fazer oq!
    Até agora não coloquei a dlc 2.0 por causa da bagunça dos times brasileiros, pq vai saber quando vão lançar a correção, tenho medo de demorarem demais e jogar com time fake é foda!
    Enfim parabéns pela matéria edu, vcs são da hora, único blog que eu acompanho em termos de notícias de pes, e o único que confio, tb já conheço a muitos anos, desde a época de edições, um abraço e tamo junto!

  22. Esperando arrumarem meu santos p voltar a jogar… Enquanto isso com todos esses ajustes, narração, agressividade CPU, defesa, trocar de cursor, chuteirinha fluflu, rostinho barbie girl… Meu PES vai ficar na gaveta.

  23. Boa matéria Edu, infelizmente não tô com tesão ainda de jogar esse Pés, e olha q esse ano só comprei o jogo essa semana pois todo ano o pés só fica bom depois da segunda DLC, e esse ano nem isso, eu gosto muito de jogar o brasileiro e do jeito q ta pra mim não dá.
    Corinthians
    Santos
    Palmeiras
    São Paulo
    Ponte preta
    Flamengo
    Vasco
    Fluminense
    Botafogo
    Atlético Paranaense
    Chapecoense
    Avaí
    Coritiba (mais ou menos)
    Sport(mais ou menos)
    Grêmio.
    Com aquilo q foi prometido o que tinha e q veio, teríamos esses times licenciados.
    Aguardemos enquanto isso jogo o 17.

    Valeu

  24. Agora já não tenho mais dúvidas, é inacreditável os caras lançarem uma DLC e acontecer essa M…, com certeza eles testam antes, mas na última hora vai um sabotador lá e F… a P… toda. No PESTeam tem gente ganhando da E.A. por fora para fazer esse trabalho sujo, pois para mim não há outra explicação para tanta trapalhada.

    Sempre levantei a hipótese aqui de alguns membros baba ovo do Adão de jogarem FIFA. depois da postagem infeliz e completamente gay do amigo ai no Twitter, há alguma dúvida de que ele é jogador de FIFA PORCO LGBT?

  25. Isso mostra a força da nossa comunidade! Parabéns aos envolvidos no relatório! Até voltei a narração BR depois da correção daqueles erros grotescos.

Leave a Response