close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

A Ditadura instaurada no PES

Brothers, sei que é um assunto chato e batido, mas estamos chegando numa situação insustentável no que diz respeito à relação entre o Gerente Global de PES, Adam Bhatti, e a comunidade PESista e seus principais pota-vozes.

Vamos começar usando o caso de PES 2018. Vou dar aqui a minha opinião: PES 2018 é um jogo excelente, mas que possui graves problemas em seu código, como o drama da troca de cursor, passes bugados e falta de team ID.

Por isso, mais que normal muitos fãs e líderes de comunidade marcarem o perfil @officialPES e @Adam_Bhatti, conta oficial do jogo e do gerente global de PES, respectivamente. Mas o que está acontecendo? Antes, Bhatti só bloqueava quem tinha discussões mais ríspidas com ele; agora ele bloqueia todos que criticam o jogo.

Nas últimas semanas, diversos líderes de comunidade vem sendo bloqueados. Eu, pessoalmente, fui bloqueado quando ele disse que o myClub era o modo de jogo mais querido e jogado do PES e eu respondi: “claro, os fãs da Master League largaram o PES e foram jogar o modo carreira do FIFA”. Ganhei meu bloqueio com sucesso!

Assim, a comunidade se divide em três tipos de pessoas:

  • Os fãs que criticam os erros da franquia e são bloqueados;
  • Os fãs que criticam mas ficam em cima do muro, para não sofrerem represálias;
  • Os baba ovos que dizem que tudo é uma maravilha para conseguirem presentes da Konami ou, até mesmo, cavar um emprego na produtora japonesa.

Gente, PES 2018 pode ser um bom jogo, mas nada impede que ele tenha graves defeitos e que ele seja passível de críticas. Entretanto, quem faz isso é taxado como não sendo fã de verdade da franquia.

Uma das coisas mais surreais é quando o próprio Mr. Global desqualifica o fã, dizendo que ele é apenas uma pessoa e que outros milhares de fãs “estão amando o jogo”:

São esses tipos de atitudes que me deixam de boca aberta, me surpreendem cada vez que vejo. Um profissional que vá trabalhar na Konami, especificamente no PES, tem que saber que a comunidade PESista é extremamente fiel e passional; um fã de PES precisa ficar muito desiludido com o jogo para ir para o FIFA. Assim, essas atitudes do Mr. Global só afastam mais e mais pessoas do PES, empurrando-as no colo da EA. E ele demonstra que, como profissional, não tem o preparo psicológico para isso.

Além disso, já estamos há 5 versões do PES com a Fox Engine e o jogo não chegou aos pés do PES 2013 em termos de conteúdo, e o myClub e a Master League enfrentam uma inércia de melhorias… Enfim, isso me mostra que, profissionalmente falando, ele não está à altura do cargo que ocupa, não possui o know how necessário. Já passou da hora da franquia dar uma guinada, com uma figura melhor preparada a sua frente.

Posto isso, a insatisfação da comunidade com  a figura de uma pessoa prejudica muito a franquia. PES 2015, 2016, 2017 e 2018 foram bons jogos mas, cansados de serem maltratados, muitos fãs perderam a paciência e sentam o cacete de críticas na franquia. Eles estão errados? Não! Podem estar exagerando em alguns pontos, mas não estão errados. Você paga mais de R$ 200,00 num jogo, sem contar que muitos gastam coins no myClub, outros compram um console ou PC só por causa do PES, e ainda tem que aturar desaforos? Infelizmente, pra grande parte da comunidade hoje, o FIFA não é o grande inimigo do PES, mas sim o Mr. Global.

Mas aí você me pergunta: isso não chega a Konami? Por que eles não fazem nada? Eu tenho uma resposta para isso: minha teoria é que, estrategicamente, o Mr. Global colocou um dos seus melhores “amigos” como Social Media da Konami, ou seja: tudo o que rola nas redes sociais é controlado por ele. O que temos que fazer é achar um canal direto com a Konami, que não seja controlado por ele e elaborar um dossiê com todas as infelicidades dele no Twitter.

Sabe o que me deixa mais triste nisso tudo? PES 2018 tinha tudo para ser um jogo foda em todos os sentidos, uma obra prima, símbolo do início da retomada da franquia, ameaçando a tranquilidade vivida pela EA atualmente. Mas, inexplicavelmente, as atualizações que foram lançadas pioraram o jogo ao invés de melhorar! Fico imaginando a galera que deu o sangue pelo PES 2018 vendo seu trabalho ser estragado… O PESTeam tem verdadeiros heróis que fazem de tudo para colocar o PES no patamar mais alto mas, infelizmente, a falta de gestão que vem de cima vem como uma avalanche que estraga tudo a sua frente. Se não fosse por esses guerreiros, PES já teria acabado.

Vendo tudo isso, me agarro a pequenas coisas, fios de esperança, como se essa ida do Mr. Global fosse uma espécie de “última chance” dele, ou algo do tipo… Me agarro a qualquer coisa que me leve a vislumbrar um futuro sem essa ditadura instaurada no Pro Evolution Soccer. Ditadura que é diretamente responsável pelos bugs e problemas do jogo, pois quando se escuta apenas o feedback dos baba ovos, eles só irão dizer palavras agradáveis aos nossos ouvidos, e as críticas que deveriam ser feitas serão escondidas, fazendo com que o jogo saia repleto de defeitos bobos, primários, indecentes…

Enfim, aqui na Webrothers a esperança será, literalmente, a última a morrer. Mas já estou de saco cheio dessa situação surreal. Me desculpem se escrevi alguma asneira, mas eu precisava dizer as coisas que disse hoje.

OBS: que fique claro que, qualquer opinião dada aqui se refere ao lado profissional de qualquer pessoa, não temos pretensão alguma de atacar ninguém a nível pessoal (até porque não conheço pessoalmente as pessoas citadas aqui)

Um abraço e #OCampoénosso! Desculpem, na verdade #OCampoéDoMrGlobal

Vídeo do dia

Segue mais um capítulo da minha saga no myClub, desta vez melhorando meus jogadores com os preparadores especiais!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V5 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano