O Pro Evolution Soccer vive uma ditadura?
close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

A Ditadura instaurada no PES

Brothers, sei que é um assunto chato e batido, mas estamos chegando numa situação insustentável no que diz respeito à relação entre o Gerente Global de PES, Adam Bhatti, e a comunidade PESista e seus principais pota-vozes.

Vamos começar usando o caso de PES 2018. Vou dar aqui a minha opinião: PES 2018 é um jogo excelente, mas que possui graves problemas em seu código, como o drama da troca de cursor, passes bugados e falta de team ID.

Por isso, mais que normal muitos fãs e líderes de comunidade marcarem o perfil @officialPES e @Adam_Bhatti, conta oficial do jogo e do gerente global de PES, respectivamente. Mas o que está acontecendo? Antes, Bhatti só bloqueava quem tinha discussões mais ríspidas com ele; agora ele bloqueia todos que criticam o jogo.

Nas últimas semanas, diversos líderes de comunidade vem sendo bloqueados. Eu, pessoalmente, fui bloqueado quando ele disse que o myClub era o modo de jogo mais querido e jogado do PES e eu respondi: “claro, os fãs da Master League largaram o PES e foram jogar o modo carreira do FIFA”. Ganhei meu bloqueio com sucesso!

Assim, a comunidade se divide em três tipos de pessoas:

  • Os fãs que criticam os erros da franquia e são bloqueados;
  • Os fãs que criticam mas ficam em cima do muro, para não sofrerem represálias;
  • Os baba ovos que dizem que tudo é uma maravilha para conseguirem presentes da Konami ou, até mesmo, cavar um emprego na produtora japonesa.

Gente, PES 2018 pode ser um bom jogo, mas nada impede que ele tenha graves defeitos e que ele seja passível de críticas. Entretanto, quem faz isso é taxado como não sendo fã de verdade da franquia.

Uma das coisas mais surreais é quando o próprio Mr. Global desqualifica o fã, dizendo que ele é apenas uma pessoa e que outros milhares de fãs “estão amando o jogo”:

São esses tipos de atitudes que me deixam de boca aberta, me surpreendem cada vez que vejo. Um profissional que vá trabalhar na Konami, especificamente no PES, tem que saber que a comunidade PESista é extremamente fiel e passional; um fã de PES precisa ficar muito desiludido com o jogo para ir para o FIFA. Assim, essas atitudes do Mr. Global só afastam mais e mais pessoas do PES, empurrando-as no colo da EA. E ele demonstra que, como profissional, não tem o preparo psicológico para isso.

Além disso, já estamos há 5 versões do PES com a Fox Engine e o jogo não chegou aos pés do PES 2013 em termos de conteúdo, e o myClub e a Master League enfrentam uma inércia de melhorias… Enfim, isso me mostra que, profissionalmente falando, ele não está à altura do cargo que ocupa, não possui o know how necessário. Já passou da hora da franquia dar uma guinada, com uma figura melhor preparada a sua frente.

Posto isso, a insatisfação da comunidade com  a figura de uma pessoa prejudica muito a franquia. PES 2015, 2016, 2017 e 2018 foram bons jogos mas, cansados de serem maltratados, muitos fãs perderam a paciência e sentam o cacete de críticas na franquia. Eles estão errados? Não! Podem estar exagerando em alguns pontos, mas não estão errados. Você paga mais de R$ 200,00 num jogo, sem contar que muitos gastam coins no myClub, outros compram um console ou PC só por causa do PES, e ainda tem que aturar desaforos? Infelizmente, pra grande parte da comunidade hoje, o FIFA não é o grande inimigo do PES, mas sim o Mr. Global.

Mas aí você me pergunta: isso não chega a Konami? Por que eles não fazem nada? Eu tenho uma resposta para isso: minha teoria é que, estrategicamente, o Mr. Global colocou um dos seus melhores “amigos” como Social Media da Konami, ou seja: tudo o que rola nas redes sociais é controlado por ele. O que temos que fazer é achar um canal direto com a Konami, que não seja controlado por ele e elaborar um dossiê com todas as infelicidades dele no Twitter.

Sabe o que me deixa mais triste nisso tudo? PES 2018 tinha tudo para ser um jogo foda em todos os sentidos, uma obra prima, símbolo do início da retomada da franquia, ameaçando a tranquilidade vivida pela EA atualmente. Mas, inexplicavelmente, as atualizações que foram lançadas pioraram o jogo ao invés de melhorar! Fico imaginando a galera que deu o sangue pelo PES 2018 vendo seu trabalho ser estragado… O PESTeam tem verdadeiros heróis que fazem de tudo para colocar o PES no patamar mais alto mas, infelizmente, a falta de gestão que vem de cima vem como uma avalanche que estraga tudo a sua frente. Se não fosse por esses guerreiros, PES já teria acabado.

Vendo tudo isso, me agarro a pequenas coisas, fios de esperança, como se essa ida do Mr. Global fosse uma espécie de “última chance” dele, ou algo do tipo… Me agarro a qualquer coisa que me leve a vislumbrar um futuro sem essa ditadura instaurada no Pro Evolution Soccer. Ditadura que é diretamente responsável pelos bugs e problemas do jogo, pois quando se escuta apenas o feedback dos baba ovos, eles só irão dizer palavras agradáveis aos nossos ouvidos, e as críticas que deveriam ser feitas serão escondidas, fazendo com que o jogo saia repleto de defeitos bobos, primários, indecentes…

Enfim, aqui na Webrothers a esperança será, literalmente, a última a morrer. Mas já estou de saco cheio dessa situação surreal. Me desculpem se escrevi alguma asneira, mas eu precisava dizer as coisas que disse hoje.

OBS: que fique claro que, qualquer opinião dada aqui se refere ao lado profissional de qualquer pessoa, não temos pretensão alguma de atacar ninguém a nível pessoal (até porque não conheço pessoalmente as pessoas citadas aqui)

Um abraço e #OCampoénosso! Desculpem, na verdade #OCampoéDoMrGlobal

Vídeo do dia

Segue mais um capítulo da minha saga no myClub, desta vez melhorando meus jogadores com os preparadores especiais!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V5 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : DestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano

65 Comentários

  1. Reclamam tanto dos produtores do jogo, mas os usuários não se ajudam, não querem desafio, QUEREM SÓ PEGAR O TIME MAIS FORTE QUE TEM (sempre tem 1 ou 2 que roubam muito), LIGAR TODOS AQUELES AUXÍLIOS BIZARROS, POR OS 3 ATACANTES QUE NÃO ERRAM NADA, E JOGAR 100% DOS JOGOS SÓ COM ESSE TIME……..muito desafiante!!!!…………desde o 2015 que o PES é bem aceitável, esses 2 ou 3 times ladrões, esses auxilios bizarros, que matam o jogo……esses times jogam sozinho, o jogo fica bugado, sem graça, muito rápido……….faz um jogo entre brasileiros pra ver o quanto o jogo é bom, é cadenciado, é diferente…….

  2. Oque leva um cara a entrar num modo de jogo que chama “divisões online”, que o objetivo é subir de divisão, é você tentar chegar na divisão principal, modo de jogo esse que é até bem montado, com pontuações definidas para cada time de acordo com sua força, quanto mais forte o time menos pontos ele faz com a vitória. Ai o cara joga todos seus jogos com um time que se fizer 100% de aproveitamento não sobe de divisão, e fica la estagnado na divisão, e o cara é bom, tem potencial para tentar subir de divisão, MAIS ELE PREFERE FICA ALI NA MESMA DIVISÃO, JOGANDO COM O TIME MAIS FORTE…………E O OBJETIVO DO JOGO QUE SE DANE!!!!…….

  3. Edu e amigos, ontem meu PS4 se foi…Vendi ele, mas ele não poderia estar em melhores mãos. Está com meu melhor amigo que é um grande fã da franquia! Falando do Mr Global ele viaja demais, se acha o tal! Eu tenho uma idéia pra resolver os problemas de Option File. Como o Xbox One é integrado ao Windows 10, as imagens poderiam ser acessados através da nuvem, o Xbox One é tão fácil, que na minha visão falta vontade por parte dessa turma! A grande maioria vai pro Fifa no Xbox One por falta disso! Fui jogar no PES 2017 um Tottenham e Arsenal mas não deu. O pior não é o nome dos times errados, o pior é o uniforme que não tem nada a ver nem de perto com os clubes. Tinham a obrigação de fazer os uniformes parecidos. Processo não teriam como levar porque não teria patrocínio nem o escudo das equipes. Antigamente se vocês forem reparar, era assim! Por enquanto vou ficar no PES 2016 e no PES 2017 mesmo. Agora, se vier Craven Cottage já é outra história!

      1. Mas deixar os uniformes com as cores certas e parecidos, não teria problema nenhum! E daria muito menos trabalho!

          1. Entendi. Absurdo isso, quem perde é nós gamers e amantes da franquia… Dá muito trabalho deixar os uniformes parecidos. A EA joga sujo demais! Não à toa é a empresa de games mais odiada nos EUA e em grande parte do mundo! Mas os fanboys fifetes amam essa porcaria! Único jogo que eu tiro o chapéu pra eles é jogos da Copa do Mundo e quando faziam jogos da Euro!

  4. Vamos fazer o seguinte comprar o pes 2019 so em 2019,pq ai a venda no Brasil (onde mais se vende Pes)vai cair e a Konami vai ficar preoculpada,de o porque o jogo “perfeito” nao estar vendendo.Ai sim eles vao nos ouvir….Eu nao vou comprar pes na pre venda,e se o fifa vier com o Brasileirao A e B 100% me esforço para jogar ele e mudar de franquia.

  5. O Adam Bhatti é bem despreparado para trabalha com público!
    Como a Konami ainda mantém ele de Gerente Global de PES?
    Os erros que acontecem no PES, vão muito além do Adam Bhatti, mas a Konami não pode continuar deixando ele tratar os fãs de maneira ríspida e rude!
    O pessoal do marketing da Konami, foi treinado pelo pessoal do marketing da Dollynho? Não é possível!

  6. Pocha, foi suado mais comprei o pes só agora no final de ano. e o jogo é sim excelente. porem tem muito problema. tomara que essa nova dlc corrija algumas coisas e que esse adão bundao fde seja logo colocado para fora da konami, cara nao entende nada de pes e de gerir uma grande franquia. Queremos nosso pes de volta.

  7. Adão Bundão! Testando… Adão Bundão! testando…
    Saiu repetido, foi mal. Huauhuauhuuahuauhuauhuauhuauhuauhuauhuauhuauhuau…
    Mais um pouco: Adão bundão! Huhuauhuauhua…

    Agora o comentário sai na hora mesmo.

  8. vou ser bem sincero,o mr global é muito limitado e gente assim só aprende tomando um choque de realidade,tem q doer no bolso dele no fim do mes,tem q doer no bolso da konami p ela procurar onde esta o obstaculo dela,a critica tem q ir direto pro presidente da empresa,para os acionistas,sei la…se esse cara ta filtrando tudo msm nas midias sociais…

    to quase dizendo q a alma de pes sao os japas,deveria ser só eles e um brasileiro,de preferencia o bronzoni,o resto deveria ser proibido de chegar a menos de 10 km da onde ocorre a magia

    possivelmente n seja só o mr global o incompetente na historia,mas ele se afastando ja seria um bom passo rumo aos trilhos da franquia outra vez

    aproveito para fazer um desabafo,joguei o pes2018(q na vdd é winning eleven e a troca do X pelo O na função de selecionar nos menus,me deu certa dor de cabeça)3 partidas apos a ultima atualização,e deixei de lado,to esperando a nova dlc,ja ate deletei os ficheiros dele na memoria do meu ps4,quando sair a dlc ai compro outro option file e o baile seguirei : )

  9. A tempos que não comento, mas, hoje resolvi fazer um pequeno comentário. Lembro como se fosse ontem em 2016 o Edu falando pra procurarmos falar dos erros no Twitter e assim o fiz, o “gente boa” do Adam foi ríspido na resposta. Hoje falo que sou jogador de FIFA e não por escolha mas sim necessidade. Prefiro pagar 50 reais a mais no FIFA mas receber atualizações e online ok do que pagar menos no PES e sofrer por causa do “gente boa” fazendo asneira. Torço pro PES melhorar, afinal como fã desejo um dia voltar, porém só farei isso quando a casa da Konami estiver em ordem!

  10. Edu sabe o que mais revolta a gente ? é saber que o PES 2018 tinha tudo pra ser um jogo incrível e até bater de frente com o Fifa (antes da DLC 2.0),isso é o mais triste e na minha modesta opinião o A.B não é o único culpado podemos também responsabilizar a pessoa que ”cagou” nos elencos BR e a pessoa que resolveu turbinar a velocidade do jogo e como consequência estragou a jogabilidade deixando PES 2018 injogável .Ainda dá pra consertar ? lógico que sim só que não com essa demora toda.Foda é que com essas falhas a Konami perde a credibilidade cada vez mais .Sobre o nosso amigo gerente global eu concordo 100% com a opinião dos amigos do We Brothers ,o Adão da massa não tem a minima condição de gerir a franquia PES falta preparo emocional pra lidar com gestão de pessoas.

  11. Edu, concordo em tudo o que você disse. Inclusive, fui eu quem marquei a página do twitter na postagem do Secarden. Cara, isso tudo é surreal, já disse isso várias vezes aqui, é totalmente ridículo. Mano, dá uma tristeza jogar o Rumo ao Estrelato… mal feito, mal programado, mal acabado, sem a mínima imersão… enfim, é uma desgraça o que fizeram com o jogo destruindo o offline (BAL e ML) e dando todo o investimento para o myClub Caça-Níqueis. A jogabilidade é incrível e o jogo tem sim vários pontos positivos, mas infelizmente os negativos são relevantes demais para não se sobreporem ao que o jogo tem de bom. Esse cara tem que sair da Konami, urgentemente, é um tomate podre dentro da franquia e até hoje não fez nada de bom. Em 5 anos o jogo ainda está cru. Nem perto do que foram o PES 12 e 13. Chega dessa pouca vergonha, R$ 200,00 não caem do céu.

  12. Enquanto essa BESTA quadrada do Adão Bundão Bobão estiver no comando junto com seus baba ovo, não vejo uma crescente da franquia, pois acho um absurdo um pessoa tão despreparada e alheia ao produto, PES, ocupar um cargo que é muito acima de sua capacidade intelectual e emocional. Santo Deus, será que ninguém enxerga isso, ou essa anta foi posta lá para F*DER a franquia de propósito?

    É vergonhoso ver como energúmeno, boçal, asno e imbecil trata e responde os amantes da franquia em seu Twitter, ele se acha o rei da cocada preta, como se fosse uma celebridade, contudo cairá logo no esquecimento se um dia vir a ler um chute naquele traseiro gordo, pois para mim já deu, PES não tem futuro enquanto esse ENCOSTO estiver à frente da franquia.

  13. A impressão que passa é que o senhor global está indo pelo caminho errado e a Konami acredita nele vou dar alguns exemplos: a insistência em dar prioridade total ao myclub e deixar a master liga de lado ( erro gravíssimo) as parcerias individuais em vez de tentar a licença das ligas ,o puxa-saquismo do senhor global com os times ingleses em vez de dar moral aos times latinos e outras ligas da Europa, o pouco caso com detalhes extra campo como os cantos de torcida visual dos jogadores mais opções de bolas chuteiras ( pro senhor global é bobeira isso) as poucas ações de marketing depois do lançamento do jogo . A obsessão do Adão em querer transformar o PES num jogo 100% online sendo que a maioria dos fãs do jogo preferem jogar offline e mesmo pra quem joga online a estrutura é deficiente .
    O senhor global está nadando contra a corrente essa que é a verdade e pior que isso o PES está afundando e a konami fechando os olhos.É lamentável.

  14. Pra mim o maior erro é ainda achar que PES e FIFA são jogos concorrentes, pra mim são jogos que atingem quase que a públicos diferentes. Não os vejo como concorrentes hoje em dia. PES se tornou quase um jogo de “nicho” que quem joga é quem curte a franquia desde moleque, na faixa dos 30 anos de idade hoje. O jogo que atrai a molecada e os jogadores casuais é FIFA, não tem jeito.

  15. Nossa cara… Ótima matéria, parabéns. As vezes eu tiro um contra meu mano no PS2 só p matar a saudade, e qnd decidimos jogar no pés 2018 não sentimos a mesma alegria e vontade de jogar mais e mais, mais é isso eu já perdi a esperança, a tristeza q sinto qnd vejo o pes assim é o mesmo que sinto qnd meu time de coração perde.

  16. Assino embaixo em tudo que foi dito no post. Já passou da hora desse cara deixar de ser a pessoa à frente do PES, ele já se mostrou totalmente irresponsável , sem preparo algum para conversar com os consumidores. É inadmissível uma empresa com a história da Konami deixar um cara desse ser responsável por qualquer coisa. Para isso só temos uma resposta. Ele tem rabo preso com alguém lá dentro ou é muito puxa saco de pessoas importantes por lá, não tem outra explicação. E realmente isso é lamentável.

  17. Falou tudo EDU!!!! Temos que levar o que esse lixo fala no twitter para os diretores da KONAMI, alguem que possa ajudar a comunidade

  18. Que eu saiba a Konami tem um twitter oficial para receber reports. Vocês nem deveriam mandar coisas de PES no twitter pessoal do cara. Sendo o twitter pessoal dele, block é questão pessoal dele e não deve ser alvo de julgamentos.
    ;
    Block no twitter oficial do PES que eu saiba não tem.

    1. 1 – quem controla a conta oficial do PES é um amigo dele… Da Konami, etc tbm… Então não adianta mandar nada pelo Twitter.
      2 – então só pq ele está na conta pessoal não podemos reclamar? Então, pelo seu raciocínio, ele não deveria fala pelo game nessa conta, como ele faz.
      3 – Adriano, se um funcionário de qqr empresa destratar os fãs como ele faz, independentemente se é conta pessoal ou corporativa, vai mandado pro olho da rua. E inadmissível em qqr nível de copliance oq ele faz. Nada chega a Konami de fato, pode ter certeza.

      Enfim, esse cidadão é um câncer para a franquia.

      1. Já reparou que ainda existe usuário jogando o reclamador PES 2014? E não trocam esse jogo por nada? Ui nem de longe quero jogar essa m* que me custou um dinheirão no primeiro dia.

Leave a Response