O que 2018 reserva para a franquia Pro Evolution Soccer?
close

Olá, bothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

Antes de mais nada, um feliz ano novo a todos os nossos leitores, que 2018 possa ser um ano em que todos tenham bastante saúde pois, o resto, a gente corre atrás!

Nessa vibe de ano novo, a matéria chega trazendo as principais expectativas que temos para o nosso amado PES em 2018. Vamos a elas?

DLC 3.0 de PES 2018

Creio que, neste momento, essa é a maior expectativa que os fãs de PES tem, principalmente os brasileiros, que tiveram os elencos do campeonato local devastados pela DLC 2.0, devido a um erro da Konami.

Pra quem não se lembra, a DLC 3.0 está programada para meados de fevereiro, devendo chegar no dia 15 ou 22. Seu conteúdo será:

  • Um  ou dois novos estádios;
  • Times brasileiros corrigidos (Vasco e SPFC já garantidos);
  • Muitas novas faces, principalmente de times parceiros e de times sul americanos;
  • Novas chuteiras;
  • Novas mini fotos;
  • Novas licenças (creio que de seleções);
  • Patch de correção de jogabilidade.

A maior expectativa já citei anteriormente, que é em relação aos times brasileiros; nesse quesito, pelo o que conversei com pessoas da Konami, Vasco e São Paulo já estão garantidos com seus elencos reais na DLC 3.0, e o PESteam continua correndo atrás de corrigir os demais clubes.

Falando de novos estádios, a maior expectativa é em torno do Mestalla, estádio do tradicional clube espanhol Valência. Os rumores também citam o Craven Cottage (Fulhan), El Cilindro (Racing-ARG), e etc.

Nas novas faces, teremos os times parceiros europeus com as faces digitalizadas através do 3d body scan, finalmente. Além disso, nos foi dito que haverá um grande foco nas faces do jogadores sul americanos, inclusive brasileiros. Aguardemos.

No quesito jogabilidade, me assusta o que a Konami faz, todos os anos e de maneira errada, com a jogabilidade. Na minha opinião, a jogabilidade não deveria ser mudada a cada DLC, ela deveria apenas ter seus bugs e glitches corrigidos. Dito isso, se for corrigido o L1, de uma vez por todas, já ficarei muito feliz.

World Challenge no PES 2018?

Lá em outubro de 2017 eu fiz uma matéria sobre isso, lembram? Comecei a juntar os pontos quando vi que a Konami estava licenciando várias seleções no PES 2018, e achei isso peculiar. Depois, fui consultar algumas pessoas do PESteam, nenhuma delas disse explicitamente que teríamos a DLC World Challenge em PES 2018, mas todas disseram que um “conteúdo bem legal estaria vindo por aí.

Pra quem não se lembra, a DLC World Challenge chegou ao PES 2014 custando 10 reais, e recriava (sem a licença original)  Copa do Mundo dentro do jogo. Será que teremos, de fato essa DLC? Ela será paga? Será que teremos algo relacionado ao myClub? Ou ambas as coisas?

Mistério…

O que esperar de PES 2019?

Sim, ainda é muito cedo para falarmos de PES 2019, todos concordamos com isso. Mas, com a mudança para o Japão do Gerente Global de PES, Adão Batista, além de suas recentes entrevistas, fica difícil não comentarmos algo.

PES 2019 será um ponto peculiar nessa trajetória da franquia, pois a produção do jogo será desvinculada da oldgen, como eu já disse anteriormente. Assim, o PESteam promete um jogo muito melhor acabado, sem as limitações que eram impostas pelo PS3 e X360, que afetavam o jogo na atual geração.

Segundo Adam, “E eu vou escutá-los (os fãs). Eu não estou aqui em Tóquio para fazer mais do mesmo, eu estou aqui para ajudar o time a fazer mudanças. Mas isso deverá ser feito com base na opinião de todos, com escolhas inteligentes, não pessoais”.

Dito isso, ele promete um desenvolvimento muito maior da Master League e do BAL e, pelo o que conheço do esquema, as reclamações dos fãs chegaram acima do Adam e ele teve uma ordem direta de melhorar esse aspecto do jogo (estou especulando aqui, ok?).

Novas licenças

Como eu disse aqui, PES 2019 já assegurou a liga de mais um país sul americano, mais um fruto do fantástico trabalho do André Bronzoni à frente do PES nas Américas.

Já a Libertadores, dificilmente voltará à franquia em PES 2019, até onde sei. Procuraremos mais informações sobre isso em breve.

Guifera vs Henrykinho

Já no cenário do e-Sport, a grande exoectativa é pelo duelo entre Guifera e Henrykinho. Guilherme conquistou o e-Brasileirão 2016 e o campeonato mundial de PES agora em junho de 2017. Já Henrykinho, venceu o Campeonato Brasileiro da CBFDV e o e-Brasileirão 2017.

Esses dois prometem brigar em todas as etapas da PES League, até culminarmos na disputa do título mundial. Entretanto, tem um velho conhecido nosso correndo por fora na PES League, o nosso amigo Felipe Mestre, que no dia 12 de janeiro chega ao Japão para a disputa asiática da PES League, e promete bater de frente com os outros campeões.

Muito bom ver os brasileiros com tanto destaque na PES League. É muito importante que o Brasil não saia da cabeça da Konami, seja por ser o maior mercado consumidor de PES no mundo, seja por concentrar os melhores jogadores profissionais de PES.

Que 2018 chegue com muitas alegrias para nós, fãs de PES.

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V4 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaqueKonamipes 2018pes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018pro evolution soccer 2019Winning Elevenwinning eleven 2018winning eleven 2019
Edu Suliano

The author Edu Suliano

76 Comentários

  1. vou focar meu comentario na jogabilidade

    uma coisa q me irrita na konami como foi dito é essa mania de mudar a jogabilidade a cada dlc,mas principalmente algo q é inexplicavel,q é alterar a velocidade do jogo,principalmente na relação atacante x defensor

    tb acho apelação aqueles jogadores ultra rapidos q tinha no ps1 e ps2 tipo ronaldo e shevchenko q saiam correndo patrolando todo mundo,mas hj em dia os mr. realismo tem verdadeiros chiliques caso o cr7 corra mais q o piqué…ou o aubameyang corra mais q a linha de zaga ,e acabem levando gols…porra,faz parte,é a lei da selva,existem jogadores q sao rapidos e outros q sao lerdos,quis a natureza q os lerdos joguem na zaga,aceita q doi menos e aprende a marcar porra,ai a cada dlc a konami tenta agradar todo mundo e ai hr o cara corre,hr o cara ja nao corre,aff

    nesse pes18 a jogabilidade tava massa,era só ajustar as mudanças de cursor,nao precisava alterar tanto

    1. Voce disse tudo, esse negocio de colocar muito realismo estraga o jogo, já que quer realismo então não coloque atributos de habilidade. De verdade preferia aqueles jogadores do PS1 e PS2 que debulhavam a defesa. Realismo é bom…. Mas em demasia é chato…..

      1. realismo é o lento na vida real ser lento no jogo e o rapido na vida real ser rapido no jogo,claro q n precisa ser exagerado,mas q seja mantido como foi lançado e nao alterando toda hr a cada dlc ,parece q a konami lança as dlc de pena de quem é ruim e nao sabe marcar jogador mais rapido ou driblador

    2. Falou tudo. O Bolt tá lá correndo e quando muda de direção ele vira uma MÚMIA PARALÍTICA de tão lento. Onde que isso é realismo? Mas a turma do mimimi adora isso, provavelmente porque não sabem marcar jogador rápido.

      Repito: ONDE QUE ISSO É REALISMO?

  2. A Konami tem que mudar os termos de serviços dela, pois no myclub só tem cagão que ao tomar 3 gols no primeiro tempo eles fazem + 3 gols contra ou simplesmente dão quit no jogo, assim contam como desconexão. Ai a konami simplesmente vê isso como trapaça de quem jogou honestamente e bani a conta dele. Tá virando piada isso.

    1. No último dia que eu joguei passei por isso, de 3 partidas que eu estava ganhando em 2 delas os adversários fizeram isso e ainda contou derrota pra mim. Essa foi a maior razão pela qual resolvi dar um tempo pois isso é desanimador.
      Quem sabe na próxima atualização eu volte a jogar.

  3. Melhore o L1 Q pra está ótimo, pois no modo estrela, estou perdendo gols, e tomando por causa dele, e no modo lenda está impossível jogar, ( pelo menos pra mim) quase quebrando o controle.

    Valeu

      1. Olá Edu, beleza? Feliz ano novo!

        Você usa o L1 configurado no automático, na defesa? Pois eu uso no semiautomático com aquele cursor transparente, que mostra para qual jogador irá o cursor e quase não tenho problemas.

        Um grande abraço e parabéns pelo belo trabalho que você e que toda galera do site dedica ao nosso amado PES!

  4. Ontem ganhei 5 seguidas .Hoje fui jogar ,joguei dois jogos,os 5 melhor jogador vieram seta roxa ou cinza,real e Leicester .Dai complica .. 1d 1e

  5. Edu como a grande opinião da maioria, todos nós achamos PES 2018 o melhor de todos os tempos, mas certos detalhes na jogabilidade vem nos irritando, contudo e sem dúvidas o terrível cursor que não funciona nas horas primordiais é a maior dor de cabeça. Temos sim outros que na minha opinião são bem irritantes, como por exemplo o domínio, ainda falta termos mais liberdade para dominarmos a bola, sendo assim a forma e para onde quisermos. Aquele lançamento que fazemos atrás da defesa e saímos cara a cara com o goleiro, nosso atacante 70% das vezes erra, deixando a bola parar nas mão dos goleiros, isso quando não saem com pela linha de fundo comum domínio ridículo, pois lembro muito bem que na demo ela morria lindamente, porém na versão full fizeram essa cagada.
    Outro são os passes, que muitas das vezes saem para um jogador totalmente fora da realidade ao nosso comando, ou então enchemos a barrinha de força até no vermelho e a B… do passe sai um peidinho fraco sendo assim fácil para o zagueiro vir e interceptá-la. Falando em zagueiros, esse maldito bote sempre tem a tendência de sobrar para o time que ataca, a PESTeam deveria rever isso, pois fica até cansativo tentar recuperar a bola, o bote precisa ser mais efetivo, “colar” mais no pé do zagueiro.
    Já os goleiros, não tenho o que falar, são absurdamente muito próximos à realidade, mas é claro que melhorias são sempre bem-vindas, mas no geral estão pegando demais.

      1. Aqui onde moro tem muita rivalidade no 1×1, por isso não dou muita atenção para a Master League e a outros modos single player, mas PES para mim o que mais me atrai é enfrentar outros adversários.

  6. Edu com esse termino de produzir o PES para a velha geração,eles teriam mais chances de aumentar os números de estádios? seria isso que impossibilitava eles de acrescentarem mais estádios aos jogos? sempre tive essa dúvida.

  7. Unica coisa q irrita e alguns jogos com handicap . Ontem tomei 3 gols contra ,o cara cruza a bola bate no zagueiro e entra. A zaga fica parada,sem comando,tipo gol teliquiado programado pra dar gol

    1. sei bem como é,terrivel,fica muito escancarado q vc vai ter q levar o gol de qualquer jeito e nao ha o q vc possa fazer por melhor q jogue…se inventar de rachar o cara q vai cruzar,capaz da cpu bater a falta la da casa do caralho e a bola entrar no angulo

  8. Entra ano e sai ano ame as pessoas não mudam p pensamento sobre a Konami. Eu disse que PES 18 seria a ultima chance que daria , justamente porque a Konami disse que o jogo estava sendo desenvolvido a 3 anos , logo , se esperava um jogo pika , mas não foi p que aconteceu. Para este ano a desculpa para criar expectativas é que agora não vai sair mais para a old gen. Se em 3 anos eles não conseguiram criar um jogo descente imagina agora.

  9. Esse maldito cursor espero que realmente seja corrigido de uma vez nessa próxima atualização, pois já virou mania todo PES ter um bug escroto que tanto nos deixa chateado, fico aqui pensando qual será o bug do PES 2019.

    1. Não posso te dizer qual será o bug do PES 2019. Tudo que eu posso te dizer é que se eles continuarem a insistir com a FOX Engine algum bug PES 2019 vai ter.

  10. Show de bola, vamos que vamos!!
    Enquanto o PES corrige as falhas e promete um 2019 lindo, temos o fifa com um score no metacritic de:
    84 para sites especializados
    34 para os usuários
    Isso deixa claro que matérias compradas/parciais existem aos montes!!!!

    Já nosso querido PES mantem o seguinte cenário no referido site:
    83 para sites especializados.
    74 para usuários.

    Obs.: A pontuação no metacritic para sites vai de 0-100 enquanto para usuários vai de 0-10, para facilitar leitura utilizei a mesma métrica para ambos.

  11. Infelizmente, ou felizmente, 2018 está nas mãos da Konami, tanto c PES2018 como c PES2019. Enqto o rival apresentou alguns problemas, abrindo espaço p um crescimento nosso, PES2018 veio bem mas c a velha deficiência no número d estádios e ausência d novidades qto à ligas, o q poderia ser relevado diante da boa jogabilidade mas…a japonesa falhou grosseiramente numa DLC e chega num novo ano c expectativas mas c muitos medos. O game atual exige uma correção dos clubes brasileiros e ainda será pouco devido a demora p correção e o próximo deve superar em muito o atual p aproveitar a oportunidade dada pela EA. Será q os japas estão realmente comprometidos a ideia d um game melhor? Será q ñ cometerão mais deslizes? Depende deles!

  12. Olá, galerinha. Alguém saberia dizer se nessa DLC 3.0 serão adicionados mais Legends? Gostaria muito que adicionassem novamente o Xavi, Puyol, Kaká, Ronaldo, R.Carlos e juntamente com estes, Zidane, Nedved, Maldini e Nesta. Quem concorda com minha lista?

  13. Olá, galerinha. Alguém saberia dizer se nessa DLC 3.0 serão adicionados mais Legends? Gostaria muito que adicionassem novamente o Xavi, Puyol, Kaká, Ronaldo, R.Carlos e juntamente com estes, Zidane, Nedved, Maldini e Nesta. Quem concorda com minha lista?

  14. Espero eu que nesse PES 2019,e retirando agora a antiga geração. Os produtores façam um período tarde no jogo. Todo jogo no período dia,parece que o jogo ocorre as 10hs sempre. Já imaginou jogar um jogo no lindo gráfico do PES, no horário 18hs da tarde,e a sombra cobrindo o gramado, e o céu alaranjado ou já ficando escuro… estou esperando muito por isso. 🙁

    Seria épico!!!

      1. Sério??? Joguei PES 2018 ontem e me diverti demais. Joguei na casa de um parça,e vou baixar no meu ps4 e reparar nisso. Nos videos que eu vi pelo youtube não vi isso. Mas espero que pro 19 melhorem muito mais esses aspectos.

    1. Nãooooo rsrs
      Amigo, ainda estou me recuperando do PES 2014, vamos aguardar mais um pouco, principalmente agora que com a saída da antiga geração os devs podem incluir uma quantidade maior de cálculos (contatos físicos e etc) que por sua vez influenciam diretamente da jogabilidade além de aprimorarem o quesito gráfico, que na minha opinião carece de refinamento.

    2. Simmmmm, e vou te dizer o porque.
      .
      Faz 5 anos que a Konami está usando a Fox Engine e mesmo após tantos anos o jogo continua com problemas.
      .
      Do desastre do PES 2014 ao PES 2017 foram anos praticamente perdidos, pois essas versões tinham problemas sérios que acabaram afastando jogadores que em algum momento se frustraram com o jogo. no caso de PES 2018 apesar dos problemas é um jogo que pelo menos tem uma graça de jogar, porém ainda há problemas que frustram a jogabilidade e por isso decidi dar um tempo.
      .
      Visivelmente essa Engine reproduz o jogo de maneira forçada então não acredito que mais cálculos que irá resolver até porque não me parece ter relação com o problema e também se em 5 anos não refinaram não acho que conseguiram agora. Continuar usando essa Engine é insistir no erro.
      .
      A Fox Engine está problematizando o desenvolvimento e emperrando a evolução do jogo
      .
      Se a Konami tivesse escolhido a Engine certa desde 2014 ou ter trocado de engine já no PES 2017, PES teria equilibrado bem as vendas ou até poderia ter passado o FIFA, já que o FIFA vem tropeçando bem em suas 2 últimas versões.
      .
      Acredito muito que a troca para uma Engine melhor é a solução que traria resultados mais rápido e seria bem menos sofrido do que insistir com a FOX Engine.

      1. Pode estar excelente na sua opinião, mas não é o que os fatos e os depoimentos dos jogadores mostram. O jogo tem problemas de:

        – Balanceamento de Ataque vs Defesa (o Ataque é muito superior).
        – Passe com o triângulo com eficiência muito exagerada (Principalmente o L1 + Triângulo).
        – Em certas situações os comandos demoram pra sair ou não respondem sem justificativa alguma.
        – Os passes parte das vezes vai em uma direção diferente da escolhida.
        – A marcação auxiliar com o Quadrado responde mal.
        – AI da defesa em passe por cima é fraca e demora pra responder.
        – A marcação da defesa em troca de passes também é vulnerável.

        Apresar desses problemas o jogo é até legal de jogar e justamente por isso é que eu lamento, pois se ele tivesse sido produzido com uma engine adequada seria um jogo bem melhor e provavelmente já teria virado a mesa contra o FIFA.

        Trocar de engine é imprescindível.

  15. Salve galera! Beleza?
    Um Feliz 2018 para todo mundo!
    Que 2018 traga muitas alegrias aos fãs de PES!🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    Sobre a DLC 3.0, tomara que a Konami acerte a mão, e traga muito conteúdo bacana. Faltam mais faces dos parceiros brasileiros, principalmente Corinthians e Flamengo. Sem contar a correção dos elencos dos times brasileiros!
    No quesito estádio, minha torcida é para que venham Mestalla e/ ou Craven Cottage!
    Que venham mais seleções licenciadas! Austrália, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Gana, por exemplo, já estiveram licenciadas em PES anteriores.
    E que liga sulamericana a Konami conseguiu para PES 2019? Colombiana?😉

  16. não sei se vai ter j-league no pes 2019 mais logo da konami já apareceu no site oficial da j-league como top partner

  17. Ótima matéria pra começar 2018 a todo vapor Edu! Parabéns e desejo muito sucesso a toda equipe Webrothers. Só um rápido relato…consegui botar 50mb da Live Tim e te digo uma coisa: agora Pes online pra mim parece outro jogo muito melhor! Feliz ano novo pra toda galera e muita jogatina de Pes 18 pra nós. Abraços!

      1. Caraca…já tentou aumentar essa velocidade ae? Tenho um amigo que tem o pacote de 60mb da Net e ele diz que é muto boa.

Leave a Response