close

Olá, bothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

Antes de mais nada, um feliz ano novo a todos os nossos leitores, que 2018 possa ser um ano em que todos tenham bastante saúde pois, o resto, a gente corre atrás!

Nessa vibe de ano novo, a matéria chega trazendo as principais expectativas que temos para o nosso amado PES em 2018. Vamos a elas?

DLC 3.0 de PES 2018

Creio que, neste momento, essa é a maior expectativa que os fãs de PES tem, principalmente os brasileiros, que tiveram os elencos do campeonato local devastados pela DLC 2.0, devido a um erro da Konami.

Pra quem não se lembra, a DLC 3.0 está programada para meados de fevereiro, devendo chegar no dia 15 ou 22. Seu conteúdo será:

  • Um  ou dois novos estádios;
  • Times brasileiros corrigidos (Vasco e SPFC já garantidos);
  • Muitas novas faces, principalmente de times parceiros e de times sul americanos;
  • Novas chuteiras;
  • Novas mini fotos;
  • Novas licenças (creio que de seleções);
  • Patch de correção de jogabilidade.

A maior expectativa já citei anteriormente, que é em relação aos times brasileiros; nesse quesito, pelo o que conversei com pessoas da Konami, Vasco e São Paulo já estão garantidos com seus elencos reais na DLC 3.0, e o PESteam continua correndo atrás de corrigir os demais clubes.

Falando de novos estádios, a maior expectativa é em torno do Mestalla, estádio do tradicional clube espanhol Valência. Os rumores também citam o Craven Cottage (Fulhan), El Cilindro (Racing-ARG), e etc.

Nas novas faces, teremos os times parceiros europeus com as faces digitalizadas através do 3d body scan, finalmente. Além disso, nos foi dito que haverá um grande foco nas faces do jogadores sul americanos, inclusive brasileiros. Aguardemos.

No quesito jogabilidade, me assusta o que a Konami faz, todos os anos e de maneira errada, com a jogabilidade. Na minha opinião, a jogabilidade não deveria ser mudada a cada DLC, ela deveria apenas ter seus bugs e glitches corrigidos. Dito isso, se for corrigido o L1, de uma vez por todas, já ficarei muito feliz.

World Challenge no PES 2018?

Lá em outubro de 2017 eu fiz uma matéria sobre isso, lembram? Comecei a juntar os pontos quando vi que a Konami estava licenciando várias seleções no PES 2018, e achei isso peculiar. Depois, fui consultar algumas pessoas do PESteam, nenhuma delas disse explicitamente que teríamos a DLC World Challenge em PES 2018, mas todas disseram que um “conteúdo bem legal estaria vindo por aí.

Pra quem não se lembra, a DLC World Challenge chegou ao PES 2014 custando 10 reais, e recriava (sem a licença original)  Copa do Mundo dentro do jogo. Será que teremos, de fato essa DLC? Ela será paga? Será que teremos algo relacionado ao myClub? Ou ambas as coisas?

Mistério…

O que esperar de PES 2019?

Sim, ainda é muito cedo para falarmos de PES 2019, todos concordamos com isso. Mas, com a mudança para o Japão do Gerente Global de PES, Adão Batista, além de suas recentes entrevistas, fica difícil não comentarmos algo.

PES 2019 será um ponto peculiar nessa trajetória da franquia, pois a produção do jogo será desvinculada da oldgen, como eu já disse anteriormente. Assim, o PESteam promete um jogo muito melhor acabado, sem as limitações que eram impostas pelo PS3 e X360, que afetavam o jogo na atual geração.

Segundo Adam, “E eu vou escutá-los (os fãs). Eu não estou aqui em Tóquio para fazer mais do mesmo, eu estou aqui para ajudar o time a fazer mudanças. Mas isso deverá ser feito com base na opinião de todos, com escolhas inteligentes, não pessoais”.

Dito isso, ele promete um desenvolvimento muito maior da Master League e do BAL e, pelo o que conheço do esquema, as reclamações dos fãs chegaram acima do Adam e ele teve uma ordem direta de melhorar esse aspecto do jogo (estou especulando aqui, ok?).

Novas licenças

Como eu disse aqui, PES 2019 já assegurou a liga de mais um país sul americano, mais um fruto do fantástico trabalho do André Bronzoni à frente do PES nas Américas.

Já a Libertadores, dificilmente voltará à franquia em PES 2019, até onde sei. Procuraremos mais informações sobre isso em breve.

Guifera vs Henrykinho

Já no cenário do e-Sport, a grande exoectativa é pelo duelo entre Guifera e Henrykinho. Guilherme conquistou o e-Brasileirão 2016 e o campeonato mundial de PES agora em junho de 2017. Já Henrykinho, venceu o Campeonato Brasileiro da CBFDV e o e-Brasileirão 2017.

Esses dois prometem brigar em todas as etapas da PES League, até culminarmos na disputa do título mundial. Entretanto, tem um velho conhecido nosso correndo por fora na PES League, o nosso amigo Felipe Mestre, que no dia 12 de janeiro chega ao Japão para a disputa asiática da PES League, e promete bater de frente com os outros campeões.

Muito bom ver os brasileiros com tanto destaque na PES League. É muito importante que o Brasil não saia da cabeça da Konami, seja por ser o maior mercado consumidor de PES no mundo, seja por concentrar os melhores jogadores profissionais de PES.

Que 2018 chegue com muitas alegrias para nós, fãs de PES.

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V4 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaqueKonamipes 2018pes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018pro evolution soccer 2019Winning Elevenwinning eleven 2018winning eleven 2019
Edu Suliano

The author Edu Suliano