Os 10 mandamentos do Pro Evolution Soccer - Webrothers
close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

Antes de mais nada, gostaria de desejar um feliz Natal a toda família PESista, que Deus possa abençoar todos você e seus entes queridos, principalmente, com muita saúde!

Dito isso, a matéria de hoje é uma brincadeira bem legal, e espero que gere um debate bem legal nos comentários; falaremos dos 10 mandamentos do Pro Evolution Soccer!

 

I – NUNCA JOGARÁS COM A DEFESA ADIANTADA

No PES 2018, seja offline ou online, jogar com a defesa adiantada é derrota na certa. Uma defesa postada mais atrás evita tomar bolas nas costas em diagonal e os lançamentos fatais com o L1+triângulo. Quem não se lembra da demo do PES 2018, onde ao jogarmos contra o Borússia o Aubameyang metia um gol atrás do outro recebendo lançamentos nas costas da defesa adiantada?

Então não se esqueçam: a primeira coisa a fazer, seja na Master seja no myClub, é arrastar o posicionamento dos zagueiros mais para trás e configurar a defesa recuada nas instruções avançadas!

 

II – NÃO PRENDERÁS A BOLA DEMASIADAMENTE

Outra coisa fatal no PES 2018 é prender a bola. Seja no online ou no offline no modo lenda, prender a bola é sinônimo de perda de posse e contra ataques.

PES 2018 exige troca de passes rápidas, premeditação das jogadas, ajustes táticos eficientes e muita concentração. Por ser um jogador originalmente de Master League, sofri um pouco pra me adaptar, mas hoje já estou jogando sem prender a bola e os meus resultados no myClub estão cada vez melhores.

III – NÃO DERRUBARÁS A CONEXÃO, LARGARÁ O CONTROLE OU FICARÁ DANDO PAUSA QUANDO ESTIVER PERDENDO

Quem ao estar ganhando uma partida, nunca esbarrou com alguém que não sabe perder? Os maus perdedores são pessoas desonestas, sem caráter e escrotas que habitam o mundo, infelizmente. No PES, elas se manifestam de algumas maneiras mas, a que mais me irrita, são os derrubadores. Derrubar a conexão ou laggar a partida quando se está perdendo é o cúmulo da falta de caráter e, infelizmente, temos um monte desses aqui no Brasil (ou você acha que esses políticos corruptos não são reflexo do nosso povo mal educado e desonesto?).

Entretanto, existem outros tipos de manifestações de escrotidão no PES 2018; uma delas é quando o cara fica dando pausa no jogo o tempo inteiro, visando te irritar, desconcentrar e fazer você desistir da partida. Outra forma de “mau perdedor” é quando, ao tomar uns 3 gols na partida, o cara larga o controle e abandona a partida.

Em todas as situações, precisamos refletir sobre a fama que nós, brasileiros, temos no online do PES em relação ao resto do mundo: cheaters, laggers e desonestos. Claro que nem todos nós somos assim mas, venhamos e convenhamos, essa fama se valida, pois tem muito nego desonesto por aqui, seja no PES, seja em qualquer outra área!

 

IV – NÃO COBIÇARÁS O CONTROLE DO PRÓXIMO DURANTE AS COBRANÇAS DE PÊNALTI

Falando sinceramente, quem nunca tentou espiar o controle do amiguinho na hora que ele ia bater pênalti, tentando ver em qual canto ele cobraria? Essa é uma trapaça clásica no PES, acontece desde os primórdios da franquia!

Entretanto, como hoje somos rapazezinhos crescidos e bonzinhos, não fazemos mais isso!

 

V – NÃO REINICIARÁS A MASTER LEAGUE CASO ESTEJA PERDENDO UMA PARTIDA

Na boa, quem disser que nunca fez isso, está mentindo. Sabe aquela final que você perde porque o juiz roubou, ou porque sua mãe te chamou, ou porque o interfone fez barulho? Sim, você arrumou mil desculpas pra poder burlar o jogo e cancelar sua derrota.

Enfim, fiz muito isso durante meus mais de 20 anos de jogatina mas, hoje em dia, não mais. Uma das graças da Master League é não sair ganhando tudo na 1ª temporada e, na minha cabeça, esse é o mantra que uso quando fico tentado a reiniciar a ML.

VI – NÃO RODARÁS A ROLETA EM VÃO, AGUARDARÁS UM BOM AGENTE

Como toda empresa capitalista, a Konami quer ganhar dinheiro, levar nosso suado dinheirinho com essa roleta do capeta do myClub. Ela lança um empresário do Zico, coloca ele e mais 5.000 bolas pratas e, mesmo assim, a gente vai lá e gasta nossa preciosa GP e coins.

Na boa, estou preferindo evoluir meus jogadores do que sair queimando GPs em roletas inúteis. Tipo, agora no fim do ano veio o agente black ball, gastei coins com ele e tal, veio o Alaba, fiquei satisfeito. Ainda estou precisando de CA e LD, mas não é isso que me faz queimar meus recursos. Tô evoluindo o Okazaki e ele já está ovrl 77 e mete gol pra dedeu.

 

VII – NÃO ROUBARÁS NOS OVERALLS DOS JOGADORES DO SEU TIME FAVORITO PARA JOGAR CONTRA SEUS AMIGOS

Cara, quem nunca fez isso, ir no edit do jogo e colocar seus jogares com os atributos mais altos antes de jogar com seu desinformado e inocente coleguinha?

Mais uma que eu já fiz, principalmente com um amigo meu viciadinho, Cezar, mas não adiantava: ele ganhava de mim mesmo assim!

 

VIII – NÃO COLOCARÁS A CULPA PELA SUA DERROTA NO CONTROLE RUIM, JUIZ LADRÃO OU AFINS

Não aceitar a derrota é mesmo algo que assola a muitos de nós. Quem nunca, ao perder, colocou a culpa no juiz, ou disse que “pô, também eu fiquei com o controle ruim”, ou “não estou acostumado a jogar com esse time”, e por aí vai?

Agora se, como eu, você já perdeu uma partida, na casa do seu amigo, porque não conseguia se concentrar com a irmã gostosa dele passando, o tempo inteiro, de camisola de um lado para o outro, está perdoado!

 

IX – NÃO SERÁS RUDE COM O MR. GLOBAL, CASO CONTRÁRIO SERÁS BLOQUEADO

Uma das leis mais sagradas do PES: se você for rude, expor as suas falhas, os defeitos do PES e não for amigável, gentil e bonzinho, será bloqueado pelo nosso amado Mr. Global:

Precisamos ser justos, pois o Adam vem melhorando nesse quesito, vem se esforçando para tratar bem os fãs de PES nas redes sociais. Entretanto, ainda resta um longo caminho para que ele reverta a péssima, tenebrosa, sinistra imagem que possui junto à comunidade PESista. Espero que ele tenha êxito na sua ida ao Japão, que ele possa trazer coisas boas para a franquia e, como consequência, sua imagem irá melhorar junto aos fãs de PES.

X – DEIXARÁS SEMPRE SEU COMENTÁRIO AO LER UMA MATÉRIA NA WEBROTHERS

Como eu sempre digo, vocês são o nosso combustível, a razão de a Webrothers existir há mais de 15 anos. Por isso, não se esqueçam: os comentários de vocês é o que nos faz continuar com o site!

Assim, sempre comentem, critiquem, exponham suas opiniões. Aqui vocês podem falar qualquer coisa, sempre mantendo a educação. Tem muita gente que reclama de ser banido mas, como mágica, esquece que chegou xingando e ofendendo a nós.

 

CONCLUSÃO

Brothers, espero que gostem da matéria. Foi simples, feita às pressas na ausência de notícias relevantes mas, como sempre, é feita de coração e para divertir e informar vocês.

Em breve anunciaremos uma grande parceria, que tornará a Webrothers ainda maior.

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V3 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : DestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano

29 Comentários

  1. Na minha humilde opinião Konami já chegou aonde eu queria dentro das 4 linhas, a melhor jogabilidade que já joguei em jogos de futebol virtual, agora Konami tem que focar no Pes 2019 em narração com mais emoção, puxões de camisa, mão na bola, melhorias Online, torcidas vibrando no decorrer do jogo, jogando de tarde e depois ficar de noite etc.
    Na minha humilde opinião esse site é o melhor canal de Pes de todos os Tempos. Vocês da Webrothers Estão de parabéns.

  2. Boa matéria, desculpa estar sumido é que minha humilde casa está em reforma e onde eu estou não possui internet,ou seja , estou dependo da internet da operadora, que por sinal é uma porcaria,mas enfim, como disse no ínicio boa matéria e feliz natal atrazado.😂😁

  3. As fifetes não enchem mais a boca para dizer que o joguinho porco delas é simulador, PES a cada ano dessa geração de console veio aos poucos moldando a jogabilidade para um ar mais de simulação e nós fomos nos adaptando de uma forma gradual até chegar essa maravilha que é o PES 2018.
    O joguinho porco do E.A. devia se chamar de FIFA Street PORCO 18! Huahuauhuauhuauhuauhuauhuauhuauhuau…

  4. Boa matéria Edu, achei criativa kkkkkkkk.

    Bom Fim de Ano à todos e que 2018 venha com surpresas boas pra comunidade PESISTA.

  5. Essa de olhar o controle do amigo durante os pênaltis é facilmente resolvida colocando o controle embaixo da camisa kkkk
    Feliz natal, galera!

  6. Nesse Pes 2018, se vc deixa a zaga adiantada, toma lancamento nas costas. Se deixa mto recuada, toma mto gol dos rebotes na entrada da area. Ou seja… O esquema e tentar preencher os espaços, interceptar os passes da cpu. Eai Edu como esta se saindo no lendario? Cara estou tentando, mas é mto mentiroso. A cpu tem uma especie de ” turbo” nos jogadores, vc pode tomar a frente nas jogadas, mas eles alcançam. Tem mta jogada scripitada tbm, handicap monstro.Voltei pro estrela. rsrs

  7. Tava instalando um patch, e pqp konami. Conserta essa porcaria aí!!!

    – Processo de adicionar patch é muito chato, dêem um jeito de fazer a instalação por um único arquivo.
    – Depois que instala pra jogar de 2 jogadores tem que fechar o jogo, ligar o 2p e voltar para o jogo
    – No amistoso você tem que desligar as atualizações automáticas toda vez que fecha o jogo, será que é tão dificil assim guardar as preferências do jogador? Se eu desliguei, tem que ficar desligado até que eu escolha ligar.
    – Se eu tirar um uniforme de uma conta e colocar em outra, buga o patch nas duas contas, pqp muito irritante
    – Se desativar a internet do meu console é mera questão de tempo para o patch bugar

    Um jogo AAA não pode ter tanta coisa bugada assim

  8. Valeu galera da Webrothers vcs me ajudaram pakas no quesito defesas, de como defender em caso de lançamento pelo alto, isso vai me ajudar daqui pra frente, pq contra a maquina eu só tomo gol assim, muito obrigado e Feliz Natal a Vocês.

  9. Eu ñ consigo falar nada eqto jogo; é só surgir alguém puxando conversa q tomo gol; e ñ é desculpa …kkkk

  10. Ótima matéria , praticamente todo jogador de PES já fez uma ou todas as coisas dessa lista kkkkkkkkkk
    Só destacando o ponto dos derrubadores , quando comecei a jogar online tinha em mente que a intenção era de divertir , não sei se dei azar ou muita importância ao que não devia , mas na maioria das vezes só pegava pessoas que fazem de tudo pra ganhar , como uma dessas que citou que pausa o jogo a todo momento esperando a contagem terminar , ou quando você abre uma vantagem de 3 gols e a partida que antes rodava liso “inexplicavelmente” começa a travar …
    Desanimei muito de jogar por isso , quando tomo uma traulitada jogo até o final , perder faz parte , sei que não deveria dar importância a isso , afinal é só um jogo , mas ao mesmo tempo fico imaginando que isso faz parte da índole do indivíduo ,que não respeita o próximo , que pensa que tudo tem que ser do seu jeito , sei lá… Ou talvez eu só esteja velho demais pra essas coisas rsrsrs
    No mais , um feliz Natal a todos os leitores e equipe do WE brothers ☺️

  11. Eu não gostei do posicionamento da defesa no PES 2018, tem uma tendência de receber bolas nas costas incrível, acho que a inteligência artificial defensiva está bem burra, para mim no PES 2017 estava ótima, se voltar a programação defensiva da versão anterior mais o goleiros do PES 2018, ficaria quase impossível de fazer gol no PES 2019. Hahahahahahahahaha…

    Agora mudando de assunto, toda vez que jogamos contra um adversário da Europa e a partida tem lag, sempre é a culpa dos brasileiros, eles vêm com o argumento que jogam contra todos do continente em questão com a partida rodando liso, mas se esquecem que a Europa é um pouco maior que o Brasil, o Estado de MG é quase do tamanho da Alemanha, o RJ que é um dos menores, é maior que o território da Holanda. Seguindo esse raciocínio, se jogarmos contra adversários aqui no Brasil de diferentes Estados, tem a mesma proporção de distancia que um cara jogando na Europa, então muitas das vezes nós brasileiros somos injustiçados, pois os europeus não tem noção de distância e muito menos de geografia, apesar que eu jogo com adversários de qualquer parte do mundo com uma boa qualidade de conexão no PES 2018.
    Eu moro quase no interior do RJ, à 60 Km do Centro, uso uma internet de empresa pequena, tenho 15 Mbps de down e 7,5 de up e com uma estabilidade absurda, ES-TA-BI-LI-DA-DE, é onde eu queria chegar, pois tem há pessoas que enchem o peito para dizer que tem 50 Mbps, contudo com uma conexão instável, com diversos aparelhos pendurados na rede sem o seu conhecimento, usando o PS4 pelo WI-FI, ao lado do aquário lindo que decora toda a mesa e ainda adora fazer aquela pipoquinha no microondas quando vai jogar PES 2018 online, pois é, isso é uma tragédia anunciada em sua rede doméstica para jogos online: O microondas usa a mesma frequência que seu roteador, 2,4 GHz,ou seja, interferência monstra no sinal que vai para teu PS4 hahahhahahahahahaha…; o aquário lindo que decora sua mesa, absorve o sinal WI-FI do roteador, não só ele, mas qualquer fonte de espelho próximo; e ainda tem aquele vizinho que sabe a sua senha assistindo xvídeos, junta tudo isso e tenta jogar PES 2018 online, só não vale ficar xingando os outros pela PSN por causa de lag porque tem 50 Mbps. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha…

    FELIZ NATAL A TODOS AMIGOS QUE FAZEM PARTE DA COMUNIDADE DA WE BROTHERS!!!

  12. Salve galera! Beleza?!
    Excelente post Edu! Parabéns!👏👏👏👏👏👏👏
    Passou todo um filme da história jogando WE/ PES… 😂😂😂😂😂😂😂
    Lembro que jogava o PES 6 no PC junto com um amigo, e ele sempre fazia gol jogando pelas pontas, nas costas da minha zaga. Eu ficava louco da vida! Desde então eu jogo com minha defesa mais recuada, para minimizar esse tipo de gol.
    Sobre sempre arrumar desculpas para as derrotas, uns tem mais, outros menos, mas, de chorão e louco, todo mundo tem um pouco!😉
    Quem nunca tentou dar aquela espiadinha no controle na hora do penalti?!🙈
    Infelizmente tem uma galera que não aceita perder, e derrubam a partida ou ficam toda hora pausando para irritar… Por isso que os políticos fazem o que fazem no Brasil!
    E realmente, uma boa estratégia no My Club, é não gastar GPs a toa em Empresários Especiais ruins! A vibe é guardar, juntar, e arriscar em um bom.
    No mais, mandou bem demais no post Edu!

  13. Mudei do FIFA pro PES este ano e não me arrependo, ainda existem muitas melhorias a serem realizadas no game, mas PES tem me deixado satisfeito dentro de campo. Abraço.

  14. Porra Edu: “Agora se, como eu, você já perdeu uma partida, na casa do seu amigo, porque não conseguia se concentrar com a irmã gostosa dele passando, o tempo inteiro, de camisola de um lado para o outro, está perdoado!”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nunca ouviu falar em “Não cobiçarás a irmã do teu amigo” ? kkkkkkkkkkkkk
    Mano, rachei de rir aqui… Sou a favor de mais matérias assim xD
    Parabéns Bro…

Leave a Response