close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018!

Hoje o assunto vai dar pano pra manga, como diria o ditado popular. Eu, com a colaboração do meu amigo Rogério, trago a vocês “Os 7 erros do PES 2018”. Vamos a eles?

1 – A Famosa Troca de Cursor

Como não deveria ser diferente, a porcaria do cursor, tanto no L1 quanto no R3, muitas das vezes o não é responde e, noutras vezes, vai para um jogador que não tem nada a ver com a jogada.

Esse, como todos já estão carecas de saber, é o erro mais grave do PES 2018. O fato de não conseguirmos selecionar o jogador melhor posicionado na defesa, faz com que a troca de passes e tabelas pelo meio de campo sejam excessivamente eficazes, pois isso deixa o L1 “louco” e faz com que o adversário saia de cara pro nosso gol.

Pra vocês, o que é pior: bug do L1 ou os cruzamentos em PES 2017?

2 – A bola sempre sobra para quem ataca

Os desarmes têm uma tendência de sempre sobrar para o time que ataca; muitas das vezes tocamos a bola diversas vezes, porém ela persiste em sobrar para o adversário, deixando cansativo e estressante recuperá-la.

Precisamos de mais efetividade nesse fundamento uma vez que, no PES 2018, saem muitos gols de sobra de desarmes mal executados.

Não posso deixar de citar também o grande numero de escanteios causados por esses mesmos desarmes ao lado da grande área, pois mais parece que há um imã que atrai a bola e a mesma bate na canela dos jogadores e toma uma velocidade desproporcional parecendo como uma bolinha de Pinball.

3 – Ausência de Team ID

Uma coisa que muito se reclama no Twitter e, com certeza, é uma grande verdade é a ausência de Team Id no PES 2018. Mas Edu, o que isso significa? Jogando no “Estrela” ou “Lenda”, todos os times jogam iguais, como se fosse o Barcelona nos seus melhores dias!

Uma das coisas legais no futebol é você analisar seu adversário taticamente e descobrir uma maneira de derrotá-lo. Infelizmente, em PES 2018 não tem muito isso, pois a CPU joga igual em todas as partidas, independentemente do time que ela está controlando. As jogadas são sempre as mesmas, no nosso erro, e sem perdão. Deu mole a CPU guarda, não pode nem piscar, seja com a Chapecoense, seja com o Real Madrid.

4 – Pause ilimitado no online

O pause no online não tem limites, são 120 segundos para mexer no time, ainda podemos pausar quantas vezes quisermos… Mas como isso é chato, principalmente quando nosso adversário não joga limpo e usa essa artimanha para nos estressar.

Na minha opinião três paradas de tempo seriam mais do que suficiente, a não ser em caso de expulsão ou contusão, ai sim poderia-se abrir exceções. Já temos 120 segundos antes do jogo, 120 durante e mais 90 no intervalo, ainda temos que aturar pauses e mais pauses infinitos, cacete, isso deixa qualquer um p da vida!

5 – Passes descalibrados

Os passes parecem sair errados de propósito às vezes, tanto na direção quanto na velocidade. A às vezes enchemos toda a barrinha de força, mas o passe sai fraquinho e o adversário intercepta; em outras, tocamos para certa direção, contudo a mesma segue para um lado oposto ao nosso comando.

Meninos, isso não é erro nosso, é um defeito grave do PES 2018, o qual a Konami não conseguiu corrigir até hoje.

6 – Erros na inteligência artificial

A inteligência artificial do PES 2018 tem sérios problemas. Inúmeras vezes, nossos jogadores inexplicavelmente atravessam em nossa frente atrapalhando um passe em contra-ataque ou até mesmo nos desarmam quando precisamos sair em velocidade no meio campo. Os laterais fazem questão de levar bolas nas costas e, muitas das vezes, os atacantes ficam estagnados sem se movimentarem para abrir espaços na defesa, assim como era no PES 2017.

Além disso, sofremos com momentos onde os zagueiros param do nada, ou nossos jogadores deixam a bola passar sem explicação…

7 – Faltas mal balanceadas

Quando PES 2018 foi lançado, a CPU não fazia faltas. Depois das DLCs, o número de faltas continuou escasso, mas até que melhoraram um pouco.

Entretanto, como sempre, a Konami tenta consertar uma coisa mas, no final acaba estragando outra. O que aconteceu: agora, qualquer esbarrão que damos num jogador adversário, o juiz marca falta.

Resumo: antes, com as faltas inexistentes, a coisa estava melhor!

Conclusão

Brothers, esses são erros que compilamos, que nos incomodam bastante. Apontem mais coisas que ficaremos felizes em adicionar! PES 2018 é um jogo legal, mas que poderia ser bem melhor se não fossem os problemas pelos quais foi acometido.

Um abraço a todos e #OCampoénosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V5 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano