close

Olá brother, tudo de boa? Vamos falar de PES 2018? Aqui quem vos fala é o Dan. Isso mesmo, eu não morri! Haha. Aliás, quem morreu foi meu PC 🙁  Devido a isso, me ausentei um tempo das postagens aqui do blog, me perdoem.

 

 

Já alerto aos navegantes, que hoje falaremos de um assunto bem delicado e de grande discussão na comunidade pesista que é sobre os Overalls dos Players do Brasileirão, um assunto que diverge bastante a opinião da comunidade.

Há quem goste um brasileirão modo bomba patch e também existem aqueles que gostam de algo mais próximo a realidade. Mas o fato é que, independente do “seu lado”, a Konami sempre injustiça o campeonato brasileiro, e a cada ano que passa isso fica mais evidente, pois existem sim, jogadores de qualidade a “nível europeu” no futebol brasileiro, sem entrar em mérito de A ou B.

A verdade é que existem vários jogadores do futebol europeu que são superestimados, posso citar já de cara o Sterling, jogador do Manchester City, típico jogador de futebol inglês que só corre e chega na cara do gol e perde o gol e o mesmo tem o seu overall nada mais nada menos que 83, ai eu pergunto, na sua opinião, Sterling joga mais que o Luan do Grêmio? (Lembrando que eu perguntei quem joga mais e não quem corre mais hahaha)

Tudo bem que não devemos também ser exagerados, pois assim ocorreria um desequilíbrio do próprio jogo, pois não creio que Diego e Guerreiro mereçam overalls maiores que 81, mesmo porque já estão em uma idade mais avançadas, mas sim overall mais justos e realmente de acordo a as habilidades reais de cada jogador do brasileirão, seria bem legal poder jogar com times brasileiros no modo divisões online, por exemplo, caso isso acontecesse.

Alguns jogadores têm overalls tão baixo que eu considero até um “esculacho” por parte da Konami, como:

Vanderlei, goleiro do Santos tem 75 de overall, sendo que ele é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro atualmente. Mina, zagueiro do Palmeiras que supostamente já está acertado com o Barcelona, overall de 68, merecia bem mais, não só porque vai para o Barcelona, mas porque é zagueiro de seleção, assim como o Cueva que também é jogador de seleção e destaque, Borja, apesar da má fase ele foi artilheiro das américas no ano passado, overall de 74 é piada, enfim, dentre outros tantos jogadores que são vítima de descaso ou exagero em seu overall

Não é possível que só porque o cara joga no Brasil a Konami tenha que esperar ele sair daqui para deixar o overall dele justo, acontece todo ano isso, ano passado com o GabiGol, no Santos ele tinha 79, depois do update que foi para a Inter passou a ser 82, Gabriel Jesus a mesma coisa, e também com o neymar em anos anteriores, o próximo da lista a ter o seu overall corrigido e justo, provavelmente será o Luan ou o Rodrigo Caio, quem sabe até o Vinicius Júnior, se ele deixar de atuar com um Negueba 2.0

O fato é que, a Konami deveria valorizar um pouco mais os jogadores brasileiros que merecem ser valorizados, não todos, obviamente, só queremos algo que seja justo e jogável, principalmente agora com essa nova jogabilidade que tornou jogar com times brasileiros um horror, quero só ver o que vai ser na hora de jogar um ML, por exemplo, mas isso já é pauta pra outro post.

Convidei o Editor de Data Base de PES Brasileiro(não ao estilo bomba patch haha) Gilmar Hezel que está envolvido no novo projeto de Patch para PES 2018 da Hall of Pes que envolve os editores da BMPES do ano passado e da própria We-Brothers pra PC (mais detalhes em breve) para me ajudar a passar a ideia pra você de alguns jogadores que deveriam ter seus overalls corrigidos e de como eram e como ficariam e me diga nos comentários se concorda ou não, ok?! 😉

 

  • Magrão (Sport Recife)

Rating da Konami: 71 – Rating real: 75

Magrão, com toda a sua historia no Sport, sem contar que muitas vezes salvou o time de uma derrota iminente, além de ser um bom goleiro, é um líder dentro de campo, portanto, nada mais justo do que um melhor reconhecimento.

  • Jonathan (Atlético Paranaense)

Rating da Konami : 71 – Rating real: 75

Atualmente o 5º colocado disputando como o melhor lateral direito de 2017 segundo a Seleção Premio Bola de Prata 2017, vem sendo importantíssimo jogador no elenco do Atlético Paranaense fazendo bem a recomposição da defesa, e eficiente nas subidas ao ataque, portanto, deveria ser melhor lembrado pela Konami.

  • Diogo Goiano (Cruzeiro)

Rating da Konami: 75 – Rating real: 78

Mencionado por Tite como um dos melhores laterais esquerdos brasileiros atualmente, tem sido um dos destaques do Cruzeiro sob o comando de Mano Menezes, sendo um jogador além de ser rápido, apoiando muito bem ao ataque, sendo responsável por ajudar nas jogadas de gol.

  • Guilherme Arana (Corinthians)

Rating da Konami: 76 – Rating real: 79

Melhor lateral esquerdo disparado até agora do Brasileirão 2017, fundamental no esquema tático do técnico Fabio Carile, sendo um dos principais jogadores do elenco, pois quando o mesmo não joga, o rendimento do time cai muito. Observação: só não está na seleção brasileira, pois disputar posição com dois dos melhores laterais esquerdos do mundo, não é tarefa fácil, mas o vejo fazendo parte da seleção após a copa de 2018.

  • Alejandro Guerra (Palmeiras)

Rating da Konami: 69 – Rating real: 75

Jogador com excelente passe, drible, com bastante folego. Vale lembrar que o Guerra foi eleito o melhor jogador da Libertadores 2016, então nada mais justo que este tenha uma média de habilidade maior que a konami apresenta.

 

  • Michel (Gremio)

Rating da Konami: 68 – Rating Real: 76

Atualmente, melhor volante atuando no Brasil, diria que um volante moderno, pois, ao mesmo tempo que tem bom desarme e boa marcação, tem boa saída de bola, importantíssimo volante na saída de bola do Grêmio fazendo a transição da defesa ao ataque.

  • Rodrigo Lindoso (Botafogo)

Rating da Konami: 68 – Rating Real: 75

Um dos melhores jogadores do Botafogo desde o Brasileirão 2016, fazendo excelente dupla com Bruno Silva, um dos responsáveis pelo Botafogo, pois graças a ele, ajudou na Libertadores da América.

  • Jucilei (São Paulo)

Rating da Konami: 75 – Rating Real: 78

Excelente da defesa, eficiente na saída de bola, além de ter força física, só não aparece mais atualmente pela péssima fase do time, e mesmo assim reconhecido por seu esforço e qualidade como jogador pela torcida.

  • Apodi (Chapecoense)

Rating da Konami: 71 – Rating Real: 75

Um dos poucos jogadores que fez bonito no jogo contra o Barcelona, mostrando que não tem apenas velocidade, e sim que é um jogador que tem habilidade, e sabe o que fazer com a bola.

  • Lucas Barrios (Grêmio)

Rating da Konami: 74 – Rating Real: 78

Jogador da seleção Paraguaia, com extensa carreira internacional, só não tendo destaque no Palmeiras até hoje, não da pra negar que é um matador nato, raridade no futebol atual, um verdadeiro camisa 9.

Só lembrando que essa análise foi baseado nos novos overalls já do PES 2018, que pode ser encontrado no site da PES MASTERS

Então é isso brother, o que achou das análises dos jogadores? Foi justa? Tem outros jogadores que você acha que deixaram de ser citados? Se sim, quais e porque, me diga aqui nos comentários e vamos alimentar uma discussão sadia sobre o assunto! Até o próximo artigo sobre o PES 2018 e abraçossss


Compre seu PES 2018 e outros jogos com o Raul!!!!!!!!!!!!!!!!

SAIU A VERSÃO 13 DO MELHOR OPTION FILE

DO BRASIL PARA PS4!!!!!!!!!!!!!

Não deixe de adquirir, por um valor simbólico, o melhor option file de PES 2017 para PS4! Você se diverte e ainda ajuda a Webrothers!

CLIQUE AQUI E VEJA OS DETALHES E ADQUIRA O SEU!!!!!!!!!!!!!!!

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!</sp

Tags : Adam BhattiAndré BronzonibrasileirãoDestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
danGer

The author danGer

Jogador SemiProfissional de PES. Ex Facemaker. Apaixonado por Pro Evolution Soccer desde que se chamava Winning Eleven. Player de PS4