Analise de Overalls dos jogadores do Brasileirão no PES 2018
close

Olá brother, tudo de boa? Vamos falar de PES 2018? Aqui quem vos fala é o Dan. Isso mesmo, eu não morri! Haha. Aliás, quem morreu foi meu PC 🙁  Devido a isso, me ausentei um tempo das postagens aqui do blog, me perdoem.

 

 

Já alerto aos navegantes, que hoje falaremos de um assunto bem delicado e de grande discussão na comunidade pesista que é sobre os Overalls dos Players do Brasileirão, um assunto que diverge bastante a opinião da comunidade.

Há quem goste um brasileirão modo bomba patch e também existem aqueles que gostam de algo mais próximo a realidade. Mas o fato é que, independente do “seu lado”, a Konami sempre injustiça o campeonato brasileiro, e a cada ano que passa isso fica mais evidente, pois existem sim, jogadores de qualidade a “nível europeu” no futebol brasileiro, sem entrar em mérito de A ou B.

A verdade é que existem vários jogadores do futebol europeu que são superestimados, posso citar já de cara o Sterling, jogador do Manchester City, típico jogador de futebol inglês que só corre e chega na cara do gol e perde o gol e o mesmo tem o seu overall nada mais nada menos que 83, ai eu pergunto, na sua opinião, Sterling joga mais que o Luan do Grêmio? (Lembrando que eu perguntei quem joga mais e não quem corre mais hahaha)

Tudo bem que não devemos também ser exagerados, pois assim ocorreria um desequilíbrio do próprio jogo, pois não creio que Diego e Guerreiro mereçam overalls maiores que 81, mesmo porque já estão em uma idade mais avançadas, mas sim overall mais justos e realmente de acordo a as habilidades reais de cada jogador do brasileirão, seria bem legal poder jogar com times brasileiros no modo divisões online, por exemplo, caso isso acontecesse.

Alguns jogadores têm overalls tão baixo que eu considero até um “esculacho” por parte da Konami, como:

Vanderlei, goleiro do Santos tem 75 de overall, sendo que ele é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro atualmente. Mina, zagueiro do Palmeiras que supostamente já está acertado com o Barcelona, overall de 68, merecia bem mais, não só porque vai para o Barcelona, mas porque é zagueiro de seleção, assim como o Cueva que também é jogador de seleção e destaque, Borja, apesar da má fase ele foi artilheiro das américas no ano passado, overall de 74 é piada, enfim, dentre outros tantos jogadores que são vítima de descaso ou exagero em seu overall

Não é possível que só porque o cara joga no Brasil a Konami tenha que esperar ele sair daqui para deixar o overall dele justo, acontece todo ano isso, ano passado com o GabiGol, no Santos ele tinha 79, depois do update que foi para a Inter passou a ser 82, Gabriel Jesus a mesma coisa, e também com o neymar em anos anteriores, o próximo da lista a ter o seu overall corrigido e justo, provavelmente será o Luan ou o Rodrigo Caio, quem sabe até o Vinicius Júnior, se ele deixar de atuar com um Negueba 2.0

O fato é que, a Konami deveria valorizar um pouco mais os jogadores brasileiros que merecem ser valorizados, não todos, obviamente, só queremos algo que seja justo e jogável, principalmente agora com essa nova jogabilidade que tornou jogar com times brasileiros um horror, quero só ver o que vai ser na hora de jogar um ML, por exemplo, mas isso já é pauta pra outro post.

Convidei o Editor de Data Base de PES Brasileiro(não ao estilo bomba patch haha) Gilmar Hezel que está envolvido no novo projeto de Patch para PES 2018 da Hall of Pes que envolve os editores da BMPES do ano passado e da própria We-Brothers pra PC (mais detalhes em breve) para me ajudar a passar a ideia pra você de alguns jogadores que deveriam ter seus overalls corrigidos e de como eram e como ficariam e me diga nos comentários se concorda ou não, ok?! 😉

 

  • Magrão (Sport Recife)

Rating da Konami: 71 – Rating real: 75

Magrão, com toda a sua historia no Sport, sem contar que muitas vezes salvou o time de uma derrota iminente, além de ser um bom goleiro, é um líder dentro de campo, portanto, nada mais justo do que um melhor reconhecimento.

  • Jonathan (Atlético Paranaense)

Rating da Konami : 71 – Rating real: 75

Atualmente o 5º colocado disputando como o melhor lateral direito de 2017 segundo a Seleção Premio Bola de Prata 2017, vem sendo importantíssimo jogador no elenco do Atlético Paranaense fazendo bem a recomposição da defesa, e eficiente nas subidas ao ataque, portanto, deveria ser melhor lembrado pela Konami.

  • Diogo Goiano (Cruzeiro)

Rating da Konami: 75 – Rating real: 78

Mencionado por Tite como um dos melhores laterais esquerdos brasileiros atualmente, tem sido um dos destaques do Cruzeiro sob o comando de Mano Menezes, sendo um jogador além de ser rápido, apoiando muito bem ao ataque, sendo responsável por ajudar nas jogadas de gol.

  • Guilherme Arana (Corinthians)

Rating da Konami: 76 – Rating real: 79

Melhor lateral esquerdo disparado até agora do Brasileirão 2017, fundamental no esquema tático do técnico Fabio Carile, sendo um dos principais jogadores do elenco, pois quando o mesmo não joga, o rendimento do time cai muito. Observação: só não está na seleção brasileira, pois disputar posição com dois dos melhores laterais esquerdos do mundo, não é tarefa fácil, mas o vejo fazendo parte da seleção após a copa de 2018.

  • Alejandro Guerra (Palmeiras)

Rating da Konami: 69 – Rating real: 75

Jogador com excelente passe, drible, com bastante folego. Vale lembrar que o Guerra foi eleito o melhor jogador da Libertadores 2016, então nada mais justo que este tenha uma média de habilidade maior que a konami apresenta.

 

  • Michel (Gremio)

Rating da Konami: 68 – Rating Real: 76

Atualmente, melhor volante atuando no Brasil, diria que um volante moderno, pois, ao mesmo tempo que tem bom desarme e boa marcação, tem boa saída de bola, importantíssimo volante na saída de bola do Grêmio fazendo a transição da defesa ao ataque.

  • Rodrigo Lindoso (Botafogo)

Rating da Konami: 68 – Rating Real: 75

Um dos melhores jogadores do Botafogo desde o Brasileirão 2016, fazendo excelente dupla com Bruno Silva, um dos responsáveis pelo Botafogo, pois graças a ele, ajudou na Libertadores da América.

  • Jucilei (São Paulo)

Rating da Konami: 75 – Rating Real: 78

Excelente da defesa, eficiente na saída de bola, além de ter força física, só não aparece mais atualmente pela péssima fase do time, e mesmo assim reconhecido por seu esforço e qualidade como jogador pela torcida.

  • Apodi (Chapecoense)

Rating da Konami: 71 – Rating Real: 75

Um dos poucos jogadores que fez bonito no jogo contra o Barcelona, mostrando que não tem apenas velocidade, e sim que é um jogador que tem habilidade, e sabe o que fazer com a bola.

  • Lucas Barrios (Grêmio)

Rating da Konami: 74 – Rating Real: 78

Jogador da seleção Paraguaia, com extensa carreira internacional, só não tendo destaque no Palmeiras até hoje, não da pra negar que é um matador nato, raridade no futebol atual, um verdadeiro camisa 9.

Só lembrando que essa análise foi baseado nos novos overalls já do PES 2018, que pode ser encontrado no site da PES MASTERS

Então é isso brother, o que achou das análises dos jogadores? Foi justa? Tem outros jogadores que você acha que deixaram de ser citados? Se sim, quais e porque, me diga aqui nos comentários e vamos alimentar uma discussão sadia sobre o assunto! Até o próximo artigo sobre o PES 2018 e abraçossss


Compre seu PES 2018 e outros jogos com o Raul!!!!!!!!!!!!!!!!

SAIU A VERSÃO 13 DO MELHOR OPTION FILE

DO BRASIL PARA PS4!!!!!!!!!!!!!

Não deixe de adquirir, por um valor simbólico, o melhor option file de PES 2017 para PS4! Você se diverte e ainda ajuda a Webrothers!

CLIQUE AQUI E VEJA OS DETALHES E ADQUIRA O SEU!!!!!!!!!!!!!!!

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!</sp

Comments

comments

Tags : Adam BhattiAndré BronzonibrasileirãoDestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Dan

The author Dan

Facemaker. Apaixonado por Pro Evolution Soccer desde que se chamava Winning Eleven. Sou fã do modo Online do jogo e Player de PC/Steam

87 Comentários

  1. Alguém que já tenha comprado uma vez o jogo na pré venda mídia digital sabe me dizer se assim que o jogo é liberado por download, já é possível jogar após o término do download?
    Pois é a primeira vez que compro a pré venda mídia digital e pelo jeito o download será liberado dia 10. Aí estou na dúvida se terminar de baixar no dia 10 já seria possível jogar nem que seja offline.

    1. Não, eles liberam o download antecipado apenas para você não perder tempo baixando no dia do lançamento.

      O jogo só abre no momento do lançamento, na hora que for liberado. Antes disso vc nem sequer consegue abrir ele, seja off ou on.

      Esse tadeu aí ou ta tirando ou não entendeu.

    2. Você só pode jogar jogo digital na data oficial do lançamento. Isso é regra para todos os jogos e não somente para o Pes. Vlw

  2. Acabei de ler um comentário aqui de que a Konami apagou os times fake da Europa, é verdade? Pqp mas que bando de loucos… bem que eu falei, que do jeito que a Konami é amadora é capaz dela tirar os fake da Europa só pq licenciou vários. Dai-me paciência..

      1. Essas equipes ,era pra gente editar ,sobrou apenas 5 equipes genéricas, segundo um chegado meu que está com o jogo.

        1. Ficamos sem a Liga Europa Licenciada enquanto que a Libertadores continua com todas. A konami quando licencia equipas apaga outras é uma maneira de deixar os patch makers furiosos, só espero que alguém faça algum cpk personalizado com todos eles liberados do ano passado só para ficar mais completo. que saco, a konami não é que a liga europa fique licenciada mas porque motivo? Gostava que a konami fale dessa situação porque já estamos fartos dos seus esquemas chatos. Não vou pegar em 70 Euros e comprar uma coisa incompleta. Agora esperar pelo primeiro DLC possa que com isso a base de dados chegue mais completa.

  3. Parabéns pelo post Dan! Boa matéria e bom tema! Acho que poderiam caprichar mais nos principais jogadores, como o JB falou aí pra baixo, mas no geral achei que na média os times brasileiros estão legais. E só dois detalhes: essa base do Pes Master tem muita coisa errada e a Konami se baseia, infelizmente, no desempenho do Brasileirão de 2016 pros stats e não no atual que começou em maio.

  4. ALGUÉM AÍ chegou a ver a narração “nova” ( Argentina ) pra pes 2018?
    Eu achava a antiga sensacional que era Mariano Closs e Fernando Miembro… aí, a konami “trocou” e agora o nome do narrador é Rodolfo Depaoli e o comentarista é Diego Latorre… eu VI!
    E quer saber… a narração está “épica” simplesmente sensacional!!!
    Aí pergunto: “Não é o primeiro ano do cara”??? ué, é sim… e como a narração está perfeita?
    Aonde ficam as pessoas que defendem que a narração do Milton Leite ainda não está perfeita porque está apenas no “segundo ano” ?
    Precisa oque então, de 5 anos pra uma narração ficar perfeita?
    Muito pelo contrário, isso só reforça a tese que eu tinha certas duvidas mas que agora tenho certeza de que o maior problema é o próprio Milton Leite que narra roboticamente!!!

    a narração argentina está sensacional só não gostei muito do “comentarista” ele comenta sem “enfase” parece que está “lendo” literalmente!

    mas é bom que tenha vindo assim, a narração perfeita e os comentários regulares, porque isso demonstra que dessa vez a culpa não é da problemática konami e sim de quem narra ou de quem comenta!

    Aliás, com Milton Leite e Mauro acontece o contrário, Mauro é perfeito e Milton grotesco!
    Aí vai aparecer alguém e falar que Mauro está a tantos anos e eu digo que o novo argentino entrou agora!

  5. Galera, como que funciona aquelas atualizações ”ao vivo” no MyClub? De acordo com o desempenho na semana, o jogador muda a ”setinha” de motivação? É isso?? Não me lembro do 16, e quando comecei o 17 trial ja tinham sido encerradas!

  6. Como eu falei no post anterior, tem uns jogadores com suas características bem definidas. Tipo o Fred que tem 87 de finalização, cabeceio 84… O que dá pra ver é que a Konami não se aprofunda muito em cada jogador, bota uma coisinha mais ou menos parecida e tá bom.
    Mas o que o Dan falou é mais que certo: tem cada jogadorzinho na Europa superestimado… Sterling, Mata, Pastore, e por aí vai… Aqui no Brasil, o Mina, por exemplo, já é nível Europa.
    Mas vai da Konami estudar mais cada jogador.

    1. Mais absurdo ainda é o Bolt, que vai ter overall 75.
      Resumindo, ele joga mais que a maioria dos jogadores brasileiros. ¬¬

  7. Salve galera! Beleza?
    Excelente assunto do post! Sempre gera polêmica.
    Na minha opinião, sim, A Konami desvaloriza os jogadores do Campeonato Brasileiro!
    Jogadores como Cássio, Fágner, Guilherme Arana, Jádson, Jô, Mina, Guerra, Dudu, Jucilei, Hernanes, Rodrigo Caio, Vanderlei, Lucas Lima, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Diego, Guerrero, Luis Fabiano, Nenê, Gatito Fernandes, Pimpão, Henrique, Gustavo Scarpa, Fábio, Thiago Neves, Rafael Sóbis, Marcos Rocha, Elias, Robinho, Fred, Marcelo Grohe, Geromel, Luan merecem um 80 de overall geral!
    Mas, o centro do futebol é a Europa, não tem jeito, então a Konami segue um modelo para agradar o público europeu!
    Se jogadores como Sterling, Walcott, possuem overall geral de 80+, é até ofensivo os jogadores que citei não possuírem também!
    Enfim, assunto controverso!

      1. Concordo…
        Fora uma ou outra exceção, a maioria dos jogadores “de nível” do Brasileirão ou foram para a Europa e não renderam nada ou, então, já são veteranos e não tem mais nível pára jogar como titular nos campeonatos do Velho Continente…
        Salvo uma ou outra exceção que ainda não jogaram na Europa (Luan, Mina), o resto são jogadores sem condições de jogar ou voltar a jogar na Europa. Alguns exemplos: Guerrero, Diego, Éverton Ribeiro, Robinho, Fred, Dudu, Barrios entre outros.
        Sendo assim, na minha opinião, tirando um ou outro jogador, a maioria dos overall dos jogadores brasileiros em PES 2018 condiz com a realidade…
        No mais, para mim, o Brasileirão é inferior a Premier League inglesa, a Bundesliga alemã, a Liga Santander espanhola e a Série A TIM italiana. E, tratando só de ligas européias, tá no mesmo nível da Ligue 1 Francesa (fora PSG) e é levemente superior a Eredivisie holandesa e a Liga NoS de Portugal…
        Nas Américas, o Brasileirão, para mim, tem nível equivalente ao Campeonato Argentino e a Liga MX e é levemente superior à MLS norte-americana…

    1. Sem dúvida JB, o que falta é um “capricho” da Konami com os principais jogadores em atividade no país e com os “perebas” da europa. Assim ficaria mais equilibrado… Só lembrar que Callejon, Gervinho, Gaitán, entre outros, eram bolas pretas no 17 e o Guerrero e o Diego eram bola prata…

  8. Pra quem denigre a imagem do Milton Leite, e pra quem vem falando que a narração do Rodolfo Depaoli em um ano de edição era melhor, tenho um balde de água fria, não, não está. Muitos argentinos estão p**** da vida com a narração, ela não está sincronizada, tem várias frases fora de contexto, entre outros erros que também acontecem com o Milton.
    Isso, essa narração do Depaoli que é um dos melhores narradores argentinos, só comprova o que eu falei, NÃO é de um dia pro outro que a narração fica perfeita. Aconteceu com o Milton, aconteceu com o Depaoli, e vai acontecer com qualquer narrador que recém está começando a gravar.

      1. Ruim Edu e William é ouvir o Mauro chamar o Milton de Silvio pelo segundo ano seguido! kkkkk ainda bem que não compro o PES pela narração! A sorte da Konami, e nossa também, é que o jogo é ótimo quando a bola rola, pois fora do campo tem hora que a Konami faz cada presepada! kkkkk

  9. Editando o jogo eu vejo que esse sistema de criação de overrall não é muito real não
    .
    Habilidades como resistencia e controle de bola tem um peso exagerado na hora de gerar o OV
    .
    As vezes o zagueiro é bom, mas tem uma resistencia baixa e fica om OV 72
    .
    Jogadores com cartas especiais não pesam em nada no OV, Ele de fato não condiz muito com a realidade, tem jogador que é melhor no pratica do que no OV.

    1. Basta ver jogadores como Ozil,Fábregas. James Rodriguez, Courtois, Thiago Alcantara, Jonas, Oscar, Dybala, Pedro, entre outros

      Jogadores com OV altissimo, mas que não prática são bem ruinzinhos dentro do jogo
      ..
      Curtois me mata de raiva, franga toda hora, o fábregas é morto erra tudo que tenta fazer,,, mesmo assim e tem OV altissimos

      1. Olá Adriano, mas tem muito jogador que depende do estilo e do gosto de quem controla o jogador. Dybala pra mim é melhor que muito bola preta no MyClub, é tipo um Messi dos pobres e o Courtouis pra mim e pra vários jogadores de MyClub de um grupo que participo é o melhor goleiro do jogo! Tem uns que adoram o Ozil e o James, embora eu não goste deles… isso é muito pessoal. Tenho jogadores prata e ouro que curto muito tipo Rémy, Renato Sanches, Cuadrado, Koulibaly, por exemplo, que gosto mais de jogar que muitos bola preta.

  10. jogando mais umas partidas no nivel estrela ja deu p concluir q pelo menos na demo a mudança de cursor segue burra,ainda mais se o script for p ti perder a partida,a bola pode estar rolando na frente do gol sem goleiro q o teu atacante se nega a ir nela,teu cursor vai ir ate pro goleiro antes de ir p ele.

    e alguem precisa urgentemente ensinar a konami a lei da vantagem se ela quer q alguem chame pes de “simulador”,tem certas marcações de falta q sao verdadeiras punições pra quem sofreu a falta,mesmo a vantagem ser meio gol,ele para o jogo e marca uma falta laaaa atras

    pior q fora essas falhas simples,o jogo ta redondinho….falta só capricho nesses detalhes mesmo

  11. Acredito que a faixa de overal dos jogadores do Brasileirão devesse ficar entre 65 e 75, com um ou outro chegando nos 80.
    Não podemos nos esquecer que o maior overal do jogo é 94!

    1. Bruno PES é gênio demais kk bem isso, muitos querem OV igual os jogadores da Europa, aqui no Brasil tem bons jogadores sim, mas são jogadores que nunca foram testado entre os melhores ou que já estão em fase final de carreira e perderam espaço lá. Eu ainda acho que tem jogadores com OV exagerado no Brasil, Mina do Palmeiras com 79? É um zagueiro super limitado, é melhor na parte ofensiva do que defensiva, mas não vi as características, se esse OV chegar a 79 por conta da parte ofensiva ai tudo bem, agora defensivamente é limitado.

  12. A Konami deveria fazer o Overall de acordo com os dados estatísticos dos atletas na temporada atual, tem alguns sites que fazem isso, aí era só usar estes dados para medir os níveis de habilidade dos jogadores, ficaria algo mais preciso e não um mero achismo.

    1. Essas estatíticas não são confiáveis para definir overal dos atletas.
      Por exemplo, um gol na champions league tem um grau de dificuldade diferente de um gol no campeonato mineiro.
      Mas para a estatística, os dois valem a mesma coisa.
      O futebol não combina com as ciências exatas rs.

      1. Mas é muito simples, é só separar os gols por categorias (os sites estatísticos separam por competições também), seria muito mais eficaz do que ter que analisar cada jogador, o que convenhamos, é impossível para uma empresa fazer isso.
        Futebol não é ciência exata, mas cada dia mais os clubes utilizam-se de dados estatísticos para contratações.
        Exemplo: No Grêmio existe um software chamado SAP, é alemão, ele tem um extensivo banco de dados que está sempre sendo atualizado, Pedro Geromel foi contratado através deste software pra citar um exemplo.

  13. Discordo de “melhorar os jogadores brasileiros como um todo”, O nível aqui é fraco, nível África e Ásia, só ver os mundiais as, timecos desses continentes jogando de igual pra igual com o futebol varzeano da América do Sul. O que achi errado é Gabriel do Flamengo ter 75 e outro brasileiro melhor ser pior, Gabriel é 62. Isso que que tem que arrumar, agora dar status a jogadores dessa várzea a nível Europa várzea, a não um outro que retornou e mesmo no máximo 80/82.

  14. Tinham que dar fichas melhores mesmo, preconceito puro.
    Outra coisa que não tem nada haver com o post: o modo partida aleatória será apenas offline, outra cagada da Konami e Sr. Adam.

    1. Não dá para importar logo e modificar nome em equipa licenciada, outra cagada da Konami e Sr. Adam. Além do mais apagou 21 equipas fake da europa. Um grande insulto para os campeonatos da uefa.

  15. Cara, sabe oque acontece? acontece que a konami não acompanha bulhanfas nenhuma sobre campeonato Brasileiro, a maior prova disso é que tem jogador que não tem destaque algum aqui no Brasil com overall semelhante a jogadores top aqui do Brasil
    é como se nós aqui do Brasil fossemos colocar overall no “campeonato Japonês”
    é obvio que para isso precisaria de alguém que “manjasse” realmente de futebol pra cuidar de cada “detalhe” e pra isso a konami não está e nunca esteve preparada
    Mas fiquem calmos irmãos porque isso JÁ MAIS vão acertar!!! porque até na vida real sempre foi assim, na época do Pelé de 58 a 70 o cara ganhou 3 copas do mundo, mundial de clubes, mostrou que era anos luz de diferença em relação a qualquer jogador da época, exceto Garrincha… e de quem se falava na Europa e mundo a fora? Puskkas, Di Stefanno, Eusebio… se Pelé fosse pro Real Madrid ou Barcelona, iam imortalizar o nome, numero da camisa e até comentários sobre Pelé para que não se comparasse ninguém a ele kkkk
    ou seja, TEM que jogar lá fora!!
    Eu discordo da Konami em alguns jogadores como os que foram citados aí a cima que realmente deveriam sim ter um overall justo, porém, discordo de muitos caras que acham que tem que colocar o overall dos times Brasileiros quase semelhante aos Europeus… na boa, os caras estão anos luz a nossa frente, e isso não é porque os jogadores europeus sao melhores não, e sim porque os melhores brasileiros e até sul americanos estão lá!

    1. Flanatico essa base do Pes Masters é ruim mesmo, tenho amigos com jogo em mãos que já compararam… no 17 até no final ainda tem coisa errada. A base de dados mais confiável é a do pesdb.net que deve sair só depois do lancaçamento oficial do jogo. No 17 usei muito o pesdb para as combinações de jogadores do MyClub e as combinações e stats sempre fiéis ao jogo.

  16. Tem um aí que se diz palmeiras leva o Deyverson pra sua casa! Ruim é vc! Barrios também era ruim. né? Nessas horas que eu torço pro Borja ir embora arrebentar em outro clube e se enfrentar o Palmeiras meter uns 3 gols! Torcida do Palmeiras ficou muito babaca de um tempo pra cá!

  17. Excelente post, era um desses que eu estava esperando! O que percebo que a Konami faz a nivelação por amostragem, digo: pinça de cada time Br´s 2 ou 3 jogadores (ídolos, medalhões ou importantes) e tentam fazer um um overhall mais próximo… como um amigo no outro post mencionou status de Robinho e Fred que tem sim a suas principais habilidades bem niveladas (condizentes)… porém percebo que falta imersão pra fazer isso com o plantel inteiro… aí temos overhalls ridículos, que acabam sendo um tiro no pé, pq mt desses “injustiçados” são vendidos para o exterior e daí do nada ficam com stats descentes…

    Sou santista então vou fazer uma análise dos status do Santos que estão no pesmaster.com de 2018 (tentando não ser tendencioso e rápido):
    Vanderlei-> melhoram bem, acho que dava pra ser pouca coisa melhor, mas tá aceitável.
    David Bras-> Na boa, não tem um torcedor do santos que gosta dele, pra mim ele está MELHOR do que é… na verdade era pra ele estar com status ruim e o Lucas Verissimo está melhor, o verissimo assim como o vanderlei é quem segura a defesa do santos, e vários times da frança quase levaram ele nessa janela… então provavelmente veremos ele na edição de 2019 jogando num lille da vida com overhall 78.
    Luis Felipe, é um zagueiro bem melhor que o david bras, no jogo ta fraquinho.
    Victor Ferraz -> Pioraram ele, e com razão.
    Renato-> Melhoraram ele, mas na minha opnião melhoraram muito kkkkk já não tá mais com essa bola não.
    Copete-> Velocidade 92? Ele corre mais não é tudo isso, pra mim ta melhor do que é.
    Thiago Ribeiro-> Drible e Velocidade 80? Para, esse é ridiculo, ta melhor do que é.
    Citadini, Hyuri, Longuine, Jean Mota e V.Hernandez -> Estão com status “injogáveis”, na minha opnião Jean Mota e Hyuri poderiam estar melhor, não muito, mas que dê pra jogar… do resto, nenhum presta kkkk
    R. Oliveira -> Mantiveram o status do ano passado, tinham que diminuir pq esse ano tá uma inhaca.
    Vitor Bueno-> Tinha que melhorar o chute dele
    Bruno Henrique-> Drible 79 (e o T.Ribeiro 80??) tinham que melhorar muuuuito pq esse é driblador

    Porque o Leandro Donizete (Ball Winning 82 no Atletico vs 2017) não tá no santos?
    Porque o Alisson ta no Redbull? (Paulistinha acabou faz tempo)
    Porque o Gustavo Henrique não tá no time?(Tava contundido? Mas o Luis Felipe tb tava e voltou dps dele da contusão e já ta no jogo… Não é ele que vai jogar contra o Corinthians? ps. Pra mim o melhor zagueiro do time, então se aparecer na DLC pior que o David Bras, pode parar)
    Análise “rápida” sem ser clubista… tem status acima tb, o que tb é erro

  18. Os times fortes fortes brasileiros deveriam ter overal media 80 .Times médio 73 Times fracos 67. O problema e q a konami coloca o overal aleatório ,sem critério nenhum. Jogadores melhores dudu mina diego barrios lucas prato etc deveriam ter overal e player id de verdade. Assim como quem e da seleção

    1. Um time com jogadores de 80 de média vai ser uma equipe 4 estrelas ou 4 estrelas e meia.
      Não consigo enxergar nenhum elenco no Brasil com essa moral toda.
      3,5 estrelas no máximo!

  19. e como palmeirense, digo, o Borja tá certinho…. vi muito patch e OF por aí colocando o cara com 85 e tal…. fala sério, ele é muito ruim, Konami acertou nessa…..

  20. achei que deram uma boa melhorada em relação ao pes2017… não foi algo milagroso mas pelo baixo nível do futebol brasileiro atual, até que está bom…. o pes2017 estava ridículo, me lembro o campeão Palmeiras com jogadores como Jaílson 64, Mina 69, Tche Tche 69, etc… era um time nível zona do rebaixamento e na vida real foi campeão com 10 pontos na frente… agora jpa vi que deram uma tunada nos grandes jogadores, até fiqueio satisfeito dessa vez…. qto ao Guerra, ele ainda não foi colocado no elenco do Palmeiras, só está disponível na seleção venezuelana, e está idêntico ao pes2017, ou seja, 69…. se vier pro Palmeiras talvez atualizem os stats dele… mas tbm, pra mim é 72 ou 73 e olhe lá….sem ufanismo gente!

  21. Os stats da konami são muito viciados. Isso desde os idos de ISS.
    .
    Um exemplo é Isco ter drible 95 e o Ronaldo Fenômeno 91.
    .

    1. Mas não se esqueça que drible não eh a mesma coisa que speed..
      O Isco dribla bem mais que o fenômeno mesmo…
      O fenômeno apesar de ter bastante habilidade, ele era mais de tapa na frente e apostar corrida com o adversário..
      O Isco já não bota tanto na frente, mas com.com.a. bola no pé é um driblador absurdo..
      Acho justo 95 pra Isco e 91 pro Fenômeno !

      1. De forma alguma! Ronaldo dá um tapa na bola e correr? Ronaldo além de fazer isso, em pequenos espaços de uma habilidade muito superior ao Isco. De longe! Assista aos vídeos do Ronaldo e do Isco.
        .
        https://www.youtube.com/watch?v=j0YsnZatdLE
        .
        Não há menor possibilidade de ambos sequer serem comparados. Ronaldo era tecnicamente muito superior, sobretudo no quesito habilidade para o drible.
        .

      2. Concordo com o Bruno. Sem falar que os zagueiros que o Ronaldo enfrentava eram muito melhores que esses de hoje que pra mim nem bons são.

Leave a Response