O que achamos da PES 2018 Beta Online e o que pode melhorar?
close

Após uma ansiosa espera, o PES 2018 Beta Online finalmente está disponível para testes. Para quem ainda não baixou, basta acessar as lojas do PlayStation 4 ou XBox One e efetuar o download. Infelizmente, nas demais plataformas (PS3, Xbox 360 e PC), não será possível ter esta oportunidade.

Para os PC´s não é disponibilizada, atualmente, qualquer tipo de versão beta ou demo por um simples motivo: os modders costumam vasculhar o database, e vazam informações de licenças, muitas delas ainda em negociação que, muitas vezes, nem chegam a ser liberadas na versão full.

Ou seja, os jogadores de PC só terão oportunidade, futuramente, de jogar uma demo do PES antes do seu lançamento, se a Konami descobrir uma maneira de proteger estas informações, a fim de impedir que a galera vasculhe todo o conteúdo.

Para a Old Gen, o motivo também é bastante claro: a nível global, o interesse pelas plataformas antigas é muito reduzido, o que faz com que não valha a pena investir dinheiro e energia nestas plataformas.

Talvez as vendas significativas nos países de terceiro mundo ainda estejam fazendo a diferença para esta versões continuarem disponíveis, mas não teremos mais nenhuma evolução significativa. Caso o jogador queria jogar um PES da nova geração, ou deve comprar um console Next Gen ou deve fazer um upgrade no PC.

Lançada exclusivamente com o propósito de melhorar a experiência online dos jogadores, a Beta Online tem algumas características:

  • Somente é possível jogar online, e possui dois modos de jogo, o 1×1 e o 3×3, podendo, neste último, inclusive, jogar no mesmo time, com um ou dois amigos, localmente;
  • Apenas dois times estão disponíveis: Brasil e França;
  • A versão da beta é a mesma exibida durante a E3;
  • Surpreendentemente, vem com narração (em inglês);
  • É possível salvar a tática e ainda guarda as configurações de perfil, ou seja, você não precisa configurar novamente, toda vez que inicia o jogo;
  • O período para testes é de 20 a 31/07, após este período, os servidores utilizados pela versão beta devem ser desligados;
  • Já está disponível a pesquisa que a Konami fez para que todos possam registrar seu feedback em relação aos testes. Clique aqui,  e não deixe de responder o questionário, ele é fundamental para ajudar a elevar a qualidade do produto.

É importante destacar que esta versão beta veio apenas com o mínimo necessário para que os testes online sejam realizados, o que é compreensível, já que todo o foco deve ser direcionado neste sentido. Qualquer coisa que fugisse disso (até coisas aparentemente bobas, como um modo treino), poderia desviar os jogadores do objetivo principal.

Após o slogan “Foco em Gameplay” ser entendido por longos anos, (até o PES 2017, para ser mais preciso), finalmente a Konami assumiu que a experiência online é o atual calcanhar de aquiles da franquia e, para a alegria de todos, lançou esta inédita fase de testes online.

Para que fique claro para todos os fãs, como funcionará esses testes? À medida que os jogadores realizarem milhares partidas por dia, estas partidas são monitoradas e, com isso, os problemas vão sendo identificados e, possivelmente, corrigidos. Com isso, o propósito é que no primeiro da versão full, tenhamos uma experiência online diferenciada.

Por este motivo, é normal que tenhamos momentos nos quais os servidores sejam desligados temporariamente para algum ajuste, isso é perfeitamente normal neste tipo de teste. Caso seja identificado problemas do lado do cliente (ou seja, do PES 2018 Beta Online que baixamos), provavelmente será liberado uma correção para download.

Antes de começar o relato propriamente dito, vocês vão notar que não vamos comentar detalhes muito específicos do jogo, como gráficos, jogabilidade, efeitos sonoros, entre outros.

Isso se deve a um simples motivo: já que o foco é o teste da experiência online, e a Konami, de forma bastante transparente (algo que, digamos, é pouco comum), já declarou abertamente que a demo (a ser liberada em Agosto, após a Gamescom) será em uma versão posterior à utilizada no PES 2018 Beta Online.

Declararam, também, que vários problemas já identificados foram corrigidos, por isso, vamos dar um voto de credibilidade (desta vez), e aguardaremos uma versão mais próxima da Full para avaliar de forma completa.

Esclarecidos todos estes fatos, vamos ao principal: como foi minha experiência online nestes primeiros dias?

Cenário dos testes para o PES 2018 Beta Online

  • Duração até o momento deste artigo: 10 horas;
  • Horário: Sexta-feira, a partir das 21 horas e ao longo do fim de semana;
  • Console utilizado: PlayStation 4;
  • Cabeado ou Wi-Fi? Cabeado;
  • Operadora/Velocidade de Download/Upload: Vivo/50mb/5mb;
  • Quantidade de partidas: 10 partidas no 1×1 e 20 partidas no 3×3.

Como foi a experiência com o PES 2018 Beta Online?

Meus testes da PES 2018 Beta Online tiveram cerca de 10 horas de duração, até o momento deste artigo. Todos eles a partir das 21hs ou no final de semana, momento no qual a internet brasileira é a mais congestionada. Em tese, sempre será o horário que teremos maior concentração de jogadores;

Comecei pelo modo 1×1. Em todas as partidas demorou um tempo grande para encontrar adversários. Nenhuma destas partidas rodou 100% liso, porém na maioria a experiência foi satisfatória e, em poucos momentos, tive atraso nos comandos. Fora um dos oponentes que “puxou o cabo” após tomar o segundo gol, poderíamos dar uma nota 7 para o modo 1×1, no que diz respeito á experiência online.

Após 10 partidas no 1×1, finalmente fui testar o modo 3×3.  A primeira coisa que pensei ao iniciar: “se demorei muito para encontrar um adversário no 1×1, imagine para encontrar mais cinco pessoas para jogar comigo?”. Mas, veio a surpresa: em todas as 20 partidas que joguei, os jogadores foram encontrados em poucos segundos!! Ponto positivo para compensar a espera anterior.

Apesar de concorrer com mais cinco conexões,  a ampla maioria destas 20 partidas tiveram uma fluidez ainda não vista, na minha opinião, desde à mudança da engine no PES.  Houveram alguns momentos com lag mas, no geral, o desempenho online foi excelente, e me proporcionou muitas horas de diversão, motivo pelo qual vocês vão entender daaqui a pouco. Nota da experiência no modo 3×3: 9.

Ao terminar a metade da primeira partida,  uma surpresa: é mostrado o desempenho de cada um dos  jogadores em diversos itens, como passe, assistência, entre outros, assim como uma pontuação global e o meu nível atual. É incrível como os números mexem com as pessoas. A partir deste momento,  comecei a jogar horas e  horas seguidas, na buscar por pontuações cada vez maiores, e aumentar meu nível.

Este elemento, aparentemente simples, de adicionar características de RPG ao PES, aumentou o fator replay de forma surpreendente e tornou o modo 3×3 obrigatório. E foi assim que comecei a entender o porquê de não estar encontrando adversários no 1×1: provavelmente, quem começou a jogar no 3×3, permaneceu por lá, fazendo com o que o outro modo ficasse mais escasso.

O PES 2018 Beta Online nos deixou otimistas

Arrisco dizer que o modo 3×3 será um divisor de águas no PES 2018. Porém, isso não se dará se, ao final da fase de testes, a Konami não consegui deixar a experiência online 100% de verdade. Infelizmente, as pessoas não se reúnem mais em casa para jogar, pois realizar partidas online é muito mais cômodo e prático,

Isso significa que, mesmo que tenha uma jogabilidade excelente (como o PES 2017 já conseguiu proporcionar), o PES 2018 não conseguirá atingir seu lugar ao sol e recuperar a grande fatia de mercado perdida para o concorrente, se não elevar sua qualidade online para outro nível!

Comentem bastante, viu?

Um abraço e #WhereLegendsAreMade #OndeNascemAsLendas

Gostou do nosso site? Clique no botão abaixo e nos ajude a manter a Webrothers online!





SAIU A VERSÃO 10 DO MELHOR OPTION FILE DO BRASIL PARA PS4!!!!!!!!!!!!!

Não deixe de adquirir, por um valor simbólico, o melhor option file de PES 2017 para PS4! Você se diverte e ainda ajuda a Webrothers!

CLIQUE AQUI E VEJA OS DETALHES E ADQUIRA O SEU!!!!!!!!!!!!!!!

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaqueKonamipes 2018PES 2018 BETA ONLINEPro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Charles Paim

The author Charles Paim

Colunista do Meu PS4 e comentarista de games no programa Bahia pra Frente.

121 Comentários

  1. Ta rodando liso agora a noite, porém aumentaram a velocidade do jogo e diminuíram o sistema de impacto.
    Não deveriam ter feito isso, estava bom da maneira que estava, e o sistema de proteção estava perfeito, agora tem pouca proteção e bola.

    Ficam chorando e a Konami atende.

    1. Acho q estavan mexendo no servidor o 3×3 estava velocidade aumentada muito aumentada, joguei agora e voltou ao normal

  2. É impressão minha, ou o dono do canal PESFCPLAY, tem algum retardo mental? Esse cidadão tem que vazar da PesTeam BR, com todo respeito as opiniões adversas, mas… Ele tinha feito um vídeo tempos atrás, enfatizando uma percepção que ele, e como ele diz no vídeo ” a comunidade Pesista” teve de Pes 2018 ainda estar ”robótico” agora ele faz um vídeo, cujo o título do vídeo, sinaliza um teste da beta de Pes 2018, com a finalidade de chegar a um veredito se no Pes 2018, ainda tem o bug dos gols de cabeça… O cidadão edita o vídeo e faz um compilado de gols de cabeça kkk
    Ele faz parte de algum serviço secreto do FIFA? tipo uma KGB, que se infiltra no inimigo para destruí-lo ? Claro que estou brincando, mas ele é um membro da PesTeam BR que está prejudicando a publicidade de Pes 2018, sem razão aparente, ele pode fazer isso? Pode! Mas na visão dos meus humildes dois centavos, fora da PesTeam BR

    1. Depois que que esse cara não bate bem da cabeça eu deixei de segui-lo em todas as redes sociais. Esse cara viaja na maionese demais!

      1. O pior é que ele faz parte da PesTeam BR,
        quer fazer vídeo diferente dos demais Youtubers pesista beleza, más seja honesto, isso pra mim é uma falta de honestidade, todo mundo que testou a beta viu que não está fácil fazer gol de cabeça, o Afonso postou varias gameplays completas, cruzou várias vezes pra testar esse aspecto, no qual ficou claro a manutenção disso nessa versão, é complicado isso, claro que dificilmente ele vai conseguir influenciar a nata dos fãs de Pes, mas facilmente ele pode colocar minhoca na cabeça de jogadores que estão pensando em comprar o jogo da franquia esse ano. Se ele estive tendo veracidade no que fala ou fosse um Youtuber de conteúdo diverso, beleza, mas não o cara faz parte da PesTeam BR, inventa coisa pra gerar conteúdo no seu canal, que acaba prejudicando a dona da bandeira que ele carrega.

    2. Eu por mim mesmo fiz o teste. Joguei umas 20 partidas só cruzando, só lançando a bola pra area. Se saiu 4 gols de cabeça nisso tudo foi até muito. Mas agora, é preciso saber marcar, se tu não sabe toma o gol mesmo

    3. Esse cara do Pesfcplay devia ser obrigado a deletar esse video por mentira e propaganda enganosa . Alguem passa esse video pro andre alguem da konami

  3. Para a galera do PC: semana que vem saem as configurações mínimas e recomendadas para o desempenho de PES 2018 nesta plataforma =D

  4. Quem percebeu que na busca pelo adversário há como filtrar por classe de time? Boa jogada da Konami hein!

    1. Tem isso no 2017 mas só no partida rápida acho, e foi muito difícil achar um adversário do msm nível, quando peguei time br. (ps3)

      Pelo que percebi galera jogou mais o modo divisões, myclub, wepes, tomara que tenha filtros principalmente pro divisões, que mesmo tendo pontuação menor pra real e barça, a galera insiste neles.

  5. Tem uma galera aqui q so reclama . A konami cria um novo modo de jogo ja reclama q vai ser chato e bla bla bla, reclama da velocidade do jogo reclama dos goleiro etc . E sempre contra o pes , parece aqueles fifeiros chatos . Quando a konami faz algo bom temos q apoiar ,e nao so fazer criticas sem ao menos jogar,ter o pes 2018 em mãos

    1. Isso é porque o PES 2018 está incomodando. A última coisa que faltava ao PES era uma jogatina online estável, e agora a Konami conseguiu acertar isso.
      Sendo assim, só resta o mimimi e as tentativas de difamarem o ótimo trabalho que a Konami fez. É nítido que todas as animações foram refeitas. O jogo está ótimo. Velocidade igual a da vida real. Goleiros na medida certa. Melhoraram os árbitros. E o online lisinho, lisinho…
      Quem está criticando é por dor de cotovelo, pois seu jogo queridinho não teve nem coragem de mostrar gameplay até agora (estamos quase em agosto).

  6. Vocês repararam que na pesquisa eles delimitam em antes e depois de 25 de julho?
    .
    Será que vai ter atualização amanhã?

  7. Às vezes tem gente que deixa de comentar uma coisa aqui que seria proveitosa com medo de ser atacado por ofensas gratuitas para autopromoção e mandando indiretas aos comentários dos colegas.
    Pensei que o foco seria Pro Evolution Soccer e não fofocas e intrigas!!!

    1. Me explica como é proveitoso, inteligente e maturo alguém desejar que o PES seja infestado de pessoas que não sabem ser cordiais durante a jogatina?

      1. Ainda tá nessa?? Sabe o que é dislexia? Vai no Google, pode ser o seu caso..

        Sei que o PES já tem sua própria praga (derrubadores) e se a molecada nojenta que joga FIFA (aqueles que ficam voltando a bola pra zaga, ficam protegendo a bola na linha de fundo) está testando o PES e resolve migrar, com certeza vai causar problemas pra quem joga online. São nojentos!!!

        MAS também tem o outro lado. Vai gerar um aumento nas vendas, e nesse momento quem gosta da franquia sabe que quanto mais vender melhor!!!

        Quem joga PES deseja que os derrubadores vão para o FIFA.. E quem joga FIFA torce para que a molecada retardada vá para o PES.. é ou não é??? E isso é desejar o mal da franquia?? Fala sério…

          1. Olha o Sr Maturidade, vulgo “Eterno 5ª série”… é por esse caminho que você quer ir? Sério mesmo??

        1. Não. Não desejo que os derrubadores migrem para o FIFA. Desejo que a Konami crie mecanismo para combatê-los, isso sim. E aparentemente já está sendo criado.
          .
          A única coisa que eu desejo aos fifeiros é que eles fiquem no espaço destinado a eles (Arte Visual, Fifa Mania News, etc), não que fiquem vindo aos poucos espaços dedicados ao PES para desejar coisas ruins ao jogo, falar mal do PES, enaltecer o Fifa, etc. Pois não vejo nenhum pesista fazendo isso com os fifeiros.
          .
          Eu, sinceramente, ainda não sei qual a finalidade dos seus comentários depreciativos, sendo que você se assume um fifeiro e que não joga PES ha anos. Então não sei o que tu ganha em vir aqui falar essas coisas. Tem seu fã-clube (Leo, Só Vamo e Rogério César), mas coincidentemente todos os três também adoram detonar o PES.

          1. Frequento e colaboro com o site porque tenho um carinho nostálgico pela franquia. Todos os anos testo a Demo. Tenho amigos que jogam PES e sempre que estou na casa de um deles, jogo uma partidinha. E mesmo que a jogabilidade hoje não me agrade, sei que ter 2 franquias fortes é essencial para a evolução dos jogos. Além disso gosto dos textos do We-Brothers (Eduardo, Dan) e acredite: por tabela, tem muita notícia de FIFA.
            ..
            Enaltecendo o FIFA? Onde? Quando? Deixa de mimimi..

  8. O fato q q varios jogos online ja morreram por causa dos noob trolls gurizada q so avacalhava . Tem jogo q o pessoal nem compra mais porque os trolls dominaram o online. Na beta tem varios fifeiros jogando q nao sabe nem mexer na escalação ,coloca jogador seta ruim etc . Sorte no 3×3 tera filtro por nivel de pontuação. Dai os fifeiros vao ficar avacalhando entre eles , e quem joga serio tera nivel pontuação alto. O meu no coop esta nivel 14 . Vai de 0 a 99 kkkk

    1. Será que vai ficar gravado nosso level pra versão final?? kkkkkkkkk

      Ainda to no level 3…. Sem tempo de jogar direito tbm

    2. Sim, isso é muito bom.
      E tem também o sistema de reputação de C até AAA, que ajuda bastante também.
      Aparentemente esses filtros do PES 2018 serão ainda melhores que os do 2017, pois além da reputação, ainda terá o nível dos jogadores.
      Isso faz com que os derrubadores fiquem jogando entre eles mesmos.

  9. Júlio , não liga para o Bruno, pra ele quem não elogia o pes é fifeiro, esse cara é doente há tempos venho evitando ele , mas depois dessa…. Você é um dos caras que comenta com sabedoria sabendo avaliar os pontos fortes e fracos do jogo sem babaçao de ovo. Parabéns Júlio continue assim e não ligue para esse Mentecapto.

    1. Tu é outro fifeiro, por isso está defendendo o cara desejando coisas más pro PES.
      E doente e mentecapto é a tua mãe.

      1. Bruno, você não falou que iria sumir do site numa postagem que já faz um tempinho? Seja homem e assuma o que fala pelo menos. Disse que iria sumir do site e ficou perturbando com facebook de ji-paraná, agora voltou a ofender os outros e só falar asneira de novo. Seja homem, assuma o que diga e suma. Amamos o PES, mas diferente de você não somos cegos.

        1. Sim, falei. E lembro exatamente as circunstâncias. Foi um momento em que o Edu estava chateado com o Adam Bhatii, e praticamente todas as postagens se resumiam a ficar detonando o cara. Mas eu falei também que quando o blog voltasse a postar coisas interessantes, eu também voltaria. E foi assim que aconteceu.
          .
          E agora, que engraçado você falando em “ser homem”, não? Primeiro, que se esconde em um nick genérico de “Só Vamo”. Eu não me escondo, minha ID na PSN é Brunojipa, qualquer um aqui sabe. Sou responsável por tudo o que falo. E no dia que o Edu achar que eu não sou mais bem-vindo aqui, ele pode ficar à vontade para me remover. Agora, o comentário do Júlio foi realmente babaca e infantil. Não retiro uma vírgula do que eu disse. Basta ler o que ele escreveu, que é muito claro.
          .
          E por fim, quem te chamou na conversa, maluco? Por acaso o Júlio é uma criança para precisar de marmanjo desmamado defendendo ele? Se ele achou ruim eu falar que o que ele desejou para o PES é babaquice, ele mesmo que tire satisfações comigo.

          1. Muito mimimi, assuma o que diga e suma! Cai fora sem noção! Te esconde na barba do edu é?! 🤔🤔Ameaçou que iria sumir daqui e no outro dia ficou perturbando nos comentários do face, patético.

          2. Passa tua ID ou Tag aí pra gente ver se tu joga PES mesmo. Tem coragem de postar?

      2. Quando eu enfrento um avacalhador na beta , sempre olho a id e na maioria sao fifeiros fifa17 . Ja mando uma msg vai jogar fifa1x1 kkkkkkkkk

  10. O Facebook do pro evolution soccr postou a entrada em campo de borusia x França . E os haters detonando o jogo falando robotico ,jogabilidade horrível , jogo lento e outras bobagens . Me preocupa a konami dar ouvido a esses trolls e mexer na excelente jogabilidade e velocidade do jogo

    1. Velho.. a molecada quer correria.. tanto no PES quanto no FIFA o choro é o mesmo.. “Mimimi ta lento.. mimimi não corre.. etc..” Infelizmente os caras são praticamente obrigados a aumentar a velocidade..

      1. Sao obrigados a estragar o jogo. Tanto em Fifa como em PES tem que prevalecer o equilíbrio e habilidade de quem controla, mas essa galera quer super jogadores e não futebol de verdade.

        1. E a beta nao esta lenta . Se colocar na frente com neymar e outros ja era, a zaga nao pega mais, a gurizada não sabe jogar e xinga o jogo, a velocidade da beta esta igual a realidade esta otima

          1. Tem muito “moleque de 30 anos na cara” que não joga bosta nenhuma, não sabem tabelar, só correm e cruzam, estes estão detonando o game em grupos no facebook. Lamentável.
            Os caras acham um absurdo pegar o CR7 e perder a bola, como se o cara fosse o rei dos dribles na realidade (coisa que não é nem de longe)
            Sem falar que a versão é uma Beta ainda, e é uma versão anterior ao que foi apresentado na E3.

    2. Nem te esquenta com isso. O Adam fez uma pequena pesquisa no twitter dele, perguntando o que o povo tava achando da velocidade, entre as opção, “lento demais’, “rápido demais” e “perfeita”. A perfeita ganhou com 65%. Então, eles não vão mudar na velocidade do jogo

  11. Olá glr, olá Edu. Não sou chegado em jogar on-line, mas a experiência que tive nessa beta foi satisfatória, mas a demora em achar adversário no 1×1 me deixou angustiado. Estou ansioso pela Demo, pois assim, vou poder jogar e testar a Demo com os amigos lado-a-lado, zoar e ver a cara de tristeza do adversário. Enfim, faço parte de um campeonato de Pes a 10 anos e todo sábado nos encontramos pra jogar, fora os rachas durante a semana. A glr já está pilhada pra jogar o pes 2018 logo, montar os times, ver os Overall dos jogadores, quem melhorou, piorou e assim por diante. Queremos continuar jogando pes aos sábados, domingos e feriados, pois não nos proporciona só diversão, mas tbm interação, vínculos, convívio e só tem fortalecido as amizades ao longo desses 10 anos. Konami /Pes não criou só entretenimento, mas tbm fãs e uma família de Pesistas.

  12. Resumo da minha experiência na Beta Online:

    1×1

    >> Ainda possui muitos lags nos jogos.
    >> Não sei se é só comigo, mas a maioria dos meus adversários não são brasileiros, mesmo jogando final de semana durante o dia (alguém me esclarece esse fato hehehe)
    >> Demora para encontrar adversários
    >> Incrivelmente mesmo sem valer nada, ainda tem derrubadores.

    3×3

    >> A procura por partida foi melhor do que no 1×1
    >> Lags em alguns jogos

    Infelizmente a galera que pretende jogar o 3×3 precisa trabalhar mais em equipe. Vejo muitos querendo sobressair com dribles e jogadas individuais para gerarem pontos. Acredito que o caminho não é esse. Eu com meu jogo simples apenas com passes certos e posicionamentos consegui ser melhor da partida facilmente.

    1. Esse modo cooperativo só funciona se você jogar com amigos.. aí é diversão na certa!!! “Toca a bola delegado!!” Jogar cooperativo com estranhos é triste…

      1. A galera com pontuação nivel alto, jogo certo toca etc estraga o jogo os noob gurizada q não sabe jogar. Pra mim 50 % peguei jogo galera boa

    2. Falou tudo, tem uns caras chatos que não sabem perder nem muito menos jogar, só pensa em si mesmo no jogo, o famoso: fominha. Agora, quando você pega uma galera de nível alto (vc já imagina que jogue sério) é outra pegada, bons toques, tabelas, organização no posicionamento e mt mais. Tá muito fera!!

  13. De longe minha maior reclamaçao é com aquele L1 na troca de jogador.
    Eles nao mudaram o sistema, e ainda de quebra deram a opcao de por aquelas flechas transparentes, que se seu oponente estiver usando tambem vira uma bagunça, ninguem sabe o que esta acontecendo na hora de marcar.
    Qual é a dificuldade dos caras em elaborar um sistema legal, simples, que usa as possibilidades e nao o pré script de posicao?
    Do mais o jogo esta b bonito, esperar pra ver mais!

    1. Tá, mas, o teu adversário no online não vê o teu cursor transparente e nem tu vê a dele. Reclamação infundada em relação ao segundo cursor. Em relação a troca de cursor, as vezes pode ser a conexão que dá um leve delay na troca

  14. Somos tão mal acostumados com qualquer porcaria que a Konami tenta nos enfiar goela abaixo, que esquecemos o que é realmente aproveitar uma licença.
    ;
    Saca só esse patch: https://www.youtube.com/watch?v=iEPAH-yoogM
    ;
    Por isso a Konami jamais vai ter a bundesliga, não é apenas pela grana da EA, eles querem alguem que retrate melhor o campeonato
    ;
    A Konami não consegue entregar nem metade do que eles exigem

    1. É complicado…
      Quem faz patch não tem que se preocupar com legislações complexas sobre direito de imagem, marcas registradas, etc.
      Já as produtoras tem que trabalhar com tudo isso. Se não tiver muito orçamento disponível para bancar esses custos, fica realmente inviável.

  15. Galera, oq vcs acham melhor, comprar o PES 2018 no PS4 ou no PC? vcs vão comprar onde? Sei q nas versões anteriores a resposta é óbvia, mas esse ano estou em dúvida

    1. Eu só tenho PS4. Mas se pudesse, obviamente iria de PC, o PC tem patchs mais completos que o PS4. Pode adicionar faces, ligas completas, segunda divisão pra campeonatos, estádios. Então se tu pode escolher, pega pra PC, já que vai ser a melhor versão do PES.

  16. Edu acho que o torneio de pré temporada desse ano em PES18 será um torneio fake!

    Apura essas notícias Edu e passa pra gente , Nocturno tá no twitter vasculhando informacoes

  17. Edu boa noite , cara que bola fora da konami ein , não haverá torneio de pré temporada na master liga irmão , aquele torneio que recentemente Konami obteve a licença e que todos acharam que seria o torneio de pré temporada na ML então Nocturno recebeu informações sobre o assunto é o Robbye Ron confirmou pra ele q esse torneio não será de pré temporada da ML em PES 18 pq não há como incluir algo tão recentemente firmado

    1. Haverá sim torneios pré temporada na ML. Só que terão nomes genéricos.
      A licença que a Konami conseguiu daquele torneio pré temporada será para o myClub

  18. Pelos relatos que tenho visto me parece que a galera retardada que joga Fifa está querendo boicotar o PES, isso significa que a Konami ta acertando o caminho. Qual outro motivo teriam pra ficarem tao incomodados?

    Acho que teremos uma boa briga esse ano.

    1. Estou torcendo pra essa “molecadinha” voltar ou migrar pro PES. É o perfil de jogadores que ficam voltando a bola para o goleiro e zagueiros…

        1. Foi mais um desabafo.. Se é babaca quem torce para que uma molecada que segura o jogo covardemente saia da franquia que mais jogo no momento, ok.. sou um babaca!!!

          Mas.. realmente isso é ser babaca??

          Agora se você não entendeu o comentário do colega acima e muito menos o meu, não deveria agir como um babaca e comentar asneiras.. Se quiser eu posso desenhar… 😉

        2. VOU DESENHAR: O Mfsferrer comentou “me parece que a galera retardada que joga Fifa está querendo boicotar o PES” e eu SIMPLESMENTE concordei com ele. São uns retardados, uns moleques!! Jogador retardado que tenta boicotar outra franquia é o mesmo perfil de retardados que voltam a bola pra defesa. E atualmente no FIFA tem de sobra. Nada mais justo que pelo menos um pouco desses retardados voltem ou migrem para o PES. Entendeu agora? 😉

          1. Não precisa desenhar. O que você desejou ao PES foi tão claro quanto dois e dois são quatro.
            Mas enfim, fazia tempo que eu notava que você gostava de dar uma cutucada no PES. Antes era de forma mais sutil, mas agora nesse comentário você mostrou seu lado fanboy de verdade.

          2. Se o Julio é fanboy, tu é o que então bruno?! Só fala asneira… O Julio é um dos caras mais sensatos e inteligentes daqui. Te coloca no teu lugar e te toca sem noção.

          3. Júlio eu só não concordo com você desejar que essa galera retardada migre para o PES, além de ter muito no PES e FIFA só servem pra estragar as franquias, ai ao invés de evoluir as produtoras dão ouvidos a essas pragas e fazem jogos cheios de macetes, correria, dribles surreais, super jogadores e por ai vai. O futebol mesmo fica aonde? Essas pragas tinham que ser banidos do futebol virtual.

  19. Jogando 3×3. Dai um um cara berzan1 o cara pegava a bola nao tocava pra ninguém tentava driblar e avacalhava, Colocou os goleiro jogando na linha fagner no gol. Olhei o perfil dele jogador de fifa17. O cara avacalhava de propósito pra denigrir o pes. Ele e frances . Mandei msg pra ele va jogar 1×1 fifa

  20. Queria jogar mais mas esse Beta so da pra jogar online queria offline jogar muito mais assim fica difícil avaliar se é bom mesmo um pouco que joguei achei algumas mudanças interessantes só jogava PES aí migrei pro FIFA este ano aí fica difícil escolher

  21. No meu modo de vista esse online do PES 2018 beta está com a mesma qualidade do 2017, às vezes roda liso sem lags e atrasos, contudo há jogos horrorosos que mal conseguimos jogar direito e em relação a jogar com alguém de fora do Brasil, continua a mesma coisa, com atrasos nos comandos. Mas acredito que é apenas um teste, vejo que dessa vez a Konami está empenhada em nos entregar um online decente nesse ano.

    A Konami deveria rever uma situação que irrita não só a mim, mas com certeza muita gente, que é a possibilidade de o cara aperta pause toda vez que a bola sai, O DESGRAÇADO já tem “2 hs” para arrumar o time antes da partida, tem mais “4 hs” durante o jogo e mais “3 hs” no intervalo e inda aperta a P… do pause durante a a partida toda hora, isso é dose hein!

    Sra. Konami, vamos limitar esse pause ae.

    1. Concordo. temos de ter cuidado com o feedback que passamos pra konami sobre o online. Tem muita gente falando que o online ta liso, mas os jogadores tao pesados na jogabilidade. Muito provavelmente, esse pesado que falam eh delay nos comandos. Ou seja, online nao ta liso

  22. Testei a beta e achei muito legal, está melhorando aos poucos, mas o que não muda são os jogadores de todas as partidas que joguei ( acho que foram umas 30) apenas e 6 consegui chegar até o final. Na maioria restante quando fazia o terceiro gol, pum o adversário desconectava. Cara espírito esportivo 0 diversão nenhuma acho f… isso. Já tomei 10 gols numa partida e nunca desconectei vou até o final mesmo que zuando kkkkkkkkk mas é apenas um jogo e a intenção é divertir entao pensei um pouco o jogo está caminhando pra ficar bom se a konami nao cagar em tudo como sempre faz.

  23. Perguntaram no grupo do ps4 brasil no facebook , o que as pessoas estavam achando da beta. A maioria não gostou , dizendo que os jogadores são muito pesados , que pés morreu faz tempo, que esta a anos luz ate a do Fifa, enfim o pessoal não gostou. Fico me perguntando o que foi que a Konami fez para deixar o jogo nessa situação.

    1. O que acontece é que a molecada nao quer futebol e sim uma correria desenfreada lances surreais e super jogadores.

      PES esta na medida certa, com correções a fazer sim, precisa evoluir nos movimentos dos jogadores, movimentacao, goleiros e tal, mas é só uma beta e online ainda por cima, duas conexoes ruins e o resultado é um jogo travado, entao vamos ver a demo pra ver o que corrigiram e depois a versão full, mas em velocidade está ótimo, sem macetes e por aí vai, se voltar com essas porcarias teremos um lixo, mas seguindo a linha atual teremos enfim um ótimo jogo.

      Futebol é isso, cadência, raciocinio e não estica na ponta e cruza, só sabem fazer isso e nada mais, coloca um jogo que precisa pensar e pronto começa a choradeira.

    2. meu amigo nesse caso a culpa nem é da Konami, os caras nem jogaram, são marias vai com as outras, a culpa é deles mesmos

    3. Vc deveria fazer outra pergunta. Como agradar esse casuais do arcade que gostam de velocidade, jogadores fazendo movimentos rápidos e irreais,etc… eles devem continuar no jogo deles que oferece isso tudo e não vir encher o saco…

  24. Comprar o PES eu vou de qlqr forma, mas não vou fazer pré compra… Quero ver depois de lançado como vai tá o online e o status dos times e jogadores BRs… Aí ou compro correndo ou aguardo o preço baixar

  25. jogar com wi-fi é impossivel.. ( internet 30mb fibra)

    tive pouco lag jogando com o cabo.. mas com wi-fi é impossivel ( no teste de rede do ps4 no modo wi fi estava marcando 10Mb de download e 1,4Mb de upload) minha internet é 30mb down e 3mb up

    jogando com cabo fica muito bom.. porem achei meio travadão.. lembrando um pouco o 2014.. quando vc tem a bola com o zagueiro.. ele parece um caminhão carregado.. lento e pesado.. e demora pra tocar e vc perde a bola..

    qdo vc esta defendendo tbm.. muito lentos os zagueiros.. o passe 1-2 esta entrando muito facil e as vezes a bola passa na frente do seu zagueiro e ele nao faz nada.. comando esta um pouco atrasado… se quiser tocar de primeira.. ja tem q apertar bem antes da bola chegar senão o jogador domina e ja perde a bola..

    também teve muito perde ganha no meio campo.. justamente por nao conseguir tocar de primeira muitas vezes..

    o passe ficou muito ruim pra quem usa o direcional digital ( eu nunca consegui jogar com analógico, coisa de velho rsrsrs)
    sem precisão.. eu uso nivel 1 de assistencia.. mas não gosto de usar o nivel 3 pq ai vc nao controla nada.

    o sistema de cobrar faltas, penaltis e escanteios achei bom..

    acho q teve um exagero nos passes de trivela e de letra… ninguem passa a bola assim o tempo todo..

    a troca com L1 não esta muito boa.. as vezes vc aperta e não troca.. e aquele indicador sobre o jogador.. pra mim atrapalhou.. ( desabilitei depois)

    a camera default é muito aberta e qdo a bola esta na lateral do fundo da tela.. mal da pra ver oq acontece… mudei para camera longa.. é melhor.. mas tem as vezes a bola some do campo da camera..

    visual grafico esta muito bom..

    modo 3-3 é legal por causa das estatisticas ( me lembrou muito o Cartola FC) , mas é meio confuso pq vc muda de jogador toda hora.. seria mais certo ter 1 jogador fixo pra cada 1 sem poder trocar.

    esta meio bagunçado o texto pq fui jogando e anotando kkkk mas acho q da pra entender.. a não ser que venha o cara que corrige erros de português ai me cornetar kkk

    PSN:rodrigoblumen

    1. Cara em alguns momentos tive a mesma impressao que voce, mas depois percebi o quanto a conexao interfere nisso tudo.

      Tenho 60 mb (normalmente bate 45), e quando jogo com alguem com boa conexao tambem fica tudo muito fluido, sem atraso algum, crio todo tipo de jogada com fluencia, a defesa é costume, da pra marcar qualquer jogada e jogador, claro que ninguem vai ser 100% até porque do outro lado tem outro jogador tentando vencer e pode ser melhor que voce em algum momento.

      Vai por mim, esse PES é o melhor desde muito tempo, basta que a Konami não saia modificando o jogo deixando uma correria desenfreada como foi nas ultimas edicoes, super jogadores passando por dentro da defesa, handcap, e macetes, deixa tudo livre sem manipulacao e vantagens pra certos times que será o melhor futebol do ano. Por outro lado o online precisa funcionar muito bem senão vai estragar todo resto.

      1. no geral gostei muito e também acho q será um bom jogo.. eu nem esquento com o fato de virem muitos times genéricos.. por causa dos option files..

        mas avaliando o que é pra avaliar.. que é a experiencia online.. acho que deixa muito a desejar, não percebi tanta diferença de como estava no pes 2017.. na verdade o 2017 eu jogava no wifi e dava pra jogar bem.. no 2018 é impossivel..

        por isso acabei falando mais da jogabilidade..

        mas com certeza é compra garantida e mais 1 ano de diversão.

  26. 3×3 parece muito bom mesmo, mas com parceiros aleatórios eu só pego FOMINHA, ninguém toca bola, parece q o time todo são NEYAMAR… kkk

  27. Gostei muito do jogo, 2 coisa q eu não tou gostando q eles tão derrubando muito, e ainda parece aquela latência, será q eles vão conserta isso??

  28. Gostei demais de ter jogado essa beta online Fazia tempo que não jogava por muitas horas online! Acabei deixando minha master liga de lado e só joguei a beta, Fiquei bastante satisfeito, Mas como sou um jogador offline acredito que a jogabilidade será monstruosa na versão full! Não ligo muito para online apesar de ter jogado muito esse fim de semana, eu quero mesmo uma Master Liga Renovada com bastante opções para edição E torcendo para que um dia a Konami se acerte com a Microsoft para liberação da Option files, aí o jogo sim, vai ficar muito bom.

  29. Joguei algumas partidas,5 no total, apenas 1×1, ganhei 4 empatei uma.

    O chato é que você perde um bom tempo até achar um adversário. A jogabilidade em si, não notei grande diferença. apenas ajustes, a forma como os jogadores dão o passe, é muito forçado, nada real ou próximo.

    O bom, é que em nenhuma das 5 partidas, percebi travamento, existiu raras vezes que o tempo de resposta estava ruim, mas curti também animações do goleiro, ficou mais real.

  30. Galera, podem discordar, mas eu achei os goleiros muito fracos. Apesar de fazerem defesas bonitas de vez em quando. Mas sei lá, ainda não dá pra saber se são os goleiros que estão fracos ou os chutes que estão muito precisos.
    Ainda é só a BETA, eu sei, mas isso tem que melhorar até a versão final.
    De resto, o jogo tá maravilhoso. Gráficos, jogabilidade, modo 3v3 estão perfeitos.
    O online deixou a partida mais lisa mas ainda não tem nenhuma providência sobre o galera que fica derrubando as partidas.

  31. Ontem fui derrubado 5 vezes (em 12 partidas feitas).

    Não vou reclamar, mas espero que a Konami realmente esteja verificando esses problemas. A culpa maior é sim dos péssimos jogadores que tem no PES, porem a Konami tem que corrigir e punir este tipo de ações.

    Estou jogando mais 3×3 agora, já joguei muito o 1×1 e infelizmente estão avacalhando a beta.

    No geral eu daria 8 para o modo 1×1 (lembrando que se pensarmos em my club onde a combinação level+script+handicap matam o modo de jogo). Podemos ter essa boa jogabilidade que testamos na beta apenas nas divisões online.

    O modo 3×3 realmente pode fazer muito diferença pra quem quer se divertir online.

    1. Joguei mais de 25 partidas todas lisas e sem leg e nenhuma pessoa que eu enfrentei derrubou a partida sendo que eu ganhei 19 partidas
      PS4 a minha experiência no online foi 100% positiva

  32. Baixei no meu Xbox one e infelizmente n consegui jogar liso a internet aqui é mt ruim na minha cidade, aqui em casa são 2 mega, então tem jogos q o adversário tá voando e eu n consigo dar um comando certo, pq atrasa tds os comandos impossível de jogar, então na maioria das vezes saio da partida, mais n por tomar gol etc, ancioso pela demo pq infelizmente a Beta n deu, mais já deu p ver q o jogo evoluiu mt

  33. porra também, topei com um derrubador depois do 3 gol ai fica complicado, fora isso nao tive nenhum problema de conexao ( NET 120mb 12up )

  34. Sou muito fã deste veículo de comunicação! Apesar de serem fãs assíduos da franquia, sempre apontam seus defeitos. De vez em quando acabam puxando um pouco a sardinha, como nessas notas (o que é normal de um fã) mas, em geral, nunca deixam de descer a lenha.
    .
    Sinceramente, ainda sofro com a conexão nos jogos de pes. Quem mora em SP e RJ devem passar menos raiva… eu daqui de MS é uma zica. Claramente o pes sofre com essa questão das distâncias e, infelizmente, MS é longe de tudo, dos servidores e da maioria dos adversários que enfrento. Meus 35mb da net não são suficientes para jogar o game da Konami. Logicamente, tem partidas que são maravilhosas, mas, em 60% delas a conexão está pelo menos um pouquinho prejudicada para alguém, ou até para ambos.
    .
    Ainda não joguei o modo 3×3, que claramente é para competir com o proclubs do fifa. Já estava na hr da konami acordar e trazer novas idéias para o jogo, novas formas de jogar, novos modos, e com certeza, este é um modo que agregará muito valor ao produto, pois é sempre muito divertido jogar com amigos. Espero que na versão final poderemos jogar com amigos online e o dividindo tela.
    .
    Entendo que a situação atual é de falar apenas dos servidores mas, faço aqui uma crítica completamente construtiva, pois penso que essa é a hora de reclamar de situações da gameplay para que no futuro não venhamos a sofrer com tais erros!
    Agora é a hora, pois ainda há tempo para a empresa consertar tais defeitos!

    1. Espero, realmente, que reconsiderem essa questão de não falar da jogabilidade e que saia uma matéria, logo logo, falando sobre os acertos e o que esperamos ser corrigido.

  35. Na moral eu to cagando para o oline!
    Eu quero mais custcenas no runo estrelato e master liga,quero um runo estrelato foda uma master liga totalmente reformulada!
    E o principal um espaco maior para poder editar e licenciar todas faces e times genericos!
    Agora se não vier nada disso por mais que eu goste de Pes vou de fifa de Boa pois fifa alem de 100% licenciado e nuito bom de jogar!

  36. Hoje a Konami precisa realmente encontrar o ponto certo pra fazer do online o diferencial positivo, não precisa mexer na jogabilidade de maneira alguma, apenas corrigir as falhas dos goleiros que as vezes são forçadas para sobrar no atacante como é no 2017, mas como é uma versão pré E3 nem da pra levar isso em consideração.
    O jogo não estressa, quando tá liso então você pode criar jogadas totalmente distintas, gols improváveis, lances totalmente diferenciados. Estou curtindo como a muito tempo não me divertia.
    Vamos jogar galera que está valendo a pena.

  37. Jogabilidade nota 10 a beta . Comandos facil e livres vence quem joga melhor . _ nao tem handicap e script como aquele q o atacante antes de dominar a bola perde velocidade .. Dai o zagueiro voa e rouba a bola ! Espero q a konami mantenha essa velocidade Jogabilidade do jogo, nao estrague o jogo com script e handicap nem macetes de gol ! ! Pra fazer os gamers vencer por causa do handicap

  38. O online esta bom,mas qualquer quedinha na net usar Facebook etc a partida e cancelada .As vezes ate cai o servidor , deveria ter uma maneira de segurar os dois jogadores .. Um sistema q a net de um jogador segure uma pequena queda da internet do outro jogador

      1. Passei um pente fino e acredito que corrigi todos os problemas de concordância nominal e verbal rsrrs obrigado pela dica

  39. Joguei e já topei com derrubador. Que brochante cara, a Konami tem que resolver isso. E fora isso, muito legal o game, tudo. Curti demais. A conexão foi estável na maior parte do tempo, mas sempre bugava com algum lagger ou derrubador, claro.

Leave a Response