close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018!

Hoje, infelizmente, a matéria aborda mais um tema triste na história do Pro Evolution Soccer. Depois de expormos aqui a verdadeira ditadura pela qual a franquia vem passando (leia aqui), tenho percebido uma espécie de caça às bruxas às comunidades de PES. Vou explicar melhor.

Obviamente, existem situações onde as comunidades acabam “furando o olho” da Konami, vazando notícias de maneira muito antecipada, atrapalhando o marketing da empresa. Nesse exemplo, podemos citar o caso do Bolt, das lendas desbloqueadas que estavam escondidas na base de dados do jogo e por aí vai.

Existem casos que as notícias vazadas não são certeiras… Um deles é em relação ao “estádio” que viria nas DLC 3.0. Os rumores, vindos de fontes confiáveis da América Latina, pipocaram no Twitter e nós, como um fan site de PES, obviamente não deixamos de noticiar nada. Entretanto, nesse tipo de caso, é necessário dar o tratamento adequado às palavras, ou seja: deixar sempre claro que são rumores, coisas prováveis, que nada oficial veio da Konami.

Feito isso, dando esse tratamento descrito acima, nunca deixaremos de noticiar nada que achemos relevante para as comunidades. Claro que, às vezes, existem situações como as expostas acima, onde eu e outros colegas noticiamos como rumor, e chegam alguns “rapazes” que só que só querem ganhar views no Youtube e postam a notícia como certa. Isso faz com que muitos fãs, menos informados, fiquem com raiva da Konami, ao invés de culpar o cara que postou um rumor como verdade absoluta; obviamente isso deixa a galera do PESteam revoltada.

O que não cabe, é usar casos como esses, para promover uma verdadeira caça às bruxas, colocando as comunidades como culpadas, não só por problemas como o ocorrido acima, mas como se nós fôssemos culpados por tudo de ruim e todos os problemas do PES 2018. Nos últimos dias, alguns baba-ovos famosos do Mr Global, vem acusando as comunidades de fazerem mal à franquia, de jogarem os fãs contra o PES 2018. Adivinhem de onde vem essa orientação?

Crianças mimadas, mal educadas pelos seus pais, aprendem desde cedo uma coisa: a jogar a culpa de seus erros em cima dos outros, e é isso que vem acontecendo. As comunidades não são ruins por noticiarem rumores, vazarem datas de DLCs, nada disso; as comunidades ajudam os fãs a se manterem ligados no jogo o ano inteiro no jogo.

A culpa dos problemas do PES 2018 é da Konami, de quem gere o produto como um todo, em nível global, de quem põe o jogo pra ser testado apenas por “amigos” puxa-sacos, fazendo com que existam bugs graves, como a troca de cursor. A culpa é de quem foca apenas no myClub e esquece dos outros modos de jogo,  empurrando milhares de fãs para o colo da EA. A culpa é de quem causa um bug que deixa um monte de jogadores do campeonato brasileiro genéricos, que antes eram licenciados, por mera desatenção. A culpa é de quem prometeu que PES 2018 teria muitas DLC’s, ML e BAL renovados, e por aí vai. A culpa é de quem se fecha num mundo próprio, só escuta a quem lhe convém, faz o jogo pensando em si mesmo e não nos fãs.

Enfim, a culpa é de quem colocou uma pessoa muito despreparada para ocupar o cargo de responsável pela franquia.

As comunidades, coitadas, resistem, enquanto a Konami parece querer matar o PES.

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Lançada a V6 do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Chegou o melhor option file para PES 2018 no PS3!!!!!!!!!!! Miller’s patch, o nosso novo parceiro!

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : DestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano