PES 2018 desbancando PES 2017 e vendendo bem no Brasil
close

Fala, galera, sou o Luiz Paulino, roedor de pequi, kkkk.

Primeiramente estou muito feliz em poder escrever para WEBROTHERS, gostaria muito de agradecer ao tio EDU! Então bora lá, pois hoje trago para vocês a lista de jogos mais vendidos da PSN Brasil no mês de Novembro de 2017!

Vendas na nova geração

Vemos que PES 2018, na plataforma PS4, figura em decimo quinto lugar na lista de mais vendidos na PSN do mês de novembro, subindo uma posição em relação ao mês de outubro, onde figurou em decimo sexto. Provavelmente este aumento foi devido ao anuncio da DLC 2.0, onde teríamos mais clubes brasileiros com jogadores reais e um conteúdo mais robusto. Além disso, a divulgação feita com o CARTOLA FC e do Vasco (e São Januário) atacou em cheio os fans do Brasileirão (boa sacada do nosso Gerente de PES nas Américas Andre Bronzoni) e contribuiu, e muito, nesse aumento das vendas.

Comparando ao PES 2017 no mesmo período “Novembro”, ele não ficou sequer entre os vinte mais vendidos na PSN: temos a cristalina impressão de que, além de melhor jogo, PES 2018 vem performando muito melhor em termos de vendas aqui no Brasil.

Olhando para o FIFA, vemos também ele figura em primeiro na plataforma PS4: bem nenhuma novidade, é o jogo com maior marketing e orçamento de todos da lista. E olhem que, isso tudo, com os Fifeiros chamando a versão 18 de “a pior da história”! A Konami pisou muito na bola mesmo ao longo dos últimos anos e, mesmo sendo um jogo medíocre, FIFA vende muito.

E a oldgen?

Já no PS3 o jogo figura em segundo lugar. Em Outubro o jogo figurou em sétimo (que baita melhora heim!). É impressionante como PES vende bem para antiga geração, apesar de não ter todas as novidades, o jogo se sobressai devido à muitas pessoas ainda não terem migrado para geração nextGen aqui no Brasil. O PES 2017, no mesmo período “Novembro”, figurou na sexta posição em 2016, ou seja, na versao de 2018 o jogo subiu três posições. No PS3/XBOX 360 o pes vem se comportando muito bem em termos de vendas já faz um tempinho, quem acompanha BLOG deve já ter percebido.

Já  o FIFA 18 figura em primeiro, mesmo sendo apenas uma atualização do FIFA 17, mas essa posição está muito relacionada a Black Frinday, onde tivemos o jogo sendo vendido por um preço irrisório (lembrando que no mês de outubro o jogo da EA ficou em decimo segundo lugar).

Agora, se o PES 2019 vier focado na nova geração, a consequência (na minha opinião) será uma queda de vendas na OldGen (PS3/Xbox). Mas não tão significativa, pois as gerações de consoles no Brasil duram mais devido ao alto preço dos games por aqui. Observamos isso facilmente com o PS2 e PS1 onde os mesmos reinaram por longos períodos, mesmo com o lançamento das gerações subsequentes, e a KONAMI sabe disso! Ela lançou PES para o PS2 até a versão de 2014, então creio que ainda teremos mais umas duas ou três versões para o PS3!

OBS: Até hoje se vende jogos de PS2 em varias feiras do Brasil, tem ate PES 2018 100% atualizado, hahahahaha.

O que o VG Chartz nos diz?

Agora algo mais interessante, segundo a VGCHARTZ, PES 2018 figura em 45º dos mais vendidos no mundo!

E, mais interessante ainda, é que o PES 2017 não figurou nesta lista. Gostaria de frisar que estes números não são exatos em termos de grandeza, mas são validos em termos de comparação, como sempre o Edu fala aqui.

Já o FIFA 18 figura como o terceiro da lista, conforme imagem acima, atrás de
“South Park: The Fractured But Whole” e de “Gran Turismo Sport”. Vemos como a EA é forte com seu marketing e extremamente agressiva em termos mundiais, mostrando que investir nisso é, ao meu ver, o principal para qualquer empresa, pequena ou grande. Chega a ser tão importante que, mesmo sendo FIFA 18 o “pior da história”, vende muito!

O que esperar para os próximos meses?

Considero boas as expectativas de vendas para os próximos meses, principalmente neste fim de ano, com o natal chegando e o décimo terceiro na conta, hahahahaha. Agora, se a Konami der um “UP” nas ações de marketing e, obviamente, trouxer um bom conteúdo na DLC 3.0 e uma possível WORLD CHALLENGE, creio que poderemos ultrapassar mais MARCAS em termos de vendas!!! Vale a pena ressaltar que o PES 2018 tem o melhor desempenho em vendas desde o 2014, e, se a DLC 3.0 vier bombando, poderá ultrapassá-lo!

Agora convenhamos galera: se não tivesse ocorrido esse erro com os times Brasileiros depois da DLC 2.0, será que os números não seriam melhores? Poxa Konami, traga mais faces e uma maior divulgação do Brasileirão, o sucesso do PES está na América Latina!

Bom pessoal por hoje e só! Ei, o que poderia ser feito para o PES 2018 vender ainda mais??? Comenta ai!!!

Ah, e a imagem da matéria de hoje é uma homenagem ao Robbye Ron, esse verdadeiro guerreiro do PES junto com o André Bronzoni!

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V3 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Destaquepes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018psnvendasVGchartzWinning Elevenwinning eleven 2018
luizherin

The author luizherin

30 Comentários

  1. Acho que um dos motivos de ter vendido bem, é também porque mês passado ele esteve duas vezes nas ofertas da PSN com um bom desconto.

  2. Ainda assim me surpreende o número de vendas de FIFA na old gen, pois é horrível em todos os quesitos, gráfico, jogabilidade, os jogadores são horrorosos, todos iguais, não lembram em nada jogadores reais. Está muito distante da versão next gen. Já PES evoluiu até onde pôde na old gen e por isso vende muito aí, mesmo tão capado.

  3. PES 2018 venderia bem mais se não fosse erros grosseiros de estratégia e dinheiro porcamente gasto em parcerias que não acrescentam na à franquia. Se as licenças europeias são difíceis por causa da E.A., então venha com uma artilharia pesada para a América do Sul licenciando as principais ligas por completo com tudo que tem direito, depois direcionar mais atenção para UCL fazendo parcerias com os clubes que não são licenciados, tendo assim todos eles com direitos aos estádios, e aproveitar tirar proveito disso para alavancar as vendas do PES com um marketing em dias de jogos, quando cair no gosto do público, ai sim tentar uma Bundesliga ou a Premier League, mas…

    1. A Konami corre sério risco de não ter a UCL pros próximos anos e eu entendo a UEFA. Ela vai querer divulgar seu torneio num jogo com mais vendas e que aproveite o máximo a licença, com todos os times participantes, com estádios, etc. Só espero que essa licença não vire exclusiva de FIFA, mas mesmo assim seria um baque grande para a Konami. PES tem que atacar as licenças, se esforçar ao máximo pra trazer a Libertadores de volta, além de ligas menores bem representadas no jogo.

  4. Excelente post Paulete Pink! kkkkkkkkkkk…
    Texto muito bem redigido, parece um profissional da área com bastante experiência hein, o tio Edu é um bom mestre.
    A WE Brothers vai está em boas mãos com essa nova leva!

  5. Quando será essa próxima DLC ? Pois há 2.0 eu não considero como DLC , essa é minha opinião ! Ainda mas jogando no Xbox one … acho que o game perdeu a cadência que tinha na demo,creio que a física estava bem mas representada na demo ! Está muito corrido e robótico,não vou comentar sobre licenciamentos, pois é uma questão aparte , mas deve ser aplicado uma maior foco no gameplay , nas opções extra campo , para que haja uma imersão maior , a voz do consumidor deve ser respeitada , pois os lucros vem das vendas! acho na minha opinião demasiadamente grande o tempo para entrega das DLCs , para que isso aconteça que o game saia o mais completo possível em seu lançamento! Esse é o ponto de vista de um gamer que acompanha a Konami desde a época do Super star soccer na era do Snes !

  6. Se não fosse pela cagada nos elencos de Vasco e SPFC as vendas poderiam estar bem melhores,além disso a Konami tem que investir urgente no licenciamento dos jogadores que atuam no Brasil e com certeza a parceria com a Globo iria ajudar bastante nesse assunto.E também procurar novas parcerias com os clubes BR o Grêmio por exemplo tinha que ser prioridade os caras estão no mundial de clubes e com elencos genéricos no PES é deprimente isso.No Globo Esporte SP apareceu a reportagem com o Zico no PES foi bem legal a matéria o que indica que a chance da parceria entre Konami e Rede Globo estarem bem encaminhadas tomara né ? e o marketing da konami é muito fraco perto do marketing da EA .Estamos em plena na época do natal e a Konami não faz nada em termos publicitários pra melhorar as vendas do PES parece os japas não sabem vender o peixe .Fifa continua no topo e a Konami parece que se acomodou,não dá pra entender isso.

  7. Na matéria não apareceu o número de vendas de pes no vg chartz ,so mostra o de fifa . Tem q investir em faces reais dos jogadores dos times brasileiro

  8. O jogo realmente está vendendo melhor, e tem recebido boas promoções tanto na mídia digital quanto na física, o que acaba ajudando nas vendas também. Agora é torcer pra Konami não pisar mais na bola e fazer as coisas direito na próxima DLC.

  9. Os números são interessantes, é sinal de que a konami está arrecadando mais dinheiro esse ano, do que em outros. Espero que isso se reflita em investimentos, não só de licenças de times e ligas que o PES precisa muitoooo, mais principalmente de conteúdo, trazer as características reais do futebol para o game.

    Concordo que a EA fatura muito mais, tem mas licenças, e tem um marketing muito bom, porém, tem que se levar em conta que eles construíram um jogo além das 4 linhas, que traz uma sensação de realidade incrível aos fãs de futebol, e possuem características futebolísticas infinitamente maiores e melhores que PES.

    Nunca fui fã de FIFA, por conta da sua jogabilidade escorregadia. Mas com o passar dos anos, a EA tem diminuído bem essas escorregadas. E com o domínio que eles tem sobre a Engine, que é muito superior ao domínio que a Konami possui, arrisco a dizer que o ponto mais fraco do FIFA será solucionado anos a frente, do ponto fraco da Konami.

    A konami tem muitoooo a aprender para poder brigar com FIFA, e não adianta ter as mesmas licenças, porque se tratando de jogo de realidade de futebol a konami está longe se comparado com FIFA

  10. Salve galera! Beleza?!

    Luiz Paulino mandou bem no post! Parabéns!👏👏👏
    É um bom sinal o aumento das vendas de PES 2018. O jogo é excelente! O que falta é a Konami “vender melhor seu peixe”.
    Essa “bugada” nos times brasileiros após a DLC 2.0 deu uma desanimada nos fãs, mas, ainda dá para correr atrás do tempo perdido. Se na DLC 3.0 a Konami trazer mais jogadores dos times brasileiros licenciados, mais faces dos times brasileiros, principalmente parceiros, mais seleções licenciadas, mais estádios, e uma esperança de uma DLC World Challenge com conteúdo bacana, PES 2018 venderá muito mais!

Leave a Response