close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre PES 2018!

Bem, nos últimos dias estamos com uma escassez de notícias sobre o PES 2018, isso é notório. Pode ser algo chato, pois todos estamos na expectativa de mais detalhes sobre a DLC 2.0 e o patch de correção de bugs; ambos devem chegar apenas em meados de novembro, infelizmente.

Mas, como tudo, existe um lado bom: estamos tendo tempo para discutirmos e refletirmos sobre coisas mais profundas que são inerentes à franquia Pro Evolution Soccer (basta observar nossos últimos posts e toda a discussão que eles vem gerando). E hoje vamos fazer novamente isso.

Olhando as redes sociais, sites e comunidades, incluindo a nossa, posso detectar que a grande maioria dos fãs está muito satisfeita com PES 2018; ESSA É A MINHA IMPRESSÃO! Entretanto, isso não significa que a galera não está consciente dos erros e bugs presentes no jogo.

Por outro lado, uma parte menor, mas não menos relevante vem fazendo um barulho tremendo, dizendo que o PES 2018 se equipara ou até mesmo ultrapassa o PES 2014 em termos de ruindade. Digo um número menor de pessoas, mas não menos relevante do que a maioria, pois uma coisa que aprendemos com o Mr. Global sem noção é que não devemos menosprezar o pedido de nenhum fã, como ele faz quando é contrariado.

Esses fãs insatisfeitos estão por todos os lados, inclusive aqui na Webrothers. Obviamente, tem trolls, haters, fifeiros infiltrados, tudo isso, mas sei quais são os fãs apaixonados que realmente estão decepcionados com a franquia; e esses tem nosso total apoio, menos eu não concordando com eles em alguns pontos, pois meu papel como líder de comunidade é deixar à mostra para a Konami não só os meus anseios, mas os de toda a base de fãs que aqui está presente.

Como todos já sabem, o maior agente causador das reclamações em torno de PES 2018 é o bug da troca de cursor com o L1, que realmente está enchendo o saco. Esse bug afeta a todos, inclusive quem joga offline; mas é no online que ele se torna ainda mais grave e irritante. É normal que jogos sejam lançados com bugs, todos nós sabemos. O que não é normal e que eles demorem mais de 2 meses para corrigi-los.

Eu acho que, na maioria dos casos onde é dito que “PES 2018 é uma titica igual ao PES 2014”, o cara tá mais é cansado da ineficiência da Konami em gerir um game AAA do que indignado com o jogo. Ainda mais: PES 2018 veio e mostrou um potencial tão, mas tão grande que, ver um jogo tão foda sofrendo com um bug tosco e que levará mais de 2 meses para ser corrigido, desperta a ira desses fãs.

Já citamos que o problema maior no L1 está no modo online, embora ele também seja irritante no offline; mas também tem aquele fã que piora a situação. Quem lê os comentários do site já me pegou perguntando a um fã enfurecido: “Você joga via cabo? Tem quanto de internet? Abriu as portas do modem?”. Tem casos aqui no site e no Twitter de caras reclamando do online do PES 2018 e que usam wi-fi pra jogar, compartilhando conexão e com internet de 5MB!

Na boa, temos problemas do L1, jogadores que param do nada às vezes e etc, mas em termos de lag e atraso de comando, PES 2018 é uma verdadeira evolução em relação aos seus antecessores. Nas redes sociais, membros da PESteam já deixaram claro que PES 2018 precisa de conexão via cabo, internet dedicada e etc… Mas não tem isso escrito no verso da caixa do jogo, o que abre espaço pra uma pessoa com 5MB de internet, via wi-fi e compartilhada reclamar de lag , dizendo que ele é uma porcaria pior que o PES 2014. Pelo amor de Deus!

Vejo também muitos frustrados pelo modo Lenda; deixem eu explicar: no modo estrela, mesmo com o problema do L1, o nível de desafio é legal, te prende. Entretanto, no modo Lenda, o problema do L1 impacta diretamente no resultado do jogo, pois a CPU não perdoa e, infelizmente, a troca de cursor ruim também não. Daí, a frustração de muitos que não conseguem jogar no lenda, não por serem “fracos” e “chorões”, mas por esse L1 bugado dos infernos que atrapalha demais nesse nível de dificuldade.

Escrevi, escrevi, escrevi… e agora uma coisa veio a minha cabeça: velho, na boa, pra que serviu a Beta Online e a demo de PES 2018? Pra PES 2018 ganhar prêmios e os baba-ovos bajularem o Mr. Global? Eu achava que era para trazer um patch corretivo no day-one-update… Mas parece que me enganei, pois os problemas já estavam lá e nada foi feito.

Enquanto isso, vou me divertindo aqui com a minha ML no nível estrela e tomando minhas surras diárias no myClub. PES 2018, mesmo com todos os problemas, é o PES que mais me divertiu e prendeu desde a geração do PS2.

Assim, concluo que, para mim, PES 2018 está sendo injustiçado sim, pois é um grade jogo que vem recebendo reclamações acaloradas, mas não só pelos seus erros, mas por todos os erros anteriores da Konami. PES 2018 está sendo muito injustiçado sim, mas pela própria Konami.


E vocês, o que estão sentindo? Comentem bastante e deem detalhes da experiência de vocês. Esse é o objetivo desse post.

Um abraço a todos e comentem bastante.

SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : BugsDestaqueerrospes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano