PES Club Manager vs PES 2017 e treta de gerente global de PES com fã no Twitter

Edu Suliano 08/01/2017 46
PES Club Manager vs PES 2017 e treta de gerente global de PES com fã no Twitter

PES Club Manager vs PES 2017 e treta de gerente global de PES com fã no Twitter

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

Bem, foi divulgada a lista de jogos mais vendidos da PSN em 2016. Vamos dar uma olhada?

Bem, para PS4, podemos ver que o Fifa domina, coma versão 17 na liderança e a versão 16 no 9º lugar. PES 2017 não aparece nem entre os 20 primeiros da nova geração.

Olhando para a oldgen, Fifa também está bem colocado, com a versão 16 em 3º lugar, e a versão 17 em 7º. PES 2017 aparece na 13ª posição.

O que tiramos disso tudo?

1 – licenças fazem falta

2 – online de qualidade faz falta

3 – PES precisa focar mais na oldgen, ao invés de sobreviver das migalhas do Fifa no PS3 e Xbox 360.

Infelizmente, ao que parece, a franquia PES foi dada de mão beijada pela Konami para uma pessoa inteiramente despreparada, que não tem capacidade de decidir o que é melhor para a franquia.

Mais do que nunca, os japas precisam abrir o olho, caso contrário a KOnami vai perder a boa receita que o PES ainda rende. Precisamos de mudanças, e tenho fé que elas acontecerão.


Depois de uma calmaria em seu Twitter, Adam Bhatti (Gerente Global de PES) parece que voltou com tudo a bater boca com os fãs. Desta vez, foi com o Renan, do canal Meu Eterno PES. Vamos explicar essa história.

O fã de PES Ariel Costa romano, criou um projeto gráfico para o PES 2018. Vejam algumas artes abaixo:

Bem, ele copiou a galera da Konami (inclusive o Adam) a cada arte que postava no Twitter, mostrava paixão verdadeira pela franquia, como muitos outros fãs fazem.

Bem, alguns dias atrás, a Konami disse que não poderia aproveitar o trabalho do Ariel e etc, nada mais que normal. Depois disso, o Ariel ficou chateado e outros fãs da franquia também; eu entendo o cara que fez as artes ficar decepcionado, mas as outras pessoas culparem a Konami por não aproveitar o trabalho, não concordo.

Até aí defendo a Konami pois, como eu não gostei das artes (achei que possuem uma identidade muito genérica), a Konami também pode não ter gostado; eles não tem obrigação nenhuma de usar a arte do cara. É, mas tudo é o jeito que se fala, né?

Depois disso, foram no Twitter do Adam, questionar porque não usariam a arte do cara, dizer que a Konami não ouvia os fãs (e é verdade), etc. Cara, tudo seria fácil de resolver. Bastaria escrever:

“Poxa, apreciamos tanta paixão de um fã pela franquia Pro Evolution Soccer, que chegamos a ficar comovidos; ele realmente colocou paixão e emprenho nesse projeto gráfico. Mas, por motivos contratuais vigentes, não podemos usar esse projeto em PES 2018. Entretanto, saibam que é essa paixão que nos faz trabalhar duro pelo bem da franquia”.

Simples, né? Mas, ao invés disso, o Adam preferiu ficar quase 2 horas batendo boca com os fãs no Twitter!

Bem, cliquem no tweet acima e vejam a conversa, não vou reproduzir tudo aqui. Mas o Sr. Bhatti precisa lidar melhor com a paixão dos fãs, canalizá-la a seu favor, ao invés do contrário.

Olhem a prepotência e ignorância que ele usou com o Renan no tweet acima: “Pare de dizer que fala em nome dos fãs de PES. Você conhece as milhões de pessoas que jogam PES? De novo: cresça”.

Bem, o Adam parece que vive numa redoma… ele não sabe que o Renan é um dos maiores Youtuber de PES do Brasil, que é o país que mais vende PES no mundo? Gente, esse rapaz precisa aprender a lidar melhor com os fãs, seja a ser constrangedor ver a forma errada como ele conduz esses bate-bocas.

Para o bem do PES, espero que ele melhore ou encontre outro rumo na vida dele.


Bem, tenho que confessar que meu vício no PES Club Manager está aflorado. Principalmente porque PESCM preenche um espaço vazio que a Master League do PES 2017 deixa.

PES Club Manager tem opções avançadas de treino e evolução dos jogadores, tem um excelente sistema de evolução e gestão de clubes… Nos treinos, por exemplo, podemos comprar habilidades especiais e abrir mais slots para as mesmas, gastar pontos de treinos nos jogadores… Muito bom!

Na parte de gestão do clube, podemos ir construindo estádio, centro de treinamento, academia de jovens, sede do clube… tudo muito amarrado e bem feito!

Além disso, PESCM é monetizado, faz a galera gastar dinheiro real com microtransações. Posto isso, a Konami não precisa ir muito longe pra melhorar a Master League: basta olhar pro PESCM e aplicar coisas dele no jogo de plataforma, quem sabe até integrar os 2 jogos!

O que me parece é que o inventor do myClub quer ter o seu mérito nesse modo de jogo, colher louros, independentemente da franquia estar vendendo bem ou não, agradando os fãs ou não. A Konami precisa olhar pra Master League, inserir microtransações nela, fazer o que os fãs querem.

Infelizmente, tem gente que quer fazer as próprias vontades ao invés do melhor para a franquia e os fãs.


Agora, fiquem com mais um vídeo do Meu Eterno PES:

Um abraço e #ControlReality #Thepitchisours #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10
Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…
CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…
Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz
FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/
MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…
Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…
NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…
NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames
PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…
ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames
THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay
TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/
Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1
Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

Comments

comments

46 Comments »

  1. Ben10 14/01/2017 at 4:22 PM - Reply

    Eu achei as artes bem interessantes mas, isso não significa que a empresa tenha que usa-las. Gostei da idéia dos menus, só não gostei das cores… e penso que o game não deva colocar imagens reais dentro do jogo, é muito melhor se ficar com os gráficos ingame do que este formato com imagens reais.
    Mas, o maior problema é o tratamento do Adam Bhatti, esse cara é um idiota. Tenho quase certeza que ele deve ser o maior investidor do jogo, pois só assim para manter seu cargo.

    Uma coisa que gostaria muito que acontecesse é de alguma empresa usar o kickstarter para criar um game de futebol e assim entrar no mercado.
    Games de futebol são muito rentáveis e uma boa apresentação é o suficiente para fazer o kickstarter bombar e gerar fundos, vide Project Cars que se tornou um jogo incrível e está planejado o lançamento do segundo título e tem tudo para ser outro sucesso.

  2. ThiagoDSi 11/01/2017 at 8:00 PM - Reply

    Chegamos ao ponto q se PES 18 n tiver o mesmo nível em online, emersão de futebol e respeito. Daqui a 3anos, some do mapa. A konami n vai colocar dedicado ate o 2019 então esquece, ate o 19 a vendas vão despencar. A própria konami está desmotivando os fãs a n comprar o jogo e n digo o 17 mas ja o18. Queria mto q a konami mude, primeiro é necessário a Konami mudar para q os jogos como Metal gear e PES sejam melhore. Se a konami n mudar seu relacionamento com os fãs os próprios vão desanimar. A comunidade de metal gear ta com tanta raiva da konami, e n sou mto tempo para q a comunidade de PES comece a atacar de forma direta a konami. Quem sabe n seria o caso a se unir com eles.

  3. Leonardo Imortal 11/01/2017 at 9:12 AM - Reply

    Em relação ao desentendimento entre este fã e a Konami, apoio a posição de que nenhuma empresa é obrigada a aceitar qualquer trabalho desenvolvido por fãs. Porém, não apoio o tratamento desrespeitoso oferecido pela Konami (ou pelo representante dela, como queiram) ao fã.
    Sobre a franquia, penso que o tema “PES 2018” já deveria ser pauta dominante. PES 2017 beirou o desastre. Nenhum bug (repito, NENHUM) foi corrigido. A jogada de cruzamento (onde um Tévez ganha de cabeça rindo de um Godín), o goleiro espalmar TODA bola vinda de um cabeceio de cruzamento, independente da força dele, o abuso das jogadas de lançamento (triângulo no PS4/PS3), enfim…
    E as atualizações? Ah, as atualizações… “Prometemos atualizações em dia, e iremos corrigir os problemas o mais rápido possível”. Sem comentários.
    Uma coisa é certa: se PES fosse uma renda tão importante assim para Konami, o investimento seria pesado. Que se dane o dinheiro, pois ela saberia que o retorno era garantido. Licenças, merchandising e produto final não seriam problemas para quem tem e sabe usar dinheiro, além de inteligência para agir. E a Konami, infelizmente, não tem nenhum dos três.

    • Webrothers 11/01/2017 at 11:00 AM - Reply

      kkkk, não tem mesmo!

    • Sérgio Mota 11/01/2017 at 12:11 PM - Reply

      Concordo, a Konami está jogando fora uma grande oportunidade de ganhar dinheiro. Parecem não enxergar que mesmo existindo um fanatismo que mantém muitos fãs/clientes, isso uma hora vira raiva/decepção e…fim de PES.
      Muito trabalhoso se construir uma boa imagem e conquistar fidelidade dos clientes mas muito fácil perder a confiança e a Konami brinca, abusa em pisar nos seus.

  4. Marcio Siqueira 10/01/2017 at 1:37 PM - Reply

    Cara, na realidade essa “venda maior” digamos assim, do fifa em relação ao pes, se deve não somente pelo fato das licenças que o fifa traz mas em especial pelo marketing que a EA faz em cima do game deles que é infinitamente melhor doque a Konami faz com o pes, outra coisa pior, são os fã boys … se vc observar, muito raramente um fã boy de fifa vai descer a lenha no jogo da EA, mesmo o jogo não sendo tão bom o quanto dizem ( porque eu joguei e tenho propriedade pra falar ) que na realidade o fifa 17 é apenas um game com gráficos ótimos, e uma variedade de licenças, extra campo é um game de futebol ferrado cujo a konami vai ter que ralar pra chegar na sombra deles… porém, que dentro de campo é simplesmente patético, o jogo é muito ruím, quando vc ataca ainda tem uma emoçãozinha , mas na hora de defender é uma verdadeira porcaria.
    o que na realidade quero dizer é que os fãs de fifa defendem o game com unhas e dentes mesmo o jogo dentro de campo sendo uma porcaria, enquanto os fãs de pes criticam os dois games ao mesmo tempo rs…
    esse número esmagador diria eu da EA em relação a konami se deve a tudo isso, aos erros primários da konami em relação ao marketing, e ao desrespeito da konami em “ouvir” seus consumidores…
    olhando para a franquia pes eu fico chateado com essa surra que tomamos do fifa, mas olhando pra Adam e Konami fico feliz, pois desrespeito com os fãs e falta de educação em atende-los no mundo dos negócios é = a ( vendas fracassadas )

    • Rogério César 10/01/2017 at 3:17 PM - Reply

      Concordo contigo parceiro, e tem mais, pois muitos que jogam FIFA é só por modinha, para não passar como bobão na mente deles, tipo aquela música “Macarena”, que era simplesmente ridícula, mas pegou gosto entre os milionários então todo mundo começou a gostar também. Já nosso PES é como nosso bom e velho Rock, pois nunca sai de moda e só pessoas com bom gosto e personalidade curte.

      • Minanda 11/01/2017 at 9:14 AM - Reply

        Não vejo o fifa como um jogo modinha. Depois das cagadas da Konami , o pes perdeu muitos jogadores para o concorrente que entregou um jogo mais completo e um online decente. Sempre joguei o pes mas depois do 14 dei uma chance para o fifa e acabei gostando , NA MINHA OPINIÃO , o fifa não é tudo isso de ruim que falam.

        • Webrothers 11/01/2017 at 11:00 AM - Reply

          po, oq estraga o fifa é a jogabilidade genérica. nao consigo jogar aquilo

        • vetto 11/01/2017 at 12:04 PM - Reply

          Tbm acho minanda…comecei a jogar fifa na versão 2016,antes só joguei PES.Pra quem era acostumado com PES sente uma difereça e estranheza…mas depois de 2 semanas já me adaptei e tbm gostei.Infelizmente a Konami tem um excelente produto mas que vem sendo tratado com descaso já a alguns anos.Abraço pra galera aqui.

    • Sérgio Mota 11/01/2017 at 12:07 PM - Reply

      Concordo integralmente, Marcio Siqueira.

    • vetto 11/01/2017 at 12:43 PM - Reply

      Colega Márcio…não estou aqui querendo fazer com que ninguém mude de opinião,é apenas a minha opinião.Quando passei a jogar o Fifa em 2016 tbm não conseguia marcar corretamente pelo fato de ta acostumado com o PES.Menos de um mes dps jogando um pouquinho por semana peguei o jeito da marcação.Por padrão,o fifa vem configurado com a marcação tática(X+O ou quadrado)que é mais dificil de pegar o jeito mas tem vantagens.E tbm tem o modo clássico que é apenas com o X como no PES,voce configura do jeito q preferir.Como tem muitos que falam que quem joga Fifa é modinha ou menino digo que tem muitos amigos meus e eu tbm q ja somos adultos e jogamos PES desde do WE e que hoje jogam Fifa e apesar de tudo torcemos pro sucesso da franquia PES.Repito,é apenas minha opinião baseada na minha experiencia.Abraço a todos.

  5. claudio duarte 10/01/2017 at 11:59 AM - Reply

    Edu, sei que a master league precisa ser reformulada e trazer mais imersão, mas não concordo em ficar inserindo microtransações nela, ja pagamos caro pelo jogo, e tem microtransações no myclub, se você continuar fomentando este modulo, daqui a pouco não teremos mais jogo em si, teremos um tipo windows da vida, onde pagamos pela licença de ter o produto e qualquer outra funcionalidade deve ser paga… não concordo com isso. Se for assim que distribuam o jogo grátis e cada um paga pelo modulo(master, BAL, myclub) que quiser usar. Agora vender o jogo e termos que pagar mais para se ter um jogo completo(que ja deveria ser) acho extremamente errado.

    • Webrothers 10/01/2017 at 12:33 PM - Reply

      cara, microtransações nao mudam nada, é só colocar ela em frescuras (chuteiras novas, fundos extras para o times, etc) se nao colocar microtranbsações, a konami jamais vai melhorar a ML, entendeu?

      • Claudio Duarte 11/01/2017 at 8:48 AM - Reply

        E isso pra você é dar imersão ao game Edu? poxa… chuteiras, uniformes extras é simplesmente um extra, pode colocar microtransações nisso, mas não vejo como um up para a master liga…. os gamers de hoje querem algo mais parecido com FM, uma negociação ter cara de negociação, saber o psicológico do jogador, o que ele pensa, se a oferta de salario agrada ou não, e não aquelas carinhas de feliz que a konami acha que é bacana, chega a beirar o ridículo.

        Não defendo as microtransações pois acaba virando um pay-to-win, onde quem coloca mais grana tem beneficios, e isso é errado.

        Ja que pagamos pelo game que tenha qualidade, que tenha realismo, na master liga falta uma visão “manager” de quem joga, sinceramente hj não vejo mais graça na ML.

        • Webrothers 11/01/2017 at 9:04 AM - Reply

          amigao, acho q vc nao leu posts mais antigos do site.

          1 – imersao, é uma coisa, pesquisa na barra de pesquisas do sites os 50 posts q já escrevemos sobre isso
          2 – microtransações – coisas bestas pra dar dinheiro pra konami e ela decidir investir cada vez mais na master league

          duas coisas diferentes, sacou?

          att

          • Claudio Duarte 11/01/2017 at 1:03 PM -

            Edu, não estas a falar com um analfabeto, sei o que significa imersão e microtransações, o que digo é que não precisa ter microtransações para ter imersão, e você fica teclando nisso o tempo todo, fica forçando a barra para as pessoas aceitar essa cobrança extra para termos um jogo completo e como pedimos e como merecemos ter.

            Chega a ser triste ver você, representante de uma comunidade ficar onerando o publico ao invés de brigar para termos os recursos ja pelo preço que pagamos pelo jogo.

            Aceito apenas com a parte em que você diz que inserindo microtransações talvez a konami se “alegre” com a master e invista nela.

            P.S aceito mas não concordo. Pois o jogo é CARO, ja deveria vir com inúmeros recursos, inúmeros extras. mas se pra você temos que pagar para ter os extras e torcer pra konami colocar mais imersão com isso, bem… esta é sua opinião, mas não minha.

          • Webrothers 11/01/2017 at 2:04 PM -

            claudio, nao quis te ofender. é q vc nao entendeu, pois não leu todos os nossos posts sobre imersao. vamos lá:

            a konami não melhora a liga master pois não interessa a ela, ela prefere investir no myclub q dá dinheiro extra com as microtransações.

            posto isso, o que disse é q até aceitaríamos microtransações na ML, em coisas mais banais, se em contrapartida a konami investisse na melhoria da ML, com mais opções, imersão, etc.

            sacou agora?

            tem posts bem legais sobre ML aqui no site, pesquisa na barra lateral do site, na barra de pesquisas.

            abraço

  6. Flanatico 10/01/2017 at 11:41 AM - Reply

    https://m.youtube.com/watch?v=UlJJxZt3NMg&feature=youtu.be

    Piada cara a Konami irá gastar milhões pra implantar servidores dedicados , kkkk será q seria mais que ela gastou para trazer parcerias individuais como Barcelona ??? Acho que não né kkkk

    Não adianta dar explicações tentando tapar o sol com a peneira kkkk o online do PES é assim a anos até na época gloriosa do PES 13 e já tô vendo q a tendência será piorar a cada ano q passa kkkk P2P é piada , tá ultrapassado demais já hj era digital que não si ve mais , a maioria dos jogos são tudo Servidores dedicados ou ao menos alugado , cara por isso PES não passara de 2020 si continuar nesse ritmo

  7. Thiago SOu Xbox Obe e PS4 09/01/2017 at 10:03 PM - Reply

    Veio faltando o PÉS 2017 sacanagem!

  8. Danilo 09/01/2017 at 9:52 PM - Reply

    Não sei como alguém compra o FIFA da old gen, é simplesmente terrível, mal feito ao extremo.

  9. Marcio Siqueira 09/01/2017 at 8:20 PM - Reply

    Grande coisa a konami não gostar do trabalho do cara.. lembrem-se que é uma empresa Japonesa, e a grande maioria dos mesmos, acham que sabem de tudo e que não precisam de opiniões, quem conhece japones sabe… não estou generalizando, mas a grande maioria acha que sabe de tudo, creio que os mesmos devem ter não desprezado o trabalho do cara, mas boicotado ele.

  10. Sérgio Mota 09/01/2017 at 7:15 PM - Reply

    A Konami não tem q gostar e, ou usar o tal trabalho só porq é d um fã apaixonado mas deve respeito aos seus clientes e se tem canais de interação c seus consumidores, deve ter pessoas preparadas p essa função.
    A Empresa tbém não poderá receber uma a uma as ideias d seus consumidores mas pode se valer da paixão de seus fãs e dos muitos blogs especializados. Cada blog pode se abrir p ideias (e já o fazem) mas ali mesmo os usuários filtrariam p o canal apresentar um trabalho único que represente milhares de usuários, facilitando a recepção pela Konami e avaliação das solicitações.

    • Sérgio Mota 09/01/2017 at 7:20 PM - Reply

      Não sendo pedir muito…os japoneses deveriam trabalhar e já atender algumas solicitações imediatamente (dentro das possibilidades) e responder aos fãs sobre o q receberam mas não utilizaram. O q não pretendem ou não podem inserir, q expliquem aos fãs em seus diversos canais e o q necessita d maior tempo p inserção…digam q trabalharão e qual o tempo p disponibilização. O q não puderem fazer d imediato q facilitem aos fãs!

  11. Thiago SOu Xbox Obe e PS4 09/01/2017 at 7:13 PM - Reply

    Demorou quase um mês ou 18 dias úteis pra enviarem. Verei se gravo um vídeo. Põe o Adam é um babaca! O Renal é gente Boa. Falei com ele por e-mail uma vez e falarei de Novo. Cara humilde e faz vídeos legais! Outro maneiro é o Afonso do Ar gameplays

  12. Thiago SOu Xbox Obe e PS4 09/01/2017 at 7:10 PM - Reply

    Pqp chegou meu PS4 agora galera! Junto com PES 2017 heheh. Alguém sabe explicar como índio option file? Vou inserir o campeonato escocês nele!

  13. Thiago SOu Xbox Obe e PS4 09/01/2017 at 7:10 PM - Reply

    Pqp chegou meu PS4 agora galera! Junto com PES 2017 heheh. Alguém sabe explicar como índio opyion file? Vou inserir o campeonato escocês nele!

  14. Sérgio Mota 09/01/2017 at 7:05 PM - Reply

    Como disse o Wiliam Mendes, em um comentário via facebook; o Adam Bhatti deve ter o apoio da Konami no que diz; deve dizer o q a Empresa quer mas não pode; só isso explica que ele fale tantas besteiras e ainda assim mantenha seu posto.

  15. Julio 09/01/2017 at 5:58 PM - Reply

    Quando ter atualização de elencos? Nem quero vai atrapalhar todo o of

  16. PES 1000 09/01/2017 at 4:43 PM - Reply

    Pessoas como esse Adam ,que não tem uma partícula de humildade ,só piora e suja a marca PES tem que falar com esse cidadão , que somos nós apaixonados pelo PES que mantém a franquia VIVA,a carroagem dá konami só tá indo ladeira abaixo afundando cada dia +++++ por causa desse cidadão ACORDA KONAMI RAIO!!

  17. Alex 09/01/2017 at 3:47 PM - Reply

    Complicado esse Adam Bhatti. Espero que em Fevereiro corrijam esses cruzamentos ridiculos.

  18. Ricardo 09/01/2017 at 1:46 PM - Reply

    Se a Konamy ainda quer ter alguma visibilidade (para não dizer “lucro”) e subir posições na oldgen, ela precisaria dar alguma melhorada nesta plataforma. A galera que joga em oldgen perdeu a muito tempo confiança na franquia desde a palhaçada que fizeram no PES 2015 e continuou no PES 2016, PES 2017 e que se estenderá no PES 2018, ao que parece. E sim ,estou me referindo ao bloqueio das cenas de entrada. Caso contrário, é melhor parar de fabricar definitavamente PES para oldgen do que jogar migalhas ao consumidor de um jogo que já nasce incompleto por natureza a cada ano em ambas plataformas.

  19. Bruno PES 09/01/2017 at 1:42 PM - Reply

    Sendo sincero, não gostei muito desses menus do Ariel. São muito poluídos. Excesso de imagens e texto, além de cores berrantes.

  20. Policarpo Quaresma 09/01/2017 at 11:57 AM - Reply

    Soluções urgentes pra melhorar as vendas do PES:melhorar e muito o modo online investir na atmosfera dos campeonatos copas e ligas (torcidas mosaicos faixas bandeiras) mais opções de bolas e chuteiras mais parcerias com os times sul americanos,reinventar a ML agilidade nas atualizações e na DLC .Investir na licença de estádios clubes e ligas.Que adianta fechar parceria e depois perder a liga licenciada?
    Melhorar a edição das narrações do jogo.
    Criar novos modos e competições no jogo como a EA fez no Fifa por exemplo (A jornada)
    Investir mais no mercado sul americano.
    Focar no Brasileirão e no público BR.

  21. Silveira 09/01/2017 at 11:30 AM - Reply

    A konami fez muitas apostas erradas como investir numa competição modo online sendo que o online do PES é uma piada quiseram copiar o UT e se deram muito mal.O forte do PES sempre foi a Master League só que a konami largou mão da ML tratando a competição com muito pouco caso.O modo my club é chato demais não tem graça nenhuma.
    Maior burrada da konami foi em querer copiar o FIFA em vez de melhorar as coisas boas que tinham no PES.
    PES está no fundo do poço.É a triste e cruel realidade.

  22. slipknotiago 09/01/2017 at 11:01 AM - Reply

    Vejo muita gente fala aqui que é só sabe marca direito que dificulta deixa cruza bola na área, realmente se você segura o quadrado para um jogador avançar automaticamente e você controla o outro jogador para cobrir a lateral funciona, mas se você estiver no my club, sem chance uma hora os jogadores se teletransporta e aparece na lateral kkk isso quando eles não atingem a velocidade da luz e chega pra cruza uhauahuahuahauh.

    Resumindo a marcação funciona as vezes e olhe la fora do my club, onde não tem muita correria

  23. Rogério César 08/01/2017 at 9:43 PM - Reply

    Papo reto, desde o PES 2015 se eu joguei 10 partidas no My Club foi muito, pois na minha visão esse modo foi um erro, mas os caras dizem que estão lucrando com ele.

    O Ultimate Team da E.A.fatura anualmente absurdos US$ 600.000.000,00

    http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/101666-ultimate-team-gera-us-600-milhoes-anuais-ea.htm

    Fica bem claro que o My Club não vingou.

    • Patrick 09/01/2017 at 10:02 AM - Reply

      Mas é aquele negócio cara, o U.T gera muita receita pois foi pioneiro nesse assunto, além disso é muito bem trabalhado pela E.A, fora o online que dá de 1 milhão a ZERO no online da KONAMI.
      Acho q a KONAMI tem que parar de focar na oldgen, e tirar o foco total do MYCLUB, realmente não vingou, e nunca vai vingar, só assim vai ter chances para recuperar mercado.

    • Ricardo 09/01/2017 at 2:35 PM - Reply

      Myclub é uma lástima! Tentei pegar gosto com ele, mas sempre acontece algo para desanimar. Ou cai a conexão ou.. seu time simplesmente ganha vida e joga sozinho.. isso mesmo! A máquina jogou uma partida para mim sem me perguntar se eu queria. E ainda empatou o jogo em zero a zero. Que sorte a minha, hein? srsrr

    • Flanatico 10/01/2017 at 11:43 AM - Reply

      Vdd Rogerio e nao vingou msm kkk

Leave A Response »