close

PES Club Manager vs PES 2017 e treta de gerente global de PES com fã no Twitter

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

Bem, foi divulgada a lista de jogos mais vendidos da PSN em 2016. Vamos dar uma olhada?

Bem, para PS4, podemos ver que o Fifa domina, coma versão 17 na liderança e a versão 16 no 9º lugar. PES 2017 não aparece nem entre os 20 primeiros da nova geração.

Olhando para a oldgen, Fifa também está bem colocado, com a versão 16 em 3º lugar, e a versão 17 em 7º. PES 2017 aparece na 13ª posição.

O que tiramos disso tudo?

1 – licenças fazem falta

2 – online de qualidade faz falta

3 – PES precisa focar mais na oldgen, ao invés de sobreviver das migalhas do Fifa no PS3 e Xbox 360.

Infelizmente, ao que parece, a franquia PES foi dada de mão beijada pela Konami para uma pessoa inteiramente despreparada, que não tem capacidade de decidir o que é melhor para a franquia.

Mais do que nunca, os japas precisam abrir o olho, caso contrário a KOnami vai perder a boa receita que o PES ainda rende. Precisamos de mudanças, e tenho fé que elas acontecerão.


Depois de uma calmaria em seu Twitter, Adam Bhatti (Gerente Global de PES) parece que voltou com tudo a bater boca com os fãs. Desta vez, foi com o Renan, do canal Meu Eterno PES. Vamos explicar essa história.

O fã de PES Ariel Costa romano, criou um projeto gráfico para o PES 2018. Vejam algumas artes abaixo:

Bem, ele copiou a galera da Konami (inclusive o Adam) a cada arte que postava no Twitter, mostrava paixão verdadeira pela franquia, como muitos outros fãs fazem.

Bem, alguns dias atrás, a Konami disse que não poderia aproveitar o trabalho do Ariel e etc, nada mais que normal. Depois disso, o Ariel ficou chateado e outros fãs da franquia também; eu entendo o cara que fez as artes ficar decepcionado, mas as outras pessoas culparem a Konami por não aproveitar o trabalho, não concordo.

Até aí defendo a Konami pois, como eu não gostei das artes (achei que possuem uma identidade muito genérica), a Konami também pode não ter gostado; eles não tem obrigação nenhuma de usar a arte do cara. É, mas tudo é o jeito que se fala, né?

Depois disso, foram no Twitter do Adam, questionar porque não usariam a arte do cara, dizer que a Konami não ouvia os fãs (e é verdade), etc. Cara, tudo seria fácil de resolver. Bastaria escrever:

“Poxa, apreciamos tanta paixão de um fã pela franquia Pro Evolution Soccer, que chegamos a ficar comovidos; ele realmente colocou paixão e emprenho nesse projeto gráfico. Mas, por motivos contratuais vigentes, não podemos usar esse projeto em PES 2018. Entretanto, saibam que é essa paixão que nos faz trabalhar duro pelo bem da franquia”.

Simples, né? Mas, ao invés disso, o Adam preferiu ficar quase 2 horas batendo boca com os fãs no Twitter!

Bem, cliquem no tweet acima e vejam a conversa, não vou reproduzir tudo aqui. Mas o Sr. Bhatti precisa lidar melhor com a paixão dos fãs, canalizá-la a seu favor, ao invés do contrário.

Olhem a prepotência e ignorância que ele usou com o Renan no tweet acima: “Pare de dizer que fala em nome dos fãs de PES. Você conhece as milhões de pessoas que jogam PES? De novo: cresça”.

Bem, o Adam parece que vive numa redoma… ele não sabe que o Renan é um dos maiores Youtuber de PES do Brasil, que é o país que mais vende PES no mundo? Gente, esse rapaz precisa aprender a lidar melhor com os fãs, seja a ser constrangedor ver a forma errada como ele conduz esses bate-bocas.

Para o bem do PES, espero que ele melhore ou encontre outro rumo na vida dele.


Bem, tenho que confessar que meu vício no PES Club Manager está aflorado. Principalmente porque PESCM preenche um espaço vazio que a Master League do PES 2017 deixa.

PES Club Manager tem opções avançadas de treino e evolução dos jogadores, tem um excelente sistema de evolução e gestão de clubes… Nos treinos, por exemplo, podemos comprar habilidades especiais e abrir mais slots para as mesmas, gastar pontos de treinos nos jogadores… Muito bom!

Na parte de gestão do clube, podemos ir construindo estádio, centro de treinamento, academia de jovens, sede do clube… tudo muito amarrado e bem feito!

Além disso, PESCM é monetizado, faz a galera gastar dinheiro real com microtransações. Posto isso, a Konami não precisa ir muito longe pra melhorar a Master League: basta olhar pro PESCM e aplicar coisas dele no jogo de plataforma, quem sabe até integrar os 2 jogos!

O que me parece é que o inventor do myClub quer ter o seu mérito nesse modo de jogo, colher louros, independentemente da franquia estar vendendo bem ou não, agradando os fãs ou não. A Konami precisa olhar pra Master League, inserir microtransações nela, fazer o que os fãs querem.

Infelizmente, tem gente que quer fazer as próprias vontades ao invés do melhor para a franquia e os fãs.


Agora, fiquem com mais um vídeo do Meu Eterno PES:

Um abraço e #ControlReality #Thepitchisours #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10
Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…
CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…
Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz
FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/
MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…
Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…
NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…
NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames
PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…
ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames
THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay
TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/
Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1
Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaqueKonamipes 2017Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2017WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano