close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019.

Bem, a matéria de hoje vai ser agitada, cheia de polêmicas… Então vamos começando de leve!

 

Lista de modos de jogo do PES 2019

Em seu site, a Konami liberou a lista de modos de jogo do PES 2019. Vejam:

De cara, notamos a ausência do modo UCL, é óbvio. Mas, lendo tudo isso, só consigo ver o myClub tendo seu destaque e, em contrapartida, os modos offline sem a atenção que deveriam. Sei que a Konami tem um projeto de 3 anos para a ML, mas eu não ponho a mão no fogo de que teremos uma Master League “poderosa” no PES 2021.

O Rumo ao Estrelato então, coitado, é o mesmo desde sempre, não tem nenhuma modificação. Entendo as dificuldades da Konami e as restrições por ter um concorrente tão forte como a EA, mas não é muito difícil colocar umas “frescurinhas” nos modos offline que os fãs tanto amam…

A konami alega que nas pesquisas que faz, a maioria quer o myClub bombando… duas observações:

  • Essa pesquisa deve ser feita com fifeiros, pois todas as pesquisas que faço nas redes sociais deixam a Master League em primeiro lugar;
  • Será que os fãs da ML migraram pro modo carreira do FIFA? Se a Konami desse um mínimo de atenção aos modos offline, aumentaria (e muito) as vendas da franquia PES.

Enfim… Seguimos na esperança de um futuro melhor para os nossos amados modos de jogo.

 

Especificações do PES 2019

A Konami também soltou as especificações de PES 2019 nas diferentes plataformas. Vejam abaixo:

De cara, o que nos chama à atenção é a impossibilidade de importarmos imagens no PES 2019 de Xone. Infelizmente, a Microsoft alega que isso violaria sua política interna e, por isso, veta essa funcionalidade (sem culpa da Konami nesse quesito).

Recentemente, saíram notícias de que a Microsoft liberaria MODs no Xone… Alguém sabe mais sobre isso, está por dentro? Poderia ser uma alternativa aos option files.

 

PES 2019 free to play

Uma coisa que a Konami faz todos os anos e eu não gosto, é lançar uma versão Free to Play de PES. E isso acontecerá em PES 2019. Vejam:

No site da Konami já encontramos menções a este produto. Eu sei que a Konami deve arrecadar uma grana com a venda de coins do myClub (presente no Free to Play), mas será que é tanto assim pra justificar a perda de vendas de quem só joga esse modo e, além disso, a irritação que essa versão causa em quem comprou o jogo full?

Não sei…

 

Será que o “Chinesão” pode mesmo chegar?

As suspeitas e rumores de que a Chinese Super League pode chegar à franquia PES só aumentam. Dessa vez, o rapaz que conseguiu uma cópia full de PES 2019 postou o vídeo abaixo:

Trata-se de mais uma liga asiática genérica. Bem, não faz sentido nenhum inserir ela no PES 2019 mas, uma observação: assim como o “Chinesão”, ela possui 16 clubes… Será que ele vem? Tem caroço nesse angu!

 

Polêmica dos scoreboards

E, como sempre, surgem polêmicas bobas, que poderiam ser evitadas pela própria Konami. Desta vez, em relação aos scoreboards de PES 2019. Todos nós nos lembramos que, durante a tour do jogo, foi repetido à exaustão que teríamos placares autênticos das ligas do jogo. Vejam o vídeo abaixo:

Além disso, saiu no site da Konami!!!

Assim, a comunidade tem toda a razão em estar chateada, já que os scores não são autênticos, mas apenas ligeiramente personalizados, uma arte genérica com o logo da competição variando. Vejam:

Como eu disse, a reclamação e irritação da comunidade é muuuito compreensível e justa, mas nada justifica atacarmos o pessoal que estava na tour apresentando as novidades. André, Robbye, Lenny, Asim… nenhum deles tem culpa disso, mas sim quem falou para eles que esse recurso estaria no jogo e, depois na versão final, não colocaram.

Bem, desde o início sabia que alguns placares não seriam idênticos à vida real, como no caso do Brasileirão, onde não existe uma arte de placar da CBF, mas sim da Globo, o que dificulta o licenciamento… Mas a maioria das outras ligas tem placares próprios!

Os produtores do jogo não deveriam ter prometido isso antes de implementar no jogo, de maneira alguma. Enfim, de qualquer ponto de vista, houve um erro por parte da Konami. Mas isso não justifica um monte de “hater” falando que PES 2019 é uma merda, que PES morreu e etc; esses são oportunistas, nada mais. O que me dói é a Konami dando motivo pra tanto “hater” que se diz fã, espinafrar a franquia e elogiar o FIFA. Como eu já disse algumas vezes, a Konami perde pra ela mesma… Mas PES 2019 não deixará de ser fantástico por causa disso.

Vendo o estrago causado nas redes sociais, muita gente se manifestou, inclusive o Robbye Ron, Gerente de Comunidades Latam:

Quando questionado se os placares “autênticos” poderiam chegar no dayone update, em 30 de agosto, Robbye apenas diz que “Muitas coisas chegarão por DLC”, sem dizer se os placares viriam ou em qual DLC. Eu particularmente, não tenho mais essa esperança.

Outra curiosidade é que ele explicou o motivo da Liga Argentina promover o FIFA 19 e não fazer o mesmo com PES 2019, e ele explica que é por causa do acordo de eSports entre a AFA e a EA.

Enfim, polêmica boba, que poderia ter sido evitada, esses placares “autênticos”.

 

Polêmica com o Mineirão

Depois da novela da remoção das segundas divisões de Itália e Espanha e da novela dos placares “autênticos”, mais uma zica chega perto de PES 2019, e se refere ao Mineirão. Depois de colocar na lista de estádios o nome “Toca da Rapoza II ao invés de Mineirão, foi chamada à atenção do consorcio responsável pelo estádio.

Segundo o site Superesportes, a operadora Minas Arena notificará a empresa Konami por utilização da imagem do estádio Mineirão e dos termos “Toca da Raposa III” e “Mineirão” no jogo sem sua autorização prévia.

Eles ainda liberaram uma nota oficial:

”Com relação à notícia veiculada na imprensa sobre a alteração do nome do Estádio Mineirão na versão 2019 em jogo de vídeo game, somente a concessionária que o administra possui os direitos de comercialização da imagem e nome do estádio. A empresa responsável por este uso será notificada.

Conforme o contrato de Parceria Público-Privada firmado com o Estado, é responsabilidade da concessionária zelar pelo patrimônio do estádio e conferir isonomia a todos os clubes mineiros em quaisquer assuntos relacionados ao Complexo Mineirão”, diz a nota.

Pelo o que eu entendi, a empresa alega que a Konami não teria direito de usar a imagem do Mineirão, muito menos de alterar seu nome para “Toca da Raposa III”. Na boa, duvido que o pessoal da PES Latam não tenha adquirido os direitos do estádio, duvido mesmo que colocassem sem autorização no jogo.

Como a concessionária se posicionou, acho que o problema foi a utilização do apelido dado pela torcida do Cruzeiro ao invés do nome oficial.

Mais uma vez, pelo amor de Deus, quem colocou esse nome tosco lá??? Se o PES 2019 perder o Mineirão por uma bizarrice dessas, será lamentável. Mas não creio que chegue a esse ponto.

 

Conclusão

Brothers, a Konami conseguiu causar, a si mesma, três polêmicas banais, surreais, em apenas 2 dias. Vamos lá:

  • Não vamos mais anunciar, Konami, novas funcionalidades do jogo antes dela ser implementada e testada no game! Vejam a situação que vocês colocaram os gerentes de comunidade, o pessoal do marketing, a galera que participou da tour. Esse erro aconteceu com a implementação dos placares e do clima dinâmico;
  • Pelo amor de Deus, quem foi o cidadão sem noção que colocou esse nome “Toca da Raposa III”? Passei o dia inteiro recebendo tweets de torcedores do Atlético furiosos com isso;
  • Retira as duas ligas genéricas, mas avisa à comunidade com antecedência, e explica os detalhes da retirada, do problema de espaço… lá vou eu ter que escrever uma matéria gigantesca sobre isso, quando 2 tweets de alguém da PESteam resolveria isso.

Bem, claro que estou chateado, como todos os fãs de PES. O que eu acho exagero é o tanto de pessoas falando que “PES 2019 é uma bosta”, “PES morreu”, “vou cancelar a minha pré venda”… Pelo amor de Deus, já sabemos que a Konami dá sempre esses vacilos, mas são coisas que não tirarão, de maneira alguma, o mérito do PES 2019. Ele será o jogo da franquia com mais ligas licenciadas (mais de 10), mais estádios, mais faces, melhor jogabilidade e gráficos…

Não vamos cair nessa onda de quem fala mal do PES pra puxar a sardinha do FIFA. Apesar de tudo, PES 2019 vai ser um baita jogo e um sucesso. Todo jogo tem problemas, e nós somos fãs apaixonados que, apesar das dificuldades, apoiamos a franquia, ajudamos a tornar o jogo cada vez melhor, e temos muitas pessoas competentes lá dentro que brigam por nós, como o André Bronzoni, o Jonas Lygaard, o Robbye Ron…

Juntos vamos conseguir tudo o que queremos. Só vem logo, PES 2019!

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Lançada a V11 final do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueGamescom 2018Konamipes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019
Edu Suliano

The author Edu Suliano