close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019!

E ontem foi dia de Press Tour Brasil em São paulo, e estivemos presentes no evento com o Luiz Paulino e o Johnny (JB Esportes Games). Vamos então às novidades!

 

O início do evento

O evento aconteceu no Red Bull Station, em São Paulo, ontem à noite. Para começar, houve uma exibição de futebol freestyle, vejam abaixo:

Logo em seguida, Milton Leite, Mauro Beting e André Bronzoni (Gerente de PES nas Américas) começaram a apresentação padrão de PES 2019, falando dos pilares do desenvolvimento, novos recursos e etc:

Bronzoni confirmou que a capa brasileira de PES 2019 terá apenas Phil Coutinho na capa. Não esperem por capas de clubes parceiros, pelo menos por enquanto.

 

Dirigentes de clubes parceiros e exclusivos de PES

Logo em seguida, os responsáveis pelo marketing de alguns clubes parceiros falaram no evento, todos ressaltando a qualidade do trabalho da Konami aqui no Brasil, e destacando a importância das parcerias para ambas as partes:

Primeiro um dirigente do Red Bull Brasil confirmou que o time segue parceiro e presente em PES 2019:

Em seguida, dirigentes de São Paulo, Corinthians e Palmeiras subiram ao palco:

Sentimos falta dos dirigentes de Flamengo e Vasco mas, logo depois, a Konami confirmou que eles continuam parceiros e exclusivos em PES2019:

Nada de PES 2019 no Nintendo Switch

Durante o evento, em entrevista ao Ultima Ficha, André Bronzoni também confirmou que não haverá PES 2019 no novo console da Nintendo.

Uma pena, pois o Switch é um console que está fazendo sucesso no Brasil e no mundo; além disso, o concorrente (FIFA 19) será lançado nessa plataforma.

 

Nada de option files no Xone

Ainda no evento, André Bronzoni confirmou mais uma notícia nada boa para os fãs de PES 2019: como havíamos dito desde o início do ano, não haverão OFs para Xbox One.

Bronzoni foi bem claro e sincero em relação ao motivo: a política da Microsoft não permite importação de imagens via USB. Como eu falei em abril, se não me engano, o André foi até Boston, conversar sobre isso com a Microsoft, tentar resolver esse problema, mas não houve o sucesso esperado.

Entretanto, na E3 a Microsoft disse que liberará mods nesse console, assim, ainda resta uma esperança para os caixistas fãs de PES 2019.

Vejam, abaixo, a entrevista completa do André para o Última Ficha (aproveitem e sigam os caras no Twitter e se inscrevam no canal do Youtube

 

Exclusividade do Brasileirão

O evento serviu para a Konami confirmar algumas coisas e desmentir alguns boatos. O primeiro dizia que a Konami teria perdido a exclusividade da licença do Brasileirão/CBF.

Entretanto, a Konami confirmou que o Brasileirão continua em PES 2019 e exclusivo. Repararam em algum erro na imagem acima?

Além disso, a Konami confirmou que os 5 clubes de maior torcida do Brasil, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco, continuam exclusivos na franquia PES (Corinthians, Palmeiras e SPFC por 2 anos) . Isso desmente rumores infundados de que FIFA 20 poderia ter o Brasileirão todo licenciado.

 

Times brasileiros com jogadores genéricos

Bem, muitas coisas foram apuradas durante a Press Tour de PES 2019 em São Paulo. Juntando informações coletadas pelo Renan (Galvani) e por nós, chegamos à conclusão de que dois times brasileiros contarão com jogadores genéricos: Grêmio e Santos.

Tendo em conta a porcentagem dita pelo Bronzoni de 85% de jogadores licenciados no Brasileirão, podemos crer que 3 times virão com jogadores genéricos. Se contarmos com Grêmio e Santos, ainda falta um e, o meu palpite é o Atlético Mineiro. Não se esqueçam: PALPITE.

Entretanto, com toda a dificuldade de ter que licenciar time a time, jogador a jogador, 85% de jogadores licenciados é um trabalho digno de ser aplaudido. Brothers, na boa, imaginem como tudo vai melhorar quando o futebol brasileiro resolver se organizar… Enquanto isso, nós pagamos o preço…

 

Estádios Brasileiros em PES 2019

Durante o evento, também conseguimos a confirmação de que teremos 9 estádios brasileiros em PES 2019:

  • Maracanã;
  • São Januário;
  • Allianz Parque;
  • Palestra Itália (clássico);
  • Arena Corinthians;
  • Morumbi;
  • Beira-rio;
  • Mineirão;
  • Vila Belmiro.

Assim, acabamos com os rumores de perda da Vila Belmiro e Mineirão, e o Brasil segue o país com mais estádios em PES 2019!

 

Jogadores “reborn” ou “filhinhos” na Master League

Um dos pontos negativos do evento foi, na minha opinião, a confirmação do que já sabíamos: ao falar da Master League, um dos produtores Japas de PES 2019, confirmou que o modo não sofreu grandes mudanças estruturais.

Sabem aqueles jogadores que se aposentam e voltam, logo em seguida com 16 anos? Eles são os “reborns” ou “filhinhos”, e continuam em PES 2019.

Resumindo: as novidades da ML são aquelas já divulgadas: novo sistema de transferências, ligas autênticas e pré season com a International Champions Cup.

 

Os estádios em PES 2019

Logo depois do evento, a Konami também confirmou, em seu site oficial, a chegada do Estádio Alejandro Villanueva, do Alianza Lima:

Além disso, existem outros estádios chegando ao PES 2019, como o San Carlos de Apoquinho, do Universidad Católica (CHI). Ainda por cima, depois que foi liberada a demo PC de PES 2019, a galera já começou a vasculhar os arquivos do jogo, e encontraram mais um novo estádio genérico na base:

Obrigado ao Durandil por nos dar essa informação! Haja estádio nesse PES 2019, reflexo direto da maior equipe de produção do jogo, que agora possui mais recursos já que não existe mais o gasto surreal com a licença da UCL.

PES 2019 tem a seguinte configuração de estádios:

  • Teremos um total 43 Estádios em #PES2019
    41 sem contar os repetidos (PES League Stadium e San Siro)
    6 Novos Licenciados.
    1 Novo Fictício
    3 Estádios Perdidos em relação ao #PES2018 (via @ariel98)

Já sabemos, infelizmente, que perdemos o Signal Idula e o Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid:

Será que, além do estádio, perdemos a licença do clube também? Se perdermos a licença do Atlético, qual será o novo time da La Liga a substituí-lo?

E ainda, qual será o terceiro estádio perdido em PES 2019? O Ultimate Stage, estádio da UCL, é claro!

 

Placares e adboards em PES 2019

Depois do evento, continuaram vazando várias informações sobre PES 2019, principalmente depois do lançamento da demo da Steam (a galera baixou e ficou futucando os arquivos nos PCs).

Em relação aos placares (scoreboards), não foram encontrados arquivos referentes a eles, ou seja, virão via DLC, muito provavelmente.

Já os adboards, placas publicitárias ao redor do campo, foram encontrados das seguintes ligas: Ligue 1 e 2 (França), Eredivise e Brasileirão A. As demais deverão chegar também por DLC.

Sinceramente falando, com tanta adição de licenças, eu já esperava que muitos conteúdos chegassem via DLC, depois do lançamento do jogo. Só quero duas coisas:

  • que os conteúdos principais não demorem até o fim do ano para chegarem;
  • que não tenhamos bugs bizarros como ocorreu no passado.

De resto, apoiamos a Konami nesse momento tão positivo da franquia (coisa que fizemos até nos momentos muito ruins, diferentemente de muita gente por aí).

 

Primeiro torneio eFooftball Pro

Fugindo um pouco do evento, no dia 12 de agosto, a eFootball Pro, empresa de eSports de Gerrard Piqué, irá fazer realizar seu primeiro torneio amigável, na Veltins Arena, estádio do Schalke.

Os três clubes convidados serão Celtic, Schalke e Santos, que será representado pelo Guifera! Boa sorte, garoto!

 

Fotos do evento

Agora vamos ao momento Amaury Júnior do post: as tão aguardadas fotos do evento! Os Webrothers Luiz Paulino e JB registraram tudo pra vocês!

Luiz Paulino
Apresentação freestyle
Mascotes do Palmeiras
André Bronzoni, Mauro Beting e Milton Leite
JB e o mascote do Corinthians
Diogo PES Lovers, JB e Luiz Paulino
Luiz e o mestre Chapoka, da CBFDV
JB e Guifera
Shaman e JB
Shaman e Luiz
Guerreiro narrador e Luiz Paulino
Luiz Paulino e o carinha do The Enemy
Japa produtor do PES e Luiz Paulino
JB e Mauro Beting
Luiz e Mauro Beting
JB e Milton Leite
Luiz e Milton Leite
Robbye Ron e JB
Luiz Paulino e Robbye Ron
André “Mito” Bronzoni e Luiz Paulino
JB e André “Homão da Porra” Bronzoni
Terraço do evento

Obrigado a toda a nossa equipe e amigos no evento, principalmente ao JB e ao Luiz. Obrigado ao André Bronzoni, João Coscelli, Robbye Ron e a todos que vem nos apoiando nessa caminhada.

Sentirei falta disso tudo.

O review da damo está sendo preparado, aguardem até amanhã ou sexta.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Lançada a V10, World Cup version, do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : André BronzoniDestaqueefootballproJoão CosceliKonamiPES 2019 Press TourPro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019Robbye RonWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano