Pro Evolution Soccer: as promessas ainda não cumpridas da Konami | .:Webrothers:.
close

Fala galera, aqui é o Luiz Paulino! Depois de ficar quase um mês sem internet, e consequentemente perdendo o empresário “Black Ball”, eis que mais uma vez lhes trago uma matéria.

Antes de começar gostaria de mais uma vez agradecer ao tio EDU SULIANO, por me dar esta oportunidade, e a todos vocês que acompanham a WEBROTHERS, pois foi com essa galera que aprendi muito!

Bom, vamos lá: quem não se lembra de promessas da KONAMI em versões passadas e que nunca chegaram à franquia? Hoje vamos ver algumas delas…

1- FUTSAL COMO MODO DE JOGO.

Quem não se lembra da declaração da KONAMI, em entrevista na feira de jogos “Brasil Game Show” (nesta entrevista foi falado até sobre FUTEBOL feminino no PES, mas isso vou falar em outra matéria, aguardem)? Na ocasião, “Manorito Hosoda”, produtor do PES 2015, disse que a franquia em breve teria uma grande diversidade de modos de jogo, e incluindo a modalidade de FUTSAL.

Na entrevista o produtor ainda disse que, internamente, eles já tinham uma versão jogável de futebol de salão, porem ela era restrita aos produtores do game. Na época os fans ficaram bastante entusiasmados com a entrevista do produtor, e dava para entender que, em breve, teríamos futsal no PES. Mas esse modo nunca chegou ao PES, e com o passar do tempo os fãs foram deixando para trás esse sonho, e isso caiu no esquecimento da galera.

Para ser sincero, até acredito que isso chegaria devido a capacidade do produtor HOSODA, que foi um dos responsáveis por grandes melhorias no PES, com a trabalhosa FOX ENGINE, e creio que esse modo ainda não chegou devido a mudanças internas ocorridas naquele período, onde a Konami passou por uma grande reformulação estrutural.

Acredito ainda que alguma BUILD desse modo ainda deve existir pois, na época eles tinham acabado de introduzir a nova ENGINE. Eu acharia até legal um futsal no PES, mas prefiro outras coisas no jogo, exemplo a volta da divertida Master Liga!

2- MELHORIAS NO CAMPO “GRAMADO”

E o que dizer do campo? Em diversas ocasiões, para ser mais exato no anuncio do PES 2017, diziam que teríamos melhorias no gramado, no qual há anos a franquia trás uma “mesa de sinuca”. Sério, é muito estranho o campo no PES: a parte gráfica do jogo em si , estádios e jogadores lindos, aí chega no campo e a KONAMI deixa muito a desejar.

Bem, até hoje o gramado permanece do mesmo jeito, só com mudanças na textura! O que acho engraçado é que em replays a grama e em 3D, e muito bonita e bem feita! Mas no gameplay ela literalmente some, dando lugar à quadra verde. Espero que com o foco na nova geração eles melhorem isso, pois o concorrente trás um gramado descente desde 2014.

3- DERRUBADORES SENDO PENALIZADOS

Bem isso e algo que nos atormenta há anos, e que aumentou muito com a criação e popularização da PESLEAGUE, no qual os olhos dos derrubadores se voltaram devido à chance de conseguirem premiações, viagens e fama!!!

Em diversas entrevistas e comentários dos membros da PESteam, eles dizem que estão trabalhando nisso e que essa questão será melhorada, e os que usam trapaças no PES serão penalizados. Mas a realidade das coisas não é bem assim, apesar do online ter melhorado, no meu ponto de vista, a grande maioria das pessoas ainda tem problemas com derrubadores, principalmente nos modos Myclub e PESleague. Todos nós denunciamos lá no site da Konami mas nada é feito!

Acredito que a PESteam e seus programadores tenham muita dificuldade em saber quem realiza esses atos maliciosos sem um servidor mediando as partidas, e como isso demanda muito tempo eles acabam não dando grande atenção. Espero que algum dia isso seja eliminado com um servidor, mas isso é um sonho um pouco distante!

4- O CLIMA “DINÂMICO” !

O ousado e famoso clima dinâmico foi prometido no PES 2016. Na época, esse sistema foi visto como inovador, pois enfim ele chegava em um jogo de futebol. O mesmo era famoso em outros jogos como os de corrida, mundo aberto e etc. A KONAMI, logo que anunciou o sistema, foi tratada pela mídia e comunidade como inovadora, pois traria o sistema antes da concorrente EA. Com o decorrer dos anúncios e campanhas no pré-lançamento do jogo, a galera ficou otimista quanto a esta inovação.

Bem, com o jogo já nas mãos dos fãs, o sistema não era como foi prometido. Durante a partida, para ser mais exato em um corte de cena a chuva começava, este era o clima dinâmico no jogo, e nada mais. Não tinha nenhuma variação o jogo apenas começava nublado e depois começava a chuva, tanta divulgação para algo tão simples e no mínimo “besta”!

Considero o clima dinâmico como algo genial, mas por parte da Konami foi muito mal planejado e inserido no game, deviam ter trabalhado mais no sistema para colocar mais variações de nublado, ensolarado, chuva e alterações nos horários! Vamos ver se nas próximas versões eles não dão um “UP” neste sistema. No PES 2018 eu gostei muito do clima nublado e do entardecer, que é apresentado quando se joga no estádio Nacional de Chile, ficou bem bonito! KONAMI anda caprichosa nos estádios não?

5- CENAS NA “MASTER LIGA”

E, por último, a nossa amada Master liga, na qual mais recentemente prometeram mais cenas. Eu confesso que fiquei muito empolgado quando comecei a ver no Twitter que eles estavam escaneando os vestiários, fiquei mais empolgado ainda depois que vi uma pequena parte das cenas no trailer do PES 2018. Bom, no final nos entregaram uns 15 segundos de cenas apenas, o que deixou fãs mais calorosos  muito chateados.

Poxa, 4 anos de Fox Engine e praticamente não temos cenas na ML! Espero que esse modo tenha a devida atenção que merece, pois eu não jogo a ML desde 2015. Quem sabe agora, com o foco na nova geração e o ADÂO no Japão, as coisas não melhoram…
VAMOS TORCER!!!

Conclusão

Essas são algumas das promessas feitas pela KONAMI. Como dito acima, com as mudanças internas de missão, valores e área de atuação realizadas nos últimos anos pela empresa japonesa, a franquia PES sofreu muito. Com isso, a PEsteam hoje trabalha no seu limite, deixando muitas promessas e ideias engavetadas.

Mas ainda tenho esperança de que muitas coisas possam voltar a franquia e que ela possa trazer várias novidades para o futuro. O que me deixa otimista é saber que a franquia ainda conta com pessoas competentes como o Andre Bronzoni, Kei Masuda e Robbie!

E você se lembra de alguma promessa da Konami ???? Deixa aí nos comentários que queremos saber!

Um abraço a todos e #OCampoénosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V4 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaqueKonamiManorito HosodaPro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018
luizherin

The author luizherin

32 Comentários

  1. A única coisa que a konami prometeu foi aparecer nas conferências e fazer jogo rápido e vender bem. O resto não querem saber das opiniões para nada. Para quando DLC 3.0? 25/12/2020?

  2. eu ate n ligo muito para cut scenes….mas o gramado incomoda,ele destoa do resto,parece jogadores ultra reais correndo em cima de uma mesa de sinuca,jogadores de ps4 em um gramado de ps2,isso deveria ser corrigido

    e gostaria muito q voltasse a opção de combinar os uniformes por peças individuais,camisa calção e meia

    arrumar o cursor é algo q tb foi prometido mas nao é uma novidade,o cursor sempre foi meio problematico em pes desde o ps1,mas só agora no pes 18 q ficou mais evidente a ponto da konami se manifestar

    1. Cutscenes são importantes para o realismo no jogo. No PS3 sentia muita falta das cenas de entrada, por exemplo. Mas enquanto o gramado, eu não tinha reparado nisso, mas concordo com você. Vai ver porque já tinha me acostumado com o gramado verde morto da old gen. E sim, acho deveria trazer essa opção de uniformes do PS2 para o PS4/XBOXONE. O cursor para mim tá bom, tá dando para jogar. A Konamy deveria se preocupar em arrumar o “realismo” do Rumo ao Estrelato e Master League. Por exemplo, o candidato a estrela deveria começar em um time de juniores, nem que fosse jogo único como era no PS2 com a famosa peneira. Não precisava de time génerico ,fazia com um time existente mesmo e pronto. A master league deveria ter um final com técnico se aposentando também e por aí vai..

  3. Konami fala apenas pra deixar os usuários animados e querer vender na pré- venda ,como na realidade sempre entrega o jogo pela metade cansado disso queria outro concorrente pra deixar eles doidos ,ou melhora ou então adeus komani…

  4. Edu, estou com saudades das edições do Bomba Patch com os cantos das torcidas, e outra, essa playlist do PES 2018 é bem fraquinha em comparação as versões anteriores, será que para PES 2019 poderemos editar nossa playlist?

    Uma questão muito importante é o excesso de paradas (start) nos jogos online, além de ser muito tempo na minha opinião, essa possibilidade de não ter um limite, acabada deixando o jogo chato muitas das vezes. Para mim deveria haver um limite de duas paradas de tempo, isso já seria o suficiente, você mesmo Edu, fica bolado quando jogamos umas partidas online só porque eu substituo alguns jogadores, olha que não leve nem 10 segundo mexendo, imagine então os caras que param o jogo a todo instante e demoram de propósito para nos deixar PUTOS!

    1. Cara, playlist de pés tem q ser criativa, empolgante… Nego não sabe escolher música lá na Konami não.

      Gritos de torcida são complicados, envolvem direitos autorais

      Pause é uma merda…

    2. Tem umas três musiquinhas que se salva e só. Tem uma lá horrível que se chama “off & on” que quando ela está tocando faço questão de abaixar o volume em 100%. afff

  5. Alguém passa pelo problema de delay e nao lag em quase toda partida???
    Jogo com o cabo no play, tinha 10 MB e troquei para 60 e nao mudo nada. Sempre joguei desde o 15 com 10 MB e no 18 tá impossível. Só o Coop q nao tem delay.

      1. baixei um programa para escolhe o melhor DNS, descobri a MTU correta, configurei IP fixo no ps4, configurei DMZ no roteador.
        Vou tentar com as suas configurações.
        Valeu!!!

      2. DNS varia de acordo com a região, basta usar a melhor ferramenta de medição que é DNS Benchmark, ele mostrará o mais rápido para tua conexão, já em relação o valor MTU também é variável, vá no prompt de comando e faça: ping -f -l 1500 google.com, repita esse processo diminuindo dez em dez até o resultado obtiver 0 (zero) de perda pacotes e 100% recebidos, depois suba o valor 2 em 2 até achar o máximo que a tua conexão suporte.

        Exemplo: a minha aqui o valor MTU é 1452, eu fiz o comando descrito acima até achar 1450 (todos pacotes enviado e recebidos 100%), então eu novamente fiz o comando (ping -f -l 1452 google.com), também deu como resultado 100% recebidos, já quando aumentei para 1454 de como 75% de perda e 25% recebidos.

        Lembrando que depois que achar o valor MTU certo para tua conexão, vá no roteador e coloque o valor, repita o mesmo processo no PS4.

        Aqui é link para o DNS Benchmark: https://dns-benchmark.br.jaleco.com/download

      1. Se for por esse processo, eu seria presidente, Paulete Louquete vice-presidente e o Jorge Nunes a secretária travecão puxa-saco! Huauhuauhuauhuauhuauhuauhuauhuau…

        #comosomasbandidas
        #fifeirasgays

        1. Esse mita na zoeira aqui na Webrothers!
          Huahuahuahuahuahuahua…
          O JÓrge Nunes vai printar e postar no Twitter! Hehehehe…

  6. Salve galera! Beleza?!

    Luiz Paulino,
    Mais uma excelente matéria! Parabéns!👏👏👏
    O que mais sinto falta são das cutcenes da Master Liga. As Cutcenes do PES 2013 eram sensacionais! Eu viajava nelas! Via todas!
    Um aspecto que não foi citado, e a Konami não prometeu, mas vou citar, é a possibilidade de editar a fonte dos números e letras das camisas. Seria muito fera poder incluir as fontes da Premier League, da La Liga, das seleções, enfim, das fornecedoras de material esportivo!

    Obs: Não sei se escrevi certo “cutcene”.😅

  7. Paulete Jr., você redigiu o texto com maestria, é tudo aquilo que nós amantes da franquia pensamos e sentimos, estou aqui boquiaberto por tua forma de te expressar, tu és mais inteligente do que alguns que recebem salários e só fazem é atrapalhar a franquia, parabéns!!!

  8. EDU e demais amigos,

    Gostaria de saber onde é ou fica a tela de atualização de pacote de dados no PES 2018 no PS4 ? (é que eu jogava na antiga e o menu é diferente neste quesito)…obrigado.

  9. Parabéns, Luiz. Excelente matéria!!
    Cara, particularmente, o que mais me incomoda é o clima dinâmico… Cara, imitar e simular o clima real é algo que foi prometido aos 4 ventos pela Konami é não foi implementado até hj. A questão do online e de coibir as trapaças é algo surreal tbm, a Konami precisa tornar PES um produto mais bem finalizado.

    Abraço!!

    1. Tio Edu, obrigado! Realmente clima dinâmico na época foi muito falado, e quando chegou o game foi péssimo! Está faltando e mais capricho da empresa com o game.

Leave a Response