Pro Evolution Soccer: Sugestões Para A ML E BAL – Parte 2
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Fala brother, hoje iremos com a Parte 2 do compilado de melhorias para a ML e BAL feito pelo leitor William, falando um pouco sobre as negociações nesses modos e sugerindo as mudanças a Konami.

NEGOCIAÇÕES: As negociações tiveram boas coisas implementadas, grandes melhorias, mas ainda faltam alguns detalhes.

OPÇÕES DE NEGOCIAÇÃO: Algumas coisas poderiam ser alteradas, como por exemplo, se você iniciar negociações para transferência ou pedir por empréstimo, já mudar para o menu de ajustar os termos de negociação e já enviar uma proposta e não ter que esperar o clube responder. Isso acontecia na ML do PES 2015.

  1. Iniciar negociações para transferência;
  2. Pedir transferência por empréstimo: Unificar as duas opções que hoje existem, que é a negociação por 1 ano e 6 meses. E no menu de ajuste dos termos, você decidir qual o tempo de empréstimo;
  3. Oferecer pagamento integral da Cláusula de rescisão: Caso ele tenha no contrato uma cláusula de rescisão;
  4. Iniciar negociações de pré-contrato: Caso os jogadores estejam com 6 meses ou menos de contrato, adicionar essa opção de negociação;
  5. aos jog. listados;
  6. Efeito Função no elenco;
  7. Comparar;
  8. Limpar comparações;

INICIAR NEGOCIAÇÕES DE TRANSFERÊNCIA: A negociação primeiro deve ser com o clube do atleta que você queira contratar.

Uma coisa que poderia voltar é alterar os valores manualmente, colocando o valor que você quiser, como era na ML do PES 2015;

Uma opção base que precisa ter:

  1. Taxa de transferência;

E poder adicionar algumas cláusulas adicionais na proposta, apertando o ( ). Como por exemplo:

  1. Jogador por empréstimo: Poder oferecer um jogador do seu elenco por empréstimo;
  2. Jogador em definitivo: Poder fazer uma troca com um jogador do seu elenco que você não pretende utilizar;
  3. Cláusula de futura venda: Isso garante ao clube do jogador receber uma parte do valor de transferência em uma possível venda no futuro.

PEDIR TRANSFERÊNCIA POR EMPRÉSTIMO: Algumas opções básicas para empréstimo de jogador.

  1. Taxa de transferência;
  2. Opção pela compra:
    • Taxa de transf. (compra).

E assim como na transferência, poder adicionar cláusulas adicionais à proposta, também apertando o (quadrado):

  1. Jogador por empréstimo: Poder oferecer um jogador seu por empréstimo;
  2. Jogador em definitivo: Poder fazer uma troca com um jogador do seu elenco que você não pretende utilizar;
  3. Divisão salarial: Isso é a parcela que cada clube irá pagar do salário do jogador que será emprestado.
  4. Cláusula de futura venda: Isso garante ao seu clube receber uma parte do valor de transferência em meio ao empréstimo.

NEGOCIAR (CONTRATO): E SÓ DEPOIS do clube aceitar a oferta, você negociar o contrato com o jogador.

E as opções de negociação poderiam ter algumas novidades:

  1. Negociar:
  2. Esperar: Você deixa a negociação parada por 1 semana;
  3. Interromper negociações:
  4. aos jog. listados:
  5. Efeito Função no time.

E algumas opções básicas para negociar com o jogador:

  1. Salário;
  2. Importância no time: Isso é uma opção a mais que você oferecerá ao jogador para seduzi-lo para o seu clube, isso informa ao jogador o quão importante ele no time ele será. Os níveis de importância, poderiam ser:
    • Titular absoluto: O jogador será fundamental na posição e não sairá do time por nenhum motivo;
    • Titular: O jogador será importante, mas poderá sair do time por algum motivo;
    • Titular ocasional: Isso é, o jogador iniciará algumas partidas como titular e outras como reserva;
    • Reserva: O jogador será reserva, podendo entrar no decorrer das partidas;
    • Jogador para elenco: O jogador será contratado para compor o elenco, nem sempre será relacionado para as partidas;
    • Futuro titular: Isso é para jogadores jovens, de até 22 anos, ou das categorias de base, isso garante ao jogador, que se permanecer no clube, invariavelmente, será titular da equipe em alguns anos.

E poder adicionar alguns valores, bônus e cláusulas adicionais, também, assim como os outros, apertando o ( ). Como por exemplo:

  1. Valores adicionais:
    • Luvas: Isso é o valor que você pagará ao jogador ao assinar o contrato com o seu clube;
    • Comissão do empresário: Esse é o valor que você pagará ao empresário do jogador;
  2. Bônus e cláusulas adicionais:
    • Bônus por atuação;
    • Bônus por gol:
      • Bônus sem sofre gol: Adicionar um valor bônus por partidas sem sofrer gol (exclusivos para jogadores de defesa);
    • Bônus por vitória;
    • Cláusula de rescisão.

Faltando 6 meses para acabar o contrato, um jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e assim, sair sem custo, e ele viria só no fim do atual contrato dele. As opções de contrato segue o mesmo padrão do anterior.

RENEGOCIAR (VENDA): Já as opções de venda podem continuar a mesma coisa, que são:

  1. Renovação de contrato:
    • Renovar contrato:
  2. Negociações de transf.:
    • Aceitar termos;
    • Renegociar;
    • Interromper negociações:
  3. dos jogadores:
    • Política de transf.;
    • Rescindir contrato;
    • Adicionar/Remover dos jog. listados;
    • Efeito Função no time.

A negociação para venda de jogador poderia ter algumas novidades, assim como as três tipo negociações anteriores, poder adicionar cláusulas adicionais na negociação.

Para toda e qualquer contratação, aparecer uma cutscene curta do técnico e jogador em questão segurando a camiseta do clube (e não aquela cutscene do jogador assinando o contrato, que pessoalmente, eu não gosto). Essa animação é baseada na imagem quando iniciava no BAL do PES 2009.

Isso vale também para duplas contratações, pode ser mostrada a mesma cutscene, com dois jogadores, essa imagem é baseada no ML do PES 2009.

E para jogadores tops, tipo, com CGJ acima de 88, uma cutscene especial e de maior duração, com ele sendo apresentado para a torcida no estádio, como acontecia no PES 2012-13.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: A grande maioria ou quase todos os pontos a serem melhorados presente nesse compilado de sugestões foram baseados na Master League do PES 2012-13. Ou seja, nada aqui é impossível ou que não possa ser implementado. Foram coisas que estavam no modo e foram removidos.

E ai brother, o que achou do compilado? Teria algo a mais que você considera ser bom, pratico e simples para se inserir no jogo? Comente ai embaixo e até o próximo post! 😀

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

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Dan

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Facemaker. Apaixonado por Pro Evolution Soccer desde que se chamava Winning Eleven. Sou fã do modo Online do jogo e Player de PC/Steam

44 Comentários

  1. Gostei do texto e das ideias; realmente fáceis d serem implementadas.
    Eu alteraria levemente a sugestão do último parágrafo antes das “considerações finais”; ñ estabeleceria CGJ88 p o contratadocomo ter cutscene especial na sua apresentação pois isso praticamente eliminaria chance d cutscene especial na “Segunda Divisão” e desvalorizaria o “especial” da “cutscene especial” qdo montássemos um grande time ou tivéssemos num grande clube, já q muitos jogadores teriam números iguais ou superiores. Eu estabeleceria cutscene especial p jogador q chegasse p ser “CGJ Top 3” do time e talvez uma “very, very…especial” …p o contratado (comprado em definitivo) q fosse “CGJ TopOne”.
    A categoria de base está totalmente abandonada; em declínio; e precisa d muita coisa p receber novamente alguma atenção do gamer. Poderiam começar c nomes mais realistas e extinção dos renascidos; logo estabelecer alguma proporção d jovens q, se trabalhados, virem craques, medianos ou ruins. Deveríamos ter opções d treinamentos e d investimentos p desenvolvermos os juvenis. Enfim, muita coisa, q mereceria um espaço maior p desenvolvermos o tema “Base”.

  2. Esse pés vou te contar está cheio de handcap, smp n adianta o seu lateral vai estar no meio campo p cpu vir pela lateral e cruzar, se n fazer de cabeça uma HR da rebote seu zagueiro fica parado é é gol, se n for assim ficam lançando TD HR, até uma HR q seu zagueiro ficar parado é sair o gol, e essa é a pior de tds o goleiro sai sozinho do gol o cara bate de cobertura kkkkkkkkkk isso é nojento, conseguiu se igualar ao rival nesse quesito de handcap, fora q as táticas n funcionam nd nd nd, o time smp fica aberto, um longe do outro, marcação individual nem pensar, fora q qnd vc tem um jogo tipo uma final ou semi decisiva os seus melhores jogadores vem com a seta p baixo ridículo neh, como posso esquecer de encher o quadrado na pequena área o cara manda p fora, isso umas três a quatro vezes por jogo, desculpem mais n é opinião de fato acontece acabaram com o pés cheio de táticas anular adversário jogar no rio Taka, pessimo

    1. Das negociações o melhor recurso que pode retornar vem do PES6
      .
      A possibilidade de receber várias ofertas por um mesmo jogador e negociar paralelamente com os times.
      .
      Outro recurso importante para a Master League seria a inclusão das catgorias de base do mundo real no jogo
      .
      Por quase nenhum ser verdadeiras estrelas e a konami já ter a licença dos clubes, não seria um esforçou de outro mundo ter 11 jogadores do time de juniores dos times para aparecerem na Master League
      .
      Aumentaria a longevidade da master em umas 5 temporadas, e traria alguns jogadores conhecidos para database do jogo
      .
      O resto do sistema de reposição seria feito com jogadores ficticios ou aposentados (a critério de quem joga)

  3. Lendo a maioria dos comentários percebi que o pessoal já desanimou com a Konami achando a postagem desnecessária pois o foco atual dos japas é no myclub. Concordo em termos pois se ninguém sugerir melhorias na ML a Konami vai acomodar de vez,mais do já está.A parte triste de tudo isso é saber que a konami nunca faz as coisas direito; narração torcida animações tudo meia boca sempre falta alguma coisa.Essa M..de atualização que esculhambou alguns elencos BR só será corrigida em fevereiro é isso mesmo ? fevereiro ? 3 meses pra corrigir é piada só pode.Onde está a consideração com o publico brasileiro ? Do jeito que está daqui a pouco PES vai mudar o nome para Option File Evolution Soccer tamanho o número de jogadores e uniformes genéricos no jogo.Quem se ferra nessas horas são os que jogam PES no Xbox One.

  4. Todo ano a mesma coisa, como todo respeito aos q compartilham suas ideias e sugestões aqui, mas pra mim isso é perda de tempo, quantos aqui já tiram um tempinho para compartilhar ideias e sugestões, mas no final das contas oque vemos é uma sugestão ou outra sendo acatada pela Konami, praticamente nada.
    Oque mais mim deixa chateado quando o tema é, sugestões, ideias, etc… É que muitas dessas sugestões e ideias compartilhas aqui, são coias que já vimos em títulos anteriores, onde não consigo entender oque esses japas tem na cabeça, é só olharmos pra trás e vermos o quanto a franquia tinha coisa boa, que ao invés de serem aprimoras e consequentemente implementando mais coisas novas, os japas fazem é retirar, que ao invés progredir, fazem é regredir, sem explicação isso. Bom, é claro que seria legal se a Konami de verdade acatasse as boas ideias e sugestões da comunidade, mas pra mim, se esses japas colocassem de volta as boas coisas que a franquia tinha, já estaria ótimo, acho que teríamos um PES próximo do que muitos aqui querem.

  5. O que mais me deixa chateado com a Konami é que eles nunca se preocupam com as animações extra campo e por esse motivo não conseguem criar uma atmosfera legal pras ligas e campeonatos as torcidas por exemplo, que fazem o espetáculo fazem a paixão e rivalidade dos clubes são esquecidas pela konami. Os cantos de torcida do PES são mal feitos e quando aparecem o som sai abafado a edição é ruim demais.Imagina se tivesse os cantos dos torcedores sul-americanos de clubes e seleções ? a emoção nos jogos seria outra.Pensem a torcida do Grêmio cantando queremos a copa ou a do Flamengo tu és time de tradição a torcida do Botafogo e ninguém cala esse nosso amor a do Corinthians vamo vamo meu timão não para de lutar, além dos cantos as bandeiras e faixas personalizadas os mosaicos poderiam ter frases diferentes ou a imagem dos ídolos dos clubes nas bandeiras seria show .
    Infelizmente o pessoal da Konami é muito preguiçoso e parece que não pensam nesses detalhes simples, mas que fariam muita diferença .Pior de tudo é que a Konami não está nem ai pra nossas sugestões o negócio deles é lucrar com o myClub.

  6. Mais fácil pedir pra EA melhorar a jogabilidade, já que tudo isso já tem no FIFA. Do jeito que a Konami melhora o PES de versão pra versão, isso aí ficaria pronto lá pelo PES 2026.

  7. ESTOU JOGANDO A VERSÃO LITE DE PES 2018 NO PS4.

    APÓS 10 PARTIDAS, PERCEBI QUE PREFIRO A JOGABILIDADE DO PES 2017, BEM COMO O GRÁFICO DO GRAMADO E DOS JOGADORES.

    OS JOGADORES DO PES 2018 ESTÃO PEQUENOS E MAGRINHOS. NO PES 2018 MELHORARAM AS FACES E O UNIFORME É MAIS NATURAL, MAS O CORPO DOS JOGADORES ESTÃO ESTRANHOS.

    O GRAMADO TAMBÉM NÃO VARIA TANTO COMO NO PES 2017.

    ENFIM, NÃO VOU COMPRAR O PES18 ANTES DA DLC 3.0, POIS A KONAMI AINDA NÃO ME CONVENCEU E O MEU PES 2017 ESTÁ MUITO BEM EDITADO, COM UM NÍVEL DE DETALHES QUE NÃO VEJO NINGUÉM DISPONIBILIZANDO NA NET.

    1. Cara, com todo respeito, mas é impossível dizer que o corpo dos jogadores é pior que o PES 2017, os jogadores do PES 2017 eram gordos e extremamente irrealista, não há comparações. O gramado, OK, sim, do PES 2018 é muito pior, parece uma quadra de futsal, mas o corpo dos jogadores é muito melhor que o PES 2017, só essa imagem já fala por si > https://pbs.twimg.com/media/DCuf8YhXUAA0bxL.jpg

      1. realmente, estou tentando encontrar os motivos que me fizeram preferir o PES17 ao 18, mas ao menos concordamos na parte do gramado.

        Porque algumas coisas sempre pioram nos novos PES?

        1. Porque nós estamos interessados em um jogo imersivo com modos de jogo que nos prendam offline, enquanto o foco é todo voltado p/ o MyClub.
          Esse ano não comprei o PES, baixei o Pes2018 lite para jogar só o MyClub e por ser free quebra um galhão, já que gosto muito de jogar o PES.

          Estou pensando em comprar o FIFA18, pra poder jogar offline com toda a imersão que já comentamos por aqui. Mas meu receio é que o último que joguei foi o 2012 ainda no PS3

          1. Se você não faz questão de instalar edições e patches no jogo, pode comprar o Fifa 18 sem medo, o jogo está muito bom, a jogabilidade melhor que a do PES, e muita imersão.

          1. Eu devo ser um maluco retardado, porque acho o gramado do PES muito bom, mas entendo as reclamações.

      1. Serio Edu, e meus amigos tb. Nao nos adaptamos com o 18, estranhamos o gramado, o corpo dos jogadores (faces estão melhores, mas na câmera ampliada, durante o jogo, prefirimos o 17) e a jogabilodade mais lenta e mais fácil de driblar. Somos minoria, mas essas foram nossas impressões.

  8. Sobre negociações de jogadores o importante é ter os valores parecidos com a realidade acharia legal ter uma influência da torcida time em boa fase estádio cheio , má fase estádio quase vazio e decisões estádio completamente lotado e influênciaria no valor da bilheteria poderia colocar o preço dos ingressos ,renovação de patrocínio aumentando ou diminuindo o valor do caixa do clube e valores pagos por conquistas e vagas que o clube alcançar .

  9. Copiaram o menu do fifa vei, ta parendo pra carai, no fifa tem tudo isso quando se vai escolher o time no modo carreira, historia, kits, titulos, valor do clube etc! Mas não deixa de ser boas ideias!

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