Pro Evolution Soccer: sugestões para a ML e BAL - Parte 1
close

Olá brother, aqui é o Dan e o post de hoje foi elaborado pelo nosso eleitor William Martins, onde ele coloca pontos muito pertinentes sobre o futuro e melhorias a se acrescentar nos modos de jogo offline da franquia PES, como a ML e a BAL. Então vamos lá:

A Master League do PES 2018 teve algumas melhorias em relação ao PES 2017, mas ao meu ver, tem que melhorar ainda mais. Essas sugestões foram feitas após analisar as últimas Master League. A maioria das sugestões deste compilado esteve presente em algum momento na franquia.

Todas as imagens presentes nesse compilado foram produzidas por mim.

Fiz os menus na sequência em que nós vemos quando vamos iniciar uma nova Master League.

CONFIGURAÇÕES GERAIS: Nas configurações gerais, voltar algumas opções.

  1. Operações do clube:
  2. Nível da partida;
  3. Duração da partida;
  4. Unidade monetária;
  5. Ligas adicionais;
  6. Jogadores clássicos;
  7. Atividade do mercado: voltar com essa opção que estava presente na ML do PES 2012-13;
  8. Negociações: voltar com essa opção que definia se quem fazia as negociações era você mesmo, ou deixava na mão da diretoria;
  9. Periódico de pagamento: poder você definir se o salário dos jogadores será semanal, mensal ou anual.

ESCOLHA DO TIME: Quando for escolher o time que vai iniciar a ML, ter algumas informações  básicas do clube, como:

  1. História do Clube: Um pequeno texto falando sobre o clube que você irá assumir;
  2. Uniformes: Uma imagem mostrando os uniformes da equipe;
  3. A Meta do clube: Mostrar qual é o objetivo do clube;
  4. Verba de transferência e de salários;
  5. Homem de referência:
  6. O estádio.

EDIÇÃO: Um sistema de edição do treinador modificado e mais completo, além de poder editar o rosto e o cabelo, que já tem desde a ML do PES 2012-13 e PES 2015-17. Ter algumas opções como:

  1. Nome;
  2. /Região;
  3. Rosto;
  4. Cabelo;
  5. Físico: adicionar essa opção de personalizar o seu técnico como você realmente é na vida real;
  6. Estilo de roupa: adicionar essa opção de escolher qual roupa seu técnico ira utilizar na beira do campo, poder escolher entre 3 tipos:
    • Camisa do clube: estava presente nas imagens do menu da ML do PES 2012-13, durante o verão;
    • Agasalho do clube: está presente na atual versão do PES 2018, nas animações de entrevista, e nas imagens das notícias no menu;
    • Jaqueta de inverno: estava presente nas imagens do menu da ML do PES 2012-13, durante o período de inverno;
    • Terno: como é atualmente.

O COMEÇO DA CARREIRA: Após a escolha do time que você quer iniciar a ML, ter várias animações interativas, a primeira ser de uma reunião com representantes do clube. Essa animação estava presente na ML do PES 2012-13.

APRESENTAÇÃO: Depois, uma animação de você sendo apresentado em uma coletiva de imprensa.

AMISTOSOS DE PRÉ-TEMPORADA: Voltar com a possibilidade de marcar amistosos de pré-temporada, como no PES 6.

Após isso, ter uma pequena animação do seu técnico conversando com o grupo de jogadores. Essa animação estava presente no começo da ML do PES 2012-13.

MENU PRINCIPAL: O menu principal pode ter ao fundo imagens do treinamento da equipe, como era no menu do PES 2012-13.

E em dia de jogos, ao fundo, a imagem do estádio momentos antes da partida.

COMISSÃO TÉCNICA: Poder montar sua própria comissão técnica, com:

  1. Auxiliar técnico;
  2. Preparador físico;
  3. Preparador de goleiros;
  4. Olheiro;
  5. Fisioterapeuta;
  6. Secretário (a).

Quanto mais habilidades cada um tiver, mais caro será para contratar e mais caro será o salário deles. Poderia também fazer uma singela homenagem aos jogadores originais da ML.

Na ML do PES 2016-18 as mensagens e informações que o secretário do clube nos dá são apenas através de textos. Na ML do PES 2013, as informações eram através de animações. É só pegar as mesmas mensagens da ML do PES 2018 e transformá-las em cutscenes.

No dia das partidas, o seu auxiliar técnico dar informações sobre o time que você irá enfrentar, como ele joga, as táticas, os pontos fortes e fracos do time, o jogador que precisará que ter cuidado, informações necessárias para você conhecer seu adversário. Essa animação estava presente na ML do PES 2012-13 antes de todos os jogos da equipe.

Várias informações do auxiliar técnico estão presentes na ML do PES 2018, é pegar elas e transformá-las em cutscenes.

DIRETORIA: As conversas que o presidente (proprietário) tem com você, é apenas através de textos, é só pegar esses diálogos e transformá-los em cutscenes.

ELENCO: Voltar com a possibilidade de um jogador do time o procure para conversar e questionar alguma coisa. Isso estava presente na ML do PES 2012-13.

Além de você ter a possibilidade de respondê-lo. Também pode saber algumas coisas sobre os jogadores, como:

  1. Motivação para jogar;
  2. Interação com o grupo de jogadores;
  3. Moral com a torcida;
  4. Possibilidade de saída do clube.

Quanto mais os jogadores jogarem e terem a sua confiança, melhor será cada opção.

Voltar a ter a opção de comprar equipamento para a equipe, como era no PES 2013, compra-los com GPs, mas nada OP, aponto de deixar o jogo irrealista, como por exemplo, as chuteiras que aumentava as habilidades dos jogadores no PES 2013.

ENTREVISTAS: Antes de jogos importantes, uma animação de você e o capitão da equipe dando entrevista, que seja mais frequente essas animações, são raras as vezes que ela aparece.

PRÊMIAÇÕES: O prêmio de melhor jogador de um torneio não é dado na sala de imprensa como na ML do PES 2016-18, e sim em uma festa de gala, que merece uma animação mais longa e realista por ocorrer apenas uma vez por temporada.

Isso vale para premiação de melhor jogador de uma competição, baseada na imagem do menu do BAL/ML do PES 2009.

De melhor jogador de um continente, animação presente no PES 2009-13.

E também para o prêmio de melhor jogador do mundo, também animação presente no PES 2009-13.

PARTIDAS: Criei um menu de plano de jogo exclusivo para a ML, onde você escala o seu time num quadro. Ficou mais interativa do que o menu normal do plano de jogo do PES. Essa é uma animação que esteve presente no BAL do PES 2011-12, antes das partidas.

TÉCNICO NA PARTIDA: Na atual ML, assim como no PES 2015-17, apesar de você ter a possibilidade de editar a face do seu técnico, em momento algum do jogo ele aparece tendo alguma reação, ou mesmo na área técnica. A não ser em comemoração de título.

A partir do momento que você editar tanto o rosto, quanto a roupa do seu personagem, ele realmente aparecer na área técnica. Com movimentos realistas e variados, que correspondam com que está acontecendo na partida.

E ao longo das partidas, aparecer algumas animações do técnico tendo alguma reação em relação ao lance. Essas animações estavam presentes na ML do PES 2012-13.

essa foi apenas a primeira parte do compilado do William, em breve postaremos a segunda parte falando mais focado no que se refere a negociações nesse modos, mas já deu pra ter uma ideia que o conteúdo é de qualidade, não é mesmo?! E o que você achou sobre essas melhorias, brother? Comenta aqui embaixo e fique ligado na parte 2 do compilado! 😀

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estou lá o dia inteiro e dou as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V3 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Become a LegendDestaqueLiga MasterMaster Leaguepes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Rumo Ao Estrelato
Dan

The author Dan

Facemaker. Apaixonado por Pro Evolution Soccer desde que se chamava Winning Eleven. Sou fã do modo Online do jogo e Player de PC/Steam

59 Comentários

  1. Quero uma Master League mais pegada, como era no PES 2010(PS3) Onde ocorre o improvável, exemplo:. Estava jogando uns dias atrás Pes 2010, quando o Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Barça. O que quero dizer. Que o mercado seja mais movimentado e que o craque daquele time não fique somente naquele time, mas vai pra outros. De verdade ? Essa Master League do 17 não me chama atenção como as antigas…..

  2. Gostei de praticamente tudo que fora citado, e nada exige dinheiro mas dedicação de quem trabalha na master League. Destaco, como o que mais gostei, o subtítulo “Escolha de Time” e, para mim, o menos importante consta no subtítulo “Configurações Gerais”.

  3. Impressão que tenho é que o formato de game anual só é válido de verdade p/ quem joga os modos online.

    Nas gerações passadas o offline tinha mais conteúdo porque os jogadores jogavam o offline por mais tempo.

    Não vale à pena investir tempo e $$$ em um jogo imersivo e robusto no offline, inclusive com atualizações semanais ou mensais, se com 6 meses a hype do próximo lançamento já precisa ser construída, pelo menos do ponto de vista da Konami.

    Com este modelo de lançamento a vida útil do game tem que ser menor mesmo até para justificar o novo lançamento.

    1. Nas configurações eu adicionaria a seguinte opções
      .
      Evolução. Ligado / Desligado
      É a possibilidade de optar por jogar a master league com ou sem avanço na idade. Com isso os jogadores nunca se aposentariam em compensação não evoluem nem declinam.
      .
      Reposição de Aposentadoria: Manter a base / Novo jogador
      Quando um jogador se aposenta essa lacuna deve ser preenchida. Há quem goste que o jogador aposentado volte as categorias de base , e há quem deseje que um jogador fictício apareça no seu lugar.
      .
      Eu particularmente gostaria de ver um jogador novo, com aparência e nome bem diferente, contudo mantendo as principais características do jogador aposentado, com principais atributos, estilo de jogo, dribles e playerID
      .
      Pra ficar mais elaborado, seria bacana receber relatorio sobre os jogadores da base, e caso tenha algum jogador especial, o relatório te alerta “Esse jogador lembra muito o INIESTA”

    2. Outra coisa que deveria voltar é o treinamento diário, como em PES2012-13.
      .
      Pra quem gosta muito você define o treino do próximo dia antes de avança o menu.
      .
      Pra quem gosta, mas não quer mexer toda hora você pode configurar o treinamento da semana
      -Treino da Semana: Técnico / Tático / Físico
      -Pré-jogo:Rachão / Bola parada / Pênaltis / Descanso
      -Pós-jogo:Técnico / Tático / Físico / Rachão / Descanso
      .
      Pra quem não gosta mesmo você pode deixar a comissão escolher os treinos. As escolhas dependem da qualidade e habilidade dos profissionais da comissão técnica. Se você tem um preparador especialista em desenvolver o físico dos jogadores, a comissão tenderá a treinar o físico, Se o auxiliar é um especialista em posicionamento do jogadores o treino tende a ser mais tático. Assim escolher a comissão técnico vai ditar como serão os treinamentos. Contratar profissionais baratos podem levar a escolhas erradas como fazer um treinamento físico após um jogo com prorrogação.

    3. A master league gira em torno do técnico, mas soa com estranheza que o técnico seja um personagem completamente secundário na Master League.
      .
      De cara deveria ter mais cutscenes e aparição na beira do campo, conforme o artigo.
      .
      Mas o técnico deveria ter habilidades e evoluir
      – Carisma: Desenvolve de acordo com as respostas na entrevista. Além dos resultados ter uma boa química com a torcida e companheiros é importante para se manter no cargo.
      .
      – Respeito: Desenvolve com as conversas com os jogadores e companheiros. Com um bom relacionamento os jogadores serão mais receptivos as suas instruções e respostas. Problemas de relacionamento com os jogadores causam insatisfação dos jogadores, que não manterão a confiança, forma física e o espírito de equipe.
      .
      – Gerenciamento: Melhora treinando grandes equipes e jogadores de fama mundial. É a capacidade de gerenciar elencos grandes com grandes estrelas. Um técnico com grandes jogadores e baixa capacidade de gerenciamento logo perderão o respeito dos jogadores e o racha no elenco é inevitável.
      .
      – Adaptabilidade: Melhora com utilização de diversas táticas e treinamentos. É o tempo que o seu time leva atingir o melhor espírito de equipe, em novas formações e táticas.
      .
      Aceitação: um “termômetro” para saber a aceitação do manager perante presidente/elenco/torcedores. Manter as coisas frias com todo mundo seria importante para conseguir uma renovação de contrato.

  4. Amigos vamos ser realistas sem nem os itens básicos como mais bolas acessórios e cantos da torcida, a konami se preocupa vai se preocupar com a ML ? Essa P…do my club está acabando com o PES além de ser uma chatice prejudica os outros modos do jogo que sofrem negligencia da Konami. Acho que a Konami se ferrou nessa atualização 2.0 e praticamente perdeu a chance de boas vendas e era a grande chance pois o Fifa 18 também não agradou.Essas postagens com sugestões pro PES tem todo os anos e o que mudou no PES 2018 ? muito pouco.
    E tenho que admitir uma coisa sobre o PES no Xone;se for pra ser um PES sem a OF melhor nem lançar mais o jogo pro console da Microsoft,prefiro jogar no PC ou comprar um PS4 .
    Temos que aceitar que o pessoal que trabalha no PES hoje em dias não tem nenhuma criatividade ou vontade mesmo pra investir na ML.

    1. Me diz o que tem demais no myclub para dizer que eles só se importam com ele?
      .
      Do myclub2017 para o 2018 mudou apenas uns filtros de busca e o modo co-op, de resto foi apenas layout e base de dados
      .
      Nem o proprio myclub tem lá recebido muita atenção.
      .
      Parece que o esforço dos caras foram pra correr atras da jogabilidade e do co-op que foram aparentes acertos da franquia, nao adianta ter ML linda se o jogo é uma bosta bugada.
      .
      É meio batido, mas PES2019 pode ser a redenção

        1. O jogo chegou no ´ponto onde o gameplay não tem mais pra onde crescer
          .
          Está claro que a próxima versão do jogo é para adicionar novos elementos a franquia

  5. Eu queria apenas uma Master Liga simples e com opção dos jogadores não se desenvolverem assim como era no PS2.

  6. Excelente matéria, porém isso é só sonho bem distante, em vez da Konami implementar mais coisas nesse modo ela faz ao contrario, ela tira e deixa capada para os anos seguintes como 2015/2016/2017 não sei como com está 2018 pois devido as altas cagadas na ultima Dlc não pude começar minha Master com Corinthians.
    Ficaria bem contente se um dia, alguma alma boa da Konami colocasse esse site no favoritos, tenho certeza que a Franquia seria outra, Mais os caras só olham para a menina dos olhos da konami o Myclub.
    A konami e sua equipe de PES são tão incompetente e deixa erros tão infantis acontecerem, não testam o jogo, não dão retorno aos fãs, marketing Horrível! Os caras iriam dar os Sócrates de graça para quem comprasse o jogo na Black Friday e eu e você que compramos o jogo na pré venda?Ficamos com cara de otário.
    Que profissional horrível para cuidar do perfil, @pes_brasil no twitter , pois ele deve ter vergonha de trabalhar nesta empresa e ver tanta reclamação e ver tanta cagada de marketing como foi o caso do Sócrates.
    E depois vem o Mr.Global dizer que opção dos Options files no XBOX ONE é culpa da Gigante Microsoft!!
    É tão fácil jogar a responsabilidade para outra empresa quando não tem incompetência para resolver uma questão, está bem claro para mim, depois que tudo que vivencio na comunidade A CULPA DE NÃO TER O OPTIONS FILES no XBOX ONE não culpa da Microsoft ! É SIM DA KONAMI que tem alguns incompetentes e outras que não são qualificadas para alguns cargos. É só vermos todas esses erros do L1 que demorou 2 meses e não ficou 100%.
    Imagine comigo, uma empresa que demora 2 meses para consertar algo que relativamente poderia ser resolvido em até no máximo 2 semanas e lançam uma Dlc 2.0 dessa você acha que os caras tem competência para Liberar os Options files? fala sério…

    ABS

    1. Pois é André por essas e outras que desisti de jogar PES no Xbox One,sou fã do PES das antigas só que infelizmente não dá mais jogar com mais da metade dos elencos e uniformes genéricos é broxante demais e sem a option file fica impossível.Acho que essa revolução de conceitos e investimento no PES só mudaria de verdade se os jogadores do PS4 tb perdessem a OF pois dai sim eles comprariam a briga .Pra quem joga PES no PS4 está tudo lindo pois mesmo com os erros da konami é só baixar a OF e tá tudo certo.

  7. Na boa… Eu nem leio mais post e comentários como esse, quem tem que ler tá cagando… Desânimo de vez com a Konami… Parei de sonhar com “listas de desejos”… Como pensar em melhorias se nem o básico eles entregam

  8. e essa notícia que o sindicato dos jogadores vai processar a EA em cerca de 50 milhões por uso dos jogadores brasileiros sem licença? e dizem que vão entrar em breve contra a Konami tbm… portanto escrevam aí: é o fim dos times e jogadores brasileiros em games de futebol se ganharem um processo desses… mesmo se não ganharem, ou o valor da indenização for menor, nenhuma empresa vai entrar num mercado tão arriscado assim…. Brasil, eterno 7×1.

  9. Excelente post e com ideias top, contudo Adão só pensa em My Club, fazer contratos com times de segunda divisão e jogar o FIFA dele sossegado em casa!

  10. Como já sabemos que não teremos nada disso, pois essa é a realidade atual do pes, a única coisa que peço são OF para xbox one e servidores, porque é ridículo o serviço online desse jogo…
    Ano após ano não muda esse online porco. Isso porque o jogo investe só na porcaria do my club e é esse lixo na hora de competir contra outros jogadores.
    – A resposta é prejudicada em mais de 90% das partidas
    – Para parear uma partida é uma tortura, chega a ser ridículo a demora para achar um adversário
    – para atenuar a péssima atuação ainda tem jogadores desonestos que não são punidos com a derrota ao derrubarem a conexão
    – Falta, urgentemente, um sistema de desmonstração de qualidade da conexão antes de confirmar a ída para o confronto. Esse sistema as cegas é um insulto ao consumidor do jogo, é inacreditável que a empresa faça seu cliente passar por uma partida completamente desprezível e com muita frequência

    Só peço isso, já que este é o atual direcionamento da franquia.

  11. Todo ano a mesma coisa : o pessoal lendo sugestões e sentindo falta do PES 2012 e 2013 kkkkk. Infelizmente, nunca realizam o sonho dos fãs

  12. Boa matéria parabéns!!, Mas vou dar minha opinião podemos tentar e remate, mas é perda de tempo, a Konami n tá nem ae p nos, e vai ser cada vez pior, a cada ano que passa a master e o rumo vai ser pior, o que importa é o online para microtransacoes,o offline que se dane, e ah esqueci da jogabilidade smp qnd está do jeito q nos gostamos a Konami vai lá e estraga, eu n espero mais nd dessa porcaria de empresa

  13. sala de trofeus pois ganhar uma competição importante como a champions lpor exemplo e não ter nada que prove isso chega a ser ridículo, além de falas na narração tipo, ‘ o time tentará seu bi campeonato’ ou ‘com a vaga assegurada para a próxima libertadores o clube tentará ganhar seu 3° titulo na maior competição das Américas’ se não me engano no PES 14 antes da entrada dos jogadores em campo o silvio luiz contava um pouco sobre a historia do clube na competição

  14. Belo post, boas ideias.
    Mas tenho que ser realista, a Konami tá pouco se fodendo pra ML.
    Agora é tudo Mobile e MyClub.
    Essas mudanças que nós queremos ver só virão eventualmente se o jogo parar de ser anual, porque aí seria natural a adição desses conteúdos no jogo, uma vez que o foco da equipe já não seria em ter que ficar refazendo um game novo a cada ano.

  15. Muitas dessas melhorias estão no FIFA, assim como algumas das melhorias da ML que já estão no PES 2018, até onde sei. É inegável que a Konami abandonou a ML e decidiu focar no My Club (que novamente comparado ao FIFA 17 – o 18 não joguei – é mais fraco) e deixou o modo carreira do FIFA se distanciar.

    Hoje a Konami tem um jogo com jogabilidade e gráficos melhores ao concorrente mas que peca em todo o resto:
    *Modos de jogo
    *Licenças
    *Narração (tanto inglês quanto português)
    *Estabilidade online

    Resultado, é um jogo de jogabilidade boa mas “avulso” pq não há modo de jogo para passar tempo curtindo a jogabilidade. Nem vamos falar das licenças mais pq já saturou.

    Passei aqui para ver se havia alguma nota a respeito dessa notícia. Acredito que esse tipo de caso piore ainda mais a situação das licenças nos jogos de futebol.

    https://globoesporte.globo.com/blogs/bastidores-fc/post/2017/11/27/sindicato-de-atletas-de-sp-pede-indenizacao-milionaria-a-produtora-do-game-fifa.ghtml

    1. Eu vi essa matéria Eduardo, isso me deixou até revoltado, só aqui nesse país acontece isso, o clube paga o direito de imagem mais não pode usar, por causa de empresários e advogados e jogadores medíocres q só querem sugar tudo oq vê.
      Isso seria até uma maneira deles serem mais reconhecido lá fora, mais acaba é afastando mais qualquer interesse, pois no ninguém quer jogar com jogadores genéricos.

      1. Exatamente, Adriano. E mesmo que a gente tenha a velha desculpa do “tem o option file”, gringo não vai se dar ao trabalho de procurar OF pra corrigir time BR. E outra, mesmo com OF os nossos jogadores continuam fora do My Clube e do Ultimate Team do FIFA.

        1. No Myclub não, por que no PES 2018 Já tirei o Fagner do Corinthians, já no UT no Fifa 18 ainda não vi jogadores do Brasileirão!!!!

    1. Bom, o Edu junto com o @LontraJogos fizeram um relatório da narração do PES 2018, enviaram pra Konami e na DLC 2.0 houve mudanças, poucas mudanças, mas houve. Então, só nos resta torcer que a Konami veja essas sugestões que eu fiz e implemente elas ao modo. A partir daqui é só com a Konami. Tomara que aconteça.

  16. São excelentes ideias, mas, a impressão que dá. é que a konami não sabe como implementar isso no jogo. parece que a mídia tem um espaço limitado, assim eles adicionam uma coisa e retiram outra. Muitos pontos abordados aqui são interessantes. A konami deveria copiar um pouquinho do Fifa.

    O ponto sobre as roupas, face e físico do técnico é bem legal, mas a konami até hoje, não soube exibir eles a beira do campo de forma amadora, imagine profissional.

    É necessário corrigir o lance de todas as equipes do jogo jogarem iguais, o pes 2018 não existe Team Id, então para que o auxiliar técnico volte ao jogo, explicando como cada adversário se apresenta, é necessário voltar com a Team ID.

    Acho que poderiam adicionar novamente, as apresentações de reforços, os craques como aconteciam em outras versões.

    A konami deve investir realmente em cenas, que possamos interagir, como no Fifa, caso contrário, fica cansativo, repetitivo, a ML perdeu a graça e nem completei a primeira temporada, muito disso pela ausência do Team id.

    1. Cara, esses dias eu contratei o Gustavo Scarpa para o Palmeiras, pagando a multa de rescisão contratual. Teve apresentação dele na coletiva de imprensa. Alguém mais já teve jogador apresentado assim?

        1. Comigo até agora, só foi o Gustavo Scarpa. Contratei outros jogadores pagando a multa de rescisão e não teve apresentação. Esses dias contratei o Lucas Lima e não teve tbm. Será q pode ser de acordo com overall do jogador q vc compra? Tipo jogador acima de um determinado overall tem apresentação, o Scarpa estava com 82 quando o contratei.

  17. Nossa, excelente post e visão do amigo Willian, só que ele nao colocou o principal que e dispor de uma sulamericana genérica e uma serie B brasileira genérica que o resto a comunidade faz…

Leave a Response