Resultados financeiros da Konami e PES 2018 mobile
close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018

Depois de um período de marasmo e escassez de notícias, chegaram novidades de acelerar o coração nos últimos dias. Vamos começar pelo PES 2018 mobile? A Konami colocou no ar o trailer do seu novo game para dispositivos móveis:

Pelo trailer, podemos ver que os gráficos e gameplay são, basicamente, os mesmo do PES 2017 Mobile. Na verdade, trata-se de uma atualização desse game, que chegará em novembro para IOS e Android. Vejam as novidades:

 

Novos recursos adicionados

– Registre amigos e jogue partidas online contra eles.
Licenças renovadas
– Dados de times, jogadores e técnicos serão atualizados para ficarem de acordo com o início da temporada 2017-18.
– As imagens de alguns jogadores mudarão para fotos.
*Se os jogadores que você tiver hoje aparecerem no PES 2018, eles terão seus dados atualizados para refletirem os do início da temporada 2017-18, quando a atualização for lançada.
*Se algum dos seus jogadores não estiverem no PES 2018, ele será trocado por um que esteja.
Veja mais informações nas perguntas frequentes abaixo.
Grandes melhorias em partidas
– Jogue os tutoriais usando comandos clássicos.
– Altere as táticas do técnico entre ofensiva e defensiva durante partidas.
– Ajustes no equilíbrio das partidas.
– Atualizações na tela dentro das partidas (HUD).
Mais fácil de jogar do que nunca
– A renovação de contratos dos jogadores custarão metade do GP ou moedas myClub que custavam antes.
Outras alterações
– Atualizações de vários aspectos visuais do jogo.
– Alterações na trilha sonora.

Sendo bem sincero, joguei muito pouco a última versão do game, por um simples motivo: multiplayer online péssimo, pior do que no PES para console. Preferi ficar no PES Club Manager, que é o melhor produto da Konami da franquia PES, na minha opinião. Se você quer ver tudo o que PES deveria ser, basta jogar PES Club Manager. Dá pra promover a equipe desse mobile pros jogos de console da franquia?

________________________________________________________________________________________________________________

Galera, como em qualquer meio, até no PES existem muitas fake news. Por isso, tenham bastante cuidado das fontes que vocês consultam pois, atualmente, temos vários tipos de mídias sensacionalistas:

  • Temos o blogger ou youtuber que mal sabe PT-BR e que, ao traduzir notícias em Inglês, trazduz tudo errado;
  • Temos aqueles que inventam mentiras mesmo, pra ganhar visitas;
  • E temos aqueles que pegam uma palavra dita por alguém e deturpam totalmente o que foi dito.

Nosso amigo da PES Latam, Robbye Ron, foi vítima deste último exemplo. Numa transmissão, ele disse que algumas lendas do Barcelona do PES 2017 não estariam no PES 2018. Resultado: muita gente postou dizendo que “não haveriam lendas do Barça em PES 2018.

Na verdade, o que vai ocorrer é a perda de algumas lendas do Barça e a inclusão de outras, seja pela treta com o Maradona no ano passado, seja por que alguns assinaram com a EA (caso do Ronaldo Fenômeno). Assim, fiquem de boa que teremos as lendas do time catalão!

____________________________________________________________________________________________

Voltando a falar do PES 2018 Mobile, a galera já andou futucando os arquivos do novo game da Konami. E segundo o @PESPrimicias, foram encontrados arquivos que insinuam a inclusão de mais um estádio em PES 2018: o Estádio Nacional Julio Martínez, onde a seleção chilena manda seus jogos (junto com a Universidade do Chile.

Bem, sabemos que PES 2018 receberá mais dois estádios. Será que esse é um deles?

______________________________________________________________________________________________________

E querem ver uma coisa rara? Um clube anunciou que chega aos e-Sports com PES 2018:

O River Plate anunciou, nesta segunda, a contratação de Franco Colagrossi como seu representante nos e-Sports de PES 2018! Esperamos que mais clubes sigam esse exemplo!

_____________________________________________________________________________

Então vamos falar sobre os últimos resultados financeiros da Konami? Pra quem não sabe, de três em três meses, a produtora japonesa divulga seus resultados, cujo ano fiscal começam, sempre, em abril: anteriormente divulgamos os resultados de abril, maio e junho de 2017 e, agora, vamos mostrar o de julho, agosto e setembro.

Vamos começar analisando os resultados da imagem abaixo?

Os números impressionam, como veremos a seguir. A receita da Konami, de abril a setembro de 2017 subiram 13,8% em relação ao mesmo período do último ano (que havia subido 5,9% em relação ao período de 2015). Mas, quando falamos nos lucros, o resultado é ainda mais impressionante: um crescimento de 46,4% em relação ao mesmo período do ano de 2016.

O mais legal desses números é ver como a nova política da Konami vem influindo nos resultados da empresa como um todo. Depois de se reestruturar e focar mais em produtos mobile (quem requerem menor investimento e dão um lucro maior), a Konami passou por uma mudança primordial em seus resultados: depois de largar os jogos AAA e focar nos mobile, a receita em dinheiro da empresa, num momento inicial, caiu (mostrei isso nas análises de resultados anteriores). Entretanto, essa queda da receita veio acompanhada de um crescimento no lucro operacional da empresa:  queda da receita pelo abandono de jogos AAA, e aumento do lucro pelo foco em jogos mobile, quem tem um retorno enorme (baixo investimento e alta taxa de lucro).

Já no gráfico acima, a KOnami mostra a sua projeção para o fim desse ano fiscal (que se encerra em 31/03/2018): Um crescimento de 6,6% na receita e de 10% no lucro em relação ao ano fiscal anterior (que foi de 01/04/2016 a 31/03/2017).

Já na última imagem, podemos ver a análise setor por setor da Konami. A Konami Digital Entertainmente, onde se encaixa o Pro Evolution Soccer, teve um aumento de receita na casa de 28,7% de abril a setembro/2017, em relação ao mesmo período do ano passado.

Assim, toda a polêmica mudança de paradigma da Konami vem queimando a lingua dos seus críticos: no início houve queda da receita e aumento da lucratividade. Hoje, tanto receita quanto lucro crescem a passos largos e de maneira sólida.

Mas aí o fã de PES pergunta: Webrothers, o que isso influencia na franquia PES? Simples, quanto mais rica for a Konami, melhor para nós:

  • Mais dinheiro para investir em licenças;
  • Mais dinheiro para investir no aumento quantitativo e qualitativo do PESTeam;
  • Mais dinheiro pra investir em servidores e largar o P2P;
  • Mais dinheiro pra contratar um “Mr. Global” capacitado para essa função.

Aguardemos!

_________________________________________________________________________

Galera, em breve vou divulgar todos os detalhes da novela Konami X UEFA X EA, aguardem!!!!!!!!!

Um abraço a todos e comentem bastante.

SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : DestaqueKonamipes 2018PES 2018 MobilePro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano

41 Comentários

  1. Cara fui jogar a demo do FIFA , pra ver se animava comprar , lembro que já tenho ela instalada desde o dia que liberaram, mas não dá ! O jogo é bem legal torcida, extra-campo , mas gameplay, movimentação, contatos, física da bola o PES ganha de lavada, meu não dá pra jogar FIFA !!! Que venha a DLC 2.0

  2. Sei que vai aparecer alguém dizendo que sou fifeiro.
    Mas eu acho que a KONAMI precisa saber o que ela quer de verdade .
    Ela está se dedicando ao myClub ,então ela precisa de um bom servidor pq assim fica difícil.
    Ou será que agora tem que ter internet especial pra jogar o PES ?
    O único jogo que não consigo jogar é o PES .
    Quando eu coloco o FIFA o jogo roda liso.
    Então o problema é o PES .
    Empresa louca essa da KONAMI.

  3. Uma dúvida: O “Konami Digital Entertainmente” também inclui jogos e produtos mobile? Se sim, o raciocínio final esta equivocado.

  4. Alguém sabe dizer se esses times do Brasileirão que serão licenciados terão os overhall dos jogadores revisados? ou em suma vão só trocar o nome de “vasconcelos” para o original e dar aquele tapa mal dado na face de cada um?

  5. A Konami mal trata mto os fas de PES! Enquanto o FIFA tem mais de 70 estadios, a Konami pena para incluir miseros 2, depois de mais de mes do lançamento do jogo. Se não vier apenas mais 1! Porque a Konami não coloca estadios genericos??? Uns 10 Genericos deixariam milhares de fas satisfeitos!

  6. Edu só passa essa informação por favor,o Grêmio vai estar com o elenco licenciado na DLC de novembro ? tomara que sim pois seria ótimo pra Konami ter o finalista da Libertadores com os jogadores licenciados. Aliás pra quem curte Libertadores procurem na internet a final da liberta de 83 entre Grêmio x Peñarol o pau quebrava naquela época .Libertadores nos anos 70 e 80 era mistura de futebol com MMA. Fiquei muito satisfeito em saber que a maioria dos clubes brasileiros estarão licenciados nesta DLC parabéns ao André Bronzoni pelo esforço em agradar o publico brasileiro.Com certeza PES 2018 é um dos melhores PES de todos os tempos.

    1. Muito provável que sim, a Konami soltou uma imagem que dizia que os elencos iriam ser atualizados, e o uniforme do Grêmio estava junto com os outros uniformes, também com o Santos, Chape e Botafogo, então é quase uma confirmação que o esses times serão licenciados no jogo.

  7. Bom dia galera da Webrothers. Não sei se já foi comentado aqui. Faz um bom tempo que não leio as matérias. Mas alguém já reparou que sua conexão da uma engasgada “parece” que o jogo não te favorece. Digo isso porque quando percebi isso fiz o seguinte teste:

    1) Jogar Online via Wifi próximo ao Roteador. Resultado: Perdi mais jogos que venci. Mas venci alguns.
    2) Jogar Online via Wifi já com uma certa distância do Roteador. Resultado: Perdi todos os jogos, independente da força do time de quem enfrentei.
    3) Jogar Online via Cabo. Resultado: Venci bem mais jogos que perdi.

    *Nota: Foram jogos 1 x 1. Jogos 1 x CPU não fiz esse teste. Mas não deve influenciar em nada nesse caso.

    Cara, não sou expert em PES. Mas gosto bastante do game. Mas pode ser coincidência também. Não sei. Alguém já notou isso???

    1. Recomendação que tem no site do PES:
      -Não recomendado conexões wi-fi.
      Tem que ser cabo, wi-fi só pra jogar offline.
      A conexão wi-fi sofre muita interferência, o que resulta em perda de pacotes e em um ping elevado, obviamente que isso aí vai dar lag.
      Eu sempre tento falar para a galera jogar via cabo, mas tem muita gente que insiste em jogar no wi-fi e depois fica reclamando de lag uheuheuheuh

      1. Uma maneira bem fácil e o mais precisa de fazer um teste de ping é usando o prompt de comando no PC, contudo o resultado final sempre irá variar dependendo do endereço IP para o qual você pingar, por isso sempre procure sites mais estáveis para realizar os testes, como por exemplo o mais usado é o globo.com, nós técnicos normalmente usamos o da própria empresa, mas o globo.com é um dos mais confiáveis. Faça o seguinte comando no prompt:

        ping -n 500 globo.com

        Esse 500 é o número de pacotes enviados ao endereço IP, fica sempre a sua escolha, pode ser 100, 200, 300, qualquer um, porém lembrando que faça o teste sem baixar nada no momento, pois vai haver diferença no resultado final.

        Aqui no meu foi o seguinte resultado:
        Estatísticas do Ping para 186.192.90.5:
        Pacotes: Enviados = 500, Recebidos = 494, Perdidos = 6 (1% de
        perda),
        Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
        Mínimo = 4ms, Máximo = 21ms, Média = 7ms

        Como pode ver tive apenas 6 pacotes perdidos de 500 enviados e a média do meu tempo de resposta foi de 7 ms, sendo assim minha net está ótima.

        https://pbs.twimg.com/media/DOCpFlgWkAANHQk.jpg:large

        1. Wifi eu sei que não é recomendável, mas infelizmente tem hora que não posso jogar no cabo por não estar em minha casa. Mas essa minha explanação foi apenas uma hipótese de a Konami além de recomendar o jogo via cabo, ela interferir na partida dos teimosos que jogam via Wifi.

    2. Bom dia Xará, realmente isso ocorre, só não entendo ainda como e porque. Parece que só fica ruim mesmo pra você e seu adversário continua voando.

  8. Vcs tem jogado o myclub? O handicap e absurdo , recuar a bola pro goleiro ele toca no pe do atacante. Ou não chuta a bola e da o gol pro atacante. 1tempo 3×0 2 tempo sempre antes dos 5minutos da gol ! Dai termina 3×3 3×4 . A partida q vale subir de divisão o handicap apavora, se eu pego um jogador q vem de 5d sei que vou perder kkkk. Esse handicap no myclub esta absurdo estraga o jogo

  9. Boas noticias ,vamos torcer com esse patch de novembro com times brazukas atualizados,de um up nas vendas por aqui

  10. Edu sempre um mestre nas matérias mesmo haha.
    Sobre a Konami, o Mobile tá crescendo muito, isso é bom para empresa, mas me preocupa sobre qual o objetivo da Konami em respeito ao PES para consoles.
    Eu, infelizmente acho que a Konami em algum momento vai abandonar os consoles, essa ascendência do mundo mobile com Yu-gi-oh e PES, podem fazer com que o carro chefe seja os jogos mobiles, isso me preocupa muito e já não parece algo tão distante.
    Torço muito para que a empresa entenda que tem potencial pra lucrar muito mais nos consoles.

  11. Edu, parabéns pela matéria! Será que esse estádio chileno vem na DLC 2.0 ? E o outro? Será o Mestalla , Emirates ou do Fullham? No mais aguardando o post aí sobre a treta UEFA Konami, EA!

    1. Emirates está 100% confirmado que virá. Não se sabe o outro, tem várias alternativas, o estadio do Fulham, do Mestalla, esse chileno. O único até agora confirmado é o Emirates

  12. Boa matéria, muito esclarecedora, tomara mesmo que esse aumento nas receitas da Konami dê bons frutos para o PES, principalmente em relação a licenças e online.

Leave a Response