close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018

Depois de um período de marasmo e escassez de notícias, chegaram novidades de acelerar o coração nos últimos dias. Vamos começar pelo PES 2018 mobile? A Konami colocou no ar o trailer do seu novo game para dispositivos móveis:

Pelo trailer, podemos ver que os gráficos e gameplay são, basicamente, os mesmo do PES 2017 Mobile. Na verdade, trata-se de uma atualização desse game, que chegará em novembro para IOS e Android. Vejam as novidades:

 

Novos recursos adicionados

– Registre amigos e jogue partidas online contra eles.
Licenças renovadas
– Dados de times, jogadores e técnicos serão atualizados para ficarem de acordo com o início da temporada 2017-18.
– As imagens de alguns jogadores mudarão para fotos.
*Se os jogadores que você tiver hoje aparecerem no PES 2018, eles terão seus dados atualizados para refletirem os do início da temporada 2017-18, quando a atualização for lançada.
*Se algum dos seus jogadores não estiverem no PES 2018, ele será trocado por um que esteja.
Veja mais informações nas perguntas frequentes abaixo.
Grandes melhorias em partidas
– Jogue os tutoriais usando comandos clássicos.
– Altere as táticas do técnico entre ofensiva e defensiva durante partidas.
– Ajustes no equilíbrio das partidas.
– Atualizações na tela dentro das partidas (HUD).
Mais fácil de jogar do que nunca
– A renovação de contratos dos jogadores custarão metade do GP ou moedas myClub que custavam antes.
Outras alterações
– Atualizações de vários aspectos visuais do jogo.
– Alterações na trilha sonora.

Sendo bem sincero, joguei muito pouco a última versão do game, por um simples motivo: multiplayer online péssimo, pior do que no PES para console. Preferi ficar no PES Club Manager, que é o melhor produto da Konami da franquia PES, na minha opinião. Se você quer ver tudo o que PES deveria ser, basta jogar PES Club Manager. Dá pra promover a equipe desse mobile pros jogos de console da franquia?

________________________________________________________________________________________________________________

Galera, como em qualquer meio, até no PES existem muitas fake news. Por isso, tenham bastante cuidado das fontes que vocês consultam pois, atualmente, temos vários tipos de mídias sensacionalistas:

  • Temos o blogger ou youtuber que mal sabe PT-BR e que, ao traduzir notícias em Inglês, trazduz tudo errado;
  • Temos aqueles que inventam mentiras mesmo, pra ganhar visitas;
  • E temos aqueles que pegam uma palavra dita por alguém e deturpam totalmente o que foi dito.

Nosso amigo da PES Latam, Robbye Ron, foi vítima deste último exemplo. Numa transmissão, ele disse que algumas lendas do Barcelona do PES 2017 não estariam no PES 2018. Resultado: muita gente postou dizendo que “não haveriam lendas do Barça em PES 2018.

Na verdade, o que vai ocorrer é a perda de algumas lendas do Barça e a inclusão de outras, seja pela treta com o Maradona no ano passado, seja por que alguns assinaram com a EA (caso do Ronaldo Fenômeno). Assim, fiquem de boa que teremos as lendas do time catalão!

____________________________________________________________________________________________

Voltando a falar do PES 2018 Mobile, a galera já andou futucando os arquivos do novo game da Konami. E segundo o @PESPrimicias, foram encontrados arquivos que insinuam a inclusão de mais um estádio em PES 2018: o Estádio Nacional Julio Martínez, onde a seleção chilena manda seus jogos (junto com a Universidade do Chile.

Bem, sabemos que PES 2018 receberá mais dois estádios. Será que esse é um deles?

______________________________________________________________________________________________________

E querem ver uma coisa rara? Um clube anunciou que chega aos e-Sports com PES 2018:

O River Plate anunciou, nesta segunda, a contratação de Franco Colagrossi como seu representante nos e-Sports de PES 2018! Esperamos que mais clubes sigam esse exemplo!

_____________________________________________________________________________

Então vamos falar sobre os últimos resultados financeiros da Konami? Pra quem não sabe, de três em três meses, a produtora japonesa divulga seus resultados, cujo ano fiscal começam, sempre, em abril: anteriormente divulgamos os resultados de abril, maio e junho de 2017 e, agora, vamos mostrar o de julho, agosto e setembro.

Vamos começar analisando os resultados da imagem abaixo?

Os números impressionam, como veremos a seguir. A receita da Konami, de abril a setembro de 2017 subiram 13,8% em relação ao mesmo período do último ano (que havia subido 5,9% em relação ao período de 2015). Mas, quando falamos nos lucros, o resultado é ainda mais impressionante: um crescimento de 46,4% em relação ao mesmo período do ano de 2016.

O mais legal desses números é ver como a nova política da Konami vem influindo nos resultados da empresa como um todo. Depois de se reestruturar e focar mais em produtos mobile (quem requerem menor investimento e dão um lucro maior), a Konami passou por uma mudança primordial em seus resultados: depois de largar os jogos AAA e focar nos mobile, a receita em dinheiro da empresa, num momento inicial, caiu (mostrei isso nas análises de resultados anteriores). Entretanto, essa queda da receita veio acompanhada de um crescimento no lucro operacional da empresa:  queda da receita pelo abandono de jogos AAA, e aumento do lucro pelo foco em jogos mobile, quem tem um retorno enorme (baixo investimento e alta taxa de lucro).

Já no gráfico acima, a KOnami mostra a sua projeção para o fim desse ano fiscal (que se encerra em 31/03/2018): Um crescimento de 6,6% na receita e de 10% no lucro em relação ao ano fiscal anterior (que foi de 01/04/2016 a 31/03/2017).

Já na última imagem, podemos ver a análise setor por setor da Konami. A Konami Digital Entertainmente, onde se encaixa o Pro Evolution Soccer, teve um aumento de receita na casa de 28,7% de abril a setembro/2017, em relação ao mesmo período do ano passado.

Assim, toda a polêmica mudança de paradigma da Konami vem queimando a lingua dos seus críticos: no início houve queda da receita e aumento da lucratividade. Hoje, tanto receita quanto lucro crescem a passos largos e de maneira sólida.

Mas aí o fã de PES pergunta: Webrothers, o que isso influencia na franquia PES? Simples, quanto mais rica for a Konami, melhor para nós:

  • Mais dinheiro para investir em licenças;
  • Mais dinheiro para investir no aumento quantitativo e qualitativo do PESTeam;
  • Mais dinheiro pra investir em servidores e largar o P2P;
  • Mais dinheiro pra contratar um “Mr. Global” capacitado para essa função.

Aguardemos!

_________________________________________________________________________

Galera, em breve vou divulgar todos os detalhes da novela Konami X UEFA X EA, aguardem!!!!!!!!!

Um abraço a todos e comentem bastante.

SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueKonamipes 2018PES 2018 MobilePro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano