Resumo de PES 2018 na E3 2017 com André Bronzoni | .:Webrothers:.
close

Resumo de PES 2018 na E3 2017 com André Bronzoni

Fala aí Brother, tudo tranquilo? Aqui é o Dan, e eu primeiramente gostaria de agradecer a todos que comentaram meu último post aqui no site, e um agradecimento especial aos que me elogiaram ou elogiaram o post, é gratificante receber um feedback tão positivo após criar um post tão cansativo e detalhado quanto aquele, que demora, mas o resultado final faz valer cada minuto gasto com ele. Enfim, obrigado a todos que sempre apoiam o site!

Então, já aviso de antemão que, para o post não ficar meio “desconexo” irei compilar todas as perguntas e organiza-las por tema para facilitar a sua leitura, pois peguei as entrevistas de 3 fontes diferentes, e não faria sentido algum deixa-las separadas e não organiza-las em tópicos, não é mesmo?! E também irei sublinhar as partes que mais me chamarem a atenção, ok? Quanto as fontes e créditos de cada entrevista, todas estarão no final do post! 🙂 Então vamos lá!

 

Sobre a versão de PES 2018 apresentada na E3:

Pergunta: O PES 18 já está pronto ou ainda faltam alguns ajustes?

Resposta: Não, ainda não! Sempre tem ajustes né?! Porque está faltando o feedback do online beta, e para antes do lançamento a gente sempre tem​ melhorias a fazer e sempre no decorrer do jogo essas melhorias também continuam.

Sobre o Online:

Pergunta: Uma das coisas que você falou na apresentação foi sobre o modo online que é uma crítica no 2017, que tinha que fazer melhorias, que tinha aquele modelo P2P. Quais são as melhorias que vocês fizeram e tão trazendo agora para o Pes 2018 que você já adiantou que vai sim melhorar?

Resposta: Então, primeira coisa que a gente vai fazer vai ser um Online Beta, que vai começar em julho e eu acho que é interessante, todo mundo que puder, vai ter um certo volume de registro, mas quem puder jogar e nos passar feedback, eu acho que isso é o mais importante. A gente está querendo melhorar o quanto mais possível.

Sobre lances o novo gameplay das bolas paradas em PES 2018:

Pergunta: Tive oportunidade de jogar o Pes 2018 e percebi que os escanteios e os pênaltis mudaram, muito mais simples, muito mais responsivos e o que tem a dizer sobre isso?

Resposta: Exatamente! É muito mais simples, muito mais fácil para qualquer pessoa vai poder começar a jogar e também se tem um escanteio onde existe as posições de câmeras diferentes, tem 2 posições de câmeras para os escanteios e para as faltas, então se pode ver coisas novas e isso como você disse, é muito mais simples, basicamente é isso.

Sobre os novos modos de jogo:

Pergunta: A Konami está dizendo que vai ser o PES em 10 anos que vai ter mais inovações, né?! O que a gente pode adiantar para o pessoal? O que que vai ter de tão novo? De tão diferente?

Resposta: A primeira coisa que eu acho que mais interessante para gente é o 3vs3, o 3vs3 é um modo novo que a gente tá integrando no Pes League e também integrando no jogo, então por exemplo, pode jogar eu, você e mais alguém contra 3 outros caras, tanto no online, quanto também no off-line, só que no off-line só vai poder jogar contra a CPU, e isso vai virou uma categoria dentro do Pes League, que é o nosso hub de e-sports, além disso, a gente nivelou todos os times, e isso quer dizer que: você vai poder jogar com o Santos contra um Barcelona e ser um jogo “pau a pau” e não vai ter aquele desnível de jogadores, onde o Messi é muito melhor do que o Copete, por exemplo, então você vai ter essa diferença quando você jogar a Pes League.

 

Sobre a Torcida, animações e melhorias gráficas:

Pergunta: 2 coisas apresentadas foi esse modo 3vs3 e a outra foi com a melhoria do jogo em si, da melhoria gráfica, você falou que veremos a torcida feliz, a torcida triste, eles vão estar vestindo a roupa do seu próprio time? Vocês recriaram as animações, vai ter tatuagem? Fala um pouquinho sobre isso!

Resposta: Então, falando sobre a torcida, vai ter a reação da torcida da torcida em si, vai ter a reação deles tristes quando o time deles sofre um gol, quando você tiver na casa, óbvio, do time adversário, eles vão estar mais felizes, você vai conseguir ver repaginado, na verdade o torcedor em si, ele com a camiseta, outra camiseta, só que do time, camiseta do kit 1, do kit 2 e assim vai, então isso é bem interessante. Já sobre outras animações e melhorias gráficas, a inclusão de tatuagem dos jogadores que a gente tem parceria, inclusão de tatuagens de outros jogadores, de outros times também, a gente está cada vez mais melhorando. E também a gente inclui fotos reais (No menu e etc.), não só antes do jogo, na verdade, a gente inclui as fotos reais, quando você está fazendo a estratégia do seu time, durante e pós também, então isso é bem interessante, e pra quem por exemplo não conhece o camp nou, vai poder conhecer o camp nou de dentro, tem os vestiários, tem o corredor, então vai ter coisas bem interessantes vindo por ai e eu convido vocês a jogar, a gente vai anunciar a demo e é isso aí!

Sobre o modo aleatório:

Pergunta: Nessa parte de novidades, vai ter também o modo aleatório agora, um modo novo.

Resposta: Esse modo novo na verdade que não é tão novo assim e por que que ele não é tão novo… Ele tinha no PES 6, ele tinha também no International Super Star Soccer e agora a gente trouxe de volta pro Pes 2018 e como é que funciona esse modo aleatório: Você escolhe 3 times e o seu oponente escolhe 3 times, eles mesclam os jogadores desses 3 times, vai ter uma lista gigantes de jogador, e ai o seu oponente vai poder escolher 3 jogadores do seu time e você também vai poder escolher 3 jogadores do time dele, só que o que acontece: cada time tem aquele jogador estrela, e ai esse jogador estrela vai participar do seu time, só que tem uma coisa, o seu oponente vai poder escolher um desses jogadores estrelas.. Ou não, daí vai depende dele, né?! Se ele quiser 3 jogadores de médio para bem, ele pode fazer isso também e então realizando a troca aleatoriamente sem saber qual jogador que ele vai escolher e vice-e-versa.

Pergunta: Poderia falar um pouco mais sobre o Modo aleatório?

Resposta: É um modo de Pes 6, então nós estamos trazendo novamente a franquia e me agrada muito, eu penso que os fãs terão muita diversão com esse modo.

Sobre o Brasileirão em PES 18:

Pergunta: E o que a gente pode falar para a edição brasileira do PES? Vai ter de volta o campeonato brasileiro inteiro?

Resposta: Vai ter de volta o campeonato brasileiro sim! A gente vai estar no Brasil fazendo um tour no entre o dia 04 e 08 … Eu não sei bem ainda o dia de agosto, não sei ainda a data exatamente, mas a gente vai estar lá, em São Paulo, a gente vai falar mais sobre o mercado em si, focado pro Brasil, então vai ter outras novidades, a gente vai ter mais parcerias, vamos ter bastante coisa interessante.

Pergunta: e dá para adiantar alguma coisa aí?

Resposta: Cara, eu não deveria adiantar coisa para vocês, mas a gente vai ter aí provavelmente alguma capa focada apenas para o Brasil, especial para o Brasil.

Entrevistador: Tá, então dá uma pista aí de quem pode ser!  …

Resposta: Nãaaaao! Infelizmente eu não vou poder dar nenhuma pista para vocês, mas vai ter bastante coisa nova aí, para falar para vocês.

Pergunta: E com relação a licenças brasileiras?

Resposta: Vamos ter bastante coisas novas, vamos ter exclusividades no Brasil, ainda vamos alongar muitas coisas aí…

Pergunta: Segunda divisão, talvez?

Resposta: É um pouquinho mais complicado, a gente tem bastante problema com os direitos de imagens dos jogadores, é uma coisa bem complicada, na verdade e eu irei alongar mais sobre isso quando a gente for para o Brasil e aí eu vou falar mais sobre isso!

Pergunta: E agora, uma exclusiva para a gente: Confirma São Januário aí!

Resposta: Confirma quem?

Entrevistador: São Januário!

Resposta: Quem?

Entrevistador: São Januário!

Resposta: Num tô sabendo de nada! num sei! num tô sabendo disso! é borussia, é liverpool, barcelona, camp nou, gráficos incríveis! (desconversando o assunto e rindo)

Sobre licenças:

Pergunta: Umas das críticas e umas das grandes perguntas que as pessoas pedem muito e com relação as licenças, porque acabem que infelizmente tendo alguns times que é um “branco”, “azul” etc., como é que vocês da Konami estão trabalhando para trazer a licença dos grandes campeonatos, não só das parcerias que vocês já têm hoje em dia, mas das próximas parcerias?

Resposta: A gente tem a nossa equipe de licença que trabalha sempre arduamente, pois realmente é um trabalho muito árduo e envolve bastante pessoas, envolve bastante idiomas e bastante dinheiro, mas temos a nossa equipe que está trabalhando nisso, eu acho que a gente vai ter novas licenças que iremos anunciar nos nossos world shows e world tours que a gente falou mais cedo na apresentação e o que eu falo pra comunidade é para ficarem atento as redes sociais da Konami, do Pro Evolution Soccer, que vai ter bastante coisa nova e aparecendo por ai.

Pergunta: Libertadores ficou ausente do Pes 2017, e agora?

Resposta: Agora vai ficar ausente também!

Pergunta: Eu não vou nem perguntar o porquê! (risos)

(Aqui devo ressaltar que já comentamos e adiantamos isso aqui no site, que a Libertadores não estaria presente em PES 18 e relatamos os prováveis motivos)

Pergunta: Para quando a liga peruana em PES?

Resposta: Isso é uma coisa que temos que ver, pois existem algumas leis no Peru, então temos que ver como fazer, pois não é muito fácil assim, também como no Brasil, por exemplo, é difícil fazer torneios, pois o governo sempre tem algumas leis que dificultam essas coisas.

Sobre a presença de Usain Bolt como jogador:

Pergunta: Eu reparei que vão ter várias novidades como o Bolt, por exemplo, como é que é isso??

Resposta: É, não sei se você sabe, o Bolt ele teve um rumor, que ele, depois que parar, ele gostaria de ser um jogador de futebol, né?! E aí a gente começou a conversar com ele, sobre como poderia ter ele no jogo, ele também veio até a gente e falou: “Olha, eu queria está no jogo e tal” “Eu queria ser um jogador de futebol, como é que pode ser?” E então, em 2 semanas a gente fechou isso tudo, ele foi muito gente boa, a gente foi até a Jamaica, fez o Scan 3D e colocou ele no jogo!

Sobre Maradona como embaixador:

Pergunta: O Maradona ele vai tá agora por 3 anos né?! Tem a ver com aquela polêmica em que o Maradona falou que ia processar o Pes? Foi por isso que surgiu essa ideia?

Resposta: Na verdade, não! A gente já tinha a ideia e um acordo com ele, mas foi mais para deixar claro isso para todo mundo! Não teve nada disso de polêmica, na verdade.

Sobre a Master League:

Pergunta: Quero saber sobre Master League, como será esse modo, como seria tudo?

Resposta: Esse é um modo que me encanta muito, penso que seja o melhor modo de todos, e sim, temos muitas coisas novas, temos Torneios de pré-temporada, muitas cutscenes dentro dos vestiários, dentro do estádio, teremos também um sistema de transferência novo, então os fãs podem esperar coisas muito boas, cutscenes de jogadores falando com jogadores, entrevista na sala de imprensa… muitas coisas novas!

Sobre e-sports e Gui Fera campeão mundial:

Pergunta: Uma coisa que você apresentou para a gente, foi a parte do e-sports que está aumentando muito, vocês estão fazendo investimento, vai ter world tour, agora o Gui fera foi o campeão mundial, então, como é que a Konami está trabalhando com o Pes pra virar um e-sports e ter uma influência no mundo, competição, premiação…?

Resposta: Eu acho que não para virar, já virou, na verdade. A gente tem aí, o Gui Fera que ganhou 200 mil dólares, cara, quem não quer? Isso na verdade muda a vida de um cara, você ganhar 200 mil dólares com 17 anos, quanto você ganhava com 17 anos?

Entrevistador: uns 50 reais por semana…

Resposta: Então, imagina você ganhar 200 mil dólares fazendo o que você gosta que é jogar vídeo game, na verdade isso já virou sim uma profissão, ele lida isso com uma profissão e a gente entende isso. Incluímos outras categorias, e eu acho que agora só tende a estourar, muito pelo jogo em si, por ele estar muito mais sólido, a cada dia que passa, a cada ano que passa, ele tá muito mais solido e agora tendo outras categorias, o 3vs3 e isso é uma coisa bem interessante, você vai ter aquela sensação de time, e além disso o que é o mais legal na verdade, o que eu acho mais legal, é que vamos trazer aquela sensação de clubismo e que ai a gente vai equalizar todos os status dos jogadores e você vai poder jogar com outros jogadores, você vai poder jogar com outros times, então você vai poder jogar com o seu Vasco e ser pau a pau com o Barcelona, então isso vai ser o legal, isso é uma coisa interessante de se ver.

Sobre a Versão de PC:

Pergunta: E a versão de PC? Agora é idêntica à de console?

Resposta: É melhor até! Acredito que a versão de PC dependendo do seu PC vai ser melhor ainda que a de console, também agradecemos a Nvidia, pois fizemos uma parceria e graças a ela, estamos com a Geforce, a placa de Nvidia aí, incrível e vocês vão poder ver isso da melhor forma, os melhores gráficos, os melhores frames e assim vai!

Entrevistador: É, o público pedia repassar esse feedback para vocês sobre isso a um tempo!

Resposta: Éeee, a gente sabe! A gente sabe! (risos).

Fontes:

Canal A tribuna Jornal

Canal Power Gaming Network

Canal Última Ficha

 

Resumo da Live de Terça

E também deixarei com vocês um resumo em vídeo da live de terça, também com o André Bronzoni, pois entendo que, assim como eu, teve muita gente que não conseguiu ver e fica ruim de assistir mais de uma hora de vídeo, apesar de ser um resumo, o vídeo tem 16 minutos, mas pode ficar tranquilo brother,  pois só estão as partes que realmente são importantes e relevantes! 😉 e total créditos do upload a nosso colega do Canal Evolution Games & Tutoriais por ter tido o trabalho de resumir e upar o vídeo! Obrigado parceiro!

 

É isso brother! Alguns pontos específicos me chamaram mais atenção que outros em todas as entrevistas, não preciso citar novamente, pois é só ver as partes que estão grifadas 😉 Mas devo dizer que o que mais me agradou foi a preocupação com o modo online antes do lançamento oficial do jogo, devido ao fato de que eu particularmente jogo mais online do que offline… E você, o que te chamou mais atenção nas entrevistas? Quais são os elogios e criticas sobre os pontos ressaltados nas entrevistas que você teria para a franquia continuar melhorando? Comentem muito!!!

Um abraço e #WhereLegendsAreMade #OndeNascemAsLendas

Gostou do nosso site? Clique no botão abaixo e nos ajude a manter a Webrothers online!





SAIU A VERSÃO 10 DO MELHOR OPTION FILE DO BRASIL PARA PS4!!!!!!!!!!!!!

Não deixe de adquirir, por um valor simbólico, o melhor option file de PES 2017 para PS4! Você se diverte e ainda ajuda a Webrothers!

CLIQUE AQUI E VEJA OS DETALHES E ADQUIRA O SEU!!!!!!!!!!!!!!!

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz
FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1
Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaquee3 2017Konamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Dan

The author Dan

Facemaker. Apaixonado por Pro Evolution Soccer desde que se chamava Winning Eleven. Sou fã do modo Online do jogo e Player de PC/Steam

152 Comentários

  1. acho que o negocio da rede é pra dar pelo menos a sensação de que vc esta jogando em estadio x ou y, tem estadios que tem em suas redes sua marca registrada, ex Maracanã com rede triangular, Morumbi que tem uma rede triangular bem funda e tal.. o maracanã esta muito bem retratado assim como Morumbi, nas telas de inicio, entrada em campo e replays.. mas durante o jogo mesmo.. não da pra saber direito onde vc esta jogando..
    neve tbm acho q foge um pouco do contesto.. mas não vejo mal nenhum em ter isso..

  2. Depois de muito jogar cheguei a conclusão que o maior problema do modo online não é o lag, muito menos os derrubadores
    .
    Derrubador tú encontra 1 entre 10, no 2017 foi raro. Mesmo no lag você joga de boa.
    .
    O problema é quando o adversário coloca pressao ofensiva, era muito apelona contra times como real ou juventus
    .
    Daí negada dava dois taps no quadrado e ficava na pressão coletiva o tempo inteiro. O auto do PES2017 era muito forte, o jogador não faz nada só segura o quadrado e a CPU cuida do resto
    .
    Espero que eles resolvem esse problema em PES2018.
    .
    No futebol real, mandar vário jogadores na mesma bola pode custar muito caro!

    1. Muito bom
      .
      Mas não é jogo first-person, a câmera não vai ficar o tempo inteiro focada na cara do jogador. É um detalhe que você não vai prestar mais atenção depois de uns 5 jogos.
      .
      Trocaria esses graficos fácil pelo editor de estádios, que é muito mais importante

    1. Pois é, não tô entendendo essa reclamação com as redes. Eu quero ver melhorias no gramado e, particularmente, não vi ele se desgastando, também.

    2. Que a justiça seja feita. Eu fui um dos que reclamaram das redes, mas olhando esse gol realmente as redes estão mais soltas. Mas perceba que no trailer por exemplo as mesmas não tem essa mesma física , de modo que elas ficam parecendo com um alambrado. Mas se elas continuarem desse jeito que está no video em questão, pra mim está ótimo.

    3. Olhando esse mesmo video , eu reparei que o goleiro na hora que esta indo para pegar a bola ele vai com os braços recuados , ele não estica totalmente para fazer a defesa , alguem mais percebeu isso?

  3. Sinceramente não sei por que pedem por gramado que se desgasta, etc.
    .
    Quando você avalia os gramados mesmo é aquela massa verde sem textura, parece que o gramado é de plastico
    .
    Saudades dos gramados texturizados que tinha no PES2011, dava pra sentir até o cheirinho kkk

  4. Fico muito feliz em ver a franquia entrando nos trilhos e nos ouvindo, pois a grande fúria que reinava no meu coração era essa B*STA de mira nas faltas. Tem gente que tem dificuldade para bater faltas, mas convenhamos, eu fazia gol até de olho fechado, mas antes de alguém vir aqui e falar que era só posicionar o goleiro, contudo, já adianto, isso facilitava mais ainda minha vida, porque além de eu posicionar um segundo batedor, temos a opção de apertar R2 onde desejamos bater, mesmo que miremos em outra direção.

    Agora sim, podemos dizer que jogamos um simulador, sem facilidades de mirinha, só falta agora acabar com essa M… de handicap!

    1. Disse tudo cara!
      copiaram essa porcaria de mira do fifalixo!!!
      a primeira vez que vi essa porqueira no pes eu surtei de raiva!
      ainda bem que pensaram e tiraram essa “M****”
      sem contar que no pes 2016 qualquer falta que a cpu batia era gol, nesse 2017 a cpu “não faz gol de faltas na gente, é raro” enquanto a gente faz gol como equando quer, eu faço gol de falta com zagueiro de overall 80, muito facil!
      e como vc disse, tem que tirar agora esse MALDITO handycap!!!

  5. Modo Edição tomara que dê para mudar os cabelos mesmo dos jogadores licenciados e tenha mais novidades , para editarmos avontade e o jogo ficar mais real

    1. Detalhe relevante
      ;
      Um editor de ligas completo é o que mais faz falta ao jogo
      …………………………………………………………………….
      – Criar várias ligas (+3 por continente)
      – Série B e C em qualquer liga
      – Criar copas adicionais
      – Inserir fase classificatória em torneios continentais
      – Definir o calendário de uma liga
      – Integrar as copas e ligas à ML
      …………………………………………………………………….
      Sem falar que é algo relativamente simples de implementar

  6. _______________________________
    Falando sobre a igualdade dos times
    _______________________________

    Acho esse um caminho perigoso… se estamos falando de “realidade” não faz sentido o Corinthians por exemplo ser como o Barcelona, falando de história até que poderia se pensar, mas falando de atualidade, é irreal!
    Eu acho que poderiam fazer um Flamengo clássico, um Corinthians clássico, um Internacional Clássico, e aí sim, os overais serial igualados pois estaríamos falando de feras contra feras
    Já imaginaram jogar contra o Barcelona com Junior e Edinho na lateral, o galinho no meio, um Adílio no ataque?
    Pegar o coringão com um meio campo com Rincón, Marcelinho, Neto e Rivellino, e no ataque Sócrates e Casagrande?
    cara… seria o máximo!
    agora, jogar com Romero e Jô ( com todo respeito ) e olha que sou Coringao heim mano! não dá pra aceitar que eles sejam iguais um Barcelona, Real Madrid, ou Bayern de Muchen.

      1. Exatamente!!!!
        Estou me referindo a “quem quer jogar” que seria mais legal jogar com times clássicos pra que as habilidades fossem niveladas, doque “inventar” times fracos “super poderosos”

      2. Tem um monte de gente falando que isso é só em um modo de jogo, mas não faz sentido. O overall do jogador não muda de modo pra modo. Se eu for jogar Master league, UCL, ou apenas um amistoso, o overall do jogador será o mesmo da PES League, não?

    1. Entendo que a solução não é igualar a ficha dos jogadores mas tirar o Handicap, os jogadores tops nao fizessem lances surreais, as estratégias funcionassem de maneira que seja possível acontecer as zebras, que o resultado da partida seja em virtude da habilidade de cada um e suas estratégias e não dos jogadores tops fazendo os lances sozinhos beneficiando que não sabe jogar nada, afinal de contas não é porque o jogador que tem nível 75 sendo forte nas bolas aéreas, tem que perder a disputa na cabeça para Neymar e Messi, assim como o jogador que corre 70 não pode ganhar na corrida do Walcot.

      1. Com certeza
        acho também que o bug de cabeça que tem no pes 2017 e que por certo não virá em pes 2018 era bem facil de resolver no 17 mesmo, e de uma forma simples, se o jogador tivesse uma boa cabeçada, po, legal, cruzou… meio gol, e se o jogador não tem uma boa cabeçada, po, legal também, cruzou… esquece!
        o cara é alto e cruzou pra um cara baixo, po, o baixo perde.. simples assim. o que acontece é que o cruzamento é tele-guiado na cabeça do atacante e a cabeçada tele-guiada pro gol, e não importa se o cara é um Van Nilsteroy ou um Zé da padaria, os dois marcam.
        também acho que tá meio bagunçado esse negócio de jogadores ter uma habilidade da ML, e nos modos normais de jogo, e na pes league ter outras habilidades, foge do contexto.
        é como eu disse, equipes clássicas seria uma grande idéia.

  7. Edu?
    Eu estava observando o trailer e a gameplay… no trailer quando o barça faz um gol, tem toda aquela cena sensacional da torcida explodindo, uma emoção sem tamanho… no gol do Maradona da mesma forma…
    Porém, todos os gols que vimos na gameplay não passa nada disso, muito pelo contrário, é a mesma sensação do pes 2017
    Essa animação da torcida é apenas uma montagem dos trailers? ou será real?
    Porque se não for real, de nada adianta mostrar isso, criar expectativa na galera e depois quando saem os gols fica aquela mesma cena desanimadora… seria propaganda enganosa!

    1. Não sou o Edu , mas vou dar minha opinião também. Eu achei o máximo a cena da torcida comemorando , o estadio tremendo que imersão incrivel, porém eu acho que eles só fizeram para o trailer , acho muito dífcil vir no jogo essa cena, o que seria uma pena , afinal ficou fantático. Vamos tocer para que estejamos errados.

      1. Pois é Leo, eu também acho a mesma coisa, acho que essa cena da torcida não virá, e isso faz uma diferença ENORMEE!

  8. Continuo desgostoso com os menus, as cores, a aparente bagunça… muito zoado, af…
    dá o parecer que existe um cara encarregado de fazer esse menu, e que não passa por nenhuma inspeção, parece que não existe uma equipe pra dizer: “Ficou legal” – “Não gostei”- “Tem muito azul” etc…
    dá pra parecer que dizem: “Faz o menu como vc quiser, e pronto, ninguém vai opinar”
    Não posso acreditar que tem toda uma equipe pra analisar esse menu e chegarem em um acordo deque isso está legal, não posso mesmo!

  9. Quando que a konami irá trazer mão na bola e puxões de camisa para o Pes ?? Konami já está na hora de colocar puxões de camisa e mão na bola no Pes. Estou muito ansioso pra jogar esse Pes 2018 vamos que vamos konami.

  10. Uma coisa que seria importante o banco de reservas com 11 jogadores isso ajudaria muito pois as vezes temos jogadores bons que ficam de fora da escalação.

  11. Gostei da parte em que o Bronzoni falou que os torcedores vão usar a camisa do time.
    Estava difícil aturar torcedor de verde em todo o pré-jogo e nas comemorações de gol em plena Arena Corinthians…

  12. Vi ali em cima nos comentários do facebook que o max buss escreveu que está desenvolvendo faces pro jogo, muito legal saber disso parece que agora vamos ter faces legais nos jogadores que não forem
    escaneados, porque as faces dele e de outros facemakers são muito boas mesmo.

  13. Triste com essa notícia do online, vai ficar a mesma porcaria de sempre. O grande motivo do pes não alavancar em vendas é esse online tosco que tem. Muitos amigos iriam largar o fifa se esse online do pes prestasse. Nem é a questão de licenças do fifa, mas sim o online dele que faz a galera jogar.

  14. Uma coisa q sempre me deixa na dúvida prq não põe uma série B genérica, qual dificuldade de fazer isso, pelo menos teríamos a emoção dá briga de rebaixamento, sobre a libertadores, blz colocar generica, mais tenta colocar o maior número de times licenciados, e seus estádios, mesma coisa pra SulAméricana,

    1. Porém o Aubameyang deve ir pro Real Madrid substituir ele aí o PES se ferra…pq como que vão usar ele como embaixador, se não tem Real e Gabão no jogo.

        1. vdd iam ter que colocar ele com uma camisa tipo a do Maradona no trailer pra divulgar o jogo, se isso for permitido… o que é muito ruim, enquanto lá na concorrência só vão trocar a camisa do cr7.

          Mas não se sabe se isso tudo vai acontecer msm, e o que importa é que o PES vai ser demais esse ano!!!

          1. Para bruno pes , sempre em qualquer situação e favorável a konami kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Bruno PES, acha que isso vai diminuir as vendas do FIFA? Vai aumentar as do PES? Se ele for pro United vai continuar a ter ele e seu time licenciado no jogo! Para de bobagem… kkkkkk Os jogos estão tão distintos hoje, como são dois jogos de corrida diferentes, cada um com um foco e um público… essa “disputa” de crianças é feia demais! kkkkkk

  15. Um amigo meu que trabalha para uma revista de jogos, esteve testando o PES 2018 na E3.

    Segundo ele me disse, essa parceria com a NVIDIA para PC, trará ao jogo:

    – camisas mais detalhadas do que qualquer versão.
    – movimentos dos cabelos
    – efeito melhor da chuva do que em qualquer console.

    É aguardar para ver!

  16. nao acredito q fizeram tanta hype da Master League para não vir praticamente nada de novidade, só deram mesmo uma pincelada

    1. Posso estar aqui sendo leigo,mas, oque aparenta é que os carros chefes serão o My club lógico, o 3vs3 , e uma atenção maior ao rumo ao estrelato…
      é oque pareceu…
      a boa e velha Master Liga é como vc disse, parece mesmo que vão dar uma pequena pincelada…
      tomara que não né, mas tá parecendo!

  17. Excelente notícias esse nivelamento dos times brasileiros com os europeus. Agora pode haver uma variedade maior de times no Myclub. Ao invés de todo mundo ter Messi, CR7 e Neymar, com certeza alguns vão querer jogadores do seu time do coração na equipe.

    1. Olá amigo! Pelo que entendi isso não é pro MyClub e sim pras divisões fora do MyClub. Além disso tem que ver como vai ser… se o overall dos jogadores brasileiros será maior (mais próximo dos europeus) ou vai ter um “handicap” pra equilibrar a força dos times. As duas situações eu acho ruins e fogem a realidade… imagina um Jô, jogando igual o Ibra? Dênis defendendo igual o Buffon? o melhor seria fazer igual no FIFA, onde nas divisões normais você busca jogador com força do time equivalente. Aí ele busca times de quantidades de estrelas parecido…

  18. que legal os vídeos do narrador argentino gravando, ele gravando uma narração pra cada goleiro ficou muito legal, mostra que a narração desse ano vai ser foda

  19. Muito bom post Dan. Seria muito bacana ter bastante jogadores do futebol brasileiro com suas faces reais no jogo. Eu se fosse jogador ligaria para KONAMI pedindo que scaneacem minha face e colocasse no jogo. Eu iria adorar ter uma imagem minha em um jogo mundialmente jogado. Não sei pq esses jogadores ficam querendo processar por direito de imagem, frescura.

  20. O pessoal pede duas coisas que eu considero sem sentido.
    Uma são redes “soltas”, pois faz muuuito tempo que não vejo isso no futebol real. Acho que a última vez que lembro de ter visto foi na década de 90. De 2000 em diante as redes mais “justas” são o padrão do futebol mundial.
    E outra é neve, pois se pegarmos todas as ligas do PES, nenhuma é de país que costume nevar durante as partidas. O calendário europeu começa no meio do ano justamente para fugir do inverno. Talvez se o PES possuísse a Liga Russa, o pedido faria sentido.

    1. Cada um pede o que quiser cara já encheu a paciência a sua mania de querer ditar as regras dos blog e da opinião das pessoas se a pessoa acha que é rede é importante ela tem o direito de opinar ou não ? tem pessoa que quer neve outras querem modo online outras querem tatuagem cada um tem o direito de escolha.Desculpa ai parça mais tu é chato demais.Edu desculpa a sinceridade só que o Bruno é muito canseira,mesmo sendo fã do PES o cara passa dos limites.

      1. Ixe doido… O único comentário que eu respondi foi sobre outro assunto (Sony/Microsoft).
        Expus minha opinião em comentário único, sem refutar a opinião de ninguém.
        EU – EU – EU acho que há coisas mais importantes a se pedir do que isso.
        Mas nâo pedi para censurar a opinião de ninguém. Muito pelo contrário, você que está querendo censurar a minha.

      2. Cara, reli meu comentário para ver se eu estava sendo grosso ou autoritário, mas, não…
        Usei argumentos para explicar minha ideia de que isso não corresponde à realidade, e não ofendi ninguém e tampouco dei ordens.
        Você que está pilhado à toa.
        Ou então não gosta de mim, mas aí já não posso fazer nada por você.

      3. Desculpa aí Cristiano mas o Bruno não disse nada demais digo até que ele teve muito raciocínio os jogos de vídeo game está entrando mais para a realidade então oque ele disse faz sentido total agora caso a Konami coloque a liga russa onde há mais privacidade de neve durante o jogo aí sim fara todo sentido neve nos estádios da Rússia caso o tenha , então rlx Bruno é um cara do bem blz agora referente aos fifeiro no ar pode si rasgar si Cristiano Ronaldo sair do Real vai ser bomba no rabo da EA sim e sim Aubameyang for pro Real a Konami poderá usar ele com a camisa do Gabão caso ela obtenha a licença da seleção mas acho difícil ele ir pro Real agora.

        1. kkkkk
          Dou razão aí pra todo mundo kkkk
          Por um lado eu até acho que realmente existem coisas bobas que os fãs pedem.
          A rede *pra mim* é uma coisa que não releva muito, em contrapartida seria da hora ter neve, ainda que não tenha a liga Russa licenciada e tal, porém, num total, acho que quanto mais coisas ainda que sejam de mínimas importância forem adicionadas ao jogo, poxa, seria totalmente aceito!
          é complicado discutir kkkk

          1. acho que o negocio da rede é pra dar pelo menos a sensação de que vc esta jogando em estadio x ou y, tem estadios que tem em suas redes sua marca registrada, ex Maracanã com rede triangular, Morumbi que tem uma rede triangular bem funda e tal.. o maracanã esta muito bem retratado assim como Morumbi, nas telas de inicio, entrada em campo e replays.. mas durante o jogo mesmo.. não da pra saber direito onde vc esta jogando..

            neve tbm acho q foge um pouco do contesto.. mas não vejo mal nenhum em ter isso..

    2. jogo na neve tem desde ISS
      .
      passados 20 anos é inconcebível os caras nao colocarem no jogo algo que ja tinha desde os primordios
      .
      ‘ah nao tem liga russa, sueca’ nai fazemos patchs? europeus nao usam patchs?

  21. Vendo agora algumas gameplay do Fifa 18 , fiquei em dúvida se realmente era o fifa 18 ou o 17 , não teve mudança nenhuma , acho que a unica mudança foi o jeito que o CR7 corre. E ainda tem coragem de cobrar quase 400$ na versão Ronaldo , é brincadeira? Mas os comentarios são os melhores , os fãs cegos de FIfa falam que o jogo ainda não esta pronto , que isso é uma beta e bla bla bla. Tanto Fifa , quanto Pes já estão prontos e esse papo de jogo alpha , beta é tudo balela.

    1. É o mesmo gameplay, isso é notório, a EA sempre faz o inverso que o PES enquanto o PES todo ano tem grandes mudanças na jogabilidade e gráficos o FIFA fica justamente no extra campo como ambientação do estadio e o modo jornada, e realmente, 400 conto é muita grana só pra ter o Ronaldo por 5 jogos.

  22. Edu, se puder, peça pra galera da pesteam BR habilitar a criação de ligas como 2 divisão tb, aí acabaria o problema da falta da série B (pelo menos no PS4)

  23. Cara, se tivesse a cutscene de um jogador foda se apresentando no estadio, seria magico.
    Alguma informacao em relacao a isso, Edu?

  24. Na dúvida pra saber como vai ser esse nivelamento que foi citado (ex santos e Barça) seria handcap? Só jogando p entender

    1. Será SÓ no modo PES League, todos os jogadores terão o overall igual, então tanto o Lucas Lima quanto o Iniesta terão 80 de overall por exemplo.

        1. Acho esse um caminho perigoso… se estamos falando de “realidade” não faz sentido o Corinthians por exemplo ser como o Barcelona, falando de história até que poderia se pensar, mas falando de atualidade, é irreal!
          Eu acho que poderiam fazer um Flamengo clássico, um Corinthians clássico, um Internacional Clássico, e aí sim, os overais serial igualados pois estaríamos falando de feras contra feras
          Já imaginaram jogar contra o Barcelona com Junior e Edinho na lateral, o galinho no meio, um Adílio no ataque?
          Pegar o coringão com um meio campo com Rincón, Marcelinho, Neto e Rivellino, e no ataque Sócrates e Casagrande?
          cara… seria o máximo!
          agora, jogar com Romero e Jô ( com todo respeito ) e olha que sou Coringao heim mano! não dá pra aceitar que eles sejam iguais um Barcelona, Real Madrid, ou Bayern de Muchen.

  25. Ótimo post Dan, tem coisa nesse post que mesmo vendo lives desde terça não vi ou percebi kkkkk muito bom mesmo!!!!

    Tenho uma dúvida, essas cutscenes da ML vão ser interativas? Tipo aquela que o camisa 10 chegava pra
    você falando me dá a camisa 10, e se você não fizesse isso ele começava a chinelar kkkk

  26. Parabens pelo post ficou bem foda…. O que não entendi é esse beta online… vai ter registro? tipo uma inscrição? tipo uma beta fechada que costuma acontecer em outros jogos? Ou vai ser uma demo antecipada para testar o online? Eu quero jogar logo esse PES18 asaushuahs. Sei que essa beta tem data pra começar e terminar dia 20/07 ate dia 31/07 se n me engano…

  27. Sera tem ter a pluss pra poder testar o beta online Pes 2018? Ps4 . Minha pluss venceu, so vou renovar no lançamento pes 2018 kkk

  28. Outra bola fora da Sony , foi que ela não aceitou a fazer parte do crossplay do minecraft , que envolve , Xbox, Nintendo, PC , e Mobile. Muitas pessoas vão falar ” a… Mas é minecraft quem joga isso” , é um dos jogos mais vendidos e mais jogados do mundo , e isso seria um ponta pé inicial para outros crossplay de outros jogos. Já imaginaram ,um crossplay no PES?

    1. Cara, se eu fosse líder de mercado, também não aceitaria o cross-play, pois não me trás benefício algum.
      Já tem jogadores suficientes na PSN para encontrar jogador rapidamente.
      Na geração passada já tinham essa ideia, mas quem rejeitou foi a Microsoft. Mas com dessa vez ela está levando uma surra em vendas, resolveu mudar de ideia.

      1. Você tem razão , na psn tem jogadores suficientes. Mas e no console da Microsoft? Eu joguei o pes 15 e 16 no one , e te digo que era um sacrifício encontrar uma partida. Isso se deve ao fato da Konami ter feito um jogo capado para o console. Como o pessoal sempre fala aqui que a Sony manda na konami , eu não duvido nada de que a Sony forçou a konami a limitar o jogo. Se for pra pensar só em PSN , que faça apenas para o ps4. Agora imagina como o pes Poderia chegar no xbox one x? Acontece que a Sony nãoao admite ficar pra trás.

  29. Pra galera que joga pes no xbox one sugiro que boicote o game e não comprem. Vou explicar o por que. Tenho o ps4 e pretendo adquirir o Xbox one x , porém , a Sony , como tem parcerias com algumas produtoras , como por exemplo a Bungie que faz o Destiny , esta forçando a produtora a não entregar o jogo a 4k no novo console. Por ai tiramos a base de não ter options files para one , sendo que outros jogos aceitam a transferência de arquivos. Como o lançamento do PES será antes do lançamento do ONE X , irei comprar o jogo para matar a vontade, mas depois do ONE X , se pes realmente não tiver options files , sinto muito mas não vou comprar. De genérico já basta os remédios da farmácia.

    1. Pes 17 não esta somente limitado nos ofs no Xbox mas a qualidade gráfica também é pior. Nada muito alarmante mas é pior.

  30. O “muuhpro” maior canal de FIFA do Brasil, postou um vídeo de comparação entre PES x FIFA, e deixou um comentário, perguntando qual a mulekada curtiu mais, por incrível que pareça, a mulekada tá virando a casacakkk

    1. Mas isso é indiscutível, em toda a história o PES sempre teve melhores gráficos, ele só não vende tanto quanto o FIFA por causa do extra campo somente.

        1. Gameplay?To tão acostumado a falarem de gráficos que já fui deduzindo, que bom que o galera que só joga FIFA curtiram o game, pode ser o início de uma virada da Konami.

    1. Não é porque todos os jogadores do Fifa se movem como um bailarino driblador que todo mundo deve se mexer assim, né?
      Jogadores no Pes, como Neymar e Messi se mexem lisos enquanto a maioria dos zagueiros e os pernas de pau se mexem mais quadrados de acordo com o player ID. Assim como na vida real.
      Por exemplo o CR7 corre com os braços duros na vida real e no Pes,… e agora no novo fifa 18 que terá seu ID capturado também correrá assim e mais 4 estilos de id diferente no jogo da EA (apenas).
      Lembrando que no Pes 2017 já tem mais de 1000 estilos de Player ID diferentes e no Pes 2018 será aprimorado mais ainda esse aspecto de acordo com a Konami.
      Mais uma ressalva, o Pes também tem o Team ID que imita o modo tático de jogo dos grandes clubes do mundo e seleções diferentemente para cada um.

      1. O gol do Coutinho está perfeitamente reproduzido, porém discordo de alguns pontos como a questão da movimentação, no Fifa o jogo é mais solto solto chega ser exagerado, no PES é travado sim, só os tops não são, só que os tops fazem coisas ridículas e absurdas e isso tira a graça de muitas partidas.
        Até agora PES 2018 parece ser o ponto de equilíbrio com respostas rápidas aos comandos, resta saber como será online e no My Club que é o grande problema, é bem que a Konami poderia limitar o número de bolas pretas no time, ficaria mais equilibrado e coerente.
        Enfim ansioso por jogar, trazer de volta os esquemas de bolas paradas, adicionar essa nova câmera, goleiros mais atentos, tirar esse maldito macete do gol de cabeça (que não coloquem outro no lugar), beta online, gráficos não precisa falar, reprodução dos estádios, estádio novo do Atlético De Madri, novos modos de jogo, botar a cara na E3, até agora na fazendo a lição de casa, resta jogar.

  31. Vi uma gameplay de Pes 2018 e eu fiquei abismado com os uniformes dos jogadores nos replays está muito realista​, nunca vi nada parecido em um jogo de futebol.

  32. O André disse que vem mais parcerias no Brasileirão. Poderia fechar parceria exclusiva com o meu São Paulo. Com o Atlético MG,Cruzeiro,Vasxxco.. Porque dá uma pena,você ver o descaso nos clubes Brasileiros no Fifa. Vamos lá Konami,vacila nessa não. E pelo o que eu entendi,o André não desistiu da Série B do Brasileirão.

  33. Alguem falou nos comentário , lançamento o zagueiro fica parado, o zagueiro so começa a correr quando o atacante domina a bola ! Da pra ver isso no trailer da konami minuto 3,08 se não me engano. Isso vem desde pes15 isso e um scripts deixa atacante livre..

  34. Vi muita mudança nessa versão da E3,e ainda nem é a versão final do jogo. Uma coisa que achei linda,foi a forma do escanteio cobrado,na gameplay Atlético x Barça. Muito realista a forma da cobrança. E vi muita gente reclamando do gol de cabeça do Fernando Torres. Porra,não vai ter mais gol de cabeça no PES se depender desses caras chatos. Apelação do gol de cabeça,não vi na versão da E3,eu só vi aquele gol do Torres de cabeça,foi um gol normal que pode acontecer na vida real. Agora a reclamação é dizer que o goleiro ta apelão,quando o goleiro toma um gol,diz que ele ta fraco,quando ele defende,é apelão. Esses moleques não se decidem… Tá loko

  35. Libertadores genérica de novo, isso me desanima um pouco. é como eu disse varias vezes aqui, jogar o brasileirão no pes 17 é chato pra caramba, visto que não tem rebaixamento e de 20 times apenas 4 disputam a libertadores (fake) eu particularmente gosto de começar com time fraco e evoluir ele, porem as 2 primeiras temporadas é mais para montar o time. Dai o rebaixamento e a sulmericana seria fantástico (mesmo que fake) pois enquanto meu time é fraco meu objetivo seria se manter na serie A e tentar uma vaga na 2° competição mais importante do continente. e outra coisa simples de se fazer para deixar a master liga menos morgado seria uma sala de troféus ou sala dos campeões no qual tinha como objetivo guardar os titulos que ganhamos na master liga, pois vc ganha uma Champions por exemplo vai pra próxima temporada nem parece que seu time é o atual campeão. alias nem dá pra saber que foi campeão de um torneio importante. e ter uma lugar que reconheça isso é fundamental.

    1. e eu disse que o Vascão seria o novo parceiro da Konami e são januario estaria junto hein…..Edu pode mandar o jogo pra mim que eu acertei kkkkk

  36. PES 2018: Where legends are made!

    FIFA18: Where kids are made!

    uheueheuhe
    Sinceramente, um game com a jogabilidade leve que o PES sempre tem e agora com esses gráficos lindos e outras boas novidades, é pra matar o fifeiro chato que fica dando dislike em gameplay do PES uehuehhueuheu

    1. Cara, não generalize mesmo… tenho 33 anos e jogo ambos! E te digo, FIFA agrada a criançada e os jogadores casuais, pois foca nas “perfumarias” e não foca em jogabilidade (ou não consegue focar, pois nisso os japas da Konami são os caras, desde sempre)… mas tem muito mais adultos “bobalhões e crianções” jogando PES do que FIFA… no FIFA nunca fui derrubado ou recebi mensagem de criança mimada me xingando ou tirando sarro quando ganha… o fato é que PES é top na jogabilidade (exceto os goleiros e o sistema de marcação, que acho melhores no FIFA) e nos gráficos dos jogadores (no resto dos gráficos acho equilibrado) e FIFA é melhor no extra-campo (online, modos de jogo, licenças, etc).

      1. Seria um sonho ter São Januário, mas minha esperança é melhoria na ml, q é o modo q mais gosto e jogo, gosto do rumo ao estrelato tbm. Acho q esse ano vai rolar!!

    1. Seria foda Sao Januário! Sem clubismo , além da história que o estádio tem , ele não tem arquibancada atrás de um dos gols o que torna raro , me lembro que mesmo com o criador de estádios era impossível criar um estádio parecido. Pois a sua estrutura é única e diferente.

        1. Prefiro levar na zueira kkkk(até pelo momento financeiro que o clube passa). Mas sem clubismo , é um estádio raiz(diferentemente de Arenas Nutelas) , com muita história , feito pela torcida . e de arquitetura muito diferente dos outros estádios do Pes pois tem uma abertura atrás de um dos gols e tem um ar de futebol antigo .

Leave a Response