close

Resumo de PES 2018 na E3 2017 com André Bronzoni

Fala aí Brother, tudo tranquilo? Aqui é o Dan, e eu primeiramente gostaria de agradecer a todos que comentaram meu último post aqui no site, e um agradecimento especial aos que me elogiaram ou elogiaram o post, é gratificante receber um feedback tão positivo após criar um post tão cansativo e detalhado quanto aquele, que demora, mas o resultado final faz valer cada minuto gasto com ele. Enfim, obrigado a todos que sempre apoiam o site!

Então, já aviso de antemão que, para o post não ficar meio “desconexo” irei compilar todas as perguntas e organiza-las por tema para facilitar a sua leitura, pois peguei as entrevistas de 3 fontes diferentes, e não faria sentido algum deixa-las separadas e não organiza-las em tópicos, não é mesmo?! E também irei sublinhar as partes que mais me chamarem a atenção, ok? Quanto as fontes e créditos de cada entrevista, todas estarão no final do post! 🙂 Então vamos lá!

 

Sobre a versão de PES 2018 apresentada na E3:

Pergunta: O PES 18 já está pronto ou ainda faltam alguns ajustes?

Resposta: Não, ainda não! Sempre tem ajustes né?! Porque está faltando o feedback do online beta, e para antes do lançamento a gente sempre tem​ melhorias a fazer e sempre no decorrer do jogo essas melhorias também continuam.

Sobre o Online:

Pergunta: Uma das coisas que você falou na apresentação foi sobre o modo online que é uma crítica no 2017, que tinha que fazer melhorias, que tinha aquele modelo P2P. Quais são as melhorias que vocês fizeram e tão trazendo agora para o Pes 2018 que você já adiantou que vai sim melhorar?

Resposta: Então, primeira coisa que a gente vai fazer vai ser um Online Beta, que vai começar em julho e eu acho que é interessante, todo mundo que puder, vai ter um certo volume de registro, mas quem puder jogar e nos passar feedback, eu acho que isso é o mais importante. A gente está querendo melhorar o quanto mais possível.

Sobre lances o novo gameplay das bolas paradas em PES 2018:

Pergunta: Tive oportunidade de jogar o Pes 2018 e percebi que os escanteios e os pênaltis mudaram, muito mais simples, muito mais responsivos e o que tem a dizer sobre isso?

Resposta: Exatamente! É muito mais simples, muito mais fácil para qualquer pessoa vai poder começar a jogar e também se tem um escanteio onde existe as posições de câmeras diferentes, tem 2 posições de câmeras para os escanteios e para as faltas, então se pode ver coisas novas e isso como você disse, é muito mais simples, basicamente é isso.

Sobre os novos modos de jogo:

Pergunta: A Konami está dizendo que vai ser o PES em 10 anos que vai ter mais inovações, né?! O que a gente pode adiantar para o pessoal? O que que vai ter de tão novo? De tão diferente?

Resposta: A primeira coisa que eu acho que mais interessante para gente é o 3vs3, o 3vs3 é um modo novo que a gente tá integrando no Pes League e também integrando no jogo, então por exemplo, pode jogar eu, você e mais alguém contra 3 outros caras, tanto no online, quanto também no off-line, só que no off-line só vai poder jogar contra a CPU, e isso vai virou uma categoria dentro do Pes League, que é o nosso hub de e-sports, além disso, a gente nivelou todos os times, e isso quer dizer que: você vai poder jogar com o Santos contra um Barcelona e ser um jogo “pau a pau” e não vai ter aquele desnível de jogadores, onde o Messi é muito melhor do que o Copete, por exemplo, então você vai ter essa diferença quando você jogar a Pes League.

 

Sobre a Torcida, animações e melhorias gráficas:

Pergunta: 2 coisas apresentadas foi esse modo 3vs3 e a outra foi com a melhoria do jogo em si, da melhoria gráfica, você falou que veremos a torcida feliz, a torcida triste, eles vão estar vestindo a roupa do seu próprio time? Vocês recriaram as animações, vai ter tatuagem? Fala um pouquinho sobre isso!

Resposta: Então, falando sobre a torcida, vai ter a reação da torcida da torcida em si, vai ter a reação deles tristes quando o time deles sofre um gol, quando você tiver na casa, óbvio, do time adversário, eles vão estar mais felizes, você vai conseguir ver repaginado, na verdade o torcedor em si, ele com a camiseta, outra camiseta, só que do time, camiseta do kit 1, do kit 2 e assim vai, então isso é bem interessante. Já sobre outras animações e melhorias gráficas, a inclusão de tatuagem dos jogadores que a gente tem parceria, inclusão de tatuagens de outros jogadores, de outros times também, a gente está cada vez mais melhorando. E também a gente inclui fotos reais (No menu e etc.), não só antes do jogo, na verdade, a gente inclui as fotos reais, quando você está fazendo a estratégia do seu time, durante e pós também, então isso é bem interessante, e pra quem por exemplo não conhece o camp nou, vai poder conhecer o camp nou de dentro, tem os vestiários, tem o corredor, então vai ter coisas bem interessantes vindo por ai e eu convido vocês a jogar, a gente vai anunciar a demo e é isso aí!

Sobre o modo aleatório:

Pergunta: Nessa parte de novidades, vai ter também o modo aleatório agora, um modo novo.

Resposta: Esse modo novo na verdade que não é tão novo assim e por que que ele não é tão novo… Ele tinha no PES 6, ele tinha também no International Super Star Soccer e agora a gente trouxe de volta pro Pes 2018 e como é que funciona esse modo aleatório: Você escolhe 3 times e o seu oponente escolhe 3 times, eles mesclam os jogadores desses 3 times, vai ter uma lista gigantes de jogador, e ai o seu oponente vai poder escolher 3 jogadores do seu time e você também vai poder escolher 3 jogadores do time dele, só que o que acontece: cada time tem aquele jogador estrela, e ai esse jogador estrela vai participar do seu time, só que tem uma coisa, o seu oponente vai poder escolher um desses jogadores estrelas.. Ou não, daí vai depende dele, né?! Se ele quiser 3 jogadores de médio para bem, ele pode fazer isso também e então realizando a troca aleatoriamente sem saber qual jogador que ele vai escolher e vice-e-versa.

Pergunta: Poderia falar um pouco mais sobre o Modo aleatório?

Resposta: É um modo de Pes 6, então nós estamos trazendo novamente a franquia e me agrada muito, eu penso que os fãs terão muita diversão com esse modo.

Sobre o Brasileirão em PES 18:

Pergunta: E o que a gente pode falar para a edição brasileira do PES? Vai ter de volta o campeonato brasileiro inteiro?

Resposta: Vai ter de volta o campeonato brasileiro sim! A gente vai estar no Brasil fazendo um tour no entre o dia 04 e 08 … Eu não sei bem ainda o dia de agosto, não sei ainda a data exatamente, mas a gente vai estar lá, em São Paulo, a gente vai falar mais sobre o mercado em si, focado pro Brasil, então vai ter outras novidades, a gente vai ter mais parcerias, vamos ter bastante coisa interessante.

Pergunta: e dá para adiantar alguma coisa aí?

Resposta: Cara, eu não deveria adiantar coisa para vocês, mas a gente vai ter aí provavelmente alguma capa focada apenas para o Brasil, especial para o Brasil.

Entrevistador: Tá, então dá uma pista aí de quem pode ser!  …

Resposta: Nãaaaao! Infelizmente eu não vou poder dar nenhuma pista para vocês, mas vai ter bastante coisa nova aí, para falar para vocês.

Pergunta: E com relação a licenças brasileiras?

Resposta: Vamos ter bastante coisas novas, vamos ter exclusividades no Brasil, ainda vamos alongar muitas coisas aí…

Pergunta: Segunda divisão, talvez?

Resposta: É um pouquinho mais complicado, a gente tem bastante problema com os direitos de imagens dos jogadores, é uma coisa bem complicada, na verdade e eu irei alongar mais sobre isso quando a gente for para o Brasil e aí eu vou falar mais sobre isso!

Pergunta: E agora, uma exclusiva para a gente: Confirma São Januário aí!

Resposta: Confirma quem?

Entrevistador: São Januário!

Resposta: Quem?

Entrevistador: São Januário!

Resposta: Num tô sabendo de nada! num sei! num tô sabendo disso! é borussia, é liverpool, barcelona, camp nou, gráficos incríveis! (desconversando o assunto e rindo)

Sobre licenças:

Pergunta: Umas das críticas e umas das grandes perguntas que as pessoas pedem muito e com relação as licenças, porque acabem que infelizmente tendo alguns times que é um “branco”, “azul” etc., como é que vocês da Konami estão trabalhando para trazer a licença dos grandes campeonatos, não só das parcerias que vocês já têm hoje em dia, mas das próximas parcerias?

Resposta: A gente tem a nossa equipe de licença que trabalha sempre arduamente, pois realmente é um trabalho muito árduo e envolve bastante pessoas, envolve bastante idiomas e bastante dinheiro, mas temos a nossa equipe que está trabalhando nisso, eu acho que a gente vai ter novas licenças que iremos anunciar nos nossos world shows e world tours que a gente falou mais cedo na apresentação e o que eu falo pra comunidade é para ficarem atento as redes sociais da Konami, do Pro Evolution Soccer, que vai ter bastante coisa nova e aparecendo por ai.

Pergunta: Libertadores ficou ausente do Pes 2017, e agora?

Resposta: Agora vai ficar ausente também!

Pergunta: Eu não vou nem perguntar o porquê! (risos)

(Aqui devo ressaltar que já comentamos e adiantamos isso aqui no site, que a Libertadores não estaria presente em PES 18 e relatamos os prováveis motivos)

Pergunta: Para quando a liga peruana em PES?

Resposta: Isso é uma coisa que temos que ver, pois existem algumas leis no Peru, então temos que ver como fazer, pois não é muito fácil assim, também como no Brasil, por exemplo, é difícil fazer torneios, pois o governo sempre tem algumas leis que dificultam essas coisas.

Sobre a presença de Usain Bolt como jogador:

Pergunta: Eu reparei que vão ter várias novidades como o Bolt, por exemplo, como é que é isso??

Resposta: É, não sei se você sabe, o Bolt ele teve um rumor, que ele, depois que parar, ele gostaria de ser um jogador de futebol, né?! E aí a gente começou a conversar com ele, sobre como poderia ter ele no jogo, ele também veio até a gente e falou: “Olha, eu queria está no jogo e tal” “Eu queria ser um jogador de futebol, como é que pode ser?” E então, em 2 semanas a gente fechou isso tudo, ele foi muito gente boa, a gente foi até a Jamaica, fez o Scan 3D e colocou ele no jogo!

Sobre Maradona como embaixador:

Pergunta: O Maradona ele vai tá agora por 3 anos né?! Tem a ver com aquela polêmica em que o Maradona falou que ia processar o Pes? Foi por isso que surgiu essa ideia?

Resposta: Na verdade, não! A gente já tinha a ideia e um acordo com ele, mas foi mais para deixar claro isso para todo mundo! Não teve nada disso de polêmica, na verdade.

Sobre a Master League:

Pergunta: Quero saber sobre Master League, como será esse modo, como seria tudo?

Resposta: Esse é um modo que me encanta muito, penso que seja o melhor modo de todos, e sim, temos muitas coisas novas, temos Torneios de pré-temporada, muitas cutscenes dentro dos vestiários, dentro do estádio, teremos também um sistema de transferência novo, então os fãs podem esperar coisas muito boas, cutscenes de jogadores falando com jogadores, entrevista na sala de imprensa… muitas coisas novas!

Sobre e-sports e Gui Fera campeão mundial:

Pergunta: Uma coisa que você apresentou para a gente, foi a parte do e-sports que está aumentando muito, vocês estão fazendo investimento, vai ter world tour, agora o Gui fera foi o campeão mundial, então, como é que a Konami está trabalhando com o Pes pra virar um e-sports e ter uma influência no mundo, competição, premiação…?

Resposta: Eu acho que não para virar, já virou, na verdade. A gente tem aí, o Gui Fera que ganhou 200 mil dólares, cara, quem não quer? Isso na verdade muda a vida de um cara, você ganhar 200 mil dólares com 17 anos, quanto você ganhava com 17 anos?

Entrevistador: uns 50 reais por semana…

Resposta: Então, imagina você ganhar 200 mil dólares fazendo o que você gosta que é jogar vídeo game, na verdade isso já virou sim uma profissão, ele lida isso com uma profissão e a gente entende isso. Incluímos outras categorias, e eu acho que agora só tende a estourar, muito pelo jogo em si, por ele estar muito mais sólido, a cada dia que passa, a cada ano que passa, ele tá muito mais solido e agora tendo outras categorias, o 3vs3 e isso é uma coisa bem interessante, você vai ter aquela sensação de time, e além disso o que é o mais legal na verdade, o que eu acho mais legal, é que vamos trazer aquela sensação de clubismo e que ai a gente vai equalizar todos os status dos jogadores e você vai poder jogar com outros jogadores, você vai poder jogar com outros times, então você vai poder jogar com o seu Vasco e ser pau a pau com o Barcelona, então isso vai ser o legal, isso é uma coisa interessante de se ver.

Sobre a Versão de PC:

Pergunta: E a versão de PC? Agora é idêntica à de console?

Resposta: É melhor até! Acredito que a versão de PC dependendo do seu PC vai ser melhor ainda que a de console, também agradecemos a Nvidia, pois fizemos uma parceria e graças a ela, estamos com a Geforce, a placa de Nvidia aí, incrível e vocês vão poder ver isso da melhor forma, os melhores gráficos, os melhores frames e assim vai!

Entrevistador: É, o público pedia repassar esse feedback para vocês sobre isso a um tempo!

Resposta: Éeee, a gente sabe! A gente sabe! (risos).

Fontes:

Canal A tribuna Jornal

Canal Power Gaming Network

Canal Última Ficha

 

Resumo da Live de Terça

E também deixarei com vocês um resumo em vídeo da live de terça, também com o André Bronzoni, pois entendo que, assim como eu, teve muita gente que não conseguiu ver e fica ruim de assistir mais de uma hora de vídeo, apesar de ser um resumo, o vídeo tem 16 minutos, mas pode ficar tranquilo brother,  pois só estão as partes que realmente são importantes e relevantes! 😉 e total créditos do upload a nosso colega do Canal Evolution Games & Tutoriais por ter tido o trabalho de resumir e upar o vídeo! Obrigado parceiro!

 

É isso brother! Alguns pontos específicos me chamaram mais atenção que outros em todas as entrevistas, não preciso citar novamente, pois é só ver as partes que estão grifadas 😉 Mas devo dizer que o que mais me agradou foi a preocupação com o modo online antes do lançamento oficial do jogo, devido ao fato de que eu particularmente jogo mais online do que offline… E você, o que te chamou mais atenção nas entrevistas? Quais são os elogios e criticas sobre os pontos ressaltados nas entrevistas que você teria para a franquia continuar melhorando? Comentem muito!!!

Um abraço e #WhereLegendsAreMade #OndeNascemAsLendas

Gostou do nosso site? Clique no botão abaixo e nos ajude a manter a Webrothers online!





SAIU A VERSÃO 10 DO MELHOR OPTION FILE DO BRASIL PARA PS4!!!!!!!!!!!!!

Não deixe de adquirir, por um valor simbólico, o melhor option file de PES 2017 para PS4! Você se diverte e ainda ajuda a Webrothers!

CLIQUE AQUI E VEJA OS DETALHES E ADQUIRA O SEU!!!!!!!!!!!!!!!

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz
FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1
Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaquee3 2017Konamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
danGer

The author danGer

Jogador SemiProfissional de PES. Ex Facemaker. Apaixonado por Pro Evolution Soccer desde que se chamava Winning Eleven. Player de PS4