close

Será que a Konami sabe o que os fãs de PES 2018 querem de verdade?

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

Nesta semana, era grande a expectativa para o anúncio do resultado da licitação dos direitos de licenciamento da Bundesliga 1 e 2. Como sabemos, nada foi anunciado.

Entretanto, a EA anunciou a licença exclusiva da terceira divisão alemã, a 3 Liga, cujos direitos são controlados por outra entidade, a DFB.

Essa nova licença do Fifa não tem nada a ver com a Bundesliga 1 e 2, não interfere em nada, dado que elas são controladas pela DFL, enquanto a 3 Liga é controlada pela DFB. Na verdade, poderíamos interpretar esse licenciamento da EA como um bom sinal para o PES: digamos que a licença da Bundesliga 1 e 2 será compartilhada pelos dois jogos e, por isso, a EA pegou a licença da 3 Liga com exclusividade, para ser mais um diferencial para o FIFA. Será?

Na boa, eu acho que PES tá no páreo, tem real chance de conseguir a Bundesliga. Além do meu pressentimento, creio que, caso a licença fosse continuar de forma exclusiva com a EA, o resultado da licitação já teria sido anunciado. Minha esperança é que a licença seja compartilhada e, como ela seria válida apenas a partir do PES 2019, a DFL não teria anunciado nada pois a EA ainda é parceira exclusiva da Bundesliga (até meados do ano que vem).

E aí, vocês também tem esperança?


Nesta semana pipocou mais uma notícia, de que o Valência (ESP) seria um novo partner da Konami. A equipe espanhola esteve sob contrato com a EA por 5 anos, de 2012 até agora, 2017.

Logo da EA sumiu da lista de partners do site oficial do Valência CF

As negociações estão sim, muito avançadas, mas o contrato ainda não foi assinado, segundo o site El Desmarque. Segundo informações do nosso amigo Nocturno, o acordo estaria na faixa de 170 mil dólares. Caso a equipe valencianista chegue a PES 2018, será a terceira equipe licenciada da La Liga (Campeonato Espanhol).


E Adam Bhatti, Gerente Global de PES, continua batendo de frente e sendo um pouco “duro” demais  com os fãs no Twitter. Um fã chamado Gabriel Farat postou, na quinta 07/07, um tweet incentivando os demais jogadores de PES a usarem tanto o passe quanto o chute, totalmente manuais em PES, dizendo para nós não sermos “bebês. E parece que Bhatti não pegou o espírito da coisa:

“Esses bebês que jogam com assistência e que você fala mal, são a maioria dos fãs que mantiveram PES vivo por todos esses anos. Talvez você devesse ter mais respeito”, disse Adam. Gente, que reação desproporcional! O Gabriel perdeu tempo no Photoshop, fez uma montagem, bolou uma campanha, tudo dentro de um espírito de brincadeira, e mostrou pro Adam. Resultado: foi sumariamente esculachado.

Na empresa que eu trabalho, se eu faço isso com um cliente, vou direto pra rua.


O que os fãs de PES querem na verdade? Falando melhor, o que a maioria quer? Eu tô querendo saber disso.

Ultimamente, Adam Bhatti tem dito muito isso:

“Por favor, leia a minha resposta. Nós temos milhares de pedidos, minha prioridade não é uma pessoa, mas todos os fãs. Obrigado”. Cara, isso tá muito errado…

No tweet acima, o fã pediu a ele que colocasse faces reais nos jogadores que ficam nos bancos de reservas, não as faces genéricas que existem atualmente. Qual foi o erro na resposta de Bhatti? Vamos lá: se PES tem um orçamento pequeno e, por isso, só pode correr atrás do que a “grande maioria quer”, ele tem que guardar isso para ele. Ele não pode dizer para um fã apaixonado, que gasta R$ 200 num jogo, que ele e o pedido dele não tem importância. Isso é absurdo!

Por mais que ele não possa atender ao desejo, ele precisa tratar o fã de PES com o máximo carinho e respeito, pois é ele que paga seu salário! Ah cara, eu fico muito triste quando vejo isso acontecer, de verdade.

Outra coisa que precisa ser esclarecida é esse negócio de “o que a maioria quer”. Todo mundo que pede algo, é respondido que “não é o que a maioria quer”. Precisamos saber o que a maioria quer, pois fico confuso, pois vejo que tudo o que é pedido não é a mesma coisa da maioria. Essas pesquisas tinham que ter seus resultados abertos. Enquanto isso não acontecer, não respondo mais nenhuma, nem compartilho aqui no site. Parece que não servem de nada…

Além do mais, quando damos uma ideia, ela parece não ser bem vinda. Já coloquei aqui no site, em vários posts, que uma das saídas para a Master League voltar a ser uma das prioridades para a Konami, seria inserir microtransações nela, permitir quem quisesse, comprar aquelas moedinhas com dinheiro real e, assim, desbloquear frescuras tipo chuteiras, bolas extras, novos cabelos, meiões, sei lá. Quando tentei explicar isso pro Adam, olhem o que ele respondeu:

Primeiro, ele achou que eu estava pedindo para que fossem inseridas microtransações na ML, sem motivo algum, e me mandou enviar o pedido pro @officialPES, pois ninguém nunca havia pedido isso. Depois que eu disse que o dinheiro arrecadado poderia estimular o investimento pela Konami em melhorias para a ML, ele disse:

“Obrigado pela sua ideia mas, honestamente, não acho que muitos fãs iam querer isso. Os game designers não pensam no lucro primeiro, mas sempre na qualidade. Obrigado”, disse ele.

Bem, se eu gerisse a marca PES, pensaria em maneiras de deixar os fãs felizes, sejam os online com servidores, ou os offline com uma ML foda. Como conseguir uma ML foda? Deixando ela lucrativa para a Konami e, com isso, ela aumentaria o orçamento para esse modo de jogo e para todo o PES, como um todo. Fácil de entender né?

Bem, os desenvolvedores do PES Club Manager já entenderam isso, Bhatti precisa conversar mais com eles.

Um abraço e #WhereLegendsAreMade #OndeNascemAsLendas

Gostou do nosso site? Clique no botão abaixo e nos ajude a manter a Webrothers online!





SAIU A VERSÃO 10 DO MELHOR OPTION FILE DO BRASIL PARA PS4!!!!!!!!!!!!!

Não deixe de adquirir, por um valor simbólico, o melhor option file de PES 2017 para PS4! Você se diverte e ainda ajuda a Webrothers!

CLIQUE AQUI E VEJA OS DETALHES E ADQUIRA O SEU!!!!!!!!!!!!!!!

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz
FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1
Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniBundesligaDestaqueKonamipes 2018pro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano