Será que a Konami sabe o que os fãs de PES 2018 querem de verdade?
close

Será que a Konami sabe o que os fãs de PES 2018 querem de verdade?

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

Nesta semana, era grande a expectativa para o anúncio do resultado da licitação dos direitos de licenciamento da Bundesliga 1 e 2. Como sabemos, nada foi anunciado.

Entretanto, a EA anunciou a licença exclusiva da terceira divisão alemã, a 3 Liga, cujos direitos são controlados por outra entidade, a DFB.

Essa nova licença do Fifa não tem nada a ver com a Bundesliga 1 e 2, não interfere em nada, dado que elas são controladas pela DFL, enquanto a 3 Liga é controlada pela DFB. Na verdade, poderíamos interpretar esse licenciamento da EA como um bom sinal para o PES: digamos que a licença da Bundesliga 1 e 2 será compartilhada pelos dois jogos e, por isso, a EA pegou a licença da 3 Liga com exclusividade, para ser mais um diferencial para o FIFA. Será?

Na boa, eu acho que PES tá no páreo, tem real chance de conseguir a Bundesliga. Além do meu pressentimento, creio que, caso a licença fosse continuar de forma exclusiva com a EA, o resultado da licitação já teria sido anunciado. Minha esperança é que a licença seja compartilhada e, como ela seria válida apenas a partir do PES 2019, a DFL não teria anunciado nada pois a EA ainda é parceira exclusiva da Bundesliga (até meados do ano que vem).

E aí, vocês também tem esperança?


Nesta semana pipocou mais uma notícia, de que o Valência (ESP) seria um novo partner da Konami. A equipe espanhola esteve sob contrato com a EA por 5 anos, de 2012 até agora, 2017.

Logo da EA sumiu da lista de partners do site oficial do Valência CF

As negociações estão sim, muito avançadas, mas o contrato ainda não foi assinado, segundo o site El Desmarque. Segundo informações do nosso amigo Nocturno, o acordo estaria na faixa de 170 mil dólares. Caso a equipe valencianista chegue a PES 2018, será a terceira equipe licenciada da La Liga (Campeonato Espanhol).


E Adam Bhatti, Gerente Global de PES, continua batendo de frente e sendo um pouco “duro” demais  com os fãs no Twitter. Um fã chamado Gabriel Farat postou, na quinta 07/07, um tweet incentivando os demais jogadores de PES a usarem tanto o passe quanto o chute, totalmente manuais em PES, dizendo para nós não sermos “bebês. E parece que Bhatti não pegou o espírito da coisa:

“Esses bebês que jogam com assistência e que você fala mal, são a maioria dos fãs que mantiveram PES vivo por todos esses anos. Talvez você devesse ter mais respeito”, disse Adam. Gente, que reação desproporcional! O Gabriel perdeu tempo no Photoshop, fez uma montagem, bolou uma campanha, tudo dentro de um espírito de brincadeira, e mostrou pro Adam. Resultado: foi sumariamente esculachado.

Na empresa que eu trabalho, se eu faço isso com um cliente, vou direto pra rua.


O que os fãs de PES querem na verdade? Falando melhor, o que a maioria quer? Eu tô querendo saber disso.

Ultimamente, Adam Bhatti tem dito muito isso:

“Por favor, leia a minha resposta. Nós temos milhares de pedidos, minha prioridade não é uma pessoa, mas todos os fãs. Obrigado”. Cara, isso tá muito errado…

No tweet acima, o fã pediu a ele que colocasse faces reais nos jogadores que ficam nos bancos de reservas, não as faces genéricas que existem atualmente. Qual foi o erro na resposta de Bhatti? Vamos lá: se PES tem um orçamento pequeno e, por isso, só pode correr atrás do que a “grande maioria quer”, ele tem que guardar isso para ele. Ele não pode dizer para um fã apaixonado, que gasta R$ 200 num jogo, que ele e o pedido dele não tem importância. Isso é absurdo!

Por mais que ele não possa atender ao desejo, ele precisa tratar o fã de PES com o máximo carinho e respeito, pois é ele que paga seu salário! Ah cara, eu fico muito triste quando vejo isso acontecer, de verdade.

Outra coisa que precisa ser esclarecida é esse negócio de “o que a maioria quer”. Todo mundo que pede algo, é respondido que “não é o que a maioria quer”. Precisamos saber o que a maioria quer, pois fico confuso, pois vejo que tudo o que é pedido não é a mesma coisa da maioria. Essas pesquisas tinham que ter seus resultados abertos. Enquanto isso não acontecer, não respondo mais nenhuma, nem compartilho aqui no site. Parece que não servem de nada…

Além do mais, quando damos uma ideia, ela parece não ser bem vinda. Já coloquei aqui no site, em vários posts, que uma das saídas para a Master League voltar a ser uma das prioridades para a Konami, seria inserir microtransações nela, permitir quem quisesse, comprar aquelas moedinhas com dinheiro real e, assim, desbloquear frescuras tipo chuteiras, bolas extras, novos cabelos, meiões, sei lá. Quando tentei explicar isso pro Adam, olhem o que ele respondeu:

Primeiro, ele achou que eu estava pedindo para que fossem inseridas microtransações na ML, sem motivo algum, e me mandou enviar o pedido pro @officialPES, pois ninguém nunca havia pedido isso. Depois que eu disse que o dinheiro arrecadado poderia estimular o investimento pela Konami em melhorias para a ML, ele disse:

“Obrigado pela sua ideia mas, honestamente, não acho que muitos fãs iam querer isso. Os game designers não pensam no lucro primeiro, mas sempre na qualidade. Obrigado”, disse ele.

Bem, se eu gerisse a marca PES, pensaria em maneiras de deixar os fãs felizes, sejam os online com servidores, ou os offline com uma ML foda. Como conseguir uma ML foda? Deixando ela lucrativa para a Konami e, com isso, ela aumentaria o orçamento para esse modo de jogo e para todo o PES, como um todo. Fácil de entender né?

Bem, os desenvolvedores do PES Club Manager já entenderam isso, Bhatti precisa conversar mais com eles.

Um abraço e #WhereLegendsAreMade #OndeNascemAsLendas

Gostou do nosso site? Clique no botão abaixo e nos ajude a manter a Webrothers online!





SAIU A VERSÃO 10 DO MELHOR OPTION FILE DO BRASIL PARA PS4!!!!!!!!!!!!!

Não deixe de adquirir, por um valor simbólico, o melhor option file de PES 2017 para PS4! Você se diverte e ainda ajuda a Webrothers!

CLIQUE AQUI E VEJA OS DETALHES E ADQUIRA O SEU!!!!!!!!!!!!!!!

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz
FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1
Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniBundesligaDestaqueKonamipes 2018pro evolution soccer 2018WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano

79 Comentários

  1. Edu meu amigo cadê o novo POST seu tô ansioso hehehehehe pra ver as novidades e ler suas explicações tu é foda noque faz pela comunidade Tmj

  2. Momento piada do dia: Paulo Croquete “faz entrevista” com diretor de marketing do Vasco sobre licenças de clubes brasileiros em PES e FIFA.
    .
    Só tem um pequeno detalhe: desde o ano passado o cara não é mais diretor de marketing do Vasco da Gama! kkkkkk

  3. Aqui 5 mega ping 20.Sempre joguei liso sem problemas . So não pode ligar celular Facebook YouTube junto com pes ! Dai da lag mesmo um pouco.. Tem q ver suas operadoras limite de gráfico sobrecarregado .. Ping ate 40.. Jogo sem problemas . A maioria não tem a net roteador etc configurado certo ,ou usam net pra 3 quatro pessoas juntas . Dai e impossível jogar kkkk

    1. Claro, cara… nesse sistema do PES, se a internet não for de primeiro mundo, certo que o jogo fica um lixo.
      Poucas pessoas tem internet boa no Brasil, então logicamente que os tais “brazilian laggers” em sua grande maioria são pessoas comuns que gostariam de poder jogar online, jogam do jeito que da, travando tudo, mas jogam.
      Se o PES2018 não for otimizado e mais leve pra jogar online, os problemas se repetirão, infelizmente.
      Esses dias já vi muitos jogadores europeus solicitando à Konami para separar por região as partidas, assim eles poderiam evitar os BRs.
      Até comentei no fórum lá que o problema é nossa internet e não que brasileiro é lagger que faz isso pra sacanear e etc… mas os caras já tem ódio e preconceito com a gente uheuehuhe

      1. Muitos lá já utilizam um proxy para evitar jogar contra brasileiro, e eu percebi isso porque nunca mais enfrentei alguém de fora do continente, antes era comum, enfrentava muitos ucranianos, espanhóis, russos, japoneses…
        A konami tá cagando demais, a essa altura já era pra ter server dedicado pra ajudar fazer a conexão e manter a mesma sem grandes oscilações, além de poder detectar os derrubadores automaticamente pelo server e bloqueá-los.
        Tudo indica que teremos um grande PES2018 mas o online terá os mesmos problemas, pelo menos para nós brasileiros fodidos nesse país de bosta que rouba o cara todo o santo dia e não melhorar em aspecto algum. Tenso… :/

    2. Esses gringos estão de sacanagem, só pode.
      Tenta jogar com uma imundice desses gringos BURROS mesmo você tendo 50 Mbps de down, 10 Mbps de up e o ping batendo 1 ms se você vai conseguir, bem, eu não consigo e nem meus amigos também.
      Papo reto: tenho amigos fifetes que jogam com 5 Mbps de down, 512 kbps de up e 40 ms de ping, jogam aquela porcaria do FIFA online com a qualidade de offline.
      Então acho que o problema não é a nossa internet aqui não.

    3. Ei Bruno, já parei pra pensar sobre isso muitas vezes e acho que tem muito fundamento, pois no Japão com 2 caras com internet de 2GB dificilmente (quase impossível na verdade) dará lag, mesmo sendo P2P e duvido muito que entre os japas existam derrubadores… na europa acredito que seja parecido também. Mas eu acho que em situação pior estão os outros sulamericanos… sempre quando pego um gringo (argentino, chileno, colombiano, etc) é certeza de jogo inteiro com lag. Se tivesse aquela tela antes da partida como tem no FIFA, mostrando a latência entre os jogadores, com possibilidade de quitar se estiver ruim, antes de a partida começar, sem prejuízo para nenhuma das partes, já acho que daria uma ajuda bem grande!

    4. Você sempre querendo tirar a culpa da Konami. No ano passado eu tinha 2 megas, jogava Fifa como se estivesse jogando offline , já o pes é aquele horror. Hoje tenho 100 megas, e a conexão do pes continua aquela bosta. Ou seja , tem sim algum problema com o online da Konami.

      1. Me adiciona na PSN aí: Brunojipa. Quando eu tiver online, pode me chamar pra gente fazer um amistoso. Minha net é uma Oi Velox porcaria, e mesmo assim jogo de boa.

  4. Se a Konami conseguir a Bundesliga, seja exclusiva ou compartilhada, será uma ENORME salto para franquia, desde que ela não abra mão do que possui.E continue correndo atrás de outras, Turquia, Russia, Mls, Espanhol

  5. Konami deveria respeitar e valorizar todos os jogadores de PES e ñ forçá-los à jogar um único modo do game. Forçar só vai gerar maior rejeição ao modo e, consequentemente, à PES. A Empresa deveria ouvir e atender os fãs d cada modo pois todos, d alguma maneira, contribuem financeiramente p a manutenção do jogo. Em vez d enfraquecer alguns modos p forçar seus fãs à jogarem um outro modo (d maior interesse p a Empresa), os japoneses deveriam, além d trabalhar na evolução d cada modo já presente, criar mais modos, atraindo gamers do FIFA e, ou mantendo fãs d PES q já ñ encontrem motivação p jogar Master League, Rumo ao Estrelato e, ou My Club.

  6. Isso sim é notícia boa galera.
    A Playstation divulgou os jogos mais vendidos de junho, e pasmen, PES 2017 foi o mais vendido para a plataforma PS3 :O
    Já no PS4 ele aparece em 13º e o FIFA em nono.
    Pra quem acompanhou as últimas pesquisas sabe que o PES2017 não aparecia nem no top 20.
    Seria isso a volta do hegemonia da nossa amada franquia? <3
    #PES2017

  7. KKKKK velho, a cada dia eu fico mais abismado com esse bixo, sério. Ele tinha quer ser tema de um globo repórter: o que ele é? De onde vem? Pra onde vai? Do que se alimenta? Como foi parar ali? KKKK putz grilla mano!
    Quanto à Bundesliga e o Valencia, se realmente se concretizar vai ser muito bom né; se o Mestala viesse então, aí que ia ficar bom. Mas vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Bom domingo galera!

    1. Imaginem PES 2018 com os mesmo direitos de licenças e um online liso o que seria da B*STA do FIFA PORCO KIDS!

    2. caramba,ta sensacional a movimentação,essa remodelagem q fizeram no corpo dos jogadores deixou bem mais real,se amenizaram a sensação de deslizar no gramado q tinha no pes 2017 vai ficar muito maneira a jogabilidade,o player id do menino neymidia esta perfeito

    3. cheio de dribles que não existem, como diversão tá valendo… mas se a ideia é controlar a realidade, tomara que só jogadores top consigam executar essas firulas, e que só jogador que marque mal que tome esses olés… pelo menos q dificulte

  8. pra mim ou esse adam é um debil mental ou é um sem vergonha mesmo,pq ele fica nessa ladaia de q obedecem o q a maioria quer mas ngn ve os supostos pedidos q eles atendem,q cara imbecil!!!

    olha,na boa,eu ja larguei de mao falar em modo online pq sei q nao vai ser resolvido,pelo menos enquanto os envolvidos forem esses ai…a unica coisa q eu queria é q esse idiota resolvesse a burrice aritifical na hora de mudar o cursor para o jogador mai proximo ou mais favoravel na hr da marcação,pq é de chorar,parece q nao tem nenhuma noção de logica ou obviedade e isso me irrita muito jogando contra a cpu,fora o maldito handcap q vc sente claramente quando é p vc ganhar ou perder,jogadores de ma vontade,q nao se mexem para receber a bola,nao antecipam,quando finalmente decidem ir na bola,vao trotando lentamente implorando para nao chegar na bola

    criou-se uma ilusao q a jogabilidade é quase perfeita pq o lixo do fifa tem uma jogabilidade bosta,mas ta longe de ser verdade,tem bastante coisa para melhorarem sim

    1. Ótima opinião, Paulo. Como eu já disse em posts anteriores, pés precisa de um sistema defensivo remodelado EE mais eficiente. A troca de cursores é pifia, uma merda mesmo

      1. Eu até eu posso meter o dedo no meio do… e dizer-te que não é ele está no twitter. Aposto que é alguém da família durante o tempo todo sem fazer porra nenhuma e andam a brincar com os sentimentos das pessoas.

        1. Se for ele mesmo de verdade então eu digo-te uma coisa simples. Esse Adam devia estar num hospital a ser tratado da cabeça, porque pessoas dessas já as temos no nosso dia de trabalho.

  9. Pelo jeito nao sabe. Estamos há pelo menos uns 6 anos pedindo servidores, um sistema eficiente contra os derrubadores e um jogo livre de macetes. Desde o 2013 tá uma sem vergonhice: todo ano uma palhaçada nova pra galera ser feita de trouxa, e o pior é que nunca mandam uma correçao pra consertar o problema.
    Eu estou com os dois pés bem atrás com essa empresa, ainda mais tendo um cara como Adam Bhatti como representante.

  10. Como nosso amigo colocou aí nesse post. Deveriam ser abertos os feedbacks dos fãs. O Twitter desse gerente global aí deve ser bloqueado para os superiores dele, só pode. Como tratar dessa forma quem paga o salário dele. Acho que não mata responder de forma no mínimo educada as questões colocadas pra ele. Mas enfim, vamos que vamos e aguardar até o dia 20.

    #WinterIsComing
    #PESisComingToo

  11. Espero que pelo menos tirem os scripts e deixem com a habilidade de cada um, sem macetes, sem super times, so isso já vai ficar muito melhor.

  12. Tbm acho que Adam não tem poder, é só um escudo. Muitas pesquisas foram feitas e pouco coisa foi acrescentada, poucas mesmo. Existe alguém acima dele que decide o que vai colocar ou não, no máximo Adam leva uma ou duas ideias e recebe um “isso aqui não é importante pra nós”.

    1. Escudo… chame ai os anonymous que os come vivos e vão logo saber de todas as informações que a konami sempre esconde.

  13. Alguma novidade sobre a beta? Estamos no dia 08, daqui a 12 dias é o dia que eles ficaram de lançar a beta, e até agora não sabemos nem como nos inscrever para o teste.

  14. Pessoal quem tiver twitter manda pro @officialpes coisas que nos queremos, e citem o twitter da webrothers em seus tweets pra retuitarmos ao maximo, vamos tentar.

    1. Fiz isso agorinha Gabriel , e marquei vários hehehehehe até PlayStation marquei , vamos começar a pressionar pra ver si esse Adam Bathi vai querer dar coice em todo mundo e alguém lá da Konami comece a puxar as orelhas dele

    2. @officialpes – É uma conta onde eles raramente respondem aos nossos pedidos, o que me mais irrita é as suas mensagens, mostrando demasiada publicidade falando que o jogo é bonito e com corações nos olhos do smile, como as pessoas ainda não jogaram o jogo. Típico de konami que não muda desde 2013.

  15. Esse Adam tem cara daqueles homem bomba que está prestes a explodir de vez os poucos fãs que ainda compram PÉS. Que saudade dos japas quando tinha aquelas coisas bobas mais que nos curtia e agregava tanto ao jogo.

  16. O pessoal gosta de repetir o discurso fácil, e culpar o Adam Bhatti por tudo kkk. As vezes parece que ninguém aqui trabalhou um dia, e não conhece como funciona uma empresa kkkk. O Adam não passa de uma marionete de quem realmente manda na Konami. É apenas um escudo, um cara que já está estressado e cansado de ouvir sempre as mesmas reclamações, os mesmos insultos, e não tem poder pra mudar nada.
    Aprendam: ninguém vai inventar a roda de uma versão pra outra. As melhorias são gradativas e reais. Tenhamos maturidade para entender isso, fazendo críticas com o mínimo de razoabilidade.
    Enfim, a concorrência está de portas abertas.

      1. Então ele é um burro de marca maior, porque é inacreditável que ele não use esse poder que tem, e prefira ser massacrado na internet .

        1. da onde q ele é massacrado?só vejo ele dando patada,ele escuta pouco pro q merece esssa é a real,na hr q todos arrepiarem ele,ai sim ele vai ter uma noção melhor

  17. Olha edu o Adham parece não ter o poder de pedir para que os desenvolvesores façam o que pedimos. Uma ideia legal que tenho pra máster liga seria uma sala de troféus para os clubes e que poderia ser personalizada utilizando dinheiro real. Tipo, vc compra a sala de troféus do Barcelona ou BVB e personaliza a seu gosto.

  18. No online tem q ter a opção de escolher jogar com times do mesmo nivel de estrelas . Ou ter a opção de jogar com times da mesma liga ex brasileira . Ninguém aguenta mais todo jogo Barcelona x Barcelona

  19. Outra coisa que queremos e ter os times com overal igual a realidade , chega de super time apelao super bayer real barça

      1. É o q mais quero… BRs com overhall mias justos… Um pouquinho que equilibrado já consigo derrubar uns patos fanboys do white me kkkkk

    1. Real Madrid 16/17 (47v 11e 4d 183gm 72gs)
      ——————————————————
      Barcelona 16/17 (45v 9e 9d 181gm 64gs)
      ===============================
      Flamengo 16 (26v 12e 5d 82gm 32gs)
      ——————————————————
      Corinthians 16 (34v 18e 18d 104gm 67gs)
      ==============================
      TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

      1. Valencia e Totteham
        .
        O que a konami acha que vai conseguir colocando times de segundo escalação como parceiros?
        .
        Já que não pode ter a liga inteira, que pelo menos vá atrás dos grandes clubes

  20. Esse adham é muito burro… pouts velho que cara imbecil…aff, otima ideia essa sua edu… somente assim a konami daria um upgrade na Ml.

  21. Adão se contradiz em toda postagem, é um cara sem visão nenhuma e para mim desde que assumiu o cargo não fez a diferença na franquia. Não quero culpa-lo de tudo, pois isso vem de anos atrás quando a franquia reinava absoluta em vendas a custos baixos, pois gastar com licenças nunca foi prioridade, em contrapartida a E.A. veio comendo pelas beiradas, e hoje praticamente monopoliza as principais licenças que fariam PES deslanchar em vendas se as tivessem também.

  22. A esse Adam que raiva kkkk

    Essa questão do full manual seria muito legal se a galera começasse a jogar assim.

    E sobre o discurso pronto ” não é a vontade da maioria “,acho que poderíamos nos organizar e criar petições ( acho que é esse o nome ) sobre o que queremos,como fizemos com os servidores, juntar várias assinaturas e mandar pra ele, mas nem assim fomos atendidos esse ano, continua o p2p, mas pelo menos vai ter beta online,o que já é alguma coisa, então quem sabe assim tenhamos chance melhor de lidar com essa ” pessoa maravilhosa “.

    1. Gabriel, surreal, né? Ele ocupa uma posição em q tem a obrigação de saber tratar os fãs de uma maneira melhor. Acho o Adam um cara q ama a franquia, parece ser um cara do bem e etc… Mas, pqp, ele pré Isabel melhorar mto em certos aspectos. Ou então trabalhar nos bastidores sem aparecer

      1. Faz o possível para não responder a ele, a qualquer falha de comentário bom ou mau ele retira-te todo o poder das notícias aqui no site. Um Abraço we brothers. 😉

Leave a Response