Sugestões para melhorar o Pro Evolution Soccer – parte 2 | .:Webrothers:.
close

Sugestões para melhorar o Pro Evolution Soccer – parte 2

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

Bem, hoje vamos para a parte 2 de “Sugestões para melhorar o Pro Evolution Soccer”, análise elaborada pelo nosso amigo pelo nosso amigo William Garcias Martins. Não vou me alongar muito nas partes, para que os posts sejam dinâmicos e vocês tenham a possibilidade de comentar cada item, ok? Não deixem de comentar bastante!

Continuando:

SUBSTITUIÇÕES: Mostrar a animação do jogador entrando no intervalo, quando você trocar um jogador, aparecer o técnico o chamando, e ele indo outro aquecimento recebendo instruções do técnico.

Em torneios e jogos amistosos, poder 11 substituições.

GOLEIRAS: As redes do gol tem que ser igual (exatamente um Ctrl C+ Ctrl V) do jogo Football Kingdom, elas são as melhores de redes da história de um jogo de futebol, tanto no estilo como na movimentação delas. Mais variações da rede, como por exemplo, rede triangular, retangular, mais solta, mais firme, malha da rede, cor. Ter um som audível quando ou bate na trave.

PÊNALTIS: Um mudança drástica no estilo da cobrança de pênaltis, se tiver que ser igual o do FIFA, que seja, mas tem que ser aperfeiçoado e muito. A câmera poderia ficar do mesmo jeito, não com aquela câmera atrás do jogador (como em PES 2011).

REGRAS DE JOGO: Puxões de camisa (como em PES 2009),

Toque de mão (como em FIFA)

Fair play com bola ao chão (como em FIFA)

Isso é uma coisa que eu duvido que eles coloquem, e nem vou criticar se não colocarem, porque é da entidade FIFA, que o jogo leva o nome, então talvez seja algo impossível, mas… seria a linha de definição de gol que foi usada no Copa e foi usada primeira vez num estádio que está presente no PES, que foi o Beira-Rio, no jogo França X Honduras.

Tempo continuar rodando enquanto a bola não estiver em jogo, isso abriria a possibilidade de até um cartão amarelo ao jogador quando ele estiver fazendo cera para ganhar tempo.

BOLAS PARADAS: Tirar aquela irritante guia que é um dos maus remanescentes do infeliz PES 2014. No modo treino, OK, em partidas, nem pensar. Poder aperta o L1, a barreira dá uns passos para frente.

COMEMORAÇÕES:  Sistema de comemoração de gol precisa ser melhorado. Primeiro, a animação de corrida às vezes faz o jogador abaixar a coluna de modo muito estranho, o que deve ser arrumado. Além disso, os outros jogadores formam uma fila horrível atrás de você, parecendo zumbis.

Ainda quanto às comemorações, é necessário adicionar uma comemoração para gols nos últimos minutos de jogos importantes como dérbis e finais. Um ótimo exemplo é a comemoração do Agüero no gol que deu o título da Barclays ao City.

Por último, a comemoração com os reservas que estava no PES até o 2013 deve voltar, sendo só você correr em direção ao reservas (que devem estar aquecendo a beira do campo). E adicionar a opção de comemorar com o técnico também.

LESÕES: Quando um jogador se lesiona, aparece uma animação da entrada da maca para retira-lo de campo (como em PES 5), e aparecer os médicos tratando o jogador lesionado.

CLIMA: Dia, fim de tarde (voltar), noite, chuvinha, chuvarada, neve, neblina, passagem de tempo (começa dia termina noite).

REPLAYS: Os replays do PES, infelizmente são ridículos, nem os PES de PS2 tinham replays tão confusos como esses do PES 2016, tu fica sem entender o lance, não consegue ver o posicionamento do goleiro, dos jogadores, tu não entende direito nem onde está a bola, então tem que ser arrumado, e ficar parecendo com uma transmissão de TV, não é isso que eles querem para vencer o FIFA? Então tem que começar pelos mínimos detalhes.

Tirar ao final de todos os replays, o replay controlado, tira o realismo, o melhor fazer o que a EA faz, ela nos replays normais ele deixa em “segredo” para abrir essa opção, só apertando o [] ou X.

GOLEIROS: Implementar voos mais realistas, melhorá-los também para defender remates em rasteiro no 1 contra 1, aumentar a velocidade dos pulos nos chutes rasteiros, tem horas que parecem numa velocidade bem inferior ao normal (melhor solução seria fazer a captura de movimentos com um GOLEIRO bom, tipo Neuer ou Buffon, igual a EA fez com o Tim Howard).

Continua em breve… 


Comentem bastante e, pra fechar, mais um vídeo do nosso parceiro, Meu Eterno PES!

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

ENTRE NA PES LEAGUE COPA LIBERTADORES CLICANDO NO LINK http://bit.ly/WeB-PESleague

RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE CONEXÃO NO PES 2016 CLICANDO AQUI

Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

Comments

comments

Tags : DestaqueKonamiPES 2016Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2016WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano

112 Comentários

  1. Gostaria de poder escalar qualquer jogador (da mesma nacionalidade) para as SELEÇÕES para jogar online. Deveríamos montar as seleções como quiséssemos, convocando jogadores com os quais nos identificamos.

  2. Importantíssimo: O cartão amarelo após a lei da vantagem. As vezes o árbitro dá, mas as vezes ele deixa passar se a bola permanece em jogo muito tempo.

  3. Bom dia! Acho crucial também o rebaixamento na liga do Brasil basta eles deixarem aquela liga pas. Se não me engano com possibilidade de inserir rebaixamento e acesso aí ficaria show a ml e aquela opção que tinha no pes 13 que era sobre as transferências em pouca media ou elevada pq a gente edita os times e logo na primeira rodada já venderam muitas estrelas. E aposentadoria tbm me lembro que podia tirar.sem contar com os cantos de torcida só liberarem pra gente inserir me lembro que pegava no YouTube e inseria no jogo.

  4. Eu jogo Master Liga com a Roma e em relação aos goleiros da SERIE A e dos times que participam da CHAMPIONS eu editei para aumentar a dificuldade, querendo ou não mesmo com a DLC da EURO 2016 deixavam a desejar. Detalhes a melhorar: torcida realmente é artificial, a Master Liga precisa ser mais imersiva para se ter Longevidade, fiquei impressionado com o modo carreira de FIFA 16 ao assistir no you tube as possibilidades e imersão. A jogabilidade é algo natural melhorar na versão 2017. É default, as duas franquias melhoram um pouco seu gameplay. E as opiniões que a Konami tem recolhido são importantes para uma melhor experiência. Eu, particulamente, adoro o jogo, quase todos os dias vou avançando na Master Liga com essa nova dlc, o jogo ficou mais difícil e gostaria de propor um modo SUPER ESTRELA, um desafio a mais. Salve PES.

    1. Olá amigo! Realmente o modo carreira do FIFA tem muitas opções, já joguei e achei exagerado demais… kkk muita coisa pra olhar, que acaba sobrando pouco tempo pra jogar. O ideal seria um meio termo! O problema é que quando entra nas quatro linhas, ai PES supera muito!

  5. foda vc jogar pes 2016 ater tarde da noite e dar de cara com derrubadores foda vei
    peguei 3 times com mais de 900 pontos ganhei dos 3 mais os safado guando ver que vai perder mesmo derruba carra …
    fico puto da vida com isso jà fas 3 anos que curto a franquia do pes esse ano nada de pes em quanto nao ver melhorias em relação a isso pes nunca mais
    sei que jogo bom gosto muito maiis assim fica chato jogar

  6. Concordo com td q foi citado em ambos os posto, parte 1 e parte 2!
    Sempre esperei e anseio por um PES com todos esses detalhes e uma jogabilidade com os jogadores com movimentos mais maleáveis “realista”… Mas oq mais me surpreende é como a equipe q produz o jogo, ao invés de implementar ou melhorar alguns detalhes q deixa o jogo mais realista, eles retiram esses detalhes!… Podemos citar aqui alguns deles: Puxões de camisa visto no PES 2009, escorões manuais visto no PES 2014 q na falta de opções de parar uma jogada ou puxar o adversário, era uma boa opção… Citei apenas dois detalhes entre outros vários q ao invés de serem aperfeiçoados, foram retirados….
    E sinceramente não dá pra entender o porque da retirada de vários detalhes q deixaria o jogo realista… Espero q tudo isso seja revisto na produção do PES 2017.

  7. Eu concordo com tudo isso que está sendo escrito no post, konami tem que implementar tudo isso no pes 2017 pra superar o fifa. Vamos acordar konami pelo amor de Deus.

  8. Creio que para PES 17, a Konami tenha a obrigação de melhorar a jogabilidade sim. Entendam, eu acho que com aqueles movimentos de condução de bola exageradamente longos, o campo acabam ficando extremamente pequenos…acabar de vez com o handicap e o momentum, que acabam tronando o jogo extremamente irreal, com situações ridículas que não se vê em nenhum momento no futebol, seja real ou virtual, afim de favorecer time A ou B.
    Melhorar realmente os contatos físicos, especialmente em diminuir o poder de marcação dos atacantes, possibilitar que os zagueiros e goleiros possam sair jogando da defesa para o ataque, aprimorar o poder de marcação dos zagueiros, acabar com os lançamentos com L1+triângulo, fazendo com que esse comando sempre passe a bola para o jogar mais próximo (como era em WE). Se o jogador quiser lançar direto da defesa para o ataque, que o faça como na vida real, ou seja, cruzando, lançando ou passando a bola (com o uso do botão próprio para a função, ou quadrado para chutar, círculo para cruzar). Assim esse comando não ficaria apelativo.
    Melhorar e muito o timing dos comandos porque como se não bastassem os movimentos longos na condução da bola, domínio, passes, chutes e cruzamentos, ainda temos a lentidão nos comandos, o que diminui o ritmo de criação de jogadas.
    Melhorar o contato físico dos jogadores, em especial durante os dribles. EM muitos momentos, você dribla e o adversário toma a bola não porque ele fez a marcação certa, mas porque seu atacante simplesmente parou na jogada tirando o corpo do lance, para evitar o contato.
    Melhorar os goleiros nos chutes cruzados e altos (no ângulo). Parecem torpedos voando na bola, muito irreal mesmo. Os tiros de meta são ridículos. A movimentação de corrida dos jogadores é estranha demais. Li há uns tempos atrás que todos os movimentos de PES são feitos por computação gráfica e que a Konami vai utilizar em PES 17 o sistema de captura de movimentos que a EA usa há tempos, espero que isso resolva os problemas de movimentação e colisão/ contato físico entre os jogadores. EU acho que todos os jogadores devem estar nas mesmas condições de jogo ao se enfrentarem. Exemplo: a barrinha de passe deve ser igual para todos, os chutes devem estar sempre no avançado, dando mais liberdade aos chutes (e deve ser melhorado), os lançamentos com o triângulo têm que te dar uma liberdade maior que a que temos hoje (quem foi o imbecil que criou aquele sistema avançado de passes?).Precisa melhorar urgentemente. Fora todos os demais aspectos citados por todos aqui no post principal, em especial os aspectos de edição de estádios, torcidas, uniformes e sons.

  9. Melhoras a Jogabilidade dos Zagueiros né? isso não foi falado.. e Outra voltar as notas Reais no Pes, lembra que aparecia frases do que o jogadores fez em campo? isso seria muito bom voltar.. Outra coisa é colocar segundo cartão amarelo, e arruma pelo mor de Deus a IA dos Jogadores não tem penalte no jogo não tem falta, os goleiros estão Burros se você corta e bate cruzado.. arrumem isso! e concordo com tudo oque foi dito

    1. Legal… mas primeiro deveria exigir que a konami retratasse o time de forma mais fiel… ta falando um monte de jogadores… e os que estão mal se paressem com os de verdade, só o guerrero, ederson e paulo vitor… o resto.. nem lembra os jogadores reais

        1. todos os jogares do jogo não..falei do flamego, não é a primeira vez que falam da parceria flamengo -konami, mas retratar fielmente 20 jogares é impossivel? aki em casa eu editei.. como vc disse Edu, ate os corte de cabelo tentei deixar igual, mas e online? como uso essas edições???

  10. O que tinham de vir, e que ninguém falou ainda, sobre edições, são:
    mais slots para designs, (no PES 2015 tínhamos 6 espaços na camisa, nesse ano a Konami tirou um.)
    .
    Designs das empresas, como as listras da Adidas e Nike (A Konami tem parceria com elas).
    .
    Mais designs comuns, como metade horizontal da camisa de uma cor, e a outra de outra.
    .
    Designs degradês.
    .
    Mudar tamanho de fontes e números.
    .
    Criador de ligas e times, com possibilidades de criar segundas divisões com rebaixamentos e acessos.
    .
    Etc…
    ==================================
    Não esqueçam de ver meu vídeo novo!
    .
    Como criar o América-MG no PES 2016, parte 1 de 2 ou 3, clicando no meu nome.

  11. Todas essas sugestões e o que eles copiaram foi a PRAGA do HANDCAP ou MOMENTUM SCRIPT sei lá que nome dão para essa porra.Ah o Santos FC ta para marcar um jogo com o FC Barcelona e para dar uma equilibrada nas coisas que tal darmos um calmante pro Soares, amarrar as pernas do Messi ou por um prego no pé do Neymar só para dar uma equilibrada no jogo porque na minha opinião é mais ou menos isso que eles fazem. PORRA que vença o melhor.

    1. Assisti um video de um cara com my club free e de agora ,com o Babangida ,e tinha o empresário so co as 6 lendas .

  12. Sou jogador de Fifa, mas gosto da evolução de PES, é benéfico para todos. (Apesar q os dois tem muito o q melhorar pra cobrar o q é cobrado). Não vim falar mal do jogo, concordo com todos os pontos da matéria, mas algo q eu já senti qdo joguei o atual PES, é q os goleiros não tem a mesma fluidez dos jogadores de linha. Parece q o peso da bola para jm chute de um jogador a bola tem um comportamento, e o goleiro ao repor, tem uma mudança de peso. Joguei pouco, então fica como sugestão de melhora pelo q vi. Parabéns pelo site.

    1. José…parabéns para você, cara…fifeiros e pesistas têm que ser assim como você, jogar ambos e serem felizes, sem mimimi e fanatismos…

  13. Sei que a ideia do post é dar boas sugestões e não fazer um “muro das lamentações”, mas gostaria de sugerir que tivéssemos posts voltados para utilidades do próprio PES 2016 que ainda está na metade da temporada, está bem legal (apesar de alguns problemas) e tem muita gente jogando ainda!

    Por exemplo, para falar sobre boas contratações da ML, se a galera usa tática fluída ou não, boas táticas, bons treinadores e jogadores do MyClub, formas de se ganhar GP (legalmente óbvio, tipo modo SIM ou Desafio Masters), etc.

    Tem uma galera que fica só “chorando” e acho que nem joga, parece viúva do PS2 ou joga FIFA só por causa do extra-campo e deve ficar doido com o gameplay que é bem pior que PES e o handicap monstruoso que tem no online!

    Devemos lembrar que o foco do jogo é diversão e não stress! Lembrando que é só uma sugestão e respeito as opiniões de todos!

    1. Eu ainda me divirto com PES, mas essa parada de handicap e momentum é embaçado…às vezes, há umas situações na Master League e no on-line que nós nunca veríamos numa situação de jogo, nem real, nem em simuladores e arcades, só para favorecer time A ou B…isso sim irrita…sem falar que , por causa dos movimentos exageradamente longos dos jogadores, parece que o campo é extremamente pequeno, fazendo com que as jogadas se concentrem apenas em alguns pontos específicos do campo…

  14. Teria que voltar o modo Comunidade a fim de organizar torneios com os amigos nos fds, tabela de jogos e tals … e no fim do torneio a entrega da taça.

  15. Pelos comentários e colocações do post, concluí o seguinte: com exceção da jogabilidade, inclua tudo o que FIFA e alguns jogos antigos de PES têm. Fora a jogabilidade, com algumas exceções em PES antigos, FIFA e os outros PES dão um banho no 2016. Fora que, em questão marketing, aparência e características relevantes do produto (licenças, atualizações, cutscenes, etc), FIFA é muito superior.
    Não sei se realmente é do interesse da Konami aproveitar ideias inovadoras. Feedbacks e mais feedbacks são enviados, mas quase nada de importante é feito. Que esteja o Brasileirão para provar isto. Como no FIFA ele está atualizado e, em PES, não?
    Se alguém puder me dar uma explicação relevante, eu agradeço…

  16. Estou a 1000% de acordo com o que está neste post! A Konami que acorde bem para a vida, porque nada do que está sugerido neste post implica dinheiro! Implica apenas menos preguiça da parte da Konami e acima de tudo mais respeito pelo fã!

  17. São muitas coisas que não consigo entender… Coisas que tinham no próprio PES e retiraram. Acredito que venha em algum post próximo de sugestões, não li todos os comentários aqui posso estar repetindo mas gostaria que tivesse torneios pré temporada como tem no FIFA ou amistosos no fim de temporada como tinha no PES da era PS2…. Que voltasse os patrocinadores e o bonus… Poderia ter patrocinadores reais, sim reais, os próprios que patrocinam o PES estar la… Iria ser interessante. Mais estádios claro. Enfim é isso

    1. PES sempre foi melhor que o FIFA na diversão, detalhes e jogabilidade, até chegar o PES 2014(pior PES) e o FIFA 14(melhor FIFA)! 2015 foi mais ao menos e o PES 2016 é bom na jogabilidade mas faltam animações, detalhes, modos de jogo interessantes como no PES 2012, etc… torcendo para voltar o nosso grande Pro Evolution Soccer!!!!
      #voltaPES
      #PES2017

    2. Se eles colocassem de volta as coisas que já havia em jogos anteriores da franquia já ia melhorar muito. Nem amistosos de pré-temporada o jogo tem mais. Você entra na Master League e já começa na primeira partida do campeonato, mas até pouco tempo havia amistosos na ML. O que o jogo evoluiu em jogabilidade com a nova engine ele regrediu em imersão.

  18. O fora de campo do Pro Evolution Soccer management era perfeito!!! Conversas com os jogadores, instrução individual dos mesmos, sistema de contratação mais real (por exemplo jamais CR7 jogariaem um clube mediano)!!!a Konami já fez a maioria das sugestões do post e não se sabe pq tiram as coisas boas e só agregar q o jogo fica top!!
    SemPRe PES!!!

  19. Handicap em pes , tem jogos q teste o inicio um time voa em campo , acerta tudo. O adversário travado em campo, era tudo. E notório isso ! Tem horas q voce aperta o passe ou chute, simplesmente nao chuta ,corre ate perder a bola kkkkk, tem aqueles bate rebote dentro da area, que so vao terminar quando a bola parar dentro do gol kkkk a stamina dos jogadores acaba totalmente , o atacante sempre recebera a bola no meio dos zaqueiros pro gol, por passes ou lançamento ! Tem varios situacoes handicap pequenos no jogo, que no fim, um time so ataca ate fazer o gol ou gols, so depois o adversário começa a jogar voa em campo kkkkk, em pes 2011 12 e 2013 , se um gamer voce bom, iria golear o adversário com certeza , unico jeito era colocar um retrancao q tava pra vencer no contra ataque kkkkkk. No pes 2016 o handicap atua ate sobre o esquema tático , isso e pessimo, tanto faz cinco zaqueiros ou 2 zaqueiros , o atacantes vao ficar livre do mesmo jeito , podem notar e raro um 0x0

  20. Desculpe, mas o replay controlado deve ficar. Com ele consigo fazer “filmagens” excelentes mudando os ângulos.

    Da mesma forma, não existe razão para tirar as guias, já que voce só precisa usar se quiser. Se não quiser, pode configurar isso ou apertar L1 na cobrança. É um pedido sem sentido.

    1. Oq eu sugeri não foi a retirada definitiva do replay controlado, foi a não aparição dele no final de cada replay de gol, isso tira o realismo, você pode acessar o replay controlado acionando um botao. Valeu

    2. É outra, não considero o pedido de retirada das guias das faltas sem sentido. Conheço a opção de selecionar ou não a guia, mas apesar de retira-las, o conceito continua sendo mesmo, ou seja, no modo online, tem usar ela terá muita mais do q alguém q não use

      1. Esse conceito da guia é puramente visual. Afinal de contas, se vc posicionar com o controle (sem a guia) para o lado desejado, implicará no mesmo resultado quando colocar a guia tambem no lado desejado; o mais importante é a programação. A guia só possui um caráter de auxilio visual. As pessoas não entenderam ainda.

        1. Realmente, mas esse auxílio visual faz muita diferença. Com as guias eu consigo ver exatamente onde eu estou mirando, o quanto de curva o jogador consegue colocar na bola e o quanto eu estou tirando da barreira, dai é somente controlar a força do chute. Se dá pra bater os mesmos tipos de falta com ou sem guia é mais um motivo pra retirar essas guias. É muito mais fácil bater falta usando essas guias.

  21. No modo My club podia por as regras dos cartão 3 amarelo suspenso vermelho não joga no proximo jogo.
    Isso ia fazer com q a gente usasse mais os reservas e tanbem td mundo ia pensa duas vezes em dar um carrinho

  22. Do post 2, ideias boas redes , penaltis, o clima ! Gente o gameplay tem varios problemas , qualquer noob consegue vencer com o bayer … Defesas nao marcam atacantes,os zaqueiros somem os atacantes vao livre do gol, e os volantes saem correndo atras kkkkk laterais e volantes nao marcam compacto como na vida real ! Eles ficam espalhados pelo campo

    1. Você joga qual modo de jogo? Até entendo que o jogo tem problemas e que o Bayern é a bola da vez, mas se fosse assim ninguém perderia, ou não? Bastaria só pegar o Bayern que todos os jogos acabariam empatados! kkk

  23. Tem horas que essa desgraça de jogo zoa getal. Tem jogo que o L1 funciona, vai no cara que voce quer, dai tem jogoa que nao da certo, nem com o R3!
    Vai pro diabo que o carregue com isso!

    1. Aprende a jogar de outras maneiras e deixa de ser apelão jogando só com L1 que tu vai ver, que não precisa mandar o jogo pro inferno

  24. Poderiam colocar a Série B do Brasileirão, mais estádios, ter um sistema de desbloqueios dos troféus das ligas e de estádios pra Old e focar na melhoria dos goleiros…

  25. Tem q melhorar o gameplay , o extra campo ninguem nota ou liga ! Acabar com scripts e handicap. Retirar gol r2 guadrado! Melhores os chutes de fora da Área , munca da gol ,notaram ? !!! Retirar atual Sistema de cobrança de pênalti . Arrumar a marcação da defesa ,acabar com chutao atacante sai na cara do gol. Pes 2011 na marcação era ótimo

      1. O gameplay é mais importante, mas o extra campo é o “plus” do jogo! Mas acho o gameplay do PES muito bom, eu mesmo faço gols de fora da área com regularidade, da região perto da área, de mais longe é mais difícil! O que você já sofreu com handicap em PES? Diz aí?

    1. Gente o que falta pro pes e conteúdo extra campo, dentro das 4 linhas o jogo e bom ! Se a konami ler esses comentários ai ferrou tudo ! Não escrevi isso não meu fiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

  26. Eu sinceramente não vejo como Fifalizar (como alguns estão dizendo). Eu vejo como deixar mais real e parecido com o futebol. Neste quesito o fifa leva clara vantagem.
    _________________________________________

    Esqueçamos um pouco essa rivalidade e vamos pensar no que PES pode oferecer. Potencial existe, graficamente sabemos como PES esta evoluído, se conteúdo oficiais é difícil conseguir, trazer novidades como estas citadas pelo amigo do pots seria super bem vinda.
    ________________________________________

  27. No myclub, ter a opção de roleta mas também a opção de comprar o jogador que quiser.
    Ex: messi 500,000 Gps. Guerrero 50,000. Gps.
    Cartão vermelho, ou 3 amarelos não joga o proxímo jogo.
    3

    1. Olá amigo, não quero polemizar, mas você já jogou FIFA? Falar de handicap em PES é porque nunca chegou até as primeiras divisões do Ultimate Team do FIFA… é incomparável! Larguei o FIFA na primeira divisão com time top, principalmente por causa disso, PES não passa nem perto, bem mais justo.

    1. Olá amigo! Perdeu quantos jogos em sequência por causa do handicap? Quando ganhou achou que o handicap prejudicou o adversário?

      1. Justo aonde ? meu time mediano espirito 86. eu já estava perdendo de 5×0 no primeiro tempo.. no ultimate team é muito mais brigado vc ganhar cara que tem elenco top e vc jogando com elenco inicial.. no pes nem isso tem. o tal espirito de equipe eles tem que melhorar muito… ou melhor, seria melhor tirar né, por que no modo online é horrível

      2. Paulo Thiago, muitas vezes sinto que nao ganhei por merito proprio. Assim como muitas vezes, voce percebe que o cara nao domina os comandos muito bem, mas mesmo assim, voce perde pra ele. Entende?
        Tipo…Voce tem 800 pts, enfrenta uma cara de 300 e voce sabe que ele nao sabe jogar, está óbvio, mas mesmo assim nada da certo!
        E eu nao admito isso!
        Nao tem que ter nenhuma ajuda pra ninguem, porque é assim: ou voce sabe ou voce nao sabe.

        1. Entendo sim amigo, no FIFA isso é gritante, mas no PES não tenho reclamação. O cara ter pontuação mais baixa não quer dizer muita coisa, até porque pode ter poucos jogos online ou começou a jogar o PES 2016 tem pouco tempo mas já tem habilidade pelas versões anteriores. Eu mesmo tenho cerca de 450 pontos, jogo pouco online, mas tenho um bom time e por vezes ganho de jogadores com pontuações bem maiores. Comecei no PES 2016 tem pouco tempo, mas jogo desde o PS2 e jogo muito offline também, para levantar GPs.

          Além disso no futebol nem sempre o melhor ganha, vide Barcelona e Atlético de Madrid, ou pior ainda o primeiro jogo do Real e Wolfsburg… às vezes o sistema de jogo do seu adversário “encaixa” melhor, às vezes agente está mais cansado, com reflexo mais lento e o cara não, etc… o que me incomoda é achar que toda derrota é do handicap, agente tem que jogar pra se divertir e não pra se estressar…

          Cheguei na primeira divisão do FIFA sem quase saber usar os dribles, que são “comandos básicos”, mas tinha um esquema de jogo de contra-ataque que deveria “irritar” meus adversários, que deveriam achar que eu não sabia jogar, pois não “inventava” durante o jogo… no PES jogo assim também, onde quase todos jogam no 433, eu jogo no 4231, sempre tocando a bola e se muito atacado tento sair rápido em contra-ataque, com certeza se jogar contra você, você vai achar que não sei “comandos básicos”, mas tenho consciência que sou jogador mediano, longe de ser fera, mas longe de ser noob…

  28. Acho que muitas coisas que foram colocadas no post são irrelevantes (minha opinião). Todas elas são mudanças que no decorrer do jogo nós apertamos o botão no controle pra passar a cena logo e voltar pro jogo em andamento. As únicas coisas que faltam pra mim são as seguintes:

    1 – Acabar com o delay do online
    2 – Melhorar a jogabilidade
    3 – Melhorar os goleiros (pelo amor de Deus!!!)
    4 – Melhorar os efeitos da torcida conforme localidade do time (torcidas sul americanas diferentes das européias) no decorrer do jogo e não só em cutscenes.
    5 – Mais estádios genéricos
    6 – Volta do editor de estádios
    7 – Acabar com a história do adversário passar seu replay do gol.

    Pronto. Apenas isso pra mim ta de bom tamanho.

  29. como eu disse concordo com quase tudo menos essa do replay controlado, porem e bom deixa claro pra konami que no gameplay tem que colocar mais e mais animações sem tirar as que ja estão e deixa jogabilidade mais leve e menos robotica melhorar muito o movimento de corrida que é perceptivo ver a animação acaba.

  30. Eu gosto do replay controlado. O que precisa urgentemente mudar é a câmera/visão do replay, que ou é a câmera de transmissão de longe, ou é uma câmera ridícula que é rasteira quase encostando no gramado. Voltem com a câmera do PES 2013 no replay controlado. Eu gosto de controlar o replay dos gols e ver de diferentes ângulos, o problema é a visão desses replays que são muito ruins. Em PES 2013 dava pra controlar a distância e a altura da câmera, esse era o ideal.

  31. Tá faltando a atmosfera do jogo !!

    – torcida com mozaicos reais
    – torcida gritando os nomes do jogadores
    – torcida jogando papel picado
    – sinalizadores mais reais
    – torcida pulando com fidelidade na hora dos gols

    se melhora a atmosfera do jogo torcida, tempo e entrada dos times em campo, o jogo vai arrebentar

    1. Bacana, mas acho que ainda tem muita coisa no gameplay para ser ajustada…essa parte visual demanda mais tempo e como conhecemos que a equipe é pequena, não levo fé que isso será retratado tão cedo. Deve ficar para daqui a 2 versões (PES 2018).

  32. Não acho que a ideia seja “fifalizar” o PES, mas temos que tomar cuidado com as comparações e com coisas que mais prejudicam o jogo do que ajudam, como um dos amigos disse aí pra baixo.

    No caso da bola na mão, no FIFA você pode habilitá-la ou não, apenas no offline, no online não existe bola na mão e nem tem como habilitar.

    Imagina você ganhando um jogo do divisões e na prorrogação o cara chuta do meio da rua a bola bate no seu zagueiro e o juiz dá penalty? Todos iam falar o quê? Handicap…

  33. Para pes 17 eles podia colocar essas animações :outros estilos de rede, não fechar mais a tela quando a bola sair, colocar gandulas, mostra o treinado reclamando e também comemorando, ter toque de mão na bola, entra a maca em campo, jogadores reclamar ao se substituídos, Tirá aquele modo online 11×11, colocar 2×2 q era muito melhor, melhorar os pênaltis q e muito ruin, melhorar o modo online, ti da mais opções no modo online, troca a narração, quanto na partida online ve q o jogo ta dando leg, q o jogo caía e da a derrota para o lado q tava dando leg, atualização dos jogadores se mais rápida, colocar mais dribles e se mais fácil de fazer igual era no pes13.

  34. Teve um comentário meu que foi absurdamente censurado. Mudar o sistema de transferências também. Como em PES 2011 e PES 2012. O jogo perde muito em realismo ao vermos por exemplo Cristiano Ronaldo no Sevilla. Deveríamos ter a opção de deixarmos os clubes só contratarem em caso de real necessidade. Outra coisa é tirar essa história de estádio lotado em todos os jogos!

  35. Concordo com tudo isso que foi dito nos dois posts, e não é “Fifalizar” o Pes como alguns sugerem, e por um simples motivo: Fifa copiou a maioria das coisas do Winning Eleven e são inteligentes ao manterem tudo que dá certo, as bolas paradas são um bom exemplo e enquanto isso temos esse sistema infantil com essa guia ridícula, que nos pênaltis chega a ser uma afronta ao futebol a m… que é esse sistema.

    Então tem que voltar tudo que tinha de bom do Winning Eleven e todas as sugestões que seriam novidades na série, tudo que aproxima ao maximo da realidade do futebol.

    1. Pra tirar as guias é só apertar R1 (ou RB)!

      Mas ainda prefiro as guias que permitem a variação de batidas na bola, mais efeito, menos efeito, rasteiro, alto, parte externa do pé, do que as cobranças aleatórias do FIFA. Os penaltys, acho melhor no FIFA mesmo…

      1. CARA EU SEI QUE A GUIA PODE OU NÃO SER EXIBIDA, MAS ISSO NÃO MUDA A MANEIRA COMO FUNCIONA, O SISTEMA DESSA FORMA FICA ARTIFICIAL E INFANTIL, O FIFA TEM AS COBRANÇAS DA FORMA QUE ERA NO WINNING ELEVEN AONDE A CARACTERÍSTICA DO COBRADOR ERA O PRINCIPAL FATOR JUNTO A POSSIBILIDADE DE INCREMENTAR A BATIDA COLOCANDO PARA FRENTE E PARA TRÁS OU MESMO COLOCANDO EFEITO.

        1. Não acho que fica infantil. É apenas um design no auxilio visual da trajetória. O que eu concordo é que o simples fato de posicionar no lugar onde vc deseja, não terá certeza de sucesso, devem haver variáveis e mais variáveis no logaritmo de programação (onde entram as estatistias individuais de cada jogador).

        2. Cara, no FIFA só a característica do jogador que importa e as cobranças são aleatórias… lembra do Marcelinho Carioca batendo falta? Ele batia de três dedos ou de chapa, dependendo da posição do campo. R10 do Flamengo, bateu falta contra o Santos na Vila por baixo da barreira, enganando todo mundo… No FIFA isso é impossível! No PES depende da característica do jogador e da vontade de quem pensa, que é quem controla o jogador!

  36. E esse post e nossos comentários vai mudar o q? Soh serve de utopia… konami kgando p nos…. sai dlc 4.0 e nada do q foi sugerido… sai pes 2017 e nada… saudade do w.e. q tinha o j.league kkkkkk tinha meia duzia de times japoneses mas pelo menos eram completos… agora o pes diz q tem liga brasileira… poe neymar…. poe guerreiro com a camisa do fla na capa … e nos tontos compramos… pre lançamento ainda. .. dai vem essa merda de br… mas ainda podemos ficar postando como seria o pes dos sonhos… soh q nao

  37. Parece que leram minha mente…95% do que está aqui e no post anterior eu coloquei na última pesquisa feita por eles…tem q implementar muitas coisas eu sei, mas a dos goleiros ( que têm uma física nos saltos muuuito estranha) a interatividade nas comemorações e adinâmica climática já deveriam ter sido colocadas em prática há algum tempo…

  38. Acho q essas dicas é Fifalizar o PES. Se quisesse essas coisas q tem no FIFA eu jogaria FIFA. Tem q colocar mais competições nem q seja genérica como Bundesliga, Série B do brasileirão, Torneio olímpico, melhorar a IA da defesa q mesmo sendo melhorada na ultima DLC ainda está abaixo do PES 2015. Mais chuteiras, bola(laranja de preferencia), opção de editar chuteira, sala de trofeus, Torneios de pré-temporada na ML para melhorar o entrosamento do time.

    1. Bom, se tu acha que implementar elementos que acontecem REALMENTE no futebol, é fifalizar o PES, só pq o EA fez antes da KONAMI, bom pensamento… Deve ser por isso q nao tem essas coisas no PES.

      1. O foco é o gameplay. O puxão de camisa é a única coisa q seria interessante o resto é puramente cosmético e intediante. Lapide o gameplay, adicione essas 3 competições q eu citei, um online bom e atulizar com rapidez e eficiencia os plantéis e PES 2017 é sucesso certo.

        1. Cara, respeito tua opinião, mas um bom jogo, ainda mais um de futebol, precisa de elementos que dão imersão ao jogo, que passam pelo menos um pouco a mais de realidade, ao meu ver a jogabilidade foi muito bem melhorada na última atualização, agora o foco tem que ser esses elementos, pois se TU quer uma bundesliga num futuro, o PES precisa voltar ao topo de vendas, e como vai conseguir isso? Trazendo tudo possível pra que o jogo passe a impressão de uma partida de verdade. O próprio Adam Bhatti comentou que o foco deles agora é tudo que envolve uma partida. Minha opinião, eu quero um jogo que se aproxime ao máximo da realidade

        2. Não concordo! Acho que isso não é fifalizar o PES mas sim fazer crescê-lo em quantidade de animações e qualidade no jogo!

          1. Vejamos um exemplo: PES 2013 tinha uma porrada de cutscenes, várias animações mas o gameplay era robótico e cheio de erros. O extra-campo n adiantou nada tanto q fez com q a konami mudasse de engine pra fazer uma jogabilidade do zero. PES 2014 foi horrível mas PES 2015 e PES 2016 foram ótimos PES 2016 só n desbancou FIFA pelos erros ridículos nas atualizações e entrega de bonus o q foi desastroso. Emfim o q fez PES voltar a brigar foi o gameplay, a simulação das competições e é nisso q o PES tem q focar. Trazer estádios, licenças com o dinheiro q tem ganho com o myClub, melhorar o online, melhorar o myClub, tirar o handicap q isso é ridículo, mais competições. O FIFA vende muito por esses motivos: ótimo online, muitas licenças, muitos estádios e semanalmente atualizado. Basta o PES fazer isso e ir lapidando o gameplay q venderá q nem água.

  39. Ou seja queremos um PES digno que traga diversão e faça jus ao dinheiro pago. Realidade: muitas sugestões e a Konami não adota nem metade delas, e mais uma vez um jogo que pra mim deixa a desejar, aí chega 2017 e a Konami pergunta o que queremos ver no Pes 2018, broxante.antes que me critiquem, espero que esse ano eu esteja errado nisso tudo que falei.

  40. Podiam fazer um marketing em relação ao futebol de verdade que foi esquecido, criando uma identidade de futebol diferente àquela proposta pela fifa (não somente no game, mas na vida real). Ex: o jogador tirar a camisa pra comemorar, bandeirões e sinalizadores nas torcidas, papéis jogados ao campo, balões voando, mosaicos na torcida, campos sujos com poças d’água e de várzea, rojões, fogos de artifício com som audível, etc.

    – Em relação aos gráficos acho que os calções tem de ser menos largos e devem ter movimento, as roupas devem sujar, os jogadores tem de ter um suor mais aparente.

    – melhorar o som do jogo, o jogo é praticamente mudo, não há som além do som da torcida, do toque de bola e do chute.

    – criar um edit mode bom com criador de estádios, de modo que estes possam ser compartilhados entre os usuários, gerando um conteúdo praticamente infinito e sem custos para a criação. Uma inovação grande seria poder fazer as edições e criações num tablet ou celular e poder compartilhar via psn. A possibilidade de adicionar cânticos de torcida seria bom também.

    – voltar a opção de colocar o nome em cima do jogador.

    – a escolha dos times no modo online deve ser ao mesmo tempo com o adversário, assim como era no PES 2013.

    – os uniformes devem poder ser mesclados, assim como a cor dos meiões.

    – manter o menu de táticas e ajustes do time que ficou muito bom no PES 2016.

    1. Colocar o nome do jogador em cima no lugar da cetinha tu diz? se é isso ainda tem, la em opções, configurações de dados pessoais.

  41. Broder tudo essa ideia que vc cogitou ai eu assino em baixo tomara que a konami leia e veja isto com atenção so queria acrescenta alguns Estadios que jamais deveria em nem devem fica dos pes camp nou santiago bernabeu wembley vicente caldeirão la bomboneia e sem fala tomara que todos pes daqui pra frente venha com clima dinâmica mais realista e mais presentes tanto no onlie tanto no off-line vlw abraço broders mantenha sempre a gente informados abraço

  42. Cara Seria Espetacular ver Tudo Isso que está sendo escrito no post no Pes 2017, é meu sonho jogar o Pes 2017 com tudo isso, eu acredito que um dia eu vou ver tudo isso no Pes.

  43. Discordo de algumas coisas nessa 2a parte.
    Não devemos esquecer que algumas coisas irritariam no game e pot isso não precisam ser fiéis à realidade, como toque de mão por exemplo.
    O tempo continuar correndo com a bola parada tudo bem, desde que os segundos passem como na realidade durante esse tempo.
    Não lembro qual PES, mas têve o fair play, não do árbitro dar bola ao chão, mas sim de vc jogar a bola pra lateral pro jogador ser atendido e a CPU te devolver a bola. Mas tiraram essa lesão no qual o jogador não levantava mais exatamente pq esse tipo de coisa irrita no game, o jogo prossegue e vc fica em desvantagem enquanto a bola não sai.

    1. Na parte em que eu sugeri o tempo continuar, era nesse sentido q você falou, ele continua, mas na nossa velocidade e não na velocidade do jogo. Esse fair play q tu citou eu não me lembro de ter visto, mas também é uma boa

      1. Eu falo desse fair play ninguém lembra. Fiquei boquiaberto na época. Qdo os caras se contundiam e não era falta ficavam caidos até a bola sair depois dava pra substituir. Numa dessa joguei a bola pra lateral e a cpu devolveu na cobrança. Testei outras vezes depois e acontecia o mesmo, era farplay mas quase ninguem conheceu isso.

        1. O FIFA tem isso mas só em alguns casos quando a bola e fica perto da linha, onde o próprio jogador pega e vai bater. Mesmo assim, depois de alguns (poucos) segundos, se o cara não bater o lateral o tempo para.

Leave a Response