Konami perde a chance de diminuir abismo de vendas entre PES 2018 e FIFA 18
close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018!

Dias turbulentos após a trapalhada da Konami com os times brasileiros, né? Me aborreci muito com esse assunto, de verdade mas, como disse ontem no Twitter, a revolta deu lugar a um sentimento de incredulidade e tristeza.

Konami não aproveita a oportunidade

Registrado isso, tive a idéia de, na matéria de hoje, mostrar a grande oportunidade que a Konami está deixando passar com PES 2018 que, na minha opinião, tem a melhor jogabilidade de toda a franquia.

Vamos começar olhando o Metacritic do PES 2018 e FIFA 18:

Como podemos ver, a média dos reviews de sites especializados em games, de PES 2018 é 83, inferior à média atribuída a FIFA 18, que é 84. Isso é normal, pois FIFA é o queridinho do Main Stream, da mídia, é a “modinha”. Mas, venhamos e convenhamos, trata-se de um empate técnico.

Agora, olhando para a média atribuída pelos usuários, PES 2018 tem 7.6 e FIFA 18 3.7, o que mostra o tamanho da insatisfação dos consumidores da EA com o último jogo da sua franquia de futebol. É um número que mostra o quanto os fãs de FIFA se decepcionaram com o jogo e, os de PES, se empolgaram com as suas primeiras impressões do famoso simulador de futebol da Konami.

Mas, a insatisfação dos fãs de FIFA não para por ai: eles se mobilizaram nas redes sociais, reclamando de uma série de erros bisonhos da EA:

Eles reclamam de uma série de problemas críticos no FIFA 2018

  • Os packs do FUT são totalmente injustos, e os melhores times gastaram, em média, 8 mil dólares com os melhores jogadores, pouco tempo depois do lançamento do jogo;
  • A jogabilidade do jogo piorou depois das atualizações;
  • O Weekend League também possui problemas;
  • EA apenas se importa com o FUT e abandonou os outros modos de jogo;
  • Pênaltis aleatórios;
  • E muitos outros problemas que vocês podem detectar clicando aqui.

Desde que acompanho o mundo do futebol digital, jamais vi a comunidade Fifeira tão insatisfeita, juro, trata-se da oportunidade da Konami retomar uma fatia do público que perdeu nos últimos anos, dar uma guinada séria no seu índice de crescimento de vendas.

PES 2018 veio com gráficos bonitos, jogabilidade gostosa, online liso, tudo chuchu beleza, o cenário para a Konami era todo favorável mas… Infelizmente, a Konami aprontou das suas, justamente quando tinha a faca e o queijo na mão.

Base de fãs feliz com o PES 2018, comunidades voltando a se movimentar, editar, tudo numa “nice”, mesmo com todas as limitações orçamentária que a franquia enfrenta. É, nesse momento totalmente favorável, que a Konami lança a DLC 2.0, o presente de grego da produtora japonesa para os fãs da série Pro Evolution Soccer.

Uma DLC lançada às pressas, com míseras 40 faces atualizadas ou novas, poucas chuteiras, 68 uniformes, 2 estádios e sem os devidos testes, que levaram à maior cagada da Konami nos últimos tempos: tirar grande parte da licença do brasileirão por descuido, pois eu afirmo, mais uma vez, que não houve perda de licenças.

Olhando por esse ponto de vista, dá um sentimento de tristeza ver que PES 2018, um baita jogo, foi injustiçado, avacalhado pelos japas. Era o nosso ano, nossa oportunidade de “roubarmos” muitos fãs do FIFA, de vermos nossa amada franquia se reerguer, era o ano da retomada do nosso orgulho.

Infelizmente, mais uma vez a Konami escorregou na banana e deixou a EA, confortavelmente, rindo da sua cara, apesar de ter um produto horroroso no mercado.

DLC 3.0 chegando em fevereiro

Segundo nossos amigos do @EditemosPES, a DLC 3.0 de PES 2018 chegaria em fevereiro de 2018:

Segundo nossos bem informados amigos, essa DLC seria robusta, e traria bastante conteúdo:

  • 1 ou 2 estádios;
  • muitas faces novas (incluindo de partners e times sul americanos;
  • novas chuteiras;
  • novas licenças;
  • novas mini fotos;
  • e muito mais.

Além disso, chegaria um patch para corrigir outros erros da jogabilidade, com mais calma, como a troca de cursor que ainda não está 100%.

E aí, ainda dá pra levar fé na Konami? Será que essa DLC irá consertar os times brasileiros?

Tudo pode acontecer, meus caros. Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

ATUALIZAÇÃO

PES 2018 estará na final da libertadores, estampando a camisa do Lanús!!!

Mais uma bola dentro do pessoal do PES Latam!!!!!

 

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estou lá o dia inteiro e dou as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

SAIUUUUUUUUUUUU A V2 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : brasileirãocampeonato brasileiroDestaqueKonamiMetacriticpes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano

59 Comentários

  1. Eae Edu, sabe me dizer o por quê dos campeonatos dentro e fora do my club, está 2x só por dia e a noite? Segunda e quinta nem tem fora do my club kkk.
    Konami só faz merda, namorada vem pra casa de fim de semana, eae como eu jogo campeonato kkkk

  2. Eae Edu, sabe me dizer o por quê dos campeonatos dentro e fora do my club, está 2x só por dia e a noite? Segunda e quinta nem tem fora do my club kkk.
    Konami só faz merda, namorada vem pra casa de fim de semana, eae como eu jogo campeonato kkkkk

  3. ontem até reclamei do gameplay offline no modo Estrela, q parecia q o cpu tinha ficado muito tosco, mole, perdendo bolas ridículas, pouco atacava como antes da atualização… ou seja, tinha perdido a melhor qualidade do game q era o desafio…. e no modo lenda está injogável, o cpu é programado pra levar vantagem em tudo… bom, modo lenda eu vou passar longe pra manter minha sanidade, mas hj jogando uma Konami Cup fiz 3 partidas seguidas no modo Estrela e o cpu se comportou totalmente diferente, com sangue nos olhos como antes da atualização, não perdiam bola boba, não davam espaço… vai entender essa programação bipolar… vamos ver como estará amanhã… pelo que joguei ontem já estava largando de mão do game, pelo que joguei hoje voltei a ter vontade de jogar novamente amanhã……. parece q tem um certo script, q o povo chama de handcap, as vezes atua, as vezes não…. é algo a se analisar com o tempo.

    1. Se a primeira vez foi amistoso , então é normal mesmo . Nos jogos amistosos a CPU fica mais tranquila , mas quando é valendo alguma coisa aí ela joga .

      1. não, eu só joguei Konami Cup depois da atualização (e bagunça dos times brasileiros), por isso meu espanto, em um dia era um jogo entediante, no outro dia estava desafiante… isso jogando exatamente igual, com os mesmos times, mesma dificuldade, mesmo modo de jogo….. bipolar esse PES.

  4. Handcap no MyClub esta nojento!!!! Tem dia que só desligando o video-game e deixando de brincar pra conseguir dormir em paz. PQP! Coisa chata!

    1. Com os fifeiros reclamando o tempo todo .
      Eu tenho o FIFA 18 e posso te dizer que a jogabilidade é bugada .
      Qualquer chute com R2 é gol , e quando a bola bate na rede,o goleiro resolve pular .

  5. Joguei agora Divisoes online tradicional, e a velocidade do jogo diminui he he ficou um tiquinho mais lento do q antes da atualização 2.0. Agora ficou otima a velocidade ” talvez um tiquinho mais rápido seria perfeita ” não testei no myclub . Edu mas online não da pra mexer na velocidade . Testem o Divisoes online tradicional,antes a velocidade tava irreal jogo de corrida,agora ficou bom. Nessas atualização semanal a konami mexe no jogo..

    1. Acredito que a divisões online esteja melhor mesmo!!Tenho que parar o com Myclub…. é monstruoso handicap vc ganha 6 e depois seu time para e perde 6 seguidas!! Eu desaprendi a jogar? vai nessa konami!!!

      1. Vc ganhou 6 seguidas por causa do handicap tambem kkkkkk jogue divisoes online tradicional la vence quem joga melhor

  6. A impressão que eu sempre Tive foi que, FIFA visa passar a emoção da vida real com o futebol e enfeita muito. PES Sempre foca na jogabilidade real o que sempre gostei não tem dessa de todo jogo ter uma chuva de gols. PES ta no caminho certo só falta eles terem vontade.

  7. Há um velho ditado popular que diz quanto maior a degrau maior é o tombo.
    E toda essa hype em volta do PES 2018 com toda aquela World Tour a beta online serviu para que essa Hype ficasse lá em cima, temos que concordar que a Beta estava excelente e que não foi à toa que hype foi lá em cima, porém o tombo foi Grande pois a Konami comprovou mais uma vez como ela é despreparada, não é estruturada para comportar os fãs que ela tem… Ficamos muito decepcionado com essa DLC o que mais me desagradou de tudo isso foi no dia que eu tava jogando eu recebo convite no Xbox Live de um amigo chamando para jogar eu perguntei ele comprou o jogo? não ele falou assim, não peguei de graça, falei caramba, meu eu paguei r$ 200 no jogo e você pegou a versão gratuita está jogando o mesmo modo de jogo porém que de graça! Apenas as dois meses do lançamento! Eu acho que isso é um desrespeito ABSURDO!
    ISSO é culpa minha é culpa de você que está LENDO, do Edu! De todos os fãs que acredita que as empresa possa MELHORAR, mas só cego que não pode ver.
    A comunidade tem que dar um jeito de boicotar o PES 2019 não comprar o jogo no pré-lançamento e adiar o máximo possível a compra do jogo pois só assim, talvez, eles dão mais VALOR para os player brs.
    Vocês já perceberam como eles capricham nas faces dos times ingleses que não temos eles licenciados? olha as faces do time brasileiros?
    Olha o valor que eles dão para os ingleses e olha o valor que eles dão para os brasileiros?
    eu vou fazer minha parte não irei comprar o Pro Evolution 2019!! porque esse era o ano para o PES alavancar as vendas dá uma guinada, mostrar para os todos que foram para o concorrente, que o jogo era novo e tinha uma jogabilidade fantástica! E aqueles posters do Twitter com jogadorZinho dando drible? As mídias sociais da Konami e do Pro Evolution são realmente um lixo.
    como falei eu vou jogar PES 2018 até o último suspiro até os servidores Forem desligados até o último suspiro!

    1. Concordo com vc André, esse ano eu consegui me segurar e comprei o meu só no dia 13 de novembro, as vésperas da DLC 2, pois desde o pés 14, q o pés só fica jogável depois da segunda DLC, mais esse ano nem isso, e espero estar errado, mais a correção dos times brasileiros não vai vir, pois já saiu em vários meios de comunicação a perda das licenças de Spo, Vasco, Avaí, e Fluminense e olha q estava super otimista com a DLC, 1 q inclui muitas faces brasileiras.

  8. Sem contar a perda dos legends que pra mi, fã do Ronaldo Fenômeno e Henry que sou, foi o pior de tudo.

    Aliás, alguém sabe uma forma de recuperá-los do PES 2017 pro PES 2018?

    Abraço.

  9. Depois dessa tragédia feita pela konami que desagradou a todos tenho uma uma sugestão,Edu porque você não faz uma postagem sobre o tema ; Como a Konami conseguiu estragar um jogo tão promissor ? lendo os comentários nos principais canais sobre PES no Brasil a revolta é muito grande tanto com o a bagunça nas licenças quanto no gamplay que na minha opinião piorou muito.É triste esta situação pois PES 2018 tinha tudo pra ser o melhor da história e estava sendo até a konami estragar tudo.A konami estava com a faca e o queijo na mão : Brasileirão times exclusivos estádios narração do Milton Leite só que tirando os estádios nada foi bem aproveitado no PES vou citar alguns exemplos time parceiros mal explorados em termos de marketing narração do Milton mediana (e olha que o cara é um baita narrador ) Mauro B. é chato pra cacete diga se de passagem , cantos da torcida não existem no jogo konami nem pra isso faz bom trabalho mosaicos só nas torcidas da Europa são detalhes que tiram a vontade de jogar o Brasileirão no PES. Sei que na parte da licença dos jogadores é muito complicado mas nos outros quesitos a Konami poderia ter feito melhor.

  10. Edu sinceramente achei que além das burradas com os elencos brasileiros a konami avacalhou a jogabilidade do PES que antes da atualização estava ótima,nem tenho vontade jogar mais aumentaram a velocidade do jogo os goleiros estão falhando enfim ficou uma M..tanto é que pretendo desinstalar e perder meus arquivos só pra instalar de novo e começar do zero sem essa maldita DLC 2.0 que estragou o jogo. Konami merece ganhar o prêmio incompetência do ano ou melhor dos últimos anos pois desde o PES 2014 não tinham feito tanta M…como dessa vez.Pessoal da konami continuem puxando o saco dos times ingleses legal isso né? os caras do reino unido jogando Fifa e nem lembram que o PES existe.Outra coisa mando um aviso pra quem joga PES no Xbox One ou que pretendem comprar o jogo : não comprem quem tem tenta vender ou trocar pois o descaso da konami com os jogadores do xone é vergonhoso e sem a option file PES fica não jogável essa que é a verdade.Estou muito chateado pois a konami conseguiu ”cagar” num dos melhores PES já feitos como diria um narrador : ”Que desagradável ” É triste e lamentável essa situação chega a ser revoltante.

  11. vou ser bem sincero,fiquei mais decepcionado com as alterações na jogabilidade do q com o bug dos times br

    a jogabilidade pedia apenas uma correção na mudança do cursor,mas inventaram de alem disso mexer na velocidade ,no sistema de marcação e na dificuldade do jogo,alem do handicap estar cada vez mais escancarado,se for p vc perder,só falta seu zagueiro driblar seu goleiro e chutar no angulo contra,pq o resto acontece

    eu teria ficado mais satisfeito apenas com a troca de cursor corrigida 100% e um bom option file…deu,ja me bastava,mas nao…a konami precisava cagar

    1. A velocidade ficou nojenta ,parece jogo de corrida, nas divisoes online tradicional esta uma velocidade irreal,mais rápido q pes 2012. Myclub eu ja desisti de jogar, e so handicap e scripts.E a gameplay mais tosca e programada q existe

      1. Hum….vim do Fifa fugindo do handcap….e vcs me dizem que tbem tem isso no PES…dai fud…. legal. Até agora não senti nada de handcap, até porque, estou aprendendo o jogo e perco bastante…e vejo que foi por erro culpa minha…diferente do Fifa onde não sinto que foi culpa minha.kkkk

    2. Paulo assino embaixo a konami estragou a jogabilidade do PES tanto é que vou instalar de novo e jogar só offline pra não baixar essa famigerada atualização.Prefiro jogar com os elencos desatualizados do que ficar nessa jogabilidade esdruxula. Como será que os caras conseguiram a proeza de estragar um jogo que era ótimo.

  12. Salve galera! Beleza?!
    A Comunidade Brasileira de PES continua triste e decepcionada após a Konamisse com os times brasileiro e o miguézão de justificativa, mas, vida que segue!
    Sobre a DLC 3.0 para fevereiro, será que vem mais seleções licenciadas? E os estádios? Algum rumor? Há a possibilidade de ser ajustado os times brasileiros?

  13. a Konami infelizmente não tem bala na agulha… o jogo foi lançado com um bug do cursor que é coisa pra se corrigir na versão beta, demoraram meses pra arrumar… zoaram os times brasileiros que é o maior mercado do game… eu testei depois da atualização, achei o nível Estrela bem aquém do que era antes, o cpu é muito mole, perde bolas bobas… não dá a emoção que tinha antes… coloquei no modo Lenda e o script é nojento, totalmente impraticável… jogar com os times brasileiros nesse modo é impossível, revoltante…. ou seja, ficou o modo Estrela entediante, e o modo Lenda injogável… me decepcionei, única coisa boa era o gameplay, depois dessa atualização o jogo que eu dava nota 9 hoje dou nota 7… já estou até parando de jogar aos poucos, como foi o pes2017…

  14. Na Boa mesmo, há 5 anos que eu jogava os dois games, essa é de longe o melhor PES e por outro lado é o pior FIFA, quem disser que FIFA ta bom ou é puxa saco ou tem problema.
    Agora na questão Konami mesmo tendo um ótimo game mas mãos, ela vai acabar perdendo ainda mais mercado com todas as cagadas, é a pior empresa de games que vejo, acho que se tivesse um ranking seria uma das piores no geral, quem decide as coisas é muito imbecil.
    Gostaria ainda de ver a troca de Engine, em muitos momentos tenho a impressão de um jogo pesado pelo motor gráfico
    Quer retorno? Precisa investir, surpreender o mercado e a concorrente, acho que os profissionais de programação tiraram leite de pedra, se mudasse o Engine, fizesse uma exclusiva para futebol, com os programadores que tem seria um absurdo de futebol.

  15. A Konami deveria lançar uma atualização de emergência, é o mínimo que a empresa deveria fazer pelos fãs, que fazem o favor de continuar comprando o jogo apesar de tanta irresponsabilidade e incompetência da mesma.

  16. Fevereiro? Só seria interessante ter esperança se anunciassem todos times licenciados… como é impossível. Nada que façam resultará em.melhora na imagem da Konami e do jogo. Em março já inicia o blá blá blá do pra 2019…seremos enganados de novo.

    Bug do L1, ser acertado só em fevereiro e o cúmulo, mil desculpas para diversos problemas.

    Como não temos outra opção, ou abandonamos ou continuamos gastando 200 todo ano

  17. Concordo com tudo que você disse em relação ao Fifa. Realmente o jogo Também apresenta varias falhas. Entretanto a EA ouve os seus fãs , e acredito que para Fifa 18 não ira mudar muita coisa. Em relação a Konami eu acho que ela nem se preocupa mais em alcançar Fifa nas vendas. Hoje ela só produz pes para aqueles que realmente não gosta do concorrente. Outra coisa , se a Konami ainda não se pronunciou ate agora , é porque a cagada foi grande e eles estão com vergonha.

  18. Posso dizer q estou decepcionado do mesmo nível q fiquei com o Pés 14 a partir desse pés q eu comecei a jogar o FIFA, mais prefiro o pés até mesmo por causa dos times brasileiros, gráficos e jogabilidade.
    Todo ano é uma decepção maior,
    Pés 2013, foi uns dos melhores, mais lembram a Konami tirou a disputa de ligas fora da Master liga, e tirou o mundial.

    Pés 14 pior de todos errou muito no jogo, grande responsável pela perca de milhões de jogadores, prometeram SulAméricana, Recopa e nada

    Pés 15, um bom jogo, mais aí começou o problemas de licenças dos times brasileiros, muitos genéricos, e aí o jogo só começa ficar bom a partir da DLC 2 e claro os Op.F , e nele para as atualizações da Libertadores em fevereiro.

    Pés 16, posso dizer q foi um dos mais completos, claro depois da segunda DLC tbm, o Maracanã chegou ai, alguns times brasileiros atualizados e licenciados

    Pés 17, muitas perdas, liga espanhola, Libertadores, SulAméricana, Recopa, Bayern Munich, Juventus, Manchester United, e seus respectivos estádios, só fica bom depois da segunda DLC, e pelo menos teve um aviso prévio q perderiamos alguns times brasileiros.

    Pés 18, estava surpreendendo na minha visão, e olha q só estava acompanhando, pois não tinha comprado o jogo, a DLC 1.0 foi além do que esperava, com um bom conteúdo, aí a cag**a da DLC
    Fica algumas perguntas, cadê os times q foram prometido, Grêmio, Botafogo e Chapecoense ?
    Vai arrumar os outros ? Spo, Avai, Vasco
    Duvido q vão arrumar em fevereiro.
    Estou com o jogo na gaveta, triste em ver essa bagunça.

    Valeu

  19. Eu vejo muita gente reclamando que a DLC 2.0 bagunçou o jogo. Creio que estão falando do ONLINE. Não é isso? Para quem gosta de jogar offline, como é meu caso, o jogo está ótimo. Tenho PS4, mas prefiro jogar no PC porque oferece várias coisas legais em termos de melhorias (novas visualizações de câmeras, narração personalizada, novos uniformes, músicas personalizadas, áudios do campo melhorados, etc.). Jogo com o patch do Emerson Pereira e está excelente. Tudo atualizado, escalações, faces, Bundesliga, Lixa Mexicana, várias outras ligas, lendas (Zico, Sócrates, Beckham, Maradona, Romário, Ronaldinho, etc.) no modo offline, etc. Embora eu tenha um pouco mais de trabalho na importação, porque a Konami não corrigiu no patch 1.03 o processo para PC (é uma vergonha, não dá nenhuma satisfação aos usuários que compraram o jogo na Steam, eu consigo suprir por outros caminhos). Apesar de diversos equívocos da empresa, estou me divertindo demais jogando no PC.

      1. Aqui versão full steam tbem é liso, o que ocorre é desconexão no intervalo no momento de ajustes no time, dai diz que a conexão com o adversário piorou consideravelmente e a partida foi cancelada, porém aconteceu só 3 vezes até agora..o resto de boa…..e jogadores de todo lugar do planeta….ja peguei de russo a latino.
        VIVO Fibra 50 mb – Steam

Leave a Response