Wecast 8 falando sobre a DLC 1 de Pro Evolution Soccer
close

Wecast 8 falando sobre a DLC 1 de Pro Evolution Soccer

Falae, brothers, tudo de boa? então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer!

Bem, hoje é dia de falar, literalmente, sobre a DLC 1.0 de PES 2016. Nesse clima de velório, a Konami soltou mais uma nota sobre os erros da atualização:

[Pedido de desculpas] DP1.0 faz com que as aparências dos jogadores sejam deletadas [2015/10/30]
Nós confirmamos que a aplicação DP1.0 faz com que a substituição dos dados editados de aparências jogador (face, penteado e físico).

Os clientes que desejam continuar usando os dados editados criados antes de aplicarem DP1.0, podem salvar os dados e aplicá-los quando a DP2.0 for liberada.
Por favor, não elimine a [Cópia de Segurança Editar Dados] que é feita quando se aplica DP1.0; ela é necessária para a recuperação.

Por favor, evite a edição de dados antes de aplicar DP2.0, porque os dados editados que criou após a aplicação DP1.0 serão eliminados quando DP2.0 for aplicada.

* Nós vamos informar como salvar os dados editar em um anúncio mais tarde.
* DP2.0 está programada para ser liberada dentro deste ano.

Nossas profundas desculpas por qualquer inconveniente causado.

Bem, mais uma cagada, né? E, quando a Konami fala de “DP2.0 está programada para ser liberada dentro deste ano”, podemos esperar por ela perto do Natal… Assim, parece que a promessa de “thekingisback que veio com PES 2016 não se concretizará, pelo menos em 2015. Konami, respeito com o coração da comunidade PESista.


 

Bem, agora é hora do desabafo… Escutem o Wecast abaixo e tirem suas próprias conclusões!

wecast

 

Wecast 8 falando sobre a DLC 1 de Pro Evolution Soccer by Webrothers on Mixcloud

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

ENTRE NA PES LEAGUE COPA LIBERTADORES CLICANDO NO LINK http://bit.ly/WeB-PESleague

RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE CONEXÃO NO PES 2016 CLICANDO AQUI

Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

Comments

comments

Tags : Adam BhattiDestaqueKonamiPES 2016Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2016WebrothersWecastWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano

172 Comentários

  1. Fala galera !!!
    Alguém sabe me informar se essa correcção vai atualizar o time da Inter ,porque participo de uma liga em que tenho os direitos do Jogador F. melo e J Biabiany e esses atletas nao apareceram no modo off line.

  2. o patch liberado de hj alguem ja jogou depois de ter aplicado? percebi uma melhora na correria e nos goleiros tb. minha plataforma é o ps3. achei mto bom.

  3. Me expliquem uma coisa:
    .
    A Konami disse que na DLC 2.0 ela irá recuperar todas as edições que fizemos antes da DLC 1.0, ou seja, retornaremos aos rostos que editamos?
    .
    Desde que, claro, guardemos o save antes da atualização 1.0?

  4. O q torna o pes ainda melhor é o fato de poder editar quase tudo. Hj jogo master liga com o saudoso west ham. Liga inglesa com todos os emblemas, uniformes, nomes de tecnicos etc… Hj disputo premier league e nao primeira liga inglesa. FA cup e nao copa da inglaterra. Anda por cima posso disputar europa league e a grandiosa champions. Fifetes, vcs tem isso??
    PES eterno

  5. Pessoal, estava pensando aqui. Falando em termos de diversao e nao se o jogo é real ou nao etc… Sou um eterno fã da master liga, e ao meu ver eh muito mais divertido escolher um time europeu q nao possui sua liga nacional ( shaktar, dinamo kiev, fc basel, galatasaray…) e poder escolher qual liga disputar, como acontece no pes. Pode nao ser realista, mas fico imaginando o fifa, q possui todas as ligas, qual a graça de jogar carreira com esses times? Disputar campeonato turco, suiço?? Assim eh campeao sempre… Pessoalmente, eu torço pra que o pes nunca adquire essas licenças ao meu ver inuteis

  6. Galera, poem na cabeca de vcs, DLC atrasada e incompleta, Maracana para 2016, DLC 2 tb atrasada, Times sem jogadores licenciados, poucos estadios, poucas cutscenes, enfim… esses sao sinais de que o PES esta acabando! A Konami conseguiu destruir um jogo amado por muitos, inclusive eu! Que vendesse para um estudio que honrasse estes fas apaixonados, mas nao, esta acabando com o jogo aos poucos! Triste fim!

  7. Alguém lembra como faz pra mover o goleiro quando o adversário for cobrar uma falta.os miseráveis se colocam em um canto e o cobrador coloca no outro e gol certo.
    Tinha umas dicas que ensinavam algumas coisas e dentre elas tinha isso de mover o goleiro na hr da cobrança da falta.

  8. O que acontece quando um viciado em FIFA passa a noite jogando PES >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Uma diferença essencial para começar a conversa: sou viciado em FIFA, não fã. São duas coisas bem diferentes. Na verdade, nos últimos dez anos, joguei muito mais PES (e suas variações de Winning Eleven com toda espécie de patch pirata) do que FIFA. Então que fique claro: se sou viciado em FIFA hoje, é porque gosto mais das versões recentes da EA Sports do que do game da Konami. Sem preconceito nem rivalidade, ok?

    Dito isso, topei encarar uma noitada de PES 2016 com o propósito de escrever um texto sobre o game – algo que ainda não fiz aqui no Esporte Final. O game da Konami, afinal, é o único que tem o meu Mengão. Mas eu também queria mostrar que alguém que tem preferência por um dos games pode muito bem se divertir com o jogo concorrente. Essa era a maior intenção quando liguei o PS4.

    Não demorou muito para descobrir qual seria meu maior problema com PES 2016 – algo que já me incomodava em versões anteriores. Tudo que não envolve o jogo em si – o futebol, a jogabilidade, os gráficos – é muito inferior em relação a FIFA. Para começar, as interfaces são pouco ou nada práticas. A tela de montagem de tática é uma bagunça. Os nomes aparecem em tamanhos diferentes e se sobrepõem. A fonte é grande demais para o tamanho do gráfico. Não é uma falha grave, mas é inaceitável para um game do porte de PES, que vende números consideráveis anualmente.

    Outro quesito em que FIFA dispara na frente é a trilha sonora. O game abre com When We Were Young (Dillon Francis + Sultan & Ned Shepard), que é uma faixa boa e traz à memória o clipe com a Sophie Dee, que é sempre uma bela lembrança. PES 2016 tem mais ou menos uma dúzia de músicas, só que equivale a cerca de um terço do que FIFA oferece. Não parece tão importante, mas são games feitos para serem jogador por horas a fio. Não demora para essa dúzia de canções se mostrar insuficiente. Se ao menos resgatassem e repetissem imagens da Sophie Dee no clipe…

    Minha maior decepção, no entanto, foi o Flamengo. O acordo entre clube e promotora foi anunciado com pompa em entrevista coletiva no início de setembro. PES 2016 foi lançado no dia 15 daquele mês e até hoje o elenco rubro-negro não está atualizado. Testei o game no fim de outubro, e o Fla ainda tinha nomes como Lucas Mugni, Anderson Pico, Eduardo da Silva, Thalyson, Arthur Maia, Bressan e Cáceres. As ausências eram muitas: Guerrero, César Martins, Sheik, Kayke, Alan Patrick, Jorge, Éderson, Samir, Éverton e Paulinho. A maioria destes já estava no clube no dia do anúncio e segue ausente do game da Konami hoje.

    Um ponto polêmico é a presença de jogadores “genéricos” nos elencos. Há quem prefira jogar com seu clube do coração assim, meio incompleto e com a possibilidade de edição de atletas. Eu prefiro o game pronto e completo. Se é para ter genéricos, que nem incluam o clube. Mas é pura questão de opinião e não acho que alguém compre ou deixe de comprar um game por causa de meia dúzia de jogadores fictícios.

    O futebol propriamente dito é o melhor momento de PES 2016. O game tem um ritmo próprio (bem diferente de FIFA, o que não é necessariamente bom ou ruim), boas animações e gráficos excelentes. A Konami, aliás, parece um tanto preocupada em ressaltar o quanto os jogadores foram bem retratados em PES 2016. Os replays são longos e quase sempre mostram as expressões faciais bem de perto. Sou adepto de replays mais curtos, mas é preciso admitir que PES até faz o gamer ter vontade de ver os lances novamente por mais tempo.

    Outro ponto forte é a ambientação do jogo. Disputei uma Libertadores (competição exclusiva de PES) e gostei do que vi. Tem música oficial, torcida com papel picado e sinalizadores, gente escalando as grades de proteção e polícia no gramado. Tudo era a cara da Libertadores. Incomodou, preciso dizer, o fato de não poder mudar os times e incluir o Flamengo na competição. Precisei ver o copo meio cheio da coisa: será um vexame a menos do Mengão na competição continental.

    A narração em português… Bom, não vou comparar com FIFA 16 porque acho que o game da EA Sports perde muito com Tiago Leifert e Caio Ribeiro em relação à locução em inglês, muito mais rica em conteúdo e com três pessoas participando. O que posso dizer é que Silvio Luiz e Mauro Beting fazem um par divertido. Talvez não tão divertido depois de dez horas jogando, mas não cheguei tão longe.

    Ao mesmo tempo em que adorei ouvir o gol com o bom e velho “ééééééééééé…” do experiente narrador, foi decepcionante notar que alguns dos comentários não batiam o que acontecia no gramado. Como quando Mauro Beting criticou meu atacante por perder um gol fácil em um lance que, na verdade, o centroavante tentou uma meia bicicleta para salvar um cruzamento ruim. Aconteceram outros casos semelhantes, o que é muito ruim para um game do porte de PES.

    No fim das contas, PES é um ótimo game de futebol enquanto o gamer está dentro de campo. A Konami sabe fazer futebol desde International Superstar Soccer e desde Allejo, o maior atacante de todos os tempos. E, apesar de ficar bastante atrás da EA Sports no “extracampo” das interfaces e trilhas sonoras, a produtora japonesa ainda faz futebol bem feito. Mesmo para quem é viciado na concorrência.

    POR ALEXANDRE COSSENZA • 3/11/2015 • GAMES, FUTEBOL – MATÉRIA DA CARTA CAPITAL

  9. O bom humor é sempre bem-vindo, afinal de contas, todos buscam diversão. Mas há alguns personagens que são bem infantis. Até entendo que os integrantes da comunidade são de todas as faixas etárias, mas a melhor resposta para aqueles que se satisfazem com publicações, claramente, para “tirar onda”, é ignorá-los. Respondê-los é perda de tempo. Eles querem exatamente isso: atenção.

    Bem, agora vamos tratar de futebol virtual. Vejo posicionamentos muito antagônicos nas postagens. Alguns bem satisfeitos com o PES 2016 (apesar de alguns erros); outros, nem tanto. Há aqueles que adoram as modalidades de jogo offlines (Ligas, Copas, Rumo ao Estrelato e Master Liga) e outros, que o online é a cereja do bolo, sem esse serviço, não há futebol virtual. Sou mais adepto à primeira opção.

    Então, há expectativas completamente diferentes entre os jogadores e deva ser respeitado. Participo dos fóruns daqui e dos lá de fora também.

    Escutei com atenção o Wcast8, mas não sou tão radical quanto o administrador do fórum. Manter esse ambiente para que a comunidade possa compartilhar informações, é muito bom. O parabenizo por isso.

    Mas a minha percepção de diversão através do futebol virtual é flexível. Não sou daqueles que passo muitas horas por dia pendurado em um jogo virtual. Não tenho tempo. Trabalho e tenho outros afazeres. Mas adoro jogar. Já jogo PES há muito tempo. Tenho o PES 3, PES 4, PES 5, PES 6, PES 2008, PES 2009, PES 2010, PES 2011, PES 2012, PES 2013, PES 2014, PES 2015 E PES 2016 e alguns Winning Eleven.

    Gosto demais da franquia PES, mas me divirto com o Fifa também. Ambos têm seus defeitos na minha visão. Reclamações existirão sempre, inevitável. Nunca haverá alguém 100% satisfeito. A satisfação passa muito mais por valorizar o que há de bom (o que é relativo) em cada jogo. As requisições que os fãs fazem, é mais do que natural. São necessárias, pois todos sempre buscam o jogo que entendem melhor para si.

    Eu me divirto com os dois pelo simples fato de existir recursos no Fifa que, simplesmente, não há ou não foi tão bem explorado no PES e vice-versa. Coisas básicas que me inserem dentro do game e que dá prazer de jogar, seja para um lado ou para o outro. Poderia citar várias, por exemplo: faz falta um Player-id consistente que tem no PES e que não há no Fifa, em que pudesse representar mais fielmente os principais jogadores (o caminhar, a forma de finalizar, as características físicas, os movimentos, a corrida, etc.), mas também faz falta uma sensação mais real que há no Fifa e que não encontro no PES em certos momentos (por exemplo: não posso entender que um destro com o corpo virado para a esquerda faça a magia de chutar com a direita; em versões antigas do PES isso foi melhor trabalhado; a sensação de está chutando uma bola em um jogo de futebol de verdade, na direção que quiser e com precisão, o Fifa me passa; no caso do PES, nem sempre, mesmo com o chute totalmente no manual, etc.). Infelizmente não há como unir as coisas boas de cada um, pelo menos por enquanto.

    Existem questões relativamente mais importantes que a narração, mas me parece algo simples de ser resolvido, desde que a Konami queira. Basta apenas não renovar com o Silvio, a não ser que já estenderam o contrato. Infelizmente, assisti uma entrevista do André Bronzoni com interesse de mantê-lo. Parece que fizeram uma boa amizade durante esse tempo, o que dificulta um pouco sua saída. Mesmo com a estrutura defasada que tem o PES, com muitos furos, o fato de trazer um outro narrador PROFISSIONAL DE FUTEBOL que grite de gol e sem o excesso de metáforas que tem o Silvio, seria um tremendo avanço neste aspecto. Como o administrador tem bons contatos com a Konami, poderia tentar verificar isso.

    Por fim, para mim, os dois me divertem, mas não há nada que não possa ser aperfeiçoado. Creio que é nossa obrigação sempre pedir melhorias e ter maturidade para separar o joio do trigo. Enquanto não vem a representação do futebol na forma que cada um de nós imaginamos (e isso é impossível), vamos jogando aquilo que nos satisfaça, mas sem querer impor ao outro o que cada um deve jogar.

    1. Falou tudo!!!!!! Eu queria era ver vários aspectos do FIFA no PES!!!! Traria milhões de gente que migraram para FIFA de volta!!!!!!

    2. Um das coisas que queria muito ver como opção no menu do jogo é a rede e física de gol usada no período de 2008 a 2011. Seria fantástico!!! Nem que fosse por uma DLC paga.

  10. É sério isso que a DLC 2.0 que tbem servirá para correção da DLC 1.0 saira apenas em dezembro e que o Maracanã foi adiado?????

    PQP KONAAAAAAMMMMMIIIIIIII……..

  11. O melhor para o futuro do PES seria uma venda para Sony ou 2k!!!!!! Ficavamos muito bem servidos!!!!!!! PES 2017 é o ultimato da Konami para mim!!!!!!

  12. A coisa mais irritante que existe são usuários que acham que para falar de PES tem que meter o pau no FIFA. Parece que o cara pensa..O PES decepcionou em algum aspecto? Ah mais o FIFA é uma bosta nisso e naquilo….foda-se! Ninguém liga para o que vc acha do FIFA meu caro….Tem o fórum da EA pra isso….Aqui é pra discutir PES! Eu tenho os dois jogos, parece que é proibido por lei! Tenho que jogar um fora? Particularmente, esse ano, prefiro o PES….Não quero saber se a Konami trocou o faxineiro, o porteiro ou o CEO….eu quero um jogo bom pra relaxar em casa e trocar ideia com a galera sobre o jogo. Ponto final. Quer futebol de verdade? Com barulho do técnico assobiando, jogador amarrando chuteira, barulho da bola batendo na placa de publicidade? Vá ao estádio!!!!

        1. Isso me lembra muito a briguinha de “quem é melhor Messi ou CR7?”

          Ao invés de o pessoal sentar e apreciar os dois jogando, não, ficam apenas procurando defeitos no outro para provar que seu preferido é melhor, realmente não da para entender…

    1. Eu critico os dois. E canso de dizer que deveriam ter mais jogos do ramo no mercado. Nem que fosse o LMA Manager que a codemasters inexplicavelmente parou de produzir. Monopólio só faz mal. A EA está totalmente acomodada e a konami só pensa nessa merda de mobile. Nunca vi o futebol tão largado no mundo virtual. Só há 3 jogos no mercado e nos consoles só tem Fifa e PES. Se pelo menos o football manager chegasse aos consoles a EA ia se borrar toda!

  13. Vejam o que andam dizendo de Fifa 16 (Comunidade sobre Fifa hein)

    “FIFA 16: Como arruinar um jogo após um Update

    Depois de diversas reclamações que recebemos em todas nossos canais de comunicação: Facebook, Twitter, Youtube, Site e Email.

    Fizemos diversas partidas pós a Update 2 do FIFA 16.

    E ao contrário do jogo que estava muito bom, com a necessidade de poucos ajustes. O game nem parece o jogado por nós na primeira análise que fizemos em Julho/2015.

    FIFA 16 se tornou um “FIFA 15 (2.0)”, diversos problemas dos passado estão de volta e por mais que a EA informe que não houve modificação na gamelay, nós que jogamos, sabemos que sim e pra muito pior.

    Antes do Update 2 o jogo necessitava de pouquíssimos ajustes como:

    Reduzir a precisão dos chutes de fora da área, pois o goleiro pegava mais chutes de dentro da área e “deixava” passar os chutes de longe.
    Reduzir a defesa dos goleiros e chutes entre 5 e 10 metros pois ele pegavam muitas bolas de perto incríveis, como chutes no ângulo.
    Por mais que os passes estavam difíceis, era questão de costume e tocar a bola sempre com ela dominada, passes de primeira eram de fato quase impossíveis.

    A Update 2 saiu e com ela trouxe uma lista grande de problemas. Ao invés de melhorar o jogo ficou muito ruim:

    Pênaltis em todas as partidas, basta um contato dentro da área, se você utilizar o Jockey pior ainda.
    Jogo voltou a ser em ritmo acelerado.
    Passes rápidos voltaram a funcionar.
    Jogadores rápidos agora ganham dos zagueiros na corrida sem muito esforço.
    Precisão nos gols de cabeça aumentaram muito.
    Não foram corrigidos os problemas de chutes de fora da área.
    Um game que tinha tudo para ser o melhor, voltou a ser o jogo ruim que era o FIFA 15, só não é pior pois foram corrigidas as saídas dos goleiros.

    Infelizmente para muitos que compraram o jogo entregue anteriormente, hoje é totalmente diferente do que foi adquirido semanas atrás.

    Esperamos que jogo volte a ser o que era no início do FIFA 16 e que a EA reconheça os erros causados.

    Fica como dica a todos os jogadores realizarem reclamações no Fórum Oficial da EA Sports: http://fifaforums.easports.com (Postar em inglês!)

    Somente gerando reclamações talvez a produtora dê ouvidos aos jogadores.

    O que realmente falta para EA hoje é um concorrente à altura do FIFA, algo que o PES não pode ser desde 2009.

    Quem sabe um dia com uma 2K Sports o resultado não seja igual ao NBA 2K, no qual foi a revolução nos jogos de basquete.”

    Aí eu te pergunto? Estamos ou não estamos ruins de futebol?

    1. Sim Thiago, estamos bem ruim e já pelo menos uns três anos que estamos escolhendo o menos pior. Acho que um terceiro, quarto e quinto jogo de Futebol cairia bem, como era até no PS1, haviam muitos.
      Ainda não tive a oportunidade de testar o FIFA 16, caso também não goste dele, vou jogar os outros PES, porque o 2016 não dá.

    2. Gosto dos times tradicionais como Juventus, Manchester United, Southampton, e talz…
      Pra mim esse jogo é o mais irado de todos ja feito.
      Claro, salvo algumas correçoes que ja falei aqui, nao vejo um cara jogando FIFA e discutindo com os amigos, se divertindo.
      FIFA nao tem isso; tem no maximo alguns logos legais, a BPL e a Bundesliga e só.
      Agora o PES ,ah meu amigo…
      O PES é ZICA!
      Pra mim ,se corrigissem os lançamentos apeloes com o L1 e triangulo ja estava otimo.
      A DLC eu fiquei puto, fui no twitter e desci o pau no Adam Bhatti e naquela turma do PES Team.
      Fiz minha parte como consumidor, e agora vou fazer como fan…
      Vou elogiar , que afinal de contas PES da de 10 a 0 naquele fifa LIXO!

    3. Fico triste ao ver como a comunidade pesista está se tornando rancorosa, fifa vende 20 vezes mais que Pes por algum motivo né amigos!? tentem concertar a besteira que a konami faz com o Pes todo ano ao invés de tentar justificar os erros da mesma menosprezando um jogo que a cada ano que passa afunda mais e mais o pro evolution. Fifa está no caminho certo, falo por experiência própria, a interação do game é perfeita, se eles se dedicarem mais aos rostos de jogadores e a perfeição dos detalhes gráficos ( que na minha opinião já está à frente do Pes) arrisco a dizer que temos pro evolution soccer 2016 como o último game de futebol já produzido pela konami.

  14. A CPU no PES parece determinados treinadore e times que esperam levar um gol pra atacarem! O Milan está fortíssimo nesse PES 2016!

    1. O Ballotelli está um tanque kkkkkkk sai trombando, ninguém segura, o Diego Lopez é um paredão no gol! Ontem enfrentei o Genoa e quem me deparo no Genoa? Robin Van Persie kkkkkkkkkkkk e não é que a camisa do Genoa caiu bem no homi? Viado deu um lançamento que foi um passe pro Pandev que os livrou da derrota! Eu jogando no estrela, me fartei de perder gols, e levei o castigo no fim!

  15. Outra coisa errada e falar mal do Fifa. Jogo Pes desde ps1 mas isso não me faz uma pessoa bitolada a ponto de não reconhecer que o Fifa está muito bonito. acredito que na nova geração o fifa esta muito diferente muito inovador

    1. Verdade Felipe. Agora pior do que não reconhecer os pontos positivos do concorrente é não reconhecer os negativos do PES.
      Na primeiras vezes que se joga parece que PES 2016 está bem legal e voltando a ter a qualidade do auge da franquia lá no PS2, no entanto, após jogar mais vezes vemos que não é assim e essa versão está na realidade um jogo ruim, cheio de falhas, e pobre em opções extras.
      Eu observei uma série de problemas:
      1- Goleiros extremamente ruins (Simplesmente os piores que eu já vi em um jogo de futebol, não defendem quase nada a não ser que você chute exatamente em cima deles, se você chutar 20cm do lado já é gol, saída 1 vs 1 péssima).
      2- Juízes não punem com coerência ( as vezes você está em situação de gol o adversário faz a falta com um carrinho violento por trás e o juiz nem dá cartão quando muito dá amarelo.
      3- Defensores debeis mentais ( a marcação é simplesmente péssima, os zagueiros não marcam a linha do passe o que o torna vulneráveis a qualquer passe com triângulo seja por cima ou rasteiro.
      Falham bastante nas bolas aéreas muitas vezes nem sobem na bola.
      Marcação 1 vs 1 ruim deixam com frequência o adversário livre
      Muitas vezes quando estão prestes a pegar a bola simplesmente param e o atacante adversário fica com a bola.
      Zagueiros Trombam uns com os outros com uma certa frequência.
      Laterais não apoiam a marcação).
      4- elencos desatualizados ( sendo que no twitter havia fotos que mostravam Tevez no Boca e o Guerrero no Flamento e até agora nada nem após o datapack.
      Falando sobre a atualização: Além de não melhorar nenhum dos problemas anteriores, surgiram outros
      1- resposta dos comandos estão mais lentas quase como no PES 2015 e o jogo ficou mais pesado.
      2- Nos tiros de meta, escanteios e nas faltas a câmera na hora de mirar fica lenta da até impressão que o jogo vai travar.
      Se for pra deixar o jogo pior nem precisa lançar patch deixe-o como está.
      Minha conclusão é que PES 2016 Compete com o 2014 para ser o pior jogo da franquia.
      Acho que o PES só poderá ser um bom jogo se trocar de engine, Fox Engine não dá pra jogo de futebol, 3 jogos feito com ela e os 3 são problemáticos, devem criar uma engine só para o PES como era no PS1 e PS2.

      1. Guilherme também nã oestá com esse problemas todos mas precisa melhorar…… sim!!!!! Se qyiser voltar ao topo!!!!

      2. Sim Guilherme é isso mesmo apos 2 semanas de jogo percebemos as enumeras falhas. O que que inaceitável para um jogo que está completando 20 anos . 🙂

  16. Sinceramente eu ate concordo com a galera reclamar da DLC, mas eu msm n to nem ae, so fiquei puto da Konami colocar o Di Maria de PTD, mas porra nego querer migrar pro FIFA por causa disso? A jogabilidade está perfeita n tem pq ir pro lixo manipulado do FIFA é so aguardar a Konami fazer esses pequenos ajustes , com PES 2015 foi a mesma coisa.

  17. Não sei porque reclamam tanto do Pes. Quando a Konami quis inovar com o Pes14 onde poderia ser o começo de uma nova era poderia explodir na nova geração não tiveram paciência; todo mundo reclamou. Ai voltaram para o estilo arcad. Mas continuam reclamando.

  18. Eu acho essa discussão PES X FIFA absurda,ridícula uma verdadeira perda de tempo,esta comunidade é sobre PES para os fãs da franquia discutirem sobre o jogo,dar as nossas opiniões,sugestões; a equipe WE brothers deveria moderar e banir comentários que não contribuem em nada sobre as noticias do PES.
    Eu tenho os dois jogos acho que cada um deles tem seus defeitos e suas qualidades,tem opções no Fifa que ficariam legais no PES e vice versa,temos que parar com esse radicalismo.

  19. Galerinha,
    Nem esquentem a cabeça com esse Guilherme Garrido!
    Esse Guilherme Garrido entra no blog do Mito de Raiss como Pablo Montana Maranello, se acha o cara, ofende chamando de pobre quem ainda joga no PS3 (como eu), fala que quem joga PES vota no PT, recebe bolsa família… Eu e mais alguns usuários tiramos mó sarro dele, que fica bravinho, e agora como vingancinha, quer tentar tacar o terror aqui…
    Não caiam nessa!
    Lá no site do Mito de Raiss, ele é conhecido como Pablito Mãos de Punheta, Pablito Virjão Que Tem Nojo de Pepeca, Putinha de Nós Todos…
    Como dizemos lá no site do Mito de Raiss, aquele blog é de humor, é anti depressivo… Aquilo não é blog sobre games ou futebol, é um blog para dar risadas das besteiras contadas pelo blogueiro Mito de Raiss…
    Ele está tentando montar uma campanha #vemprafifasuliano, mas esquece que nem moral ele tem… Até hoje estamos esperando a ESPN se retratar com ele por “mentir” sobre a exclusividade de Corinthians e Flamengo com a Konami… Ele disse ainda que jogaríamos com Madrid Blancos e Catalunya em PES 2016, que não teríamos o Brasileirão em PES 2016, que FIFA viria com o Allianz Parque. Já sobre futebol, o Mito de Raiss disse que o Griezmann é melhor que o Neymar, disse que se o Gourcuff não tivesse se machucado tanto, seria o novo Zidane, e para finalizar, disse que o futebol brasileiro não conhece um clássico com a intensidade de Sunderland x Newcastle…
    E por essas e outras, fica provado que o Mito de Raiss não é do ramo de games, muito menos futebol…

  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah esses fifetes kkkkkkkkkkkkkkkkkk deveriam estar na Praça é Nossa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. infelizmente depois dessa acho que tudo que for relacionado a pes e konami virou lenda…se a galera do fifa ta zuando e melhor aceitar que doí menos as desculpas alem de serem repetidas a cada dia que passa ficam mais vazias e sem nexo

  22. Poxa o Edu está tão triste que não ve os fifeiros aqui e os bani… ?! Acho engraçado os fifeiros querem o fim do PES, o FIFA já é uma merda com o PES como concorrência imagina sem…. E os trouxa pagando 250 R$ em um jogo porco e lixoso e ainda querem zoar os outros hahaha comédia mesmo hein

  23. VOLTO A DIZER ,os goleiros n estao ruins do pes16, konami pela primeira vez fez 1 jogo de fut q os goleiros fazem milagres e tem falhas como na vida real,,, o goleiro falhar nao é bug,, bug é a bola atravessar o goleiro etc,, ta muito mais real da maneira que esta pq n fica 1 jogo repetitivo,, como era o 15,, mais os mimados choram pq gostam de 1 jogo macetado, +- como era o 15,o 13 , o 15 so gols com r2 e tabelinha na entrada da area, os que ganhavam assim direto foram tentar jogar o 16 assim se fufu e ficam chorando ..

  24. A prova de q o PES 2016 é o melhor jogo de futebol de todos os tempos é um fifete frustado e patético vir aqui tenta aloprar os PESistas. Chuuuuuuuuuuuuuuupa fifete #LOVETHEPASTPLAYTHEFUTURE

    1. Melhor de todos os tempos mano???
      Kkkkkk só se for no Ps4 e offline né?
      O Pes tinha td pra ser o melhor porém mais uma vez deu mancada!
      Eu jogo Pes tbm porém não pode ser fanboy tem q ser realista!
      Tem gente aqui q parece aqueles clubistas fanáticos que não percebem a realidade!

      1. Concordo Plenamente Lucas, o nível de Fã Boy é algo assustador.

        As criticas são reais e verdadeiras aquilo que esta de errado no jogo, e os argumentos para defender a Konami são um mais absurdo que o outro.

        Se a Konami realmente le os comentários aqui, ela irá dizer:

        Temos um jogo perfeito, os caras estão adorando tudo.

        1. Pois é Fabio ainda bem q ainda tem gente lúcida aqui
          Mais vc vai ver jajá alguém chama a gente de Fifete kkkkkkk
          É complicado mano

          1. kkkk complicado demais cara. E falamos isso pro bem do PES, pra franquia evoluir, eu jogo Fifa tbm, e critico todos erros do Fifa. Fifa 15 na minha opinião, foi um jogo cheio de problemas, e o PES 2016 tinha que vim trincando pra fazer uma galera parar de jogar Fifa, assim a EA acordava para corrigir os erros. Pois bem a EA acordou mesmo a Konami não incomodando em nada.

  25. Acho que PES muito bom e a maioria dos que reclamam aqui são fifetes frustrados com a qualidade que PES atingiu este ano e decepcionados com a estagnação de fifa. #SOU PS2016 O MELHOR !

  26. Bom para terminar cito ainda que meu primo que era fã incondicional de fifa hoje só esta jogando PES, o que precisamos é parar de falar de fifa e de reclamar e se envolver mais no jogo, tenho certeza que assim como eu e muitos outros aqui da baixada santista vcs irão se divertir muito. Menos hipocrisia e mais horas de jogo.

    1. Isso mesmo Renato, pra quem já jogou ISS sem licença nenhuma hj em dia é um prato cheio. Esse PES 2016 é o melhor de todos e temos q aproveitar.

  27. Digo mais ainda esse PES 2016 é o MELHOR PES de todos os tempos, ele tem a melhor jogabilidade e os melhores gráficos. A unica coisa que realmente temos que lamentar são os goleiros que estão abaixo da média, porém com a dlc houve uma melhora, mesmo que não seja ainda suficiente.
    eu e meus amigos e irmão nos divertimos muito jogando. Claro que queremos que seja corrigido um ou outro problema mais nada que faça mudar de game e ir jogar HOQUEI NO GELO (fifa),

  28. Bom dia a todos o que tenho a relatar é que eu não entendo tantas criticas, acho que a maioria de vcs são muito hipócritas ou nunca jogaram PES OU WINNING ELEVEN nos seus primeiros jogos, pois quando pes reinava soberano no mundo dos games de futebol não havia quase nenhum time apenas seleções e os times que havia no máximo eram vinte cinco ou trinta e todos eram genéricos. Então quando vcs ficam reclamando de licensas acho pura hipocrisia até porque na hora de jogar as ligas online my clube ou amistosos online não vejo ninguém pegar times da primeira divisão do brasil quanto mais pegar times da segunda divisão se tivessem,. Outra coisa no online o jogo se resume a REAL MADRI , BARCELONA, MANCHESTER CITY, PSG E BAYER DE MUNIQUE.

    1. flap flap flap flap… Batendo palmas pra vc, Renato! Acho que o que falta mesmo é esse povo correr atras de imagens e editar esse jogo pra aumentar mais a imersão, não ficar chorando aqui ou ali!

      Não tenho o que reclamar da jogabilidade!

    2. Você não pode comparar jogos de 8, 10 ou até mais anos atrás com agora. Aqueles eram outros tempos, outra época, onde não tinha tais necessidades de licenças, estádios e etc.

      Hoje é bem diferente, e é sim necessário, estádios, times licenciados, tudo para trazer um realismo maior e deixar ainda melhor a experiencia em jogar. Se você quer falar de jogos antigos, jogue então os jogos antigos. Até porque o maior Rival do PES, o deixa rastejando no chão, no que se refere a licenças, estádios, e principalmente feedback aos jogadores.

      PES 2016 não consegue entregar nada completo, jogabilidade é boa, mas online tem delay de resposta, offline goleiros zuados, juiz não da falta, times não licenciados e por ai vai.

      Não tem o menor cabimento fazer esta comparação. Acho que a Konami esta com esse pensamento igual o seu, e por isso temos todos estes problemas.

    3. Renato,
      Batendo palmas para você brother! Parabéns!
      FIFA tem jogador modinha, que vai pela “cabeça da maioria”. Quem joga FIFA, “segue a boiada”. Já PES tem fã! PES cativa o jogador, parece que há uma magia ao jogar PES, que só quem é fã de PES entende.
      Vivemos sim no auge da tecnologia e informação, e devemos ser cada vez mais exigentes, porém, quando o PES foi lançado, eram só seleções, poucos estádios, jogadores fictícios, e mesmo assim era o jogo mais jogado. Agora geral fica de frescurinha mesmo. E outra, cobram tanto licenciamento de times e campeonatos, mas só jogam com Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Paris Saint German…
      É verdade que a Konami deu uma trincada nessa DLC de PES 2016, mas a qualidade da jogabilidade de PES 2016, é inquestionável…
      E infelizmente geral tá indo na opinião da maioria, e querendo seguir a moda…
      FIFA é moda! PES é foda!

      1. Não tem esse papo de ir pelo papo dos outros não. Eu jogo Fifa e jogo PES, sempre joguei ambos. Sou fã de futebol, jogo Football Manager tbm. Agora que esta errado em PES tem que ser falado. Não é fácil pagar R$ 170,00 no jogo e ve-lo cheio de problemas.

        Até que porque, exigo aquilo que a Konami prometeu, já que outras (Estádios), ela já enganou.

  29. Rafa, consegue sim. O a Konami avalia 10 jogos seguidos e se você conseguir jogá-los todos sem se desconectar, sua avaliação de cortesia voltará para A. Isso acontece em qualquer uma que estiver.

  30. Bom dia Galera !

    Eu estava com um problema na minha internet esse fim de semana ” manutenção ” e por conta disse jogando My club fui desconectado umas 3 vezes seguidas e minha cortesia caiu para “B”, agora ta muito ruim de jogar, demora mais a resposta do jogador. Queria saber se eu consigo de alguma forma voltar para A.

  31. Na minha master liga em 4 jogos joguei 2 de dia. Acho que essa é a cultura nipônica (do chefão da konami)! Infelizmente o foco dele é em coisas mobile, isso é febre no japão e ásia! PES é um jogo legal mas infelizmente o Fifa é muito melhor! Não pela jogabilidade em si (mas por ter a liga escocesa e a inglesa licenciadas). E esses torneios de pré temporada do Fifa? Joguei Celtic v Valladollid com o Bernabeu lotado, e o que dizer de Aberdeen v Birmighan em um Old Trafford abarrotado? E a galera acha isso real ainda!

    1. Também fiz um jogo porém na serie b italiana e na master league, Ternana Vs Teramo com o estádio Konami totalmente lotado, real também né?

      1. Estamos mal de futebol virtual mesmo! Acho que isso é mais preguiça das equipes de desenvolvimento, na geração passada, até 2010, 2011, isso não acontecia! Depois inexplicavelmente passaram o acorrer essas situações bizarras.O que me leva a crer que fazem jogo off line só pra terem o que justificar o blu-ray (em se tratando de futebol).

      2. Qualquer hora irei postar o Fifa 2011 PC. Foi o último Fifa que vi estádio vazio na liga escocesa. A pior coisa que a EA fez foi esse Fifa 12. Pode reparar que depois disso fizeram praticamente o mesmo jogo. A estrutura é a mesma. A EA até hoje acha que fez a oitava maravilha do mundo! Enquanto não vier uma empresa séria (coisa que a konami hoje não é) isso não vai mudar. O cabeça da konami, está mais interessado em jogos mobile porque isso é febre no japão e ásia! Lá preferem ficar nos smartphones que eles trocam de mês em mês, do que nos consoles! E isso tem dado um dinheirão pra konami, esse papo de dificuldade financeira é caô! Se ela quisesse realmente investir no PES ela investia!

    2. Nenhum dos dois é perfeito (até porque perfeição vai muito do ponto de vista de cada pessoa). Não há como cercar todas as circunstâncias e colocar dentro do game.

      Mas existem algumas premissas básicas que poderiam ser melhoradas, sem dúvida. Para mim, o ideal é um misto do PES com o Fifa. Como, ainda, não é possível, os fãs deveriam reivindicar às produtoras para levar para o seu jogo preferido o que existe de bom em cada um, desde que não se perca a essência do game.

      PES tem peculiaridades boas, assim como no Fifa, mas há problemas em ambos.

  32. Eu estou gostando do PES, mas só acho que eles deveriam apelar mais no modo estrela, a CPu parece que só resolve sair pro jogo quando leva gol. A konami fica com medo de fazer o jogo dificil igual PES 2012. Tem que ser assim não! Modo estrela, põe a CPU apelona!

  33. Guilermo garrido sonhou tambem nao foi infelismente nao dar! eu nao consigo jogar uma partida de fifa .
    Pes =magia apesar de tudo.
    fifa = robocop.

  34. Bloqueiem LucasAriel. Ele joga com o Grêmio e é pilantra. Dei uma surra nele (pior que o cara tinha time bom) e antes de terminar o primeiro tempo ele derrubou a conexão. Para quem quer conferir, entra nos ranking do myclub e vê ele lá entre os primeiros. Com certeza chegou lá trapaceando todo mundo. #indignação.

  35. PeSista é igual PTista defendem o indefensável só lunáticos..Pes ta morto e enterrado já era! Que jogabilidade boa é essa onde só sai gol manjado de cabeça e L1 ^ .. PÍFIO! Uma pena acreditava numa boa versão esse ano mas.. quem vai pro Fifa n volta mais. Ainda tem neguinho falando q tem Nojo do fifa rss, o retardo mental é grande!

  36. vamos parar de sonhar que a konami vai concertarar alguma coisa e passar a exigir nossos direitos eu paguei o jogo completo e recebi menos que a metade ta osso parem de sonhar , chorar e de serem advogados contra vcs mesmo!!!!!!!!!

  37. peludo nao e a konami que esta tendo pessadelo nao e voce que esta sonhando !.
    vcs podem ser ate Alice mas com certeza a konami nao e o pais das maravilha eu garanto que nao !!!!!!!!!!!!!!!!

  38. Dianabarros vamos denunciar e a konami se alquem te derrubou e porque certamente na partida seu time atraves do provedor da konami estava levando vantagem em tudo vcs ficam nessa de derrubadores mas nao e todo mundo que tem o culhao para aguentar um jogo desse cheio de roubo onde o provedor prevalece um time e deixa o outro parecendo zumbi em campo .
    eu para nao derrubar largo o comtrole e espero o adiversario jogar so ate o fim do jogo mas ele terar que esperar todo o tempo do jogo pois eu so pego o controle no apito final quem quiser esperar que espere se nao que derrubem fazer o que !!!!!!!!

  39. Webrothers Wecast perfeito excelente, por amar tanto PES eu ainda acredito que pes 2016 será um jogão e que a konami dará uma dlc cheias de conteúdo pra nós. Sou PES até o Fim. Vamos konami acordar desse pesadelo sair do UTI já está na hora.

  40. Bom dia à todos.
    Infelizmente a Konami não sabe trabalhar o PES. PES é uma pedra preciosa que só precisa ser lapidada. Uma pena a Konami não ter competência para lapidar esse pedra. E concordo com o Podcast do Edu. Inclusive sobre o nojo de FIFA. Também tenho nojo de FIFA… Huahuahuahua…
    Sobre a jogabilidade do PES, pensei que eu fosse o único a achar que, a CPU influencia o seu time, principalmente no MY Clube… Pensei que eu seria muito chorão e mal perdedor, mas não, vejo outros com essa mesma reclamação, e não são poucos…

  41. Depois de jogar muitas partidas no myClub, e conversar com alguns membros daqueles malditos clãs, eu descobri algo terrível! Pode ser que a maioria aqui de vocês já sabiam, mas mesmo assim é bom propagar a informação para que alguém tome as devidas providências para que isso não continue acontecendo. Trata-se do bug dos GPs. Para acumular GP infinito em PES 2016 é muito fácil e isso possibilita aos trapaceiros montarem um time extremamente poderoso, gastando dinheiro nas contratações sem medo de perder contratos de jogadores ou técnicos. Para fazer esse bug, o meliante precisa de dois consoles e dois jogos. Daí é só procurar adversário no modo Divisões com ambos os logins (é preciso desativar o auxílio de passe e então fazer times de nível semelhante e então manter esses parâmetros para fazer a busca por oponentes), deixando as opções de nível semelhante tanto em auxílio de passe, quanto em nível de força de time. O sistema da Konami sempre vai “achar” adversários com os mesmos parâmetros. Aí é simples: um dos logins será o “entregador de paçoca” e o outro será o login principal que receberá os pontos e os GP após o jogo. Quando a bola rolar, basta o entregador de paçoca fazer rapidamente 3 gols contra, e a vitória será concedida ao login principal. Feito isso, os trapaceiros poderão repetir a mesma operação infinitamente, podendo conseguir até 200 mil GP (isso mesmo!) em apenas alguns minutinhos! Repassem isso. Ninguém que está no topo do ranking é sério!! Todos são uns bugueiros desgraçados que acabam com a diversão do nosso querido jogo!

      1. HenriquePES não é coma, não… é que tem certas coisas que nem prefiro aprender. Prefiro jogar na raça, mas como você mesmo disse, existem pessoas de todo tipo, né?

        1. Eu sei, não sei se participa do grupo myClub BRasil lá tem esses bugadores ai assumidos, o foda é que os primeiros vão participar do mundial da PES League… Konami não faz nada, fazer o que… não adianta muito… só alertar mesmo. Ranking do PS4 todos os 50 primeiros são bugadores…

          1. O cara que me contou essas paradas me mandou um print do dinheiro que ele tem no myClub: mais de 1 milhão de GP!! É pra desanimar não é?

          2. muito, desanima,
            Não gosto de jogar divisões online, gosto mais do myClub mas por agora to jogando mais master liga mesmo que o myClub por isso

    1. Geovani Brown ,
      Cara, infelizmente o sistema da Konami dá brechas para essas situações, o que é uma pena. E também existem pessoas que não entendem que game é diversão, e querem ganhar a todo custo.
      Jogo no PS3, e outro dia cai para jogar com um desses jogadores de clã. No meu time, tenho alguns bons jogadores apenas, e de top, apenas o Messi.
      O time do cara tinha o Neuer, Sério Ramos, Tiago Silva, Kroos, Schweinsteiger, Messi, C. Ronaldo e Ibrahimovic… Quando vi o time do cara, até desanimei… Com 10 minutos, 3×0 pro cara… Mas continuei… Segurei o jogo, e no segundo tempo, consegui fazer 2 gols… Terminou 3×2, isso que perdi um caminhão de gols… Depois do jogo, o cara começou a me manda várias mensagens, me xingando, dizendo que jogo mal… Isso porquê ele ganhou…
      Infelizmente, temos que ter a sorte de cair com quem joga de boa…
      Sem contar ainda com scripts, que influenciam na partida… Pensei que eu fosse chorão e mal perdedor, mas não, mais pessoas reclamando disso…

  42. to muito mas muito feliz jogando fifa fiquei anos no pes ate o mes passado…resolvi jogar fifa e agora tenho certeza que fiz a escolha certa …..pessoal ai ta ficando maluko mesmo ja pensando em pes 17

  43. Edu se tá ruim com essa DLC imagina o jogo da EURO 2016 o q vão fazer??? A Konami tá vacilando n só com o PES mas como um todo pq só PES e MG estão segurando a barra dela e n sei até quando. Mesmo com os erros eu sou PESista Eternamente!!!!

  44. Outra coisa essa desgraca de provedor da konami quando nao me rouba com meu time so fazendo o que ela quer ela me da desconexcao do nada ela diz que um cabo foi desconectado iso ja aconteceu comigo mais de 10 vezes tanto online quanto contra a mquina sempre quando eu tenho que ganhar a partida e sempre quando estou ganhando o jogo .
    estou na 4 divisao com 3 times 2 com 99 espirito de equipe alias eu tenho 60 jogadores nesses 2 times mais ou menos 50 jogadores sao 99 com esquema do tecnico e tenho 11 bolas pretas e varias amarela com ovr maior que 30 mesmo assim sou roubado direto infelismente!!!!!!!!!!

  45. Quando que vcs faram um of com a liga ingelsa, uniformes atualizados? Estou nesta espera desde quando foi lançado o les, parabenizo o site.

  46. Vou usar uma expressão de programador pra dizer o que eu acho que está ocorrendo com a franquia, parece que o código do jogo é uma colcha de retalho, eles arrumam de um lado e caga de outro, estão mais perdidos do que cachorro em dia de mudança.

    Eu já joguei umas 15 partidas pela máster league e não teve NENHUMA partida no período do dia.
    PES TEAM, pede pra sair….

    1. Existem centenas de reclamações nos fóruns e nos twitters sobre o excesso ou quase 100% de jogos noturnos em TODAS os modos de jogo do PES. Os de chuva e nublado é como se fossem de noite.

      Já passou, mais do que da hora, da Konami destravar as opções do menu para clima e tempo. O aleatório funciona como se fosse de noite. É lamentável, que é algo tão simples de ser alterado, mas que ela não faz, e deixa muitos jogadores insatisfeitos. É impossível fazer um torneio inteiro com partidas de dia e com tempo bom.

  47. O jeito é em pes17 ninguem mais ninguém mesmo compra na pre venda..isso dara um bake na empresa.
    So qnd todos tiverem certeza que no jogo full veio o prometido ai sim fazer a compra.

    Mais o triste é o jogo ter acabado de lançar e ver todo mundo ja pensando no pes17
    :/

    Olha ta feioo mesmo

  48. No fim do podcast Edu foi perfeito, essa dlc deu uma broxada geral em quem comenta sobre pes,em sites ou canais de pes como o meu eterno pes.
    É triste você gravar sobre o game editar pesquisar divulgar o jogo e a konami nao conseguir nem se quer fazer a parte dela bem feita.
    Como pode uma empresa desse tamanho ter erros q nem empresas pequenas comentem.

    Mas a gente continua jogando,fazendo videos post,até a paciência e o amor pela aguentar.

  49. Eu odiava fifa ate aprender a jogar,sofri,mas hoje nem lembro que fui fanboy de pes,estou feliz com fifa,konami precisara fazer muito pra que eu volte a jogar pes,konami fudeu com pes.

  50. Fala galera.. porra, tenho espírito de equipe 99 com um time moderadamente bom. Porem, mtas vz pego neguinho ae com espírito abaixo de 90 e o time correndo o dobro que o meu.. mas mto mais rapido! Sem falar nos neymar e nos roben adulterados! Qual é a moral bugar o game?

  51. Depois desta cagada fica difícil defender o pes contra os fifeiros em Portugal , e eles são mtsssss. Mesmo o FIFA sendo um jogo sem alma eles n deixam o fã na mao a espera de uma atualização que devia ter chegado no DAY ONE e n no TWO MONTH UPDATE. SULIANO TA NA HORA DA COMUNIDADE PES METER PAU NA KONAMI E NA GALINHA DO ADAM.

  52. Bem pessoal da webrothers uma vez mais a konami faz cagada das grandes. Já n da mais pra acreditar em nada vindo da konami nem do merda do Adam batti. Depois de uma demo dessa lancar um jogo imcompleto e cheio de erros , e MT amadorismo , n ha explicação. Depois de um pes 2015 excelente a konami faz esta cagada. Os guarda redes fazem coisas absurdas ,num fora de jogo o guardaredes entrega a bola direto ao oponente basta ficar a frente do defesa n se admite em pleno ano 2016. Nem parece a mesma companhia que fez o metal gear

  53. Eu acredito seguramente e sem querer de certa forma exagerar, que se a Konami até aos dias de hoje, edição após edição nunca tirasse certas coisas para implementar outras (isto sem contar com as licenças), apenas fosse acrescentando coisas mínimas, muito provavelmente teria-mos perante o melhor simulador de futebol virtual alguma vez feito em todo o mundo. Creio com toda a certeza que a própria Konami ainda ñ se tenha apercebido do sério potencial que esta franquia poderia ser…

  54. O Wecast é excelente! Tal como muitos aqui na comunidade jogo PES há anos e por mais que a Konami nos deposite pouca expectativa em relação ao seu rendimento, confesso que é muito difícil deixar de jogar a isto. Este jogo consegue ter uma espécie de “magia” que nunca consegui ver no FIFA. Nada de desânimo Edu. Acredita que melhores dias virão. Amanhã será outro dia.

  55. Tá difícil de acreditar na Konami. Eu me apertei e comprei meu PES 2016 PS4 logo no lançamento para os caras nos tratar com falta de respeito, prometem, prometem e no final só cagada atrás de cagada, como o Edu disse, se não fosse nós fãs, a franquia hoje estaria morta. Os caras nos enchem de expectativas, fazem M… atrás M… e depois vêm com desculpas. Ainda querem retomar a liderança, como? Desse jeito PORCO de trabalhar e enganar nós sofredores que ainda acreditam numa virada da franquia, mas agora nem o mais fanático tem um pingo de confiança na Konami. Sinceramente, cansei de ser maltratado, eu era uns dos mais esperançosos nessa guinada, mas agora para mim tudo não passou de uma ilusão, é triste eu pensar assim, mas a Konami não tem jeito.

    1. Estou no japao aqui e normal japoneses fazerem caca e deposit pedirem desculpa na frente das cameras , Sem estar arrependido de verdade,porem a konami precisa entender que Estao lhe Dando com gas estrangeiros …. Para os japas de boa para nos e revoltante …..porque a konami nao faz um pes17 igual ao pes13 ja estaria otimo po …….

  56. So complementando tudo o que edu disse!
    Ja era de se imaginar que iriam adiar o maracanã, agora essa dlc 2.0 vem na segunda semana de dezembro, e podem esperar mais um decepcionante dlc que vai corrigir coisas e ferrar outras de novo podem apostar..alem do maraca vir so em janeiro agora…sem conta que deve ter melado td a parceria com flamengo, pois certeza q nao foi isso o proposito e digo mais pra ano q vem fifa ganha exclusiva do corinthians e flamengo e pes perde. ..acreditem

    1. Se perder a Konami vai ter que se explicar, porque pagar 450 mil só para um ano é muita sacanagem… Se isso ocorrer, Edu e o pessoal que não gosta de pirataria sinto muito vou baixar piratão e meter patch porque se ocorrer isso (no fundo no fundo sei que pode ocorrer) a konami vai perder mais fãs ainda

  57. E outra coisa… ano passado gastei 100 reais com créditos no myclub.

    Esse ano não gastei nada.

    Quem estiver querendo montar um time forte, não gaste grana… os jogadores este ano estão saindo com muita facilidade.

    Poupem grana e tenham um pouco de paciência.

    E outra coisa, se eu fosse vocês, iria para lobby de amistosos ou divisões.

    O myclub este ano foi administrado pela Konami de forma muito errada. Além dela deixar de ganhar dinheiro, o script (sim, handcap) existe e está muito claro.
    Principalmente em competições online valendo empresário especial.

    Só não vê quem não quer.

    Façam um teste:

    Joguem com o time LVL 4 ou superior contra um do mesmo nível… o handcap fica mais dificil de perceber.

    Depois

    Façam um time LVL 2 x um com LVL 4 ou Superior.

    Aí vocês perceberão muito sobre o jogo.
    Não irei colocar detalhes para não influenciar a percepção de ninguém.

    Mas pes 16 pra mim, agora é lobby de amistosos apenas…

    1. Cara essa questão de Handicap ta foda, pelo menos no modo simulador. É impressionante ver seu time com alto espirito de equipe, bem treinado, bons jogadores, e seu time simplesmente para pra ver times com espirito de equipe, 49, 50, 55 e 60 ganharem fácil, fazer gols na saida do meio campo. A Konami não consegue entregar nada direito, impressionante, coisas básicas ela ferra tudo.

  58. Sem chance galera… não compro mais PES até sair o PES 19 ou 20… pq até lá eles já devem ter aprendido.

    Comprei o 15, comprei o 16… mas o 17, 18 irei de piratão OFFLINE pra jogar com os amigos..

    Não compensa comprar o jogo pra jogar online.. online o jogo está muito aquém do que deveria ser.

    Pode ter melhorado desde o pes 14? Sim… mas sinceramente, pra priorar mais do que estava no 14 era impossível. Qualquer bosta com uma melhora na programação ficaria melhor que o 14…

    Cansei desses trilhões de pedidos de desculpa da Konami e nada pra arrumar as coisas… comprei na pré-venda o jogo, e nem utilizarei mais os bonus do myclub de 10k de gp por x tempos… não compensa perder tempo com coisa mal feita.

  59. Conversei com alguns gringos que possuem contatos mais frequentes com o povo da Konami e fiquei bem desanimado com as perspectivas do PES 2017, quem dirá do 2016.

    As demandas que muitos pedem em termos de melhoria (mais riqueza de detalhes, opções mais abertas, etc.) do PES, eles veem com bastante ceticismo, inclusive, com certo ar de deboche.

    Gosto de futebol digital, mas se isso se comprovar, provavelmente irei jogar versões mais antigas do PES e tentar me acostumar com a jogabilidade do Fifa. Se não conseguir, devo jogar de vez em quando uns modos de jogo das versões antigas para me distrair.

  60. Boa noite , gostaria de saber uma coisa : tirando a dlc frustante a game play do pes 16 continua boa ? Pois ultimamente so tenho lido comentários frustante do pes 16 , mt diferente dos da epoca da demo , estavam falando que era o melhor game de futebol ja feito ! Quero saber pois gostaria de comprar o pes por causa do timao campeão !! Vlw galera .

  61. Sejam homem pra dizer que hoje, atualmente… o FIFA é melhor que PES! E o atendimento se comparado ao PES… FIFA é excelente! Sempre fui Fã de PES.. Mas hoje sou homem pra admitir… FIFA É MELHOR, parem de se iludirem!

  62. Que façam um pes 2017 bom!!!??? É isso que estou lendo?’ pelo órgão de Deus eles tem que ter vergonha na cara e corrigir o pes 2016, nos pagamos por isso é temos que cobrar um produto de qualidade agora é não ficar torcendo para que o próximo seja melhor! A Konami tá parecendo o governo brasileiro e nós somos idiotas que rasgam dinheiros como votos!

  63. Eu to jogando o PES16 no meu XBOX ONE..Não jogo FIFA de geito nenhum….tenho 30 anos jogo PES desde 1998 …Então tenho autoridade pra falar e cobrar porque sou fã de verdade…tristesa e desapontamento ….PES tinha tudo pra voltar ao topo ..mais por causa de kagadas muitas kagadas da KONAMI estamos mais uma vez nessa situação. ..esperando o próximo ano PES17 ..pra ver se melhora …mais eu ja to quase entregando os pontos …Não espero mais nada de bom da KONAMI so faz Kagada…so entristece os fãs. …lamentável. ..

  64. O PES ta sem moral …todo mundo so fala no FIFA propagandas em canais de tv com..Globo e Espn….PES ta em decadência e isso vcs ja sabem onde vai acabar…Não acredito q um jogo que era anos luz na frente do FIFA ..hoje em dia mendiga por fãs. ..e os que ainda tem estão desapontados com tanta mentira tanta falha ..
    Vende pra 2K por favor….pelo menos tenham ombridade. …

  65. Publicado oficialmente pela Konami:

    Ocorreu um problema com o lançamento da última DLC (29/10) e queremos que vocês saibam qual a solução que estamos providenciando.
    Atualmente as atualizações dos plantéis para jogar offline, que impacta na Master Liga, Competições e Modo de Edição não estão completas. Os modos online, como jogos de classificação e modo de exibição usam Live Updates até 02 de outubro, portanto, permanecem inalterados.

    Recebemos muitos questionamentos sobre porque o offline e o online não sofrem a mesma atualização, e queremos explicar que os sistemas que são usados para atualizações online são separados do offline, devido o processo que utilizamos, com dados para correção, incluindo listas que necessitam ser verificadas interna e externamente e podem levar semanas antes da distribuição.

    É uma prioridade corrigirmos o mais rápido possível, mas levará algumas semanas, infelizmente. Nosso planejamento era lançar um segundo pacote de dados para o final de novembro, para incluir um novo estádio para o PS4 e Xbox One, o Maracanã. Entretanto, nós não iremos divulgar este pacote de dados sem incluir uma correção para o problema da atualização dos elencos offline.

    Nós tiramos da nossa programação o pacote de dados planejado para que possamos implementar as correções necessárias. Vamos manter nossos fãs informados através dos canais oficiais assim que tivermos novas informações.

    O tempo extra também será utilizado para adicionar mais conteúdo para o jogo (que não tinha sido planejado nesta fase), como novos kits e chuteiras, assim como, qualquer outro que o tempo permitir. Vamos divulgar uma lista de conteúdo extra, quando houver uma definição. Nós manifestamos o desejo de fazer o melhor para os fãs.

    Também queremos aproveitar a oportunidade para pedir desculpas sinceras aos fãs que foram afetados por este problema. É frustrante para os fãs e para a equipe que desenvolve o jogo. Garantimos que aprendemos com este episódio e essa experiência ajudará para melhorarmos nos futuros projetos.

    Obrigado pelo apoio contínuo e desculpe mais uma vez.

    1. Que tenham aprendido e que não cometam mais nenhum erro!!!!!!!! Bando de incopetentes!!!!!! Façam um PES 2017 digno dos fãs!!!!!! Seus fdp!!!!

    2. é vou começar minha master com meu mengão queridão maior desse brasilzão só em Janeiro 2016 ,,, fico triste e nem vou esperar que venha fodarástica essa DLC, só espero sinceramente e do fundo do meu coração que esse (DP1) tenha sido a única att que venha errado e que a DLC da Euro venha boa pois ta ficando chato isso

    3. Sem querer ser do contra.
      Mais n acredito mais em ND que a konami fala.
      Já cometeram um erro no day one, passaram qse 2 meses pra lançar essa dlc e ainda entregaram td mal feita.
      Eles vão ficar nessa enrolando até chegar ano que vem e começar a mostrar o PES 2017.
      Pensando que os fans são besta e esquecer da merda que fizeram com o antecessor.
      Konami
      Se n tem mais dinheiro pra bancar o game, vende logo ou feche as postas de uma vz.

  66. PES 2017 vai ser o ultimato para mim!!!!!!!!! Se PES não evoluir consideralmente nos pontos como a customização livre, detalhes e bom conteúdo deixarei de jogar PES!!!!!! Só assim a Konami acordará!!!!!!! Por mais da sua jogabilidade e dos gráficos os outros pontos contam muito!!!!!! E se não evoluirem nesses pontos em que tenho mandado vários feedbacks ninguém mais comprará!!!!!!! Chega!!!!!!! Konami tem de respeitar os fãs, criando um PES 2017 fantástico!!!!!!! Só assim vai recuperar fãs perdidos!!!!! Acho que será um ano decisivo para o futuro do Pro Evolution Soccer!!!!!!!!! Quando sair o PES 2017 só tem 3 destinos possíveis!!!!
    -fazem um PES 2017 fantástico e reconquistam milhões de fãs e fazem aquele siglo: “The King is Back”!
    -fazem um PES 2017 razoável mas que ninguém quererá comprar (para isso têm o PES 2016) e vendem a franquia para uma interessada como a Sony, 2K ou Ubisoft!
    -acabam de vez com o PES e fim da história do melhor jogo de futebol de sempre!
    É dessas três opções que se destinará o futuro do PES!!!!!!! Quero muito que seja primeira (até porque Konami tem todas as condições, é só querer)!!!!!! E acho que vai ser a primeira!!!!!! Mas se for a segunda não comprarei PES 2017 mas se calhar darei a chance à produtora que pegar o PES!!! Se for a última nunca mais compro PES!!!!!!

  67. Este nivel estrela esta meio facil ainda,então começei outra ML com auxilio de passe desligado,lançamento avancado,e chute avançado,nossa melhorou para mim,ficou bem mais desafiador a ML.Agora tem menos gols,defesas,bola na trave,tem goleadas,tem jogos com poucos gols,testem jogar com estas configuraçoes,voçê vai começar pensar muito antes de lançar uma bola.
    deveria ser mais dificil equilibrar as contas do clube na ML,assim como fazem no MYCLUB,com varias derrotas,vc não consegue pagar o time.
    Para mim a KONAMI,deveria fazer um jogo somente com uma ML,rico em detalhes,imersão em gerenciamento de clube,estilo o proprio jogo deles para android.

  68. Assino em baixo Edu! Só uma dúvida, nessa atualização nova vc disse que veio uma bola nova, qual foi pq eu não vi.

  69. Galera esse site é ótimo eu vejo esse site a tempos já, queria muito sabe se esse erro está acontecendo com vcs por favor coloquem meu comentário estou apavorado único dia q posso joga está dando isso, trava todos jogos no segundo tempo quando passa a bola do replay, trava pra mim é pro adversário, é grave isso, uso ps3 mídia física

  70. Não consegui entender uma coisa (Sou pangaré mesmo): apenas os jogadores criados sumiram? Porque as imagens que importei e informações como rivalidade, faixas, nomes de estádios estão todas lá… não sumiram não!!!! Será que existe o risco de sumirem com essa tal de DP2.0? Desde já, obrigado! #ApesarDosPesaresPESsempre!!!!

  71. Parabéns Edu concordo em tudo q vc falou no áudio!! Tb prefiro o jogo mais cadenciado!!! Uso aquele site pra atualizar os elencos tb!!! Tenho 34 anos jogo WE desde o início!!! Quem é PES nunca troca de time!!!

  72. Não sei aonde mais pedi ajuda aqui foi o único lugar q encontrei q as pessoas gostam realmente de pés, todo jogo q jogo o pés trava quando a bola do replay passa todo jogo tranca pra mim é pro adversário, até em off já trancou, devo deletar esse pacote? Como faço isso? Por favor me ajudem em pleno feriado, não sei oq faço já troquei de conta isso tá acontecendo com mais gente? Uso ps3 mídia física

  73. Pessol apesar te tudo ainda paso horas jogando pes modo may club, mas oque me deixa mas nervosa sao os derrubadiores entao venho pedir ajuda dos amantes do pes denucie os derrubador de merda. Jogo no ps4 e este cara me derrubou mas de tres vezes El_hoomer54 vamos ajuntar e denuciar

  74. Pessoal tá travando meu jogo quando passa a bola do replay, alguém pode me ajudar, jogo on line e até o Master league off tá com defeito, e quando trava no on-line não trava só pra mim pro adversário tbm e o pior tá sendo todo jogo, uso mídia física ps3 ajudem por favor

  75. Nota oficial da Konami sobre a próxima atualização.
    Fonte: http://winningelevenblog.com/blog/pes-2016-roster-update-apology-and-statement/
    ————
    http://www.pesfan.com/blog/2015/11/02/pes-2016-data-pack-1-konami-apology/
    ——————————————————-
    Oi PES Fans,

    Houve um problema com a última Data Pack 29 de outubro lançado, e queríamos para chegar aos nossos fãs para que você saiba exatamente como estamos a lidar com esta situação atual.

    Atualmente a atualização plantel para o jogo off-line que os impactos na Master League, competições e modo de edição não está completa, faltando poucos dias finais de transferências. Os modos online, como jogos classificados, MyClub e modo de exibição usando Live Updates são até à data, como desde 02 de outubro – e eles permanecem inalterados.

    Recebemos muitas perguntas sobre por que offline e online são únicas, e agora eu queria explicar que os sistemas que estão sendo usados ​​para atualizações on-line são separados de offline devido ao processo de que precisamos para passar, com os dados de correção, incluindo listas que necessita a ser verificado interna e externamente e pode demorar semanas antes da distribuição.

    A questão roster é uma prioridade para nós para corrigir o mais rápido possível, mas vai demorar algumas semanas, infelizmente. Nós tínhamos planejado um segundo pacote de dados para o final de novembro, que foi criado para incluir um novo estádio para PS4 e Xbox One, o Maracanã. No entanto, nós não iremos divulgar este pacote de dados sem incluir uma correção para o problema off-line plantel.

    Neste momento nós removemos o pacote de dados planejado desde o nosso calendário para que possamos implementar a correção necessária. Nós, então, passar pelo processo para tirá-lo o mais rapidamente possível. Nós vamos atualizar os fãs sobre nossos canais sociais oficiais assim que nós temos informação sobre isso.

    O tempo extra necessário também será utilizado para adicionar mais conteúdo para o jogo que não foi planejada nesta fase, como novos kits e botas, assim como qualquer outro conteúdo o tempo permite. Nós vamos fornecer uma lista de conteúdo extra, uma vez definido. Nós apreciamos isso não repente fazer esta situação melhor, mas nós queremos mostrar desejo de fazer boa sobre a situação para os fãs.

    Nós também queremos aproveitar a oportunidade para pedir desculpas sinceramente aos fãs afetados por esse problema. É frustrante para os fãs, e para a equipe fazer o jogo. Nós garantir a todos que temos aprendido com esta situação, e confirme projetos para melhorar situações como estas estão actualmente a ser considerados para futuros produtos.

    Obrigado por seu apoio contínuo, e desculpe mais uma vez,

    Equipe PES

  76. Isso de atualizar não é nada pelo oq tô passando simplesmente todos jogos on-line quando passa a bola do replantio tranca trava com alguém já aconteceu isso me ajudem até em off tá acontecendo

  77. As vezes penso que os responsáveis pelo jogo da KONAMI se venderam para EA e continuam infiltrados para acabar de matar o PES é impressionante quantos erros acontecem de forma continuada.

  78. Não precisa de campanha nenhuma, o Suliano, assim como todos nós, se criou jogando PES. A Konami é que está fazendo uma campanha para TODOS os fas de PES migrarem para o FIFA, inclusive eu!

    Somos fas do jogo mas não idiotas, eu ainda comprei o 2016 mas se tiver o 2017 certamente não comprarei. E pelo visto ninguem mais vai comprar. Por mais que eventualmente nao nos adaptamos ao FIFA, só o fato de jogar um jogo de uma empresa que te respeita e te trata com carinho ja vale os 60 Dolares investidos.

    A Konami está fazendo a campanha: “parem de comprar o PES, fas otários, vão para o FIFA, senão vamos continuar enganando voces”!

    1. Falou tudo brother. Minha opinião, pode ser que sim pode ser que não, mas para um jogo que tem um astro na capa, a melhor competição de clubes, uma produtora de peso, e ver que na psn goat simulator, i’m bread, ter mais avaliacoes que Pes eh de se pensar que o fim da franquia eh questão de tempo. Feedback por feedback, e todo ano o Pes não sai nem a metade do que se “pediu”. Gosto do muito do Pes, mas sou mais fã do meu bolso, e da consciência de pagar algo por aquilo que realmente vale.

  79. Falou tudo no audio, parceiro! Ainda jogo PES devido a jogabilidade que SEMPRE foi a melhor e por vcs e todos os parceiros que também nos ajudam. as faces e os nomes são os mais ridiculos, PQP! Aguardo link do opition file, abraço.

  80. Saudade do tempo que a Konami tinha gente trabalhando de verdade… Pes tinha jogador saindo de maca, jogador com faixa na perna quando se confundia, toca na cabeça quando machucava…

  81. Konami vai lançar a próxima dlc lá pró fim de dezembro! Isso é uma puta sacanagem.
    Maracanã tb vira com essa dlc

  82. No meu caso atualização no ps3 melhorou muito a jogabilidade do pes2016.Ficou mais fluida e está com uma resposta melhor no controle.

  83. Konami ja esta na hora de parar de pedir desculpas e começar a pedir perdão.

    E mais sei nao se o maracanã que estava previsto a novembro,nao seje adiado tbm pra dezembro pra vir junto com a dp2.0

  84. Mekie pessoal do we brothers grande abraço aki de portugal de um leitor assiduo do vosso site… pela primeira vez resolvi postar a minha opiniao sobre pes pk simplesmente xeguei a um limite k por mais k keira o jogar e fazer forca tentando ver as coisas boas k o jogo tem a verdade e k o último pes k ne agarrou foi o pes 13 principalmente com a sua master league online… este my club nao da para gostar disto, jogar e esperar k a sorte nos bata a porta por um bom jogador nao da… onde esta o jogar para ganhar dinheiro e entao fazer a nossa ekipa a nossa maneira com os nossos jogadores favoritos… so gosto de jogar online ja nao vou falar dos problemas de ligacao e derrubadores k isso ja td se keixa…ao final da segunda semana de ter o jogo a minha ekipa ja estava rexeada de estrelas onde neste momento so entrava msm messi e um sergio ramos… tive sorte tem razao mas o k esperar agr do my club at setembro proxima kando sair o pes 17… perdi o interesse ao fim de ter o jogo a um mes um jg por sinal com ima grande jogabiliade… konami acaba com esta m***a de my club se e para ganharem dinheiro bo ob line eskecam a roleta deixem o pessoal jofar com kem gosta em vez de nos obrigarem a jogar com kem voces kerem… continuacao do bom trabalho ekipa we brothers abraco

  85. Prevista ainda para este ano? kkkkkkk
    A konami trata a comunidade como um bando de imbecis. Cara… a gente teve paciência de esperar 40 dias por uma dlc. Esperávamos porque tínhamos a esperança de que seria uma DLC muito top. Que faria esquecer qualquer erro no lançamento do jogo.
    Mas, pelo contrário, a Konami, não satisfeita em frustrar a comunidade com o que foi entregue no lançamento, não satisfeita em frustrar mais ainda, prevendo uma DLC pra quase dois meses depois, ainda me entrega uma DLC dessas. E me vem com pedido de desculpas e “ainda este ano haverá melhora”. Cacete… a gente vai ficar quatro meses com um jogo capenga? Só vivendo de promessas que tiram a paciência de qualquer um (quem tem paciência de esperar dois meses por uma atualização?) e, pior, não entregam o que prometem. Sinceramente, a Konami não merece um centavo, não merece o respeito e nem a fidelidade de nenhum jogador de PES no mundo, muito menos dos brasileiros (que são muitos).

    É fato que depois do PES 2014, talvez o pior que já joguei, o 2015 e o 2016 melhoraram bastante. Mas o que irrita é o amadorismo com coisas bobas e que fazem muita diferença. Simboliza o destrato com a comunidade…

    Cansei de me irritar com a Konami.

  86. Poisé… FIFA entre os próprios fifetes (que Deus os conserve) é o pior da história, entro todo dia no grupo (fora o fifa da depre) tem mais fanboy deles e todo dia é um vendendo ou trocando o jogo e reclamando, pena que a Konami fez tais atrapalhações no jogo pois de longe justifica os prêmios recebidos, só falta a konami ter vergonha na cara e cumprir as coisas pois em si o jogo é fantástico.

  87. Muito bons o PodCast Edu, traduziu perfeitamente o sentimento atual dos fãs. Pra não dizer que estamos 100% insatisfeitos, o Patch 1.02 melhorou ainda mais o jogo (na minha opinião).

    O engraçado é que no Live Update tá tudo certinho, mas quando vamos pras atualizações offline, não ta equalizado, ou seja, no mesmo jogo vc tem uma funcionalidade tinindo e a outra com um monte de cagada.

    Não é possível que esperamos 3 anos para ver a jogabilidade finalmente adequada à nova engine e agora estamos presenciando um erro atrás do outro. A comunidade PES é tão apaixonada pela franquia, que é capaz de esquecer de todos estes erros se a Konami conseguir botar o trem nos trilhos a tempo. Mas se tivermos que esperar mais 40 dias para uma correção e ficarmos neste tempo somente lendo pedidos de desculpa, não sei até que ponto a paciência dos fãs vai durar. Paciência tem limite!

  88. Sou da época dos jogos 8bits. Jogadores quadrados, e era o máximo. Realmene a Konami escorrega muito na maionese no que diz respeito as atualizações. Gosto muito dos jogos de futebol, mesmo com todos os problemas de atualizações nunca irei virar um fifete..

  89. Sinceramente estou com você amigo Webrothers já é tempo de estar em conjunto com a KONAMI para dar aulas e lições de como fazer faces de qualidade e outras questões necessárias . Gostaria de citar algo ontem jogando semi final com Portugal fui para semi final na copa do mundo passamos pelo tempo normal e prorrogação em seguida cobranças Pênalti batidos e eu ganhando de 3 x 2 se eu defendesse a próxima batida eu teria liquidado é como você falou melhorou ate os goleiros eu notei só que eu ja teria agarrado 2 penalidades no meio fiquei parado e no terceiro eu teria agarrado mais infelizmente um bug me tirou da competição fiquei no meio e a bola simplesmente atravessou o goleio no peito isso me deixou puto ….

  90. Edu….a Konami diz que tem os clubes tem dificuldade para liberar os direitos de imagem dos jogadores..mas no FIFA eles foram atualizados e vieram com os direitos de imagens? ué? cederam pro FIFA e nao pro PES?

  91. Edusão, passei o olho lá no blog rival e vi os caras (inclusive o dono) comentando sobre fazer uma campanha #vemproFIFASuliano. Vai deixar? Rsrsrs. Adoro essa rivalidade entre vocês!

Leave a Response