close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018

Gente, acho que já falei aqui que, há muitos anos, não jogo tanto uma versão do Pro Evolution Soccer. Apesar de não estar jogando muito PES 2018 nas últimas duas semanas (meu cachorro comeu meu Dualshock 4), essa é, com certeza, a versão que mais joguei desde o PES 2013.

Tendo isso em vista, comecei a me perguntar: eu reclamo, quase todo mundo reclama, então porque cargas d’água eu estou jogando tanto esse PES 2018? Assim, tentei listar alguns motivos para tal “fenômeno”.

Antes de me aprofundar nos motivos, queria que vocês abrissem o coração de vocês e opinassem bastante, ainda mais que agora que temos uma nova e poderosa ferramenta de comentários, o Disqu. Vamo que vamo, e tentem não me xingar, ahahahahahahahaha.

OBS: garotos, estou falando da minha experiência no PS4, com option file do Vinnyextreme, internet Virtua de 35 mb, ok?

 

O jogo é difícil

Galera, há muitos anos todos nós vínhamos reclamando que o PES estava muito fácil, com baixo nível de desafio; no PES 2018 isso mudou. PES 2018 é um jogo difícil sim: no estrela, o desafio já é grande para mim, um jogador mediano. Eu perco e empato muitas partidas, não consigo sair papando títulos na primeira temporada da minha Master League.

Já no nível lenda, o jogo fica ladrão pra cacete: você não pode errar pois, um descuido seu, é gol da CPU. Tenho jogado algumas partidas específicas no nível lenda, principalmente contra times de menor expressão, pois isso está me ajudando a minimizar meus erros e a tocar a bola com mais inteligência e rapidez, e isso está refletindo no meu jogo online.

Mas aí, eu já sei o que vocês irão dizer: “Edu, a Chapecoense joga igual ao Barcelona, não tem team ID no jogo!”. Ok, meus caros Padawans, concordo. Mas não se faz um omelete sem quebrar os ovos, não é mesmo? Precisávamos de um nível maior de desafio, de dificuldade, e conseguimos. Agora, a Konami precisa lapidar isso, trabalhar o team id dentro dessa nova base; não tem jeito, num jogo de lançamento anual, a evolução e as mudanças são feitas assim.

Jogabilidade gostosa

Eu já falei e repito, sem medo das críticas que vocês irão direcionar a mim: PES 2018, NA MINHA OPINIÃO, tem a jogabilidade mais “delicinha” da franquia, a melhor! Os movimentos são naturais, o peso e resposta dos comando são coerentes, a física da bola, dos chutes, o timing dos dribles e seus comandos… Tudo é gostoso!

PES 2018 não te deixa sair correndo igual a um louco e sair na cara do gol (ok, temos o bug da saída de bola no online, eu sei), você precisa pensar, tocar a bola, pensar na melhor maneira de jogar, atacar conforme as características dos jogadores e da tática do time…

Além disso, a marcação está melhor desenvolvida, sendo atrapalhada apenas pela troca de cursor bugada no L1. Para marcar, não basta você colar o dedo no X e deixar a mágica acontecer. Você precisa cercar, aproximar com os outros jogadores, dar o bote na hora certa, não jogar com a linha defensiva muito adiantada… Nesse PES, sem dúvidas, precisamos construir a nossa vitória!

Os goleiros…

Brothers, podemos reclamar de muitas coisas no PES 2018, mas dos goleiros não dá pra reclamar. Sem dúvida, os arqueiros são um dos grandes pontos fortes dessa versão da franquia.

Eles são os maiores responsáveis pelo aumento de desafio no jogo: os goleiros estão catando muito! Além de fecharem o gols, os goleiros estão com animações incríveis, fazem defesas lindas e difíceis.

Todos sabemos que o sistema defensivo está sendo atrapalhado, e muito, pela ineficiência da troca de cursor… Mas, graças a Deus, os goleiros estão equilibrando essa equação, e minimizando os transtornos defensivos. Os goleiros, na franquia, nunca foram tão bons quanto em PES 2018!

Gráficos e animações excelentes

Pulando do PES 2017 para o PES 2018, a minha primeira impressão foi “o jogo está muito mais bonito”. Os modelos corporais dos jogadores estão muito mais realistas, e isso foi o que me impactou em primeiro lugar.

Depois disso, comecei a reparar nas animações: existem centenas delas, estão naturais e bonitas de se ver. Por isso, quando eu vejo um fifeiro debiloide falando que “PES é robótico”, perco logo a minha paciência e mando ele se lascar. PES tá bonito, tá macio, natural… A Konami só precisa resolver o grande X da questão: o gramado. Se a EA consegue fazer uma grama digna em FIFA, qual a dificuldade que a Konami enfrenta?

Japas, vocês estão vendendo bastante moedinhas do myClub, invistam mais, por favor!

O melhor online dessa geração

Galera, minha experiência online no PES 2018 é excelente. Jogo com uma NET Virtua de 35MB de download e 3MB de upload e, graças a Deus, não enfrento lags nem atrasos de comando. Não me lembro de uma experiência tão satisfatória jogando online desde o saudoso PES 6.

Como muitos já sabem, eu sou um jogador essencialmente de ML, mas estou trabalhando duro pra mudar isso, jogando bastante myClub; tenho que seguir as tendências que vocês seguem, senão a comunidade morre. O fato do online estar muito bom, para mim, nessa versão, me ajudou muito a superar o trauma e passar a jogar myClub e PES League.

Estou jogando com o filtro nível 3 no myClub e, muito raramente, pego lag ou derrubadores. Nos amistosos com os amigos, tudo liso, parece offline. Eu estou me divertindo como nunca no online desse PES 2018.

Conclusão

Gente, nós somos uma comunidade level hard de PES, xiitas apaixonados, mas nós cobramos demais a Konami. Sabemos dos bugs, dos descasos, da ausência de uma pessoa profissionalmente capacitada na gerência global da franquia… Mas temos, graças a Deus, heróis na PESTeam, que não deixam o PES morrer: os japas programadores, o Robbye, o Bronzoni… Somando todos os prós e contras, todos os méritos e desméritos, mesmo assim o PES 2018 é um baita jogo foda, na minha opinião. Nunca tomei tanta cerveja e joguei tanto PES como agora!

Não, não irei deixar de cobrar o que eu acho certo, de apontar os erros, os descasos, e representar vocês, pedir o que vocês pedem. Mas meu coração PESista, tão magoado e maltratado, está sendo correspondido pelo PES 2018.

Vida longa e próspera ao Pro Evolution Soccer.

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Lançada a V6 do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Chegou o melhor option file para PES 2018 no PS3!!!!!!!!!!! Miller’s patch, o nosso novo parceiro!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : DestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018Winning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano