Os 7 Pecados Capitais do Pro Evolution Soccer

Olá, caros PESistas, eu sou José Welliton, do perfil PES NOSTALGIA do Twitter e, hoje, trago uma matéria para quem gosta de se envolver em tretas ou simplesmente “ver o parquinho pegar fogo”. E, cá entre nós, a empresa nipônica Konami é especialista nisso. Como diria Silvio Luiz, ex-narrador da franquia Pro Evolution Soccer, “Confira (os 7 pecados capitais da Konami e suas konamisses) comigo no replay!”

1 – Soberba

Logo após o lançamento da Demo de PES 2014, a página oficial de Pro Evolution Soccer no Facebook, resolveu fazer uma “brincadeira” com o Corinthians e colocou a mensagem “A Demo caiu na Live… Pênalti pro Corinthians”, “insinuando” que o clube paulista é beneficiado pela arbitragem em pênaltis inexistentes. Será?

Uma mancada e tanto, já que se tratava da página oficial de uma das principais franquias de jogos de futebol do mercado e, como era de se esperar, repercutiu negativamente e irritaram os corintianos, inclusive com relatos de torcedores falando que nunca mais comprariam o jogo (Luiz Paulino e Johnny B, colaboradores da Webrothers, não cumpriram a promessa, pois até hoje compram o jogo). O clube, evidentemente, também não gostou do ocorrido, mas esperou o dia certo para dar a devida resposta e alfinetou: “Quem nasceu para ser PES nunca vai ser Fifa”

E o Corinthians ainda zoou com o menu mal elaborado de Pro Evolution Soccer 2014 com a seguinte postagem em sua página oficial no Facebook:

“Baixamos o demo do PES 14! Temos 4 especialistas em criptografia tentando entender o menu principal. Estimamos que dentro de 12 dias iniciaremos uma partida.”

Quem diria que, alguns anos depois, fariam as pazes e o Corinthians se tornaria um dos parceiros oficiais do jogo e tudo acabaria bem. Antes de finalizar o assunto, não preciso nem dizer que a Konami apagou a postagem de sua página no Facebook, mas como diria Humberto Gessinger: “O print é pop… O print não poupa ninguém” (mais ou menos isso).

2 – Avareza

Quem se lembra do caso envolvendo o uso indevido da imagem do jogador Maradona, em Pro Evolution Soccer 2017, com o agravante de que o “Pibe de Oro”, como é conhecido em seu país, também argumentou que o Barcelona, clube que Maradona jogou entre 1982 e 1984, não havia cedido os direitos à Konami?!

Pois bem, isso custou aos cofres da Konami uma quantia significativa (os valores não foram revelados) que o craque argentino afirmou que usaria para construir campos de futebol para crianças carentes, além de engordar um pouquinho mais sua conta bancária. O presidente da Konami, Takayuki Kubo, foi até a Argentina para resolver pessoalmente esse problema em uma audiência de reconciliação com os advogados de Dieguito, através de um acordo extrajudicial. Ainda bem que o final dessa novela acabou tudo em paz e, de quebra, Maradona e a Konami firmaram um contrato com direito de uso da sua imagem até 2020. Como diria Batman: “Santa Konamisse, Robin!”

3 – Preguiça

Quem jogou Pro Evolution Soccer 2013 sabe que, nessa edição da franquia, a Konami tinha a licença da Liga BBVA, atual La Liga, incluindo os 20 estádios da competição e, mais uma vez, ela dormiu no ponto e por conta das negociações da EA com a liga a empresa japonesa que é especialista em “konamisses” teve de remover todos os estádios de times espanhóis que colocaria em “PES 2014” e também o modo de criação de estádios.

Dizem as más línguas que foi descuido, displicência na perda do prazo de licitação para aquisição das licenças envolvendo essa competição. O fato é que a EA não largará o osso tão fácil e aproveito a ocasião para assegurar que, apesar dos rumores, a La Liga não virá em PES 2020.

4 – Inveja

Dessa vez, quem cometeu o pecado capital foi a EA, mas aí muitos dirão que o mundo dos négócios funciona dessa forma e vence quem apresenta a melhor proposta e quem tem mais dinheiro, traduzindo em miúdos. Apesar da parceria firmada até 2020, a equipe alemã do “Judas Dortmund” decidiu rescindir o contrato firmado com a empresa japonesa.

A revelação, feita pela própria Konami, antes do lançamento de Pro Evolution Soccer 2019, de que o Judas Dortmund não estaria representado na série com logo, estádio, jaquetas e jogadores oficiais pegou a todos de surpresa e a revolta por parte da comunidade PESista se instaurou. Logo depois, a Konami anunciou parceria com outro clube alemão, o Schalke 04, juntamente com seu estádio, a Veltins-Arena, e acalmou mais os ânimos. Não podemos negar que foi “trairagem” e que esse episódio marcou negativamente a imagem do clube.

5 – Ira

Parece que a Konami não aprende com seus erros e em mais uma “brincadeira” feita pelo perfil @PES_Brasil, no Twitter, acabou desagradando o jogador Felipe Melo. Ele não gostou de ser chamado de “cavalo” em uma publicação feita no referido perfil numa clara referência a jogadores considerados violentos. Acompanhe o desenrolar da treta e a resposta dada pelo jogador do Palmeiras a suposta ofensa recebida.

O perfil @PES_Brasil, do Twitter, ainda tentou se desculpar, e as opiniões se dividiram e deu “pano para mangas”, ou seja, a discussão se estendeu ainda mais. Quem precisa de inimigos com essa “assessoria” que a Konami tem?

6 – Luxúria

A confusão, dessa vez, foi com os torcedores do Cruzeiro por conta do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, que apareceu na divulgação da lista de estádios licenciados em Pro Evolution Soccer como “Toca da Raposa III” na versão em inglês do site oficial da Konami, uma alusão aos centros de treinamento Toca da Raposa I e II. Já no site brasileiro da empresa japonesa, o nome do estádio figura como “Mineirão”.

O diretor comercial do Cruzeiro, na ocasião, afirmou que em comum acordo entre o clube e a produtora do jogo acertaram que usariam esse nome, ou seja, Toca da Raposa III, por ser amplamente utilizado. Para piorar a situação, a administração do estádio, em nota, assegurou que não existe um acordo com a Konami que garanta a utilização do nome “Mineirão” no jogo.

“Com relação à notícia veiculada na imprensa sobre a alteração do nome do Estádio Mineirão na versão 2019 em jogo de vídeo game, somente a concessionária que o administra possui os direitos de comercialização da imagem e nome do estádio. A empresa responsável por este uso será notificada.”

Se não tiver treta envolvendo o nome da produtora nipônica, obviamente que não estamos falando da Konami que conhecemos. Quanta konamisse!

7 – Gula

E, por último, mas não menos importante e irritante (William Martins, colaborador da Webrothers, que o diga) tivemos o descaramento da promessa de “Ligas Autênticas” na Pre Season Tour de Pro Evolution Soccer 2019. A expressão utilizada foi essa e, como dito antes, o print é eterno e não poupa ninguém! Não tinha como deixar essa de fora, pois se configura como propaganda enganosa por parte da Konami e muita gente, iludida, comprou o jogo por causa disso.

O apetite voraz, e por isso caracterizado como gula, pois configurou-se como ganância desenfreada pela venda e lucro sem a preocupação de entregar o que de fato foi prometido é um protesto da comunidade PESista para que não se repita e fica o puxão de orelha para que os responsáveis pela divulgação da próxima edição da franquia tenham cuidado com o que vão dizer, pois desagradou a muitos fãs e a credibilidade da produtora do jogo foi posta em risco. Parafraseando Galvão Bueno: “Haja konamisse!”

E você, qual pecado capital, ou konamisse, cometido pela Konami que não citei aqui e merecia um comentário a respeito? É sua vez de interagir com a gente!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V8 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!