close

Fala galera, aqui é o Luiz Paulino! Hoje, trago para vocês uma reflexão sobre a repercussão que a chegada das DLC’s do Pro Evolution Soccer 2019 causou. Este ano está sendo meio que inusitado para os amantes da franquia, pois o pessoal da PESTeam realmente está a fim de atender aos desejos dos seus consumidores apaixonados. Ainda é pouco, eu sei, mas um passo já foi dado! Vamos conferir a minha reflexão.

 Atualização semanal

Promoção de atualização do app PES 2019 PRO EVOLUTION SOCCER

A Konami começou mais uma campanha de login no myClub do PES 2019. Dessa vez o pr~e,io é sensacional, 50 coins diárias, bastando logar no myClub. Vejam o release:

Estamos realizando a Festive Season Campaign no myClub para comemorar o final de um ano incrível e o início de um melhor ainda!

・Festive Season Campaign: Week 1

■Apenas por tempo limitado! Copa do Desafio CONTRA O COMP. diária!
Durante o evento, uma nova Copa do Desafio CONTRA ficará disponível todo dia.
Sua chance de treinar seus jogadores!
■Período
13/12/2018 08:00 (UTC) – 19/12/2018 23:59 (UTC)
*Horários exatos podem ser alterados pela manutenção.

■Vamos comemorar a atualização para o PES 2019 mobile com uma promoção de login!
Durante a promoção, faça login no myClub para poder ganhar até 50 moedas myClub todos os dias!
Faça login todos os dias para ganhar as melhores recompensas!

*Observe que essas informações estão sujeitas a alterações.

Galera essa semana não vamos precisar comprar moedas, então não se esqueçam de logar todos os dias.

European Championship Stars!

Também temos as estrelas do campeonato europeu, empresário que é praticamente um secessor espiritual dos empresários da UCL. Vejam:

Nesta semana, no myClub, temos um empresário especial especialista em jogadores de clubes de elite favoritos da torcida da Europa!
O empresário especial pode assinar contratos com jogadores bola de PRATA ou superiores de clubes europeus!
Leve seu clube a um novo nível com os melhores jogadores das ligas mais disputadas da Europa!
Boa sorte no myClub nesta semana!

■Empresário especial: European Championship Stars
*Jogadores obtidos neste empresário especial estão no nível 30.

Este parece ser um bom empresario, vale a pena gastar uns GPS.

Conheça os 'Jogadores em Destaque' nas partidas principais!

O clube selection dessa semana é fraco, traz as estrelas da Liga da Dinamarca. Pelo menos teve trailer:

Nem pensem em gastar suas economias com isso…

Novos jogadores em destaque!

Em compensação, temos uma boa safra de jogadores destaque da semana, inclusive o Messi, que o tio Edu Suliano tirou duas vezes seguidas na semana passada; que azar, tio, pede reembolso pros seus amigos da Konami, hahahahahahahaha.

PES FORUM pes-2019-plays-of-the-week-13-12

Quero tirar o AZPILICUETA em! E vocês ?

 

A lenda G. BATISTUTA chegou!

Também tem campanha de login pra ganhar um empresário do Batistuta por dia. A Konami tá boazinha, heim! Leiam os detalhes:

Nesta semana, no myClub, faremos uma promoção de login para comemorar a introdução do lendário atacante argentino G. BATISTUTA, o grande artilheiro que conquistou diversos títulos por clubes e pela seleção. O empresário especial LEGENDS: G. BATISTUTA Lv.1 pode ajudar a contratar G. BATISTUTA e jogadores argentinos ativos de raridade bola OURO ou superior.

Durante a promoção de login, faça login diariamente para ganhar 1 empresário especial todos os dias! (1 por dia, total de 6)
Não perca sua chance de contratar grandes talentos!
*A nacionalidade é baseada na nacionalidade definida para cada jogador do jogo.
*Jogadores lendários também podem ser disponibilizados.
*O empresário especial LEGENDS: G. BATISTUTA Lv.1 tem uma data de validade. Confira mais detalhes no jogo.

Esse creio que todos querem! Não se esqueçam de logar, heim!

E o PES 2019 Lite?

E hoje é a data de lançamento mundial do Pro Evolution Soccer 2019 Lite. Vejam, abaixo, a nota oficial de lançamento:

Temos o prazer de anunciar que a edição free-to-play do PES 2019 já está disponível para download para PlayStation®4, Xbox One ™ e PC STEAM, permitindo que os usuários joguem uma variedade de modos de jogo online e offline a partir da versão completa da série de simulação de futebol.

O PES 2019 LITE oferece acesso irrestrito ao modo myClub, que permite que os jogadores assinem superstars e lendas do futebol como David Beckham, Diego Maradona e Gabriel Batistuta, além de Ronaldinho do FC Barcelona, ​​Recoba, Cambiasso, Djorkaeff e Adriano, do Inter de Milão e muitos que ainda virão.

O novo no myClub deste ano é o de Players em destaque, cujas habilidades são influenciadas por seu desempenho nos jogos do fim de semana anterior. Disponível a cada semana, esses jogadores especiais terão estatísticas aumentadas com base no desempenho de suas partidas, com algumas até mesmo recebendo novas habilidades.

Não perca esta oportunidade de construir o seu próprio time de sonhos através do modo principal do PES!

Modos adicionais, como partidas de exibição off-line e treinamento de habilidades, estão disponíveis, juntamente com o modo PES LEAGUE, permitindo que os jogadores assumam o desafio de serem os melhores jogadores de PES do mundo – seja através de competições 1v1 ou CO-OP. O modo PES LEAGUE também permitirá que os jogadores se qualifiquem para eventos globais participando de campeonatos CO-OP (3v3) ONLINE Championship, tempo limitado.

A edição LITE deste ano também inclui o modo EDITAR, no qual você pode personalizar equipes, jogadores, uniformes, estádios e tiras para adicionar seu próprio sabor ao mundo do futebol ou importar facilmente dados de edição feitos de outros jogadores.

Baixe agora o PES 2019 LITE e experimente o poder do futebol – de GRAÇA! *

Esse assunto do PES 2019 Lite já foi debatido na matéria anterior pelo tio Edu, e deu muito pano pra manga. Quem não leu é só clicar aqui.


A evolução do PES 2019

Desde o anúncio de PES 2019, a Konami vem nos surpreendendo com a divulgação de conteúdo do jogo. Quem não se lembra do “baita” marketing que foi feito antes do lançamento, onde o PES 2019 foi oficialmente apresentado no maior clássico de futebol do mundial, REAL MADRID vs BARCELONA?  Foi uma grande jogada dos japoneses, onde toda a mídia estava voltada para esse evento e praticamente todos os amantes do futebol estavam ligados em suas TVs para ver esse duelo.

Europa, África, Ásia e América, ou seja, quase todos os continentes acompanhando o El Clássico, como é conhecido, e acho que até as pessoas que moram na Antártida viram esse jogo; e todos puderam contemplar a marca PES nas placas publicitárias. Destaco o gol do Messi, onde coincidiu justamente no momento em que a logomarca era mostrada na placa de publicidade. Confesso que não esperava uma divulgação assim, ainda mais vinda da Konami. Muito diferente do que estamos acostumados a ver!

Um pouco antes do lançamento, a Konami nos surpreendeu mais uma vez, ao revelar 09 novas ligas, sendo elas Russian Premier Liga (Rússia), Super Liga Quilmes Clasica (Argentina), Superliga (Dinamarca), Liga NOS (Portugal), Raiffeisen Super League (Suiça), Ladbrokes Premiership (Escócia) e Jupiler Pro League (Bélgica). E ainda confirmou a vinda de mais duas.

Neste momento, a comunidade ficou bastante perplexa, pois historicamente a Konami nunca havia feito uma adição tão grande de licenças e, assim, essa foi a maior adição de ligas da história da franquia. Nós, amantes de PES, sabemos o quanto a franquia sofre com licenciamento devido a força que a EA tem nessa área. Sim, são ligas periféricas e com menor expressão, é claro, mas serão importantíssimas para o crescimento do jogo e principalmente para os fãs que agora tenham uma grande variedade de times e mercado para explorar.

Aqui também destaco os troféus, no qual a Konami trouxe de quase todas as ligas, e abro aspas para um comentário “Com tantos troféus, agora é a hora de fazer uma sala de troféus maneiríssima, né KONAMI?!”. O que vocês acham? Deixem suas opiniões nos comentários.


As DLCs

Juntamente com o lançamento do jogo, a Konami nos trouxe a DLC 1.0, contendo faces, chuteiras, bolas e etc, ou seja, o mesmo conteúdo inicial que vemos todos os anos. Chegando no dia 25/10/2018, eis que somos surpreendidos pelo conteúdo da Data Pack 2.0 no qual foram introduzidas faces, chuteiras e a adição da superliga da associação chinesa de futebol; uma liga que muitos clamavam por sua chegada devido a sua popularização e alto investimento em grandes jogadores como Paulinho, Mascherano, Oscar e Hulk. Alguém lembra que a sua vinda era vista como quase impossível?

O Data Pack 2.0 já está disponível!

Também foi adicionado o estádio mais clássico da franquia Pro Evolution Soccer que, na minha opinião, é o mais bonito que já vi dentro do jogo, o Stade Louis II do clube AS Monaco. Quem não se lembra desse estádio em Pro Evolution Soccer 6, conhecido também como Winning Eleven 10? Os veteranos da franquia até choraram de emoção com sua volta, os nossos redatores William e Welliton foram à loucura! Além disso, tivemos a chegada do estádio de eSports, o eFootball.Pro Arena.

Ainda na DLC 2.0, chegava uma liga que deu o que falar, a Thai League 1 de futebol, e causou uma grande repercussão, mais negativa do que positiva, pois é uma competição totalmente desconhecida e com um nível de futebol baixíssimo! Para mim, essa foi a melhor liga adicionada no PES 2019. “Luiz, você só pode estar louco!” Não galera, não estou! Essa liga é de um lugar onde PES faz um sucesso estrondoso, absurdo eu diria. Na Tailândia, PES vende muito bem e, além disso, lá é o lugar onde acontecem com maior frequência os torneios de e-Sports.

Foi, realmente, uma grande jogada da Konami que, na Tailândia, já tem um público considerável e vem acompanhando de perto a comunidade. Essa é a liga que rendeu mais retorno, pois nas outras ligas a empresa nipônica ainda tem que trabalhar muito para conquistar o público.

Na DLC 3.0, o hype foi mais retraído e trouxe Batistuta, Giuly, Denilson, Lugano, Raí e Ricardo Rocha como Legends, além de novos estádios: “De Kuip”, estádio do Feyenoord, e o “Estádio Palestra Itália”, antigo estádio do Palmeiras. Além disso, nos trouxeram algumas melhorias no túnel do estádio do Anfield, faces, chuteiras e atualização de alguns uniformes.


Alguns problemas persistem

Bom galera, nem tudo são maravilhas… Apesar da grande melhoria no marketing e conteúdo de jogo, a Konami ainda tropeça em erros antigos e bem conhecidos da franquia, como bugs no gameplay, falta de atenção e imersão nos modos de jogo e o serviço online instável.

 

No PES 2019, houveram grandes problemas que prejudicaram o jogo. Primeiro fizeram alguns anúncios, que deram a entender que o jogo teria algo de uma forma e, no final, foi entregue outra totalmente diferente, como a iluminação em tempo real e placares oficiais das ligas, trazendo uma repercussão extremamente negativa.

Isso, a meu ver, é erro de planejamento e principalmente falta de comunicação entre a equipe de produção no Japão e os demais membros da PESteam, que são responsáveis pela divulgação do jogo. Vendo e acompanhando os eventos da Konami, fica claro que alguns membros ficam nervosos e com bastante insegurança ao anunciar e falar a maioria das coisas sobre Pro Evolution Soccer, e aqui aponto mais um grande erro: eles colocam as pessoas erradas para anunciar e divulgar as informações do jogo que, em sua maioria, são excelentes profissionais em suas áreas de atuação, nas não parecem ser muito bons ao microfone. Existem também um ou outro que, infelizmente, ocupam cargos importantes dentro da PESteam, mas não sabem dialogar com a comunidade, e tratam os fãs feito cachorros.

Outro velho problema que persiste na franquia é o modo online, e aqui destaco o que aconteceu com os russos que, no PC , não conseguiam logar nos servidores do jogo no ato de seu lançamento. Demorou quase três semanas para esse problema ser corrigido… Vergonhoso, em um pais onde a Konami tem sua liga de forma exclusiva!

Ainda no online, temos um dos pilares negativos da franquia que são os “lagueiros” e “derrubadores”, que afastam muitos jogadores dos modos online, principalmente do myClub. Estes, desonestos e sem noção, prejudicam e muito a vida de quem leva as competições online mais a sério. No PES estes trapaceiros reinam e parece que não há uma punição mais severa para eles. No último final de semana, eu estava extremamente animado para a etapa da PESLEAGUE, no myClub, de olho na excelente premiação, mas infelizmente fiquei apenas na vontade; os cheaters dominam esse modo de jogo. Triste, mas fiz até uma postagem no Twitter, segue:

Pessoal, espero que a Konami continue melhorando e creio que o próximo passo, agora, é focar nos modos de jogo, no online e conteúdo para as novas ligas. Também espero que corrijam de uma vez por todas esses velhos problemas. Sei que é difícil, mas como fã ainda não perdi a esperança no Pro Evolution Soccer, pelo contrário, ela se renova a cada ano. Gostaria de mandar um grande abraço para o meu grande amigo e mito do PES e do Youtube, o Shaman Games, pelo advindo de seu aniversário na data de ontem. Parabéns, Shamam, você representa muito bem a comunidade PESista!

Resultado de imagem para shamam games
Clique na imagem para acessar o canal

Brothers, espero que tenham gostado da matéria de hoje. Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Saiuuuuu a v4 do of do Vinny para PES 2019 PS4!!!!!!!!!!!!!!!! Só clicar na imagem abaixo e conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : BatistutaDestaqueKonamimyClubpes 2019pes 2019 litePES LeaguePro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019
luizherin

The author luizherin