close

Olá pessoal da Webrothers, hoje quem vos fala é o Daniel, proprietário da conta PES TEAM PT. Quero agradecer ao Edu por deixar escrever aqui no site e por divulgar a minha conta do Twitter. Para novidades de PES, rumores entre outras coisas, basta seguir a minha página PES TEAM PT e claro o Webrothers que trás sempre bom conteúdo sobre PES. Sem mais demoras vamos ao que interessa.

PES 2018 foi o PES onde houve mais novidades dos últimos 3 anos, mas para mim. Foi um ano onde essas novidades não foram tão relevantes, mas sim um regressar de muita coisa como por exemplo cutscenes bem antigas, ML e BALL pouco ou nada melhoradas… Já a nível de gameplay, apesar de estar mais lenta, está horrível quando se joga em super estrela e lenda. O COM faz tabela e lança bola nas costas da defesa, só para não falar da IA defensiva que parece que nem existe. Mas tirando estes erros o jogo em si está bom e esperemos que este ano, como não haverá PES para a old gen esteja num nível muito superior ao do PES 2018. Mas como não é do PES 2018 que vim falar mas sim do 19 aqui vai o que eu gostava que PES melhorasse. Então siga!

Gameplay

Como vos falei a gameplay do PES está lenta, está boa, mas há coisas como os passes, corrida, lesões, extra-campo etc que precisam de ser melhorados ou então de outros casos que não existem no PES e precisam de ser implementados.

Começando pelo extra-campo, gostava muito que a konami implementa-se no banco de suplentes as faces dos jogadores reais e que eles se mexessem e não ficassem intáctos, poderiam sair no meio do jogo para irem aquecer. O mesmo se passaria com os treinadores, mas como sabemos que por motivos de licenciamento e tudo isso não se pode adicionar faces dos treinadores. Porque não a Konami adicionar faces genéricas dos treinadores mas diferenciadas para não parecerem que são irmãos gémeos? E poque não adicionarem aos treinadores fato e gravata ou camisa e gravata dependendo do que os treinadores da vida real gostarem mais, e adicionarem casacos para quando está a chover e a nevar?

Acho também que o treinador deveria ter mais influência no jogo. Reclamar uma falta, pedir apoio aos adeptos e dar instruções para dentro de campo e ás vezes aparecer cutscenes a mostrar o treinador descontente ou a festejar um golo, seria muito top. E já que estamos a falar de faces de treinadores, para mim a Konami deveria de adicionar a face que nós criamos para a ML durante os jogo e olhar para o banco de suplentes e vermos o treinador que criamos, pois basicamente vemos a nossa face 3 ou 4 vezes no jogo. Vemos em cutscenes, nas notícias e quando vencemos uma taça.

Falando de outro assunto, gostava que o extra-campo fosse muito mais diferenciado de país para país. Na Russia, as pessoas usarem casacos e em países com muito frio e muita neve no caso da Dinamarca, Suiça, Inglaterra, Escócia, Bélgica etc e em países de muito calor como na América do Sul tirarem a camisola e ter as famosas fitas nas bancadas… Gostava muito que em alguns dérbis houvessem tochas e fumo, como aconteceu à algumas semanas no jogo Sporting vs Benfica.

Por falar nisso gostava muito que o Sporting fosse partner da konami, assim como Porto e Benfica. O Sporting, principalmente por ser o clube do meu coração e que mais jogadores vai levar à Copa do Mundo deste ano, sendo um deles o CR7. Também sairam de lá jogadores como ” São” Patrício, assim conhecido por ser um dos heróis do histórico EURO 2016, Quaresma, Figo, Nani entre muitos outros. Além disso tem enormes jogadores jovens como por exemplo Gelson Martins, Palhinha, Raphinha e Matheus Pereira (que são dois brasileiros magníficos) e Rafael Leão que, apesar de muito jovem, já demonstrou a sua qualidade, tanto que já chamou a atenção de clubes como Real Madrid, Man. City e United.

O Benfica por ser um clube que tem apostado muito ultimamente na formação, caso para se falar de Ederson, Rúben Dias, Bernardo Silva, João Cancelo entre outros. Também é um clube que costuma ser campeão assim como o Porto. E por fim o Porto que parece ser o novo partner do PES. É um clube com muita tradição e que tem uma cidade lindíssima, a chamada cidade invícta. Apesar de não ser um clube que forme jogadores fez enormes jogadores, caso de Hulk, Falcão, James Rodrigues, Jackson Martinez entre outros.

Agora, falando mais da jogabilidade, ainda há muito a melhorar como por exemplo a IA dos jogadores e do árbitro. Outro caso que precisa de ser melhorado e muito é o L1, que por vezes falha em situações onde o adversário faz golo. Mas há aspetos na jogabilidade que poderiam melhorar e assim fariam maior imersão no jogo, como por exemplo o agarrão das camisolas, cutscenes com os jogadores a sair de maca, jogadores a pedir apoio ao público e apanha bolas (gandulas) para o jogo não “parar”, como acontece no PES. A bola ao sair, o jogo literalmente começa do zero, não há continuidade.

O tackle no PES é extremamente robótico. Para quem não sabe, o tackle é o roubo de bola. É absurdo os cortes que eles fazem e quando premimos o “X” continuamente para o defensor ir atrás do atacante; é um pouco robótico, porque o jogador não faz contenção e vai ás canelas, o que pode dar numa falta perigosa ou num cartão. Se jogarmos contra o Maradona, que tem um drible excelente, “pápa-nos” facilmente.

Outra coisa que não gosto no jogo é que os jogadores (COM) jogam muito a bola pelo ar quando têm a oportunidade de jogar pelo chão. Dentro disto os passes deveriam ser menos assistidos, por exemplo, quando fazemos um passe longo a bola tomar a força que nós damos consoante ao tempo que estamos a clicar no botão.

O TEAM ID, que era uma das coisas muito boas do PES 2017, poderia regressar para “corrigir” tudo isso. Uma coisa que acho que os jogadores deveriam de ser eram mais ágeis, mais tecnicistas, como o Neymar, Gelson Martins, Sterling… E as fintas dos jogadores com grande nível de drible, deveriam de ser muito mais rápidas a ser executadas, e dentro das fintas o OX e o [] X serem mais eficientes, e os jogadores não ficarem parados, como costuma acontecer.

Para concluir, há jogadores com 90 de sprint que parecem que têm 50. Os jogadores deveriam de ser mais rápidos e se cansarem pelo caminho, e por se cansarem deveriam haver mais lesões. Costumam haver poucas lesões, e os jogadores cansados deveriam se lesionar, quando levam uma rasteira muito forte.

Master League

A ML é uma das coisas mais importantes de PES, mas eles não dão importância. O que eu gostava realmente que viesse para a ML para me sentir feliz era:

  • Mais interação entre jogadores e treinador;
  • Academia com grandes jovens promessa;
  • Menu reformolado com os jogadores a treinar como acontecia nas versões antigas de PES;
  • Mais realismo nas transferências. A mim o Bellerín ia para o Eibar e ainda me ofereciam 40 milhões pelo Matip;
  • Valores de jogadores mais reais. Jogadores como CR7, Messi, Neymar…valerem mais de 100 milhões e não 50 milhões;
  • Equipas como Barcelona, Manchester United, Real Madrid terem grande margem de transferências como no PES 2013 que chegava aos 300 milhões.

Become a legend

O que eu mais gostava no ball é que o nosso jogador não evolui-se tão rápido. Há quem na terceira época, já seja o melhor do mundo. Gostaria que pudêssemos gastar o nosso dinheiro e haver várias cutscenes para parecer um ” modo história “. E acho que é só isso, mas também não é o modo de jogo que me chame á atenção por ser tão incompleto. Se gostariam de algo que viesse no BAL, digam ai nos comentários.

Comentadores

Os comentadores de Portugal têm erros graves de mixagem e por vezes falam baixissímo que nem da para os ouvir. Espero que tenham um maior entrosamento nas falas e que sejam mais reais, em relação à jogada. Como este ano a Liga Nos vai estar licenciada, espero por muitos mais callnames, para haver mais ambientação na liga.

Modo Editar e Música

Para o modo editar, eu gostava muito de uma coisa que tenho a certeza que a Konami não vai por, que será o criador de estádios. Seria bonito podermos criar um estádio à nossa maneira, e que com os OFs pudêssemos ter os estádios que quiséssemos. Uma adição excelente para a ML, BALL e para o jogo em geral seria, sem dúvida, a volta do PES SHOP, onde se desbloqueavam lendas, estádios e na ML cenas para treino, como por exemplo pesos e tudo isso. Dava vontade de jogar a ML por tudo isso. Tínhamos que jogar para desbloquear esse conteúdo e os jogadores evoluíam mais rápido.

E por último, as músicas horrorosas de PES. Além de serem poucas, são ruins. Deveria ser permitido criarmos nossas próprias músicas!

Pessoal, comentem bastante, ok? E foi só isso que vinha aqui dizer. Espero que gostem!!

Um abraço a todos e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Lançada a V10, World Cup version, do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : DestaqueKonamiliga nosliga portuguesapes 2019PESTeam PTPro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019Winning Eleven
Daniel Oliveira

The author Daniel Oliveira