close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019!

Vendas na PSN em novembro

Brothers, para começar vamos falar das vendas da PSN nesse mês de novembro, que são um ótimo termômetro para vermos como andam as vendas dos jogos de futebol.

Vamos começar pelas vendas na PSN brasileira:

1 FIFA 19
2 GOD OF WAR
3 THE LAST OF US REMASTERED
4 RED DEAD REDEMPTION 2
5 MORTAL KOMBAT XL
6 TOM CLANCY’S RAINBOW SIX SIEGE
7 BATTLEFIELD 1
8 MARVEL’S SPIDER-MAN
9 BATTLEFIELD V
10 BATMAN: RETURN TO ARKHAM

Como podemos ver, FIFA 19 lidera o ranking de vendas, enquanto PES 2019 nem aparece entre os 10 primeiros. Em novembro de 2017, FIFA 18 liderava esse mesmo ranking, enquanto PES 2018 ficava em décimo quinto. Podemos deduzir que, muito provavelmente, PES 2019 está por ali, entre os 20 ou 15 mais vendidos.

Agora vamos ver as vendas na PSN americana:

1 Red Dead Redemption 2
2 Call of Duty: Black Ops 4
3 Fallout 76
4 Battlefield V
5 FIFA 19
6 Spyro Reignited Trilogy
7 God of War
8 NBA 2K19
9 Marvel’s Spider-Man
10 The Last Of Us Remastered

Nesse caso, PES 2019 não aparece entre os 10 primeiros enquanto FIFA 19 ocupa a 5ª colocação. Em novembro de 2017, FIFA 18 estava em sexto e PES 2018 não aparecia nem entre os 20 primeiros.

Agora vejamos a PSN europeia:

  1. Red Dead Redemption 2 (2)
  2. Call of Duty: Black Ops 4 (1)
  3. FIFA 19 (3)
  4. Battlefield V (New)
  5. The Forest (New)
  6. Marvel’s Spider-Man (7)
  7. Fallout 76 (New)
  8. God of War (8)
  9. Spyro Reignited Trilogy (New)
  10. Grand Theft Auto V (6)
  11. Assassin’s Creed Odyssey (4)
  12. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Re-entry)
  13. Need for Speed Payback (10)
  14. Rocket League (RE)
  15. Farming Simulator 19 (New)
  16. The Crew 2 (New)
  17. Shadow of the Tomb Raider (RE)
  18. EA Sports UFC 3 (11)
  19. Detroit: Become Human (15)
  20. Overwatch (RE)

Como podemos ver, FIFA 19 aparece em terceiro lugar, enquanto PES 2019 não aparece nem entre os 20 mais baixados. Não consegui ps dados de novembro de 2017, nesse caso.

De qualquer maneira, os números mostram que, mesmo com todos os problemas de FIFA 19, mesmo com a indignação dos fãs, o markting da EA e as licenças das maiores ligas europeias ainda fazem a diferença.


PES Mobile dando dor de cabeça

E o PES 2019 Mobile, heim? Programado para ser lançado em 13 de dezembro, os servidores do jogo só começaram a funcionar na manhã do dia 15!

O atraso de 48 horas tirou muitos fãs do sério, muita gente reclamou, e com razão. Eu não me estressei, pois a franquia PES tem muitos problemas sérios a serem solucionados e, com o tempo, a gente aprende a ter a maturidade de escolher as brigas que valem a pena serem compradas. PES Mobile, definitivamente, não é uma delas.

Agora, falando de coisa boa, a imagem acima do PES 2019 Mobile pode nos dar uma pista dos prováveis próximos times parceiros da franquia. Destaque para Santos, Internacional, Napoli, Lazio, Porto, Benfica e Sporting.

Se for verdade, será uma boa!


 

River exclusivo em PES 2020?

E chegam da Argentina notícias não muito boas para a EA Sports. Segundo o perfil NonoLoko, o River Plate será exclusivo da franquia Pro Evolution Soccer a partir do PES 2020.

O perfil ainda diz que a eSuperliga, campeonato de futebol digital da AFA, passaria a ser jogado com o PES (hoje utiliza o FIFA). E aí, brothers, boa notícia, né? Não sou a favor de exclusividades, acho que ambos os jogos perdem com isso, mas nesse caso foi um golaço da Konami, através do André Bronzoni, se isso se confirmar!


Felipe Mestre campeão da PES League Américas!

Aconteceu, nesse fim de semana, a etapa Americana da PES League de PES 2019. O evento se deu em conjunto com a apresentação de Batistuta, em Buenos Aires (Argentina). No coop, o time brasileiro eLigaSul Stars, liderado pelo campeão mundial de PES 2017 Guilherme “Guifera” Fonseca, se sagrou campeão!

E no 1vs1? Tivemos uma final emocionante e brasileira, composta pelos dois jogadores brasileiros de maior nível atualmente: Henrykinho e Felipe Mestre, que já estão classificados para o mundial de PES 2019. E, com todos os méritos, o nosso amigo Felipe Mestre levou o caneco!

“A campanha foi muito complicada. Joguei buscando o resultado. Normalmente eu saio ganhando, mas aqui sai perdendo e conseguir buscar. Foi sofrido, mas nunca desisti e sempre soube que poderia conseguir. Deu certo, graças a Deus”, disse o campeão.

“O futebol digital tem tudo a ver com o futebol real. A felicidade [de ganhar um título internacional pelo Corinthians] é monstra. Quase chorei. Tive um eBrasileirão muito ruim e isso pesou um pouco. Eu precisava dar a resposta aqui hoje. Acho que o Corinthians nunca teve um título de esports, então está tendo agora e estou muito feliz”, disse ele a ESPN.

Além de se classificar para o mundial, Mestre levou US$ 4,8 mil pra casa, além de ter ganhado seu primeiro título com a camisa do Corinthians.

Parabéns, Mestre!!!


Vira casaca?

A Konami aposta e investe dinheiro em muitos Youtubers aqui do Brasil mas, quase sempre, só toma ferro, como mostraremos abaixo.

A Konami paga uma boa grana ao Desimpedidos mas, como podemos ver no tweet acima, um de seus membros é Fifeiro declarado e faz propaganda do maior concorrente do PES.

Quando vejo esse tipo de coisa, fico P da vida, mas também é bom pra Konami aprender, pois prestigia quem não merece enquanto tem muita gente por aí, fiel ao PES, segue sem apoio algum. Ser fã de PES e Gerente de Comunidade exige muito amor, eu que o diga.


É verdade esse “bilete”

Nem sei o que falar, mas a BGA, Brasil Game Awards, elegeu FIFA 19 como o melhor jogo de esportes do ano. Vejam:

Dá pra levar isso a sério? Se o pior FIFA da história é o melhor jogo de esportes de 2018, eu desisto da vida… Pqp!


Apresentação de Batistuta em Buenos Aires

Na última sexta, 14/12, direto de Buenos Aires, a Konami apresentou o seu mais novo embaixador, Gabriel Batistuta. Além de embaixador da franquia, Batigol também chega ao PES 2019 como legend.

O craque argentino deu entrevistas, jogou PES 2019, foi comentarista da PES League (aconteceu logo em seguida a etapa Américas)… Foi serviço completo! André Bronzoni, Gerente de PES nas Américas, falou sobre a chegada do craque argentino à franquia:

“O Batistuta é um mito do futebol, para nós é muito legal e interessante ter ele. Aconteceu algo parecido no Brasil com o Denilson, nós também fizemos uma coletiva de imprensa com ele e ele quase chorou, dizendo que o filho dele já tem 3 anos e nunca o viu jogar futebol, então ele ficou muito contente por poder mostrar para o filho de um jeito diferente que ele foi um ótimo jogador”, disse ele.

Vejam o trailer:

Gabriel Omar Batistuta estreou como profissional em 1988 no Newells Old Boys e se aposentou em 2004. Ele é o segundo maior goleador da seleção Argentina, da qual se despediu na partida contra a Suécia na Copa do Mundo de 2002.


A emoção de um verdadeiro fã de PES

Brothers, tenho que confessar que me emocionei muito quando fiz meu primeiro gol com o Batistuta no PES 2019 (não gravei o primeiro, o segundo está no vídeo abaixo).

Me emocionei sim, principalmente porque ver o Batistuta no PES 2019 trouxe muitas lembranças da minha infância e adolescência. Quando o Batistuta estava no auge, eu não tinha nenhum videogame, jogava em locadoras ou na casa dos meus primos.

Ao fazer o primeiro gol, lembrei do sacrifício que o meu pai fez ao me dar um videogame para eu jogar Winning Eleven, me lembro de todo o sacrifício que ele e minha mãe fizeram para me proporcionar educação de primeira qualidade e para me dar os presentes que eu queria (o que era raro).

Ao fazer esse primeiro gol numa TV 4k de 43′ e num PS4 Pro, um turbilhão de sentimentos vieram à tona, e não consegui segurar as lágrimas. Foi foda…

Obrigado, pai, aonde você estiver, por ter me dado a educação e o caráter que tenho hoje. Obrigado também ao André Bronzoni, que é de longe o destaque da PESTeam, e que traz tantas coisas boas para a franquia.


Brothers, espero que tenham gostado da matéria de hoje. Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Saiuuuuu a v4 do of do Vinny para PES 2019 PS4!!!!!!!!!!!!!!!! Só clicar na imagem abaixo e conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : André BronzoniBatistutaDestaqueFelipe Mestrefifa 19KonamimyClubpes 2019PES 2019 MobilePES LeaguePro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019psnRiver Plate
Edu Suliano

The author Edu Suliano