close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019

Faces BR na DLC 2.0

É, faltam apenas 2 dias pra DLC 2.0 de PES 2019 (você confere o conteúdo aqui), e a Konami continua revelando faces que chegarão com ela.

Primeiro a Konami revelou algumas faces de ligas diversas, incluindo os brasileiros Lucas Lima do Nantes e Marcelo do Lyon. Só face sinistra, de alta qualidade! O legal é perceber que, das 30 faces anunciadas até agora, 7 são de jogadores brasileiros!

Em seguida, a Konami revelou mais um conjunto de faces de ligas diversas, inclusive do brasileirão, que trouxe Borja do Palmeiras e o Clayson do Corinthians. Vejam as faces e me digam se não estão sinistramente fodas!

Como eu disse em primeira mão, a DLC 2.0 atualizará e melhorará algumas coisas do Brasileirão: alguns jogadores deixarão de ser faces, algumas faces novas serão adicionadas, algumas transferências realizadas… Mas, como vocês já sabem, a dificuldade é grande no que diz respeito ao licenciamento dos jogadores tupiniquins… Só nos resta rezar para que o André Bronzoni, Gente de PES nas Américas, continue seu incansável trabalho.

Mas, o que teremos, são melhorias pontuais, nada de uma atualização geral. Mas já será de bom tamanho!

Pagamento dos pro-players atrasado

Uma coisa chata chegou ao meu conhecimento e diz respeito a PES League. Antes de mais nada, vale ressaltar que só escutei o lado dos pro-players e, caso alguém da Konami queira se pronunciar, o espaço está aberto aqui.

O que tá rolando é o seguinte: 10 pro-players que disputaram a PES league 2018 ainda não teriam recebido suas premiações de U$D 2.500. Ok, imprevistos acontecem e tal mas, segundo eles, esse atraso já dura 8 meses!

Esse problema estaria afetando 10 jogadores sul americanos, e está gerando protestos dos mesmos, que estão muito chateados com a situação.

Como podemos ver nas imagens acima, a galera não está mais chateada, mas sim muito P da vida, e muitos estão até questionando a seriedade da empresa. Assim, aguardamos um posicionamento oficial da Konami, pois é uma situação que chega a ser constrangedora, se de fato for isso que está sendo relatado.

 

Entrevista com Lennart Bobzien

Em entrevista ao site Gamespot, Lennart Bobzien, Gerente Europeu de PES e responsável pelas licenças junto com o diretor Jonas Lygaard, falou sobre a dificuldade atual que é o licenciamento de clubes e ligas para jogos de futebol.

“Óbvio que é frustrante. Adoraríamos ter grandes ligas em nosso jogo (Bundesliga, Premier League e outras), acho que isso mudaria muito o cenário”, disse ele sobre a ausência da la Liga, Bundesliga e Premier League.

“A Premier League ou LaLiga tem um acordo com a EA que nos permite usar a liga inglesa de forma limitada. Já no caso da Bundesliga, que tem 100% dos direitos com FIFA, não podemos ter nem mesmo uma versão alternativa. Depende muito como funciona a relação do comando da liga e seus times”, disse ele explicando como funciona a parte de licenciamento das ligas.

Sobre a licença da UEFA Champions League, Lenny deixou em aberto a possibilidade de retorno dela num futuro não muito distante: “ainda estamos em contato com a UEFA para explorar oportunidades, de como podemos trabalhar juntos no futuro”.

Apesar da ausência dessas importantes ligas, Lenny destacou os pontos fortes da franquia PES: “Obviamente estou dizendo isso pois trabalho para a Konami, mas do visual à jogabilidade, nosso jogo é de longe o melhor do mercado. Basta olhar para o trabalho de nosso concorrente, muitos dos rostos dos jogadores estão abaixo da média. Nossa equipe no Japão faz um trabalho incrível para realmente recriar os rostos dos atletas até o mais ínfimo detalhe é isso que nos faz destacar”.

Bem, eu aposto num retorno da La Liga em breve e da UCL no médio prazo… A La Liga então, estou cheio de esperanças! Parabéns ao Lenny e ao Jonas Lygaard por, juntos com o André Bronzoni, terem adicionado 11 novas ligas ao PES 2019! Parabéns!

 

Chegada da Liga Chinesa pode fazer PES 2019 ultrapassar PES 2018 em vendas?

E o Chinesão? Galera, a chegada dessa liga terá vários impactos na franquia PES; vamos começar falando nos impactos no jogo em si, no PES 2019. A Chinese Super League trará uma adição considerável de craques para a data base do jogo (veja aqui), inclusive brasileiros. Só de faces BR que voltarão são sete, como mostra a imagem abaixo:

Imagem by @GustavoLevy21

Sim, o “Chinesão” aumentará quantitativamente e qualitativamente a data base do PES 2019, abrindo um novo leque de opções nos modos de jogo. Mas também há um outro tipo de impacto, o econômico!

Há algumas matérias atrás, eu falei da dificuldade que a Konami enfrentaria para fazer o PES 2019 superar o PES 2018 em vendas, principalmente pela perda da UCL e abandono da oldgen. Entretanto, com a chegada da CSL, a coisa muda de figura.

A china é o maior mercado consumidor do mundo, com 1,38 bilhões de habitantes. Para a Konami alavancar as vendas do PES 2019 por lá, precisa:

  • Investir pesado em marketing;
  • Penetrar na Weibo, principal rede social chinesa (já está fazendo isso);
  • Entupir PES 2019 de faces e estádios chineses.

Na boa, se eu sou da Konami, ia priorizar a criação de pelo menos 4 estádios chineses e a adição de ainda mais faces de jogadores dessa liga. Sei que queremos estádios e faces de outras ligas, mas a decisão mais lógica da Konami, nesse momento, seria priorizar o Chinesão, a fim de alavancar as vendas do PES 2019.

Dito isso, a única coisa que me decepcionou no conteúdo da DLC 2.0 foi a chegada de zero estádios chineses… Isso foi uma bola fora da Konami, dado que o lançamento dessa liga deveria ser algo mais grandioso, com muito marketing e conteúdo.

Vai entender…


Espero que tenham gostado da matéria de hoje! Comentem bastante, é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu a v1 do of do Vinny para PES 2019 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : André BronzoniChinese Super LeagueDestaqueDLCJonas LygaardKonamiLennart Bobzienpes 2019PES LeaguePro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019
Edu Suliano

The author Edu Suliano